Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas...

12

Transcript of Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas...

Page 1: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.
Page 2: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 20172

Publisher Editora KSZDiretor Executivo Chico KertészEditor Felipe ParanhosProjeto Gráfico Marcelo Kertész

Grupo Metrópole Rua Conde Pereira Carneiro, 226 Pernambués CEP 41100-010 Salvador, BA tel.: (71) 3505-5000

Editor de Arte Paulo BragaDiagramação Dimitri Argolo CerqueiraRedação Bárbara Silveira e Matheus MoraisRevisão Felipe Paranhos

Fotos Tácio MoreiraProdução Gráfica Evandro BrandãoComercial (71) 3505-5022 [email protected]

Jornal da

Boca quente

JOSIAS DE SAÍDAEm entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas. Diz a rádio corredor que a principal mudança será a saída de Josias Gomes, da Serin, que deverá ocupar outra pas-ta. Quem vai para a articulação política ainda não está definido.

SOU MAIS EU Outra entrevista que deu o que falar foi a que Chico Kertész fez com o ex-presidente da As-sembleia Marcelo Nilo (PSL), no Jornal da Cidade 2ª Edição, da Metrópole. Polêmico e sem um pingo de modéstia, Nilo dis-se que se não tivesse desistido de última hora da candidatura à presidência da Casa, venceria o atual presidente, Angelo Coronel (PSD). Desistiu por quê, então?

PUXA-SACOEterno desafeto do Homem de Antas, o ministro Antonio Imbas-sahy também foi lembrado e du-ramente golpeado por Nilo: “Ele sabe puxar saco. Ali é nota dez. Ali, companheiro, é imbatível. Puxou de ACM, de Aécio...”, criti-cou. Nilo ainda disse que Imbas-sahy é o pior ministro da história do país.

Na entrevista à Metrópole esta semana, ACM Neto cometeu um ato falho. Na hora de comentar a sua relação com o PMDB da Bahia, presidido por Geddel Vieira Lima, começou a chamar o partido de “aliado” e rapidamente mudou para “parceiro”. Tem diferença?

“A... PARCEIRO”

2018 É LOGO ALISem citar ACM Neto, Rui voltou a criticar opositores que “falam e não têm capacidade de fazer”. O petista também não poupou o Democra-tas, partido de Neto: “Está traman-do para derrubar o presidente, para que o presidente da Câmara assu-ma”. Alguém tem dúvida de que 2018 já começou?

tácio moreira/metropress tácio moreira/metropress

ARTILHARIA PESADANa entrevista a MK, quarta (19), Neto provocou Rui Costa — “Sei que não gosta muito de mim” — e o ex-carlista Otto Alencar — “Não o vejo como elemento decisivo para a eleição do ano que vem”. Otto, que não leva desaforo para casa, respondeu rápido e, com o perdão do trocadilho, à altura. “Quem sou eu para discutir com uma autoridade política da estatura de Neto?”, disse à coluna, às gargalhadas.

tácio moreira/metropress wilson dias/abr

Page 3: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 2017 3

A PREFEITURA ESTÁ LANÇANDO O MAIOR PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA DE SALVADOR.

Uma nova cidade merece uma nova perspectiva de desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura está lançando

o Salvador 360, um grande programa, com 8 eixos e 360 medidas, para acelerar o crescimento econômico

e social de Salvador. São 3 bilhões de reais investidos na modernização da infraestrutura da cidade

e na requalificação do centro histórico. O programa conta também com uma série de ações para simplificar

a vida do cidadão, atrair empresas, gerar empregos e fortalecer a economia informal. Além disso,

Salvador vai ganhar um hub digital, novos investimentos em sustentabilidade e um polo de economia criativa.

Saiba mais em 360.salvador.ba.gov.br e conheça mais sobre todas as etapas do Salvador 360.

