Revista Seven Nights Outubro 2011

20
Rio Preto entra no Circuito Internacional de Tênis Carlos Cury, diretor de esportes do Harmonia Tênis Clube Foto: Reginaldo Goes

description

Revista Seven Nights Outubro 2011

Transcript of Revista Seven Nights Outubro 2011

Page 1: Revista Seven Nights Outubro 2011

Rio Preto entra no Circuito Internacional de TênisCarlos Cury, diretor de esportes do Harmonia Tênis Clube

Foto

: Reg

inal

do G

oes

Page 2: Revista Seven Nights Outubro 2011
Page 3: Revista Seven Nights Outubro 2011

03

São José do Rio Preto I SP Fones: (17) 3304-7055 I 3033 8385

www.sevennights.com.br

[email protected]

Ano XIII I no 183 I Outubro de 2011

Expediente

Diretor Geral Fernando Furlan - MTB 32.892

[email protected]

Diretor Administrativo Olavo Furlan

Produção Gráfica Agência Messaggio

Revisão OrtográficaMario Welber

Fotografia Studio Fotográfico Fabiano Jardini

(Plaza Avenida Shopping)

Fotolito e Impressão Fotogravura Rio Preto Fone: (17) 3016-4000

Tiragem 3.000 exemplares

Publicação mensal Distribuição gratuita

Academias de Ginástica Agências de Automóveis I Agências de Modelos

Agências de Propaganda Agências de Turismo I Bares e Restaurantes Boutiques I Câmara Municipal I Cartórios Centros de Estética I Colégios Particulares

Condomínios I Choperias I Cursinhos Churrascarias I Clubes Sociais I Danceterias Escolas de Informática I Escolas de Idiomas Fast Foods I Fotos I Hotéis I Lanchonetes Livrarias I Lojas de Conveniências I Óticas

Papelarias I Perfumarias I Pizzarias Postos de Combustíveis I Salões de Beleza

Shoppings I Universidades

Vídeo Locadoras

Com a chegada da primavera nossa Rio Preto esta

mais bela e alegre. As flores estão em cada esquina

dando colorido e vida para todos nós. São muitas espé-

cies de diversas famílias, não seria tolo em querer falar

com propriedade até porque não é minha área. Mas

os ypês estão demais: são brancos, amarelos e roxos,

agora com as chuvas que começaram a cair tudo tende a

ficar mais exuberante. Próximo a minha casa, no Jardim

Tarraf II, está cheio dessas árvores. Agora criei o costume

de caminhar bem cedinho, com a bela paisagem e canto dos pássaros me

sinto harmonizado para começar o dia. Em algumas vezes troco até meu local

sagrado de orações para fazer isso na rua perto da natureza, começo logo

pela manhã agradecendo e abençoando tudo que tenho em minha vida. E por

falar em agradecer, trago a vocês, queridos leitores, mais uma edição como

assuntos pertinentes a família e ao esporte. A matéria de capa é o tênis do

Harmonia Tênis Clube que tem feito um trabalho exemplar, aqui Dr. Eduardo

Silva conta sua experiência ao fazer o Caminho de Santiago de Compostela,

como cultura falamos um pouco da Mostra de Pintura da Unesp e também do

tenor Dionísio Dandrea. No esporte destaque para a corrida feminina Dama

nos Damhas, Associação Riopretense de Futsal, Passeio Ciclístico e Caminhada

dos Amigos do Esporte pela Paz e, por fim, o grandioso Carnariopreto.

São José do Rio Preto mais bonita

Boa Leitura!

EDITORIALM

aki

ng

-OFF

Fernando Furlan

Fernando Furlan foi conferir o projeto de perto, na foto com diretor de esportes,

Carlos Cury. Parceria em vista entre Revista e TV Seven Nights e Harmonia TC

Page 4: Revista Seven Nights Outubro 2011

O c a m i n h o de SANTIAGO de C o m p o s t e l a o u caminho das estrelas é assim chamado porque uma estrela f ixa i luminava o local do sepulcro do após to lo de Cristo São Tiago. O primeiro registro conhecido sobre o

caminho dos peregrinos compostelanos data 1131. Peregrinaram pelo caminho em busca do autoconhecimento, penitência, visão, pagar promessa, ser abençoado, ser perdoado, entre outros motivos, muitos reis, bispos, nobres, artistas, comerciantes, e toda as classes de pessoas.

