Regulamento concurso viva são joão 2013

2
O XIV- concurso “Viva São João” - Danças Juninas tem como objetivo incentivar e preservar as tradições juninas, bem como, oportunizar a apreciação estética e integração das escolas municipais, estaduais, particulares, entidades e grupos de toda sociedade Tangaraense, no intuito de promover, valorizar, instigar e divulgar a cultura local. REGULAMENTO 1º) Organização: O XIV Concurso “Viva São João” de Tangará da Serra, é de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Acontecerá no Módulo Esportivo nos dias 14, 15 e16 de junho de 2013, às 19 horas e 30 minutos. 2º) Das inscrições: a) Poderão concorrer ao presente concurso, todas as escolas do ensino fundamental, médio e superior do município, bem como entidades, sociedades constituídas e quaisquer grupo organizados. b) Poderá participar com apenas uma (01) dança, que deverá ter no máximo quinze (20) minutos de duração, incluso a encenação teatral ou algo do gênero. c) Cada grupo de dança deverá ter no mínimo dez (10) casais. d) As danças inscritas deverão ter como tema música que caracterizem e identifiquem danças juninas; e) As inscrições estarão abertas de 20/05/13 a 07/06/13, impreterivelmente até às 17 horas; f) O concurso terá duas (2) categorias: Categoria 1 – acima de 15 quinze anos Categoria 2 - 07 sete a 14 anos g) É limitado o número de quadrilhas participantes de acordo com o protocolo junto a SEMEC dentre do prazo mencionado neste capítulo, letra ‘e’. Quando somar-se o montante de sete (07) inscrições por categoria, o prazo das mesmas expira-se automaticamente. Não serão aceitas inscrições condicionais, com motivo políticos ou ligados a partidos políticos, com vestimenta, adereços, enfeites ou nominações ofensivas, obscenos ou atentatórios a moral. 3º) Ensaios e Camarins a) A ordem dos ensaios será elaborada pela comissão organizadora. O grupo que não comparecer no horário pré-estabelecido não terá direito a outro horário; b) Não haverá camarins disponíveis. Portanto os grupos deverão estar trajados previamente no local da apresentação. 4º) Apresentações a) A ordem de apresentação será através de sorteio e será comunicado previamente para todos participantes; b) Não será permitida exposições de natureza ofensivas ou depreciativa do espaço ou prejudicar o andamento das apresentações, caso aconteça, o grupo será automaticamente desclassificado; c) Cada grupo deverá ter em mãos, o histórico da dança, nome do grupo, instituição a quem pertence, nome do responsável pelo grupo, digitado para o Locutor fazer a apresentação; d) O cenário, iluminação e som, serão de responsabilidade da organização do evento. e) No momento da apresentação, apenas o responsável pelo grupo poderá permanecer na área técnica (palco); f) O responsável pelo grupo deverá fornecer ao técnico da sonorização a trilha sonora de sua apresentação (CD ou pen drive), obrigatoriamente meia hora antes de iniciar o evento. REALIZAÇÃO:

Transcript of Regulamento concurso viva são joão 2013

Page 1: Regulamento concurso  viva são joão 2013

O XIV- concurso “Viva São João” - Danças Juninas tem como objetivo incentivar e preservar as tradições juninas, bem como, oportunizar a apreciação estética e integração das escolas municipais, estaduais, particulares, entidades e grupos de toda sociedade Tangaraense, no intuito de promover, valorizar, instigar e divulgar a cultura local.

REGULAMENTO

1º) Organização:

O XIV Concurso “Viva São João” de Tangará da Serra, é de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Acontecerá no Módulo Esportivo nos dias 14, 15 e16 de junho de 2013, às 19 horas e 30 minutos.

