Quitaúna Hoje

4
Associação cobra melhorias para a região Nos últimos meses a Associa- ção Viva Quitaúna tem apresen- tado à prefeitura uma série de reivindicações de melhorias em nossa região. Entre elas estão as- faltamento da rua Olívio Basílio de Maçal, solução para alaga- mentos em pontos como as ruas Macieira e Maestro Vahakn Mi- nassian, entre outras solicitações. “Sempre há o que melhorar e os moradores precisam se unir para ganhar força nas reivindica- ções”, destaca Valdir Roque, coor- denador do PT na região e mora- dor de Quitaúna. A Associação Viva Quitaúna e moradores da rua Abacateiro, na Cidade das Flores, se reuniram com o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) para agrade- cer o apoio do parlamentar por melhorias no local e para fazer novas reivindicações. Entre as melhorias está o recapeamen- to de parte do asfalto da rua e a capinagem do terreno da EMEI Zaíra Collino, realizadas devido à intervenção do deputado. Entre novas demandas apresen- tadas pelos moradores, está a cana- lização de um córrego que passa pela rua Abacateiro. Presidente da Associação confia que reivindica- ções serão atendidas. Grêmio Osasco está cada vez mais perto do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Confira ta- bela de jogos do clube na segunda fase da A3 estadual. Pag. 2 Pag. 4 Pag. 2 Pag. 4 Pag. 3 Pag. 4 Vôlei de Osasco comemora mais um título da Superliga Osasco celebra 1º de Maio com shows no Rochdale Cidade das Flores: João Paulo faz reunião com moradores Lideranças elogiam Valdir Roque e pedem continuidade GEO cada vez mais perto do acesso Equipe comemorou título junto ao prefeito Emidio de Souza Valdir Roque, do Núcleo, e o secretário de Governo, Jorge Lapas, no evento O deputado durante evento em Osasco O presidente do clube, Lindenberg Pessoa Quitaúna Hoje Um jornal na luta por Quitaúna e região Osasco, São Paulo Edição 3 - Abril/Maio de 2012 A lista de atrações do show de 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador, em Osas- co inclui Luan Santana, Zezé di Camargo & Lu- ciano, KLB, Gian e Giovani, Edson e Hudson, João Car- reiro e Capataz, Geovany Reis e Fabrício, Kléo Dibah e Rafael, Con- rado e Alexsandro e Fred e Gustavo e o cantor Rick Sollo. O evento será na aveni- da Brasil, no Rochdale. Uma das principais reivindicações é o asfaltamento da rua Olívio Basílio de Maçal

description

Abril/Maio de 2012

Transcript of Quitaúna Hoje

Page 1: Quitaúna Hoje

Associação cobra melhorias para a região

Nos últimos meses a Associa-ção Viva Quitaúna tem apresen-tado à prefeitura uma série de reivindicações de melhorias em nossa região. Entre elas estão as-faltamento da rua Olívio Basílio de Maçal, solução para alaga-mentos em pontos como as ruas Macieira e Maestro Vahakn Mi-nassian, entre outras solicitações.

“Sempre há o que melhorar e os moradores precisam se unir para ganhar força nas reivindica-ções”, destaca Valdir Roque, coor-denador do PT na região e mora-dor de Quitaúna.

A Associação Viva Quitaúna e moradores da rua Abacateiro, na Cidade das Flores, se reuniram com o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) para agrade-cer o apoio do parlamentar por melhorias no local e para fazer novas reivindicações. Entre as melhorias está o recapeamen-to de parte do asfalto da rua e a capinagem do terreno da EMEI Zaíra Collino, realizadas devido à intervenção do deputado.

Entre novas demandas apresen-tadas pelos moradores, está a cana-lização de um córrego que passa pela rua Abacateiro. Presidente da Associação confia que reivindica-ções serão atendidas.

Grêmio Osasco está cada vez mais perto do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Confira ta-bela de jogos do clube na segunda fase da A3 estadual.

