Quem tem razão?

3
QUEM TEM RAZÃO? POR: PB.LEONAM DOS SANTOS

Transcript of Quem tem razão?

Page 1: Quem tem razão?

QUEM TEM RAZÃO?POR: PB.LEONAM DOS SANTOS

Page 2: Quem tem razão?

INTRODUÇÃO

Há duas correntes contemporâneas no protestantismo em grande rixa; O Liberalismo e o Radicalismo.

O Radicalismo legalista diz: Tudo ou quase tudo é pecado, Irmãos de fé com costumes diferentes são“desconcertados” (falando-se de fé e costumes normais), exigem uma vida pesada cheia de regras semmisericórdia, mas nem mesmo eles suportam tal vida, na verdade são pessoas, arrogantes, cheias deproblemas internos, tentando consertá-los externamente, achando que por seus méritos irão conseguirsantidade e salvação, grande engano!

Conselho de Cristo aos Radicais:

"Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." (Mt- 15: 9)

“Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais emconformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; pois atam fardos pesados e difíceis desuportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los” (Mt-23:3-4),Leia também (Rm-14:4 e Ef- 2:8-9).

Page 3: Quem tem razão?

Por outro lado, aparece o Liberalismo secular dizendo: Nada é pecado (ou não existe pecado), sou livre faço o que eu quero, o que importa é o coração, não tem nada a ver, vivo pela graça, será mesmo?

Conselho de Cristo aos Liberais:

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Rm-6:1-2)

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor (Gl-5:13).

Diante de tamanha confusão quem tem razão? Nenhum dos dois lados, ambos erram na dose, exageram eescandalizam o nome do SENHOR. Sobra uma outra pergunta muito importante, o que fazer? A Resposta ésimples, buscar o caminho que a Bíblia chama de moderação. Vale ressaltar que esta postura, não se trata defrouxidão ou covardia como alguns acham, trata-se de um equilíbrio bíblico, vejamos um exemplo bem simples:jogo futebol com os amigos, porém não ando sem camisa na rua, sou cristão, sou livre, porém sou exemplo.Esse pequeno e simples exemplo mostra equilíbrio, moderação, porém a maioria dos liberais e dos radicais nãoquerem ceder.

Conselho de cristo quanto a escolha de uma posição:

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Rm- 12 : 3)

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (II Tm- 1 : 7)

Portanto sigamos este caminho, não podemos mudar nada, porém devemos fazer a nossa parte.