Prova Der T1 (Questão 1)

1
Question 1 Sobre os riscos inerentes à atividade produtiva: Escolher uma resposta. a. Podem ser reduzidos, porém apenas os riscos relacionados aos preços de commodities. b. Podem ser reduzidos por meio de operações com derivativos denominadas hedge. c. Não podem ser reduzidos e o produtor sempre assume riscos. d. Devem ser reduzidos por meio de operações de arbitragem. Errado Notas relativas a este envio: 0/1. Na pág 6 da apostila, primeiro parágrafo, consta: "Os derivativos foram essencialmente criados para transferir os riscos que NÃO SÃO INERENTES à atividade econômica, na qual o produtor está envolvido,..." E a questão fala de riscos INERENTES à atividade, que são muito diferentes Confome o site Wikipedia a especulação financeira foi um dos fatores que levaram à crise de 1929, quando houve o crash da bolsa de Nova York. Neste caso, ficou claro que havia uma enorme diferença entre o preço esperado das ações e o valor real dos ativos das empresas. A diferença correspondia à especulação ou à expectativa de lucros dos especuladores.

description

Prova

Transcript of Prova Der T1 (Questão 1)

Question 1 Sobre os riscos inerentes atividade produtiva: Escolher uma resposta. a. Podem ser reduzidos, porm apenas os riscos relacionados aos preos de commodities.

b. Podem ser reduzidos por meio de operaes com derivativos denominadas hedge.

c. No podem ser reduzidos e o produtor sempre assume riscos.

d. Devem ser reduzidos por meio de operaes de arbitragem.

Errado Notas relativas a este envio: 0/1. Na pg 6 da apostila,primeiro pargrafo,consta: "Os derivativos foram essencialmente criados para transferir os riscos que NO SO INERENTES atividade econmica, na qual o produtor est envolvido,..."E a questo fala de riscos INERENTES atividade, que so muito diferentes

Confome o site Wikipedia a especulao financeira foi um dos fatores que levaram crise de 1929, quando houve o crash da bolsa de Nova York. Neste caso, ficou claro que havia uma enorme diferena entre o preo esperado das aes e o valor real dos ativos das empresas. A diferena correspondia especulao ou expectativa de lucros dos especuladores.