PENOSIL Catàlogo (BR)

20
Catálogo

description

 

Transcript of PENOSIL Catàlogo (BR)

Page 1: PENOSIL Catàlogo (BR)

Catálogo

Page 2: PENOSIL Catàlogo (BR)

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO

INTRODUÇÃO gERAL DE ESPUMAS

é uma substância que, quando liberada da lata, se expande devido à umidade do ar formando um material poroso com boas propriedades de isolamento acústico e de tempera-tura. A espuma tem propriedades adesivas muito fortes, ela adere bem à maioria dos materiais de construção, exceto teflon, polietileno, polipropileno e superfícies de silicone. A radiação UV irá destruir a estrutura da espuma ao longo do tempo, por isso, a espuma deve ser coberta ou pintada. Quando protegida da radiação UV, a espuma é a prova de envelhecimento e resistindo as grandes variações de temperatura e umidade.

Com base na utilização,as espumas de construção podem ser divididas em dois tipos. Para os usuários domésticos que raramente usam espuma, as espumas de canudo são adequadas. Para trabalhos mais precisos e volumes gran-des as espumas de pistola são as mais apropriadas. Elas devem ser usadas com uma pistola de espuma especial. A aplicação de espuma com uma pistola é mais precisa e econômica. A estrutura da espuma é mais densa quando se usa uma pistola de espuma e a pós-expansão é menor.

Dentre as variedade de produtos Penosil está também inc- lusa a espuma EasyGun que pode ser usada com o aplica-dor especial EasyGun incluída na entrega. O aplicador é similar a um canudo, mas é mais estreito, mais preciso e econômico, devido ao seu desenho especial, que dá à espuma uma estrutura semelhante a espuma de pistola. O uso de EasyGun é muito simples, fácil e confortável. A lata de espuma tem um adaptador de pistola regular e por isso a espuma EasyGun pode ser usada também com uma pistola.

Campos de aplicação da espumas de PU:

■ Instalação de portas e janelas

■ Isolação e fixação de tubos em oríficios de passagem

■ Preenchimento e isolamento de buracos e falhas

■ Isolamento acústico e térmico

A ESPUMA ExPANSIVA

Page 3: PENOSIL Catàlogo (BR)

AS RECOMENDAÇõES PARA A UTILIzAÇÃO DE ESPUMAS DE CONSTRUÇÃO:

■ A lata deverá ser armazenada na posição vertical entre +5 °C e +30 °C. Evite temperaturas acima de 50 °C, mesmo por curtos períodos; proximidade de fontes de calor e luz solar direta.

■ Retire a tampa e rosqueie o canudo ou a pistola na válvula. A lata deve estar na posição vertical, com a parte inferior para baixo. A ponta da pistola ou o final do canudo deve apontar sempre para uma direção segura.

■ No caso de a umidade do ar estar baixa (menos de 50% HR), o substrato deve ser umedecido porque a espuma se expande devido à umidade. Uma superfície umedecida garante melhores resultados.

■ As superfícies devem ser limpas de poeira, partículas soltas e óleo. ■ A temperatura adequada do ar e das superfícies processadas deverá estar entre 5 °C e 30 °C. Para baixas temperaturas (até -18 °C), existem espumas especiais de inverno disponíveis. Em situações extremas, as propriedades de aplicação e da estrutura da espuma podem ser prejudicadas.

■ Antes da aplicação, a lata de espuma deve ser bem agitada durante pelo menos 20 segundos, de modo que os ingredientes possam misturar completamente, criando assim uma boa estrutura de espuma.

■ A posição de aplicação da lata é de cabeça para baixo. ■ Aponte a pistola ou o fim do canudo na junta, aperte o gatilho e aplique a espuma nos lugares necessários.

■ A quantidade de espuma pode ser ajustada com a pressão no gatilho. ■ Preencha a junta uniformemente movendo o aplicador com movimentos em ziguezague partindo da base para o topo.

■ No caso de juntas profundas comece a preencher a partir da parte inferior da junta cobrindo o seu fundo, em seguida, aplicar uma segunda camada de espuma.

■ No caso da espuma de pistola a junta deve ser preenchida a 2/3 do volume e metade do volume no caso da espuma de canudo, de modo que a espuma possa expandir suficientemente.

■ Batentes de janelas e portas devem ser apoiadas antes, os suportes podem ser removidos em 12-14 horas.

■ A espuma cura dentro de algumas horas, a secura no toque é alcançada em aprox. 20 minutos e a cura completa em até 24 h.

■ A espuma expandida em excesso pode ser pressionada para dentro da junta com um dedo, quantidades maiores podem ser removidas com uma faca depois da cura.

■ No caso de pausas na obra, a extremidade do tubo deve ser limpa a fim de evitar a cura da espuma no mesmo.