2º) Das inscrições:

a) Poderão concorrer ao presente concurso, todas as escolas do ensino fundamental, médio e superior do município, bem como entidades, sociedades constituídas e quaisquer grupo organizados.

b) Poderá participar com apenas uma (01) dança, que deverá ter no máximo quinze (20) minutos de duração, incluso a encenação teatral ou algo do gênero.

c) Cada grupo de dança deverá ter no mínimo dez (10) casais.

d) As danças inscritas deverão ter como tema música que caracterizem e identifiquem danças juninas;

e) As inscrições estarão abertas de 20/05/13 a 07/06/13, impreterivelmente até às 17 horas;

f) O concurso terá duas (2) categorias:

Categoria 1 – acima de 15 quinze anosCategoria 2 - 07 sete a 14 anos

g) É limitado o número de quadrilhas participantes de acordo com o protocolo junto a SEMEC dentre do prazo mencionado neste capítulo, letra ‘e’. Quando somar-se o montante de sete (07) inscrições por categoria, o prazo das mesmas expira-se automaticamente. Não serão aceitas inscrições condicionais, com motivo políticos ou ligados a partidos políticos, com vestimenta, adereços, enfeites ou nominações ofensivas, obscenos ou atentatórios a moral.

3º) Ensaios e Camarins

a) A ordem dos ensaios será elaborada pela comissão organizadora. O grupo que não comparecer no horário pré-estabelecido não terá direito a outro horário;

b) Não haverá camarins disponíveis. Portanto os grupos deverão estar trajados previamente no local da apresentação.

4º) Apresentações

a) A ordem de apresentação será através de sorteio e será comunicado previamente para todos participantes;

b) Não será permitida exposições de natureza ofensivas ou depreciativa do espaço ou prejudicar o andamento das apresentações, caso aconteça, o grupo será automaticamente desclassificado;

c) Cada grupo deverá ter em mãos, o histórico da dança, nome do grupo, instituição a quem pertence, nome do responsável pelo grupo, digitado para o

Locutor fazer a apresentação;

d) O cenário, iluminação e som, serão de responsabilidade da organização do evento.

e) No momento da apresentação, apenas o responsável pelo grupo poderá permanecer na área técnica (palco);

f) O responsável pelo grupo deverá fornecer ao técnico da sonorização a trilha sonora de sua apresentação (CD ou pen drive), obrigatoriamente meia hora antes de iniciar o evento.

REALIZAÇÃO:

Page 2: Regulamento concurso  viva são joão 2013

5º) Julgamento:

a) O corpo de jurado será formado por pessoas escolhidas pela comissão organizadora.

b) Serão julgados os seguintes quesitos. Cada qual valendo de 0(zero) a dez (10) pontos.

1) Coreografia;2) Figurinos e adereços;3) Sincronia dos dançarinos;4) Trilha sonora;5) Tempo de apresentação;6) Originalidade da dança;7) Desenvolvimento cênico;8) Criatividade;9) Puxador ou cantador.

c) Caso o grupo se apresente com número de participantes fora dos padrões previsto, haverá uma pena na soma total de 5 (cinco) pontos, de cada casal a menos;

§ As decisões do corpo de Júri, da Mesa Apuradora e da Mesa de Cronometragem serão imparciais e irreversíveis.

d) Em caso de empate, serão consideradas as maiores pontuações nos seguintes quesitos, e na seguinte ordem:

1 - Coreografia;2 - Sincronia dos dançarinos;3 - Criatividade.

e) O resultado só será anunciado ao término das apresentações.

f) A contagem de tempo de apresentação terá início com os primeiros acordes da música.

§ Caso o grupo principie sua coreografia antes disso, iniciar-se á a contagem quando seu primeiro integrante adentrar ao espaço da apresentação.

6º) Da Premiação

Serão premiados do 1º ao 2º lugar nas duas Categorias, Adulto e Infantojuvenil. Ressaltando que se tivermos somente 03 inscritos por categoria, será disputado somente o 1º lugar da premiação.

CATEGORIA 1 Adulto acima de 15 anos1º lugar – Troféu + TV 32”2º lugar – Troféu + DVD com Karaokê3º lugar - TroféuCATEGORIA INFANTOJUVENIL de 07 a 14 anos1º lugar – Troféu + TV 32”2º lugar – Troféu + DVD com Karaokê 3º lugar – Troféu

ajursp.novelablog.com.br - 600 × 450

REALIZAÇÃO: