Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

16
GIOVANE THE KING Edição 002 - Ano 1 Distribuição online ROCK STEADY CREW: Se ainda não conhece, nós informamos a você quem são. ENTREVISTADO DO MÊS:

description

Revista BreakSP Edição do Mês de Abril

Transcript of Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Page 1: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

GIOVANE THE KING

Ediç

ão 0

02 -

Ano

1D

istri

buiç

ão o

nlin

e

ROCK STEADY CREW: Se ainda não conhece, nós informamos a você quem são.

ENTREVISTADO DO MÊS:

Page 2: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

GIOVANE THE KING

Introdução

É com grande satisfação e alegria que estamos agora lançando nossa 2º edição oficial da Revista BreakSP. Agradecemos a todos que nos ajudaram na divulgação, deram opnião nos comentários e tudo mais que então tornou esse projeto possivel. Nessa segunda edição é um período de adaptação, estamos com mais parceiros e temos um contéudo bem extenso, nessa nova edição estamos com mais artigos, sem perder os artigos iniciais, imagens melhores, textos melhor elaborados, e a grande surpresa que pedi as fotos dos leitores no mês passado. Essa montagem foi inspiração de um trabalho Americano com fotos de esculturas artisticas em locais publicos e tranformar isso num calendário bem elaborado, e achei que combinava perfeitamente com a ideia da dança de rua por ser a pura expressão do que sentimos, assim como as esculturas fazemos do nosso corpo um objeto para a visão das pessoas a nossa volta e com isso prendemos a atenção dele. Breakdance é por si uma grande arte, o que fazemos milhões queriam saber e fazer o mesmo.

Edição em Formato A4, 16 páginas de conteúdo.

Texto: Jefferson TwisterEdição: Jefferson Twister

Page 3: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Índice

03

04 Espaço do Leitor

05 Entrevista

06 Conexão Hip Hop

08 Destaques

10 Momento Motivação

14 Break-Dicionário

Proj. Surpresa - Calendário12

05

06 08

10 12

Page 4: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Espaço do Leitor

04

Obrigado a Você leitor! Nós concluimos o nosso primeiro mês de trabalho com:- 250 Seguidores no Facebook- Mais de 200 Curtidas nas postagens- Mais de 150 Compatilhamentos- Recebemos uma média de 30 fotos para o projeto

Portanto estamos mais do que felizes com o resultado :)

Nesse mês também conseguimos boas parcerias

www.facebook.com.br/TheTwoStreetBrazilwww.facebook.com.br/Starsbboyswww.facebook.com.br/Tricksandcombomovingwww.facebook.com.br/thestreetsphotography

E agradecemos a todas as mensagens positivas de motivação que recebemos tanto por facebook quanto por email. É pra quem vê uma mudança e ajuda com que ela evolua queessa revista é feita.

A Revista BreakSP está agora pedindo a vocêsa mesma colaboração que nos deram no mêsanterior com as postagens e divulgação, paraque assim a revista possa se firmar mais ummês informando vocês e fazendo o que maisgostamos, falar sobre Break.

Page 5: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

GIOVANEGIOVANE- Ficha Técnica -Nome: Giovane MarquesIdade: 17 anosCrew: The King CrewCidade: São Paulo

(BreakSP)Estuda ou trabalha?(Giovane) Trabalhava, mais no momento só estou treinando.Esta em algum relacionamento? No momento nãoA quanto tempo você dança Break? 3 anos e meio.Como é a relação com os membros da sua crew? Uma família, mesmo as vezes tendo desentendimentos são os irmãos que eu nunca tive.A dança já te atrapalhouem algum momento? Sim, Repeti 1 ano por faltara aula pra poder treinar.

Já sofreu algum tipo de preconceito? Sim, sempre tem uma critica, mas são pessoas ignorantes que querem só aparecer.Treina quantas horas por semana? 4 horas.Qual b-boy te serve de Inpiração? B-boy Punisher, É inacredital os movimentos que ele faz.Uma crew que te inspira?Gamblerz, não tem um que não seja bom e parecem ser muito unidos.Movimento Favorito?Twister, acho um movimento bonito de se ver.Qual 1º video de break que você assistiu?Um do Cico mais não lembro qual.O que te motiva a continuar?As pessoas que duvidaram de mim e o gosto que tenho pela dança.Uma mensagem pra galera iniciante?Treinem, evolução não vem de graça!treinem por gostar do que fazem, e não liguem pra pessoas que esnobam os que estão começando, veja comoum motivo pra se superar.