Pag. 2

Pag. 4Pag. 2

Pag. 4 Pag. 3Pag. 4

Vôlei de Osasco comemora mais um título da Superliga

Osasco celebra 1º de Maio com shows no Rochdale

Cidade das Flores: João Paulo faz reunião com moradores

Lideranças elogiam Valdir Roque e pedem continuidade

GEO cada vez mais perto do acesso

Equipe comemorou título junto ao prefeito Emidio de Souza Valdir Roque, do Núcleo, e o secretário de Governo, Jorge Lapas, no evento

O deputado durante evento em Osasco

O presidente do clube, Lindenberg Pessoa

Quitaúna HojeUm jornal na luta por Quitaúna e regiãoOsasco, São Paulo Edição 3 - Abril/Maio de 2012

A lista de atrações do show de 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador, em Osas-co inclui Luan Santana, Zezé di Camargo & Lu-ciano, KLB, Gian e Giovani, Edson e Hudson, João Car-reiro e Capataz, Geovany Reis e Fabrício, Kléo Dibah e Rafael, Con-rado e Alexsandro e Fred e Gustavo e o cantor Rick Sollo. O evento será na aveni-da Brasil, no Rochdale.

Uma das principais reivindicações é o asfaltamento da rua Olívio Basílio de Maçal

Page 2: Quitaúna Hoje

Nos últimos meses a Associação Viva Quitaú-na tem apresentado à prefeitura uma série de reivindicações de melhorias em nossa região.

Entre elas estão asfaltamento de ruas e solução para alagamentos, entre outras. Veja abaixo as principais solicitações feitas nos últimos meses.

A Associação apresentou em abril ofício cobrando o asfaltamen-to da rua Olívio Basílio de Maçal.

A via é cada vez mais impor-tante para o bairro, tem recebido empreendimentos imobiliários e é um acesso ao Rodoanel. Mas a falta de asfalto atrapalha e coloca em risco os pedestres e motoristas da região. A rua de terra está cheia de desníveis.

O número do ofício que a As-sociação apresentou à prefeitura é 047/2011.

EntulhoAlgumas pessoas aproveitam

que a rua ainda não tem asfal-tamento e aproveitam para de-positar entulho irregularmente na Olívio Basílio de Maçal, o que aumenta o risco a e pedestres e

motoristas. “Coibir o depósito irregular de

entulho é tarefa da prefeitura e da população. É algo difícil de ser fis-calizado, por isso, a população não deve deixar de denunciar, caso flagre o despejo de entulho, deve--se ligar para 156, o telefone da prefeitura”, afirma o presidente da Associação Viva Quitaúna, Vagner Camarotto.

Associação cobra iniciativas pela região

Nosso Bairro Quitaúna Hoje Abril/Maio de 20122

Tiragem: 5 mil exemplaresFotos: reprodução ou divulgação

Contato: [email protected]: www.quitaunahoje.blogspot.com

Jornalista responsável: Leandro Conceição

Diagramação:Rodrigo Domingues

Quitaúna Hoje

1º de Maio terá shows de diversos artistas de sucesso

Asfaltamento na Olívio Basílio de Maçal

A Prefeitura de Osasco pre-parou uma grande festa para celebrar o Dia do Trabalhador. Em 1º de Maio, a população vai poder curtir show gratuitos com grandes nomes da música brasileira na atualidade.

A lista de atrações inclui Luan Santana, Zezé di Ca-margo & Lu-ciano, KLB,

Gian e Giovani, Edson e Hud-son, João Carreiro e Capataz, Geovany Reis e Fabrício, Kléo Dibah e Rafael, Conrado e Ale-xsandro e Fred e Gustavo e o cantor Rick Sollo.

O evento acontece às 15 horas, na avenida Brasil.

