Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

92
in in Beleza Estética Saúde Moda Ano XI - Nº 63 - R$ 14,90 / www.artfive.com.br Feita pra você Corte masculino kids, chanel assimétrico, um moicano feminino lindo, mechas para adolescentes e tons loiríssimos para o verão 2015! a Henrique Mello: aos 35 anos de uma carreira eclética e premiada em make up, ele dá dicas para iniciantes O visual boho chic está nas ruas Entre nessa tendência! O visual boho chic está nas ruas Entre nessa tendência! Todo cuidado é pouco com químicas de transformação Foto: Ana Colla Juliana Paes, madrinha da campanha “Fios pro Bem” da Fundação Laço Rosa, corta e doa seus cabelos e inclui sua rede de salões nesta ação solidária. 11 anos

description

Publicação bimestral para profissionais da área de beleza. / Comercial e design: Editora Artfive. / Conteúdo editorial: Canto do Trabalho Comunicação. /Distribuição: salões de beleza, clínicas e cursos de estética, spas, sindicatos, associações e afins, fabricantes e distribuidores de produtos para salões./Tiragem: 20 mil exemplares

Transcript of Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

Page 1: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

inin

Beleza Estética Saúde Moda

An

o X

I - N

º 63 - R

$ 1

4,9

0 / w

ww

.art

five.c

om

.br

Feita pra você

Corte masculino kids, chanelassimétrico, um moicano femininolindo, mechas para adolescentes etons loiríssimos para o verão 2015!

aHenriqueMello: aos 35 anos de umacarreira eclética e premiada emmake up, ele dádicas para iniciantes

O visualboho chic

está nas ruasEntre nessa tendência!

O visualboho chic

está nas ruasEntre nessa tendência!

Todo cuidado é pouco com químicasde transformação

Foto: A

na Colla

Juliana Paes, madrinhada campanha “Fios pro Bem”da Fundação Laço Rosa, cortae doa seus cabelos e inclui sua rede de salões nesta açãosolidária.

11anos

Page 2: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 3: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 4: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 5: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 6: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 7: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 8: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

8

EDITORIAL

Ana Abreu

Estamos todos juntos!

E chegamos a mais uma edição de aniversário da Styllo in, ao fim de mais umano de muitas emoções! Trabalhamos com dedicação e amor, fizemos novasamizades e contatos, ficamos mais experientes e aprendemos bastante. Nosso

balanço é superpositivo e esperamos que o seu também!Em 2014, certamente tivemos vontade de praticar mais ações de solidariedade. A

campanha “Fios pro Bem”, matéria de capa desta edição, é um ótimo exemplo paranos inspirarmos e olharmos mais para o outro em 2015. Leia e veja como participar.

Faz tempo que você não lê nada sobre químicas de transformação? Pois aproveitea experiência da tecnóloga Maria das Neves para relembrar, afinal todo cuidado épouco com as madeixas dos clientes e mantê-los satisfeitos deve ser seu maior objeti-vo. Com 35 anos de carreira, o maquiador visagista Henrique Mello é outro fera quedivide sua bagagem conosco, na entrevista feita pelo colega João Marcos de Oliveira.

Os aguardados passo a passos não poderiam faltar, assim como a seção de lança-mentos para cabelos, moda e eventos pelo Rio e Brasil e as colunas RecursosHumanos e Sindicato. Tudo para o seu desfrute!

Fica aqui nosso imenso agradecimento aos parceiros da Styllo in: fabricantes e dis-tribuidores de cosméticos, organizadores de eventos e feiras, cabeleireiros, maquiado-res, esteticistas, assessorias de imprensa, modelos, fotógrafos, colunistas colaborado-res e todos que fazem a revista ser referência na área de beleza no Rio de Janeiro.

Tenham todos festas cheias de paz e alegria e que 2015 venha repleto de momen-tos ímpares e felizes!

Um beijo muito carinhoso,

Editora e jornalista responsável:Ana Abreu - DRT 18.840 - RJ

[email protected] assistente: Jaciara Rodrigues

Redatora: Juliana BrittoDiagramação e tratamento de imagens:

Haroldo Paulino Santos

Direção, redação e publicidade:

Estrada Rio Branco 128, Centro / Nilópolis-RJ

CEP: 26530-000

Tels: (21) 3761-1068 / 2792-0972Nextel: (21) 7857-9037 ID 87*10115

E-mails:[email protected]

[email protected]@artfive.com.br

Comercial - RJTels: (21) 3761-1068 / 2792-0972Nextel: 7857-9037 ID 87*10115Representante em São Paulo

Rosana S. FogoTels: (11) 4524-7012 / 9 6348-0878 - Tim

9 7991-7748 - OiParaná - Curitiba

Rosy Buzinaro(41) 3357-3678 / 9217-4380 /9836-0077

AgradecimentosSINBEL - RJ, SENAC - Rio - APIBERJ

ImpressãoEdigráfica - Ediouro - (21) 3882-8400

IMPORTANTEA Revista Styllo in não se responsabiliza por

opiniões e conceitos emitidos em artigos

assinados, ou erros em anúncios de clientes.

Publicação bimestral, está à disposição de seus

leitores e anunciantes a partir da primeira

quinzena útil do mês de sua publicação.

Pertence ao Grupo Art Five Editora Ltda.

