Quarta 13-04-2011

16
R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES QUARTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2011 Nº41000 WWW.FOLHAES.COM.BR SÓ JESUS CRISTO SALVA ! Professor morre em acidente na rodovia ES 482 A partir da Campanha “Campo Limpo”, produtores rurais de Castelo estão sendo incentivados a limpar suas propriedades e proteger o meio ambiente. pag.06 Geral Os moradores do bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro, recebem no próximo sábado os atendimentos do programa Cachoeiro Família Cidadã. pag.13 Regional Carlos José dos Santos lecionava o Instituto Federal do Espírito Santo, em Alegre-ES Pág. 15 SEGURANÇA NAS ESCOLAS GANHA REFORÇO DA GM O projeto Ronda Escolar será implantado em duas semanas nas escolas de Cachoeiro de Itapemirim-ES. pág 05

description

edição 41000

Transcript of Quarta 13-04-2011

Page 1: Quarta 13-04-2011

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES QuARTA-FEIRA, 13 DE AbRIl DE 2011 Nº41000 WWW.FOLHAES.COM.BRSÓ JESUS CRISTO SALVA !

Professor morreem acidente narodovia ES 482

A partir da Campanha “Campo Limpo”, produtores rurais de

Castelo estão sendo incentivados a limpar suas propriedades e

proteger o meio ambiente. pag.06

GeralOs moradores do bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro, recebem no próximo sábado os atendimentos do programa

Cachoeiro Família Cidadã. pag.13

Regional

Carlos José dos Santos lecionava o Instituto Federal do Espírito Santo, em Alegre-ES Pág. 15

SEGURANÇA NAS ESCOLAS GANHA REFORÇO DA GMO projeto Ronda Escolar será implantado em duas semanas nas escolas de Cachoeiro de Itapemirim-ES. pág 05

Page 2: Quarta 13-04-2011

02 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES) opinião

Cristo diz: Eu sou o bom pastor. As mi-nhas ovelhas obe-decem à minha voz. Eu conheço--as e elas seguem--me. Dou-lhes a vida eterna João 10, 11a.27-28ª // O presidente da Agersa estaria re-cebendo salário na folha da Santa Casa // A informa-ção foi passada a um médico // Com a palavra, o Padre Rômulo // Moradores do bairro Nos-sa Senhora da Penha recla-mando da falta de médico na unidade de Saúde // Secreta-ria do Meio Ambiente devia aproveitar as chuvas para ar-boriza a cidade // Chega de perturbar empresários // Bar Restaurante do Hélio Bahien-se, em Duas Barras é “point” de políticos e caminhoneiros // Kaká Santana na cidade // Visitando os amigos // Ele foi Secretário Geral da Mesa do Senado //Gildo Abreu ainda pisando em ovos na Câma-ra // Deve ser a emoção da estreia // Dr. Mello insatisfeito com o Dr. Manoel Carlos, do Conselho do Hospital // O pau pode quebrar // Médico Vicen-te de Paulo Miranda visitan-do a redação da Leia // Hen-rique Taliuli na marca da cal // Sandro Irmão, cadê você? // Alguns jogadores do Sport Clube Capixaba, de Presi-dente Kennedy, ainda curtin-do a ressaca // Das noitadas e dos gols tomados do Atléti-co de Itapemirim // O próximo adversário é o Castelo // Na terra do café // O time kenne-dense vai ter que jogar mui-to // Cunhado do prefeito de Kennedy, o Marquinho, as-sumiu a rédea do Sport Clu-be Capixaba // Que deverá fazer um excelente trabalho // É gente da melhor qualida-de // Presidente do Capixaba, acorde para a vida // Que o bi-cho está pegando // Em bre-ve a Folha do Espírito Santo irá fazer uma entrevista com o prefeito Reginaldo Quin-ta // Sobre a administração 2011 // E dos projetos futuros // WWW.folhaes.com.br // In-formando com credibilidade // Deus amou de tal modo a hu-manidade que lhe entregou o seu Filho único, para que todo aquele que acreditar no Filho de Deus não se perca, mas tenha a vida eterna João 3, 16 // Interino Desfolha nes-ta quarta-feira // Até o próximo

EditorialO ano já começa perdido

Definitivamente, os últimos três são para esquecer para os condutores de motocicletas, esse veículo mortal em duas rodas, no Espírito Santo. Desde 2008, quando começou a ser elaborada uma estatística sobre os casos de acidentes envolvendo esse tipo de veículo, os números só fazem crescer.

Só neste ano, em pouco mais de três meses, quarenta e três pessoas morreram em aciden-tes dessa natureza. Isso contando

apenas os óbitos no local das co-lisões, derrapagens e outros tipos de registros. A quadragésima ví-tima foi um professor que lecio-nava no Instituto Federal do Es-pírito Santo (Ifes) de Alegre.

Na região metropolitana da Grande Vitória, os acidentes ga-nham um contorno mais dramáti-co e não há dia em os agentes de trânsito deixam de contabilizar novas vítimas: mortos ou mutila-dos. É mais uma vida interrom-pida, na maioria das vezes, em

plena produtividade e com um futuro que seria promissor pela frente.

No interior do estado, mes-mo com a dinâmica perdendo um pouco de sua dramaticidade, a situação pouco difere. Cachoei-ro-ES, pólo do sul do Estado, é onde os casos ganham maior di-mensão e, além disso, recebe a maioria das vítimas vindas dos municípios do sul do Estado

Plantonistas, enfermeiros e médicos da Santa Casa de Mise-

ricórdia convivem com a triste e brutal rotina dos finais de sema-na de sangue, dores, desespero e luto. É uma repetição dolorida até mesmo para os profissionais mais experientes, mas que não perderam a sensibilidade ao ver uma vida se apagando ou deixan-do seqüelas que jamais serão re-vertidas. É a crueldade que mar-ca esse fatos.

É preciso fazer algo para de-ter essa escalada de violência no trânsito.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

[email protected]

Jesus Cristo e a Crucificação

Desfolhando

Charge

Reverendo Dr. Caruso Godinho – Capelão do H.E.C.I.

Espaço Bíblico

Paulo, um ser humano de carne e osso como nós, nos deixou uma preciosidade em suas epístolas. Quanta coisa boa! Quanta doutrina! Quanto ensino!

Quem crucificou Jesus Cristo? A resposta exata é: FOI DEUS.

No propósito divino, aprouve a Deus salvar o mundo pela morte de Seu Filho. Isso é um pensamen-to chocante, avassalador. Paulo afir-ma: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou...” Romanos 8:32

Para que Deus agiu assim? Para salvar o homem pecador; resgatá-lo das mãos do príncipe deste mundo.

No livro de Atos lemos: “por-que verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Ser-vo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e po-vos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito “predeterminaram”; (4:27,28)

Deus tornou todo o mal em bem. Do sofrimento e crucificação

surgiu a salvação, a nova vida e Je-sus Cristo foi vitorioso sobre o pe-cado a morte e Satanás.

Para o cristão a cruz tornou-se um objeto de vitória e não de humi-lhação e derrota. E o tumulo vazio é símbolo de vitória para o cristão também. “Ele não está aqui, ressus-citou”.

A nossa conclusão é que Deus tem os seus propósitos para todas as coisas e nós pouco ou nada sa-bemos....

Ele é o Senhor Soberano que sabe todas as coisas e governa o destino da história do mundo para o final que somente Ele sabe.

Medite: Você, prezado leitor é amado pelo Senhor Deus. Ele quer o melhor para a sua vida. Ele se pre-ocupa com você. Ele resgatou você na cruz e esse é o assunto da Pás-coa. O Cordeiro de Deus foi imo-lado no meu e no seu lugar. Deus o aben-çoe!

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHADOES

Artigo

[email protected]

Até a presidente chorouPedro Cardoso da Costa

mido preparo. Talvez nenhuma es-cola utilize mesmo um detector de metal, mas alguma vistoria deveria ser feita sempre que um indivíduo portasse alguma mochila, sacola ou maleta. Precisa-se dar um basta à ar-gumentação antecipada de que toda tragédia no Brasil é inevitável.

Outra medida defendida qua-se pela unanimidade das autorida-des e especialistas seria estudar se o suicida-assassino tinha antece-dentes familiares de loucura, psico-patia e outros problemas mentais. Essa preocupação deveria ter sido antes. E se esse rapaz tivesse pre-cisando mesmo de tratamento, com certeza, não teria em lugar público nenhum deste país. Ora, toda hora aparecem pessoas toda quebradas, morrendo de dor, há vários dias ou semanas nos hospitais sem nenhum atendimento. Não seria um pobre da periferia que receberia atendimento psicológico. Diriam a ele que se to-casse. O Estado teria coisas mais re-levantes para cuidar.