■ Após as pausas de trabalho ou no caso de sessões de trabalho mais demoradas, a lata de espuma deve ser agitada de modo a misturar os ingredientes e assegurar a sua boa estrutura até o final do trabalho.

■ Espuma não-curada pode ser removida com lenços hidratados especiais ou com produto Penosil Premium Limpa Espuma em uma lata de aerosol. A espuma curada pode ser removida mecanicamente ou com o produto Penosil Premium Remove Espuma.

MEDIDAS DE SEgURANÇA AO TRAbALHAR COM A ESPUMA PU:

■ A espuma expansiva comum contém isocianatos que podem causar hipersensibilidade, irritam os olhos e pele. A concentração de isocianatos na espuma é muito baixo e, em geral não tem qualquer efeito, no entanto, uma boa ventilação deve ser assegurada quando se trabalha em espaços fechados por mais tempo.

■ Como a lata é sob pressão e inflamável, a espuma deve ser protegida contra superaquecimento e ser mantido longe de fontes de ignição. Durante o trabalho evite luz solar direta e evite fumar.

■ Proteção dos olhos e luvas devem ser utilizados durante o trabalho. Em caso de contato com a pele, retire a espuma imediatamente com Penosil Premium Lenços de Limpeza ou um tecido seco. A espuma curada não pode ser removida e vai sair da pele com tempo.

■ Mantenha as latas de espuma fora do alcance de crianças. ■ Latas de espuma devem ser armazenadas e transportadas na posição vertical.

INTRODUÇÃO gERAL DE ESPUMAS

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO

3a 3b

4a 4b

5a 5b

6 7

1 2

Page 4: PENOSIL Catàlogo (BR)

coR

EmBalaGEm

PreencHImentO e VedaçãO │ esPumas de POLIuretanO │ esPumas Para PIstOLa

PenOsIL esPuma Para PIstOLa

aplicação ■ Instalação e isolamento dos elementos de construção. ■ Preenchimento de buracos e falhas, isolamento de juntas. ■ Isolamento e fixação de tubos. ■ Isolamento térmico e acústico.

cOndIções de aPLIcaçãO ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +30 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ Temperatura da lata durante a aplicação varia entre +10 °C e +25 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ O rendimento depende consideravelmente das condições de trabalho – temperatura, umidade do ar, área de expansão.

■ As superfícies devem estar livres de poeira, partículas soltas e óleo

■ A espuma curada pode ser pintada com tinta de base aquosa.

Conteúdo: 750 ml/700 g,12 latas na caixa.

■ Boas propriedades de preenchimento. ■ Espuma recomendada para trabalhos interiores

e exteriores em condições normais. ■ Boa adesão em vários materiais de construção. ■ aplicação com pistola de espuma.

Espuma de construção para uso com pistola especial, cura com a umidade. a espuma curada é um bom isolante de temperatura e som.

Page 5: PENOSIL Catàlogo (BR)

Instruções de aplicaçãoSegure a lata de espuma na posição vertical e vire o lado da pistola segu-rando o punho da pistola com uma mão e vire a lata com a outra mão. Certifique-se que a pistola não está apontado para outras pessoas, enquanto virá-la. A lata não deve ser enroscada à pistola com a válvula de cabeça para baixo ou rodando a arma na lata. Após a fixação da pistola agite bem a lata por pelo menos 20 vezes. A saída de espuma pode ser ajustada por meio do gatilho.Um substrato umedecido assegura um processo de cura mais rápido e um melhor resultado. A temperatura do ambiente ou da água não deve ultra-passar 30 °C.

PenOsIL esPuma Para PIstOLa

esPecIfIcaçãO técnIca

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativade 50%, a menos que diferentemente especificado.

pRopRiEDaDE unIdade ValoR

Tempo de livre aderência minuto 12-16

Tempo de corte (30 mm formação de gotículas)

minuto 30-40

Cura completa na junta +23 °C +5 °C

hora até 12até 24

Densidade kg/m3 25-30

Inflamabilidade da espuma curada (DIN 4102-1)

B3

Retração % até 2

Pos-expansão vezes até 40

Ponto de ignição da espuma curada

°C 400

Resistência à tensão (BS 5241) N/cm2 10

Resistência à compressão a 10% (DIN 53421)

N/cm2 3

Condutividade termal W/m·K 0,034

Resistência à temperaturade espuma curada

longo prazo:curto prazo:

°C -50 até +90-65 até +130

aRmazEnamEntoAs latas devem ser armazenadas e transportadas em posição vertical. Armazenar em local fresco e seco, +5 °C a +30 °C. As latas de espuma não devem ser armazenadas em temperaturas acima de +50 °C, na proximidade de fontes de calor ou à luz direta do sol. Validade garantida em embalagem fechada de 18 meses.