CNPJ: 05.955.425/0001-78

Inscrição Municipal: 353.336-0

Publico alvo: Salões de beleza, clínicas de

estética, consultórios médicos, spas, faculdades

de moda e estética, sindicatos, associações e afins;

e distribuidores de produtos para

salões.www.artfive.com.br

ExpedienteAno X - nº 63 - novembro/dezembro - 2014

Page 9: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 10: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 11: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 12: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

12

CAPA

SSe para algumas mulheres saudáveisé complicado desapegar docomprimento dos fios, é possívelimaginar a dificuldade daquelas que osperdem por inteiro devido aos efeitoscolaterais da quimioterapia.Conhecendo de perto a ligação que asmulheres têm com seus cabelos longos, aatriz Juliana Paes resolveu incentivá-las.Todo cliente da rede de salões de belezaEspaço Juliana Paes (endereços abaixo)que cortar acima de 20cm receberá ocorte gratuito. A campanha “Fios proBem”, parceria com a Fundação LaçoRosa, começou em agosto.

“O objetivo da ‘Fios pro Bem’ éresgatar a autoestima de mulheres quesofrem com as consequências dotratamento. Esses fios transformam nãosó a vida de quem recebe, mas tambémde quem doa”, diz Juliana, que fez suaparte e cortou as madeixas nolançamento da campanha, da qual émadrinha. A iniciativa da atriz chamaatenção para o câncer, doença que atingemais de 500 mil pessoas por ano deacordo com o Inca, Instituto Nacionaldo Câncer.

Os fios da atriz e dos clientes doEspaço Juliana Paes que participarem daação serão doados ao Banco de PerucasOnline, iniciativa pioneira da FundaçãoLaço Rosa, Organização NãoGovernamental que faz doaçõesgratuitas de perucas a mulheres quepassam por tratamento contra o câncer.“Ajudá-las a se olharem no espelho e a sesentirem belas novamente é uma dasfinalidade do Banco de Perucas. Ter acolaboração do Espaço Juliana Paes coma doação de cabelos e dicas de belezaengrandece o que fazemos”, comemoraMarcelle Medeiros, presidente dafundação.

Fios pro Juliana Paes incentiva clientes de sua rede de salões a

desapegarem das madeixas longas para ajudarmulheres que perderam os fios com a quimioterapia

NiteróiRua Miguel de Frias 71, loja 2, Icaraí – (21) 2610-6203/6202

Angra dos ReisShopping Piratas, lojas 209 e 210 – (24) 3365-3040/3446

Volta RedondaRua 33, 132, Vila Santa Cecília – (24) 3343-1060/1989

Barra da Tijuca Rua Afonso Arinos de Mello Franco 222, Torre Comercial BarraPrime – (21) 3936-7999/4999

Espaços Juliana Paes para doação dos fios

Juliana cercada pela irmã Rosana Paes, sua sócia na rede de salões, e Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa

DIVULGAÇÃO

Page 13: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

O

13

Um espaço prachamar deSeu

O Espaço Juliana Paes nasceude um clima familiar formadoessencialmente por mulheres. Oato de cuidar do outro, o respeito,amor e amizade sempre foramgenuínos e formam a base daFamília Paes. Foi a partir desse eloque Juliana Paes, ícone da típicabeleza nacional, se uniu à mãe e àirmã para realizar um sonho antigoe construir o que é, hoje, uma dasredes de beleza mais requisitadasdo país.

O sonho começou a ganhar asasem Niterói e já pousou em Angrados Reis, Barra da Tijuca, VoltaRedonda e, em breve, ganhará

outros endereços. Em cada umdeles, a marca imprime suaidentidade: um ambiente modernoe arrojado com equipe qualificadae atualizada com os lançamentosem beleza e estética, tratamentosde alto padrão, atendimentoprimoroso, além dos seus maiorestrunfos: o clima intimista,acolhedor e amigável que só umnúcleo familiar tem.

O Espaço Juliana Paes é umsalão de beleza e estética que tem ointuito de fazer o cliente se sentirantenado às novidades domercado, mas sem a pressãoexercida pelas ditaduras da moda.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Page 14: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

C

14

MODA

Com certeza você já deve estar vendo atendência boho chic invadindo as ruas dacidade. Com inspiração nas décadas de 1960e 70, o boho é uma mistura entre étnico, hip-pie chic, oriental e rock e sua principal carac-terística é o colorido, além do aspecto descui-dado e boêmio. Ele dá continuidade à macro-tendência étnica, que vem se prolongando háalgumas estações em forma de estampas geo-métricas e cheias de cor.

Convidamos as meninas do blog De Voltapra Moda, Gabriele e Carolina, pra conversarum pouco mais sobre esse estilo que a genteadora, dando dicas de como compor lindoslooks boho chic.

Na foto maior, a Gabi traz o jeans des-troyed, o kimono e as franjas, que arrasamdurante o dia e a noite. Aí você vai dizer:“Mas usar esse salto durante o dia, você estálouca?”. Calma, meninas, a Gabi dá a dica: “Ésó trocar por uma rasteirinha de franjas ouespadrilha e pronto. Agora, se você gosta desaltão, se jogue nele. Vamos combinar que eleé ma-ra-vi-lho-so!”

O kimono vale uma consideração à parte,pois é ótima pedida para o verão 2015, comsuas cores, formas leves e tecidos esvoaçantes.Sabendo compor com jeans destroyed e os maxibrincos que têm pipocado em cada esquina,você não tem como errar.

