Revista Petit - edição 38

52
COM VOCÊ DESDE O INÍCIO EDIÇÃO 38 - DEZMEBRO/JANEIRO 2016 CORRUPÇÃO Você pode fazer a diferença! INSEGURANÇA DOS PAIS tem solução? Fashion Petit Petit + Criança Campeões Petit

description

A Revista Petit é uma publicação bimestral com distribuição gratuita nas escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol.

Transcript of Revista Petit - edição 38

Page 1: Revista Petit - edição 38

COM VOCÊ DESDE O INÍCIO

EDIÇÃO 38 - DEZMEBRO/JANEIRO 2016

CORRUPÇÃOVocê pode fazer a diferença!

INSEGURANÇA DOS PAIStem solução?

Fashion PetitPetit + Criança

Campeões Petit

Page 2: Revista Petit - edição 38
Page 3: Revista Petit - edição 38
Page 4: Revista Petit - edição 38

20FASHION PETITConfira looks incríveis e lindos modelos que estiveram em nossa passarela

Ano 06 – Nº 38 – Dez/Jan 2016 A Revista PETIT é uma publicação bimestral, com distribuição gratuita em escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol, bem como em outros pontos nas mesmas cidades.

Editora:Danila Igarashi

Projeto e Produção Gráfica:Petit Comunicação

Impressão:Gráfica São Sebastião

Revisão de Texto:Ana Maria Suares Rocha

Para Anunciar:[email protected] 3016 8992 17 99141.8085

Revista Online:revistapetit.comissuu.com/petitcomunicacao

Tiragem:6.000 exemplares

Para se corresponder:[email protected]/revistapetit

Para adquirir um exemplar, procure um dos colégios parceiros da revista e peça o seu.

17 3016.8992FALE COM A PETIT

14MODA DE MÃE

05 peças coringas para seu guarda-roupas

24INSEGURANÇA DOS PAIS:

Tem solução?

30 PETIT + CRIANÇAA vitrine da sua loja preferida com modelinhos lindos

08Você pode cuidar do futuro!

ÍNDI

CE

36DELÍCIA COZINHAR COM CRIANÇAS

Diversão, aprendizado e gostosuras

Page 5: Revista Petit - edição 38
Page 6: Revista Petit - edição 38

66

NOSSA CAPA

A empresária Rose Garcia,com as modelos mirins

Iasmin Oda e Rebeca Lois

FotoEstúdio Anoni 17 3012.2399

Cabelo e MaquiagemGarbo Creative Salon 17 3231.2759

RoupasLeopam Brinquedos e Confecções

Prç Dr. Anisio José Moreira, 2016Mirassol 17 3242.8000

LocaçãoPlaza Avenida Shopping

Mais um Natal chegando... e, com ele, tantas coisas boas!

Esta é uma época do ano que sempre nos traz sentimentos muito nobres, como a compaixão, o amor, a empatia... O ano novo vem para encher nossos corações de esperança

e renovação, tão necessárias nos tempos difíceis em que estamos vivendo.

E é neste espírito que trouxemos, nesta edição, uma reflexão importantíssima: como nasce um desonesto e como é possível contribuir para um mundo melhor.

Tem ainda um pouco mais sobre o tão falado Fashion Petit, um sucesso total. E os vencedores do Campeões Petit também abrilhantam essa edição.

Desejamos a todos um Natal cheio de amor, e que em 2016 a esperança por um mundo melhor finalmente se concretize.

Boa leitura!

Page 7: Revista Petit - edição 38
Page 8: Revista Petit - edição 38

O Brasil vive uma das maiores crises de sua história e em meio a tanta indignação manifestada pela população, nasce uma pergunta: você ensina seus filhos a serem honestos? Já havia pensado nisso?

A corrupção é uma cultura enraizada desde a infância. Pequenas atitudes inocentes, porém extremamente erradas, levam a um futuro cheio de graves problemas de conduta.

E será que ser honesto é fácil? Vivemos em um mundo onde a desonestidade é tida como esperteza - acredita-se que a única maneira de "se dar bem” é usando essa esperteza. Uma mentirinha aqui ou ali pode parecer inofensiva, mas é exatamente assim que começa a história de um grande desonesto. No entanto, ninguém nasce assim: este vicio se cria de forma gradual, com pequenos atos.

