Revista PIB - 07/10/12

32
Distribuição gratuita - venda proibida Escolhas e Eleições: compromisso cívico e cristão p. 03 Além da Porta p. 18 Amor Exigente p. 10 Revista PIB Primeira Igreja Batista de Curitiba 07 de Outubro de 2012| Ano III | Edição 41

description

Revista PIB Curitiba

Transcript of Revista PIB - 07/10/12

Page 1: Revista PIB - 07/10/12

Dis

trib

uiçã

o gr

atui

ta -

vend

a pr

oibi

da

Escolhas e Eleições: compromisso cívico e cristão

p. 03

Além da Porta p. 18

Amor Exigente p. 10

Revista PIBPrimeira Igreja Batista de Curitiba

07 de Outubro de 2012| Ano III | Edição 41

Page 2: Revista PIB - 07/10/12

EDIT

OR

IAL

EXPE

DIE

NTE

Direção de Comunicação Albert Martins Oliveira Filho Secretaria Geral Tânia Regina Plaza Machado

dos Santos Projeto Gráfico e Direção de Arte Israel Lessak Capa e Diagramação Priscila Santos e Israel

Lessak Revisão Ismael Carrenho Impressão e Acabamento Nova Gráfica Tiragem 3.000 exemplares.

REVISTA PIB | Ministério de Comunicação

(41) 3091-4321 | [email protected]

Você já deu uma boa observada na capa desta edição? Saberia explicar porque escolhemos conectar em uma mesma imagem lugares tão diferentes como o interior e o litoral do Paraná ou até mesmo o interior do Amazonas?

Estes três lugares, assim como muitos outros pelo Brasil afora, são alcançados pelas ondas de rádio e televisão que levam a mensagem do Evangelho através dos programas gerados pela nossa igreja. E não seria maravilhoso saber que cada vez mais pessoas que não tem acesso à Palavra possam ouvir ou assistir e serem tocados pelo poder de Cristo, aonde estiverem? É exatamente sobre estas iniciativas que o Destaque desta semana traz à luz dados e testemunhos de pessoas que acompanham os programas Dia a Dia com Deus e Alta Tensão.

E como estamos entrando no mês de Outubro, não deixamos de lado a campanha nacional Outubro Rosa, que aqui na igreja, nós a deixamos com a nossa cara: Consciência Rosa. Você pode conferir a programação completa das ações e atividades neste mês na sessão de Mulheres.

Na editoria Falando Nisso, você pode entender através de uma palavra da Martha Zimermann de Morais, diretora do Ministério de Educação Cristã, um pouco mais sobre qual é nossa função como cristãos em um período de eleições como estamos vivenciando hoje.

Você não pode deixar de folhear esta revista em busca de eventos e atividades que nossos ministérios estão promovendo, pois tudo o que Acontece na PIB é planejado para o seu crescimento espiritual, pessoal, profissional e ministerial.

Então, aproveite a leitura!A Redação

Dúvidas, sugestões ou comentários? [email protected]

Primeira Igreja Batista de CuritibaContato (41) 3091-4347 | www.pibcuritiba.org.br

Rua Bento Viana, 1200 - Batel | Curitiba, PR | CEP 80240-110Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Campus PIB Vila Sandra

Contato (41) 3373-6770 | pibcuritiba.org.br/vilasandra

Rua João Dembinski, 2069 - Cidade industrial

Curitiba, PR | CEP 81230-000

Campus PIB Campo Largo

Contato (41) 8805-8568 | pibcuritiba.org.br/campolargo

Rua Manif Júlio, 445 - Bairro Caratuva

Campo Largo, PR | CEP 83608-230

ÍNDICE

03FALANDO NISSO

04EM FOCO

06VIDA EM CÉLULAS

08VIDA CRISTÃ

09ESPECIAIS

10AÇÃO SOCIAL

12MULHERES

14CONSTRUÇÃO

15ACONSELHAMENTO

16DESTAQUE

18INFANTIL

20CONGREGAÇÕES

21IDOSOS

22EDUCAÇÃO CRISTÃ

24ACONTECE NA PIB

27NESTA SEMANA

29ANÚNCIOS

2

Você quer levar a RevistaPIB para a sala de espera do seu consultório, salão de beleza, fábrica, escritório? Encomende um lote de revistas para levar. Comunicação 3091- 4321 | 3091-4412.

2 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 3: Revista PIB - 07/10/12

Como todos sabem, hoje temos um compromisso inadiável: vamos exercer nosso direito de escolha, elegen-do nossos governantes.

Hoje é um dia bem propício para falarmos sobre es-colhas. Vejo que nossa vida é repleta delas e, diariamente, precisamos optar entre, pelo menos, duas alternativas que podem alterar radicalmente nosso viver. Enquanto estou decidindo sobre o que fazer sou livre para optar. A partir do momento em que me decido por uma alternativa, já não sou mais livre, estou profundamente comprometido com aquilo que escolhi.

Temos lido muita coisa nas redes sociais, que devem nos fazem pensar em como somos responsáveis pela cons-trução de nossa sociedade pois, quando os bons se omitem os maus assumem o poder (Mota).

Você já pensou na responsabilidade que temos, como cristãos neste processo eleitoral? Não podemos nos omitir, pois não é da vontade de Deus que nos coloquemos numa redoma, totalmente alheios ao que se passa com as pessoas ao nosso redor. Ao participarmos de todas as instâncias da sociedade, demonstramos que é possível ser instrumento de paz num mundo em conflito. Sendo assim, não podemos nos eximir de nosso direito cívico de atuar com responsa-bilidade neste processo eletivo, assumindo o compromisso de respeitar e orar pelas autoridades constituídas.

Escolhas e Eleições: compromisso cívico e cristão

Vale a pena parar um pouquinho e pensar: que es-colhas tenho feito? Que critérios uso para fazê-las? Como minhas opções têm direcionado meu modo de agir, de ser e intervir na realidade?

Nós, cristãos, já fizemos uma opção muito séria, que alterou profundamente nossa existência, pois, ao aceitar-mos Jesus como nosso Salvador, assumimos uma postura de estranhos no mundo: estamos nele, vivemos nele, mas não pertencemos a ele. Esta condição nos dá a capacidade de escolher ser um instrumento de Deus na terra, optar por um estilo de vida que abençoe pessoas e as ajude a encontrar o caminho para a liberdade. No entanto, pode-mos optar por apenas deixar as coisas acontecerem, como um rio que caminha para o mar, sem tomar consciência do que Jesus orientou quando pediu ao Pai que não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal. Nesta expres-são encontra-se inerente o projeto mais espetacular para aquele que crê: embora não sendo, ser. Aquele que crê opta por agir, por fazer diferença, por participar, por ser referência em seu entorno.

Por isso, é preciso pedir ajuda ao nosso Pai, no sentido de que Ele nos oriente a sermos sábios, corretos e íntegros no agir. Que os governantes eleitos possam ser sustentados por nossas orações e usufruam de nosso respeito. Que Deus tenha misericórdia de nossa nação e abençoe as decisões que tomamos hoje, como cidadãos curitibanos.

Martha Zimermann de Morais Diretora do Min. de Educação Cristã

FALA

ND

O N

ISSO

3Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 4: Revista PIB - 07/10/12

EM F

OCO

Você gosta de fazer festa? Isso mesmo! Você se consi-dera alguém “festeiro”? A verdade é que todos nós amamos uma festa! Estou no Brasil por quase quatro anos e uma coisa que aprendi é que os brasileiros adoram uma festa. Parece que toda semana tem algum feriado e que todo fim de semana tem gente indo à praia para comemorar algo.

Algo que você pode não saber é que Jesus curtia festas. Não aquelas no sentido mundano de ficar bêbado e perder o controle, mas aquela festa em que você está na casa de alguém comendo, bebendo e conversando com pessoas. Parece que sempre O encontramos em casamen-tos ou em casas com muitas pessoas ao redor e, de fato, no livro de Lucas, vemos Jesus comendo o tempo todo, em diferentes cenários:- comendo com cobradores de impostos e pecadores (Lc 5);- almoçando com fariseus e prostitutas (Lc 7);- alimentando 5.000 pessoas - deve ter sido uma festa fantástica (Lc 9);- jantando na casa das irmãs Marta e Maria (Lc 10);-incentivando as pessoas à compartilharem suas refeições com os po-bres ao invés de seus amigos - nesse momento Ele estava fazendo a sua refeição (Lc 10/14);- condenando os líderes religiosos - sim, aqui Ele também estava comendo (Lc 11);- jantando com Zaqueu, seu novo amigo cobrador de impostos (Lc 19);- ceiando com amigos e discípulos mais próximos, pela últi-ma vez (Lc 22);- compartilhando uma refeição com dois de seus discípulos e depois comendo peixe com todos os seus discípulos - mesmo depois de ter sido ressuscitado (Lc 24).