Além disso, veja que perfeita a bolsa azul! Essaé uma cor que eu particularmente amo e que sem-pre vai agregar um ar fashion ao visual, indepen-dente da ocasião. Aliás, sobre bolsas estilo boho,uma boa dica são mesmo as de couro com franja,que deixam qualquer uma pronta desde a praia aohappy hour.

Por sua vez, a composição de estampas na fotomenor está totalmente harmonizada com a novatendência: ficou linda com o jeans e o detalhelaranja da sandália.

Luxo total, né? Esperamos que tenha gostadoe que saia por aí inspirada pelas nossas dicas eatraindo todos os olhares com o melhor do bohochic, na estação mais querida do ano.

Abraços e até a próxima!

Angélica OliveiraDesigner de moda e especialista

em pesquisa de tendê[email protected]

Boho chic:

Fotos: Leonardo Moraes www.facebook.com/leomoraesfotoAgradecimento: Blog www.devoltaparaamoda.blogspot.com.br / www.facebook.com/devoltaparaamoda

instagram: @devoltaparaamoda

a tendência do momento

Page 15: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 16: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

16

PASSO A PASSOCorte versátil kids

Pequenosgrandes astrosDesestruturado para os meninos

arrasarem por aí

Hair stylist: Rosy Buzinaro / Modelo: João Lucas de Carvalho / Fotos: Douglas Buzinaro

Passo 1 - Corte as laterais e atrás do cabelo, até otopo da cabeça, com máquina número 1 ou 2;Passo 2 - Faça o acabamento; Passo 3 - Desfie com a tesoura navalha, sem tirar ocomprimento; Passo 4 - Repita o desfiado na parte da frente e deixeum franjão; Passo 5 - Faça o acabamento das laterais e tire asmarcas da máquina; Passo 6 - Seque o cabelo bagunçando-o;Passoa 7 e 8 - Finalize com spray ou cera.

Rosy Buzinaro

12

34

56

78

Page 17: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 18: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 19: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 20: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

20

PASSO A PASSOCorte chanel

Passos 1, 2 e 3 - Puxe as madeixas para trás e cortena altura do pescoço a 0º grau;Passo 4 - Divida o cabelo em duas partes nas lateraise na parte de trás da cabeça;Passos 5 e 6 - Comece a puxar mechas horizontais ecorte em 45º graus; Passos 7 e 8 - Siga a mesma sequência de técnica atéa última mecha;Passos 9,10 e 11 - Una as partes laterais com os fiosde trás, faça mechas verticais e finalize; Passo 12 - Corte a franja no tamanho desejado;Passo 13 - Faça o acabamento lateral sem tirar o“bico”;Passos 14 e 15 - Escove.

AssimétricoPara modernizar o corte clássico

Hair stylist:Jonnys Kassen / Mak up: Maura Marcoccia / Modelo: Glauci Mary de Castro / Fotos: Douglas Buzinaro

Jonnys Kassen

1 2 3

4 5 6

7 8 9

10 11 12

13 14 15

Page 21: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 22: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 23: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 24: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

24

PASSO A PASSOCorte verão

Sem medo deinovar!

Moicano discreto é ideal paraaquelas que adoram ousar

Hair stylist: Rosy Buzinaro / Fotos: Douglas Buzinaro / Modelo: Maria Luiza de oliveira

Passo 1 - Divida os cabelos nas laterais e na frente dacabeça;Passo 2 - Passe máquina (opcional 1, 2 ou 3) nos fiosdas laterais;Passos 3 e 4 - Faça o acabamento; Passos 5 e 6 - Navalhe todo o cabelo, começando daparte de trás do topo da cabeça, até a parte da frente; Passos 7 e 8 - Abaixe bem o volume na nuca fazendoacabamento atrás da orelha;Passos 9 e 10 - Comece a parte de cima navalhandopara frente sem perder o comprimento da franja(franja opcional);Passos 11 e 12 - Em seguida, desfie para tirar ovolume; Passos 13, 14 e 15 - Seque para cima, aplique ceraou pomada e modele como desejar;Passos 16 e 17 - Finalize. Rosy Buzinaro

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

1716

Page 25: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

Tudo para o seu salão

Entre no site e consulte qual o representante da sua regiãoEntre no site e consulte qual o representante da sua região

SHAMPOO CONDICIONADORES

FINALIZADORESMÁSCARA PARA

HIDRATAÇÃO

QUERATINAHIDROLIZADA

PÓDESCOLORANTE

ÓLEO DE ARGANÁGUAOXIGENADA

20, 30 e 40 VOLS

PREÇO DE FÁBRICASEM INTERMEDIÁRIO

(22) 2665-2837www.lanoly.com.br / [email protected]

Tudo para o seu salão

Page 26: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 27: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 28: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 29: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 30: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

30

PASSO A PASSOMechas

Clareou!Madeixas mais iluminadas também

caem bem para adolescentes

Cabelo: Claudia Haiashida (19) 3847-1283 / Produtos: Ruggero Cosméticos - www.ruggerocosmeticos.com.br / Fotos: RV Produtora - (11) 4524-7012

Passo 1 - Divida os cabelos e inicie a aplicação do pódescolorante e água oxigenada pela região da nuca;Passo 2 - Aplique a mistura nas porções de cabelo demaneira intercalada;Passo 3 - Costure mechas finas e aplique;Passo 4 - Repita o processo em toda a cabeça;Passo 5 - Na nuca alta faça o trabalho desfiando osfios para dar mais luminosidade;Passo 6 - Na lateral, costure partes finas e aplique opó descolorante;Passo 7 -Faça o mesmo procedimento na outralateral e também na região frontal, sempreintercalando as mechas;Passo 8 - Espere o tempo de pausa;Passo 9 - Lave os cabelos e matize os fios com acoloração 8.1;Passos 10, 11 e 12 - Finalize.

