Reforma com Estilo

1
26 www.manequim.com.br À MINHA MODA Louca por moda, a publicitária baiana Joanna Moura sem- pre adorou fazer compras. Sua grande paixão a fez viver por quase dois anos com a conta no vermelho e, para resolver sua situação financeira, ela tomou uma importante deci- são. “Resolvi ficar um ano sem comprar nenhuma peça de roupa e acessórios”, explica. Toda essa história ela conta em seu blog, Um Ano sem Zara (www.umanosemzara.com. br). MANEQUIM quis ajudá-la nessa empreitada radical de passar 365 dias multiplicando looks com as peças que já possui no guarda-roupa. Joanna, então, selecionou duas saias, compradas há seis anos, que precisavam de uma re- forma para voltar às composições da fashionista. A costu- reira Irene Barbosa entrou em cena e deu cara nova às pe- ças, que, mais curtas e acinturadas, ficaram prontas para participar, pela segunda vez, das produções da blogueira. A blogueira Joanna Moura ganhou duas saias renovadas em seu guarda-roupa, um luxo para quem vai ficar um ano sem gastar FOTOS MARINA PIEDADE TEXTO CARLA VILA VERDE P R ECI SA Joanna achava a saia jeans muito longa e com um ar sério. O cós baixo não valorizava sua silhueta. A ideia era adaptá-la para usar na altura da cintura. A costureira Irene ajudou a delimitar o quanto sairia da peça. No total, ela perdeu 3 cm no comprimento e 8 cm na largura. 1 REFORMA COM ESTILO ANTES T I R A N D O A P A L A Na saia floral, o primeiro passo foi remover o detalhe com cuidado, usando um descosturador para não danificar a roupa. O objetivo de Joanna era aproveitar a pala para usá-la como um acessório em outras composições, como uma faixa na cabeça ou no lugar de um cinto. 3 Mais curto e acinturado, o novo modelo deu impressão de pernas longas e valorizou a silhueta. O toque moderno veio com o cinto. DEPOIS F A ZE N D O O PASSANTE Joanna pediu que o detalhe que segura o cinto fosse colocado. Com o tecido retirado da saia, Irene confeccionou os passantes. O jeans, dobrado em três partes, recebeu duas linhas retas, costuradas a máquina, que foram aplicadas no cós da roupa. 2 MARCAÇÃO

description

Manequim - Outubro - 2010

Transcript of Reforma com Estilo

26 www.manequim.com.br

à MINHA MODA

Louca por moda, a publicitária baiana Joanna Moura sem-

pre adorou fazer compras. Sua grande paixão a fez viver por

quase dois anos com a conta no vermelho e, para resolver

sua situação financeira, ela tomou uma importante deci-

são. “Resolvi ficar um ano sem comprar nenhuma peça de

roupa e acessórios”, explica. Toda essa história ela conta

em seu blog, Um Ano sem Zara (www.umanosemzara.com.

br). MANequIM quis ajudá-la nessa empreitada radical de

passar 365 dias multiplicando looks com as peças que já

possui no guarda-roupa. Joanna, então, selecionou duas

saias, compradas há seis anos, que precisavam de uma re-

forma para voltar às composições da fashionista. A costu-

reira Irene Barbosa entrou em cena e deu cara nova às pe-

ças, que, mais curtas e acinturadas, ficaram prontas para

participar, pela segunda vez, das produções da blogueira.

A blogueira Joanna Moura ganhou duas saias renovadas em seu guarda-roupa, um luxo para quem vai ficar um ano sem gastarFOTOS MARINA PIeDADe TEXTO CARLA VILA VeRDe

PRECISA

Joanna achava a saia jeans muito longa e com um ar sério. O cós baixo não valorizava sua silhueta. A ideia era adaptá-la para usar na altura da cintura. A costureira Irene ajudou a delimitar o quanto sairia da peça. No total, ela perdeu 3 cm no comprimento e 8 cm na largura.

1

reformacom estilo

antes

TIRANDO A PALANa saia floral, o primeiro passo foi remover o detalhe com cuidado, usando um descosturador para não danificar a roupa. O objetivo de Joanna era aproveitar a pala para usá-la como um acessório em outras composições, como uma faixa na cabeça ou no lugar de um cinto.

3

Mais curto e acinturado, o novo modelo deu impressão de pernas longas e valorizou a silhueta. O toque moderno veio com o cinto.

depois

FAzENDO O PASSANTEJoanna pediu que o detalhe que segura o cinto fosse colocado. Com o tecido retirado da saia, Irene confeccionou os passantes. O jeans, dobrado em três partes, recebeu duas linhas retas, costuradas a máquina, que foram aplicadas no cós da roupa.

2

MARCAÇÃO

MN629 A MINHA MODA7.indd 26 10/7/11 9:57:58 PM