Aparentemente, Jesus sempre estava indo, vindo ou em uma confraternização, no Evangelho de Lucas. Então podemos concluir que Jesus realmente curtia se divertir com seus amigos e outras pessoas que nunca havia encontrado antes. Imagino que Ele fazia isso porque a comida tem a capacidade de conectar pessoas, desenvolvendo uma forte ligação entre elas. Ele deseja nos levar a uma eterna confraternização com Deus.

Eu amo comida. Todos nós amamos comida. Pense em como isso conecta nossas famílias. O que nós fazemos no Natal? Comemos. O que fazemos em festas de aniversário? Comemos. Como demonstro para meu filho de 3 anos que o amo? Levo para tomar um sorvete. O que fazemos todos os dias como família? Sentamos juntos para almoçar ou jantar!

Pense sobre todas as conversas dramáticas que acon-teceram ao redor da mesa da cozinha. Para mim, não há preço para as conversas que eu tinha com meu avô quando eu chegava do colégio; e todas elas aconteciam em sua co-zinha. A mesa sempre era cheia de comidas maravilhosas e ele sempre me perguntava sobre o que eu havia aprendido naquele dia. Ao redor da mesa, todos compartilhamos novi-dades, brigamos, “tiramos” com a cara um do outro e damos boas risadas!

A comida também pode tornar estranhos em amigos. Almoçando aqui na igreja com frequência, me encontrei sentando em mesas com pessoas que eu nunca havia conhecido, mas rapidamente aprendia mais sobre elas. Nos aproximamos e encontramos interesses em comum. Compartilhar uma refeição quebra barreiras sociais. Afirma, por um momento, que somos iguais e amigos. É por isso que os fariseus estavam tão irritados com Jesus quando Ele foi a uma festa com Levi e seus amigos cobradores de impostos. Os fariseus questionaram: “Por que você fica se confraternizando, comendo e bebendo com esses cobrado-res de impostos e pecadores?” Os fariseus reconheceram Jesus como um líder espiritual porque ele tinha muitos se-guidores. Eles se definiam como homens “santos” e nunca ousariam se imaginar comendo com pessoas tão pecadoras.

Comendo e bebendo!

4 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 5: Revista PIB - 07/10/12

EM F

OCO

Os fariseus eram esnobes, moralistas, e na verdade não co-nheciam a Deus. Jesus encontrou aceitação com Levi e seus amigos porque ele era um homem Santo e ainda sim não desprezava os pecadores, nem agia como se eles fossem indignos de sua amizade. Jesus respondeu aos fariseus dizendo: “Aqueles que ‘estão bem’, saudáveis e não têm ne-nhuma necessidade física, estes são os que estão doentes. Eu não vim para aqueles que ‘estão bem’, mas para chamar os pecadores ao arrependimento.”

Jesus comia, bebia e se confraternizava com esse pessoal porque eles estavam perdidos. Ele estava usando isso como oportunidade para desenvolver conver-sas e levá-los ao arrependimento. Sua presença nas festas quebrava as barrei-ras sociais entre os líderes religiosos e os chamados pecadores (cobradores de impostos eram conhecidos como ladrões e apoiadores do poder de Roma). A presen-ça de Jesus nas festividades fez as pessoas sentirem confortáveis para conversar sobre seus problemas espirituais.

Poucos anos atrás, eu convidei um amigo para assistir ao filme “A Paixão de Cristo”. Antes de irmos ao cinema, ele veio ao meu apartamento e eu preparei um jantar. Nós tive-mos um tempo muito legal falando sobre esporte e outras coisas. Pela informalidade do nosso jantar, eu pude levar a conversa até o Evangelho, e compartilhar a Verdade com ele, respondendo qualquer questionamento antes mesmo de irmos assistir ao filme.

A comida conecta pessoas. Compartilhar de uma re-feição juntos é um ato de amizade e companheirismo. Pare por um instante e pense no lugar que você mais gosta de ir para comer. Você está sozinho ou com amigos? Uma das minhas melhores lembranças do Brasil são os churrascos na casa de amigos ou jantares em restaurantes com amigos. Sim, a comida nos conecta, e o legal é que nosso Salvador ama comer com as pessoas!

Bem, há três maneiras pelas quais o Novo Testamento completa a frase “E o Filho do Homem veio...” - Esta expres-são se origina do livro de Daniel e se refere Àquele que viria de Deus e que iria governar todas as nações (Jesus). Primeiro, em Marcos 10:45, “o Filho do Homem veio não para ser servido, mas para servir e dar sua vida por amor a muitos”. Segundo, em Lucas 19:10, “o Filho do Homem veio para bus-car e salvar os perdidos”. E terceiro, em Lucas 7:34, “o Filho do

Homem veio comendo e bebendo”.

As duas primeiras, se referem sobre PORQUE Jesus veio: Ele veio para servir

e salvar o perdido. Mas a última trata de COMO Jesus veio: não com algum exér-cito, não arrogante e dominando o povo, nem até com grandes programações evangélicas ou estratégias missionárias, e definitivamente, não veio como os

judeus esperavam que o Messias viesse. Ele veio comendo e bebendo! Ele provou

ser verdadeiramente amigo dos pecadores e esta é a grande novidade!

Com quem você tem compartilhado suas refeições? Talvez seja hora de você convidar seu vizinho para um al-moço em sua casa. Convite seu colega de trabalho, aquele que não tem amigos e todos conhecem por ser “alguém di-fícil”. Jesus comeu com ricos pecadores, ele conversou com prostitutas pobres em suas mesas de jantar e compartilhou refeições com religiosos zelosos. Jesus não discriminava ninguém. Comer junto quebrará qualquer barreira social que exista e abrirá oportunidades para conversas espiri-tuais. Mostrará que você realmente se importa e deseja se associar com alguém que é diferente de você. Como cris-tãos, devemos sempre estar debaixo da missão de Deus (submissão), buscando oportunidades de compartilhar as boas novas de Cristo. Jesus veio comendo e bebendo com pecadores. E você?

A presença de Jesus nas festas quebrava as barreiras sociais. Ele comia, bebia e se confraternizava com eles porque tudo era uma oportunidade para desenvolver

conversas e levá-los ao arrependimento.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 5

Page 6: Revista PIB - 07/10/12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pregador:____________________________Tema: __________________________________________

O Pr. Guenther, missionário entre os índios Xerentes, da Junta de Missões Mundiais, esteve em nossa Igreja participando do Missionar. Apresentou primeira-mente um lindíssimo vídeo a respeito do lançamento do Novo Testamento na língua dos Xerentes, tribo indígena que fica no Tocantins.

Deus o chamou para ser missionário na tribo dos Xerentes, levou vários anos para aprender a língua daquele povo, aprendeu a escrever também na mesma língua e viu que era necessário traduzir a Palavra de Deus, na língua do povo Xerente.

A execução dos propósitos de Deus de levar a Salvação de Jesus até os confins da terra iniciou-se bem antes de Jesus dizer Ide e Pregai a todos os povos. O propósito de Deus é o de reconciliar con-sigo todas as pessoas da terra, e não só de um povo. Deus deu o seu filho (Jesus) ao mundo para que vidas fossem transformadas. O evangelho é para todas as etnias, mas para alcançarmos todos os povos isso pode até demorar, mas os frutos vêm, porque o nosso trabalho não é vão no Senhor.

O profeta no texto de Isaías, via o povo sem espe-rança e Deus dá uma nova Palavra a este povo; a situação era triste, mas Deus queria que o povo res-plandecesse e se levantasse.

Da mesma forma, Deus quer hoje que pessoas se resplandeçam e se levantem para ver a Glória de Deus no meio Seu povo. A mensagem é a mesma e com-pete a nós a mesma missão, a de levar o Evangelho. O Senhor conta conosco para a realização dessa tarefa de evangelizar todas as etnias ainda não alcançadas, até em nosso país.

Você tem levado a mensagem do Evangelho às outras pessoas? Como tem sido essa experiência?

O Pr. Guenther exemplificou contando a história do índio Xerente que foi até outra tribo indígena a pé, andando mais de 70 km para pregar o Evangelho.

Você já sabe qual é a sua missão para que o Reino de Deus seja expandido nesta Terra? Você estaria disposto a enfrentar qualquer desafio para cumprir com a missão, lembrando que o campo começa aonde você está?

Isaías 60.1-2

Estudo das células Sermão de23/09/2012

Pr. Guenther Carlos Krieger

VID

A E

M C

ÉLU

LAS

Levanta-te e Resplandece

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 20126

Page 7: Revista PIB - 07/10/12

VID

A E

M C

ÉLU

LAS

Depois do primeiro momento da reunião – Encontro ou quebra gelo, em que a dinâmica era pessoas para pessoas - chegou o mo-mento de fazermos com que elas se voltem para Deus. É tempo de louvá-lo; é tempo de adoração.

Normalmente esse período está baseado na música, mas vale lembrar que ela não é a úni-ca maneira de expressarmos o nosso louvor a Deus. Este momento é bastante abençoador na reunião da célula. Outros meios podem ser utilizados como por exemplo, citação de ver-sículos bíblicos que têm falado ao coração de cada um; orações curtas de louvor e gratidão, ou até mesmo a combinação destes meios. É importante notarmos que o louvor é um ca-nal para a adoração a Deus. Então lá vão algu-mas dicas para a preparação deste momento:

Seja um adorador não só de momento, mas de uma vida derramada na presença do Senhor.