Claudia Haiashida

12

3

45

6

78

9

1011

12

Page 31: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 32: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 33: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 34: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

34

PASSO A PASSOMechas

ReluzenteÉ época de loiras ainda mais loiras.

Aposte nessa tendência!

Hair stylist: Brayan Pinho - (11) 98385-0657 / Fotos: Fernanda Sea - (11) 98960-1804

Passo 1 - Reparta o cabelo na altura da nuca;Passo 2 - Divida mechas de orelha a orelha;Passo 3 - Inicie o processo costurando poucos fios,na região da nuca baixa;Passo 4 - Repita o trabalho em toda cabeça,intercalando as mechas;Passo 5 - Espere o tempo de pausa - lave, enxágue econdicione;Passos 6 e 7- Finalize com escova lisa ou modelada.

Brayan Pinho

1

3

5

2

4

6

7

Page 35: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 36: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 37: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 38: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

N

PAPO DE MAKE

Nosso fera da vez é o maquiador visa-gista pernambucano Henrique Mello.Com 35 anos de uma carreira eclética e

premiada, Henrique tem trabalhos assina-dos no Chile, Nova York (na Broadway,inclusive), Londres, Paris, Milão ePortugal, nas áreas de música, teatro, TV,

cinema, moda, educacional e social. NoBrasil, um dos destaques é a atuação em vários

shows de artistas consagrados, como Sandy &Júnior, Ivete Sangalo, Maria Rita, Vanessa Camargo

e Lenine. Vamos bater um papo com ele e ouvir a voz dequem tem experiência e nunca parou de se atualizar.

CONTE-NOS UM POUCO DE SUA HISTÓRIA... Comecei a maquiar em 1978 e sobrevivo deste ofí-

cio desde 1980. Tive uma iniciação autodidata, masaos 17 anos conheci o maior maquiador brasileiro na

época, Múcio Catão, recém-chegado de Paris echeio de novidades em material, técnica e litera-

tura sobre maquiagem. Ele fazia beleza social eministrava cursos no Senac, em

Pernambuco, e logo me treinou paradar continuidade à especialização,como docente. Paralelamentecomecei a fazer TV, ensaios paramodelos e desfiles de moda. Emmeados de 1980, a convite doSenac nacional, vim a São Paulo

fazer especialização em TV, moda ecinema e conheci os maiores maquia-dores desse período. Em 1989, con-

vidado pela primeira agência demaquiadores do Brasil, retornei àcapital paulista para editoriais de

revistas de moda e tive a oportuni-dade de integrar o seleto grupo de

maquiadores "fashion" do país quefez mais de 500 editoriais, capas,

publicidade e desfiles para as grandesmarcas brasileiras: Duda Molinos,

Mauro Freire, Celso Lagos, RobinGarcia, Marco Antônio de Biaggi, Aloísio

Ferraz. De lá até os dias atuais você já sabe.

O QUE VOCÊ ACHA DO MERCADODA MAQUIAGEM HOJE?

Está bem pasteurizado por um lado, e seg-mentado por outro. Quem tem seus clientes e

espaço próprio se mantém sem muita atua-lização. Ao mesmo tempo, surgem

milhares de “neoprofissionais” curiosos e massificados,repetindo à exaustão técnicas e modismos, sem persona-lidade e muito menos "limpeza" no resultado final,embalados pela mídia virtual que dissemina a maquia-gem sem embasamento técnico.

O QUE ESTÁ FALTANDO? Acho que estão sobrando produtos iguais e de péssima

qualidade, pessoas que se jogam na área educacional for-mando outros de nível similar ao seu e que, talvez, nuncatenham visibilidade e retorno financeiro na profissão.

QUAIS FORAM SUAS INFLUÊNCIAS?Minhas influências sempre foram a moda, arte, cine-

ma e a história (épocas) com boas doses de mitologia.

QUAIS DICAS VOCÊ DARIA PARA OS PROFISSIONAISQUE ESTÃO INICIANDO A CARREIRA?

Eles devem “colar” em algum profissional estabeleci-do e ficarem abertos à aprendizagem sobre comporta-mento, linguajar, técnica e metodologia, até se sentiremaptos ou aparecer uma oportunidade de segurar suaspróprias rédeas. Estudar sempre, testar, provar e ter dis-cernimento em expor e se expor para as pessoas e para amídia. Ter "olhômetro" e "semancol", porque nosso tra-balho é para os outros e não para nós mesmos.