O pior é que ninguém cobra an-tes, nem fala isso abertamente com as autoridades no momento das tra-gédias. Se um repórter perguntasse ao governador ou ao prefeito onde alguém levaria um parente, com vida, para tratamento de possíveis distúrbios mentais, perceberia que eles só falam por falar, para se isen-tarem de responsabilidade de não dar segurança em lugar nenhum, nem tratamento de saúde para nin-guém. Foi trágico, mas o suicida-as-sassino já não traz mais nenhum ris-co à sociedade. Não há relevância saber sobre se é genética a psicopa-tia de um falecido. Isso deveria ter sido feito, e não foi. Para quem deve ser feito, nada vai ser feito; nem co-brado por ninguém. O brasileiro não tem solidariedade para exigir, ape-nas para levar flores aos mortos e para chorar suas vítimas. Às vezes, vítimas da nossa própria inércia.

leiro deve chorar e não aceitar o assassinato coletivo de 12 crian-ças, da mesma forma que não deve se calar diante desse massacre isola-do, maior do que em qualquer guer-ra recente.

O Brasil é mesmo um país que procura se diferenciar dos demais. Em qualquer outro país, quando ocorre uma tragédia inusitada ou natural, uma série de medidas é to-mada de imediato, seja no âmbito local ou nacional, conforme os as-pectos causadores sejam localiza-dos ou abrangentes. Após o mas-sacre no Rio de Janeiro, a medida da escola foi suspender as aulas por tempo indeterminado e em âmbito estadual e federal, foi o estudo ge-nealógico da personalidade do sui-cida-assassino.

É fato que para o ocorrido não tenha mais jeito, mas a discussão deve se ater a evitar ou amenizar tragédias semelhantes. Em defesa própria, e prévia, o prefeito do Rio de Janeiro disse logo que não. Sur-giu informação de que uma das ar-

mas fora roubada há mais de dezoi-to anos. A compra e porte de arma são controlados pelo governo. Uma arma roubada não deveria ficar nas ruas, alguma instituição do Estado teria, e tem a responsabilidade de recuperá-la. Os governos estaduais e o federal têm por dever evitar os roubos. No caso concreto, em pri-meiro lugar tiveram dezoito anos para retomada e não o fizeram. Tam-bém coube ao prefeito afirmar que as portas das escolas devem conti-nuar escancaradas a todos, com ar-mas ou não, mesmo nestes tempos de altíssimo índice de violência em todo o país.

Nenhum especialista em violên-cia, que aparecem a comentar tragé-dia como comentarista de futebol, mencionou o que um guarda poderia ter feito. Primeiro, poderia ter abor-dado um estranho, segundo, após o início dos tiros, acionado a polícia com mais rapidez, devido ao presu-

Foi trágico, mas o suicida-assassino já não traz mais nenhum risco à socieda-de. Não há relevância saber sobre se é genética a psicopatia de um falecido.

Page 3: Quarta 13-04-2011

03Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Quando o deputado estadual Theodorico Ferra-ço (DEM) pede ao governador Renato Casagrande (PSB) neutralidade nas eleições municipais do ano que vem, ele traz à tona uma preocupação que não é só sua.

Muitos deputados, também de olho em disputar prefeituras, temem o dedo do governo no pleito. Re-conhecem que um governador em início de mandato, e certamente bem avaliado até 2012, pode influir de-cisivamente no voto do eleitor.

Daí o medo porque aparentemente o PSB e o PT, do vice-governador Givaldo Vieira, estão próximos demais, e isso assusta as outras siglas. Se os deputa-

dos identificarem uma postura eleitoral vinda do Pa-lácio Anchieta para beneficiar eventuais candidatos, podem abrir guerra na Assembléia Legislativa, con-turbando o clima político entre os poderes.

A isenção que Ferraço quer de Casagrande nas elei-ções de Cachoeiro, é a mesma que muitos deputados estaduais, já pré-candidatos a prefeitos, querem. Ca-sos de Luiz Durão (PDT) e Zé Carlos Elias (PTB) em Linhares, Hércules Silveira (PMDB) em Vila Velha, Marcelo Santos (PMDB) em Cariacica, entre outros.

Essa movimentação dos deputados deve fazer em breve uma vítima: Givaldo Vieira. O vice-governa-dor já está sendo pressionado a deixar a presidência

do PT no estado. As movimentações dele para eleger ou reeleger alguns prefeitos do seu partido não anda agradando. O medo é que as bases se sintam amea-çadas pela presença de uma figura importante do go-verno estadual na hora de fazer os acordos eleitorais e acabem fechando com os petistas ou com os candi-datos apoiados.

Em suma, os pré-candidatos querem do Givaldo a mesma neutralidade que pediram a Casagrande. Por isso consideram que há incompatibilidade entre suas funções de vice-governador e de presidente do PT. O próprio já tem dito a aliados a possibilidade de deixar a presidência se uma função comprometer a outra.

Comprometendo ou não, o fato é que as ativida-des partidárias do petista ameaçam as pretensões de muitos que hoje são aliados do governo na As-sembléia, mas que podem mudar de rumo caso ele insista em viajar o estado projetando a estrela do PT.

Não é só em Cachoeiro que o PMDB não quer saber do PT. Em Colatina os peemedebistas estão deixando o governo do prefeito petista Leonardo Batata. Reclamam da falta de espaço, mas o pano de fundo mesmo para explicar a saída são as elei-

ções municipais. O ex-deputado federal Marceli-no Fraga deve ser candidato.

De agora em diante serão cada vez mais comum esses rompimentos políticos entre as siglas que compõem governos municipais. Quanto mais se aproximar as eleições, mais os prefeitos mal ava-liados perderão aliados. Em Cachoeiro o caso não deve ser diferente. Aqui a aposta é que o PV será o primeiro a romper com o governo Casteglione. Comerá o filé, mas não roerá o osso. A conferir.

Givaldo contra a parede

ILAURO OLIVEIRA - [email protected]

artigo

De agora em diante serão cada vez mais

comum esses rompimentos políticos entre as

siglas que compõem governos municipais.

Quanto mais se aproximar as eleições, mais

os prefeitos mal avaliados perderão aliados.

Page 4: Quarta 13-04-2011

04 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES) opinião

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

Rua: Dr. Deolindo, n°129 - baiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

Rua: ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

www.folhaes.com.br - [email protected]

Espaço Cidadã[email protected]

Recomeçar

Marcio de Nassau – [email protected]

É hora de repensar,Olhar pra trás,Ver o que se passou,Verificar seus atos e inten-ções.Avalie o que você fez no ano que se vai,Esquadrinhe seu coração,O que você planejou,Será que aconteceu?Pense no que você foi ca-paz de realizar,Pense se seus objetivos fo-ram alcançados,Chegue a uma conclusão,Faça a avaliação.Ponha a prova seus moti-vos,É muito fácil considerar que tudo deu errado,Jogar a culpa na sorte,Acreditar na superstição.Somos agentes e construí-mos nosso destino,Fazemos a nossa própria história,Escrevemos nossas pági-nas,O que você tem feito de sua vida?Pense no que você tem in-vestido,Seu tempo como esta sen-do gasto, O que você esta plantan-

do pro futuro,Quais as metas que esta traçando.A vida é passageira,

E muitas vezes você deixa escapar pelos dedos,Quando olhar pra trás,Será tarde demais.Não temos máquina do tempo,Para fazer o tempo voltar,O leite que derramou,Não se pode recuperar.Pense em recomeçar,Fazer as coisas de forma diferente,Montar um futuro mais bri-lhante,Construir algo que seja duradouro.Aproveite a vida,Viva como se o instante atual,Fosse o último a ser expe-rimentado,Sugue até o último suco.A ampulheta esta corren-do,A areia esta caindo,Corra olhando pra frente,Persiga seu alvo.

Minha amigaTenho uma amiga inimiga das amigas minhasTão velha, tão grosseira, um verdadeiro broncoMora em mim, não a con-videi e é proprietáriaDe meu ser tomou posse e sem ela não vivo!Quando na cama me dei-to, com aquelas carinhasVem a desgraçada no meu leito feito tronco!Transforma o meu eu em mulher solitária

Consome a mim e a noite no meu quarto cativoMe vira a cabeça, meu corpo reboliça Desassossego de horas, refém dos desejosMe esfrego no lençol meus eternos pecadosAos poucos me entrego toda submissaMe abandona depois no leito como lampejosDesmaio de prazer num quarto todo bagunçado…

Ademar Oliveira de Lima - [email protected]

O que você planejou, será que aconteceu?

ATENÇÃO: As cartas devem ser enviadas com nome, bairro onde mora, e poderão ser resumidas. A Folha se reserva o direito de selecioná-las para publicação. E-mail sem identificação completa será desconsiderado

CinemaO Cine Teatro Castelo apre-senta, até quinta-feira, o fil-me Vovó Zona 3 (uma deli-ciosa comédia com o incrível Martin Lawrence além de Brandon T. Jackson, Jessi-ca Lucas e Portia Doubleday sob direção de John White-sell). O cine Teatro de Cas-telo fica localizado na Praça Três Irmãos Corrêa de Lima, no centro de Castelo.Todos os dias Sessão às 20h10, va-lores dos ingressos: inteira R$ 8,00 e meia R$ 4,00.