Escolha cânticos que reflitam o tema daquela reunião. Prepare cópias para as pessoas pode-rem acompanhar.

Planeje momentos dentro da Exaltação para que as pessoas possam ministrar uns aos outros.

Segundo “E” - EXALTAÇÃO

FIQUE ATENTO No Ministério de Células, vamos interceder pela vida de cada líder e por cada líder que está chegando!!

Seja um Líder de Célula!! Precisamos de células nos bairros: Capão da Imbuia, Cascatinha, Hauer, Hugo Lange e Tatuquara.Entre em contato conosco: 3091-4342 | [email protected]

Ministério de Células

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 7

Page 8: Revista PIB - 07/10/12

VID

A C

RIS

8

Dúvidas? [email protected]

NÓS CREMOS

GRUPOS DE ORAÇÃO

Sentinelas de OraçãoDomingos, das 9h às 10h30 e

18h às 18h45 Quartas-feiras, das 9h às 11h

Jardim de Oração Diná, 9997-0495

Projeto Débora (pais intercedendo por seus filhos)

Quartas-feiras, 14hJardim de Oração

Odete, 3528-9405 | 8885-8204

Esposas orando por seus maridosTerças-feiras, 14h | Salãozinho

Orando pelo BrasilPare tudo e ore diariamente às 12h

Orando pelas CélulasTodos os dias às 6h

Pr. Alvo

Orando pela ConstruçãoAos sábados 6h

Orando pelos muçulmanosQuintas-feiras, 18h

Jardim de Oração

Valentes de Oração Quartas-feiras, 18h às 20h

Sextas-feiras, 18hAna Bussato / 9184-8874

Participantes Escola Bíblica (Professores do Ensino)

Quintas-feiras das 13h às [email protected]

Clamor JovemSábados, 18h

Quarta-feira, 22h30 Dalieni Wosniak, 9208-4652

Famílias

Pr. Gerson e Maria José 9154-0084

Orando pelos FuncionáriosIsabel Muller

Pedidos de Oração por e-mail Jovens (Helen):

[email protected]

RIVI (Daura):[email protected]

Interceda pelo nosso país neste dia! Que Deus esteja direcionando seus filhos e filhas na escolha de seus candidatos aos cargos de prefeito e vereadores. Clame para que os eleitos possam ser fortalecidos e comprometidos no evangelho, nas suas vidas e durante os seus mandatos.

Eleições 2012

Pastores da PIB

Igrejas Batistas e liderançasEstamos crescendo, divulgando o evangelho pelos quatro cantos deste país, mas ainda temos muito que fazer. Para tanto precisamos que as Igrejas Batistas, seus pastores e líderes estejam consolidados e cooperantes nesta obra. Oremos: pelos nossos pastores, ministros e líderes, para que estes continuem sendo relevantes para suas igrejas e para o trabalho batista brasileiro.

Ore por este grupo, para que todos os envolvidos confiem naquele que é imbatível e cujos propósitos não serão frustrados. Que o Espírito do Senhor os cubra e os capacite cada vez mais na divulgação da Palavra, aos nossos pequeninos.

Crianças do mundo

Vítimas da guerra, da fome, da prostituição infantil, da pedofilia, da droga, do descaso. Clame ao Nosso Deus, envolva-se, comprometa-se.

Ore pelo fortalecimento da família, para que possam alicerçar a educação de seus filhos nos princípios cristãos. Clame para que a família seja fortalecida e tenha sabedoria, vinda do Santo Espírito, para educá-las.

Dia das crianças

Agradeça

Agradeço por me lembrar e me mostrar que sou protegido, guiado pela Sua presença em minha vida. Agradeço Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por organizar meus conflitos, por criar saídas onde parece não haver nenhuma. Senhor, eu te agradeço, pela tua compaixão, pela tua graça, pela tua bondade, que estão sempre presentes, me sustentando nos momentos mais difíceis..

PEDIDOS DE ORAÇÃO

“ Mantenha-se o fogo continuamente aceso sobre o altar; não deve ser apagado.”Lv 6.13

Ministério Infantil

07

08

09

10

11

12

13

A adoração genuína, com conhecimento bíblico e reverência, fará com que o nosso coração se alegre na presença de Deus. Deus também se alegra em nós. Quando adoramos, nos aproximamos de Deus, Ele se aproxima de nós, recebemos o socorro do Senhor e os inimigos do Senhor fogem. Fomos criados para o louvor da Sua glória e a vida humana somente encontra sentido, significado e propósito quando vivemos para adorar e glorificar a Deus.

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e

a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Sl 63.1-3).

MEMORIZE

“Ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para

todo o sempre! Amém.” (Jd 25).

Para Refletir

O QUE ACONTECE QUANDO ADORAMOS

Ore para que a proteção de Deus, que está fundamentada em Seu próprio caráter, possa acompanhar, capacitar e abençoar os nossos pastores. Agradeça pela vida de cada um deles. E que o amor de Jesus esteja refletido em seus corações.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 9: Revista PIB - 07/10/12

ES

PEC

IAIS

9Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

No dia 26 de Setembro comemoramos o Dia do Sur-do. Essa data foi escolhida para essa comemoração, pois marca a fundação do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) na cidade do Rio de Janeiro. Esse Instituto foi fundado pelo imperador do Brasil Dom Pedro II, em 1857, juntamente com o professor surdo francês Ernest Huet, sendo referência na educação de surdos no país.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual o ter-mo utilizar para referir-se à pessoa com limitação auditiva, até com receio de ser indelicado ou não ser “politicamente correto”. O mais utilizado é o termo “surdo-mudo”, porém esse termo refere-se ao conceito de ausência de fala, que, em uma sociedade que utiliza a língua oral, significa a mu-dez. Mas o surdo não é mudo, pois ele possui uma língua muito expressiva e cheia de significados: a língua de sinais. Ele possui uma língua que é diferente dos ouvintes, além disso, é possível ensinar o surdo a falar (a língua oral) atra-vés de metodologias e técnicas próprias para isso. Portanto surdez e mudez são questões completamente diferentes!

Outro mito é pensar que a língua de sinais é univer-sal. E não é! Cada país possui sua língua de sinais. No Brasil temos a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais); nos Estados Unidos temos a ASL (American Sign Language); na Espanha temos a LSE (Lengua de Signos Española), enfim, existem ao menos 177 línguas de sinais diferentes no mundo todo. Além disso, temos uma Lei brasileira (10.436/2002) que oficializa a LIBRAS em todo território nacional. Conforme o Decreto Federal nº 5626/05,  considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage

DIA DO SURDO - Um pouco de História

com o mundo por meio de experiências visuais, manifes-tando sua cultura principalmente pelo uso da Libras.

Portanto, a língua de sinais não é mímica nem ape-nas gestos. É uma língua estruturada gramaticalmente que utiliza o canal visual-gestual para ser aprendida e realizada. Através da língua de sinais podemos expressar conceitos concretos e abstratos transitando por diversos gêneros discursivos.

Priscila Soares Vidal FestaPedagoga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Psicopedagoga, Intérprete de Libras, especialista em Educação Especial

Page 10: Revista PIB - 07/10/12

ACO

NTE

CE

NA

PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

ÃO

SO

CIA

L

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201210

Page 11: Revista PIB - 07/10/12

11

ÃO

SO

CIA

L

PUBLICAÇÕES RBCDisponíveis na livraria da PIBwww.publicacoesrbc.com.br

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 11

Page 12: Revista PIB - 07/10/12

MU

LHER

ES

A luta de Kay Warren era contra a Aids. Desde que a espo-sa do pastor Rick Warren leu que havia no mundo milhares de crianças órfãs por causa da doença, a vida dela mudou comple-tamente. A história foi contada pela americana no livro que em português foi batizado de “Rendição Arriscada”. Lá, mais do que mostrar que Deus pode usar e capacitar pessoas comuns, há rela-tos de como ela teve de conviver com o câncer de mama quando tinha outros planos.

“O dia 19 de setembro de 2003, seis meses depois de minhas visitas à África, começou como um dia qualquer. Eu não tinha a menor ideia de que meu mundo estava prestes a desmo-ronar”, conta Kay, no capítulo quatro, sobre o dia em que fez uma mamografia e o médico lhe disse que estava “quase certo” de que ela tinha câncer. “Todos meus planos e sonhos desmoronaram em alguns instantes. Com a palavra câncer agora pairando sobre mim, havia a clara possibilidade de eu me tornar uma estatística, uma das 189 mil mulheres nos Estados Unidos a receber aquele terrível diagnóstico em 2003.”

O versículo 10 do capítulo 23 do livro de Jó (“Mas ele co-nhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro”) foi o primeiro a lhe dar esperança. “Não reivindiquei desse versículo uma garantia de que, se eu tivesse câncer, seria fi-sicamente curada. Em vez disso, li a passagem como uma promessa

Kay Warren narra em livro a experiência que teve com o câncer de mama!