Projeto BRT

Page 4: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 20174

Texto Felipe [email protected]

“Estamos trazendo profissionais competentes para (...) dar uma arrancada no futebol”

Ivã de Almeida, então candidato à presidência, em 2016

OS MELHORES PROFISSIONAIS EM TODAS AS ÁREAS

AV. ANITA GARIBALDI, 1133, CENTRO ODONTOMÉDICO SALA 1208 TEL. 71 3052-1880

“Só” levou trêsFoi a terceira derrota consecutiva do clube. Antes, levou 4 a 1 do Vasco e 4 a 2 do Palmeiras. No próximo sábado (22), o rubro-negro recebe a Chapecoense, no Barradão.

Mais uma derrotaNa noite de quarta (19), o Vitória levou mais um vareio, desta vez do vice-líder Grêmio, que não tomou conhecimento do Barradão e meteu 3 a 1 no rubro-negro.

Esporte

NÃO FOI POR FALTA DE ADEUSSete meses depois de assumir o poder no Leão, Ivã de Almeida se afasta do cargo por 90 dias; gestão foi desastrosa

“Olá, torcida do Vitória. Eu sou Ivã de Almeida. Nossa proposta é transformar o fu-tebol do Vitória. Estamos tra-zendo profissionais compe-tentes para organizar o clube e dar uma grande arrancada no nosso futebol. Precisamos contar com vocês do nosso lado. Venha conosco!”. Foi assim que o então candidato à presidência se apresentou ao torcedor rubro-negro na campanha de 2016. E, após sete meses desastrosos no

poder, Ivã pediu, na quarta (19), afastamento do clube por 90 dias.

Sob o comando de Ivã, o Vitória ganhou o cada vez me-nos importante Campeonato Baiano, mas passou por ve-xames na Copa do Brasil, foi eliminado da Copa do Nordes-te pelo Bahia e já flerta com a Série B de 2018 sem nem ter acabado o primeiro turno da Série A de 2017. Na zona de re-baixamento há sete rodadas, o clube fez apostas em atletas muito longe do auge e não acertou em quase nenhuma das contratações que fez.

É, torcedor... Se até quem entra em campo põe a mão na cabeça, imagina quem paga para assistir às partidas, seja no estádio ou na TV

mauricia da matta/ecvitoria

Page 5: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 2017 5

“Não vou jogar a toalha”, diz presidente

temporário

“É açúcar com mamão”Com a sequência de maus resultados do Vitória em casa, uma brinca-deira do narrador da Metrópole Sílvio Mendes vem se popularizando. Segundo ele, “caiu no Barradão, é açúcar com mamão”.

Pior do BrasilNas arquibancadas, a torcida demonstrou sua revolta, com gritos como “Puta que pariu, é a pior diretoria do Brasil”, e “Se o Vitória não ganhar, o pau vai quebrar”.

Esporte

Na última quarta-feira (19), o vice-presidente do Leão, Agenor Gordilho, anun-ciou seu afastamento “por in-compatibilidade com o presi-dente”. “Um presidente que a gente não vê no clube, que não comparece, deixa a gente com dificuldade para tomar deci-sões”, criticou, em entrevista

ao site Globoesporte.com. Gor-dilho, porém, é o próximo na linha de sucessão e vai voltar ao Vitória. Ele acusou Ivã de não se dedicar adequadamente ao clube. “Ele não atende tele-fone, a gente tinha dificuldade até para a assinatura de regu-larização de atletas, de mandar office-boy ir atrás dele”, falou.

“ELE NÃO ATENDE TELEFONE”ISOLADO, PRESIDENTE RECORREU A OPOSICIONISTA

GORDILHO ASSUME: “AMO O CLUBE”

Antes de decidir se afas-tar, Ivã de Almeida chegou a contatar Ricardo David, candidato derrotado nas úl-timas eleições, para que ele assumisse a gestão geral do clube. Havia, inclusive, a ex-pectativa de que David acei-tasse o convite, mas, em um áudio divulgado à torcida ru-

bro-negra nas redes sociais, o ex-diretor de marketing do clube negou a proposta. “Esse contato me causou es-tranheza, e eu jamais acei-taria participar da gestão do Vitória sob a presidência de Ivã. Nada contra a pessoa dele, mas ao seu modelo de gestão”, afirmou.