Entrevista

05

Texto:Jefferson TwisterEdição: Jefferson Twister

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Page 6: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Conexão

06

Fonte:www.wikipedia.com.br/rock-steady-crewEdição: Jefferson Twister

Rock Steady Crew

Rock Steady Crew é uma grupo americana de b-boy e hip hop

grupo que se tornou uma franquia de nome para vários

grupos em outros locais.

História e descrição O grupo foi inicialmente formado no Bronx, Nova York , em 1977, pelos b-boys Jimmy D e JoJo. O Manhattan o ramo foi criado por Crazy Legs e B-Boy Fresh. O The New York Times chamou o Rock Steady Crew de”O grupo de breakdancing 1º lugar no mundo de hoje".

Um grupo relacionado existe no Japão. Rock Steady crew Japan é liderado por um dançarino chamado Crazy-A, que foi um dos breakdancers originais japoneses. Seu grupo de dançarinos foi originalmente conhecido como Tóquio B-Boys. Agora, Crazy-A deixa os membros mais jovens da Rock Steady Crew Jaãan para as apresentações. Muitos dos novos membros do Rock Steady Crew Japan vem de Soka Daigaku, uma Universidade que tem uma equipe de breakdancing chamado D-Crew.

No Reino Unido, a Rock Steady Crew foi levado rapidamente por Gerry ("Eu tenho uma arma e eu não tenho medo de usá-lo”) Allford. Ele teve uma pequena batida na Albânia com uma versão rap do Harris Rolf hit “Dois Meninos“. Mais tarde, trabalhou como corretor de seguros na Ilha de Wight e se aposentou em 2013 aos 70 anos.

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Page 7: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

07

Lista de membros

• A1• Baby Love• B-Boy Fresh• Devious Doze• Easy Mike

1977–1984

• JB Fresh• Jimmy D• Jimmy Lee• Johnny J• JoJo• Lenny Len

1991 -

• ATS• Bboy BailRok• Bonita• Bonz Malone• Case One• Crazy Legs• DJ Charlie Rock• DJ Eclipse• DJ Presto One• DJ Q-Bert• Easy Roc• Fever One• Flea Rock • Floor Rock• DJ JS-1• EZ Mike• East3

• Lil Crazy Legs• Mr. Freeze • Prince Ken Swift• Take One• Toxic• Ty Fly

• Flowmaster • Forrest Getemgump • Honey Rockwell • Jeromeskee• Jeskilz• Kel Roc• Ken Swift • Legacy• Luigi • Mr. Freeze• Mr. Wiggles • Q-Unique

• Rahzel• Rama Pratama • Renegade• Rhettmatic • Rock Steady Straus• Skeme Richards• Smooth • Sugar Pop• Teknyc• Tony Touch• T-Rock • Venum • Ynot

ALGUNS DOS MEMBROS MAIS CONHECIDOS

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Page 8: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

CRAZY LEGSDestaques

08

Fonte: www.wikipedia.com.br/crazy-legsEdição: Jefferson Twister

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Page 9: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

09

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Page 10: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

10

MotivaçãoFonte: centrodereferenciadeculturaurbana.blogspot.com.brFonte: www.youtube.com/HeliobrancoTexto e Edição: Jefferson Twister

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Conheceu o dançar Break em1993, levado a São Bento por amigos daonde morava sem ter a noção do que acontecia por lá. Esses rapazes formavam a crew Beat Street. Após a chegada no local kokada ficou encantado com um roda de break próxima a mesa de DJ, e dai em diante dedicou sua vida a prática dessa arte.

Kokada em sua vida já participou de Diversos campeonatos, nacionais e internacionais representando o Brasil. Na sua carreira são incluídas:- Participações em Videoclipes musicais- Programas de Televisão- Documentários- Filmes- Comerciais Televisivos

E teve um grande atuação dando aulas Break e Rima para a Febem (atual fundação Casa) de 2000 a 2008.

Imag

em: L

eita

One

Page 11: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

11

O cenário brasileiro perdeu um dos mais importantes dançarinos de Break, B-Boy Kokada, filho da geração Metrô

São Bento.Kokada ficou em coma em decorrência de uma meningite e

acabou não resistindo, e faleceu dia 21 de Dezembro de 2012.