Uma campanha realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte há alguns anos ensinava crianças e jovens em idade escolar a não levar vantagem no troco ou furar filas, por exemplo - pequenas ações que levam ao caminho da honestidade na vida adulta.

Por outro lado, uma matéria publicada pelo jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul denunciava:

“Pais compram trabalhos escolares - Em um ato de desespero para buscar a aprovação dos filhos, famílias contratam professores para resolver questões no lugar dos filhos, estimulando um mercado condenável do ponto de vista do ensino e dando um péssimo exemplo para a formação dos estudantes.”

Os pais podem passar a vida inteira falando aos filhos como devem agir. E sempre repreendê-los quando fizerem algo de errado. Mas se eles próprios não agirem de acordo com o que ensinam, os filhos não vão aprender o que é certo. Palavras são muito menos eficientes do que o exemplo.

Então, se você quer que seus filhos aprendam boas condutas, comece você mesmo a praticá-las. E lembre-se: a honestidade começa nas pequenas coisas.

Se o seu filho, por exemplo, encontrar um brinquedo que não é dele, uma atitude sábia por parte dos pais seria incentivá-lo a encontrar o dono daquele brinquedo, em vez de dizer “achado não é roubado”. Mais tarde, seu filho saberá sozinho como agir, escolhendo a honestidade em situações como esta.

E, por favor, não considere a desonestidade, mesmo que em pequenas proporções, como sendo algo normal. Ensinar seu filho a colar em provas escolares pode ser prejudicial para o aprendizado dele, mas será muito mais prejudicial à sua integridade moral. Tenha certeza de que o exemplo tem poder muito maior do que as cobranças. Para o bem ou para o mal, o filho vai aprender vendo diariamente as atitudes dos pais e daqueles com quem convive diariamente. Por isso, analise suas atitudes antes de criticar as de seu filho - e se você perceber que está agindo de forma incorreta, procure mudar o quanto antes, para que seu filho também aprenda a andar na linha.

CORRUPÇÃOVocê pode fazer algo contra ela!

8

Page 9: Revista Petit - edição 38

Como ensinar honestidade às crianças?

Albert Bandura, psicólogo canadense e importante teórico da aprendizagem social-cognitiva, após inúmeras pesquisas, concluiu que o homem aprende e adquire experiências observando as consequências dentro do seu ambiente, e em especial observando as vivências das pessoas com as quais convive.

Neste sentido, é importante lembrar que as crianças, especialmente as menores, têm como principal forma de aprendizagem a observação. É por meio dela que constituirão seus ‘repertórios comportamentais’. Daí a importância dos modelos que são observados: os membros do contexto familiar e, notadamente, as figuras parentais.

É por meio desse processo que se ensinam comportamentos positivos, aquelas atitudes e posturas as quais chamamos de “valores”, como é o caso da honestidade.

Portanto, simplesmente falar com as crianças sobre honestidade, seu significado e importância pode não ser a maneira mais eficaz de transmitir tais valores. A verdadeira aprendizagem certamente ocorrerá por meio da observação do comportamento, dos sentimentos e atitudes dos pais na vida diária. A maneira como eles lidam com pequenas situações cotidianas - como, por exemplo, aguardar a sua vez na fila ou devolver o troco que veio em maior valor - estas sim se tornarão modelos que serão lembrados pelos filhos durante toda a sua vida.

Pequenos exemplos de desonestidade no dia a dia:

* Negociar com seu filho um presente para que ele faça algo;

* Comprar um DVD de filme ou jogo pirateado para seu filho;

* Parar na vaga de idoso ou deficiente, mesmo que rapidinho;

* Comprar o aparelho que desbloqueia a TV a cabo;

* Mentir que não está, quando aquele “chato” te liga;

* Não fazer seu filho devolver na escola

aquela peça de Lego que veio na mochila;

* Enviar um bilhete mentiroso à professora

para justificar a falta da tarefa;

*Inventar uma desculpa para dar à alguém e

dizer a seu filho que não conte nada.

Em todos estes casos você está ensinando a desonestidade a seu filho, colaborando para o estabelecimento de mais uma geração de

corruptos.

Pense nisso e comece já a mudar a situação do nosso país!

9

Page 10: Revista Petit - edição 38

10

ARTE E DECORAÇÃO

10

Aerografia (ou airbrush em inglês) é uma técnica de pintura que utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta.