Olívio Basílio de Maçal não tem asfalto e virou depósito de entulho

Solução para alagamentos

Asfaltamento em viela

Acesso à Marginalzinha

“Moradores precisam se unir”

Manutenção de praça

Outra solicitação feita pela Viva Quitaúna à pre-feitura é uma solução para os alagamentos em pon-tos como a Maestro Vahakn Minassian e a Macieira. Quando chove forte essas vias alagam, causando transtornos e prejuízos aos moradores locais.

Na rua Macieira, os alagamentos começaram após a construção de um conjunto de prédios, em 2004, di-zem moradores. “Acho que houve algum erro no pro-jeto. Desde então, todo verão é um transtorno gran-de”, reclama a dona de casa Vânia Lima Godoy, 57.

A Associação também solicita à prefeitura o asfal-tamento de uma viela que fica na rua Fernando Gar-bin. Outro pedido é a correção da valeta na esquina das vias Washington Luís e Edgard de Oliveira.

A abertura de um acesso ligando a rua Luís Henrique de Oliveira à chamada Marginalzinha é outro pedido da Associação Viva Quitaúna à prefeitura. No passado, o lo-cal já teve uma passagem, mas ela teria sido fechada por uma empresa.

“Sem um acesso direto, temos de dar uma volta e per-demos até 20 minutos. Se tivesse o acesso, chegaríamos lá em 2, 3 minutos”, diz o motorista Edson Aparecido Ben-dineli, 54. “Um acesso aqui ajudaria muito no trânsito da nossa região”, diz o aposentado Milton Soares, 61.

“Apesar de o governo do prefeito Emi-dio de Souza ter apresentado diversos avanços por toda a cidade, sempre há onde melhorar. E os moradores precisam se unir para ganhar força nas reivindicações”, des-taca Valdir Roque, coordenador do PT na região, morador do bairro e membro da Associação Viva Quitaúna.

“Outro item fundamental para a região de Quitaúna ganhar força no sentido de ver suas reivindicações atendidas é ter um repre-sentante na Câmara Municipal”, avalia Valdir Roque.“Com as eleições municipais de 2012, não podemos perder a chance de ter um ve-reador daqui nos representando e cobrando constantemente melhorias em nossa região”, completa Valdir.

A praça na esquina da avenida General Florêncio com a Luís Henrique de Oliveira é outro ponto que merece cobrança da Associação Viva Quitaúna. O pe-dido é por mais manutenção, com itens como troca de lâmpadas queimadas e poda de árvores.

Festa do Trabalhador de Osasco1º de Maio de 2012, às 15 horasAvenida Brasil, Rochdale

Serviço

Page 3: Quitaúna Hoje

Artigo* VALDIR ROQUE //

Em plenária, lideranças pedem união por continuidade

ex-presidente da CMTO

Nossa CidadeQuitaúna HojeAbril/Maio de 2012 3

Valdir Roque deixa apresidência da CMTO

Ampliar a bancada na Câmara Municipal

“Um grande companheiro”

Nova sede do Núcleo é inaugurada com festa

Morador de Quitaúna, Valdir Roque deixou a presidência da Companhia Municipal de Trans-portes de Osasco (CMTO) no dia 3 de abril, após cinco anos de mandato.

A saída dele atende a legisla-ção eleitoral, que determina que as pessoas que ocupam cargos públicos e pretendem disputar as eleições precisam se desin-compatibilizar desses cargos seis meses antes do pleito. Valdir Ro-que é pré-candidato a vereador pelo PT.

Além de Valdir Roque, deixa-ram seus cargos os titulares de quatro secretarias, da Fito e do Fundo Social de Solidariedade.

“Estamos aqui atendendo à

legislação eleitoral. Todos saem por vontade própria e serão substituídos por pessoas que darão continuidade a nossas po-líticas públicas”, destacou o pre-feito Emidio de Souza no evento, realizado no auditório do Fundo Social.