AmbientalA Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem desenvol-vendo ações e projetos em todo o município. Moderni-zação e pioneirismo fazem parte da pasta, que fez An-chieta ser o único município do Estado a oferecer licencia-mento ambiental pela inter-net. A cidade tem exclusivi-dade estadual no zoneamento costeiro, pois é a primeira do Espírito Santo a criar um pro-grama em nível municipal.

ReiCentenas de alunos de dez es-colas municipais de Cachoei-ro de Itapemirim vão partici-par de atividades da Semana do Rei, que a prefeitura pre-parou para comemorar os 70 anos do cantor Roberto Car-los. A programação da Sema-na do Rei começa sexta-feira e vai até dia 19. Conta tam-bém com shows gratuitos na praça Jerônimo Monteiro e com um festival gastronômi-co que vai envolver 18 res-taurantes da cidade.

CACHOEIRO

SHOWVem aí um grande show nacio-nal com a dupla João Bosco e Vi-nícius no dia 23 de abril (sábado de aleluia), no Parque de Exposi-ções de Cachoeiro. Além de su-cessos, como Chora me Liga eles ainda apresentam o trabalho Co-ração Apaixonou, sexto álbum e terceiro DVD gravado da trajetó-ria musical.O repertório traz sur-presas, como a versão sertaneja de A Cruz e a Espada, do RPM.

M U N I Z F R E I R E

CULTURAOs alunos inscritos nas oficinas do Projeto As Letras do Rap, a nova literatura da periferia compareceram no último sábado - no auditório da Casa da Cultura e deram início ao projeto em nosso Município. O projeto capixaba contemplado com a Bolsa Funarte de Circulação Literária, conta com a direção de Délio Freire e produção de Edilamar Fogos e está sendo desenvolvido nos municípios de Alegre (ES), Muniz Freire (ES) e Arapiraca (AL). As oficinas do projeto têm previsão de duração até o dia 21 de maio de 2011 e a sua finalização contará com a apresentação do trabalho realizado, entrega dos certificados e confraternização.

+ Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos, não pára no caminho dos peca-dores, nem se senta na roda dos zombadores.+ Presta atenção ao meu

clamor, pois já estou es-gotado. Livra-me dos meus perseguidores, pois são mais fortes do que eu!+ Ao som do grande Bob Marley.

Newton BragaPor Ana Paula [email protected]

Curta Metragem

HOMENS E DEUSESEstréia dia 15 de abril.

C I N E M A

Page 5: Quarta 13-04-2011

05Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

O secretário de Esta-do de Desenvolvimen-to, Márcio Félix, parti-cipa, hoje, da reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Ener-gia (FSNE), em brasília, do qual é vice-presiden-te de Petróleo e Gás. Du-rante a programação, os representantes da enti-dade visitarão as comis-sões de Minas e Energia da Câmara dos Deputa-dos, e de Serviços de In-fraestrutura do Senado Federal. O FSNE tem por finalidade aperfeiçoar a política energética brasi-leira, articulando e for-talecendo a atuação das secretarias estaduais li-gadas à energia e esta-belecendo comunicação com o Governo Federal

O secretário de Segu-rança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), Henrique Herke-nhoff, participa da 39ª Reunião do Colégio de Secretários de Seguran-ça Pública (Consesp). O encontro será realizado no Pavilhão do Riocen-tro, de hoje a sexta-fei-ra, na cidade do Rio de Janeiro. O Espírito San-to participa diretamente de duas das cinco comis-sões temáticas que serão instaladas na reunião: In-tegração Nacional - Pac-to Nacional de Seguran-ça Pública; e Tecnologia da Informação. Outros temas previstos para o encontro são Financia-mento da Segurança Pú-blica, Fronteiras e Divi-sas, e legislação.

O projeto de Ronda Es-colar, que intensifica a ação dos

agentes da Guarda Muni-cipal nas imediações das escolas das redes públi-ca e particular de Cacho-eiro de Itapemirim-ES, será uma das priorida-des da Guarda Municipal que acaba de receber dez viaturas. As ações terão apoio dos integrantes do Tiro de Guerra

Com a instalação da Ronda Escolar, a inten-ção da Secretaria Muni-cipal de Defesa Social é atuar de modo ainda mais efetivo no combate ao tráfico de drogas que atinge principalmente aos adolescentes e crian-ças, pois estimula o con-sumo, por exemplo, do crack.

Segundo o secretário de Defesa Social, Gui-lherme Thompson, esse projeto não acontece em decorrência à tragédia ocorrida numa escola em

PESQUISA A intenção da Secretaria Municipal de Defesa Social é atuar de modo ainda mais efetivo no combate ao tráfico de drogas

Guarda Municipal prioriza a Ronda Escolar

geral

RONDA ESCOLAR intensifica a ação dos agentes da Guarda Municipal nas imediações das escolas

Capixaba debate petróleo e gás

Espírito Santo em fórum de segurança

O advogado Wilson Márcio Depes escla-rece que não atuou na ação proposta pelo ve-reador Roberto Bastos contra a prefeitura mu-nicipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES relativa à licitação das tendas

e, inclusive, desconhe-ce o seu teor. O pedido, na verdade, foi encami-nhado pelo advogado Pedro Paulo Biccas ao juiz da Vara dos Feitos da Fazenda, Ézio Luiz. Depes é o assessor ju-rídico da Comissão

de Inquérito das ten-das, aberta no final de 2010, pela Câmara de Vereadores, que inves-tiga denúncias de frau-des e superfaturamen-to na contratação de eventos e serviços pela prefeitura.

Licitação das tendas

Realengo, Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram mortas e outras doze fi-caram feridas. “O projeto já estava pronto e estáva-mos aguardando apenas a aquisição das viaturas e estamos colocando em prática agora”, garante. “As drogas nas rotas das escolas fizeram com que o projeto fosse desenvol-vido e, agora, com a che-

gada das viaturas pode-mos aplicá-lo na prática”, conclui Thompson

Segundo o subsecretá-rio de Estado de Integra-ção Institucional da Sesp, Guilherme Pacífico, que participa do projeto em vários municípios capi-xabas, a Guarda Munici-pal tem importância fun-damental na estratégia de segurança para a região.

“É magnífica essa inicia-tiva da prefeitura para a modernização do equipa-mento usado pelos agen-tes da Guarda para a in-tegração com os órgãos de segurança. Percebo em Cachoeiro uma bus-ca muito forte na amplia-ção das parcerias, para melhoria do atendimento em segurança pública”, destacou Pacífico.

Page 6: Quarta 13-04-2011

06 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Wilson Márcio Depes, aDvogaDo

artigo

[email protected]

PESQUISA A Campanha “Campo Limpo” incentiva os produtores a limpar suas propriedades e proteger ambiente

Castelo recolhe as embalagens tóxicasA partir da Cam-

panha “Cam-po Limpo”, produtores ru-rais de Caste-

lo estão sendo incentivados a limpar suas propriedades e proteger sua saúde e o meio ambiente. A ação inclui o re-colhimento das embalagens vazias de agrotóxicos, pro-dutos com prazo de validade vencido e materiais de uso proibido.As atividades, que tiveram início nesta segunda (11) e prosseguem até a próxi-ma sexta-feira, são realiza-das pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), o Ins-tituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Exten-são Rural (Incaper), a Se-cretaria Municipal de Agri-cultura e a Associação de

geral

Recebo delicado e--mail de uma leitora, o qual pergunta o que te-nho achado da presiden-te Dilma Roussef. Aliás, é preciso dizer: há muito tempo que não falo em política partidária aqui nesta coluna. A respos-ta é simples. Os institu-tos de pesquisa a colo-cam em melhor posição que o ex-presidente lula. E ninguém é louco de con-testar a opinião pública. Alguns críticos - esses os mais ácidos –atribuem essa posição ao fato de que Dilma, no momento, só está administrando o que lula deixou

Não está, por assim dizer, enfrentando qual-quer tipo de crise social ou demanda de grande repercussão. Ou seja: es-taria administrando o va-rejo. Outros a conside-ram mais discreta que lula. E isso estaria agra-dando à opinião públi-ca Esse último raciocínio é até curioso porque envol-ve uma análise da alma do brasileiro. Nós gosta-mos da espontaneidade do lula,com seus arrou-bos populistas a fim de demonstrar afeto, mas, ao mesmo tempo, admi-ramos também a sobrie-dade e discrição. Muita gente, antes da eleição, temia o ar carrancudo da presidente. Ela trans-formou essa carranca em

austeridade e simplicida-de.

E o povo gostou. Tal-vez por isso a avaliação do Ibope a tenha colo-cado em situação melhor que a de lula. Em sín-tese, a presidente jun-tou, num mesmo bloco de avaliação, com habi-lidade, a popularidade do lula com a discrição dela, Dilma. E isso deu um bom resultado para o paladar do brasileiro. Os analistas citam dois exemplos recentes: na vi-sita do presidente Oba-ma, ela se manteve dis-creta, sem querer roubar as luzes da festa, como, aliás, poderia fazer lula; há poucos dias, quando foi assistir a uma peça de teatro em brasília, o fez como uma pessoa nor-mal, sem os aparatos que revestem o cargo de Pre-sidente.

