Os Passarinhos

2
Os Passarinhos Que bonitos, que engraçados, Que pequenos, coitadinhos, Os estouvados Dos passarinhos! A sua vida é cantar, Voar. Brincar pelo ar, E alegrar, Com os seus chilreios Tão cheios De graça e boa alegria, A luz do dia! Que bonitos, que contentes, E que espertos, coitadinhos, Os inocentes Dos passarinhos! A sua vida é voar Cantar, Brincar pelo ar Em ranchos alegres e mui divertidos. E quando pousam nos ramos floridos Parece que as flores estão a gorjear! Que bonitos, que engraçados, Os passarinhos, Se estão casados Dentro dos ninhos, E vão criando com mil cuidados Os seus meninos! E então, quando os pequeninos Já mais crescidos Podem sair?! Vêm com eles os pais, E eles piam, Piam, Piam, Muito contentes, os atrevidos,

description

Que bonitos, que engraçados, Os passarinhos, Se estão casados Dentro dos ninhos, E vão criando com mil cuidados Os seus meninos! A sua vida é voar Cantar, Brincar pelo ar Em ranchos alegres e mui divertidos. E quando pousam nos ramos floridos Parece que as flores estão a gorjear! Que bonitos, que contentes, E que espertos, coitadinhos, Os inocentes Dos passarinhos! Os Passarinhos Afonso Lopes Vieira

Transcript of Os Passarinhos

Page 1: Os Passarinhos

Os Passarinhos

Que bonitos, que engraçados, Que pequenos, coitadinhos,Os estouvadosDos passarinhos!A sua vida é cantar,Voar. Brincar pelo ar,E alegrar,Com os seus chilreiosTão cheiosDe graça e boa alegria,A luz do dia!

Que bonitos, que contentes,E que espertos, coitadinhos,Os inocentesDos passarinhos!

A sua vida é voarCantar, Brincar pelo arEm ranchos alegres e mui divertidos.E quando pousam nos ramos floridosParece que as flores estão a gorjear!

Que bonitos, que engraçados,Os passarinhos,Se estão casados Dentro dos ninhos,E vão criando com mil cuidadosOs seus meninos!

E então, quando os pequeninosJá mais crescidosPodem sair?!Vêm com eles os pais,E eles piam, Piam,Piam,Muito contentes, os atrevidos,Assim a modo que a rirE aos ais…

Afonso Lopes Vieira