Antes da computação gráfica, o aerógrafo era ferramenta fundamental para retoques fotográficos, e logo o instrumento foi relacionado à arte comercial. Com o florescimento da cultura de massa, principalmente com o auge da publicidade, este equipamento foi introduzido no campo das belas artes.

Com quase 20 anos de experiência, o Aerógrafo Gilberto Arroyo é sensação em Rio Preto na decoração de ambientes, ilustração de automóveis e outras superfícies.

Aos 14 anos iniciou sua formação em pintura a óleo com a artista plástica Margarida Mendes. Após 7 anos, foi apresentado à aerografia.

Conectado às tendências mundiais da área, Gilberto faz questão de participar de grupos de discussão sobre aerografia e manter-se sempre atualizado para prestar serviços de qualidade e que encantem seus clientes.

Gilberto Arroyo (17) 99114.1140 98113.5555

A ARTE EM SUA CASA

QUARTOS

OUTROS

Page 11: Revista Petit - edição 38

OUTROS

RIOpreto shopping

17 3353•9717

Page 12: Revista Petit - edição 38
Page 13: Revista Petit - edição 38
Page 14: Revista Petit - edição 38

MODA MÃE

14

5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mãe!Todos sabemos que quando a maternidade vem, muita coisa muda na vida da mulher. Uma delas é, sem dúvida, o guarda-roupa. No

meu caso, as mudanças começaram nas primeiras consultas ao obstetra. A maioria das mulheres passa a procurar peças confortáveis, básicas e versáteis - afinal, o dia a dia de uma mãe exige muitas manobras. Além disso, a maternidade vem acompanhada de maturidade e de uma nova visão de mundo.

Quem é uma mãe multitarefa, desempenhando mil papéis simultaneamente, sabe que, mesmo com uma rotina muito agitada, é importante encontrar um jeito de se manter bonita e bem vestida. Por isso, a melhor opção é escolher peças práticas e sem complicações, com cores neutras e fáceis de combinar entre si. E é lógico: não se pode esquecer dos acessórios para incrementar as diferentes produções.

Pensando nisso, separei aqui 5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mãe.

www.blognany.com.br Instagram @blognany Face Blog Nany Snap Blognany

1 - Calça Jeans

Além de super confortável, é muito prática para compor o look. Por exemplo, com uma camiseta básica e sapatilha, a mamãe está pronta para o dia a dia; já com uma blusinha de seda ou renda, um salto alto e um blazer sobreposto, seu look fica mais sofisticado e pronto para a night.

2 - Camisa Branca.

Para enfrentar todos os compromissos sem perder a elegância, além de ir bem com tudo, a camisa branca permite abusar dos acessórios e mudar a produção em um piscar de olhos.

3 - Pretinho básico

Nem precisaria falar desse item: além de “emagrecer", pode ser usado tanto de dia como de noite, e ainda permite que se abuse dos acessórios coloridos.

4 - Blazer

Para mim ele é o coringa no armário, aquele que não pode faltar e vai bem com todas as peças - tanto um jeans quanto um look mais formal.

5 - Camiseta Básica

Toda mãe tem uma gaveta com as básicas, item mega confortável. Todas são lindas, tanto as lisas quanto as várias opções de cores e estampas. E apesar de serem tão básicas, dá para fazer várias produções maravilhosas.

Page 15: Revista Petit - edição 38
Page 16: Revista Petit - edição 38

MODA DE PRINCESA

16

O Ateliê Belle Petit surgiu a partir da parceria entre o Ateliê Paty Petit e a Só Modinnha, oportunidade em que as empresárias Patricia Lima e Emanuele Schiaveto viram a necessidade de oferecer aos seus clientes um atendimento diferenciado e personalizado, com produção de vestidos elegantes e luxuosos. Assim nasceu a marca Belle Petit, com a proposta de vestido exclusivos de alto padrão de costura, usando tecidos nobres, ricos bordados feitos à mão e finíssimo acabamento, unindo conforto e beleza nas peças.

Não se trata apenas de vender um vestido: nosso objetivo é transformar os sonhos de cada mamãe em realidade. A idéia é que as meninas se sintam verdadeiras princesas ao colocarem os nossos vestidos, proporcionando uma experiência única, como se estivessem entrando no conto de fadas preferido.

Os vestidos são confeccionados sob medida para serem usados em ocasiões especiais. Também contamos com criações em pronta entrega e oferecemos a elaboração de vestidos para mães e filhas.