Comecei a caminhada em San Jean Pie du Port na França, o ponto de partida mais tradicional do caminho de aproximadamente 800 Km. De lá atravessei os Pirineus, o norte da Espanha, de leste a oeste até Santiago de Compostela.

Me preparei para fazer o caminho, com muita fé, esperança, garra, determinação e convicção de poder realizar a busca de uma nova visão.

Ao começar a peregrinação, escrevi na região de trás de minhas botas, as emoções negativas, vivências ou situações do passado que já não queria e nem me servia mais; na frente, todas as emoções e vivências que pretendia incorporar. Simbólica e metaforicamente a cada passo imaginava liberar o passado e ir em direção ao futuro. Nada de olhar para trás e ver o que passou, mas para frente e receber o que ainda não chegou. Comecei a caminhada com o objetivo de deixar a dor, ansiedade, desilusão, decepções, medo, derrotas, extirpar velhas crenças e limitações. Incorporar coragem, autoconhecimento, autoestima, autocontrole, autosuficiência, sabedoria, amor e um futuro promissor.

Depois dos primeiros 28 km de caminhada, após atravessar os Pirineus, já no Albergue de Ronscesvalles na Espanha, pude testemunhar o peso físico e emocional que as pessoas carregam sem necessidade. Foram deixados pelos peregrinos, botas, câmeras fotográficas, roupas, mochilas, lamentações, ansiedade e insegurança.

Na chegada a cidade de Arcos, cruzou a minha passagem um caramujo, cuja casa carregava nas costas. Percebi, que na vida todos carregamos além de nosso corpo, nossa história, com nossas

04 PONTO DE VISTA

Caminho de Santiago de Compostela Eduardo Carlos da SilvaNeurocirurgião e Coach

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

rodape.pdf 1 21/09/11 17:42

vivências, aprendizados, experiências e evolução. Tive oportunidade de conhecer pessoas de vários países,

com línguas, culturas, costumes, crenças diferentes, mas com desejos, propósitos e sonhos em comum. A maioria com intuito de reescrever a história de suas vidas, com novos horizontes, visões, emoções e esperanças de concretizar uma nova vida, novo futuro e principalmente um novo amanhã.

Durante o caminho meus sentidos ficaram impregnados com paisagens fantásticas; florestas, montanhas, plantações de trigo, de uva, aromas silvestres, canto dos pássaros e gustação dos alimentos. Passei por capelas, igrejas, catedrais , obras de arquitetura medieval, castelos, ruínas celta, romana e moura. Pude apreciar as conversas dos homens, o som dos animais, da natureza, e o silêncio do meu ser. Fui testemunha da história gravada em cada pedra, árvore, edificação, animal e pessoa.

Na caminhada, como observador, olhava para baixo para sentir a energia da terra, para trás para esquecer o passado, para frente com intuito de visualizar o porvir, para cima para conectar com o Universo, para dentro me interiorizar.

Durante o percurso, caminhei com chuva, granizo, neve, trovões, raios, frio, dor no corpo e bolhas nos pés. Aprendi com as adversidades a transmutar e superar limites.

Iniciei minha viagem interior com conexão com a terra através do hemisfério esquerdo; lógico, racional, mental, concreto e intelectual, com o céu pelo hemisfério direito; criativo, abstrato, subjetivo, emocional e espiritual. Sentia em cada passo, minhas fibras musculares contraídas enviando mensagens ao cérebro para produção de endorfina, serotonina, dopamina, com a finalidade de proporcionar paz interior.