REcomEnDaçãoO produto deve ser utilizado com a pistola especial de espuma.

requIsItOs de segurançaO produto é inflamável. Proteger contra superaquecimento e manter longe de fontes de ignição. Evitar luz solar direta e não fumar no trabalho. Pode causar sensibilização por inalação e contato com a pele. Garantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Use óculos de segurança e luvas. Manter fora do alcance das crianças. A espuma curada pode ser tratada sem qualquer perigo para a saúde. Informações de segurança detalhadas estão disponíveis na ficha de segu-rança (SDS).

PreencHImentO e VedaçãO │ esPumas de POLIuretanO │ esPumas Para PIstOLa

Page 6: PENOSIL Catàlogo (BR)

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO │ ESPUMAS DE CANUDO

PENOSIL PREMIUM ESPUMA EXPANSIVA DE POLIURETANO

Espuma de Construção para uso com o canudo de aplicação. Embalado em uma lata de aerosol, cura com a umidade.

APLICAÇÃO ■ Instalação e isolamento de portas e janelas ■ Fixação de painéis de parede, placas de isolamento, telhas ■ Preenchimento de buracos e falhas, isolamento de juntas ■ Isolamento térmico e acústico

CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +30 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ Temperatura da lata durante a aplicação varia entre +10 °C e +25 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ O rendimento depende consideravelmente das condições de trabalho – temperatura, umidade do ar, área de expansão.

■ As superfícies devem estar livres de poeira, partículas soltas e óleo

■ A espuma curada pode ser pintada com tinta de base aquosa.

■ A espuma curada é um bom isolante de tempera-tura e de som.

■ A espuma tem excelentes propriedades de aderência.

■ Adere bem a maioria dos materiais de construção, com exceção do Teflon, polietileno e superfíciesde silicone.

■ Após a cura não resiste a radiação UV e precisa ser coberta.

COREMBALAGEM

■ Conteúdo: 750 ml/ 625 g,12 latas na caixa. ■ Conteúdo: 500 ml/ 465 g,12 latas na caixa. ■ Conteúdo 340 ml/ 280 g,12 latas na caixa.

Page 7: PENOSIL Catàlogo (BR)

LIMPEZA ■ A espuma não curada pode ser remo-vida de ferramentas e superfíciescom PENOSIL Premium Limpa Espuma PU.

ARMAZENAMENTOAs latas devem ser armazenadase transportadas em posição vertical. Armazenar em local fresco e seco,+5 °C a +30 °C. As latas de espuma não devem ser armazenadas em temperaturas acima de +50 °C, na proximidade de fontes de calor ou à luz direta do sol. Validade garantida em embalagem fechada de 18 meses.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO │ ESPUMAS DE CANUDO

PENOSIL PREMIUM ESPUMA EXPANSIVA DE POLIURETANO

INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃOSegure a lata de espuma em posição vertical. Enrosque o aplicador (canudo) com a válvula da lata de espuma. Agite bem a lata pelo menos 20 vezes antes de usar. Para a aplicação, vire o aplica-dor de cabeça para baixo e pressione o gatilho.

Um substrato umedecido assegura um processo de cura mais rápido e um melhor resultado. Temperatura do ambiente ou da água não deve ultra-passar 30 °C.

REQUISITOS DE SEGURANÇAO produto é inflamável. Proteger contra superaquecimento e manter longe de fontes de ignição. Evitar luz solar direta e não fumar no trabalho. Pode causar sensibilização por inalação e contato com a pele. Garantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Use óculos de segurança e luvas. Manter fora do alcance das crianças. A espuma curada pode ser tratada sem qualquer perigo para a saúde. Informações de segurança detalhadas estão disponíveis na ficha de segurança (SDS).

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICAPROPRIEDADE UNIDADE VALOR

Tempo de livre aderência minuto 12–16

Tempo de corte (30 mm formação de gotículas)

minuto 30–40

Cura completa na junta +23 °C+5 °C

hora até 18até 24

Densidade kg/m3 25–30

Inflamabilidade da espuma curada (DIN 4102-1)

B3

Retração % até 2

Pos-expansão vezes 2–2,5

Ponto de ignição da espuma curada

°C 400

Resistência à tensão (BS 5241) N/cm2 11

Resistência à compressão a 10% (DIN 53421)

N/cm2 3

Condutividade termal W/m·K 0,036

Resistência à temperatura de espuma curada

longo prazo:curto prazo:

°C –50 até +90–65 até +130

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%, a menos que diferentemente especificado.

Page 8: PENOSIL Catàlogo (BR)

COR

EMBALAGEM

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO │ EASYGUN

PENOSIL ESPUMA EASYGUN

Espuma de Construção com uma estrutura de alta qualidade e aplicador patenteado e inovador. Embalagem que permite o uso através do canudo EasyGun ou através da Pistola de Aplicação.