 Informações: 3091-4327 | pibcuritiba.org.br/mulheres | [email protected]

TRICOTANDO RÁPIDONome: Consciência Rosa Símbolo: peixe do cristianismo Objetivo: acolhimento afetivo e espiritual para mulheres em situação de fragilidade. Bíblia: “Quem sabe não foi para um momento como este que você está onde está?” (Ester 4.14) Período: outubro de 2012. Sonho: projetos de Capelania e Conferência 2013. Produtos: camisetas, chaveiros, selos e CDs.Realização: Ministério de Mulheres da PIB Curitiba. Parceria: Projeto Anjos - CeCia.

Uma sobrevivente

Vista Rosa. Participe!

12

Page 13: Revista PIB - 07/10/12

MU

LHER

ES

de que, embora a provação fosse difícil, algum ‘ouro’ seria produzido por esse sofrimento”, conta ela, que se apegou a isso nos cinco meses seguintes, du-rante o tratamento.   

Kay diz que aquilo foi um desvio de rota. Em vez de continuar com o tra-balho de socorro às vítimas da Aids, ela própria precisava de resgate. Passou por cirurgia e quimioterapia. Perdeu o cabelo e as unhas. Naquela ocasião, ficou sem entender porque Deus permitiu aquele sofrimento. “Simples-mente não estou entendendo Deus de jeito nenhum! Seus caminhos são um completo mistério para mim. Meu

sofrimento é terrível, embora seja ape-nas um milionésimo do que bilhões de pessoas estão suportando neste exato momento”, comentou a uma amiga, pouco antes de acrescentar que tinha amor, apoio da família e de amigos e um excelente tratamento médico.  

Ela sobreviveu e seu trabalho em favor de pessoas com Aids e sem esperança cresceu. Kay também citou os versículos 2 a 4 do capítulo 1 de Tia-go (“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E a perseverança deve

ter ação completa, a fim de que vo-cês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”). E conclui o capítulo afirmando que “aprender por meio do próprio sofrimento que Deus é bom e confiável irá preparar você para enfrentar o sofrimento e o mal que encontrar na vida das outras pessoas”. 

É uma palavra de esperança. E as mulheres da PIB querem levar

esperança a outras que também sofrem.

O movimento “Consciência Rosa” foi criado com esse objetivo.

AÇÕES INTERNAS02/10 15h - Saúde Integral da Mulher - Dra. Tânia Pires

20h - Coisas da Alma - Conceição Queiroz

05-06/10 Curso: Formação Inicial em Capelania Voluntária (CFM)

09/10 14h30 - Depressão - Psicóloga Vera RochaMOPS: Gestantes e mães de crianças pequenas15h - Psicóloga Ana Maria20h - Coisas da Alma - Conceição Queiroz

16/10 15h - Pra Beth Santos20h – Testemunho sobre Depressão - Maisa Pigatto

18/10 15h - Chá das Amigas e Bazar RosaTraga sua amiga e um prato de doce ou salgado.

22/10 19h30 - Grupo Aberto: Virtuosas e sobrecarregadasLuciane e Rosania

23/10 14h30 - Saúde da mulher - Dra. Tania PiresMOPS: Gestantes e mães de crianças pequenas15h - Encurvada porque? Jucirene Lopes20h – Vocação e Carreira – Raquel, Diva e Érika Chekan

27/10 Jovens Adultos - Dra Ivete Ferraz

28/10 Culto PIB

30/10 15h - Fechando brechas - Mirtes Mansur20h - Restaurando corações - Mirtes Mansur

31/10 8h30 - Virtuosas e Sobrecarregadas

04/11 Encerramento no culto - PIB

AÇÕES EXTERNAS18/10 Unidade Saúde Pinheirinho19/10 Presídio Piraquara19/10 Educandário Joana Richa20/10 Lar Batista Esperança25/10 Ceifar Unidade Feminina25/10 Hospital de Clinicas27/10 Crafi – Centro de Reg. Semi-aberto27/10 CasaLar – Encontro com Deus (vítimas de violência doméstica)10/11 Casamento Coletivo – Sesc Portão

Momento de oração15 min antes do culto (Templo)

PARTICIPE!Mulheres orando por mulheres

3ª feira – 14h às 14h50 | 2° andar.Envie seus pedidos de oração para

[email protected]

13Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 14: Revista PIB - 07/10/12

Adquirindo qualquer produto do stand do Abraço da Vitória, você contribui para a construção

da nossa igreja. Diversos produtos do stand são doações de membros.

CON

STR

ÃO

Roberto Kallaur

11/Nov Alexandre S

Elaine

VIGÍLIAS DO ABRAÇO273132

Acompanhe sempre a escala em que

seu grupo estará responsável por

organizar a vigília da campanha.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201214

Page 15: Revista PIB - 07/10/12

ACO

NSE

LHA

MEN

TO

Jesus vem em breve, buscar a sua noiva, a igreja gloriosa, sem mancha e sem mácula. Cremos que o nosso papel é levar a restauração às pessoas por todos os lugares, cumprindo o Ide.  Mas, como temos percebido, muitas pessoas têm sofrido traumas, perdas e grandes sofrimentos.

A igreja clama por um ministério de restaura-ção bem estruturado e diversificado, desejando a solução para os seus muitos problemas. Para isso necessitamos de ministros de restauração que estejam engajados nesta peleja em uma das suas muitas frentes, crendo que:  “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para procla-mar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. Lc 4.18-19 . Luciene Schalm

Coordenadora Nacional do REVER

Congresso Regional REVER Sul 2012

“Restaurando Vidas: Vítimas de Abuso, traumas, luto, perdas e violência - Ajudando a Comunidade a Enfrentar a Realidade”

Palestrante: Diane LangbergDiane Langberg Ph D. é psicóloga com 35 anos de

experiência tratando sobreviventes de traumas, trau-mas relacionados a mulheres, ministério e vida cristã. Membro do corpo docente do Seminário Teológico de Westminster. Ela é autora de 2 livros que descrevem muito bem o amplo conhecimento que a Dra. Diane tem nesta área:

No Limiar da Esperança - Abrindo as Portas para a Cura de Vítimas de Abuso Sexual

Uma vítima de abuso sexual declara: “Depois de trabalhar muitos anos com vítimas como você e eu, a Dra. Langberg entende seu sofrimento e respeita sua luta infinda. Porém a esperança dela vai muito além, porque ela sabe como é a verdadeira cura, e sabe que está disponível para você. Ela diz a verdade em face de mentiras e conduzirá você à Verdade, a única fonte da cura verdadeira.”

Um terapeuta diz: “Como psicólogo posso pro-meter que este livro atingirá profundamente sua vida, independente de você ser uma vítima de abuso sexual ou alguém que optou por caminhar ao lado de uma vítima em sua trajetória de cura. Com sensibilidade e linguagem clara, a Dra. Langberg ajudará você a enfrentar o inferno da experiência do abuso sexual, porém ajudará igualmente a conhecer a presença e o poder do Redentor.”

David Gatewood, supervisor de aconselhamento familiar

Abuso Sexual- Aconselhando VítimasEste livro visa ser um desafio e apoio àqueles que,

na comunidade cristã, trabalham com sobreviventes adultas de abuso sexual. Embora, atualmente, o abuso sexual seja debatido e abordado com certa frequência, não surgiu um livro que especificamente enfocasse um plano de tratamento disponível para conselheiros cristãos. Tenho a esperança de que este livro possa de algum modo preencher essa lacuna.

Qualquer trabalho que fazemos no campo do aconselhamento precisa ser gotejado com a verdade da Palavra de Deus. Também como crentes temos o compromisso de seguir os mais elevados princípios éti-cos, servindo nossas aconselhadas de uma forma aci-ma de qualquer reprovação. Pelo fato de que o assunto do abuso sexual e seu tratamento estão carregados de emoção e de que o treinamento nesta área constitui um fenômeno novo, muitos se tornaram reféns de prá-ticas não - sábias, pouco éticas e antibíblicas. Espero que estas páginas sirvam para nos conclamar, a todos, para uma criteriosa reflexão e uma vivência de com-paixão, de prática e de vida agradável a Deus. Minha oração é que este livro nos desafie a “guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar”, estimulando-nos “ao amor e às boas obras” (Hb 10.23-24).

Além das plenárias teremos oficinas com os seguin-tes palestrantes e seus temas:Ana Alice Coelho – Espiritualidade e Abuso Sexual – a importância de grupos de apoio às vítimas de abuso.Rosane Muller  – Envolvimento da igreja em traba-lhos e projetos contra a violência doméstica.Manfred Schwalb, Elizabeth dos Santos, Camilla Correia – Papel do aconselhamento no âmbito da igreja e da violência doméstica.Luciene Schalm –  O Cuidado do Restaurador ao cuidar das vítimas de traumas e abuso.Local:  Igreja Metodista Central de Curitiba. Av. Sete de Setembro, 3.235Data: 18/10 às 20h,  e 21/10 às 13h. Check-in e entrega de material: dia 18, após 16h.Investimento: R$ 160,00Inscrições: http://www.ministeriorever.com.br Preencha a ficha de inscrição e envie para:  para [email protected] | (47) 3472-2056  .