Em Foncebadon, como manda a tradição dos peregrinos, deixei na Cruz de Ferro, uma pedra que carreguei desde os Pirineus, na França. Nela mentalizei os aspectos negativos de minha vida e de meu passado, com a finalidade de transmutá-los. Meditei em como vencer os limites auto impostos, sem adiar decisões. Como acessar o coração, a intuição e o guia interior. Me convenci que o verdadeiro destino, para ser manifestado tem que ser trilhado paulatinamente, porque os caminhos da vida nos levam até aonde vai nossa imaginação. Durante o trajeto recitei vários mantras meditativos e lembrei de algumas frases de cujo autor não me recordo:

“Seja grande para aborrecimentosPobre para a raiva

Forte para vencer o medoQue tenha suficiente dor para ser humano

Suficiente provas para ser forteSuficiente esperança para ser feliz.”

Com muita emoção, após 20 dias de peregrinação, entrei na Catedral de Santiago de Compostela, onde agradeci pela oportunidade de ter transcendido o caminho físico e o interior.

Page 5: Revista Seven Nights Outubro 2011

05PERFIL

Cidade sedia pela primeira vez evento da série Challenger Tour da ATP

O BVA Open 2011, torneio da Série Challengers Tour da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que será realizado entre os dias 24 a 30 de outubro, nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto, vai colocar a cidade no circuito internacional do tênis.

O torneio challenger é uma série internacional de torneios de tênis profissional, que permite aos jogadores ganharem pontos no ranking suficientes para entrarem no nível dos torneios ATP. Para o diretor do torneio, Samir El Assal, a realização do challenger abre muitas perspectivas para o esporte na cidade e reforça iniciativas como a do Centro de Excelência, que funciona no Harmonia Tênis Clube em parceria com a Prefeitura. Um evento desses atrai o interesse dos jovens e incentiva o treino. Ver os ídolos de perto, poder acompanhar uma partida ao lado de um tenista top 50, top 100 é tudo que eles querem”, afirmou Assal.

E se não bastasse a ótima notícia da realização do BVA Open 2011, o Harmonia Tênis Clube teve o seu projeto de formação de tenistas aprovado no Ministério do Esporte e publicado, no Diário Oficial da União. O projeto, no valor de R$ 1.634.162,55, é amparado na Lei de Incentivo ao Esporte, e já esta credenciado para captação dos recursos. É o maior projeto do país voltado ao tênis, ficando a frente de projeto do Palmeiras, de R$ 1,2 mi. Empresas que queiram participar, ao invés de pagarem o imposto de renda, podem investir 1% (no caso de pessoa jurídica) e 6% (no caso de pessoa jurídica) do que recolhem no projeto do HTC. Serão beneficiados 100 tenistas, sendo 50 de alto nível e outros 50 no projeto social.

Equipe de tenistas do Harmonia Tênis Clube

Page 6: Revista Seven Nights Outubro 2011

“Dionisio de Dhandréa” está de volta fazendo uma das coisas que mais ama em sua vida que é cantar. Fã incondicional do cantor Elvis Presley, escolheu assim, treze músicas para gravar um CD em homenagem a sua mãe, de surpresa arrasou com um show para quatrocentas mulheres em José Bonifácio-SP, e no Clube dos Médicos e cirurgiões em Rio Preto no último dia 19 de agosto, onde recebeu críticas por

nunca divulgar seu talento.Os presentes ficaram surpresos com sua capacidade vocal.

Deste modo, muito feliz após sua solicitação ao produtor da revista Seven Nights na noite do lançamento da 50ª Expo Rio Preto, no Harmonia Tênis Clube em que também presenteou Paulo Emílio Marques com um monumento ou estátua de um Boiadeiro de quatro metros de altura.

Enviamos com satisfação as fotos e arte da capa do Cd, simplesmente cantar ou ”Just Sing”, dedicado à mãe de Dhandréa, que certamente surpreenderá muita gente, assim como vêm surpreendendo os internautas que acessam as gravações e publicações editadas por seus filhos no Youtube. As músicas mais expressivas na opinião já de inúmeras pessoas são: My Way - Yesterday - Bridge Over Trouble Water - Susan When She Tried e outras mais.

