Portfolio Filipi Dias 2014

21
portfolio 2014

description

Portifolio Filipi Dias 2014

Transcript of Portfolio Filipi Dias 2014

1UFRJ

portfolio2014

2UFRJ

Why So Serious? fev 2013O tema do projeto era auto-retrato. Foi criada uma espécie de jogo de multi-faces cortadas em 4 partes a fim de que se pudesse haver diferentes combinações. A ex-pressão poker face ao fundo faz a famosa pergunta de capa why so serious ? O leitor pode, portanto, brincar com as diferentes expressões faciais para se desligar um pouco do cotidiano muitas vezes sério demais. (formato 17,5 x 17,5 cm)

3UFRJ

Why Still So Serious? jun 2014Partindo do trabalho realizado em 2013, este projeto acadêmico consistia em criar um jogo interativo. Utilizando o software MAX/MSP, foi criada uma versão digital da ideia do jogo de multifaces com interface de interação tátil. Ao tocar, cada quadrante muda aleatoriamente sem repetição consecutiva das 7 possíveis faces, além de emitir um som a cada mudança. A inspiração vem do designer Sagmeister o qual se coloca em suas criações.

4UFRJ

Website pessoal jan 2014Ainda em desenvolvimento, consiste em uma introdução em parallax scrolling: quando o usuário rola a página para baixo, as formas geométricas se agrupam formando o logotipo.

5UFRJ

Econashion jan 2010

Fruto da união das palavras Eco + Nation + Fashion, o projeto acadêmico de Green Design propunha criar uma rede social de troca de roupas e acessórios visando diminuir o consumismo desenfreado.

6UFRJ

Embalagens out 2013 - nov 2013Foi desenvolvida juntamente com Carine Ferreira uma embalagem de lâmpada que visava a segurança do produto interno, o menor uso de materiais e ter um apelo emocional. Sendo assim, na hora de o cliente testar o produto no supermercado, devido ao formato da embalagem, ele não o danificará, a luz transpassará os recortes e a mensagem emocional será transmitida. Embalagem vencedora do Behance Portfolio Reviews Rio de Janeiro categoria Graphic Design.

Também foi projetada uma linha Premium de alimen-tos para cães e gatos destinados a clientes das classes A e B. O papel reciclado foi escolhido como consciencia ambiental. Logo, foram desevolvidas : rações secas, raçoes úmidas, biscoistos e display de balcão.

7UFRJ

Tu sais, je vais t’aimer jan 2013O objetivo desse projeto era traduizir graficamante uma música. “Tu sais, je vais t’aimer” é a tradução francesa de “Eu sei que vou te amar”. O cantor Henri Salvador a canta em francês e português. Os cartões postais contam atravez das imagens, as emoções contidas nas palvras da canção como uma se fosse uma carta de amor (formato 10,5 x 15 cm)

Université Rennes 2

8UFRJ

Linkit out 2013 - nov 2013Desenvolvida juntamente com Carine Ferreira, a linha de energéticos Linkit foi projetada para o público jovem, moderno e urbano. Foram criados 4 sabores diferen-tes associando ao nome do sabor a tipo-grafia e a sua devida cor.

Um pack display contantendo as 4 garrafas também foi desenvolvido de forma que sua faca é totalmente horizontal desperdiçando o minínimo de papel.

9UFRJ

Experimentações set 2012 - mar 2013Trabalhos realizados Université Rennes 2 o quais foram utilizados softwares aternativos com a finalidade de se pensar fora da caixa. Também foram criados cartazes tipográficos experimentais, além de patterns gerados pelo Processing e website na linguagem HTML5, CSS3 e JavaScript.

Université Rennes 2

Soutien Linguistique BSB - oral nota 13/20 pontosCurso de aprefeiçoamento oral em francês para estrangeiros. Duração de 2h semanais. Total de 4 meses

Soutien Linguistique BSB - écrit nota 11/20 pontosCurso de aperfeiçoamento escrito em francês para estrangeiros. Duração de 2h semanais. Total de 4 meses

Langue vivante Anglais nota 18/20 pontosAulas de inglês cotidiano e profissional. Avaliação : apresentação do projeto final em inglês.