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 15

Page 16: Revista PIB - 07/10/12

Muitos pedem inclusive para que tenhamos mais horários disponíveis, mais rádios, mais programas na TV e em diferentes horários, especialmente os horários nobres.

Mas é de senso comum que os veículos de comu-nicação são um recurso relativamente caro. É claro que isso não tem preço quando sabemos de uma família ou casamento que é restaurado pelo Evangelho, assim como vidas que são entregues a Cristo. Sabemos também que nada é impossível para Deus e que esse ministério tem avançado muito, graças a Ele!

Temos sonhos de expandir os programas em mais canais, rádios e horários. Muitas dessas portas são milagres pois não representam custo algum. Já algumas outras dependemos do patrocínio para veicu-lação. Por isso criamos um programa, há alguns anos, onde pessoas voluntariamente ofertam para ajudar na expansão desse projeto. Uma das virtudes do Dia a Dia com Deus, além é óbvio do seu conteúdo, é não pedir dinheiro durante o programa.

Por isso, mais uma vez, convidamos você a ofertar junto com a gente nesse projeto. Sabemos que muitos têm demonstrado amor e obediência em diversas fren-tes da PIB como a construção ou missões. Esta é mais uma oportunidade de você se envolver. Nossa meta atualmente é focar em nosso estado, muito embora estamos em rádios que abriram suas portas volunta-riamente em outros estados.

Convidamos você mais uma vez a renovar esse compromisso ou fazer parte desse projeto. Acesse

d i a a d i a c o m d e u s . c o m . b r para ser um patrocinador e principalmente nos apoiando em oração.

RenovandoCOMPROMISSOS

CONFIRA NA PÁGINA 27 TODOS

OS CANAIS DE RÁDIO E TV QUE TRANSMITEM O

PROGRAMA.

LEMBRA DE ALGUMA

HISTÓRIA?

[email protected]

ESCREVA PARA NÓS!

A nossa igreja já viveu algu-mas experiências em rádio e TV na década de 90 mas a consolidação nestes meios vieram na rádio por volta de 2004 e na TV em 2007. Desde então o projeto batizado com o nome do programa: Dia a Dia com Deus, expandiu e hoje repre-senta uma espécie de marca, um selo, que viabiliza e sustenta diver-sos projetos sociais na PIB.

Porém muito mais que uma marca ou projeto de ação social, os programas que levam as mensa-gens editadas pregadas nos cultos da nossa igreja têm permitido um retorno muito mais especial: a con-versão e restauração de vidas.

Desde aquela época em que começou com um simples pro-grama de rádio e hoje um programa veiculado em dezenas de rádios, webrádios, arquivos em sites, e especialmente na TV, somam inú-meras histórias e testemunhos de vidas que foram tocadas pelo ouvir da Palavra.

Pessoas vizinhas à igreja ou mesmo de outros países já man-daram seus testemunhos daquilo que Deus tem feito em suas vidas. No carro, em casa ou no trabalho, são milhares de pessoas que se “alimentam” da Palavra de Deus através das mensagens do Dia a Dia com Deus. ACESSO

A DIVERSAS MENSAGENS

GRATUÍTAS, MP3, LOJA VIRTUAL,

ETC.

DES

TAQ

UE

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201216

Page 17: Revista PIB - 07/10/12

Hoje, queremos trazer alguns testemunhos que ao longo deste ano recebemos, e que são prova de que levar a Palavra de Deus, através dos meios de comunica-ção, gera bons frutos.

“Parabéns pelo programa que nos alimenta espiritualmente todos os dias! Só Deus os pode recompensar!”Keiti Marques

“O Programa Dia a Dia com Deus tem me edificado e alimentado espiritualmente continuamente pelas suas mensagens,e gerado um grande crescimento em minha vida. Minha gratidão é imensa.”Guilherme Souza

“Paz do Senhor! O site realmente é uma benção, acredito que no momento é suficiente para mim esta ferramenta abençoadora, mas aquilo que for necessário para atingir alvos, vamos nos disponibilizar à contribuir com esta poderosa ferramenta, para que produza continuamente bons frutos para honra e glória do Senhor!”Seliano Machado

“Ouço, sempre que possível em meu horário de trabalho,sou evangélica,  e as mensagens têm me abençoado ricamente, tenho o privilégio de conhecer o Pr. Paschoal pessoalmente e oro para que Deus o sustente

espiritualmente em seu ministério pois realmente ele é um servo precioso e usado por nosso Deus.”Maria Cristiane

“Já fui muito abençoado com a mensagem do nosso querido irmão Paschoal Piragine Jr., pela Rádio Sara Brasil aqui em Porto Alegre, tinha que ter durante o dia também! Que nosso Jesus continue iluminando vocês todos.”Danilo Brandão

Por isso continue motivado, contribuindo com o Programa de Patrocínio Dia a Dia no Compro-misso. Pois sem dúvidas muitas vidas serão impactadas através de sua atitude!

Como se pode observar por estes gráficos comparativos, nossas despesas têm sido continuamente maiores do que nossas receitas para a veiculação do programa Dia a Dia com Deus. Você pode se tornar um patrocinador com um compromisso de ofertas mensais!20112012

JUNHOR$ 6019,98

R$ 3272

0 1000 2000 3000 4000 5000 6000 7000

0 1000 2000 3000 4000 5000 6000 7000

MAIOR$ 6950,95

R$ 2561,50

ABRILR$ 5751,86

R$ 3225,75

JULHOR$ 5900

R$ 1504

JUNHOR$ 5900

R$ 1081

MAIOR$ 5902,43

R$ 1318

RECEITAS DESPESAS

Albert Martins FilhoDiretor e Ministrode Comunicação

DES

TAQ

UE

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 17

Page 18: Revista PIB - 07/10/12

HO

MEN

S

Você consegue imaginar quase 100 crianças de 7 a 9 anos orando e pedindo perdão pelos seus pecados todas jun-tas? Pois foi isso que aconteceu no final de semana dos dias 21 a 23 de setem-bro, com os primários de nossa igreja.

Com o tema Além da Porta, inspi-rado em “As Crônicas de Nárnia”, as crianças presentes no Acampa Primá-rios 2012 foram levadas ao mundo de Veritatis, uma terra governada por um homem chamado cobrador há 100 anos, que escraviza os habitantes, e que traz com ele uma seca que trans-formou este país em um deserto.

Porém o povo carrega a esperança de ser livre novamente com o retorno do Grande Senhor, como um poema mesmo diz:

Além da porta

INFA

NTI

L

Escola Bíblica DominicalEnquanto os pais estão na EBD, as crianças também têm atividades preparadas especialmente para elas, com brincadeiras e devocionais, a cada domingo as crianças irão aprender um pouquinho mais sobre Deus, a vida com Jesus e mui-to mais. Por isso papai e mamãe, vamos acordar mais cedo e trazer o seu filho para participar deste momento especial!

18

PRIMEIRO ANDAR:Maternal – Salas 105, 111, 112 e 113 EBD 4 a 6 anos Sala 101

SEGUNDO ANDAR:EBD sala 202; Discipulado meninas Sala 209; Discipulado meninos Sala 210;

QUARTO ANDAR: Discipulado Meninos Sala 412 Escola Bíblica Dominical Sala 411 Discipulado Meninas Sala 403

“O deserto será grama quando Ele voltar. Os trovões irão soar, os escravos dançar quando o Grande Senhor novamen-te reinar”

Com essa metáfora as crianças puderam conhecer o Grande Senhor, Jesus Cristo, que nos libertou da escravidão de nossas dívidas, e que está perto de cada um de nós. Foram dias muito divertidos, repletos de brincadeiras, alegria e união.

Crianças tomaram a decisão de entregar suas vidas a Je-sus, e de serem livres das coisas erradas que faziam, enten-dendo o grande amor de Deus por elas.

E o Ministério Infantil quer agradecer o apoio da Igreja, as orações, e a confiança das famílias.

Agradecer também à equipe que reservou este fim de se-mana para ministrar na vida das nossas crianças com amor e cuidado. Obrigado, e que Deus nos dê graça, e nos capacite a ensinar o Caminho à todas nossas crianças.

Erik Saes Obreiro do Ministério Infantil

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 19: Revista PIB - 07/10/12

1919

ONDE ESTAMOS

Térreo - Berçário (0 a 1 ano e 11 meses)Períodos de atendimento: durante os cultos de domingo pela manhã e à noite.

1º andar – Maternal (2 a 3 anos) Principiantes (4 a 6 anos) e SecretariaMaternal e Principiantes: Períodos de atendimento: durante escolas bíblicas (domingo pela manhã) e cultos de domingo pela manhã e à noite.Secretaria | Períodos de atendimento: segunda à sexta das 09h às 12h e 13h às 18h.