Valdir Roque declarou: “Agra-deço a oportunidade e, principal-mente, à equipe da CMTO, que sempre esteve unida. Fico muito feliz em fazer parte de uma ad-ministração que vai entrar para a história por ter produzido ges-tores tão competentes”. No lugar dele entrou o então diretor técni-co Paulo Arnoni. No artigo abai-xo, Valdir Roque faz um balanço de seus cinco anos de mandato.

Plenária do Núcleo Sou 100% Osasco do PT, realizada no dia 13 de abril, reuniu mais de 200 pessoas no Sindicato dos Con-dutores de Osasco e Região. Lideranças políticas presentes, como Valdir Roque, Jorge Lapas, Toninho Kalunga e Valmir Ro-que, discursaram pedindo união da militância pela continuida-de e ampliação do governo de transformação positiva de Osas-co, iniciado pelo prefeito Emidio de Souza (PT).

“Temos de nos preparar para

continuar e ampliar essa política vitoriosa em Osasco, iniciada no governo Emidio”, destacou Val-dir Roque, coordenador do PT na região de Osasco.

Morador de Quitaúna, Valdir lembrou das condições deixa-das pela administração anterior. “Pegamos a prefeitura com dívi-das enormes, além de uma divi-da social em áreas como saúde, educação, inclusão social. E con-seguimos sair da pobreza para o 12º maior PIB do país”, lembrou.

Representando o prefeito Emidio de Souza (PT), o secre-tário de Governo, Jorge Lapas, ressaltou: “[As administrações anteriores] Faziam o que que-riam, estouravam o orçamento.

Recebemos uma prefeitura sem veículos, computadores, com os salários do funcionalismo atra-sados. Não tinha estrutura, não tinha projetos”.

Lapas lembrou que, mesmo diante dos desafios, a gestão de Emidio apresentou uma série de conquistas em diversas áre-as, Saúde, Educação, Inclusão Social, crescimento econômico, Habitação, Trabalho etc.

“Na Habitação, por exemplo, basta ver os projetos dos Mor-ro do Socó, do Sabão, Portais, Vicentina. Na área de Trabalho, milhares de pessoas encontram emprego por meio do Portal do Trabalhador. Realizamos muito em todas as áreas”, destacou.

CMTO: cinco anos de avanços Em breve iniciarei uma

nova luta por um projeto de ajudar ainda mais Osasco a se tornar uma cidade cada vez melhor. Por isso, já com certa saudade, mas com a sensação do dever cumprido, tive de deixar a presidência da Com-panhia Municipal de Trans-portes de Osasco (CMTO) após cinco anos, na terça-feira, 2.

Em fevereiro de 2007 tive a honra e o enorme desafio de assumir a CMTO. A questão do transporte público é complexa na maioria dos grandes muni-cípios. E, graças a Deus, somos uma grande cidade, e cada vez maior. Mas com muito traba-lho e empenho temos diversas realizações a destacar.

Na minha gestão a CMTO implantou o Bilhete Eletrô-nico Municipal (BEM), que trouxe mais conforto e segu-rança aos usuários; fizemos um novo terminal de ônibus, no Jardim Santa Maria; co-bramos melhorias da EMTU, do governo do estado, como a construção de um terminal

metropolitano no Munhoz Júnior, que deve ser entregue no segundo semestre; imple-mentamos o Servindo, que transporta diariamente cen-tenas de pessoas portadoras de deficiência com conforto e atenção.

Também aumentamos a fiscalização às empresas e co-bramos a renovação da frota e com ônibus com acessibili-dade às pessoas portadoras de deficiência. Além disso, a CMTO intensificou o diálogo com a população, por meio de canais para possíveis reclama-ções, sugestões e elogios.

É claro que sempre haverá onde melhorar. Mas batalha-mos bastante e acredito que os avanços no transporte pú-blico municipal desde 2007 são inegáveis. Fico muito feliz e orgulhoso em contribuir na bela gestão do nosso prefeito Emidio de Souza para melho-rar a vida dos que moram ou trabalham em nossa amada cidade. E a luta não pode e não vai parar!