06 BUSINESS / ARTE

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada

Com a aprovação da lei nº 12.441/11, que altera alguns dispositivos do Código Civil, tornou se possível a criação da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Até então, o ordenamento jurídico brasileiro não permitia a formação de uma empresa com apenas um sócio, a não ser em casos excepcionais. A única

alternativa era a constituição de uma sociedade.O empresário individual era considerado uma pessoa natural

e não jurídica, que desenvolveu uma empresa com seu próprio patrimônio e risco. Seu patrimônio pessoal confundia-se com o utilizado no empreendimento. Em caso de execução por dividas geradas pela empresa, seus bens pessoais podiam ser alienados pra cobrir o passivo da empresa.

Esta situação sempre foi temerosa ao empreendedor. A partir do novo instituto legislativo foi acrescentado o inciso VI, ao art. 44, do código civil, com o termo empresário individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) como sendo uma pessoa jurídica de direito privado.

A nova legislação sofreu apenas um veto, no §4º, do Artigo 980-A, do código civil, que determinava a impossibilidade de responsabilização patrimonial do proprietário em qualquer hipótese apenas podendo ser atingido o patrimônio da pessoa jurídica. O ajuste, que não isenta a pessoa natural da ma gestão, foi feito porque, da outra forma, seria privilegiar sem barreiras a formação de organizações para fins nada edificantes.

No que se refere a organização, a EIRELI deverá ser constituída com uma única pessoa como titular da integralidade do capital, sendo que o valor deste não poderá ser inferior a 100 vezes o maior salário mínimo vigente no país, o que estabelece limites para esta opção de pessoa jurídica, deixando de fora os empresários de menor porte , ou com menos volume de capital.

Quanto ao Nome Empresarial, que identifica o empreendedor nas realizações empresariais e contratuais, ele poderá adotar o próprio nome ou sua abreviação, bem como um nome distinto da pessoa natural. O nome adotado deverá conter como sinal distintivo a expressão EIRELI após a firma ou a denominação adotada. Como exemplo: Jose Jesuíno EIRELI, ou J.J. EIRELI, ou ainda J.J. Comercial EIRELI e Alfa Comercial EIRELI.

Mesmo com a nova legislação mantém – se a proibição de que o proprietário da EIRELI tenha outra empresa nesta mesma modalidade, o que diferencia das demais sociedades, em que seus sócios posam ter outro empreendimento sem maiores problemas.

Outro aspecto positivo da nova lei é que a sociedade limitada, caso deixe de possuir a pluralidade de sócios, poderá ser transformada em uma EIRELI. No diploma anterior isto implicava numa verdadeira corrida do sócio renascente contra o tempo, já que ele era obrigado a procurar desesperadamente um novo sócio, sob pena de sua sociedade ser extinta caso permanecesse nesta condição de apenas um sócio por mais de 180 (Cento e oitenta) dias.

Era uma norma precária e incompleta, que parece ter sido corrigida ou, ao menos melhorada. A nova legislação, no entanto, ainda precisa ser regulamentada no prazo de 180 dias antes de entrar em vigor.

Fabio Mello

Fale com o Contador:Fone: 17 3233 8232 / 3232 0439Rua: Independência, 3531www.mellocontabilidade.com.br

Arte e Música

A UNESP foi palco da XII Mostra de Pintura Criando e Pintando, que ocorreu de 5 a 16 de setembro. Nesse período foram expostas telas do Grupo orientado pelo artista plástico Maurício Borim. A abertura da exposição foi no dia 5 com o relançamento do livro “O Limite da Razão” de Sidnei Olívio, a apresentação do Coral IBILCE/UNESP, dança de salão ibilceana, apresentação musical “LUIGI E OS PIRANDELLOS”, e também de dança “TENDA DE HÓRUS”, além de poesias da professora Sylvia Purita.

Dionísio Dhandréa lança CD

Page 7: Revista Seven Nights Outubro 2011
Page 8: Revista Seven Nights Outubro 2011

08 ESPORTE

Elas deram um autêntico show! As mulheres co-locaram a camisa pra suar na 1ª Damas no Damha, corrida inédita até então e agora realizada em São José do Rio Preto. O local foi o Damha VI, um dos lu-gares mais belos da cidade. Foram aproximadamente 200 participantes entre corredoras e caminhantes. Mais uma vez Fernando Furlan e Marcelo Arroio se superam provando que nossa região tem potencial para belas corridas, todas as inscritas ganharam um kit premiação, contendo camiseta e medalha, e como atração máxima um pingente oferecido pela Maria Amélia Jóias. O evento teve todo apoio da Secretaria de Esportes, do prefeito Valdomiro Lopes e do grande parceiro dos esportistas professor Farath. Confira a animação e satisfação das damas!