Enfim, esse é só o co-meço. Vamos ver como ela enfrentará uma pos-sível subida nos índices da inflação. Ou outro fe-nômeno social mais rele-vante. Tenho a impressão que meus amigos burgue-ses e conservadores- que a temiam - podem dor-mir sossegados, sem uso de remédios, pelo menos durante um tempo. Mas, como dizia Nelson Rodri-gues, brasileiro é tão im-previsível que vaia até um minuto de silêncio.

Um sono tranquilo

Alegre debate ações sobre a saúde da mulher

A Secretaria Municipal de Saúde e o programa Saúde da Mulher de Alegre (Casa Rosa) realizam, dias 27 a 29 pró-ximos, o projeto “Primeira Jornada de Atenção à Saúde da Mulher”. O tema pro-posto é a “Longevidade e Assistência In-tegral” e o evento, que acontece parte no Teatro Municipal e parte no Auditó-rio da FAFIA, visa contribuir para que os profissionais da saúde e participantes

em geral acompanhem a transformação e mo-dernização no atendi-mento à saúde da mu-lher no Brasil.

De acordo com Tere-za Cristina Ferreira, co-ordenadora do progra-ma Saúde da Mulher, dentre os objetivos pro-postos com o evento está a “discussão das implicações da longevi-dade na saúde da mu-lher contemporânea e reconhecer os aspec-tos prioritários da as-sistência integral na perspectiva das políti-

cas públicas de atenção à saúde da mu-lher”.

Também haverá espaço para apre-sentação de trabalhos científicos (regu-lamento anexo). As inscrições já estão abertas na Casa Rosa, localizada na Rua Olívio Correa Pedrosa, e vão até o dia 26 de abril. Mais informações pelo telefone (28) 3552-3517 ou no material disponível.

Produtores.Segundo o chefe do Es-

critório do Idaf em Castelo, João Batista Machado Cam-pos, os produtores devem en-tregar as embalagens no ca-minhão do Instituto, que permanecerá estacionado em pontos estratégicos das loca-lidades de Estrela do Norte, Benfica, Monte Pio, Limoei-ro e Patrimônio do Outro.

“Além de recolher as em-balagens vazias, a campanha

tem a finalidade de sensibili-zar os produtores no que se refere ao correto uso dos pro-dutos e reforçar a obrigato-riedade da devolução”, afir-ma ele. A campanha será realizada, posteriormente, nas demais comunidades do município. Cronograma da ação: - 13/04: Benfica- 14/04: Monte Pio e Região de Patrimônio do Ouro- 15/04: Limoeiro

OS PRODUTORES devem entregar as embalagens no caminhão

Page 7: Quarta 13-04-2011

07Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

RUA JOAQUIM VIEIRA, GUANDU(NA RUA DO TEATRO)

28 3521-7420

Rua Antônio Penedo,Gilberto Machado

28 3522-4700

O oncologista JOSÉ ZAGOPOLIDO tem realizado um belo trabalho como chefe do setor

de Oncologia Clínica do Hospital Evangélico de Cachoeiro.

Consultoria em Gestão EmpresarialPlanejamento Fiscal e Tributário

Advocacia Civil, Trabalhista e TributáriaContabilidade em Geral

Auditoria Contábil

Fone/fax: 28 2101-6950

VITRINE e s s a t o d o m u n d o v ê

Praça São João, n.º 05 - Em frente à Telemar

28 3521-9991

Entre Aspas“Essa enfermidade a que os amantes chamam de ciúme e a que melhor chamariam desespero raivo-so tem por componentes a inveja e o menosprezo. Quando tal enfermidade domina a alma enamorada, não existe ponderação que a sossegue nem remé-dio que a possa curar.“ (MIGUEL DE CERVANTES)

Participação efetiva

Highlights

Na última terça-feira, na Superintendência Region-al de Saúde, revimos o superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro, WAGNER MEDEIROS e a secretária Municipal de Saúde, MÁRCIA FARDIM. ### Ontem, fomos muito bem recebidos nos Ca-çadores Carnavalescos Clube, pelo seu presidente CLÁUDIO GUIMARÃES. ### A socialite REGINA GRAFANASSI, como sempre, esbanjando elegância e simpatia, no jantar festivo do Lions Clube. ### Empresário do setor de rochas, ROBSON CASTRO é gente da melhor qualidade. ### Nosso bom dia especial de hoje para o diretor da Universidade Pau-lista - UNIP Interativa, Pólo Cachoeiro, LEONÍDIO ARRUDA. ### Fiquem com Deus e até amanhã!!!

Promoção Imbatível Topázio GranitosVale reforçar a dica que a TOPÁZIO GRANITOS, que tem a direção da empresária MARIA ANTONIETA “TIETA” FONTOURA, está com uma promoção imbatível! Pisos de granito a partir de R$ 15,00 o m². Faça uma visita ao seu lindo show-room, localizado na avenida Mauro Miran-da Madureira, nº 493, Coramara, e pise firme na TOPÁZIO GRANITOS!

Oficina do Corpo AcademiaOs melhores equipamentos do mercado, métodos inovadores, arqui-tetura moderna e uma equipe qualificada você encontra na OFICINA DO CORPO ACADEMIA, que funciona ao lado da UNIMED Sul Capixaba,de segunda à sexta-feira, das 5:30 às 12h e das 15 às 22h. Informações com CÉLIA LEITE ou SARA LUPPIN, pelo telefone 28 3522-4003.

Revimos, naúltima sexta-

feira ‘dona’ CLEMILDA

CAMPOS e suaneta THIARA,

esposa do Chefe do Poder

LegislativoMunicipal, JÚLIO

FERRARE.

Foto: AGG

VILCIMAR GOLTARA, LÉVERSON DE FREITAS, IGOR TOMÉ, FERNANDO LEAL, OS-WALDO CASAGRANDE, DALVIMAR SILOTTI e ELIMÁRIO VENTURIM receberam muito bem no Rotary Club Cachoeiro, o convidado FERNANDO MELLO, das Óticas Diniz.

28 3522-1778

28 3511-2029

Consulte nossaequipe no

primeiro pisodo Shopping

Cachoeiro

Rua 25 de Março, nº 33, 1º Piso do Shopping Cachoeiro Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES - CEP 29.300-100

28 3521-6111

Av. Jones dos Santos Neves, nº 414 - Trevo do IBC

Cel.: (28) 9955-0906

Tel.: (28) 3521-3003

Hoje é diafesta paraSUZANAFASSARELLA,noiva do empresárioIGOR TOMÉ,que completamais um ano de vida.No registro,ao lado dasobrinhaPOLIANA,e dasamigasMARINETEBANDEIRAGOMESe CINTHIAMOREIRAGASPARINI.

Foto: AGG

Foto: AGG

Page 8: Quarta 13-04-2011

08 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Esta coluna registra o encontro de LUCIANA FERNANDES e RICARDO LEMOS

Homenagem – Ainda na Se-mana do Rei, na Praça Je-rônimo Monteiro, teremos shows com Valéria Rezende e banda Estação Leopoldina, Banda Ligação Direta (Con-servatório de Música) e Mar-cela Lobo, além de Aroldo Sampaio. As apresentações em série, serão no próximo sábado, a partir das 18h.

Música

ImigranteAventura - Os interessados em participar da Oitava edi-ção do Caminho dos Imi-grantes podem se inscrever até o dia 28 de abril, pelo site, criado especialmente para o evento: www.caminhodoi-migrante.es.gov.br. Em San-ta Leopoldina, as inscrições poderão ser feitas diretamen-te no Posto de Informações Turísticas e em Santa Tere-sa, na Secretaria de Cultura e Turismo do município e no Círcolo Trentino.

Esporte - Nos dias 16 e 17 , Venda Nova sediará o Cir-cuito Capixaba de Xadrez. Pessoas, de todas as idades, que praticam o xadrez, po-dem se inscrever para parti-cipar. Não será cobrada taxa de inscrição. Os interessa-dos em participar, podem se inscrever no Ginásio Sale-siano, das 09h às 17h.