A saída de Ivã de Almeida vinha sendo cotada há alguns meses e ganhava força dia após dia. Na semana passada, alguns dos principais nomes da opo-sição do clube, como Adhemar Lemos, Paulo Carneiro, Fábio Mota, Jorginho Sampaio e Alexi Portela, reuniram-se num res-taurante para discutir os rumos do rubro-negro.

Novo presidente, ainda que temporariamente, Gor-dilho pediu o apoio da torci-da: “Vou assumir o Vitória,

até porque eu amo o clube. Fico como presidente até Ivã decidir o que fazer da vida dele. Não posso fugir da responsabilidade. Mas preciso do apoio do torcedor e também de quem perdeu a

eleição. Todos precisam se unir. Temos muita chance no Brasileiro ainda, que não chegou nem na metade. Não vou jogar a toalha”, decla-rou, em entrevista ao jornal Correio.

O perfil satírico @vovo_mundico ironizou a situação do Leão e aproveitou a piada pronta, chamando o dirigente de “Ivã, o Terrível” Vitória tem o pior rendimento de sua história nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro

Na zona de rebaixamento, o elenco do Vitória anda mesmo cada vez mais afastado da bola

12PONTOS

em 15 rodadas tem o Vitória, que foi derrotado pelo Grêmio em casa

NO INSTAGRAM, GESTÃO DE IVÃ VIROU CHACOTA: “O REI ESTÁ NU”mauricia da matta/ecvitoria

mau

rici

a da

mat

ta/e

cvit

oria

repr

oduc

ao/in

stag

ram

Page 6: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 20176

Fotos Tácio MoreiraTexto Bárbara [email protected]

474edições oficiais tem o Jornal da Metrópole, que começou em julho de 2008

Especial

FORTE COMO NO 1º DIAJornal da Metrópole completa nove anos cada dia mais irreverente, combativo e sem medo. Vai encarar?

É verdade que já perde-mos alguns amigos, mas o Jornal da Metrópole nunca deixou de lado o humor ácido ou fugiu de uma boa denún-cia. Nesta semana, comple-tamos nove anos e o slogan “no calcanhar de quem anda fazendo besteira” faz cada dia mais sentido para o veículo que aborda temas polêmicos mantendo distância da abor-dagem sisuda do tradicional

jornalismo impresso.Para o diretor do Grupo

Metrópole, Chico Kertész, a fórmula que surte efeito des-de 2008 é a junção de jorna-lismo de qualidade, apuração precisa e uma boa dose de ir-reverência. “Que outro jornal colocaria na capa uma man-chete como ‘Jornal da Metró-pole, mas poderia ser A Tar-de ou Correio a depender da margem de erro?”, disse, ao lembrar a nossa reportagem sobre a imprecisão das pes-quisas nas eleições de 2014.

O jornalista João Gabriel Galdea participou de dois mo-mentos cruciais para o Jornal da Metrópole: em 2008, na sua criação, como estagiário, e em 2012, dessa vez como editor, durante a reformulação do pro-jeto gráfico. “As duas passagens foram muito enriquecedoras,

principalmente pela liberdade que tanto Mário quanto Chico davam para a gente criar, sair da mesmice, fazer coisas di-ferentes. Apesar dos assuntos cabeludos que a gente buscava tratar, conseguíamos abordar com bom humor, o que agrada-va os leitores”, lembrou.

LIBERDADE E SEM MESMICE “JORNAL DE DENÚNCIAS”

Se tem alguém que co-nhece, literalmente, todas as edições do Jornal da Metró-pole é o diagramador Dimitri Cerqueira. Ele participou do projeto desde o início e, nes-tes nove anos, tornou-se nos-sa biblioteca viva. “Sempre isso acontece: a gente circula nossas matérias na quinta, e na segunda-feira as televisões estão repercutindo. Pra mim, o melhor é isso: é um jornal de denúncia”, disse.

