resenha ponto de mutação

2
FACULDADE UNIPLI CURSO: ADMINISTRAÇÃO (1º PERÍODO) DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ALUNO: AUGUSTO HENRIQUE FERNANDES CHAVES RESENHA DO FILME PONTO DE MUTAÇÃO Ponto de mutação é um filme baseado no livro de mesmo título cujo autor é o Fritjof Capra e aborda vários temas do cotidiano atual e sobre a história humana. O filme nos traz de forma surpreendente vários assuntos como tecnologia, política, meio ambiente e o futuro e bem estar do ser humano que cada vez mais estar inversamente proporcional a tecnologia, que com o avanço da mesma o homem agride a ele mesmo e a natureza que o rodeia. O elenco do filme conta com três personagens de profissões diferentes que ao longo do filme se interagem e traça uma história da humanidade, principalmente no campo da ciência. Um dos personagens é a Sonia Hoffmann que é física e vive desiludida com a ciência quando descobre que o projeto Americano Guerra nas Estrelas está usando sua pesquisa de microlasers, então a mesma resolve parti para uma pequena vila na França, assim a nova vida ao lado da sua filha única vai ficando cada vez mais difícil pelo modo de entender o mundo pela sua essência, de fato que a cientista não outro meio a não ser parcialmente racional. O segundo personagem é o poeta Thomas Harrimann que também se refugiou para a França saindo de Nova York para se recuperar de um fracasso no casamento e no trabalho. O terceiro personagem é seu amigo e político Jack Edwards que é convidado por ele para também ir para a França para superar o fracasso de perder as eleições para presidente dos Estados Unidos. Após os três personagens se encontrarem começara o início da história di filme ponto de mutação. O local onde se passa o filme é em um castelo no litoral, bem em cima de um monte chamado mont Saint michel. Um castelo velho da idade média que é o local propício para o conflito abordado no filme, não só pelo isolamento mas também pelos

Transcript of resenha ponto de mutação

Page 1: resenha ponto de mutação

FACULDADE UNIPLI

CURSO: ADMINISTRAÇÃO (1º PERÍODO)DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALALUNO: AUGUSTO HENRIQUE FERNANDES CHAVES

RESENHA DO FILME PONTO DE MUTAÇÃO

Ponto de mutação é um filme baseado no livro de mesmo título cujo autor é o Fritjof Capra e aborda vários temas do cotidiano atual e sobre a história humana. O filme nos traz de forma surpreendente vários assuntos como tecnologia, política, meio ambiente e o futuro e bem estar do ser humano que cada vez mais estar inversamente proporcional a tecnologia, que com o avanço da mesma o homem agride a ele mesmo e a natureza que o rodeia.

O elenco do filme conta com três personagens de profissões diferentes que ao longo do filme se interagem e traça uma história da humanidade, principalmente no campo da ciência. Um dos personagens é a Sonia Hoffmann que é física e vive desiludida com a ciência quando descobre que o projeto Americano Guerra nas Estrelas está usando sua pesquisa de microlasers, então a mesma resolve parti para uma pequena vila na França, assim a nova vida ao lado da sua filha única vai ficando cada vez mais difícil pelo modo de entender o mundo pela sua essência, de fato que a cientista não outro meio a não ser parcialmente racional.

O segundo personagem é o poeta Thomas Harrimann que também se refugiou para a França saindo de Nova York para se recuperar de um fracasso no casamento e no trabalho. O terceiro personagem é seu amigo e político Jack Edwards que é convidado por ele para também ir para a França para superar o fracasso de perder as eleições para presidente dos Estados Unidos. Após os três personagens se encontrarem começara o início da história di filme ponto de mutação.

O local onde se passa o filme é em um castelo no litoral, bem em cima de um monte chamado mont Saint michel. Um castelo velho da idade média que é o local propício para o conflito abordado no filme, não só pelo isolamento mas também pelos objetos que possui que lembram a história da sociedade moderna. O filme possui ao longo do seu desenvolvimento referências a várias pessoas como cientistas, poetas, escritores, políticos e varias outras personalidades que são os argumentos dos três personagens que colocam conteúdos como a religião, política, filosofia e ciência que tem seus significados interligados.

Outro aspecto importante na trama foi a idéia de preservação do meio em vivemos sendo abordados aspectos relevantes a preocupação com o meio ambiente. O filme tende a ter uma visão sistêmica do assunto, para que o seres humanos como um conjunto que se interagem entre si para chegarem a um objetivo, que é repensarmos o como viveremos daqui pra frente sem agredir o nosso ambiente. Vimos que quando mais avançamos na tecnologia deixamos de lado o modo de vivermos com racionalidade complexa, emoção e disciplina consciente que são o verdadeiro sentido para uma vida com avanços não só na tecnologia mas também na mente humana.