Refletindo com Kardec 3

11
SÉRIE: REFLETINDO COM KARDEC 3

Transcript of Refletindo com Kardec 3

Page 1: Refletindo com Kardec 3

SÉRIE: REFLETINDO COM KARDEC 3

Page 2: Refletindo com Kardec 3

Espiritismo! doutrina consoladora e bendita! felizes dosque te conhecem e tiram proveito dos salutaresensinamentos dos Espíritos do Senhor!

DOUTRINA CONSOLADORA

— Dufêtre, bispo de Nevers. (Bordéus.) O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, item 18

Page 3: Refletindo com Kardec 3

932. Por que, no mundo, os maus têmgeralmente maior influência sobre os bons?

– É pela fraqueza dos bons; os maus sãointrigantes e audaciosos, os bons sãotímidos; quando estes últimos quiserem,dominarão.(Allan Kardec - L.E., 932)

OS MAUS SÃO INTRIGANTES E AUDACIOSOS

Page 4: Refletindo com Kardec 3

O homem não tem o poder de paralisar a marchado progresso, mas pode, às vezes, embaraçá-la.Os que tentarem deter a marcha do progressoserão levados de roldão pela torrente queprocuram deter. (L.E., 781 e 782)

PARALISAR A MARCHA DO PROGRESSO

Page 5: Refletindo com Kardec 3

“Os maus Espíritos procuram desviar do bomcaminho o homem, quando se lhes deparaocasião. Sempre, porém, que um deles se liga aum indivíduo, age por si mesmo, porque contaser atendido. Há então luta entre o bom e omau, vencendo aquele por quem o homem sedeixe influenciar.” Allan Kardec - LE- CapítuloIX - 511.

OS MAUS ESPÍRITOS

Page 6: Refletindo com Kardec 3

Os maus Espíritos somente procuram os lugaresonde encontrem possibilidades de dar expansão àsua perversidade. Para os afastar, não basta pedir-lhes, nem mesmo ordenar-lhes que se vão; épreciso que o homem elimine de si o que osatrai. Allan Kardec – O evangelho segundo oespiritismo, Capítulo XXVIII, item 16.

OS MAUS ESPÍRITOS

Page 7: Refletindo com Kardec 3

Os Espíritos maus farejam as chagas da alma,como as moscas farejam as chagas do corpo. Assimcomo se limpa o corpo, para evitar a bicheira,também se deve limpar de suas impurezas aalma, para evitar os maus Espíritos. Allan Kardec –O evangelho segundo o espiritismo, CapítuloXXVIII, item 16.

OS MAUS ESPÍRITOS

Page 8: Refletindo com Kardec 3

Evitai escutar as sugestões dos Espíritos que vosinspiram maus pensamentos, sopram a discórdiae excitam todas as más paixões. Desconfiai,especialmente, daqueles que exaltam o vossoorgulho, porque vos conquistam pela fraqueza. ”(O livro dos espíritos- Alan Kardec – q. 469)

ESPÍRITOS QUE VOS INSPIRAM MAUS PENSAMENTOS

Page 9: Refletindo com Kardec 3

472 Os Espíritos que querem nos induzir ao malapenas se aproveitam das circunstâncias ou podemtambém criá-las?– Aproveitam as circunstâncias, masfrequentemente as provocam, oferecendo-vos oulevando-vos inconscientemente ao objeto de vossacobiça. (O livro dos espíritos- Alan Kardec – q. 472)

NOS INDUZIR AO MAL

Page 10: Refletindo com Kardec 3

467. Pode o homem se libertar da influência dosEspíritos que procuram arrastá-lo ao mal?– Sim, porque apenas se ligam àqueles que ossolicitam por seus desejos ou os atraem pelosseus pensamentos. (O livro dos Espíritos- AllanKardec – Q. 467)

SE LIBERTAR DA INFLUÊNCIADOS ESPÍRITOS