Resenha na internet vira mesa - pitu.com.br · 1 Ano 19 - Edição 165 Setembro - Outubro de 2016...

4
1 Ano 19 - Edição 165 Setembro - Outubro de 2016 www.pitu.com.br Resenha na internet vira mesa de bar Pitú no cardápio asiático Receita de Cupim na Cachaça para o Verão pág. 02 pág. 03 pág. 04

Transcript of Resenha na internet vira mesa - pitu.com.br · 1 Ano 19 - Edição 165 Setembro - Outubro de 2016...

1

Ano 19 - Edição 165Setembro - Outubro de 2016

www.pitu.com.br

Resenha na internet vira mesa de barPitú no cardápio asiático

Receita de Cupim na Cachaça para o Verão

pág. 02

pág. 03 pág. 04

2

A resenhacontinua nas redes sociais

Com mais de 700 mil curtidas e cres-cendo a cada dia, a página da Pitú no Facebook é um case de sucesso. As postagens que carregam humor e cria-tividade se aproximam do público com uma facilidade que impressiona, alcan-çando não somente os consumidores de cachaça, mas também aqueles que se se sentem representados pelo perfil leve, inteligente e divertido da marca nas redes sociais. Além da fan page, o Instagram já agrega quase 15 mil segui-dores e o canal do Youtube milhares de visualizações. Uma prova da fidelidade e amor da nação pituzeira é a partici-pação ativa na internet. Os pituzeiros fazem questão de registrar o momento em que estão tomando aquela dose da cachaça e enviar para a publicação nas páginas oficiais da Pitú.

A resenha corre solta na hora de montar as imagens, que vão desde lati-

nhas acompanhadas de caju até bolos de aniversário inspirados na aguarden-te. O ambiente virtual se confunde com uma mesa de bar, onde as piadas e re-flexões mais geniais fazem surgir gran-des amigos.

“O grande mérito da marca é con-seguir falar a língua do consumidor. E isso não é apenas uma metáfora. O tom do discurso da marca é exatamen-te o mesmo usado pelo público: gírias, expressões, forma de fazer humor. As pessoas se sentem envolvidas e repre-sentadas. E, mesmo dentro desse uni-verso considerado regional, é possível inserir, por exemplo, experiências mais contemporâneas, com uso de tecnolo-gias e outras plataformas inovadoras”, explica Rafael Nântua, Diretor de Cria-ção da Ampla Comunicação, agência que assina comunicação das redes so-ciais da Pitú.

Ambiente virtual bem-humorado vira mesa de bar

A afetividade entre o consumidor e a marca Pitú ultrapassa as barreiras do mundo off-line e é demonstrada com muita força nas redes sociais da ca-chaçaria pernambucana. A cada nova postagem, centenas de seguidores interagem de alguma forma, seja com publicações de fotos ao lado de uma lata da ‘branquinha’, com comentá-rios bem-humorados, ou até mesmo reflexões etílicas mais profundas. Neste Dose Certa, o leitor está convi-dado a curtir as nossas redes sociais e cair na resenha! (Página 02).

Ainda nesta edição, há novidades sobre a atuação da Pitú no mercado externo. A diretora de produtos e re-lações internacionais, Maria das Vitó-rias Cavalcanti, viajou ao continente asiático e apresentou os produtos da marca aos novos distribuidores da cachaça nos Emirados Árabes, na China e na Índia. (Página 03).

Continuamos em comemoração! A Pitú venceu o prêmio JC Recall de Marcas em 1° lugar na categoria “Aguardente” pelo 19° ano consecu-tivo. Alexandre Ferrer, diretor comer-cial e de marketing, representou a empresa em cerimônia realizada pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop. (Página 03). Você irá conferir, também, matérias sobre o Repórter Resenha na versão Verão, o painel gigante da Pitú em Salvador, receita de prato à base de cachaça e sugestões de presentes na loja virtual. (Página 04).

3

Pitú expõe produtos na Ásia

Em viagem ao continente asiático, a diretora de produtos e relações internacionais da Pitú, Maria das Vitórias Cavalcanti, se reuniu com os importadores dos Emirados Ára-bes, China e Índia e seus respecti-vos agentes e distribuidores. Além de estreitar a parceria com cada um deles, conhecer e entender as particularidades de cada mercado, Maria das Vitórias conduziu trei-namentos sobre a Pitú; promoveu degustações para bartenders, equi-pes de vendas, grupos formadores de opinião e imprensa, onde apre-sentou as diversas formas de se consumir a Cachaça; e distribuiu materiais promocionais em bares e restaurantes.