2º andar – Primários (7 a 9 anos)Períodos de atendimento: durante escolas bíblicas (domingo pela manhã) e cultos de domingo pela manhã e à noite.

4º andar – Juniores (10 a 12 anos)Períodos de atendimento: durante escolas bíblicas (domingo pela manhã) e cultos de domingo pela manhã e à noite.

(41) 3091-4363 [email protected]

[email protected]

FALE CONOSCOQueremos saber sua opinião sobre o Ministério

Infantil! Nosso intuito é a cada dia trazer as crianças a ter um relacionamento intenso com Deus e, através

deste relacionamento, fazer a diferença no meio em que vive, sendo testemunha de Jesus. Por isso,

queremos que você também compartilhe suas ideias, sugestões e também elogios.

INSCRIÇÕESAs inscrições do acampamento para juniores (10 a 12 anos) já estão aber-

tas. Se você ainda não fez a inscrição do seu filho, ainda dá tempo. Você pode fazer a inscrição no final dos cultos no stand dos acampamentos ou

durante a semana na secretaria do Ministério Infantil.

DOAÇÕESQuer ajudar uma criança a ir no retiro? É fácil, você pode entrar em con-tato com a secretaria do Ministério Infantil, ou também através do email

[email protected]. Também é possível procurar o stand do acampamento ou depositar sua oferta no gasofilácio com a identificação no envelope: “Acampamento Juniores (10 a 12 anos)”. Tenha certeza que

sua oferta irá abençoar a vida de muitas crianças!

19

IMPORTANTEPedimos aos pais e responsáveis que não deixem seus filhos levarem ao Ministério Infantil brinquedos, objetos eletrôni-cos, maquiagem, bolsas ou objetos de valor que possam ser extraviados ou até mesmo quebrados. Estes objetos atrapa-lham o bom andamento das atividades pois geram distração às crianças e transtornos futuros. Por isso, pedimos que incen-tivem que as crianças levem apenas as bíblias, ou no caso dos juniores o livro devocional utilizado. Lápis de cor, canetas, e outros materiais que porventura se tornem necessários serão disponibilizados pelo Ministério Infantil.

INFA

NTI

LDECIFRE OS ENIGMAS E DESCUBRA QUAL O MENOR E O MAIOR VERSÍCULO BÍBLICOAtividades

NOITE DO CHOCOLATEO Ministério Infantil está responsável

por arrecadar “Batom Preto” para a festa do chocolate. Por isso, as crianças poderão levar todos os

domingos para entregar como oferta durante os cultos.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 19Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 20: Revista PIB - 07/10/12

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOCIRCO DA VIDA

Vale do Amanhecer Brasília (DF)

(41) 9673-1101

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃODO FAROL

R. Rio Tietê, 357 - Iguaçu I Fazenda Rio Grande 83.820-000

(41) 9976-3188

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOWENCESLAU BRAZ

Av. Avelino Vieira, 52 - CentroWenceslau Braz,PR 84.950-000

(43) 9129-8044

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOREALEZA

R. Padre Fernando Zanchet, 2410 – Realeza,PR

(46) 9901-7571

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃODIONÍSIO CERQUEIRA

R. Henrique Brasil de Quadros 320 Dionísio Cerqueira,SC

(49) 8849-2028

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOPARTENON

R. Tenente Alpoin, 145 – PartenonPorto Alegre,RS 91510-710

(51) 3319-4020

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOPRESÍDIO FEMININO

Av. Bento Gonçalves 1515 Ap 1105 Porto Alegre,RS 90650-000

(51) 9405-4773

ORE COM A GENTE PELAS CONGREGAÇÕES QUE AINDA IREMOS ORGANIZAR!

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOBOTUVERÁ

R. André Wilson Colzani, 100 Centro - Botuverá,SC

(41) 9670-1522

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOCAMAQUÃ

R. Boa Ventura Soares, 304Camaquã,RS 96.180-000

(51) 3737-7190

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOSANTO ÂNGELO

R. Antunes Ribas, 579 – CentroSanto Ângelo, RS(55) 8124-1021

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOAMPERE

R.XV de Novembro, 1675–Centro Ampere,PR 85.640-000

(46) 9901-75-71

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOPÉROLA DO OESTE

Av. Brasília, s/nº Pérola do Oeste,PR

(46) 3563-3934

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOPLANALTO

R. Curitiba, 311 – CentroPlanalto,PR 85.750-00

(46) 8407-1970

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOPRANCHITA

R. Parnabaí, s/n Caixa Postal 08(46) 8407-1970

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃODA PAZ

Av. João Franco, 1.233 Contenda 83.730-000

(41) 9626-0709

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOJOGO DA VIDA

R. Eldorado, 79 - Jardim Itamarati Almirante Tamandare 83.505-580

(41) 9154-0159

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOCRISTO VIVE

Trav. Clotilde dos Santos Gomes, 19 Prudentópolis,PR 84.400-000

(42) 88384675

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOBARRA DAS ORDENANÇAS

Interior de Prudentópolis (42) 8845-2689

PIB CURITIBA CAMPUSVILA SANDRA

R. João Dembinski, 2069 – ao lado do Lar Ebenezer - CIC

Curitiba,PR 81.230-000(41) 3373-6770

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOCRISTO REINA

R. Guaçui, 5502 Sitio Cercado Bairro Osternack

Curitiba,PR 81.935-080(41) 3564-5048

PIB CURITIBA CAMPUSCAMPO LARGO

R. Manif Júlio, 445 – V. São Luis Campo Largo,PR 83.608-230

(41) 3922-6030

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃODA BÊNÇÃO

R. Arapongas, 1393Pinhais,PR 83.326-250

(41) 8407-6757

Nós acreditamos na Igreja. Sabemos que o Reino de Deus não se resume a grupos divididos, buscando cada um agradar ao Senhor por si só, masque todos somos um, vivendo só por Um.

É sob esta perspectiva que nós, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, buscamos expandir as fronteiras do Reino, alcançando e cuidando de pessoas que não estão próximas a nós. São os Campus e as Congregações: iniciativas em que a nossa igreja pode estar mais perto de diversos outros bairros e cidades, apoiando suas atividades e auxiliando em suas necessidades locais, com nossa estrutura e ministérios de apoio, para que todo o Reino cresça.

Evangelismo e Missões(41) 3091-4315 | [email protected]

UMA SÓ IGREJA. MUITOS LUGARES DE INFLUÊNCIA.

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃOLOTIGUAÇU

R.Eunice Betine Bartoszeck, 1625Uberava

(41) 4141-0710

PIB CURITIBA CONGREGAÇÃO VILA DA FÉ

R. Rua Pretextato Pena Taborda Ribas 599, Sta Quitéria, 80.310-260

(41) 3076-7072

CON

GR

EGA

ÇÕES

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201220

Page 21: Revista PIB - 07/10/12

IDO

SOSCoisa de Criança!

Em sombra frondosa e acolhedora, um pequeno grupo trocava desafios:

- Por que Jesus não tem sobrenome? - Por que isso, menino? - Porque meu pai é Mario da Silva Prado e minha mãe, Joselita de Almeida Prado... - Ora, cara, o pai dele era José e a mãe, Maria, apenas. Onde vamos arranjar um sobrenome para Jesus? Todos pararam para pensar e, de repente, alguém gritou: -Já sei: Jesus do meu coração! Diante da perplexidade de todos, uma sardentinha aplaudiu: - Muito bem bolado! O que mais ouço lá em casa é que Jesus quer um lugar aconchegante em nosso coração. - Mas, aconchegante como? Com sofá e cama? - Não! Um coração limpo de mágoas, birra, vingança, fofoca, disse-me-disse ... - Entendi. Um coração amoroso e reve-rente como naquele salmo que diz que um coração assim Deus não rejeita! - Arrazou, cara! Vamos pedir a Deus que nos ajude a manter o nosso coração como preferida morada de Jesus. E, assim, deram-se as mãos e oraram: Jesus do meu coração,  -Louvado seja o teu nome; -Eu perdôo os meus ofensores; -Perdoa os nossos pecados; -Livra-nos das armadilhas do mundo; -Venha a nós o teu reino; -Fortalece o nosso amor por nossos pais; -Ajuda-nos a compreender e amar nossos amigos e adversários. Ergueram as mãos entrelaçadas e gritaram um uníssono AMÉM !

Humberto Queiroz Min. de Idosos

Quando findou a aula matinal de EBD, um grupo de crianças saiu a correr para o amplo jardim da igreja, que se projetava sobre o aprazível vale chamado da Esperança. Rola-vam e corriam na relva verdejante e se escon-diam entre as árvores e arbustos em floração primaveril, em inocente e contagiante alegria.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 21

Page 22: Revista PIB - 07/10/12

EDU

CA

ÇÃ

O C

RIS

22

Page 23: Revista PIB - 07/10/12

23

EDU

CA

ÇÃ

O C

RIS

23Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 24: Revista PIB - 07/10/12

MU

LHER

ESA

CON

TEC

E N

A P

IB

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201224

Page 25: Revista PIB - 07/10/12

Contato Ministério ELO: 3091-4366 [email protected]

1.