Jornal chega a nove anos mantendo o bom humor para tratar até dos assuntos mais difíceis

“Que bom que o Jornal da Metrópole continua firme, é um veículo que faz diferença”

João Gabriel Galdea, jornalista

O Jornal da Metrópo-le abriu a caixa-preta da Assembleia Legis-lativa e teve acesso à lista de contratados por Reda e em cargos comissionados.

Fomos o primeiro veículo a falar abertamente que as greves da PM, encabe-çadas pelo Soldado Pris-co, tinham o objetivo de dar solidez eleitoral a ele. Hoje, Prisco é deputado.

Ano passado, o Jornal da Metrópole abriu a discussão sobre a regulamentação do Uber em Salvador, que causou polêmica e até hoje corre na Justiça.

A LISTA DA ASSEMBLEIA

AS GREVES DE PRISCO

BATALHA TÁXI-UBER

Page 7: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 2017 7

Somos

por quem leva informaçãode qualidade aos leitores.Parabéns, Jornal da Metrópole. 9 anos de dedicação ao jornalismo com credibilidade.

Jornalismo sério só é possível com paixão. E esse sentimento está presente em cada página do Jornal da Metrópole. Para o Hapvida, é um orgulho fazer parte da história de uma publicação que está presente no dia a dia dos soteropolitanos. Parabéns, Jornal da Metrópole. O respeito que vocês mostram pelo fazer jornalístico é o mesmo que o Hapvida tem por essa empresa.

#hapaixonados

• 3,6 milhões de clientes • 22 hospitais próprios • 18 prontos atendimentos • 71 hapclínicas • 66 unidades de diagnóstico por imagem • 58 postos de coleta laboratorial • Mais de 16.000 colaboradores

A MAIOR REDE EXCLUSIVA DO NORTE/NORDESTE NÃO PARA DE CRESCER.

www.hapvida.com.br/hapvidasaude /hapvida.saude

Page 8: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 20178

Fotos Tácio MoreiraTexto Bárbara [email protected]

Cidade

EM GUERRAPELO ALMOÇO

Fecomércio briga pela construção de um restaurante barato para comerciários no Salvador Shopping. Empresários da ali-mentação tentam barrar iniciativa

R$ 180. Esse é o preço mé-dio pago por quem resolve almoçar seis dias na semana na praça de alimentação de um shopping de Salvador. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), o custo de cerca de R$ 30 diário é alto e obriga os comerciários a pro-curarem alternativas desa-gradáveis. “Já foram flagradas pessoas vendendo alimenta-ção dentro dos banheiros”, explica o vice-presidente da

Fecomércio, Kelsor Fernandes.Segundo a Fecomércio,

para melhorar as condições dos comerciários, um acordo fechado com o Salvador Sho-pping previa a implantação de um restaurante de baixo custo voltado exclusivamen-te para os funcionários do shopping — e subsidiado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-BA). Mas a medida de-sagradou os donos de restau-rante do local, que decidiram acionar a Justiça e consegui-ram uma liminar, concedida pela desembargadora Márcia Borges Faria, para suspender a realização da obra.

Ainda em obras, restaurante dos comerciários teve a construção suspensa por uma liminar concedida pela desembargadora Márcia Faria

Page 9: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 2017 9

Ambulantes da região acabam sendo a opção mais viável para comerciários do shopping Todo um mercado informal foi criado, uma vez que há demanda por refeições baratas

Média de consumo da praça de alimentação é R$ 40, mais de 4 vezes o tíquete da categoria

Leia mais no

www.metro1.com.br/cidade

Cidade

O valor do tíquete alimen-tação médio dado aos comer-ciários tem o valor de R$ 9,40. De acordo com a Fecomercio, o preço do quilo no restaurante não seria muito mais caro que isso. Apesar de ainda não ter um número fechado, a insti-tuição citou como exemplo a unidade similar que funciona em Recife, onde o quilo sai a R$ 14. “Nossa ideia é fazer unica-mente para o comerciário, não vai haver acesso de pessoas es-tranhas. Só vai acessar o espa-ço quem tiver a carteirinha do shopping”, ressaltou Kelsor.