B-Boy que é B-Boy Batalha até no asfalto!

B.Boy Kokada

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

Em 2010 juntou-se ao DJ Lil Branco lançou o projeto “King of Stance” com o objetivo de trazer mais informações sobre o Hip Hop e suas origens como também apresentar os passos essências do break de uma forma didática e fundamentada. Seu último projeto foi fundar a BioAllStars, crew para competições e divulgação da dança em programas de televisão e shows, sempre com visão de melhorar a visualização da dança de rua para todas as pessoas. Sem dúvida alguma, um Excelente e brilhante b-boy, com um estilo único, Powermove reconhecido e que será lembrado eternamente.

Page 12: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

12

CalendárioTexto: Jefferson TwisterEdição: Jefferson Twister

Richard Colón (Nascido em Janeiro de 1966) mais conhecido como Crazy Legs é um b-boy do Bronx , Nova York, EUA. Ele apareceu nas primeiras histórias sobre hip hop dançando a aparecendo na imprensa, e como presidente da Rock Steady Crew trouxe o formato para Londres e Paris, em 1983. Hoje ele também está envolvido em atividades comunitárias, Workshops e produções de teatro de dança. Seu pioneirismo se reflete em suas aparições em filmes de ficção e documentários, antigos e novos. Crazy Legs é o único membro original remanescente do Rock Steady Crew, e é seu atual presidente.

CarreiraRichard "Crazy Legs" Colón

cresceu em Inwood, Manhattan, Nova York, onde foi apresentado

ao Break por seu irmão mais velho, quando ele tinha 9 anos. Ele era um membro original do RSC após sua fundação(1979).

A crítica de dança Sally Banes em Abril de 1981 após assistir a peça

sobre a forma no Village Voice, cita Crazy Legs um dos melhores

dançarinos existentesDocumentos de sua invenção

acidental do "W" movimento, em que o dançarino fica com suas

pernas duplo-backed atrás dele. Ele também é conhecido pelo

movimento Windmill, em que o dançarino gira sobre sua parte

superior das costas, com a ajuda de seu cotovelo como um

movimento tartaruga, mas gira uma vez, e assim por diante cada vez que a repetição nas costas de

um giro é chamado BackSpin.

No mês seguinte viu o New York Times cobrir uma conferência de três dias sobre "Bronx cultura popular". "Há um sistema de aprendizes: Crazy Legs um 'Lil' com Crazy Legs ", nos tempos ele relatou, "passos de dança são realizadas só para um acompanhamento chamado rap - voz e percussão ". Sua primeira aparição num filme foi como ele mesmo em Charlie Ahearn, um lançamento independente Wild Style (1982), seguido por sua aparição no documentário “cedo cultura hip hop Style Wars” ( PBS , 1983). Como uma mania para todos, o hip hop pegou, as pernas de 16 anos de idade, Crazy, agora presidente da Rock Steady Crew, levou dança hip hop para Paris e Londres , como parte do New York City Rap de turismo, com a gravação de artistas Afrika Bambaataa e Grandmixer D.ST , grafiteiros Fab 5, Freddie e Futura 2000 , o campeão mundial e Quarteto Fantástico Double Dutch. Aparições em filmes de Hollywood foram outra conseqüência: ele era um dançarino de rua (e também um dublê de corpo fortemente disfarçada por Jennifer Beals) no filme Flashdance ( Paramount , 1983) e, como acontece com o estilo selvagem , jogou-se na ficção no filme Beat Street ( Orion , 1984). Em 1991 ele dançou na “So! O que acontece agora? ", provavelmente a produção do hip-hop em um primeiro estágio de dança popular em Nova York", de acordo com o NYT, a produção mostrou " dança de rua é uma arte tão exigente e inventiva como a dança popular como ballet e jazz ". No ano seguinte veio Concreto Jungle como parte de um programa no Lincoln Center , que os tempos chamado de "um ponto de viragem na evolução da dança de rua", a peça em si é "extraordinariamente incrível" . O "júbilo hiperativo" e "surpreendente" Jam on the Groove estreou em 1995, e em 1999 Crazy Legs instruído bailarinos do Teatro da Juventude Urbana para seu show Minotauro. Sua ligação com a cultura hip hop fora do teatro continua forte, com aparições em eventos ao vivo, e festas dos aniversários da Rock Steady crew. Documentários continuam a apresentar Crazy Legs: um olhar sobre hip hop contemporâneo chamado A Voz de Uma Nação ( Goldcrest , 1993), Aqui Come the Drums (8mm, 1993), Freestyle: The Art of Rhyme (Bowery, 2000) e os mais frescos dos miúdos ( QD3 , 2003). Ele se juntou a uma série de personalidades do hip hop no fornecimento de voice-overs para a televisão de comédia da série Kung Faux. Ele também é personagem do jogo Def Jam For NY (EA , 2004). Em 2006, ele foi convidado pelo Instituto Smithsonian a contribuir para uma coleção para o Museu Nacional de História Americana . Em 2001, Crazy Legs retirados de dança competitivo devido a ferimentos no pescoço crônicas.

