Rejeição a familia por Jesus. O que é

2
Rejeitar a família sanguinea é renunciar o que ela não pode nos oferecer, isto é, Jesus. Se as pessoas quiserem realmente segui-lo, deverão abandonar os valores, as regras de conduta, ambições desta família e viver segundo os princípios e ordenanças de Jesus, se for possível, dentro do circulo familiar sanguineo, caso contrário, terá abrigo na ´´Nova Família de Jesus``. Mas bem aventurado é o discípulo de Jesus que pode dizer acerca de sua família de sangue.´´(...) Eu e minha casa serviremos ao Senhor``(Js.24:15) O discípulo de Jesus deve segui-lo, abandonando seu conceito do que é ser proprietário. Abandonar qualquer que seja a propriedade é muito fácil, perto daquilo que Jesus exige que entendamos sobre o que devemos ter e buscar. - O seguidor deve saber que nada mais nesta terra o pertence,mas são apenas mordomos, despenseiros de Jesus(I Co.4:01). - Os que seguem a Jesus devem ter conhecimento que todas as riquezas terrenas são base, fundamento para as incertezas deste mundo (ITim.6:17),isto quando não servirem para o bem estar de outras pessoas. Pois, tudo aquilo que Deus concede a mais àqueles que o seguem devem ser compartilhadas com os que estão em necessidade(Rm.12:13). - Quem realmente deseja seguir no caminho da cruz deve entender que a posse de propriedades não o permite ser esnobe e orgulhoso (Rm.12:16). Quando Jesus diz, portanto, que para segui-lo deve-se abandonar até mesmo as nossas propriedades, significa que é preciso lutar e abandonar todas as concepções por possuir algo, que pertence ao mundo e que são totalmente opostas aos padrões do Reino de Deus. Na Bíblia Sagrada, a maneira como Jesus ensina seus discípulos a entenderem conceitos, categorias, valores é totalmente oposto da forma como o mundo entende os mesmos. Por exemplo, Jesus, diante de Pilatos (Jo.18:37-38), deixa transparecer uma compreensão bem diferente do mundo a respeitto do que é a Verdade. Ser um seguidor de Jesus e abandonar o que Ele exige é muito mais difícil do que qualquer raciocínio humano possa pensar. Portanto, seguir, Jesus no caminho da cruz, significa mudar radicalmente o que nós aceitavamos como correto em relação a tudo o que imaginamos. Muitos são aqueles que dizem aceitar o que Ele diz sobre como deve ser a conduta do seguidor, mas vivem totalmente o contrário daquilo que falam. Pois, aceitar viver e pensar contrário aos valores do mundo, mesmo estando dentro de uma igreja local, somente é possível àqueles

Transcript of Rejeição a familia por Jesus. O que é

Page 1: Rejeição a familia por Jesus. O que é

Rejeitar a família sanguinea é renunciar o que ela não pode nos oferecer, isto é, Jesus. Se as pessoas quiserem realmente segui-lo, deverão abandonar os valores, as regras de conduta, ambições desta família e viver segundo os princípios e ordenanças de Jesus, se for possível, dentro do circulo familiar sanguineo, caso contrário, terá abrigo na ´´Nova Família de Jesus``. Mas bem aventurado é o discípulo de Jesus que pode dizer acerca de sua família de sangue.´´(...) Eu e minha casa serviremos ao Senhor``(Js.24:15)

O discípulo de Jesus deve segui-lo, abandonando seu conceito do que é ser proprietário. Abandonar qualquer que seja a propriedade é muito fácil, perto daquilo que Jesus exige que entendamos sobre o que devemos ter e buscar.

1º - O seguidor deve saber que nada mais nesta terra o pertence,mas são apenas mordomos, despenseiros de Jesus(I Co.4:01). 2º - Os que seguem a Jesus devem ter conhecimento que todas as riquezas terrenas são base, fundamento para as incertezas deste mundo (ITim.6:17),isto quando não servirem para o bem estar de outras pessoas. Pois, tudo aquilo que Deus concede a mais àqueles que o seguem devem ser compartilhadas com os que estão em necessidade(Rm.12:13). 3º - Quem realmente deseja seguir no caminho da cruz deve entender que a posse de propriedades não o permite ser esnobe e orgulhoso (Rm.12:16).

Quando Jesus diz, portanto, que para segui-lo deve-se abandonar até mesmo as nossas propriedades, significa que é preciso lutar e abandonar todas as concepções por possuir algo, que pertence ao mundo e que são totalmente opostas aos padrões do Reino de Deus. Na Bíblia Sagrada, a maneira como Jesus ensina seus discípulos a entenderem conceitos, categorias, valores é totalmente oposto da forma como o mundo entende os mesmos. Por exemplo, Jesus, diante de Pilatos (Jo.18:37-38), deixa transparecer uma compreensão bem diferente do mundo a respeitto do que é a Verdade.

Ser um seguidor de Jesus e abandonar o que Ele exige é muito mais difícil do que qualquer raciocínio humano possa pensar. Portanto, seguir, Jesus no caminho da cruz, significa mudar radicalmente o que nós aceitavamos como correto em relação a tudo o que imaginamos. Muitos são aqueles que dizem aceitar o que Ele diz sobre como deve ser a conduta do seguidor, mas vivem totalmente o contrário daquilo que falam. Pois, aceitar viver e pensar contrário aos valores do mundo, mesmo estando dentro de uma igreja local, somente é possível àqueles que incorporam os valores de Cristo e estes sempre estão opostos aquilo que o mundo , a sociedade de qualquer época e lugar, entende como correto em relação a tudo. Por exemplo, no contexto da passagem do evangelho joanino, a Verdade positivamente é ´´colocar em realce a Deus e a sua vontade em face dos interesses do mundo e ao seus poderes``, negativamente é a ´´carência total de poder humano`` ´´ é a impotência frente os poderes do presente século``, isto significa na prática do dia a dia, que a Verdade Evangélica, e por isto mesmo a Verdade Divina e Real é quando:

1º - Exercemos autoridade, MAS não a exercemos na base da força (física, financeira , hierárquica e etc.);

2º - É quando nos relacionamos, MAS não nos relacionamos com Imposição;

3º - É quando pensamos, MAS não pensamos arrogantemente.

Enfim, a Verdade é tudo aquilo que nos aproxima, nos conforma cada vez mais com os valores do Reino de Deus, e por conseguinte, nos conforma mais a Deus.Pois Deus é a realidade que dá o ser e o sentido verdadeiro de tudo no universo.

Page 2: Rejeição a familia por Jesus. O que é

Assim sendo, os conceitos, categorias e valores devem sempre estar sendo compreendidos a Luz de Jesus, pois é 100% certo que a maneira como Jesus compreende tais conceitos, categorias e valores, não é da maneira como a maioria das pessoas deste mundo compreendem. Por exemplo, o que significam para Cristo: Reino, Autoridade, Amor, Humildade, Paz, Culto, Glória, Propriedades, Riqueza e etc.

Por isto, estes passos, os passos de um verdadeiro discípulo, somente são possíveis, quando realizados por amor a Cristo. E, conforme é relatado no Evangelho de João, este amor é manifestado, quando o discípulo não se aproveita deste mundo, ao contrário, honra A Jesus, como também a sua Palavra, não envergonhando-se deles (Jo. 9:25-26).