Pag 269 25032008

2

Click here to load reader

description

ufrgs

Transcript of Pag 269 25032008

Page 1: Pag 269 25032008

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOSistemas de Informação

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Rafael Desconsi

Ilópolis, 27 de Março de 2008

QUESTÕES PAG 269

Page 2: Pag 269 25032008

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOSistemas de Informação

1- A avaliação não é fácil pois os custos são reais e os benefícios, a maioria são intangíveis, não são palpaveis e não são percebidos diretamente pela sua aplicação, mas no conjunto do desenvolvimento no trabalho da organização. Além disso, os custos são permanentes póis ao definir um novo sistema de TI, há de se manter uma plataforma para oferecer suporte as empresas, melhorias, ajuda e resolução de problemas.

2-Por que os benefícios são extremamente dificeis de quantificar já que são intangiveis. Também o fato que muitas organizações usam a TI não apenas para aprimorar os processos fica mais dificil ainda de quantificar. E por fim, para gerar um retorno, a tecnologia tem que ser implementada corretamente.

3- VPL Os analistas convertem os valores futuros dos beneficios em seu valor presente equivalente, descontando-o no custos de fundos da organização. Eles podem, entao, comparar o valor presente dos beneficios futuros com o custo necessario para alcancar esses benefícios a fim de determinar se os beneficios são maiores que os custos.

ROI- Ele mede a eficiencia da gerencia em gerar lucros com os ativos disponiveis. A medicao de Roi é uma porcentagem, e quanto maior a porcentagem de retorno, melhor.

Método do caso empresarial- é um documento escrito que os gerentes usam para justificar o financiamento de uma ou mais aplicacoes ou projetos especificos. Além disso, um caso empresarial oferece a ponte entre o plano inicial e sua execução.