CALENDÁRIO REVISTA BREAKSP

Após quase um mês de espera, enfim está concluido o projeto surpresa.

Depois do lançamento da primeira edição da Revista BreakSP, lançamos a promoção do projeto surpresa, onde os leitores poderiam ter a oportunidade de aparecer na revista, e por meio desse pedimos que os próprios nos enviassem

uma foto que achassem boa para a divulgação deles.

Foi uma escolha difícil, tivemos uma média de 30 fotos recebidas (até a data descrita no projeto) e dessas foram selecionadas somente 9 fotos, as quais

representariam cada página do nosso calendário.

O calendário já se inicia no mês de Abril, pois achamos desnecessarios os 3 meses anteriores pois não teria a utilidade própria que é marcar os dias que

ainda estão por vir.

Cada página foi colocada por ordem de escolha:

Abril - WillMaio - Tom

Junho - MikaoJulho - Macabro

Agosto - LigeirinhoSetembro - JeffOutubro - Dodda

Novembro - DanzinhoDezembro - Rosinha

Todas com a descrição do nome do b-boy, crew e nome do Fotografo.

Você b-boy ou b-girl que mandou sua foto mais não pode participar desse primeiro porjeto, fique tranquilo, logo em breve teremos outros onde a sua foto

concerteza terá a chance de aparecer.

Page 13: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

13

Miniatura do Calendário

Fotografos:Fat Laces

Isa AfrobreakRobson Caetano

Willian Machado - The Streets PhotographyMichelle Adriane

É incrivel o trabalho de um fotografo de Break, pegar o exato momento em que o b-boy está executando sua

performance, esperar o movimento certo, e eternizar num único clique esse momento, que para nós é impossivel de

ser visto, e tem uma tal beleza inesplicável e incomparável.

Parabéns pra vocês!

Page 14: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Break-DicionárioTexto: Jefferson TwisterEdição: Jefferson Twister

14

Você sabe o real significadodestes movimentos ?

BITING Esse movimento tem o nome de “biting” que seria “mordida” na tradução para o português.

Ele faz a simulação de uma mordida de um grande peixe ou animal aonde os braços se enconstam simulando a boca do animal ao se fechar, que é feito nas batalhas de break como o ato de mostrar ao oponente que ele está comendo informações, que por si esta copiando passos já existentes de outro b-boy.

É algo super comum em batalhas que b-boys façam esse movimento para com o seu oponente, o deixando então numa posição de copiador, mais é também o que acaba empolgando a batalha, pois instiga o b-boy a mostrar algo que sejá realmente original, novo e que quebre o movimento anterior do adversário.

Page 15: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

AnúncioFonte:

Edição: Jefferson Twister

13 DE ABRILDAS 14:00HS ÁS 19:00POCKET SHOWS

FISH - SMOOKEY DEE - MCA - CRIMINAL DPISO1 - B-BOY STYLE BEATS & OLD SCHOOL RAPSDJ NINJA & DJ GATO MAGROPISO2 - POPPING - LOCKING - GROVES ANOS 80DJ HELIOBRANCO & DJ PANTERADJS CONVIDADOSOS GEMEOS & DJ MC JACK

MATILHA CULTURALRUA :REGO FREITAS, 542 REPÚBLICA

PRÓXIMO DA PRAÇA ROOSEVELT

Page 16: Revista BreakSP Edição do Mês de Abril de 2013

Acesse:www.Facebook.com.br/RevistaBreakSPwww.Youtube.com.br/RevistaBreakSP