Téchniques multimédias nota 12/20 pontosAulas em laboratótios de iMacs com o ensino de Photoshop, Illustrator, InDesign, Flash, Processing, Dream-Weaver, HTML5 e CSS3.

Université Rennes 2 sept 2012 - mars 2013

Travaux académiques à l’Université Rennes 2 en utilisant des logiciels alternatifs gratuits non professionnels, le Processing et la photographie.

10

Université Rennes 2 sept 2012 - mars 2013

Travaux académiques à l’Université Rennes 2 en utilisant des logiciels alternatifs gratuits non professionnels, le Processing et la photographie.

10

Université Rennes 2 sept 2012 - mars 2013

Travaux académiques à l’Université Rennes 2 en utilisant des logiciels alternatifs gratuits non professionnels, le Processing et la photographie.

10Criação de texturas e padrões usando Processing e desenvolimen-to do Portifólio Pessoal utilizando HTLM5, CSS3 e JavaScript

10UFRJ

Projetos Editoriais - workshop techniquenov 2012 - fev 2013- Criação de um projeto gráfico para o desenvolvimento de um livro de memórias do bairro Blosne em Rennes (França)

- Diagramação de um texto entitulado: Graphisme en France. Criação de capa.

Université Rennes 2

11UFRJ

Magamama jan 2014

Gavação, editação e finalização dos vídeos do projeto Magamama (disponíveis no Youtube e Vimeo)

Gavação, editação e finalização do vídeo da Tipit Music para a StartUp Battle 2014.

Freelancer

12UFRJ

Jambon à l’ancienne non baratté cuit au torchon

Agence CODE mar-abr 2013Trabalhos realizados no período de estágio na Agence CODE (Rennes, França) :

- Propostas para a Feira Internacional de Rennes 2013 com o tema Brasil- Anúncio de jornal local Feliz Páscoa - Etiqueta para Presunto à moda Antiga Viande de Porc Française

Agence Code

13UFRJ

Papelaria estágio mar-abr 2013

- Cartão-Memória para o Banco Credit Agricole d’Ille-et-Vilaine

- Folder para uma loja local de locação de mobiliário YNT Design

- Cartão postal Restaurante l’Entrée des Artistes

Agence Code

14UFRJ

carhaixment unan

carhaixment unan

Carhaiment estágio mar-abr 2013Propostas para o concurso da nova identidade da Cidade de Carhaix.

carhaixment unan

Agence Code

15UFRJ

Logotipos Logotipos acadêmicos e pessoais criados desde 2010.

16UFRJ

Calendário Cordel mai 2012Calendário inspirado nas ilustrações da literatura de cordel típica do nordeste do Brasil (formato 13cm x 18cm)

Redesign de Capa jun 2012Nova proposta para a capa do livro Ensaio Sobre a Cegueira a qual utiliza sobrecapa em materiais opacos para simular a sensação de cegueira, bem como a ilustração em aquarela de um olho estilizado.

17UFRJ

Arioso mar 2012A tipografia Arioso é um resgate à música erudita. Esse nome é uma uma homenagem a uma célebre composição J. S. Bach. Os caracteres desta família são inspirados na leveza e simplicidade das notas musicais, das claves e do pentagrama. Ela é ideal para ser usada em cartazes de festivais de filmes, música ou cultura em geral.

Filipi Dias de OliveiraFamília tipográfica Arioso6º período

18UFRJ

3D jul - nov 2011Piet Mondrian é conhecido em virtude des suas pinturas geométricas. A proposta desse trabalho era transformar uma figura 2D em 3D.

Uma tipografia também foi construída em três dimensões inspirada da cadeira Red and Blue Chair.

19UFRJ

Editorial abr 2010 - abr 2012Trabalhos gráficos, diagração de matérias e finalização da Revista Ideal e MASSA ! Magazine.

Freelancer

20UFRJ

Fotografia mar - mai 2012Fotografou-se em preto e branco com uma câmera analógia no primeiro ensaio. O segundo ensaio artístico tinha por tema : Entre a Terra e o céu. A inspiração veio do texto “O céu azul” do filósofo Gaston Bachelard. As-sim, com massinha de modelar acrílica, fundos, poeira e luz, pôde-se criar essa atmosfera onírica vista nas fotos.

21UFRJ