Além de Recife, a cidade de Fortaleza também tem dois restaurantes exclusivos para comerciários.

Mas para o presidente da Associação Brasileira das Em-presas de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, a inicia-tiva é equivocada. Segundo ele, ao invés de um novo restauran-te, poderia ser feito um acordo

com os lojistas da praça de ali-mentação, “sem que gere esse impacto que a gente considera desleal”. “Ao invés de criar uma relação ganho-ganho, onde to-dos poderiam ampliar seus ne-gócios a partir das necessidades dos comerciários”, argumentou.

A direção do Salvador Shopping também refutou a tese de que o restaurante dos comerciários representará um prejuízo para os lojistas. “O público-alvo do projeto são trabalhadores que re-cebem tíquete-refeição de

R$ 9,40, enquanto o tíquete médio de consumo na praça de alimentação é de mais de R$ 40. Ou seja, esses traba-lhadores já não são clientes habituais das operações gas-tronômicas do shopping”, argumentou.

QUILO CUSTARIA APROXIMADAMENTE R$ 14, UNICAMENTE PARA COMERCIÁRIOS

ABRASEL FALA EM COMPETIÇÃO DESLEAL

SHOPPING NEGA PREJUÍZO

Para a Fecomércio, o ar-gumento da Abrasel de que o novo espaço concorre direta-mente com os comerciantes do local é um absurdo. “Em nenhum momento, [o res-taurante] concorre com co-merciantes de alimentação [do shopping]. Eu já fiz essa pergunta a eles: Quem ali na praça de alimentação pode fornecer uma alimentação de qualidade a R$ 9,40?”, inda-gou o vice-presidente da Fe-comércio, Kelsor Fernandes.

CONCORRÊNCIADIRETA NEGADA: “NENHUMA”

Muitas vezes sem o acondicionamento mais adequado, refeições são vendidas na rua

Page 10: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 201710

Num café da manhã em sua casa, no Palácio de Ondina, o go-vernador Rui Costa (PT) recebeu Mário Kertész para uma conver-sa descontraída, na qual comen-tou os principais assuntos que movimentam a política baiana. Uma delas é a próxima alteração no secretariado, que acontecerá ainda em 2017.

“Faremos mais mudanças no início do ano que vem, pessoas que forem ser deputadas. Ago-ra, ainda este ano, eu devo dar uma mexida no time para criar um gás maior. É como virar do primeiro pro segundo tempo. Nessa virada, o treinador sem-pre altera algumas coisas, mexe em algumas posições. Devo fa-zer como ele, mexer em poucas posições para oxigenar”, disse.

Rui negou que o presidente da Assembleia Legislativa, An-gelo Coronel (PSD), seja uma “pedra no sapato”. Segundo o petista, a imagem de uma possível rusga entre os dois foi criada por causa da dispu-ta entre Coronel e o deputado Marcelo Nilo pela presidência da Assembleia. “Tenho um apego pessoal com ele [Nilo],

com a família dele. Eu disse a ele: ‘10 anos, Marcelo, agrade-ça as pessoas que foram seus amigos, que o elegeram por unanimidade’. Tentei demovê--lo da ideia de tentar mais um mandato. Quando Coronel me procurou, eu disse que não ti-nha problema nenhum. Não misturo as coisas. Criou-se uma falsa polêmica”, disse.

Outro assunto da conversa foi a falta da integração entre ônibus e metrô em Salvador. O governador falou à Metrópole que ainda espera uma boa pro-posta sobre a integração. “Eu sou do diálogo. Se tiver uma pro-posta... Recebi empresários de ônibus, estou conversando com o Ministério Público. Se chegar-mos a um bom termo, ótimo, se-não... O povo não pode esperar. Está no contrato que eu posso fazer [a integração], e se não ti-ver acordo, vamos garantir a in-tegração do ônibus com o metrô ainda nesse semestre”, declarou a Mário Kertész.