APLICAÇÃO ■ Instalação e isolamento de portas e janelas. ■ Fixação de painéis de parede, placas de isolamento, telhas. ■ Preenchimento de buracos e falhas, isolamento de juntas. ■ Isolamento térmico e acústico.

CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO ■ Temperatura de uso entre -5 °C e +30 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ Temperatura da lata durante a aplicação varia entre +10 °C e +25 °C, sendo os melhores resultados a +20 °C.

■ O rendimento depende consideravelmente das condições de trabalho – temperatura, umidade do ar, área de expansão.

■ As superfícies devem estar livres de poeira, partículas soltas e óleo

■ A espuma curada pode ser pintada com tinta de base aquosa.

Conteúdo: 750 ml/ 635 g,12 latas na caixa.

■ Conforto na aplicação é garantido tanto com uma pistola ou com o aplicador fornecido.

■ O aplicador patenteado exclusivo permite alcançar qualidade de espuma para pistola mesmo sem usar uma pistola.

■ Espuma de saída generosa, dosagem exatae utilização econômica.

■ Boa estrutura e baixa pós-expansão. ■ Ajuste de dosagem com aplicador é fácil

e confortável.

Page 9: PENOSIL Catàlogo (BR)

PENOSIL ESPUMA EASYGUN

INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃOAplicação com aplicador EasyGun: Segurar a lata de espuma na posição vertical. Colocar o aplicador EasyGun a válvula da lata, pressionar levemente até que o aplicador é fixo, depois agitar a lata bem, pelo menos 20 vezes. Para a aplicação, virar a lata de cabeça para baixo e pressione o aplicador EasyGun com os dedos.

Aplicação com pistola de espuma: Segure a lata de espuma na posição ver-tical e vire o lado da pistola segurando o punho da pistola com uma mão e vire a lata com a outra mão. Certifique-se que a pistola não está apontado para outraspessoas, enquanto virá-la. A lata não deve ser enroscada à pistola com a válvula de cabeça para baixo ou rodando a arma na lata. Após a fixação da pis-tola agite bem a lata por pelo menos 20 vezes. A saída de espuma pode ser ajus-tada por meio do gatilho.Um substrato umedecido assegura um processo de cura mais rápido e um mel-hor resultado. A temperatura do ambiente ou da água não deve ultrapassar 30 °C.

LIMPEZA ■ A espuma não curada pode ser removida de ferramentas e superfícies com PENOSIL Premium Limpa Espuma PU.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICAPROPRIEDADE UNIDADE VALOR

Tempo de livre aderência minuto 12-16

Tempo de corte (30 mm formação de gotículas)

minuto 30-40

Cura completa na junta +23 °C +5 °C

hora até 12até 24

Densidade kg/m3 25-30

Inflamabilidade da espuma curada (DIN 4102-1)

B3

Retração % até 2

Pos-expansão vezes 2

Ponto de ignição da espuma curada

°C 400

Resistência à tensão (BS 5241) N/cm2 10

Resistência à compressão a 10% (DIN 53421)

N/cm2 2,5

Condutividade termal W/m·K 0,034

Resistência à temperatura de espuma curada

longo prazo:curto prazo:

-50 até +90-65 até +130

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%, a menos que diferentemente especificado.

REQUISITOS DE SEGURANÇAO produto é inflamável. Proteger contra superaquecimento e manter longe de fontes de ignição. Evitar luz solar direta e não fumar no trabalho. Pode causar sensibilização por inalação e contato com a pele. Garantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Use óculos de segurança e luvas. Manter fora do alcance das crianças. A espuma curada pode ser tratada sem qualquer perigo para a saúde.Informações de segurança detalhadas estão disponíveis na ficha de segurança (SDS).

ARMAZENAMENTO As latas devem ser armazenadase transportadas em posição vertical. Armazenar em local fresco e seco,+5 °C a +30 °C. As latas de espuma não devem ser armazenadas em temperaturas acima de +50 °C, na proximidade de fontes de calor ou à luz direta do sol. Validade garantida em embalagem fechada de 18 meses.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ ESPUMAS DE POLIURETANO │ EASYGUN

Page 10: PENOSIL Catàlogo (BR)

cor

emBalaGem

penosIl sIlIcone neutro

selante de silicone de cura neutra com boaspropriedades, grande adesão e uma ampla área de aplicação.

■ Isola e veda em condições interiores e exteriores. ■ adequado para superfícies de metal ligeiramente

alcalinas. ■ não se espalha na junta. ■ adere à maioria dos materiais de construção, tais

como metal, pedra, madeira, vidro e materiais de superfície de plástico.