Voz da experiência

João Marcos de OliveiraMaquiador e caracterizadorSócio-proprietário do Studio J. Make up(www.studiojmakeup.com.br)Apoio: Indice Tokyo

38

Page 39: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 40: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 41: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 42: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

42

NÉCESSAIRECabelos

TRATAMENTO DE OURO

Com o envelhecimento e excesso dequímicas, os cabelos perdem minerais, queprecisam ser repostos. Para isso, a Mod’vidaCosméticos tem o tratamento Ouroterapia.O kit tem Shampoo Spray 100% sem sal (pH4,5), Máscara Pepita de Ouro e Spray EfeitoMemória. O processo é extremamente eficazna regeneração celular e na proteção contraradicais livres. (21) 2405-3133

REVITALIZAÇÃO COMPLETA

A Massa Estabilizadora Lizz Boa combinanum só produto vários ativos ricos em

hidratação que garantem maciez,maleabilidade, reparação química e

reconstrução da cutícula e córtex; tambémprevinem contra pontas duplas e reduzem

volume. (41) 3209-4547

VIDA NOVA

Para ter cabelos recuperados e lindosvale apostar na máscara RecoveryReverse, da Kiev, enriquecida comaminoácidos que regeneram os fios

danificados e aumentam suaresistência. A ação antioxidantetambém protege e rejuvenesce.

(21) 2688-0791

QUARTETO FANTÁSTICO

A linha Hair Strong, da Master Hair, reúne o quehá de melhor para cauterização e reconstrução,com shampoo pré-tratamento e três cremes:queratina hidrolisada, reconstrução capilar eblindagem térmica. O conjunto limpaprofundamente o couro cabeludo, revitaliza osfios, repõe os nutrientes essenciais e protegecontra as agressões do dia a dia. (21) 7803-5370

CUIDADO DIÁRIO

Com pantenol, colágeno e queratina,os produtos da linha Daily Care foram

desenvolvidos pela X-TrendProfessional para ajudar na

recuperação dos fios desvitalizados quesofrem com os processos de alisamentoquímico, agentes poluentes e fontes de

calor. O kit de manutenção écomposto de Shampoo Creme Pré e

Pós, Condicionador de Proteínas,Leave in Desembaraçante Termoativo

e Máscara de Nutrição. (21) 3309-3328

Page 43: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 44: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

44

Page 45: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 46: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

46

U

Maria das Neves Costa CanellasTecnóloga em beleza e instrutora

do Centro Técnico Beauty(21) 2604-7878

RECICLE-SE

Uma das maiores procuras nossalões de beleza são as transforma-ções capilares: enrolados que que-rem ser lisos, cacheados que prefe-rem ondas, lisos que adoram umpermanente. Que bom que pode-mos mudar! Mas todo cuidado épouco, pois esses processos rom-pem ligações importantes e mudama haste dos cabelos. Os cosméticosespecíficos para esses procedimen-tos têm como base, em sua maioria,os hidróxidos e tioglicolato de amô-nia. Vamos saber um pouco maissobre eles:Hidróxido de sódio, hidróxido delítio e hidróxido de guanidina

Os hidróxidos são produtos com basemuito alcalina, média entre 12 a 13 depH. Eles dilatam a fibra em até duas vezesdo seu diâmetro normal e rompem as liga-

ções de dissulfetos (dois átomos de enxo-fre) definitivamente, retirando um dosseus átomos. Assim, elas são convertidasem ligações de lantionina, formadas porum átomo de enxofre apenas. Por isso é

A fibra capilar tem 85% de uma pro-teína chamada queratina, que por suavez é formada aproximadamente 19cadeias de aminoácidos que se conec-tam uns aos outros resultando em liga-ções químicas de polipeptídios. O córtexé formado por milhões de cadeias poli-peptídicas conectadas por três tipos deligações que trabalham juntas para estru-turar a haste capilar, dando a ela força eresistência. São elas: Ligações de hidrogênio Fracas e facilmente rompidas pela água epelo calor de secadores e pranchas. Ligações salinasFracas e eletrostáticas, alteradas quandoo cabelo é mergulhado na água e rompi-das totalmente em meio ácido forte oualcalino. Ligações de dissulfetoLigações químicas fortes, formadas pordois átomos de enxofre, e que estabilizama proteína queratina. Rompidas por agen-tes químicos de transformação.

Para entender como age a química énecessário ter um bom conhecimentosobre pH. O potencial de hidrogênio servepara dar referência de acidez e alcalinida-de, além de ter grande influência nastransformações. Vamos relembrar umpouco sobre o assunto:• O pH é responsável por abrir ou fecharas cutículas dos cabelos e penetrar den-tro do córtex para desestruturar;• Todas as soluções com pH abaixo de 7são ácidas; Produtos ácidos neutralizam aação de produtos alcalinos.• Todas as soluções com pH acima de 7são alcalinas; o pH do cabelo é de 4,5 a5,5, portanto tudo que for utilizado acimadeste valor é considerado alcalino.Produtos alcalinos abrem as cutículasauxiliando na penetração dos ativos quí-micos no córtex capilar. É nesta camadaque ocorre qualquer tipo de transforma-ção na fibra.• Todas as soluções com pH igual a 7 sãoneutras.