Xadrez

Teatro A peça “A Ordiná-ria” estará em cartaz em três cidades do sul do estado nas próximas semanas. O Gru-po Teatro Empório sobe aos palcos de Alegre e Guaçuí no mês de abril, com o es-petáculo inspirado nas crô-nicas de Nelson Rodrigues. No Teatro Virgínia Santos, em Alegre, nos dias 16 e 17 e no Teatro Fernando Tor-res, em Guaçuí, dias 30 de abril e 1º de maio

Ordinária

40 Graus+ Marquinhos Macedo ainda divulgando seus novos traba-lhos pelos vinte anos de carrei-ra + Um DVD e um CD trazem toda a trajetória artística des-se grande intérprete + Semana do Rei começa agitar Cacho-eiro-ES no final de semana + Na próxima semana várias ati-vidades musicais, gastronômi-cas e cênicas vão marcar os 70 anos de Roberto Carlos + Mu-

sical Chen-Em-Em é presen-ça garantida na festa de Atí-lio Vivácqua no final deste mês+ Banda Nuvem Cigana tam-bém deverá fechar contrato para se apresentar na festa + Festival de Frutos do Mar de Itapemirim na última semana deste mês + O evento é parte do roteiro gastronômico do lito-ral sul e atrai centenas de pes-soas + Toda a programação é

desenvolvida na bela praia de Itaiapava + Trio Voz de Ouro com agenda para os próximos dois meses + Arildo, do vio-lão, sua marca registrada, pre-parando novo repertório para o Clube da Seresta, no bair-ro Aeroporto + Quinta “Quin-cas Leão” é o point de Vargem Alta e atrai muita gente + No inverno gostoso da região ser-rana, o movimento deve dobrar

Homenagem – Na Semana do Rei, entre outros shows está o do guitarrista Aroldo Sampaio, um dos melhores do Espírito Santo, com vá-rios discos gravados e par-ticipações especiais em gra-vações de outras bandas e a Banda Art & Voz. Eles fa-zem apresentam juntos, na próxima sexta-feira, a partir das 20h, na Praça Jerônimo Monteiro

MúsicaPrêmio - Professores e es-colas da rede estadual já po-dem se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Ino-vadores 2011. A premiação está em sua sexta edição e tem como objetivo valori-zar e reconhecer os melho-res projetos desenvolvidos por professores brasileiros que utilizem a tecnologia para aprimorar os proces-sos de ensino e aprendiza-gem. As inscrições seguem até o dia 26 de junho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções.

Microsoft

Em reunião havida na San-ta Casa na sua presença do Senhor Deninho, Aildo Fonseca, Mercedes Canal, Dr. Ney Viana o conselhei-ro Manoel Amboss prome-teu pagar a dívida com o Dr. Vicente Miranda se vis-se a prerícia técnica. Viu a perícia, ficou calado e não pagou e nem se manifesta. Este tipo de comportamento é próprio de pessoas irres-ponsáveis e inconsequentes.

Atenção ZagottoAventura - Os interessa-dos em participar da Oi-tava edição do Caminho dos Imigrantes podem se inscrever até o dia 28 de abril, pelo site, criado es-pecialmente para o evento: www.caminhodoimigran-te.es.gov.br. Em Santa Le-opoldina, as inscrições po-derão ser feitas diretamente no Posto de Informações Turísticas e em Santa Tere-sa, na Secretaria de Cultu-ra e Turismo do município e no Círcolo Trentino.

Imigrante

Na foto, CLÁUDIA RANGEL com sua competente equipe da MIX UP do Shopping Sul Cachoeiro

Foto: Ana Paula Grechi

Page 9: Quarta 13-04-2011

Suíços queimaram um boneco feito como enchimento e fo-gos de artifício na praça Sechselaeuten, em Zurique (Su-íça). Pela tradição, quanto mais rápido o boneco chama-do ‘Böögg’, símbolo do inverno, pega fogo e explode, mais quente e bonito será o verão. O boneco explodiu em 12 minu-tos e 56 segundos, indicando que o verão será bom. Nos últi-mos dez anos, o tempo, médio, foi de 14 minutos.

“Grazi Massafera, com seu corpão sempre impecável, é garota-propaganda de uma marca de lingerie. A atriz fez a campanha da linha outo-inverno da grife “Scala”.

Namorei de Jô Soares a Alexan-dre Frota. Sou muito eclética”.

Claudia Raia, atriz e bailarina, em en-trevista a revista “Junior” de abril fala sobre seus antigos relacionamentos.

FestivalCaetano Veloso será o diretor convidado do próximo Festival de Ci-nema de Telluride, no Colorado, EUA, cujo pa-trono é Francis Coppo-la. Caberá ao músico

baiano escolher e apre-sentar os filmes exibidos na mostra. Peter Sel-lers, Laurie Anderson, Wim Wenders e Werner Herzog, entre outros, já cumpriram esse papel.

JRC O L U N A

Emanuelle Araújo se apresentou com a banda Moinho em uma loja em Ipanema, Zona Sul do Rio.

boneco do inverno

Privada portátil O francês Laurent He-lewa criou uma priva-da portátil descartá-vel. Ele apresentou sua invenção em fei-ra em Genebra, na Su-íça. Helewa contou que a privada é do-brável e pode ser uti-lizada por famílias ou para fins militares.

» ATRAÇÃOChimpanzé cortagrama

Circuncidar bebêA norte-americana Ke-emonta Peterson,29, é acusada de tentar cir-cuncidar o filho de três meses em Portland, no estado do Oregon (EUA).O incidente ocor-reu em 24 de outubro de 2010. Na época, a mu-lher ligou para a polícia depois que percebeu que a “cirurgia” tinha fra-

cassado. Keemonta dei-xou a cadeia na semana passada após a Justi-ça diminuir de US$ 550 mil para US$ 500 o valor de sua fiança. A mulher, que é mãe de quatro fi-lhos, afirmou aos investi-gadores que teve a ideia depois de ler a Bíblia e assistir a alguns vídeos sobre o procedimento.

FESTA

Luiza Possi fez um ótima apresentação na segunda-fei-ra em São Paulo, ela cantou na festa de 50 anos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

COMPRAS >>

Kate Hudson ado-rou os sapatos do brasileiro Alexan-dre Birman. A atriz comprou 20 pa-res de sapatos na loja da Oscar Frei-re, em São Paulo.A atriz escolheu mo-delos para todos os gostos: comprou de rasteirinhas à botas.

Neguinho da Beija-Flor vai gravar uma músi-ca em homenagem às crianças mortas na es-

cola Tasso da Silveira, em Realengo. A canção foi escrita por Moacyr Franco.

Música

CampanhaNo

ivas e

noivo

s

Adriana teve um gostinho do que seria se produzir de noiva para casar com Rodrigão. Os ex-BBBs fotografa-ram para a capa da revista “Noivas e noivos” que che-gará às bancas em julho. Durante o ensaio, os produ-tores das fotos se utilizaram de um velho recurso para o vestido de Adriana ficar com o caimento perfeito em seu corpo: pregadores ajustando a sobra de pano.

Sem internetA georgiana Hayas-tan Shakarian, 75, foi presa em Armazi, na Geórgia, acusada de ter deixado sem inter-net a Geórgia e a Ar-mênia em 28 de mar-ço. Ela teria cortado um cabo de fibra óp-tica enquanto escava-va atrás de sucatas.

co luna j r@fo lhaes .com.br

» ANO NOVOElefantes dão banho

Elefantes lançaram água com a trom-ba nos participantes de um festival. Tailan-deses e turistas estão participando do Son-gkran, que marca o iní-cio das celebrações do ano novo tailandês

A chimpanzé “Ruby” virou atração na Cida-de do Cabo, na África do Sul, por ajudar seu proprietário a cuidar do jardim. O animal de dez anos de idade consegue empurrar o cortador de grama

Page 10: Quarta 13-04-2011

10 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vende-se / troca-se por uma casa no litoral. Uma casa no Bairro Zum-bi. 100m2 , rua José Félix Cheim Nº 32. Tel. 9884-1671, falar com Ila-rio Ribeiro.

Procuro Imóvel até R$ 100.000,00 escriturado para atender Cliente 9984-7272 - 35822-5528

Vende-se casa no bairro Gilson Caroni, Valor R$ 20 mil. tel 9921-6932 - Josué ou 9978-8177 Ed-son.

Vende-se uma casa no Alto Village com 140 m² quadrados de área, e uma sobra de terreno nos fundos que pode ser feita outra casa. Toda murada com excelente localização em uma esquina que liga Rua Wa-lace de Castro Barbosa com a rua Papa Pio XII. Próximo Cólegio, su-permercado, posto milica, creche e praça de laser. 2 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros, copa, gara-gem para 2 carros, terraço. Preço R$ 95.000,00. troca-se por casa pequena em Marataízes com vol-ta em dinheiro. 9885-6333 e 9905-9409

VENDO APARTAMENTO, com Es-critura, no Conj. Residencial Áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bair-ro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de empre-gada com área de serviço, cozi-nha, copa e sala de estar. Refor-mado com armários embutidos, piso de mármore e granito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tratar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo reformado na Rua Raimundo An-drade Edifício Paulo Sul, Aparta-mento 403 - IBC - Tel 9925-0930 e 3521-4485 , Audicéia

Vendo ou troco áreas para re-serva legal em Rive municipio de Alegre. falar com Dirceu. 9904-1412

Vendo ou troco Fazenda de 200 alqueires em Itupiranga Pará a 50 Km de marabá. Falar com Dir-ceu. 9904-1412

Vende-se 2 casas no bairro Gil-son Carone. Uma no valor de R$ 70.000,00 e a outra no valor de R$20.000,00. Contato 9921-6932.