O ateliê dispõe de uma equipe muito preocupada com o processo de produção, desde o desenvolvimento até a finalização das peças.

Rua Coronel Spínola de Castro, 2989 - Centro17 3212.7687 99105.8272 99788.2149

Ateliê Belle Petit, o camarim das princesas

Ateliê Belle Petit

Ateliê Belle Petit

Page 17: Revista Petit - edição 38
Page 18: Revista Petit - edição 38

Princesa:Mariana Joanelli Felix

Filha de:Ana Paula JoanelliCelso Felix da Silva Junior

Idade: 6 anos

Escola:Santo André

Rua da Cultura, 276 Jd. Santa Catarina | Rio Preto-SP

Fone. 17 3012.4040

Hair Kids

FOTO

: EST

ÚDIO

PET

IT

Princípe:Felipe Amauri Joanelli Felix

Filha de:Ana Paula Joanelli

Celso Felix da Silva Junior

Idade: 2 anos

Escola:Santo André

18

Page 19: Revista Petit - edição 38
Page 20: Revista Petit - edição 38

20

Page 21: Revista Petit - edição 38
Page 22: Revista Petit - edição 38
Page 23: Revista Petit - edição 38
Page 24: Revista Petit - edição 38

A criação dos filhos está cada vez mais

difícil. São tantas as responsabilidades que

os pais se tornam reféns de suas próprias

exigências e cobranças dos filhos. Surgem

então diversos tipos de inseguranças e culpas,

que a cada dia deixam o relacionamento

familiar mais complicado.

Em entrevista à Revista Petit, a

psicóloga Meire Ravazzi, especialista em

terapia da família, fala um pouquinho sobre

essas dificuldades e como resolver esses

problemas antes que eles tomem conta do

nosso cotidiano.

Insegurança dos pais: tem solução?

Meire Fernanda Pandim RavazziPsicóloga especialista em psicologia clínica

Psicodramatista | Terapeuta de casal e famíliaTerapeuta de EMDR.

Fone. 3231.4675

24

Page 25: Revista Petit - edição 38

- Quais as maiores dificuldades que os pais costumam ter hoje em dia em relação à criação dos filhos?

Há vários motivos pelos quais os pais sentem dificuldades em relação à criação de filhos. O primeiro e mais atual é a dificuldade em dar atenção. Hoje, a maioria dos casais trabalha para a manutenção do lar. A criança geralmente fica na companhia de terceiros - escola, parente ou babá. Sabemos da importância da presença materna para o bebê e para a criança, que necessita de seus cuidados em termos físicos e emocionais. Então, cuidar de uma criança não é apenas alimentá-la, higienizá-la, vesti-la. Cuidar requer algo maior, como dar seu tempo, dar sua atenção. É assim que o bebê recebe seu alimento psíquico, que irá garantir seu desenvolvimento emocional e intelectual.

Os pais muitas vezes ouvem, mas não compreendem seus filhos. Isto ocorre porque, em cada fase do desenvolvimento, há uma necessidade diferente, que tem como base sempre o reconhecimento da criança enquanto ser em desenvolvimento e, por isso, ela pensa de maneira diversa do adulto. O pensamento infantil é dotado de características muito particulares que estão de acordo com as experiências da criança e com seu nível de maturidade.

- Existe alguma fase da criança que exige maior atenção dos pais?

Quem tem filhos tem que ter em mente que a atenção é o elemento principal na educação. É a atenção que fará a criança sentir-se digna de afeto, sentir-se importante para os pais. É por meio de uma atitude atenciosa que observaremos o que ele/ela está querendo nos dizer e o que devemos fazer a respeito (se houver algo a ser feito) e, assim, poderemos responder de maneira mais adequada aos seus anseios. Quando seu filho tentar lhe dizer algo, saiba que para ele, naquele momento, aquilo é a coisa mais importante: “preciso compartilhar com meus pais o que me acontece”. Isto é regra de ouro na educação dos filhos pois, se ouvirmos a criança, poderemos ouvir o adolescente e também o adulto. Quando a criança se tornar adolescente ou adulto, nosso vínculo estará bem construído nas bases do afeto e, então, tudo ficará melhor, pois seremos próximos e poderemos participar de suas vidas. Quando renegamos as necessidades de atenção dos filhos, não adianta remediar: no futuro, o grupo e a sociedade ganharão uma importância maior em suas vidas e se a nossa presença não foi suficiente, será neste momento desnecessária para eles.