■ adere bem a superfícies porosas. ■ excelentes propriedades de processamento e

alisamento. ■ não perde volume durante o processo de cura. ■ após a cura, se torna elástico, mesmo em tempe-

raturas extremas (-40 °c a 100 °c). ■ resistente ao mofo, uV, umidade e clima. ■ longo tempo de validade.

aplIcação ■ Isolamento e vedação de ligações, também em superfícies onde o silicone ácido não pode ser utilizado.

■ Construção geral e obras de reparação. ■ Trabalhos interiores e exteriores, salas secas e molhadas. ■ Todos os trabalhos de acabamento e isolamento. ■ Isolamento e vedação de janelas e portas.

condIções de aplIcação ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +40 °C. ■ As superfícies devem ser limpas de poeira, partículas soltas e óleo.

restrIções de utIlIzação ■ Não utilize para vedação de aquários e juntas subaquáticas.

■ Não pode ser pintado.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SILICONES

■ Cartucho de 280 g,12 cartuchos na caixa.

Page 11: PENOSIL Catàlogo (BR)

Instruções de aplIcaçãoAs superfícies devem estar livres de gordura, óleo, poeira e quaisquer par-tículas soltas. A superfície a ser cober-ta deve estar seca. Ao aplicar o produ-to, garantir ventilação suficiente em to-das as áreas onde o produto for aplicado.Durante a cura do produto, certificarseque nenhuma sujeira está depositada na superfície do produto e que a super-fície da junta não está sujeita a cargas mecânicas. Não usar em temperaturas abaixo de +5 ºC.

Corte a extremidade roscada do car-tucho e rosqueie o bico aplicador para direcionar o silicone. Corte o bico do aplicador em forma oblíqua a 45º na medida de saída ideal que se deseja obter. Coloque o cartucho em conjunto com o aplicador na pistola e preencha o interior do bico aplicador com silicone, pressionando repetidamente o gatilho. Aplique silicone na junta pressionando repetidamente e uniformemente o ga-tilho da pistola e suavemente arraste o bico de forma contínua ao longo da junta. Após a aplicação do silicone, sua-viza-lo com um raspador de borrachade silicone. Retire o excesso de material.

armazenamentoPrazo de validade garantido: 18 meses a partir da data de fabricação, se for armazenado em uma embalagem fec-hada e original e em um lugar seco entre 5 °C e 25 °C.

lImpezaPara silicone não curado, use panos de limpeza.

penosIl sIlIcone neutro

proprIedade unIdade Valor

Formação de película minuto 20-22

Cura mm/24 h 2-3

Sistema de cura vulcanização, devido à umidade do ar

Densidade (DIN 53 479-B)incolor g/cm³ 0,99

colorido 1,26

propriedades do selante curado

Dureza (Shore A) (ISO 868)incolor 25±2

colorido 35±2

Resistência à temperatura ˚C -40 até +100

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%, a menos que diferentemente especificado.

especIfIcação técnIca

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SILICONES

reQuIsItos de seGurançaGarantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Manter fora do alcance de crianças. Evi-tar o contato com a pele e com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediata-mente com água e procurar orientação médica. Uma vez curado, o selante de silicone pode ser tratado sem qualquer risco à saúde.

Page 12: PENOSIL Catàlogo (BR)

cor

emBalaGem

penosIl premIum sIlIcone acétIco

selante de silicone de cura ácida para todos os fins, grande adesão e uma ampla área de aplicação.

Cartucho de 280 g,12 cartuchos na caixa.

aplIcação ■ Isolamento e vedação de ligações, uso interno e externo. ■ Construção geral e obras de reparação. ■ Salas secas e molhadas. ■ Todas os trabalhos de acabamento e isolamento. ■ Isolamento de janelas e portas.

condIções de aplIcação ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +40 °C. ■ As superfícies devem ser livres de poeira, partículas soltas e óleo.

■ Superfícies não porosas devem ser limpas com um solven-te e um tecido de algodão limpo e sem fiapos. Remover re-síduos de solvente com um pano limpo e seco antes que ossolventes evaporem.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SILICONES

■ Isola e veda. ■ não se espalha na junta. ■ excelentes propriedades de processamento ■ e alisamento. ■ seca rapidamente. ■ adere bem à madeira, vidro, cerâmica, diversos

plásticos, e a maioria das tintas. ■ elástico. ■ resistente aos raios uV e a umidade.

Page 13: PENOSIL Catàlogo (BR)

Instruções de aplIcaçãoAs superfícies devem estar livres de gordura, óleo, poeira e quaisquer partí-culas soltas. A superfície a ser coberta deve estar seca. Ao aplicar o produto, garantir ventilação suficiente em todas as áreas onde o produto for aplicado. Durante a cura do produto, certificar-se que nenhuma sujeira está depositadana superfície do produto e que a super-fície da junta não está sujeita a cargas mecânicas. Não usar em temperaturas abaixo de +5 °C.