“Conseguimos sair da pobreza para o 12º maior PIB do país”

O chefe de gabinete do pre-feito Emidio e coordenador do Orçamento Participativo, José Pedro, declarou: “Nossa tarefa é eleger o sucessor de Emidio e ampliar os vereadores, de quatro para pelo menos seis petistas”.

O pré-candidato do PT à pre-feitura de Osasco é o deputado federal João Paulo Cunha.

Kalunga também destacou a importância da união da militân-cia petista em defesa de deste grande projeto para Osasco.

Durante a plenária, lideranças políticas e comunitárias teceram elogios a Valdir Roque, coordenador do PT na região de Osasco. “Você tem sido um grande companheiro da administração, Valdir, torcemos muito por você”, declarou o secretá-rio de Governo, Jorge Lapas.

Para o vereador de Cotia Toni-nho Kalunga, “Valdir é uma pes-soa muito vigorosa, que tem nos dado muitas alegrias da constru-ção da democracia e reúne to-das as qualidades de um grande companheiro.”

Joaquim Mineiro, militante his-

tórico do partido, afirmou que Val-dir Roque “é um companheiro de raça, de luta”. Lopes, líder comuni-tário no Jardim Conceição, e Antô-nio Alves Filho, presidente do Sin-dicato dos Condutores, também fizeram questão de pedir a palavra e tecer elogios a Valdir Roque.

Na noite do dia 17 de abril foi realizada festa de inauguração da nova sede do Núcleo Sou 100% Osas-co do PT, que fica na rua Dionísio de Camargo, 68, Centro de Osasco (tels.: 3681-1462 e 3654-2058) O evento reuniu mais de cem pessoas, entre companheiros do Núcleo, familiares e amigos.

“Hoje a população tem orgulho de dizer que mora em Osasco. Temos de continuar essa política vitoriosa”, declarou Valdir Roque no evento

Líderes políticos participaram da plenária, que reuniu mais de 200 pessoas

Ônibus modernos e novo terminal foram algumas das ações da gestão

Ulis

ses

Bar

bosa

Page 4: Quitaúna Hoje

Moradores fazem solicitações e agradecem João Paulo por ações na rua Abacateiro

Parabéns, Sollys/Osasco!

Vila Izabel na Copa KaiserOsasco disputa estadual de futsal feminino

GEO rumo ao acesso

“Acredito que a maioria das reivindicações será atendida”, diz presidente da Associação

O Sollys/Osasco fez 3 sets a 0 no Unilever/RJ (parciais de 25 a 14, 25 a 18 e 25 a 22) e con-quistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012. Jaqueline foi fundamental na defesa e a norte-americana Destinee Hooker foi brilhante

no ataque.No dia 17 a equipe come-

morou o título pela cidade. Em trio elétrico, as meninas desfila-ram por diversas ruas de Osas-co até serem recepcionadas pelo prefeito Emidio de Souza, no auditório do Fundo Social

de Solidariedade.Essa foi a 11ª final de Su-

perliga do time osasquense e a 8ª contra o Unilever/Rio de Janeiro. Com o título, a equipe chegou à 3ª vitória contra as cariocas, em final, e também ao seu 5º título.

A Associação Viva Quitaúna e moradores da rua Abacateiro, na Cidade das Flores, se reuni-ram no dia 31 de março, sába-do, com o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) para agradecer o apoio do parla-mentar por melhorias no local e

para fazer novas reivindicações. Entre as melhorias está o

recapeamento de parte do as-falto da rua e a capinagem do terreno da EMEI Zaíra Collino, realizadas devido à intervenção do deputado, que encaminhou os pedidos diretamente ao pre-

feito Emidio de Souza (PT).Neste encontro, João Paulo

estava acompanhado dos se-cretários municipais Jorge La-pas (Governo) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras). Entre algu-mas novas demandas apresen-tadas pelos moradores, está a

No último dia 15 o Vila Iza-bel derrotou o Jardim Jaqueli-ne por 1 a 0, no Ninho da Co-ruja, em Quitaúna, pela Copa Kaiser de Futebol Amador. A vitória foi comemorada ao som de batucada de torcedores do Vila.