2.

3.

ACO

NTE

CE

NA

PIB

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 25

Page 26: Revista PIB - 07/10/12

ACO

NTE

CE

NA

PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

Venha fazer parte da nossa equipe!Precisamos de voluntários para as coordenadorias de iluminação cênica, jornalismo e data-show. Info: Tânia, 3091-4321.

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO

MILHAS PARA MISSIONÁRIOO Miss. Juliano Alves Vieira, membro da Congre-gação Batista Lotiguaçú encontra-se em Ghana, na África, e precisa retornar com urgência ao Brasil. Precisamos de milhas aéreas para fornecer a ele, pois a passagem custa R$ 2.560,00. Pr. Renato Cordeiro, 9688-3597 / 3524-3694 / 8462-4724

Tema: “Ser como Cristo, meu ideal”.Data: 19 a 21 de outubro de 2012.Local: Foz do Iguaçu.Valor: R$ 50,00 (hospedagem, alimentação e material).Depósitos no Banco Bradesco: C/C 10444-2 / agência 2383.Encaminhar comprovante para [email protected] ou ligar para 3018-8978.

CONGRESSO ESTADUAL DAS MENSAGEIRAS DO REI

SERVIR AO REINOVocê entende de manutenção de computadores e quer servir ao Senhor?Precisamos de voluntários que possam dedicar al-gumas manhãs ou tardes para triagem de doações de computadores.Setor de Informática: 3091-4385.

100 ANOS PIB

Precisamos que os membros da PIB enviem fotos antigas/históricas para termos um acervo mais completo, e possamos ilustrar melhor a história da igreja. Enviar fotos para [email protected] - Enviar com data, e nome do fotógrafo.

CONVOCAÇÃO

Convoco os membros do Conselho da Primei-ra Igreja Batista de Curitiba e os Delegados da ABASC para Reunião Mensal que acontecerá no dia 18 de outubro, às 19h, no Salãozinho. E Assem-bléia Bimestral no dia 31/10, 21h, na Capela.Sua presença é fundamental!Curitiba, 07 de outubro de 2012.Pr. Paschoal Piragine Junior - Presidente.

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201226

Page 27: Revista PIB - 07/10/12

BAND. Canal 2 . Sábado 09h (41) 3331-5700

CNT. Canal 6 . Domingo 09h (41) 2169-7250

CWBTV. Canal 5 (NET) e Canal 72 (TVA) . Terça/Quinta 17h (41) 3336-3537 / 3335-3501

TV CENTRO SUL. UHF 36. Domingo 11h Prudentópolis - PR

MARUMBY . AM 730 . Segunda à Sexta 07h30 e 18h30 (41) 3257-2410 / 3257-4021

SARA BRASIL . FM 107,5 . Terça à Sexta 22h (41) 3270-5000

CWBTV. Canal 5 (NET) e Canal 72 (TVA). Segunda 23h30 (41) 3336-3537 / 3335-3501

CWBTV. Canal 5 (NET) e Canal 72 (TVA) . Quarta 18h (41) 3336-3537 ou 3335-3501

SARA BRASIL . FM 107,5 . Segunda 22h (41) 3270-5000

Mensagem comPr. Paschoal Piragine Jr.

Mensagem comPr. Paschoal Piragine Jr.

Programa para Jovens

Programa para Jovens

ATIVIDADES NA IGREJATodos os dias 06h..... | Encontro de oração

Domingo09h30 | Estação 22.6 (0 a 12 anos)09h30 | Escola Bíblica09h30 | Escola Bíblica em Inglês09h30 | Embaixadores do Rei 10h30 | Culto Matutino10h30 | Culto em Inglês10h30 | Culto dos Juniores17h | Mensageiras do Rei 18h30 | Heróis de Oração19h | Estação 22.6 (0 a 12 anos)19h | Culto Vespertino

Segunda-feira8h30 | Atendimento Social Abasc 13h30 | Espaço Mulher 13h30 | Assessoria Jurídica Gratuita14h | Atendimento Social Abasc14h | Curso de Tricô e Crochê19h45 | Culto dos Advogados Cristãos20h | Culto dos Atletas

Terça-feira14h | Mulher Cristã em Ação14h | Curso de Patchwork19h | Centro de Formação Ministerial19h30 | Encontro de Homens 20h | Encontro de Mulheres 20h | Ensaio Conj. Feminino20h | Amor Exigente - Grupo Conexão

Quarta-feira10h30 | Estudos Bíblicos13h30 | Oficinas Maturidade 14h | Culto Maturidade 15h | Células Maturidade 16h30 | Coro Maturidade 18h | Oração Adolescentes19h | Ensino Jovens19h30 | Escola Bíblica19h30 | Celebrando a Recuperação20h | Culto de Oração22h30 | Oração Jovens

Quinta-feira8h30 | Atendimento Social Abasc 15h | Culto da Vitória

15h | Estudo Bíblico em Inglês19h | Centro de Formação Ministerial19h30 | Escola Bíblica19h30 | Montanhistas de Cristo20h | Culto dos Surfistas de Cristo

Sexta-feira09h | Amor Exigente-Grupo Conexão Um15h | Culto dos Cadeirantes - RPA18h | Valentes de Oração18h | Ensino Adolescentes19h30 | Culto de Adolescentes 20h | Amigos em Cristo (quinzenal)Sábado14h | Embaixadores do Rei15h | Assessoria Jurídica Gratuita17h | Ensaio Conj. Celebrai17h | Ensaio Coral A. B. Deter17h | Culto dos Surdos18h | Ensino Jovens18h | Clamor Jovem19h30 | Culto dos Jovens 19h30 | Culto Jovens Adultos19h30 | Culto Jovens Casais (mensal)

Alfa FM 104,9 (Catuporanga-PR) – 06h - (42) 3654-1029 Aliança FM 98,3 (Paranaguá-PR) – 18h - (41) 3422-5888Araucária FM 98,7 (Pranchita-PR) – 12h - (46) 3540-1060 Bereiana Web Radio (S.José dos Pinhais-PR) – 11h - (41) 3398-2596Chik Musical Web Radio (São Paulo-SP) – 16h - (11) 2653-4652 Cidade Gospel FM 100,5 (Realeza-PR) – 11h - (46) 3543-2660 Felicidade Web Radio (Sapiranga-RS) – 10h - (51) 3559-4333HCJB (Curitiba-PR) – Qua 20h30 - (41) 3376-3553Iguaçú FM 104,9 (Planalto-PR) – 13h - (46) 3555-1541 Livre Web Rádio (Curitiba-PR) – 12h - (41) 3029-4272 Louvor Eterno FM 100,5 (Maringá-PR) – 11h - (44) 3233-1490 Marumby AM 730 (Curitiba-PR) – 07h30 - (41) 3257-2410

Mensagem Web Radio (São Paulo-SP) – 15h Ômega FM 93,9 (Garujá-SP) – 14h - (13) 3341-8036Poder Total Web Radio (Brasília-DF) – 09h30 - (61) 9981-9216 Portal Igrejas Web (S.José dos Pinhais-PR) – 15h – (41) 8403-0656 Portas Abertas - Web Radio (Aliança-PE) – 11h - (81) 3637-1399Regional AM 790 (Serrinha-BA) – 12h30 - (75) 9925-8638 Sara Brasil FM 107,5 (Curitiba-PR) – 22h - (41) 3270-5000Sara Brasil FM 95,5 (Porto Alegre-RS) – 22h - (51) 3325-9565 Sertão FM 87,9 (Sertanópolis-PR) – 08h30 - (43) 3232-4906 Som do Céu Web Radio (Curitiba-PR) – 12h - (41) 4141-0710 Timburi FM 98,5 (Andirá-PR) – 07h30 - (43) 3538-2213 Transmundial (São Paulo-SP) – 13h - (11) 5031-3533

NES

TA S

EMA

NA

TELEVISÃO Curitiba e Região Metropolitana

PROGRAMAS DE TV E RÁDIO DA PIB CURITIBA

RÁDIO Curitiba e Região Metropolitana

Outras Regiões

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 27

Page 28: Revista PIB - 07/10/12

NES

TA S

EMA

NA

NES

TA S

EMA

NA

Semana Diáconos07/10 a 13/10 Reynaldo, Luise, João, Isabel Porto, Milton, Sanderson .

14/10 a 20/10 Cláudio Petryk, Isabel Muller, Soeli, Arnaldo Muller, Torquato e Antero.

Presidente: Pr. Paschoal Piragine Jr.