Corte a extremidade roscada do car-tucho e rosqueie o bico aplicador para direcionar o silicone. Corte o bico do aplicador em forma oblíqua a 45° na medida de saída ideal que se deseja obter. Coloque o cartucho em conjun-to com o aplicador na pistola e preenc- ha o interior do bico aplicador com si-licone, pressionando repetidamente ogatilho. Aplique silicone na junta pres-sionando repetidamente e uniforme-mente o gatilho da pistola e suavemen-te arraste o bico de forma contínua aolongo da junta. Após a aplicação do si-licone, suaviza-lo com um raspador de borracha de silicone. Retire o excessode material.

armazenamentoPrazo de validade garantido: 18 meses a partir da data de fabricação, se for armazenado em uma embalagem fec-hada e original e em um lugar seco entre 5 °C e 25 °C.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SILICONES

restrIções de utIlIzação ■ Não utilizar em contato com pedras naturais como mármores e granitos. ■ Não utilizar em contato com fibrocimento, gesso ou argamassa. ■ Não utilizar em contato com metais, tais como chumbo, cobre, latão, zinco, e aço.

■ Não utilizar em contato com poliacrilato pré-tenso ou peças de policarbo-nato uma vez que eles podem ser quebrados.

■ Não utilizar para vedação de aquários e juntas subaquáticas. ■ Não adere a policarbonato (plástico em camada e ondulado) ou a Plexiglas (PMMA).

■ Não pode ser pintado. ■ Pode ligeiramente encolher durante o processo de cura.

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%, a menos que diferentemente especificado.

especIfIcação técnIcaproprIedade unIdade Valor

Formação de película minuto 8-10

Cura mm/24 h 2,5-3,5

Sistema de cura vulcanização, devido à umidade do ar

Densidade (DIN 53 479-B)incolor g/cm³ 0,95

colorido 1,01

propriedades do selante curado

Dureza (Shore A) (ISO 868)incolor 14±2

colorido 18±2

Resistência à temperatura ˚C -40 até +100

reQuIsItos de seGurançaGarantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Manter fora do alcance de crianças. Evi-tar o contato com a pele e com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediata-mente com água e procurar orientação médica. Uma vez curado, o selante de silicone pode ser tratado sem qualquer risco à saúde.

penosIl premIum sIlIcone acétIco

lImpezaPara silicone não curado, use panos de limpeza.

Page 14: PENOSIL Catàlogo (BR)

cOR

EmBALAGEm

Selante acrílico monocomponente com base de água visando o preenchimento de juntas de pouco movimento e fissuras.

ApLIcAÇãO ■ Preenchimento de fissuras nas paredes e juntas. ■ Preenchimento das juntas entre esquadrias e paredes. ■ Preenchimento das juntas entre placas de gesso e preenchimento dos furos de parafuso.

■ Correção de defeitos de superfície antes da pintura.

cONDIÇõES DE ApLIcAÇãO ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +40 °C. ■ As superfícies devem ser livres de poeira, partículas soltas e óleo.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SELANTES DE ACRÍLICO

Cartucho de 463 g,12 cartuchos na caixa.

PENOSIL PREMIuM SELANTE ACRÍLICO

■ Utilização confortável. ■ Baixo nível de odor. ■ forma uma conexão plástica. ■ Não se espalha na junta. ■ pintável. ■ Boa aderência à maioria dos materiais de

construção. ■ Resistente à umidade 5 horas após a aplicação. ■ Alto nível de UV.

Page 15: PENOSIL Catàlogo (BR)

REQUISITOS DE SEGURANÇAGarantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Manter fora do alcance de crianças. Evi-tar o contato com a pele e com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediata-mente com água e procurar orientação médica.Uma vez curado, o selante de silicone pode ser tratado sem qualquer risco à saúde.

ESpEcIfIcAÇãO TécNIcApROpRIEDADE UNIDADE VALOR

Formação de película minuto 5–7

Cura mm/24 h 2–3

Sistema de cura seca

Densidade (DIN 53 479-B) g/ cm³ 1,71

propriedades de selante curado

Alongamento em ponto de ruptura(ISO 8339)

% 50

Dureza (Shore A) (ISO 868) 36±3

Diminuir em junta % <10

Resistência à temperatura ˚C -20 até +70

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%, a menos que diferentemente especificado.

INSTRUÇõES DE ApLIcAÇãOAs superfícies devem estar limpas de gordura, poeira e livres de quaisquer partículas soltas. A superfície a ser coberta deve estar seca. Os materiais porosos devem ser preparados com acrílico diluído em água (1:2) em pri-meiro lugar. Ao aplicar o produto, garantir ventilação suficiente em todas as áreas. Durante a cura do produto, certificar-se que nenhuma sujeira está depositada na superfície do produto e que a superfície da junta não está suje-ita a cargas mecânicas. Não usar em temperaturas abaixo de +5º C.