Na próxima rodada o Vila Izabel encara o Vila Nova Pa-quetá fora de casa, dia 29, às 11h30.

A equipe de futsal feminino do Grêmio Osasco/ItaWag/Unip volta à quadra no dia 28, contra a ADPM/SEL Marília, fora de casa, às 18h.

O clube vem de empate contra o Pinda E.C./A.A. Ferroviária, tam-bém fora de casa, por 1 a 1, no dia 14, e ocupa a sexta posição, com quatro pontos. Após um primeiro tempo sem gols, graças a grande atuação da goleira osasquense

Paula, o GEO voltou melhor na se-gunda etapa, e abiu o placar aos 24 minutos, através da capitã Lui-ze. Mas dois minutos mais tarde, Tais empatou para Pinda.

Na sequência o clube encara Jacareí (dia 5, 18h, fora), Taboão da Serra (dia 9, 20h15, no Geodésico), Kurdana / Cotia (dia 18, 20h15), XV / Rezende / ETB-Enfermap/Selam (dia 1º, 20h15, no Geodésico), São Caetano (dia 5, 19h30, fora).

“A importância do João Pau-lo estar aqui com os moradores da rua Abacateiro é poder ver o político na rua ouvindo a popu-lação. Sei que ele vai tentar en-caminhar da melhor forma pos-sível, conheço a índole do João Paulo. Acredito que a maioria das reivindicações será atendi-da”, declarou o presidente da Associação Viva Quitaúna, Vag-ner Camarotto.

Para Valdir Roque, coordena-dor do PT na região de Osasco e morador de Quitaúna, “a parceria entre poder público e comunida-de é fundamental para a melho-ria de nossa qualidade de vida”.

Valdir Roque destaca ainda que “Quitaúna e região têm tudo

Acompanhado de secretários municipais, deputado se reuniu com membros da Associação Viva Quitaúna no dia 31 de março

Vagner Camarotto lidera a Viva Quitaúna

Osasquenses comemoram título da Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012 após vitória sobre o Rio de Janeiro

Vitória sobre o Jardim Jaqueline foi celebrada em ritmo de samba

Clube faz boa campanha e é um dos favoritos para subir à Série A2 do Paulistão

Confira na tabela abaixo os jo-gos do Grêmio Osasco na segun-da fase da Série A3 do Campeo-nato Paulista. O GEO está mesmo

grupo de Marília, Juventus e Guaçuano. Os dois melhores do grupo se classificam à Série A2 estadual.

Juventus 1 x 1 Grêmio Osasco - fora - dia 14Grêmio Osasco 3 x 0 Marília - Rochdalão - dia 18Guaçuano x Grêmio Osasco - fora - dia 22, 10hGrêmio Osasco x Guaçuano - Rochdalão - dia 29 - 10hMarília x Grêmio Osasco - fora - dia 2, 20h30Grêmio Osasco x Juventus - Rochdalão - dia 6, 10h

Segunda fase

Luís Pires / FineP

hoto

Divulgação

Nosso Bairro

Esporte

Quitaúna Hoje Abril/Maio de 20124

canalização de um córrego que passa pela rua Abacateiro e se torna um transtorno em perío-dos de chuvas.

João Paulo e os secretários explicaram que já há proje-tos em andamento para aca-bar com o problema. “Alguns

problemas exigem um estudo melhor. Para esse córrego exis-te um projeto grande e parte dele já foi canalizada. Mas esse projeto é complexo, demanda mais tempo. É um projeto a médio e longo prazos”, disse João Paulo.

para se fortalecer nesse sentido”. Para isso, avalia, “precisa de um representante na Câmara Muni-cipal, para defender a comunida-de e ser o elo entre os moradores e a prefeitura”.