Resumo

2
Escola Secundária Ibn Mucana Estudo Acompanhado Resumo do livro: “Uma aventura dos Açores” Esta aventura é composta por um grupo de 5 jovens, o Chico, o Pedro, o João e as gémeas Teresa e Luísa. Tudo começa quando a mãe das gémeas tem uma proposta de trabalho nos Açores e o seu patrão após conhecer o grupo, convida-os para ir na viagem. Durante a viagem conheceram o sobrinho do patrão, o Sam. Foi na ilha terceira que a aventura começou. Nos primeiros dias instalaram-se no hotel e visitaram a ilha. Mas, num certo dia, o Pedro ouve uma conversa entre o Sam e o recepcionista a dizer que todas as cartas em nome dele teriam de ser entregues ao próprio. O Pedro ficou indignado com a expressão do Sam e foi contar aos amigos o acontecimento. Na reunião do grupo, ficou combinado um plano: durante a noite ía ao quarto do Sam para conseguir a tal mensagem que o recepcionista lhe entregou. A Luísa foi a escolhida. No quarto de Sam, Luísa encontrou uns papelinhos rasgados com a seguinte mensagem: “O prazo expira amanhã. Se não cumprires a tua parte entramos em cena e sofres as consequências”. Todos eles ficaram a pensar quem poderia estar em risco, pondo a hipótese de ser Tony, o patrão da mãe das gémeas, por ser milionário. Decidiram também não contar nada a ninguém e a partir dali ficariam atentos a Sam. No dia seguinte, foram dar um mergulho ao lago e ao depararem com Sam a afogar o tio, pediram ajuda imediatamente. Pedro e Chico começaram a tirar conclusões sobre o dia anterior, mas Sam deu a desculpa que tinha sido só uma tontura e teve que se agarrar às pernas do tio. Tudo isto se passou. Ao fim de alguns dias viajaram para São Miguel. Ficaram deslumbrados com a ilha.

description

gsdjjhds hsndujd djjdnfe

Transcript of Resumo

Page 1: Resumo

Escola Secundária Ibn Mucana

Estudo Acompanhado

Resumo do livro: “Uma aventura dos Açores”

Esta aventura é composta por um grupo de 5 jovens, o Chico, o Pedro, o João e as gémeas Teresa e Luísa. Tudo começa quando a mãe das gémeas tem uma proposta de trabalho nos Açores e o seu patrão após conhecer o grupo, convida-os para ir na viagem. Durante a viagem conheceram o sobrinho do patrão, o Sam. Foi na ilha terceira que a aventura começou. Nos primeiros dias instalaram-se no hotel e visitaram a ilha. Mas, num certo dia, o Pedro ouve uma conversa entre o Sam e o recepcionista a dizer que todas as cartas em nome dele teriam de ser entregues ao próprio. O Pedro ficou indignado com a expressão do Sam e foi contar aos amigos o acontecimento. Na reunião do grupo, ficou combinado um plano: durante a noite ía ao quarto do Sam para conseguir a tal mensagem que o recepcionista lhe entregou. A Luísa foi a escolhida.

No quarto de Sam, Luísa encontrou uns papelinhos rasgados com a seguinte mensagem: “O prazo expira amanhã. Se não cumprires a tua parte entramos em cena e sofres as consequências”. Todos eles ficaram a pensar quem poderia estar em risco, pondo a hipótese de ser Tony, o patrão da mãe das gémeas, por ser milionário. Decidiram também não contar nada a ninguém e a partir dali ficariam atentos a Sam. No dia seguinte, foram dar um mergulho ao lago e ao depararem com Sam a afogar o tio, pediram ajuda imediatamente. Pedro e Chico começaram a tirar conclusões sobre o dia anterior, mas Sam deu a desculpa que tinha sido só uma tontura e teve que se agarrar às pernas do tio. Tudo isto se passou. Ao fim de alguns dias viajaram para São Miguel. Ficaram deslumbrados com a ilha.

Page 2: Resumo

Um dia, enquanto o Tony dormia incendiaram-lhe o quarto. Tony acordou muito assustado e começou aos berros a pedir ajuda. O alarme de incêndio tocou e o hotel ficou em pânico. Foi Chico que entrou no quarto e salvou o Tony. Entretanto chegaram os bombeiros e a polícia. Por muito estranho que pareça todos os extintores tinham desaparecido e o Sam tinha sido o último a aparecer. O grupo achou melhor contarem tudo o que sabiam à polícia sobre Sam. Sam foi dado como culpado e preso. No dia seguinte, Sam apareceu no hotel acompanhado de um detective, a dizer que ele não era culpado e a mostrar provas do mesmo. Tony ficou feliz com a notícia e pediu ao grupo para esquecer o acontecimento. Nessa mesma noite, o grupo foi dar uma volta, sentaram-se numa esplanada com Sam. 2 Bêbados apareceram e disfarçadamente deram um recado a Sam. Pedro ouviu e retribuiu com os amigos: o incêndio não resultou mas têm outros planos e marcaram um encontro no porto para aquela noite. O grupo reflectiu sobre o assunto e decidiram ir até lá. Esta história termina com o grupo em Faial e mais uma vez metem-se em problemas. Em faial conhecem os sócios de Tony, e mais tarde vêm a descobrir que são cúmplices de Sam. É o detective que desvenda todo este mistério entre Sam, os sócios e Tony, onde tudo acaba em bem. Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada Trabalho elaborado por:

Mariana Sousa