Corte a extremidade roscada do car-tucho e rosqueie o bico aplicador para direcionar o selante. Corte o bico do aplicador em forma oblíqua a 45º na medida de saída ideal que se deseja obter. Coloque o cartucho em con-junto com o aplicador na pistola e preencha o interior do bico aplicador com selante, pressionando repetida-mente o gatilho. Aplique selante na junta pressionando repetidamente e uniformemente o gatilho da pistola e suavemente arraste o bico de forma contínua ao longo da junta. Após a aplicação do selante, suaviza-lo com um raspador de borracha de silicone. Remover o selante excedente.

Superfície máxima de ligação 30x20 mm. Para maiores áreas, as juntas devem ser preenchidas em duas camadas, permitindo que a primeira camada esteja completamente seca (tempo de cura 2,5-3 mm por dia). Pode ser pinta-do após a secagem final. Se pintado anteriormente, a secagem do selante pode causar fissuras na tinta.

ARmAzENAmENTOPrazo de validade garantido: 18 meses a partir da data de fabricação, se for armazenado em uma embalagem fec-hada e original e em um lugar seco entre 0 °C e 25 °C. Evitar o armazena-mento em locais frios e em tempera-tura maior que 25 °C.

LImpEzAPara selante não curado, use um pano umedecido com água.

RESTRIÇõES DE UTILIzAÇãO ■ Não é adequado para juntas com movimento considerável (mais de 8% da largura da junta).

■ Não é adequado para conexões em permanente contato com água. ■ Não é adequado em ligação a superfícies com betume. ■ Má adesão ao vidro e alguns plásticos. ■ Pode causar corrosão em superfícies metálicas expostas. ■ Após a cura, não pode ser moído como massa de vidraceiro.

PREENCHIMENTO E VEDAÇÃO │ SELANTES │ SELANTES DE ACRÍLICO

PENOSIL PREMIuM SELANTE ACRÍLICO

Page 16: PENOSIL Catàlogo (BR)

coR

emBalaGem

PENOSIL PREMIUM SELANTE POLYMER 45

ADESIVOS │ ADESIVOS PARA CONSTRUÇÃO

Selante e adesivo neutro de único compo-nente com uma elasticidade estável, a base de polímero híbrido. muito boa propriedade de adesão combinada com a melhor propriedade de vedação.

■ Grande aderência na maioria dos materiais de construção.

■ adequado para superfícies ácidas, alcalinase metalicas.

■ Não causa mudanças de coloração em mármore ou em outras superfícies em pedra natural.

■ adequado para superfícies irregulares. ■ elasticidade estável, adequada para materiais de

movimentação e juntas diferentes. ■ amortece as batidas e vibrações. ■ Resistente ao mofo, UV, umidade, envelhecimento

e intempéries. ■ isento de solvente, isocianato, silicone e ácido.

Cartucho de 440 g,12 cartuchos por caixa.

aplicação ■ Estabelecer conexões permanentes e selagem em superfícies que se expandem, encolhem ou movem devido à condições ambientais de até 20%.

■ Isolamento e vedação de conexões, também em superfícies onde silicone acéticos ou selantes menos elásticos não podem ser utilizados.

■ Isolamento acústico para equipamentos no campo da ventilação, da indústria automobilística, bem como para equipamentos de áudio.

■ Obras em ambientes internos e externos, salas secase molhadas.

■ Todas as obras de acabamento, isolamento, vidraçariae ventilação.

■ Suavização e isolamento de piso e juntas de painel. ■ Preenchimento de juntas a serem pintadas.

coNDiçÕeS De aplicação ■ Temperatura de uso entre +5 °C e +40 °C. ■ As superfícies devem estar livres de poeira, partículas soltas e óleo.

Page 17: PENOSIL Catàlogo (BR)

PENOSIL PREMIUM SELANTE POLYMER 45

ADESIVOS │ ADESIVOS PARA CONSTRUÇÃO

INSTRUÇõES DE aplicaçãoAs superfícies devem estar livres de gordura, óleo, poeira e quaisquer par-tículas soltas. A superfície a ser cober-ta deve estar seca. Corte a extremidade roscada do car-tucho e rosqueie o bico aplicador para direcionar o selante adesivo. Corte o bico do aplicador na medida de saída ideal que se deseja obter. Coloque o cartucho em conjunto com o aplicador na pistola e preencha o interior do bico aplicador com selante adesivo, pressio-nando repetidamente o gatilho. Aplique selante na junta pressionando repe-tidamente e uniformemente o gatilho da pistola e suavemente arraste o bico de forma contínua ao longo da junta. Após a aplicação do adesivo, sua-viza-lo com um raspador de borracha de silicone. Retire o excesso de mate-rial. Aplique o selante na superfície a ser conectada e imediatamente pres-sione contra o substrato. Quando colar placas pesadas, aplique o adesivo em ambas as superfícies e utilize uma espátula semelhante a utilizada para a aplicação de adesivo em tijolos. Ele-mentos mais leves devem ser apoiados entre 2-3 horas, elementos pesados e pendurados até a cura final (velocidade de cura 2.5 mm/24 h).Garantir ventilação suficiente em todas as áreas onde o produto for aplicado. Durante o processo de cura, se certi-ficar de que nenhuma impurezas caia sobre a superfície e que a superfície da junta não seja afetada por carga mecânica.