Vende-se apartamento em cons-trução com previsão de término em Dezembro/2011. Ed. Miko-nos - 3º andar - aptº 303 - Bair-ro: Gilberto Machado - 3 quar-tos, lindo, área de lazer comum com pisci1na na cobertura. Tele-fone: 3522-5609 / 9883-1663. Fa-lar com Luciana.

Vende-se casa com 80m² de cons-trução e área total de 300m². Rua principal Corinto Barbosa, Village da Luz. Interessados tratar pelo tel: (28)9881-3055. Tratar com Le-andro. Preço a combinar.

Vende-se, casa de 100 m² na Rua Alfredo Levy Ramos nº 62, bair-ro: Novo Parque em frente a pra-ça, mais ônibus na porta. Tratar di-reto com o proprietário - França : 9939-0031

Vende-se três casas na rua Papa João Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um sítio, no Retiro com 3 alqueires, no valor de R$ 320 mil. Telefone para contato: (28)9984-2009. Tratar com Zé Mauro.

Vende-se uma casa com 80m² com quintal para construção de uma casa de 60m², 3 quartos, 2 va-randas, sala, copa, cozinha, 1 ba-nheiro, garagem, resistência para 2 casas em cima, terraço, escritu-ra. Localizada no bairro Alto Novo parque. Falar com João Lourenço. Tel(28) 3517-1824 / 92534339 ou Sandra Silva (28)9901-4592. Va-lor: R$60 a 65 mil ou preço a com-binar.

Vende-se um sítio, em Sã Simão, distrito de Tijuca, com 1,5 alquei-re, com casa, água e luz. Valor: de 150 mil. Telefone: 9984-2009. Tra-tar com Zé Mauro.

Passa-se um ponto de loja na Rua Eugênio Amorim, nº 18, sala 102. Em frente ao Móveis Rafa-el. Telefone (28)3521-7247 ou (28)92585048. Falar com Rose. Preço a combinar.

LOJA TRADICIONAL DE MODA FEMININA - GLÓRIA–V.VELHA • Rua de maior movimento comer-cial • Toda montada • Estoque • Es-trutura fiscal em dia • Funcionários treinados • Certidões negativas de todas as esferas • Faturamento garantido. 20 anos de mercado - Carteira de 10.000 Clientes TRA-TAR DIRETO COM O PROPRIE-TÁRIO, SEM INTERMEDIÁRIOS.TEL: (27) 3229-6393/ 9252-9286/ 9961-6530

Vende-se um terreno na rua Elias dos Santos, Bairro Basiléia medin-

Alugo apartamento terreo (tempo-rada) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quartos, varanda e garágem (in-terna) p/ 2 automóveis. Contato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e apartamentos para carnaval e temporada de verão. Rua sete de setembro nº 220 - Marata-ízes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

Galpão comercial, com 286m², portão de ferro, escritório e banheiro, na rua Nelson Borelli 71, otton marins. Falar com Miro -- 9956-7735.

Praia de Itaoca - Casa - Aluguel de casa para temporada.Ótima localiza-ção, capacidade para 12 pessoas. (28) 3529-2043 / (28) 8805-6499, falar com Beth.

Aluga-se uma casa na rua das Acá-cias, 37, vila rica, 3 quartos, sala cozi-nha, banheiro, área de serviço. Copa, banheiro, área de serviço. Tel 3522-6147

Aluga-se ponto comercial no Edificio Franklin no centro da cidade de ca-choeiro de Itapemirim próximo ao Pos-to Oasis. sala com 2m² ideal para cha-veiro, tel 35221660 ou tratar no proprio Edificio.

Aluga-se apartamentos e salas comer-ciais no Edificio franklin, no centro da cidade de cachoeiro de itapemirim TEl 3522 1660

do 200 m² - Contato: Ronaldo (27) 9243-9110

VENDO TERRENO, Bairro Gilber-to Machado, excelente localiza-ção, 400m², c/21 metros de frente, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

Vendo ou alugo uma casa no bair-ro Novo Parque, na rua principal. 3 quartos, sala. Cozinha, 2 banhei-ros, garagem para 2 carros, ter-raço coberto. Contato: (28)3522-8778 ou (28)9986-4744. Tratar com Ronaldo.

LEILÕES JUDICIAIS SERRANO, Imóvel indl. c/ 02 Galpões e escri-tório 1,640 m², 2,15 ha a.t., Cacho-eiro de Itapemirim / ES. Inicial R$ 257,741,00 . www.leiloesjudiciais.com.br 0800-707-9272

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º andar, com 154 m² semi acaba-do (faltando acabamento interno), com 3 quartos (1suite), com am-pla área projetada para bar e chur-rasqueira e garagem - KM 90 óti-ma localização. Falar com Elimário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataízes, excelente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com terreno de fundo, no bairro Paraíso, ótima visinhança. Falar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se um terreno de 190m2, no bairro Paraíso, rua Gonçalvez co-elho, nº11, pr´poximo ao Bar do Fabrício, Valor R$35.000,00. Tel: 92510287, falar com Ezequiel

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Linha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário Ribeiro

Vendo loja de papelaria, xerox, boutique e etc, toda montada em perfeito estado, em funciona-mento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, endereço Av. Monte Castelo, Independên-cia, sem nenhum protesto. Boas condições de pagamento. Motivo: Mudança de cidade. Telefones de contato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vendo Siena 2001 - Ar, direção, tra-va - R$ 13.000,00 tel 28-9988-2082

Vende-se um Caminhão 1113 toco completo, direção, freio, por dentro e por fora, R$ 35.000,00 cel - 8808-0284.

Vende-se CB 500 01/01 Preta, Re-visada, Pneus Novos somente R$ 11.900,00 cel: 9969-5699

Vende-se um Corsa Wind ano 95, 02 portas, trava + vidro elétrico. Contato: (28) 3522-7892 / 9938-2254, falar com Márcia.

Fiesta Hatth.0 2005 1.0, motor zet-tech-rocam, trava e alarme, cor pra-ta, superconservado R$17.500,00 - 9923-5777 Tá no vermelho? Dinheiro na mão, Financio seu carro, casa, caminhão 28 9984-7272 / 3518-2844

Vende-se Toyota Corolla, automáti-

Vende-se um elepídico e um AB King - uma esteira elétrica com opção de regulagem de altura, conservado. Falar com Emílio 9989-2500

vendo 01 carregadeira Ca-terpillar 988a ano 1976, fun-cionando em perfeito esta-do. 04 pneus em bom estado. Tudo funcionando. Aceitamos troca em granito. Valor R$ 70.000,00. Contato: 21- 7817-9727 aloisio.

Vendo loja de papelaria, xerox, artigos de presente, boutique e etc. Toda montada, funcionando em perfeitas condições na Ave-nida Monte Castelo, 53, bair-ro Independência, firma regis-trada com mais de 10 anos de funcionamento, motivo da ven-da: Mudança de cidade. Telefo-nes de contato, 28 9901 7350 e 28 9255 9631, boas condições de pagamento.

VENDE-SEJazida de Mármore Branco

em Prosperidade com 44 ha. Tel (27) 9846-6217

VENDE-SEEquipamentos eletro-eletrônicosLivros e materiais didáticosMobiliário escolarUtensílios de refeitório/cantinaLaboratório de ciências

Contato: COTECI/Anchieta - 3511 1030

co, prata, 2001, motor 1,8 gasolina, 4 portas, IPVA 2010 pago, comple-to. R$ 20.000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se GOL 96 (quadrado), nota 1000, 1.0 gasolina, IPVA 2010 pago. Branco, duas portas R$ 9,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se Fiat Strada, vermelho, 2001, motor 1,6, completo, IPVA 2010 pago, R$ 19,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se Fiat Palio, azul, 2004/05, motor 1,0, ar condicionado, 2 portas, IPVA 2010 R$ 18.500,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Chevette ano 93, álcool, pintu-ra nova, azul metálico, estofamen-to novo, trava e alarme. 9945-4646 Vilceir

Fiorino Furgão Ano 2006 - 1.3 FIRE 54.000 KMS Original (Semi-No-vo). Vendo melhor oferta. Fone: (28)8804-5940.

Honda Fit 2005/2005 completo au-tomático. Prata. 3521-6854 / 9975-1026

Page 11: Quarta 13-04-2011

11Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Aprenda a Gostar de Matemática

AULA PARTICULAR DE MATEMÁTICA Ensino Fundamental/ Ensino Médio /

Preparação p/ Concursos PREÇOS EXCELENTES

Profª Gisely Miranda (28) 9935-3880

Posto Nogueira contrata Frentistas com experiência

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

[email protected]

FAÇA A SUA ENCOMENDA DE SALGADOS PARA FESTAS

Vende-se um volante Joystick uni-versal, com carregador e pilha. Valor: R$300,00. Contato: (28)3522-1159 / (28)3515-0435 / (28)9955-1357. Falar com João ou Igor.

