Proerd jornal

2
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:BOLACHA_PROERD_3D.jpg Alunos dos 5º anos da escola “EMEB Renata Gumarães B. A.” recebem o projeto PROERD Foi iniciado nesta semana, na escola do Jd. Morumbi, o Projeto PROERD “Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência”, versão Brasileira do D.A.R.E (Programa Americano de combate às Drogas). O referido projeto iniciou-se com a presença dos palestrantes e pais de alunos, e da Prfº Gestora Cristiane Martins, ao qual agradeceu a escolha de sua escola pra sediar o projeto e discursou sobre a importância de revermos os valores da sociedade, bem como a importância do conhecimento como prevenção do uso de drogas e da Violência. Em seguida, foi a vez dos palestrantes comentarem os assuntos abordado pelo programa, como a violência, conflitos, bullying e o uso de drogas como o cigarro, álcool, maconha e crack e principalmente formas de dizer “Não” a estas situações. Assuntos estes de extrema importância por já fazerem parte do cotidiano destas crianças como mostra o texto feito pela aluna Carla F. 10 anos. ”Uma pessoa que eu conheço fuma droga, e eu não gosto de ficar perto. No meu

description

Alunos do 5º ano recebem o projeto P.R.O.E.R.D

Transcript of Proerd jornal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:BOLACHA_PROERD_3D.jpg

Alunos dos 5º anos da escola “EMEB Renata Gumarães B. A.” recebem o projeto PROERDFoi iniciado nesta semana, na escola do Jd. Morumbi, o Projeto PROERD

“Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência”, versão Brasileira do D.A.R.E (Programa Americano de combate às Drogas).

O referido projeto iniciou-se com a presença dos palestrantes e pais de alunos, e da Prfº Gestora Cristiane Martins, ao qual agradeceu a escolha de sua escola pra sediar o projeto e discursou sobre a importância de revermos os valores da sociedade, bem como a importância do conhecimento como prevenção do uso de drogas e da Violência. Em seguida, foi a vez dos palestrantes comentarem os assuntos abordado pelo programa, como a violência, conflitos, bullying e o uso de drogas como o cigarro, álcool, maconha e crack e principalmente formas de dizer “Não” a estas situações.

Assuntos estes de extrema importância por já fazerem parte do cotidiano destas crianças como mostra o texto feito pela aluna Carla F. 10 anos. ”Uma pessoa que eu conheço fuma droga, e eu não gosto de ficar perto. No meu condomínio todos os dias os moleques grandes fumam narguilé”.

O projeto acontecerá durante cincos quintas feiras e se encerrará com um grande evento e a entrega de certificados, por enquanto o mais importante parece estar sendo alcançado:

“Eu gostei bastante do P.R.O.E.R.D porque ele ensina a não mexer com coisas erradas, por exemplo: Beber, brigar, usar drogas e fumar” Patrick, 12 anos.