Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

5

Transcript of Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

Page 1: Primeiro lugar disparado no ranking da ATP
Page 2: Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

VITTORIO TEDESCHI

Page 3: Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

Primeiro lugar disparado no ranking da ATP, e em excelente temporada, o sérvio Novak Djokovic era o grande favorito do ATP Masters 1000 de Cincinnati, disputado em Ohio. No entanto, esqueceram que, do outro lado da quadra, estava ninguém menos do que Roger Federer. Rápido como o piso de Cincinnati, o suíço conquistou o heptacampeonato da competição ao vencer em sets diretos, com um 7/6 e um 6/3, em apenas 1h30 de disputa. Em perfeita apresentação, Roger finalizou o torneio sem ter perdido um set sequer, ainda mais, sem sofrer nenhuma quebra de saque.

Page 4: Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

Na final, o sol forte na quadra central do Lindner Family Tennis Center brilhou ainda mais com os números de Federer, superior em número de winners, 32 contra 19, e o número de aces, 7 a 5, além de confirmar também o único break point da partida. A conquista faz com que o suíço de 34 anos entre para a história como o terceiro maior vencedor de torneios em simples na história do tênis, com 87 conquistas, atrás apenas de Jimmy Connors, com 109, e Ivan Lendl, com 94.

Page 5: Primeiro lugar disparado no ranking da ATP

Cincinnati foi também o 24º troféu de Federer em Masters e o fez pular de terceiro para segundo no ranking da ATP. Com a atualização do ranking, Federer garantiu a posição de segundo principal cabeça de chave no US Open. Após perder a terceira final de Masters 1000 em Cincinnati (2009, 2012 e 2015) para o suíço, Djokovic brincou durante a coletiva ao afirmar que irá esperar a aposentadoria do adversário para tentar a conquista do Career Golden Masters, que inclui todos os torneios da série Masters e o World Tour Finals.