SOBRE LIGAÇÕES SOBRE pH

que, depois da aplicação do produ-to e após o enxágue, os cabelosficam com pH ainda muito eleva-do e necessitam de um shampooneutralizante com pH ácido porvolta de 4, além de um bom cremehidratante.Tioglicolato de amônia

Os relaxantes à base de tiogli-colato são produtos alcalinos for-tes que têm entre 10 e 11 de pH esua ação é dilatar a fibra capilar,também rompendo as ligações dedissulfeto, mas não definitivamen-te como no caso dos hidróxidos.Essas ligações são alteradas, mas

refeitas pelo manuseio em posição reta, ouseja, com enluvamento ou penteandomesmo. Após o enxague é necessário o usode neutralizante à base de peróxido dehidrogênio para ajudar a reagrupar as liga-ções de dissulfeto que foram rompidas,além de normalizar o pH, fixando oscabelos na nova forma. Importante lem-brar que os hidróxidos não são compatí-veis com o tioglicolato, então, se for preci-so mudar de química, nunca deixe defazer um teste de mechas.

Para aprofundar seu conhecimentosobre o assunto, recomendo a leitura dolivro Tricologia e a química cosméticacapilar (Editora Cengage Learning), deJohn Halal.

Químicas deTRANSFORMAÇÃO

Page 47: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 48: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

(21) 3309-3328 / [email protected]

www.xtrendprofessional.com.br

Page 49: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

(21) 3309-3328 / 3468-4810 /[email protected] /www.xtrendprofessional.com.br

Page 50: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 51: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

(21) 3309-3328 / 3468-4810 /[email protected] /www.xtrendprofessional.com.br

Page 52: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 53: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

(21) 3309-3328 / 3468-4810 /[email protected] www.xtrendprofessional.com.br

Page 54: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

54

Ã

O

SINDSALOES

O Governo Federalcriou mais um mecanismopara prestação de contasdestinado aos empregado-res que precisam estar emdia com as declarações tra-balhistas. O eSocial reúneinformações previdenciá-rias, tributárias e fiscaisrelativas à contratação eutilização de mão de obraonerosa, com ou sem vín-culo empregatício.

Os donos de estabeleci-mentos devem estar aten-tos à coleta de dados des-critas no objeto do eSocial,pois ela possibilitará aosórgãos participantes umaefetiva utilização dos fins previdenciários, fiscais e deapuração de tributos do Fundo de Garantia doTempo de Serviço (FGTS). Essas informações podemser classificadas em três tipos, a saber:

- Eventos trabalhistas: ação ou situação advinda darelação entre empregador e trabalhador, por exemplo,admissão, alteração de salário, exposição do trabalha-dor a agentes nocivos etc.

- Folha de pagamento; - Outras informações tributárias, trabalhistas e

previdenciárias previstas na Lei nº 8212/1991, e emNormas Regulamentadoras do Ministério doTrabalho e Emprego.

Entre os objetivos desse novo mecanismo estão aunificação e captação das informações e a racionaliza-ção e a uniformização das obrigações acessórias paraos empregadores, estabelecendo transmissão únicapara os diferentes órgãos de governo.

O eSocial disponibiliza também uma base dedados denominada RET (Registro de EventosTrabalhistas). Todos os acontecimentos, ao seremtransmitidos, passarão por validação e somente serãoaceitos se estiverem consistentes com o RET. Por

exemplo, um caso de afastamento temporário só serávalidado se o funcionário já não estiver mais afastado.

Além dos empregados, outras categorias de traba-lhadores também são objeto dos dados que alimen-tam o registro, como os avulsos, os dirigentes sindi-cais e algumas categorias de contribuintes individuais,como diretores não empregados e cooperados.

Converse com seu contador e coloque suas infor-mações em dia!

das relações de trabalho

Andréa Marques ValençaDiretora Presidente

Jurídico – SINDSALÕESInformações: (21) 3629-0128/3628-6827

Page 55: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 56: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

56

D

Luiz Carlos JúniorAdvogado – OAB/RJ 155.492Consultoria, palestras e cursos

Tel: (21) 2620-4905 99513-6285 (Whats app)

www.facebook.com/juniornitadv

SEU SALÃOFalecimento na empresa:

Das dúvidas que envolvem omeio trabalhista, uma das quemenos se discute são os direitos edeveres do empresário e do traba-lhador em caso de óbito de uma daspartes. Vamos explorar esse impor-tante tema:

Em caso de morte do trabalhadorCom o falecimento de cabelei-

reiro, manicure ou qualquer funcio-nário de salão de beleza ou clínicade estética, o contrato será dissolvi-do na presença dos herdeiros e aestes caberão os seguintes direitostrabalhistas: saldo de salário; fériasvencidas e proporcionais, ambasacrescidas de 1/3 constitucional;13º salário proporcional e FGTS,que precisa ser aferido junto a CaixaEconômica Federal. É importantedestacar que não haverá pagamentodo Aviso Prévio, nem tampouco daindenização de 40% sobre o saldode FGTS.

Em caso de morte do empresárioPrimeiro, é preciso avaliar se o

empreendimento conta com sóciosou não, pois a morte de um delesnão irá alterar o contrato. Se oempresário é profissional liberal, ouseja, tem total autonomia sobre onegócio, é necessário checar se osherdeiros darão continuidade. Se aresposta for positiva, não é feita arescisão contratual, cabendo apenasuma ressalva na Carteira deTrabalho de todos os empregadosinformando sobre o falecimento doempregador e quem o sucederá nacondução da empresa.

Por outro lado, se ninguémdemonstrar interesse em dar

sequência às atividades, haverá res-cisão contratual como se o traba-lhador fosse demitido sem justacausa. Os sucessores receberãotodos os direitos: aviso prévio, sal-do de salário, férias vencidas e pro-porcionais - ambas acrescidas de1/3 constitucional - 13º salárioproporcional, indenização de 40%sobre o saldo de FGTS, além dasguias que autorizam a retirada doFGTS e a habilitam o SeguroDesemprego. A rescisão será pagadez dias após o ocorrido e formali-zada pelo inventariante.