Entre os mercados visitados, destacaram-se Dubai e Abu Dha-bi, nos Emirados Árabes; Beijing, Shanghai, Chengdu e Hong Kong, na China; Nova Délhi, Mumbai e

Bangalore, na Índia. “A viagem à Ásia foi uma excelente oportuni-dade para possibilitar que a Pitú se espalhe no maior mercado de bebidas alcoólicas do mundo. O principal objetivo foi conhecer os novos distribuidores, bem como ensinar o que é a Cachaça, suas diversas formas de consumo e pro-pagar a cultura do Brasil”, ressalta Maria das Vitórias.

Cachaça foi apresentada aos novos distribuidoresdos Emirados Árabes, China e da Índia

Pelo 19° ano consecutivo, a Pitú os-tentou o 1° lugar da categoria “Aguar-dente” do prêmio JC Recall de Marcas. A marca pernambucana é a mais lembrada pelos consumidores do segmento desde 1998, ano em que a primeira pesquisa foi realizada pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop. A mania de brasileiro também estampou a Pitú na 2ª colocação do ranking geral de marcas mais lembradas pelos pernambu-canos nesta edição, com o maior per-centual de lembrança em sua categoria e em comparação às marcas vencedo-ras das demais categorias pesquisadas. O levantamento foi realizado com 500 consumidores do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes.

Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, foi quem re-presentou a marca na cerimônia rea-lizada no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no último dia 25 de outubro. “É uma satisfação ter nossa marca reconhecida em uma pesquisa de grande credibili-dade no mercado como a do JC Recall de Marcas. É o retorno do público per-nambucano que tem um carinho imen-so pela nossa marca. O prêmio mostra isso, pelas últimas posições que temos conquistado”, comemora Ferrer. A Am-pla Comunicação, agência que assina as campanhas publicitárias da Pitú, também foi homenageada.

Pitú é 1° lugar no prêmio JC Recall de Marcas Maria das Vitórias

Cavalcanti representou a marca nos países asiáticos

Alexandre Ferrer recebeu o prêmio do Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop

A viagem à Ásia foi uma excelente oportunidade

para possibilitar que a Pitú se espalhe no

maior mercado de bebidas alcoólicas do

mundo. O principal objetivo foi conhecer

os novos distribuidores, bem como ensinar o

que é a Cachaça, suas diversas formas de

consumo e propagar a cultura do Brasil”

MARIA DAS VITÓRIAS

4

Repórter Resenha na chegada do Verão em Porto de GalinhasA temporada de sol já aquece milhares de turistas em Porto de Galinhas, destino mais badalado do Litoral Sul de Pernam-buco. E como onde tem agito, tem a cachaça Pitú, o Repórter Resenha foi conferir de pertinho o happy hour dos pituzeiros na praia. Com muito humor e criatividade, vendedores ambu-lantes e banhistas interagiram com o repórter em divertidos quadros, a exemplo do Desafio dos Pituzeiros. O vídeo pode ser assistido no canal do Youtube da marca pernambucana: www.youtube.com/user/PituOficial.

PRESENTEIECOM PITÚ

Nas boas-vindas a 2017, que tal presentear aquele amigo que adora degustar uma ca-chacinha com a premium Pitú Gold? Ou até mesmo com a mais sofisticada Vitoriosa? O Kit Caipirinha também é uma ótima pedida. Os precinhos se acomodam ao bolso e os produtos podem ser compra-dos na lojinha online da Pitú: http://lojaonline.pitu.com.br.

Painel gigante convida baianos para viver a resenha

Um painel gigante, com 15,65 x 5,15 metros, faz convite à nação pituzeira de Salvador, na Bahia, para aproveitar os bons momen-tos da vida de forma leve, bem--humorada e irreverente. Os pi-tuzeiros baianos dos quase 100 mil veículos que trafegam diaria-mente pela Avenida Antônio Car-los Magalhães estão sendo sedu-zidos pela mídia com a sugestiva mensagem “Viva a Resenha!”. Salvador é uma cidade bastante representativa para a cachaça-ria pernambucana, onde há uma clientela fiel e apreciadora da nossa tradicional branquinha.

APRENDA A FAZER

CUPIM NA CACHAÇA

Que tal inovar na receita e preparar um Cupim na Cachaça Pitú? O prato é assinado pelo che-fe de cozinha Bruno Catão e servido no tra-dicional restaurante pernambucano Parraxaxá. Confira o passo a passo:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes no liquidifica-dor. O resultado da batida deve ser colocado, por 24h, sobre a peça do cupim e deixe des-cansando. No dia seguinte, retire o molho, co-loque no papel celofane e deixe assando, na churrasqueira, por 4h.

1 peça de cupim0,5 kg de cebola100 gramas de alho1 xícara de cheiro verde½ xícara de sal1 colher de sopa de pimenta do reino2 litros de água250ml de cachaça Pitú