CORONEL: PEDRA NO SAPATO? INTEGRAÇÃO ÔNIBUS-METRÔ

Segundo o governador Rui Costa, não há qualquer rusga entre ele e Angelo Coronel

Foto Tácio Moreira

Entrevista

“VOU MEXER EM ALGUMAS POUCAS POSIÇÕES PARA OXIGENAR”

Governador comentou próximas mudanças no secretariado, a relação com Angelo Coronel e a disputa com a Prefeitura pela integração metrô-ônibus

Rui Costa, governador da Bahia

“Criou-se uma falsa polêmica”, respondeu Rui

caro

l gar

cia/

govb

a

Texto Felipe [email protected]

Page 11: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 2017 11

Entrevista

Política, obras de infraestru-tura e eleições 2018 não ficaram de fora da conversa do prefeito ACM Neto (DEM) com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia no Ar, na última quarta-feira (19). Na ocasião, o prefeito falou sobre o programa Salvador 360, que traz propostas para investimentos em diversos setores da cidade e terá recursos próprios da gestão municipal. “A gente escolheu esse projeto para ser o carro--chefe de investimentos”, disse.

Mas foi sobre política que

o democrata polemizou, in-clusive sobre o senador Otto Alencar (PSD), disputado pelo bloco político do prefeito. Se-gundo Neto, o presidente es-tadual do PSD não será “deci-sivo” na disputa. “Não tenho conversado política com Otto. Ele é um sujeito importan-te, claro. Ele tem seu espaço político, mas não vejo Otto como elemento decisivo para a eleição do ano que vem. Ninguém apostou que ele era o fiel da balança. Tenho com ele uma boa relação. Nós, do lado de cá, não estamos fa-zendo movimentos à espera de Otto”, declarou.

Apesar de se esquivar do questionamento sobre a dispu-ta pelo governo, Neto aprovei-tou pra dizer que, caso decida ser candidato, a cidade estará “em boas mãos” sendo gerida pelo vice-prefeito, Bruno Reis (PMDB). “Não vou consultar Bruno para ser candidato a go-vernador. Bruno Reis só pensa naquilo [ser prefeito]”, brincou.

“Temos um plano de trabalho até 2020 que não depende da minha figura. Bruno Reis tem tratado de todos os detalhes da administração, começou a an-dar em Salvador comigo desde 2000. Já são 18 anos de convi-vência. Isso me dá tranquilidade de saber que, se eu for candidato a governador, a cidade estará em boas mãos”, disse.

BRUNO REIS ‘SÓ PENSA NAQUILO’

Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo é cobiçado pela base de Rui Costa

Fotos Tácio Moreira

“NÃO VEJO OTTO COMO DECISIVO PARA O ANO QUE VEM”Apesar do assédio de sua base ao senador, o prefeito de Salvador polemizou ao minimizar importância de Otto

ACM Neto, prefeito de Salvador

Sobre a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana — e seu aliado —, José Ronal-do, migrar para a base do go-vernador Rui Costa (PT), Neto mostrou descrença. Para ele, o lugar de Ronaldo é na chapa majoritária do Democratas, mesmo fora do partido.

Neto ressaltou um “movi-mento combinado” de Ronaldo com ele. “Ele é um dos nomes que podem contar na chapa majoritária e pode integrar a chapa sem ser pelo Democratas. Ele pode fazer um movimento combinado com a gente. Se eu pudesse apostar minhas fichas, digo que Zé Ronaldo estará ao lado do Democratas”, afirmou.

“MOVIMENTO COMBINADO” COM ZÉ RONALDO

Neto precisa renunciar à Prefeitura se for

candidato ao governo

“Ninguém apostou que Otto era o fiel da

balança”

Texto Felipe [email protected]

Page 12: Paulo Braga - metro1.com.br · Em entrevista a MK, Rui Costa anun-ciou que promoverá algumas mudan-ças no secretariado ainda neste ano, mas preferiu não adiantar em que pas-tas.

Jornal da Metrópole, Salvador, 20 de julho de 201712