Reunião Berçário II dezembro 2011

3

Click here to load reader

Transcript of Reunião Berçário II dezembro 2011

Page 1: Reunião Berçário II  dezembro 2011

05/12/2011

Escola InfantilChuva de Estrelinhas Reunião Berçário II- 2011

Responsáveis :Preta e Cida

Anda sem apoio. Com 1 ano e 6 meses pode começar a correr, subir em móveis e ficar nas pontas dos pés sem apoio. Vira páginas de um livro ou revistas (várias ao mesmo tempo). Gosta de rabiscar no papel. Sabe quando uma ilustração está de cabeça para baixo.

Mostra senso de humor.

Nesta fase, ainda não compreende as

regras, contudo chora quando leva uma

bronca e sorri quando é o centro das

atenções ou quando é elogiado.

Quando está bravo, pode atirar objetos

ou brinquedos.

É possessivo.

Preferenãocompartilharbrinquedos com

as outrascrianças.

Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra só, tipo “nenê-papá, nenê-naná”, mas até o término do ano constrói frases de até três palavras como: “quer ver tevê”. Esta é a fase das perguntas: “que é isso?” Usa o próprio nome. Reconhece as partes do seu corpo e de outras pessoas. Apresentaatençãoparahistóriaspequenas.

Atividades das crianças

de 1 a 2 anos

Tira os sapatos. Chuta bola sem perder o equilíbrio. Gosta de dançar, consegue acompanhar o ritmo da música batendo palmas. Nesta fase a criança está pronta para abandonar o uso das fraldas. Apresenta percepção de quem é. Mexe em tudo e faz mal criação, testa a autoridade. Tenta impor suas vontades. Prefere companhia para brincar. Gosta de participar dos serviços de casa, como por exemplo arrumar a mesa do jantar. As frases vão aumentando e surge o plural. As crianças nesta fase tem uma ótima compreensão, entendem tudo que é dito em sua volta. Pergunta: "cadê", "O que", "onde". Fala de si mesma na 3a.pessoa. Chama familiarespróximospelonome.

Atividades das crianças

de 2 a 3anos

Page 2: Reunião Berçário II  dezembro 2011

As crianças no Maternal I começam a ter atividades pedagógicas com material escolar . Os pais deverão trazer o material escolarno início de fevereiro. O material poderá ser comprado em papelaria ou na escola.

Essas mudanças só ocorrerão a partir de fevereiro. A partir do maternal I , as crianças não tomam mais banho na escola. (Começa um trabalho para saírem da fralda, por isso precisamos que vocês mandem mais troca de roupa, chinelinho, etc )

O que muda para 2012 ?

- Agenda( comunicados e comunicação na agenda ) suja (todos os dias) - Pente/escova de cabelos na sacola - Trazer roupinha para a mudança de temperatura / desfralde - Compreensão dos pais (esquecimento de coisas ) - Crianças doentes/férias (afastamentos ) – mensalidade normal - 6ª feira – dia do brinquedo -Rematrícula para 2012 - Atualização de cadastro - Fechamento da escola -19 a 31/12 – retorno em 02/01/2012 - Janeiro – curso de férias - Festa de encerramento da escola – dia 15/12/2011 – 20 horas Teatro Maria Della Costa. Quem puder pegar as

Pautageral

Responda ao questionário e entregue até o dia 16/12/2011. Sua sinceridade nos

ajudará a melhorar para o próximo ano.

Agora temos um Blog da escola :www.chuvaestrelinhas.blogspot.com.br

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2012 !

Página 2 de 2

crianças mais cedo nesse dia, agradecemos.

Além do material escolar ( anual ) , estaremos enviando uma lista de material de higiene (anual) que deverá ser entregue também no início de fevereiro. Vai ocorrer também a mudança de lanche. Eles poderão trazer o lanchinho numa lancheira. A partir do maternal I as crianças trabalharão com apostilas semestrais (Sigma/Positivo), as quais deverão ser adquiridas na escola.

Page 3: Reunião Berçário II  dezembro 2011