Máquina de recarga de cartucho semi--nova, com pressurizador e alguns ml de tinta- barato - 9974-3827

Computador Dual Core 2.6 Ghz, com 2Gb de RAM, HD de 500 Gb, monitor 20’’ LCD, Placa de video para jogos 512Mb. Com menos de um ano de uso, na garantia. R$ 1.000,00 - 9278-2082. Falar com Pau-la

Serviços de informática em geral, manutenção, redes, roteamento de modem, compartilhamento de inter-net. Orçamento gratuito em domicí-lio - 9882-6613 - Anderson Castro.

Precisa-se de Manicure com ex-periência 9901-8715 Sérgio de

Oliveira

PRECISA-SE DE EMPREGADA DOMÉSTICA

Precisa-se de Empregada Domés-tica com Experiência e Boas refe-rências para trabalhar de segun-da a Sábado. Salário R$ 600,00. Contato Kátia cel: (28) 9885-5864

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

A Embratel chegou em Cacho-eiro, e está cadastrando vende-dores para o Livre, o melhor te-lefone fixo do Brasil. Seja um vendedor do Livre: entregue ain-da HOJE o seu curriculum com foto no ponto de vendas da Em-bratel, no Shopping Cachoeiro, 2º piso. Esta é uma excelente opor-tunidade de ganhos permanen-tes.”

Vendo: mesa para escritório 1,20 mt com 03 gavetas, cor cinza e azul. (nova) Cadeira cavaletti sem braço giratoria azul (nova) Carrinho de bebe usado galzerano rosa/lilas com capota. Computador windows xp bege, otimo estado, 2gb, monitor 17! Interessados: (28) 9901-9313 e (28) 3036-4829

VENDE-SE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGEM ALTA torna público que requereu do IEMA, através do proces-so n° 52855490, a LAR – Licença Ambiental de Regula-rização, para atividade de Oficina Mecânica sem pintura, localizada na sede do Município de Vargem Alta – ES.

COMUNICADO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGEM ALTA torna público que requereu do IEMA, através do proces-so n° 52916570, a LAR – Licença Ambiental de Regula-rização, para atividade de Lavador de Veículo, localiza-do na sede do Município de Vargem Alta – ES.

COMUNICADO

VIAÇÃO ITAPEMIRIM S/A Disponibiliza 01 vaga para Auxiliar de tráfego para pessoas

reabilitadas ou habilitadas no INSS. A descrição do cargo e a qualificação para admissão estão á disposição na filial da Empresa, no endereço: Parque Rodoviário Itapemirim, s/nº, Bairro Amarelo, Cachoeiro do Itapemirim, ES (os interessados deverão apresentar a carta CRP/ INSS).

Page 12: Quarta 13-04-2011

12 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Seleção para médicos com salários de R$ 4 mil, em Vitória

A Prefeitura Municipal de Vitória estará com inscrições abertas, a partir desta terça-feira (12), para o proces-so seletivo que oferece vagas para o cargo de Médico. A remuneração é de até R$ 4.393,90 e a gratificação de R$ 1.665,00. O concurso será rea-lizado por meio de avaliação de títulos e a seleção vai ter análise das inscri-ções e perícia médica.

As inscrições podem ser feitas do dia 12 até o dia 15 de abril deste ano, das 9 às 17 horas, na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secreta-ria de Saúde (perto do Hospital São Lucas), que fica na Av. Mal. Masca-

renhas de Moraes, 1.185, Forte São João/Beira Mar - Vitória/ES.

O concurso será válido por um ano, a partir da data da homologação do resultado final, e pode ser prorro-gado, a critério do município.

Os cargos são de médico do PSF, médico cardiologista, médico clínico diarista, médico clínico plantão, médi-co cirurgião geral, médico oftalmolo-gista, médico pediatra diarista, médi-co pediatra plantão, médico psiquiatra e médico neurologista.

O requerimento de inscrição es-tará disponível no site www.vitoria.es.gov.br.

Fonte:http://www.es.gov.br

Transpetro prorroga inscrições de seleção pública

A Transpetro, subsidiária da Pe-trobras, prorrogou as inscrições para o processo seletivo público até o dia 5 de maio de 2011. Também divulgou que o posto disponível na cidade de Paranaguá, Paraná, agora é Oceanus Agência Marítima S/A, que fica na Avenida Rodrigues Alves, nº 800, 6º andar.

As oportunidades são para o Ensino Superior, com remuneração mínima de R$ 7.620,93. Há outros benefícios oferecidos pela empresa, como auxílio-creche, participação nos lucros e resultados, seguro de vida em grupo e plano de previdên-cia complementar.

O candidato deve possuir regis-tro como aquaviário de acordo com a Norma de Autoridade Marítima, a Lei de Segurança do Tráfego Aqua-viário e o Regulamento de Seguran-ça do Tráfego Aquaviário em Águas

sob jurisdição Nacional.O processo de seleção se dará

por meio de prova sobre conheci-mentos específicos para operação de navios petroleiros, exames de aptidão física, prova de títulos, entre outros.

Os selecionados trabalharão nos navios da empresa, em regime de escala, podendo ser 60 dias de em-barque com 30 dias de folga ou 90 por 45 dias, com exceção de algu-mas unidades, com regime de esca-la de 35 por 35.

Os candidatos devem retirar fi-cha de inscrição e manual no site ou no escritório da empresa. O ende-reço é: avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 451, Edifício Petro Power, sala 1.202, Enseada do Suá, em Vitória.

Não há taxas de inscrição e o ca-dastro deve ser enviado via correio.

Fonte:http://www.es.gov.br

Concurso Prefeitura de Vitória 2011A Prefeitura de Vitória, Es-

tado do Espírito Santo, lan-çou edital de inscrição para realização de processo se-letivo. O concurso de Vitória oferece várias vagas de nível superior para o cargo de Mé-dico. A remuneração é de até R$ 4.393,90 + Gratificação R$ 1.665,00.

As inscrições poderão ser feitas no período entre 12 e 15 de abril de 2011, das 09:00 às 17:00 horas, na Coordena-ção de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde (próximo ao Hospital São Lucas), situ-ado na Av. Mal. Mascarenhas

de Moraes, 1.185, Forte São João/Beira Mar – Vitória/ES.

O concurso de Vitória será constituído de avaliação de tí-tulos.

O concurso de Vitória, terá validade de 01 ano, a partir da data da homologação do resul-tado final, podendo ser prorro-gado por até igual período, a critério do Município.

Fonte:http://http://concursosnobrasil.com.br

Confira as vagas no SINE de Cachoeiro de Itapemirim

Vagas no SINE de Guarapari

Page 13: Quarta 13-04-2011

13Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Amanhã, o Corpo de bombeiros Militar con-voca os 400 candi-datos aprovados, por ordem de reclassifi-cação, no concurso de ingresso na carreira Soldado Combaten-te (CFSd) para tirar dúvidas sobre o Tes-te de Aptidão Física (TAF). Os candidatos deverão comparecer ao Quartel do Co-mando Geral do Cb-MES sito à Rua Tenen-te Mário Francisco de brito, nº 100, Enseada do Suá, em Vitória, às 14 horas. Na próxima semana, nos dias 18 e 19, os candidatos te-rão uma demonstra-ção de como executar os exercícios do TAF, no Quartel na Ensea-da do Suá, em Vitória.

Os alunos da rede es-tadual que gostam de números e equações devem ficar atentos. É que já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Olimpí-ada brasileira de Ma-temática. Quem estiver interessado em parti-cipar, pode se inscre-ver até o dia 30 des-te mês, por meio do site do projeto – www.obm.org.br. A compe-tição é aberta para alunos do Ensino Fun-damental do sexto ao nono ano (5ª a 8ª sé-rie), do Ensino Médio e de Graduação.

Os moradores do bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim-ES,

recebem no próximo sábado os atendimentos do programa Cachoeiro Família Cidadã que chega a sua 17º edição.

O evento será na escola São Luiz Gonzaga e se trata da primeira edição de 2011 e que terá como tema os 70 anos do Rei Roberto Carlos.

Na cerimônia de abertura o Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai embalar os parti-

cipantes com os grandes su-cessos da carreira do “Rei”. Além disso, durante toda ma-nhã profissionais da Secretaria de Saúde estarão disponíveis com atendimento médico, va-cinação, exames preventivos e aferição de pressão.

Corte de cabelo, atendi-mento com massoterapeu-ta, modelagem de sobrance-lha, emissão de documentos, inscrições para o programa Adolescente/Jovem Aprendiz, orientação bucal, orientação sexual, realização de exames de HIV/hepatite/sífilis, fisio-terapia, orientação jurídica,

entre outros serviços também estarão disponíveis aos mora-dores das 8h ao meio dia.

Para as crianças está reser-vada uma programação espe-cial com “Ruas de lazer”, pis-cina de bolinha, cama elástica, futsal, vôlei, basquete e pintu-ra facial. A criançada vai po-der contar ainda com a biblio-teca pedagógica, com uma sala de pintura e desenho, e o telecentro com mini-cursos de informática básica.

O programa foi criado em 2009 e vem prestando uma atenção e um tratamento es-pecial a essas comunidades.