Pr. Adoniran dos Santos MeloPr. Adriano Fogaça dos SantosPr. Alexandre SombrioPr. Anselmo José R. AlvesPr. Antônio LopesPr. Artur PaupitzPr. Daniel Cecil Pr. Diego Barbosa dos Santos Paz Pr. Edson M. de Andrade Pr. Eliezer dos Santos MagalhãesPr. Gerson Avena da SilvaPr. Igor Pohl Baumann

Pr. Leandro SondaPr. Marcílio de Oliveira Pr. Manfred E. SchwalbPr. Michel Ferreira PiraginePr. Nilson Vital de OliveiraPr. Paulo Davi e SilvaPr. Ricardo LebedencoPr. Thiago de Souza CarvalhoMin. Albert M. Oliveira FilhoMin. Elly Claire J. LopesMin. Érika C. B. Massa ChecanMin. Rondinely Germano VieiraMin. Tallita Vieira BarrosMin. Thais Regina de Lima

1. Levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus;

2. Amar e servir ao próximo;

3. Fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

NOSSOS PASTORESNOSSO PROPÓSITO

ESCALA DO CONSELHO DIACONAL

Banco do BrasilAg 1869-4 CC 5045-8

ItaúAg 3835 CC 33218-4

Banco SantanderAg 2133 CC 130011302

BradescoAg 2369 CC 16-7

Caixa EconômicaPIB: Ag 1316 CC 1290-0 Op. 003ABASC: Ag 1316 CC 1655-7 Op. 003

Contas para Depósito de Dízimos e OfertasCNPJ PIB: 75.051.458/0001-79 CNPJ ABASC: 02.052.396/0001-46

HSBCAg 0054 CC 38242-41

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201228

Page 29: Revista PIB - 07/10/12

ANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail [email protected] | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

AN

ÚN

CIO

S

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 29Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012

Page 30: Revista PIB - 07/10/12

Corte de cabelo: feminino | masculino | infantilColoração | Mechas | Manicure | Pedicure | Depilação

Sobrancelha | Maquiagem | MassagemAv. Nossa Senhora Aparecida, 582 (anexo ao Mercadorama Seminário)

Aberto de 2ª a sábado - das 9h00 as 21h0 Telefone: 3077-0103 | www.cadorocuritiba.com.br

AN

ÚN

CIO

SA

NC

IOS

AN

ÚN

CIO

SANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail [email protected] | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

VENDE-SE

ALUGA-SE

SERVIÇOS

VAGAS

• Aumente sua renda ou seja dono do próprio negócio! Baixo investimento, retorno a curto prazo, alta lucratividade, produto de alta aceitação no mercado. Entre em contato agora mesmo e comece a ganhar dinheiro! Alyne Cristiane, 9839 0516 | 3327 6528 | [email protected]• Encomendas de Empadões, Quiches, Massas, Pratos árabes e Sobremesas. Jantares à domicilio. Jeanne Salloum, 9911-8494 | 8519-9273.•Transformação, conserto e avaliação de jóias; gravação de pedras preciosas e confecção de alianças. Roberto, 3018-8777.• Papel de parede (nacional e importado), venda e / ou aplicação. Roberto Leão, 9659-2882.• Planos de saúde, vendas: Amil, Unimed, Clinipan, SulAmérica. Sandra, 9964-3235 | 9224-7300 | [email protected]• Pequenos reparos, hidráulica, elétrica, pinturas, forros, pisos, montagem de móveis. Luiz, 9235-7407 | 3013-3780.• Produtos Herbalife. Aceito cartão débito/crédi-to. Eliane, 8442-6323 (Oi) | 9627-5501 (Tim).• Fotógrafa: book de gestantes, família, infantil, festas e eventos. Adriana Tissot, 3016-8452 | adrianatissot.blogspot.com • Cuido de idosos. Maria, 3383-7357..• Fotografia: ensaios em estúdio ou externo, aniversários, casamentos e eventos em geral. Sâmela, 8854-1669 / www.samelalocatelli.com• Coaching - parceria para melhores resultados (pessoais e/ou profissionais). Sandra Zatoni - Personal Coach, 9915-1803 / 9661-1877.

• Serv. Gerais (Fem.), Porteiro e Vigia (Masc.). Mega Clean - Franciele, Av. Winston Churchill, 2262, sala 14 | C.V. p/ [email protected].• Enfermeira p/ cuidar de idoso c/ AVC, nos finais de semana. Marcelo, 9917-6991/3328-3325.• Secretária, acima de 30anos, conhec. Word/Excel. Separ Náutica. Roberto, 3324-7205.

• Netbook Sony Vaio prata 11.6, 4 GB, 500 HD c/ case. R$ 1.000 à vista. Calvino, 8801-0352 ou [email protected] • Gol 1.300 Ano 80, (garagem), original, c/ manu-al e mapa de produção à cores, motor c/20.000 KM. 9176-8170 e 3264-9169.• Stilo 2007, compl., 4 pneus novos, 39.000 km, único dono. R$ 29.500,00. 9651-3414 | 3248 -7089 | 8404-6778.• Apto. duplex novo, dir. c/ proprietário, Champagnat, entre Pe. Anchieta/Pe.Agostinho, 136m², 2q, sl, lav, gar. 3078-3276 | 8411-8773.• Terreno, cond. fechado, Umbará 287,33m². Segurança 24h, já habitado, Playground, Quadra Poliesp.. 8854-1669/[email protected]• Cobertura, Centro: venda/troca. Entrega em março/13. Humberto/Adriana, 9938 8834.

• Quarto p/ moça ou senhora, preferência evangélica. 9112-3034.• Sala em Clínica Multidisciplinar. Estrutura de apoio completa. Anycolli, 3338-8244| www.bemestarhumano.com.br

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 201230

Page 31: Revista PIB - 07/10/12

ANUNCIE SEMANALMENTE

COM UMA IMAGEM

NESTE ESPAÇO

Entre em contato conosco pelo

telefone (41) 3091-4321

70%DAS EMPRESAS BRASILEIRASESTÃO ATIVAS NAS MÍDIAS

SOCIAS

83%PARA

DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS

E SERVIÇOS

DIZ NÃO TER

49%TEMPO PARA GERENCIAR AS MÍDIAS SOCIAIS

FAZ PARTE DOS

51%

| MARKETING | TIGER

BRINDES

DISPONÍVEL PARA FAZER SUA

EMPRESA CONHECIDA

contato

@t igerbr indes.com

T (41)3053-3205

NEWSLETTERWEB DESIGN

FACEBOOKTWITTER

LOGO DESIGN

ANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail [email protected] | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

AN

ÚN

CIO

S

• Aparelhos auditivos, teste antes da compra;• Assistência técnica em todas as marcas de aparelhos;• Confecção de moldes auriculares e protetores de ouvido;• Temos pilhas para aparelho e toda a linha de acessórios;

Encontre aqui a solução para ouvir bem. Aparelhos Auditivos

(41) 3082-8361 (41) 3019-8825

www.phonesul.com.br R. Marechal Floriano Peixoto - 228 - 18° andar - Centro - Curitiba-

Compre o seu aparelho

com 25% de desconto à vista

ou parcele em até 12x.

cartelade pilhas

8,00

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 07 de Outubro de 2012 31

Page 32: Revista PIB - 07/10/12

Toda semana, você pode conferir como está o andanmento da campanha “O Abraço da Vitória”. Como nosso lema já diz, queremos finalizar a construção da nossa igreja, ao

mesmo tempo que construímos vida em cada pessoa que participa conosco!

N Ú M E R O D E P E S S O A S E N V O LV I D A S N O S G R U P O S 8 5 = 1 0 0 %Última atualização: 08/11

02 Almir Luiz

03 Isabel06 Antero09 David

10 Jucirene

11 Magno13 José Jacob15 Igor

16 Richard19 Eunice

21 Aylton

22 Jure

24 Maristela

25 Adoniran

27 Roberto

31 Juventude 2

32 Elaine

36 Juventude 3

37 Infantil

38 Juventude 1

43 Marcos

44 Alvo

45 Maria

52 Sanderson

53 Rosaines55 Cleide

57 Sofonias

60 Joyce

61 Marcílio

53 - 62,3%

89 - 104%

57 - 67%

72 -84,7%

99 - 116%

51 - 60%

74 - 87,0%48 - 56,4%

123 - 144%

33 -38,8%

77 -90,5%

62 -72,9%

63 - 74,1%

118 - 100%

51 - 60%

47 - 55,2%

75 - 88,2%

76 - 89,4%

93 - 100%

83 - 97,6%

60 - 70,5%

57 - 67%

50- 58,8%

42 - 49,4%

35 - 41,1%

56 - 65,8%

47 - 55,2%

16 - 18,8%

62 - 72,2%

Aqui você pode acompanhar mês a mês a arrecadação total para as obras da construção da nossa igreja. Nossa

meta é levantar o valor de R$500.000,00 ao mês.

O total arrecadado mensalmente é

demonstrado através das cores: AZUL para tudo o

que for arrecadado pelos grupos do Abraço da

Vitória; VERMELHO para 15% da arrecadação dos

dízimos e ofertas.

RELATÓRIO DE ARRECADAÇÃO

ABRAÇO da Vitória

ORÇAMENTO: 15% dos dízimos e ofertas

TOTAL arrecadado para construção

152.462

149.689

302.150

272.948

158.100

431.048

190.778

141.860

332.638

205.126

156.900

362.026

273.220

156.900

430.120

161.120

156.900

318.020

289.378

156.900

446.278

ABRAÇO

ORÇAMENTO

TOTAL