- Em qual das fases o pai fica mais inseguro?

Uma das fases em que os pais ficam mais inseguros geralmente é logo no nascimento, onde deixam de ser apenas filhos para tornarem-se pais e cuidadores de outro ser humano. É uma experiência desafiadora e de muito crescimento: ganham uma responsabilidade enorme de humanizar, porque a criança, ao contrário de outros seres da natureza, não nasce pronta. Há um longo caminho a ser percorrido até que chegue a assimilar a complexidade do repertório e da adaptação humana.

Outro momento em que os pais ficam bastante receosos e confusos é na adolescência, pois, nesta fase, tudo que antes era uma verdade (como os valores passados pela família) será questionado. O grupo ganha uma força enorme e há o risco de se deixarem influenciar de várias maneiras pelos outros jovens. Por isso é tão importante nosso vínculo afetivo bem construído, que pode garantir que ainda seremos, de alguma forma, ouvidos. É importante que saibamos que a rebeldia na adolescência é saudável, pois estão exercitando seu pensamento e construindo sua individualidade, o que não significa que não daremos os devidos limites. A compreensão serve para que façamos isso de forma adequada. Educar é algo fantástico: um filho nos renova. Quando educamos, temos que olhar para nós mesmos, rever nossos conceitos, compreender nossos limites e reconhecer nossa potencialidade.

- Existem casos específicos nos quais os pais devem procurar ajuda profissional? Se sim, quais?

A ajuda profissional é bem vinda nos casos em que os pais sentem-se inseguros na condução de algumas dificuldades e principalmente se a criança ou adolescente apresenta algum sintoma como medo, insegurança, insônia, baixa auto-estima, vergonha etc. Todos os seres humanos têm estes sentimentos, mas eles se tornam sintomas de acordo com o grau de sua manifestação, bem como se o indivíduo não consegue superá-los sem ajuda.

- No caso apenas de dúvidas sobre a educação do filho, existe algum tipo de programa para ajudar?

Como mencionei anteriormente, compreender as fases do desenvolvimento (que acontece em termos físicos e psicológicos), bem como as necessidades de cada fase é fundamental para ser assertivo na educação. Outro viés é o do “conhece-te a ti mesmo”: assim, podemos afinar nosso jeito de ser com aquele que nos imita e aprende por meio de nossas próprias atitudes. Atualmente desenvolvo um programa que batizei como “grupo de pais”. A proposta é de, em alguns encontros, discutir com os pais sobre suas dificuldades, bem como aumentar seu conhecimento sobre si mesmos e sobre o desenvolvimento de seus filhos.

25

Page 26: Revista Petit - edição 38

Ligue e peça um orçamento! Fone (17) 3305.6985

Na CopFac você encontra todas as soluções de impressão!

Folhetos e Banners com preços especiais. Impressões em todos os formatos, inclusive grandes

formatos. Além disso, adesivos práticos para identificar e personalizar.

Várias opções de personalização de mimos e lembrancinhas para festas e também adesivos para o material escolar.

Tudo com os temas preferidos, como você escolher!

DICAS PETIT

26

Page 27: Revista Petit - edição 38

cupons de desconto para recortar e ganhar

27

Toda a loja com

50% de desconto para artigos de natal

Rua Coronel Spinola de Castro 2974Centro - S.J. do Rio Preto (17) 3212.9499

Page 28: Revista Petit - edição 38

28

Faça sua festa muita mais divertida com a ViVa!

Consulte valor para chácaras e monitores (17) 99606.2640 com Francisco 99774.8869 com Daniela

cupons de desconto para recortar e ganhar

ESPAÇO KIDS ESPAÇO KIDS +PISCINA DE BOLINHAS

ESPAÇO KIDS +PISCINA DE BOLINHAS +CAMA ELÁSTICA

Page 29: Revista Petit - edição 38
Page 30: Revista Petit - edição 38
Page 31: Revista Petit - edição 38
Page 32: Revista Petit - edição 38
Page 33: Revista Petit - edição 38
Page 34: Revista Petit - edição 38
Page 35: Revista Petit - edição 38
Page 36: Revista Petit - edição 38

INGREDIENTES

6 ovos

8 colheres achocolatado

6 colheres de açúcar

1 colher de fermento em pó

1 pacote de coco ralado

cobertura

6 colheres de achocolatado

1 lata de creme de leite

COMO FAZER

BOLO

Bata tudo no liquidificador por uns 4 minutos, por último coloque o coco ralado e bate só mais um pouco