Além do bairro São Luiz Gon-zaga, o Cachoeiro Família Ci-dadã deste sábado vai atender também os moradores do Co-ronel Borges, do distrito de Gruta e das localidades de Ita-bira e Timbó.

O Cachoeiro Família Ci-dadã é uma realização do Nú-cleo de Promoção do Volunta-riado e da Cidadania e conta com a parceria de diversas se-cretarias municipais, Foz do Brasil, Sest Senat, Caixa Eco-nômica Federal. Desde que foi criado, em meados de 2009, já atendeu cerca de 30 mil pessoas.

PESQUISA Sábado acontece os atendimentos do programa Cachoeiro Família Cidadã que chega a sua 17º edição

Família Cidadã chega ao bairro São Luiz Gonzaga

regional

O EVENTO será na escola São Luiz Gonzaga e se trata da primeira edição de 2011 e que terá como tema os 70 anos do ReiCandidatos a Bombeiros são convocados

Capixabas nas Olimpíadas de matemática

O tradicional Festival de Frutos do Mar do municí-pio de Itapemirim, que já faz parte do roteiro gastro-nômico capixaba, começou mais cedo para os envolvi-dos na programação. A pre-feitura, com apoio do Se-brae, está promovendo o curso “Telessala – Sabor e Gestão – Boas ideias para a alimentação fora do lar”. As aulas acontecem na

sede da Associação dos Pescadores do Distrito de Itaipava (Apedi) e segun-do informações do Depar-tamento de Turismo, estão participando 36 pessoas do quadro de empreende-dores e entidades que co-mercializam alimentos du-rante o Festival de Frutos do Mar e, ainda, compo-nentes do Circuito Cami-nhos da Pedra e do Mar.

O objetivo do evento é me-lhorar a qualidade do pro-duto, principalmente em relação a estética dos pra-tos, assim como procedi-mento de higiene, armaze-nagem e manipulação no preparo de alimentos. Du-rante este curso, os parti-cipantes estão aprendendo na teoria todos os procedi-mentos necessários para desenvolver com excelên-

cia a comercialização dos produtos. A partir de amanhã se-rão realizadas oficinas de culinária, com o chef Gil-son Surrage e as receitas criadas por eles concorre-rão ao 1º lugar na escolha do público durante o Festi-val de Frutos do Mar, que acontecerá no período de 21 a 24 de abril, na orla de Itaipava.

Itapemirim prepara o Festival de Frutos do Mar

Page 14: Quarta 13-04-2011

14 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

informativo

A Boutique Sapeka informa aos seus amigos e clientes que se encontra em período de reforma, e o funcionamento

está acontecendo na loja ao lado, no mesmo endereço: Rua: Dom Fernando, Nº 5, Independência.Agradecemos a todos pela compreensão!

HOJE É DIA DE DESCONCERTOHoje, à partir

das 20h00, a música, tea-tro e a poe-sia tem um

encontro marcado na “Va-randa do Alcimar”, isto é, na 2º edição do Descon-certo, na rua José Cocco, nº 18, bairro Aquidaban.

O evento contará com a participação de vários artistas. Estarão reuni-dos poetas, atores, mú-sicos, humoristas todos mostrando seus traba-lhos. Confirmadas as pre-senças de: Paulo Renato (compositor, voz e violão, (MPB)), Luizão (humor), Bia Carias (poesias), Willian Nunes (composi-tor, voz e violão (POP)), Leo Amaral (Voz e violão (sertanejo)).

À lamentar a ausência do cronista do Cineclu-be Jece Valadão, profes-sor, maestro, arranjador, compositor e saxofonista clássico, Gilson Leão, que infelizmente não conse-guiu desmarcar sua apre-sentação em Manhattan (Nova York), junto com “Woody Allen and New Orleans Jazz Band” no Manhattan’s Carlyle Ho-tel via Facebook... é claro!

Produzido por Paulo Renato Mathias, Alcimar Nunes e Mauro Gouveia, no “Terração”, o evento

Alcimar Simor (E) e Paulo Renato Mathias

se propõe a misturar de forma dinâmica essas di-versas manifestações ar-tísticas, levando diversão e cultura ao público.

É um projeto indepen-dente com o propósito de movimentar e agregar a di-versidade artística e cultu-ral da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Compro-vando a idéia de que a ci-dade é um celeiro de reve-lações para todo o Brasil.

por Guilherme Gomes

Page 15: Quarta 13-04-2011

15Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

políciaAs obras de recuperação do prédio do Serviço Médico Legal estão em fase de acabamento e custaram cerca de R$ 97 mil

DE ACORDO com o Delegado Faustino Antunes, a obra vai oferecer mais conforto para a população

PESQUISA

Obras do SML de Cachoeiro em fase de acabamento

As obras de recu-peração do pré-dio do Serviço Médico Legal, em Cachoeiro

de Itapemirim-ES, que aten-de a mais de vinte municí-pios do sul do Estado, es-tão em fase de acabamento e custaram R$ 97.500 mil aos cofres do Governo do Esta-do. Na manhã de ontem, o delegado-chefe do Departa-mento de Polícia Judiciária, Faustino Antunes Filho, con-vidou o prefeito Carlos Cas-teglione (PT) para conhecer as melhorias realizadas no espaço físico do SML que es-teve perto de ser interditado por falta de condições de tra-balho para legistas e peritos.

De acordo com delega-do, a obra vai oferecer muito mais conforto a toda popula-ção e também aos funcioná-rios do setor. “Com a reforma vários problemas foram re-

por Ronaldo Índio Brasil

políciamai

s

Policiais Civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, com apoio do Conselho Tutelar do municí-pio, prenderam um homem acu-sado de molestar sexualmen-te uma menina de 13 anos de idade, no bairro Quilombo, na cidade. De acordo com a dele-gada Maria Elizabeth, a vítima é enteada do acusado. “O fato já acontecia há um ano, mas a criança tinha medo de contar para mãe porque sofria cons-tantes ameaças do padrasto”. Marcelo Dias Conceição , 31, era lavrador e violentava a menina sempre que a mãe saía de casa. “O flagrante aconte-ceu no último sábado , quando a mãe precisou sair de casa e deixou a criança sozinha com o padrasto, que estava alcoo-lizado. No momento do crime, o irmão da vítima ouviu os gri-tos e ligou imediatamente para a mãe, que acionou a polícia”, explicou a delegada. O crimi-noso fugiu, mas os policiais civis conseguiram localizá-lo. M. foi autuado em flagrante por estu-pro de vulnerável. Somente on-tem a policia divulgou o acon-tecimento.

Preso por abusar da enteada

A Policia Civil de Minas Ge-rais prendeu, em uma ope-ração na cidade mineira Manhumirim, um homem acu-sado de cometer um homi-cídio no município de Gua-çuí em fevereiro deste ano. Edielson Rodrigues Furtado, foi identificado e detido pe-los policiais civis mineiros e de acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado Sebastião da Silva borges, no dia do crime o acusado conseguiu fugir. “O crime aconteceu em virtude de uma disputa de ponto de drogas no bairro Roberto Mendes. Na época, as outras quatro pessoas en-volvidas no homicídio foram detidas”. O acusado foi en-contrado no município minei-ro e já foi transferido para o Estado e permanece à dis-posição da justiça.

Assassino é preso em MG

Um acidente , na tar-de da última segunda-fei-ra , resultou na morte do professor Carlos José co-elho dos Santos , 50 , na rodovia ES 482, no dis-trito de River, município de Alegre. Segundo as in-formações, ele cruzava a pista ao sair de um pos-

to de combustível depois de abastecer sua moto quando foi atingido por um outro veiculo que vi-nha em sua direção.

A vítima era professor do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), locali-zado naquele mesmo dis-trito, e chegou a ser so-

corrido para o hospital de Jerônimo Monteiro, mas faleceu antes de dar en-trada.

O corpo do professor foi encaminhado para o SML de Cachoeiro de Ita-pemirim-ES onde foi ne-cropsiado e liberado para sepultamento.

Professor morre em acidente na ES 482

solvidos, como por exemplo, a falta de espaço para fami-liares que ficavam esperan-do por atendimentos. Agora vamos ter condições de rece-ber todos, com mais facilida-de. É um grande avanço para

o nosso município que vai re-ceber dentro de poucos dias um novo SML” afirmou

O auxiliar de necropsia Luiz Faria Alves, o “Serri-nha”, com mais de 40 anos de experiência na área de ne-

cropsias, realizou uma de-monstração com os novos equipamentos adquiridos.

A obra teve início em ou-tubro de 2010 e o prazo para entrega está previsto para ju-nho deste ano.

Page 16: Quarta 13-04-2011

16 Folha do E. SantoQuarta-Feira, 13 de Abril de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Leia,05 de Fevereiro de 201114 > > 15 05 de Fevereiro de 2011, Leia

Cristiane FeuContato: 28 9258 9389leiatudo.com/olharfashiontwitter @olharfashion

Notíc ias sobre Moda, Beleza, Decoração e Saúde

Ilumine-se com Ágatha Jóias