ARMAzENAMENTOPrazo de validade garantido: 12 meses a partir da data de fabricação, se for armazenado em uma embalagem fec-hada e original e em um lugar seco entre +5 °C e +30 °C.

limpeza ■ Selante não curado pode ser removido com solvente. ■ O selante curado só pode ser removido mecanicamente.

REQUISITOS DE SEGURANÇAGarantir ventilação suficiente enquanto usar o produto. Manter fora do alcance de crianças. Evi-tar o contato com a pele e com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediata-mente com água e procurar orientação médica.

RESTRIÇõES DE USO ■ Não utilizar para vedação de aquários e juntas subaquáticas.

ESPECIfICAÇÃO TéCNICA

Os valores aqui especificados foram obtidos a 23 °C e com umidade relativa de 50%.

pRopRieDaDe UNiDaDe ValoR

Tempo de aplicação minuto 10-12

Cura mm/24 h 2,5

Recuperação % 70

Densidade (DIN 53 479-B) g/cm³ 1,43

propriedades do adesivo curado

Capacidade de movimentação % 20

Alongamento em ponto de ruptura (ISO 37) % >250

Resistência à temperatura ˚C -40 até +80

Page 18: PENOSIL Catàlogo (BR)

EmBALAGEm

cOR

PENOSIL PREmIUm LImPA ESPUmA PU

Spray de limpeza especial para a remoção de espuma de construção de ferramentase superfícies.

APLIcAÇãO ■ Limpeza do interior e exterior de uma pistola de espuma logo após o uso.

■ Limpeza de roupas e ferramentas de espuma de constru-ção não curada.

■ Limpeza de esquadrias, portas, batentes, etc de espuma de construção não curada durante o trabalho.

cONDIÇõES DE APLIcAÇãO ■ Temperatura de uso entre -10 °C e +30 °C.

■ Remove a espuma de construção não curada dapistola de espuma, roupas e superfícies adjacentes.

■ Adequado para a limpeza imediata do interior de uma pistola de espuma após o uso.

Conteúdo: 500 ml/ 337 g,12 latas na caixa

PRODUTOS DE LImPEzA

Page 19: PENOSIL Catàlogo (BR)

REQUISITOS DE SEGURANÇAO limpador é inflamável e combustível. Utilize apenas em locais bem ventilados, evite fumar e a eletricidade estática. Os vapores podem causar tontura ou vertigem. Evitar o contato com a pele e os olhos. Manter fora do alcance das crianças.

ARmAzENAmENTOPrazo de validade garantido: 12 meses a partir da data de fabricação, se for armazenado em uma embalagem fec-hada e original e em um lugar seco entre 5 °C e 30 °C, evitar o congela-mento.

PENOSIL PREmIUm LImPA ESPUmA PU

ESPEcIfIcAÇãO TécNIcASolvente: AcetonaPropulsor: éter dimetílico

INSTRUÇãO DE APLIcAÇãO�Agitar antes de usar e retirar a tam- pa da válvula.� Fixar o pulverizador fornecido à vál-vula � e pulverizar sobre a espuma não curada. � Finalmente limpar a superfície com um tecido macio. �A fim de limpar o exterior da pistola de espuma, pulverizar o limpador sobre a espuma removível.A fim de limpar o interior da pistola de espuma, insira a lata do produto de lim-peza na pistola, � segurando o punho da pistola com uma mão e rodando o recipiente na posição vertical com a outra mão. Certifique-se que a pistola não está apontado para as pessoas quando virá-la. Só depois de feita a ligação gire a lata, juntamente com a pistola em posição de trabalho, que é de cabeça para baixo. Agite bem a lata e limpe a pistola, apertando o gatilho, � até que não saia mais espuma de construção.Manusear com cuidado especial, uma vez que o limpador contém gás infla-mável.

RESTRIÇõES DE UTILIzAÇãO ■ Não é adequado para a remoção de espuma curada.

LImPEzACobrir com absorvente inerte (areia, por exemplo). Recolher e colocar num contentor adequado ou deixar evaporar.

� ��

� � �

PRODUTOS DE LImPEzA

Page 20: PENOSIL Catàlogo (BR)
reelika
Typewritten Text
reelika
Typewritten Text
penosil.com.br