COBERTURA

Misture em uma panela até ficar homogênea, se quiser mais firme deixe mais tempo

/Receita: tudogostoso.com.br

BOLO ATÉ CRIANÇA FAZ

delÍcias da petit

36

Page 37: Revista Petit - edição 38

De laranja, chocolate, cenoura ou fubá. Com café, leite, chá ou suco de laranja. De manhã, à tarde

ou antes de dormir. Não importa a ocasião, o acompanhamento ou o ingrediente principal: o bolo é uma

das receitas favoritas das crianças (e também dos pais!).

Com gostinho de visita na casa da vovó ou de uma tarde chuvosa ao lado do papai e da mamãe, o

bolo não é só gostoso por conta de seus ingredientes. Seu preparo, o momento de raspar as sobras de

massa da tigela e seu consumo ao lado de quem amamos fazem dele uma receita muito especial.

Colocar os ingredientes dentro do recipiente, misturá-los, levar ao forno e, em alguns minutos, lá

está ele, prontinho. Para a criança, é como um passe de mágica - que ela quer aprender a realizar.

Por tudo isso, o Dia das Crianças pode ser um ótimo momento para as crianças colocarem a mão na

massa e sentirem toda a mágica e o amor presentes no preparo de um belo e delicioso bolo.

A combinação dos ingredientes é parte fundamental na criação de receitas. Para se fazer um bolo,

por exemplo, a mistura da farinha com a gordura (óleo ou manteiga) faz o bolo ficar macio, atenuando a

ação da farinha. Para que as gorduras fiquem bem misturadas, devem ser batidas energicamente com o

açúcar. O excesso de gordura pode deixar o bolo pesado, compacto, indigesto. Sua falta faz com que o

bolo fique seco, duro. A farinha proporciona corpo ao bolo.

Açúcar - na maioria das receitas, deve ser batido com a manteiga, pois da combinação destes

dois elementos resulta a maior delicadeza da massa. O excesso de açúcar faz o bolo ficar com textura

desigual, levemente grossa, impedindo seu crescimento.

Ovos - as gemas ajudam a estabilizar, dar liga à massa. Devem ser batidas com o açúcar e a

manteiga. As claras, que dão leveza à massa, devem ser batidas em neve para fornecer maior quantidade

de ar. Só devem ser acrescentadas à massa no final, delicadamente, para que o ar não se perca.

Chocolate, laranja, cenoura... - dão sabor e individualidade ao bolo

Diversão, aprendizado e gostosuras

Dica - Combinação ideal de ingredientes para fazer um bolo

37

Revista Tuppeware

Page 38: Revista Petit - edição 38
Page 39: Revista Petit - edição 38
Page 40: Revista Petit - edição 38
Page 41: Revista Petit - edição 38
Page 42: Revista Petit - edição 38
Page 43: Revista Petit - edição 38
Page 44: Revista Petit - edição 38
Page 45: Revista Petit - edição 38
Page 46: Revista Petit - edição 38
Page 47: Revista Petit - edição 38
Page 48: Revista Petit - edição 38
Page 49: Revista Petit - edição 38
Page 50: Revista Petit - edição 38

ACONTECE NAS ESCOLASEstimular o cuidado com a causa ambiental é um dos compromissos do

Colégio, que realiza diversas atividades com os alunos a fim de conscientizá-los e estimulá-los a proteger a natureza.

Nas aulas de artes os alunos podem recriar e transformar objetos usados em novos por meio da reutilização de materiais recicláveis, como garrafas pet,

rolinhos de papel higiênico, restos de papéis coloridos etc. As crianças usam a criatividade e criam diversos itens, como brinquedos e objetos decorativos.

Estas aulas permitem que as crianças, desde cedo, aprendam como deve ser feita a coleta seletiva do lixo e qual a sua importância na natureza.

Iniciando com um delicioso coffee break, colaboradores, professores, coordenadores e diretores vivenciaram no sábado passado, pela manhã, um encontro inesquecível.O objetivo era a integração de todos para a discussão de novas propostas e atitudes que, certamente, beneficiarão o Colégio.A psicóloga Denise Doneda foi muito feliz em sua palestra e conseguiu induzir os presentes a uma reflexão sobre mudanças pessoais e profissionais.A interação foi total e produtiva, trazendo muitos ganhos aos participantes e ao Colégio Interativo.