Esperamos que as dúvidas sobreo tema tenham sido esclarecidas.Para mais informações sobre este ououtro assunto de seu interesse, entreem contato por email ou whats app.

Page 57: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 58: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

58

C

Carlos de Oliveira MarinhoDiretor Executivo do Grupo Maximuscarlosmarinho@grupomaximus.srv.brwww.equipemaximus.blogspot.com

grupomaximus.srv.br(21) 2206-9600

RECURSOS HUMANOS

Pagar com cartão?

Como de praxe, a Receita Federal fis-caliza as compras mensais de valor igual ousuperior a R$ 5 mil para pessoas físicas ede R$ 10 mil para pessoa jurídica. Osusuários de cartão de crédito que ultrapas-sarem esse montante devem ficar atentos,pois a Declaração de Operações comCartão de Crédito (Decred) referente aosegundo semestre de 2014 será enviadapelas administradoras dos cartões à Receitaaté dia 27 de fevereiro de 2015.

A ordem para as administradoras érepassar as informações ao Fisco Federal acada semestre, tanto dos titulares quantodos cartões adicionais, através de identifi-cação feita pelo número do Cadastro dePessoas Físicas (CPF) ou do CadastroNacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Valeressaltar que não é permitido identificar asorigens das despesas feitas pelos clientes.Nas declarações não poderão ser incluídas

as operações com débito ou cartões decompra emitidos por pessoa jurídica, ouseja, aqueles com utilização restrita à aqui-sição de produtos e serviços de estabeleci-mentos comerciais, como lojas de departa-mento, por exemplo.

De posse desses dados, a Receita faz ocruzamento fiscal dos contribuintes. Nocaso de pessoa física, os gastos com cartãode crédito são comparados à renda infor-mada anualmente na Declaração deImposto de Renda. O monitoramento dosgastos de pessoa jurídica também éimprescindível para evitar a contingênciafiscal. Se o número repassado se mostrarsuperior ao faturamento da empresa,informado em declaração de renda, a dife-rença será tributada com multa e juros.

Para mais informações sobre este eoutros temas ligados à contabilidade, entreem contato conosco.

Fique atento!

Page 59: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

• Paulo Cesar da Cruz: Nilópolis, Mesquita e Queimados (21) 3698-2988 / 9920-9001 • Marcos Dias: Nova Iguaçu (21)3522-7142 / 98313-1232 • Alexandre Freitas Pereira: Nova Iguaçu, Queimados e Nilópolis (21) 98904-4847 / 96444-5819 • Marcos Garcia: Região dos Lagos, Belford Roxo e Zona Sul (21) 3772-3031 / 7856-8813 • Néia: Santa Cruz daSerra e Petrópolis (21) 3186-3849 / 99486-6910 • Marta Moço: Zona Norte, Zona Oeste e São João de Meriti (21) 98560-1940 / 7857-1630 • Fernando: Piabetá e Santa Cruz da Serra (21) 96548-1576 / 99745-8692 • Marcelo Moço:Jacarepaguá e Zona Oeste (21) 2148-9215 / 7829-0722 • Fx Centro Técnico: Duque de Caxias (21) 3657-9236 / 97645-1275 • Marcos Correia: Xerém (21) 97571-3468 • Erikson Medeiros: Centro do Rio de Janeiro (21) 98234-1191

Page 60: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

60

STYLLO IN NO RIO DE JANEIRO

FECABEL ATRAI CINCO MIL EM CAXIAS

O secretár io de DesenvolvimentoEconômico de Duque de Caxias, PauloCesar de Oliveira, participou da aberturada segunda edição da Feira Caxiense deBeleza (Fecabel), que ocupou o ClubeRecreativo Caxiense nosdias 14 e 15 desetembro. Os 30 expositores entre fabri-cantes e distribuidores de cosméticos,puderam demonstrar os lançamentos domercado aos profissionais que estiverampresente. A Fecabel entrou definitivamen-te no calendário de fe iras da BaixadaFluminense.

Page 61: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 62: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 63: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 64: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

64

STYLLO IN NO RIO DE JANEIRO

RIO BELLEZA 20114Aconteceu nos dias 12 e 13 de outubro

4ª edição da Feira Rio Belleza, realizada noCentro de Convenções SulAmérica, no Riode Janeiro.O público pôde conferir showsde hair stylists, simpósios, workshops e visi-tar os mais de 100 expositores que levaramao evento as novidades nasáreas de beleza eestética. Outros destaques foram o 1ºSimpósio de Estética e Negócios, oCongresso Científico de Estética doColégio Brasileiro de Estética eCosmetologia (CBEC), além de cursos degestão e capacitação.