Damas no Damha é a 1ª Prova Feminina do interior

Foto

s: S

tudi

o Fa

bian

o Ja

rdin

i / D

anie

la F

erna

ndes

Page 9: Revista Seven Nights Outubro 2011

PROCESSO SELETIVO 2012INSCRIÇÕES ABERTAS 1.º SEMESTRE

CAMPUS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

UNIVERSIDADE PAULISTA

Tel.: (17) 2137 5000 – www.unip.br

Veja, no site, o valor promocional das mensalidades com os respectivos descontos especiais.

ESPECIALIZAÇÃO • MBA • MBC • MBIS • MESTRADO DOUTORADO • ENSINO A DISTÂNCIA

CURSOS SUPERIORES TRADICIONAIS

CURSOS SUPERIORES DE MENOR DURAÇÃO

Av. Juscelino K. de Oliveira, s/n.ºJardim Tarraf II

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas

• Automação Industrial• Comércio Exterior• Design de Interiores• Design de Moda• Design Gráfico• Estética e Cosmética• Gastronomia• Gestão Ambiental• Gestão da Qualidade• Gestão da Tecnologia

da Informação• Gestão de Recursos

Humanos

• Gestão de Segurança Privada

• Gestão de Turismo• Gestão Financeira• Gestão Hospitalar• Logística• Marketing• Processos Escolares• Processos Gerenciais• Produção Audiovisual• Produção Multimídia• Radiologia• Redes de Computadores

• Administração• Arquitetura e Urbanismo• Biomedicina • Ciência da Computação • Ciências Biológicas

(Licenciatura e Bacharelado)

• Ciências Contábeis• Ciências Econômicas• Desenho Industrial• Direito• Educação Física

(Licenciatura e Graduação Plena) • Enfermagem • Engenharia

(Civil, de Produção Mecânica, Mecânica e Mecatrônica)

• Farmácia• Fisioterapia• Jornalismo• Letras

(Licenciatura em Português/ Espanhol ou Português/Inglês)

• Matemática (Licenciatura)

• Nutrição• Pedagogia• Psicologia• Publicidade e Propaganda• Serviço Social• Sistemas de Informação

Realização:

Patrocínio:

Apoio:

Page 10: Revista Seven Nights Outubro 2011

10 EVENTOS

Um dos profissionais do mercado financeiro mais respeitados do País agora faz parte da rede Nipoflex. Paulo Mendonça se une aos empresários Nicolas e Erika Kodama para juntos tornar a Nipoflex ainda maior. Numa noite cercada de muita alegria e cumplicidade, o ex-dirigente da Bv Financeira foi anunciado oficialmente em evento para mais de 150 pessoas, entre concessionários e parceiros da Nipoflex. Em discurso, Mendonça declarou ser uma das pessoas que mais acreditou no potencial de Nicolas e Erika. Sempre acompanhando os eventos da Nipoflex, a Revista Seven Nights registrou esse momento histórico. Parabéns Nicolas e Erika! Seja bem vindo Paulo!

Família Nipoflex recebe Paulo Mendonça de braços abertos

Foto

s: S

tudi

o Fa

bian

o Ja

rdin

i

Nicolas Kodama e Paulo Mendonça: satisfação e geração de novos negócios

Page 11: Revista Seven Nights Outubro 2011

O Muay Thai, ou Boxe Tailandês, é uma arte marcial milenar de origem tailandesa que tem conquistado o público rio-pretense. Ela se caracteriza pela utilização dos punhos, joelhos, cotovelos e chutes. Considerada por muitos como uma das artes marciais mais eficientes do mundo, sendo que vários campeões de MMA o praticam.