Colégio Anglo Rio PretoAULAS DE RECICLAGEM

Colégio InterativoMANHÃ “BEM BOLADA”

Como atividade do projeto “Artes e suas diversas manifestações” e também em comemoração ao Dia da Música – 1º/10, o Quintal

recebeu a ilustre presença da Banda da Polícia Militar, que contagiou a todos com uma linda apresentação às crianças. Foi uma excelente

oportunidade para os pequenos entenderem a Música como uma Arte para se apreciar com os ouvidos, alma e coração!

Colégio Quinta MágicoPROJETO “ARTES E SUAS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES”

Com o desenvolvimento deste projeto, alunos e familiares puderam refletir sobre as interações construtivas com o meio ambiente e colocaram, em prática, pequenos hábitos como: redução de gastos com a água, com energia e com lixo produzido . São ações como estas que, quando somadas, além de gerar grandes mudanças ambientais, formam pessoas responsáveis e conscientes, que é o papel primordial da escola.

Colégio UniversitárioPEQUENAS ATITUDES GERAM GRANDES MUDANÇAS!

50

Page 51: Revista Petit - edição 38

PARCEIROS DE DISTRIBUIÇÃOAmerica School for Kids17 3231 2615Rua Cila, 3230 - Redentoraescolabilingueamerica.com.br

Escola de Educação Infantil Cris17 3216 6000Rua Luis Figueiredo Filho, 560 - N. S. do Bonfimescolacris.com.br

Escola Infantil Colméia17 3227 6418Av. JK de Oliveira, 1100 - Jardim Panoramaescinfcolmeia.com.br

Colégio Interativo17 3235 3063Rua Bonfá Natale, 1822 - Santos Dumontcolegiointerativo.com.br

Colégio Vem Ser - Infantil

17 3232 4585Rua São Benedito, 2255 - Alto Rio Pretocolegiovemsaber.com.br

Colégio Universitário17 3201 1122Rua Emília J.J Castro, 350 - Jardim Redentoresquemauniversitario.com.br

Alfa e Ômega17 3217 2182Rua José Teodoro de Mesquita, 400 - Porto Seguroescolaalfaeomega.com.br

Colégio Azevedo Marques17 3232 2438Rua Fritz Jacobs, 3373 - Alto Rio Pretocolegioazevedomarques.com.br

Escola Exata

17 3234 2044Rua Tiradentes, 2097 - Boa Vista

Colégio Santa Teresa17 3233 2344Rua Dr. Eduardo Niesen, 389 - Jardim Congonhascolegiosantateresa.net.br

Colégio Coopec17 3201 0000Rua José Scarpelli Sobrinho, s/nº - Jardim Vivendascoopec.com.br

Colégio Cata-Vento17 3225 1449Rua Afonso Guimarães Junior, 68 - Parque Celestecolegiocatavento.com.br

Colégio Objetivo

17 3211 8910Rua Regente Feijó, 667 - Vila Ercília

Colégio C.E.O17 3364 0556 | 3364 0557 Rua Maria Carolina Trevisan Fava, 2330 - Jardim Universitáriocolé[email protected]

Baby Nove Luas17 3227 7223Rua Raul Silva, 1214 - Nova Redentorababynoveluas.com.br

Carlos Chagas Filho17 3355.4323Av. Bady Bassit, 4895 - Bairro Imperialcarloschagasfilho.com.br

Colégio Ateneu17 3212.3399 | 3211.3399v. Fernando Bonvino, 8260 - Distrito Industrialcolegioateneu.g12.br

Escola Passatempo17 3222 7026Av. Bartolomeu de Gusmão, 77 - Jardim Alto Rio Preto

Maple Bear - Canadian School17 3212-9676Rua Redentora, 3333 Vila Redentoramaplebear.com

Colégio Quintal Mágico - Anglo

17 3227 1456Rua Antônio Marconi, 600 - Jardim Yolanda

Colégio Vem Ser - Infantil e Fundamental

17 3242 6708Rua Xv de novembro, 2225 - Centro - Mirassol

Escola Cristã Arca de Noé

Anglo Rio Preto17 3212 7871Rua Bernardino de Campos, 4516 - Centroangloriopreto.com.br

51

Page 52: Revista Petit - edição 38