Page 65: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 66: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 67: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 68: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 69: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 70: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 71: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 72: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 73: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 74: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

Oitenta troféus foram entregues a profissio-nais e empresas do Brasil, México, EstadosUnidos, Paraguai, Argentina, Indonésia e Peru nodia 26 de setembro, na cerimônia do Troféu HD2014 - Of The World. Considerada a maior pre-miação internacional da beleza, a festa de galarecebeu 500 convidados no Centro deConvenções de Curitiba (PR), entre gente daárea, jornalistas e celebridades. Na quarta ediçãodo evento, idealizado por Hiram Delagnolli, umdos condecorados foi o Jornal Gazeta Alternativa,como melhor jornalismo social, representado pelo

seu diretor-presidente Luiz Tadeu Seidl. Entre os famosos presentes estavam o ex-BBB

Marcelo Zagonel, a assistente do programaLegendários da TV Record, Dy Moreira, o atorglobal Beto Nasci, e o “Bananinha” MarceloBeny, de “A praça é nossa”, além da apresentadorada CWB TV, Rosy Buzinaro. A editora da StylloIn, Ana Abreu, esteve nesta grande comemoraçãoe parabeniza a todos os agraciados com o prêmio!A próxima “festa das estrelas”, como já é conheci-da, será em novembro de 2015 e a haverá tambémuma edição no México.

O ex-BBB Marcelo Zagonel (primeiro, da esquerda para a direita)

A hair stylist Lia Lopes

Rosy e a publicitáriaAdriana Evartti

Marcelo Zagonel, Hiran, AlaorBalbino e Amaury G. P. Junior

O casal Maura eRoberto Marcoccia

O hair stylist Mario Ferre e osempresários Vera Van e Rogério

Van Der Sand

Os hair Stylists Carlos DelRio e Nino Brasil

O apresentadorRicardo Augustocom MarceloZagonel e DanielleWiethan

O empresário SantiagoCanhavate e esposa

A apresentadora Rosy Buzinaro e sua família:Douglas, Diogo e Paulo Buzinaro

A empresária SchirleiMichels

Rosy Buzinaro

Rosy Buzinaro,Ana Abreu,Marcelo Beny eRosana Sea

O humorista do SBT, Marcelo Beny,com Adriana Ervatti, Beto Nasci,Rosy Buzinaro e Marcelo Zagonel

A jornalista Ana Abreu eator global Beto Nasci

Ana Abreu,Bete Omorie RosyBuzinaro

O cirurgião plásticoSergio Camara Lopes

A maior premiação da beleza internacional

Page 75: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 76: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

Profissionais da área de beleza puderamconferir de perto as últimas novidades emtécnicas, produtos e os mais recentes avançosdo mercado de cosméticos durante a 11ªInternational Professional Fair, de 26 e 28 dejulho. Cabeleireiros, maquiadores, esteticis-tas e empresários estiveram no Expominas,em Belo Horizonte (MG), para prestigiar omega evento, considerado a vitrine dos lan-

çamentos em produtos de cabelo, estética emaquiagem. A feira também recebeu con-gressos e workshops de capacitação e trouxeas principais tendências em cores, cortes epenteados para o verão 2015. A Styllo inparabeniza a Morais Mascarenhas, responsá-vel pela coordenação educacional do encon-tro, por incluir grandes nomes do setor naprogramação.

International Professional Fair agita BH

Fabio e Dayne, da RealizeCosméticos

Fabíola Pinto e a apresentadora Iris Stefanelli

Equipe Casual

Sebastião Motta e Hiram Delagnolli Bete Omori, Rosy e Pepe QuirozA cantora Negra Li

O ator Marcos Pigossi A apresentadora Sabrina Satto

A diretora da feira Natal Hair, FafáMedeiros, e Rosy Buzinaro

A empresária Rose GiokárisO empresário Fernando (Tuon), Silvio

Resende e Tânia, também da TuonCarol Nakamura (Programa doFaustão) e o produtor Douglas

Buzinaro

O gerente geralNext VictorO ator Rodrigo Simas

Page 77: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 78: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 79: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 80: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014

80

STYLLO IN PELO BRASILRIBEIRÃO CELEBRA 10 ANOS DE EXPOHAIR

Mesmo numa fase difícil, com a perda do seu parceiro, amigo emarido Vinícius, Cleide Kabariti conseguiu realizar o aniversário de10 anos da Expohair com muita garra, força e amor, nos dias 10 e 11de agosto, em Ribeirão Preto. Com certeza seguirá em frente com oapoio dos amigos, clientes e expositores. A Styllo In oferece essacobertura ao queridíssimo Vinícius.

TUON EM SÃO JOSÉ

Em setembro, a Tuon Cosméticos e seu distribuidor em SãoJosé dos Campos, Rui Roberto, realizaram um workshop noespaço Ápice para os profissionais da cidade e arredores. Todospuderam apreciar a linha de produtos, como também uma novatécnica apresentada pela empresa Fabíola Trizolio. Agradecemos àTânia Palomares e a Fernando Tuon pela parceria e confiança aolongo desses anos. Tuon Cosméticos: www.tuon.com.br /RR3Distribuidora: [email protected].

HAIR SCHOOL TAUBATÉ

Sempre promovendo workshops para os profissionais da região,a Hair School de Taubaté convidou ninguém menos que NilzaAraújo para ministrar um curso de penteados em outubro. Ela com-partilhou seus conhecimentos com muita experiência e simplicida-de. Parabéns a todos da organização, em especial à Cleo Santos, porreceber nossa equipe de braços abertos. Informações sobre cursos:(12) 3432-3235.

Page 81: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 82: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 83: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 84: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 85: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 86: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 87: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 88: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 89: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 90: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 91: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014
Page 92: Revista Styllo in NOV-DEZ 2014