Os rio-pretenses tem cada vez mais praticado a modalidade. A academia Acquaroni Sports, comandada por Thiago Acquaroni (faixa preta), tem conseguido os melhores resultados da região. Com aulas sempre cheias, a equipe até agora, neste ano fez 11 lutas conseguindo nove vitórias. Segundo Thiago as aulas são muito procuradas por ajudar no condicionamento físico, por desestressar e também como defesa pessoal. O público feminino adora porque define a musculatura e perde-se peso muito rápido. Mas para Acquaroni o mais importante é o treinamento mental e disciplinar desenvolvidos durante as aulas. A equipe de lutas Acquaroni/Gibi Thai conquistou os títulos em 2011 de vice campeão Paulista com o atleta Francisco de Paula e campeões de 19° Predador FC realizado em nossa cidade com os atletas Dimas Garisto e Francisco de Paula. Para quem gosta de treinar ou pretende se preparar para o verão, o muay thai é a modalidade indicada para atingir seus objetivos. Porém, o grande desempenho da equipe se deve ao apoio do nosso vereador Farath, Paulista Materiais de Construção, Expresso Restaurante, Casa de Carnes Paulista e Kelly peças.

SERVIÇOAcademia Acquaroni SportsRua Saldanha Marinho, 2723Telefone: (17) 3227-6942

Acquaroni Sports promove atletas e oferece treinamento para o verão

11ESPORTEC

olab

oraç

ão /

Fot

os: L

eand

ro M

arco

ndel

li

Na foto a esquerda o atleta Dimas Garisto e a direita Francisco de Paula, em lutas disputadas no 19º Predador FC

Page 12: Revista Seven Nights Outubro 2011

12 BEM ESTAR

Studio Pilates investe em equipamentos de ponta

A fisioterapeuta e empresária Larissa Nicolai acaba de reformular seu empreendimento, em localização privilegiada e profissionais de altíssimo nível. A clínica conta com novos aparelhos para desenvolver o pilates. Para comemorar seis anos de funcionamento agora conta com o moderníssimo aparelho “cadillac”. As aulas sempre são realizadas para no máximo 2 alunos por turma e possui salas de Pilates com aparelhos e Pilates Solo. A prática do Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do “core”. Um melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do Pilates entre os atletas e esportistas amadores. Com os principais benefícios estão o ganho e melhora dos alongamentos, pro-movendo o relaxamento e combatendo o stress, além de ser uma forma suave de exercício para aquelas pessoas que sim-plesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos. Método Pilates é uma técnica de exercício não aeróbico, suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro para fora. O Studio Pilates Larissa Nicolai também é um espaço multifun-cional e atende outras especialidades como: Fonoaudiologia (Drª Juliana de Oliveira Lima) e Nutricionista (Camila de Abreu Custódio). Na área de Fisioterapia (Larissa Nicolai, Marcelo Arroio e Fabiana Guilhen).

SERVIÇOStudio Pilates - Fone: (17) 3231-3060Rua Redentora, nº 2569 - Imperial

R-WR-0012-11_anuncio_19x4.5cm 5.pdf 1 6/3/11 3:10 PM

Foto

s: S

tudi

o Fa

bian

o Ja

rdin

i / D

anie

la F

erna

ndes

Page 13: Revista Seven Nights Outubro 2011

Automóvel Clube faz bonito no estadual de futsal 2011

13ESPORTE

A equipe aceana tem muitos motivos para comemorar! No primeiro ano disputando a elite do futsal, os coman-dados do técnico Julinho Martins encararam as principais equipes do país com igualdade, embora com um time modesto, mas exemplar dentro de quadra. O momento histórico foi o jogaço contra o Santos do craque Falcão no Centro Regional de Eventos. O jogo reuniu mais de 7 mil expectadores numa noite memorável ao esporte da cidade. Os atletas de Rio Preto tiveram a maior parte do tempo na frente do placar, mas no final como o próprio locutor da ESPN Brasil comentou em sua transmissão ao vivo para todo Brasil, o jogador Falcão abriu sua caixa de mágicas, e no final prevaleceu o forte elenco santista que é a base da seleção brasileira, e o placar ficou 6x3 para a equipe da baixada. Nesse confronto o maior destaque da partida sem dúvida alguma foi o goleiro de Rio Preto Rabicó, que conseguiu parar a máquina santista, o arqueiro rio-pretense só faltou fazer chover, pegou bolas incríveis, que nem mesmo o próprio craque Falcão acreditava, no final ele foi o personagem mais procurado pelos fãs, muitas fotos e entrevistas mudaram a rotina do camisa 1.

Parceria Esportiva:

Apoio Esportivo:

A equipe aceana no sor-teio das chaves coincidência ou não pegou as duas mais fortes candidatas ao título do estadual, o poderoso Santos e o atual campeão paulista Intelli de Orlândia, mesmo assim as derrotas serviram como grande experiência.

Antes os atletas das equi-pes rivais eram somente vistos pela televisão, agora tudo isso acabou. Daqui para frente o projeto do Futsal de Rio Preto tem a decolar. Parabéns a todos atletas e comissão técnica pelo brilhante trabalho. O time do Automóvel Clube que custeia algumas des-pesas teve o total apoio do poder público, incentivo com auxilio aos atletas e uma estrutura de trabalho maravilhosa oferecida pela Secretaria de Esportes e o vereador Professor Farath. Fica a gratidão e o respeito por todos profissionais que ajudaram no simples colocar de uma faixa de publicidade no ginásio.

No detalhe: Comissão Técnica da equipe aceana,

nos bastidores o craque Falcão com o apresentador Fernando Furlan, o brilhan-

te goleiro Rabicó com o garotinho Enzo e por fim o

prefeito Valdomiro Lopes dá sinal positivo para o esporte

riopretense

Page 14: Revista Seven Nights Outubro 2011

14 ESPORTE

Projeto Rio Preto Futsal tem o aval da sociedade riopretense

O mês de agosto vai ficar marcado na

história do esporte rio-pretense. Foi lançado o

primeiro projeto da região aprovado pela Lei

Paulista de Incentivo ao Esporte pelo Governo

do Estado de São Paulo. A Associação Riopre-

tense de Futsal que tem como presidente Julio

César Martins e a forte parceria com a Revista

e TV Seven Nights, conseguiu reunir várias

classes representativas na Acirp em Rio Preto

para apresentação oficial. Na oportunidade

foram divulgados os números do projeto e

principalmente a notícia de que aproximada-

mente 120 crianças seriam beneficiadas com

estrutura de ponta durante os treinamentos.

Hoje todas as crianças receberam mochilas,

uniformes de passeio e jogo, agasalhos, e ma-

terial novo para pratica do esporte. As crianças

também recebem em forma de incentivo após

os treinamentos suco, água e barra de cereal.

Depois de 5 anos afastada das principais

competições da Federação Paulista de Futsal,

a equipe aceana voltou a disputar os cam-

peonatos das categorias menores pela Série

Prata, além de paralelamente estar no Trófeu

Piratininga, evento também muito importante

dentro da Federação.

Durante o evento o prefeito de Rio Preto, um dos maiores incentivadores da equipe discursa na Acirp

Classes representativas acompanham o vídeo ins-titucional exibido durante o lançamento

Mario Welber e Eliana Lopes, recebem simbolica-mente notebook e impressora das mãos de Julinho Martins, Fernando Furlan e Ricardo que será doado ao Fundo Social de Soliedariedade

No ginásio Natalone as crianças recebem as pri-meiras orientações de como vai funcionar o projeto

Os atletas Marinho e Guitta da Intelli de Orlândia estiveram presentes no lançamento do projeto

Crianças uniformizadas no Ginásio Natalone para disputa do Campeonato Paulista

Page 15: Revista Seven Nights Outubro 2011

Recreio dos Contabilistas “Salvador dos Santos”

15ESPORTE / NOVIDADE

Em passagem por Rio Preto, o Secretário do Meio Ambiente

Bruno Covas recebeu, juntamente com seu assessor, o jornalista

Mario Welber, homenagem em reconhecimento ao trabalho junto

à Secretaria de Esportes de São Paulo. No início do projeto da

Associação, Mario Welber e Bruno Covas (até então deputado

estadual) levaram Fernando Furlan e Julinho Martins para a pri-

meira reunião em São Paulo.Após o sucesso da 12ª Feijoada dos Contabilistas e com a

receita obtida o Sindicont-SJRP iniciou no mês de setembro as obras para a construção da sua sede campestre. Num terreno de mais de 1.600 m2, dentro do condomínio Terras da Barra em Mendonça, 50 km de Rio Preto, será construída um local para refúgio do contabilista e sua família. As obras de terraplanagem já estão concluídas e as obras para a construção de um quiosque de 140m2, com banheiros e cozinha já está em processo de contratação. A proposta é a construção de um quiosque para eventos, piscinas e apartamentos dotados de todo conforto para que o contabilista associado ao Sindicont-SJRP tenha mais uma opção de lazer e descanso. E prepare-se caro colega, em novembro estaremos fazendo a inauguração do Quiosque juntamente com o 1º torneio de Pesca Sindicont-SJRP/Terras da Barra.

Imagem do Terras da Barra em Mendonça, onde será construído o Recreio dos Contabilistas

Page 16: Revista Seven Nights Outubro 2011

16 ESPORTE

Passeio Ciclístico e Caminhada dos Amigos do Esporte reúnem centenas de pessoas no Plaza Avenida Shopping

Abrindo o mês de outubro quando é comemorado o Dia das Crianças, a Revista e TV Seven Nights e Marcelo Arroio Eventos, promoveram um be-líssimo evento esportivo reunindo a família. Mais de 500 pessoas estiveram pedalando e caminhando pela avenida Alberto Andaló. Nessa edição o evento ganhou um incremento com a partici-pação dos esportistas sob comando do professor Farath, ele fez questão de sair junto em cima da camionete, durante o trajeto o vereador do esporte acenava e recebia o carinho de todos participan-tes. Depois do percurso completado foi a vez da grande festa no estacionamen-to do Plaza Avenida Shopping, sorteio de bicicletas, distribuição de presentes da Ri Happy, algodão doce e pipoca grátis e ainda por cima o produto Fast da Nestlé para todo mundo. Veja nas imagens e comprove o sucesso na organização!

Foto

s: S

tudi

o Fa

bian

o Ja

rdin

i / D

anie

la F

erna

ndes

Page 17: Revista Seven Nights Outubro 2011
Page 18: Revista Seven Nights Outubro 2011

18 EVENTOS

Carnariopreto encerra 13ª edição com aprovação do público e balanço positivo

As expectativas em torno da 13ª edição do Carnariopreto se confirmaram. Milhares de foliões e turistas de várias cidades e estados do Brasil desembarcaram na cidade para aproveitar a festa que já faz parte do calendário nacional de micaretas.

Empolgação que partiu não apenas dos foliões que se divertiram com toda tranquilidade durante os três dias de festa, mas também dos músicos como Ivete Sangalo, que não se cansou de elogiar a festa, o público e a cidade, e brindou a todos com duas horas de muita música. Assim como Chiclete com Banana que, por duas horas e meia, mostrou a todos porque é a mais querida banda de axé do país.

O evento contou ainda com as apresentações dos grupos Seu Moço, A Zorra, AxéKebom, Kibacana, da dupla Henrique & Diego e dos Djs Gui Boratto, Sarah de Cristo, João Lee, Killers on The Dance Floor, Einstein, Gorayeb, entre outros.

Cerca de 15 mil foliões participaram de cada uma das três noites da 13ª edição do Carnariopreto, realizada de 23 a 25 de setembro, no Recinto de Exposições. Devido a novas parcerias, como a firmada com o site de compras coletivas Peixe Urbano, a micareta rio-pretense conseguiu um significativo aumento no número de turistas, chegando a 40% do total de foliões.

Segundo Lizst Abdala Martingo, um dos organizadores, o sucesso da edição 2011 do Carnariopreto consolidou ainda mais a festa como uma das maiores do País. “Já estamos planejando a 14ª edição do evento que deverá contar com muitas novidades”, afirma.

A contora Ivete Sangalo com um dos organizadores Lizst Abdala Maringo e uma imagem do camarote open bar bombando

Foto

s: D

anilo

Vie

ira /

Bru

no R

osse

te

Page 19: Revista Seven Nights Outubro 2011
Page 20: Revista Seven Nights Outubro 2011