Revista Versailles 14

77
ANO V | Nº 14 - DEZEMBRO 2010 - R$ 9,50 CLIMA DE FESTA VERÃO COM ARES DE BRIGITTE INDISPENSÁVEL GUIA LUZES, FLORES, CASAMENTOS, ANIVERSÁRIOS, FORMATURAS, MODA E PAPAI NOEL: A RV NUNCA ESTEVE TÃO LINDA UM ENSAIO ENSOLARADO PRA VOCÊ SE INSPIRAR VAI FESTEJAR? CORRA PRO NOSSO GUIA DE OURO E FAÇA A FESTA DOS SONHOS ALCINA JULIANA E A LEVEZA DE SEU ENLACE MATINAL

description

Revista Versailles nº14

Transcript of Revista Versailles 14

Page 1: Revista Versailles 14

ANO V | Nº 14 - DezembrO 2010 - r$ 9,50

CLIMA DE FESTA

VERÃO COM ARES DE BRIGITTE

INDISPENSÁVEL GUIA

Luzes, fLOres, cAsAmeNtOs, ANiVersáriOs, fOrmAturAs, mODA e PAPAi NOeL: A rV NuNcA esteVe tãO LiNDA

um eNsAiO eNsOLArADO PrA VOcê se iNsPirAr

VAi festejAr? cOrrA PrO NOssO GuiA De OurO e fAçA A festA DOs sONhOs

ALciNA juLiANA e A LeVezADe seu eNLAce mAtiNAL

Page 2: Revista Versailles 14
Page 3: Revista Versailles 14
Page 4: Revista Versailles 14

Para nós,a melhor parte da festa

é fazer você brilhar

Av. Afonso Pena, 1208 - Tirol84 3211.2027 / 3611-2072

[email protected]

Page 5: Revista Versailles 14

8 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 9

duas

cap

as

Dezembro é chique, é noite, é festa de fim de anoDezembro é quente, é ensolarado, é prévia de verão

Dezembro é noite. É dia. É mês soberanoDezembro é múltiplo então

índice

eXPeDieNte:

coordenação geral: Larissa borgesconselho editorial: Larissa borges e marcílio Amorimredação: Larissa borges e marcílio AmorimDireção de Arte: caio Vitoriano e Gr Design editorialProdução: Lilian Agra e sarah Liracomercial: Lilian AgraAssistente comercial: sarah Lirafotógrafo convidado para as seções “editorial brigitte bardot” e “Última palavra”: humberto Lopesfotógrafo convidado para a seção “Noiva de sonho”: ramón Vasconcelosfotógrafo convidado para a seção “bastidores” e “Ver estilo”: Aurino Neto

jornalista responsável: caio Vitoriano - Drt jP1045 rN

contatos: 84 3217-6162comercialrevistaversailles@natal.digi.com.brversaillesrecep@digi.com.brwww.versaillesrecepcoes.com.brtwitter: @rV_versailles

@versailles 10rápidas 14

memória 58outrover 60

especial de natal 63editorial moda noiva 92

editorial brigitte bardot 102bastidores115

guia de ouro 145última palavra 148

Ver

O Q

ue A

cont

ece

RV1

3 1

8

Ver

cas

amen

to S

ilvia

& D

avid

25

Ver

cas

amen

to A

lcin

a &

Rég

is 3

2

Ver

cas

amen

to B

etin

a &

And

ré 3

8

Ver

cas

amen

to S

ilvia

& H

ygor

45

Ver

cas

amen

to E

lora

& G

iova

ni 5

0

Ver

cas

amen

to C

inar

a &

Cés

ar 5

4

Ver

Ani

vers

ário

Isab

ella

Dan

tas

118

Ver

Ani

vers

ário

Mar

cos

Bor

ges

124

Ver

bat

izad

o S

ofia

Nav

arro

128

Ver

form

atur

a C

omun

icaç

ão 1

35

Ver

est

ilo V

ersa

illes

140

editorial

A revista Versailles é uma publicação quadrimestral do Versailles recepções & eventos

por Larissa borges Projetos editoriais

O que há em comum entre os vestibulandos e as noivas? Será que possuem semelhanças? Sim, de fato, o que os identifica é a busca pela celebração perfeita. Eles se programam bastante e idealizam uma festa que celebre o momento que estão vivendo. O momento que vai ter convite, data, salão, bufê, decoração,música, iluminação, fotografia, vestido, cerimonial, missa, bebida e tudo que um evento especial deve ter.

O que há em comum entre o Versailles e o mês de dezembro? Tudo! Eles respiram comemoração. Enchem o calendário de lembranças, a mesa de sonhos, perus e rabanadas. Se vestem para as comemorações, palpitam um coração ainda mais vermelho e são a própria fartura de encontros inesquecíveis.

O que há em comum entre a Revista Versailles e você? O amor e a alegria de viver. Afinal, essa é a nossa missão: trazer o melhor da vida pra você. Agora e nos próximos muitos dezembros.

Larissa Borges. Da redação.

Responda rápido

Page 6: Revista Versailles 14

www.versaillesrecepcoes.com.br

@versailles

Parabéns pela revista, edição nº 13, que chegou recheada de belas matérias, trazendo o que há de melhor em nosso mercado de eventos.

Gostaria de destacar em especial, uma matéria que achei de muita criatividade, a do pessoal do “Click”. Conseguir reunir os profissionais mais atuantes dessa área tão competitiva, que é a de fotografia, a fim de levar ao conhecimento dos leitores um pouquinho do perfil de cada um foi muito interessante.

Para nós da empresa Haydée Silvestre Cerimonial e Eventos, trabalhar no Versailles é sempre motivo de satisfação, por ser uma casa que sabe receber e acolher os profissionais que ali prestam serviço, e principalmente pela atenção, respeito e profissionalismo desde a sua direção, e todos os demais que fazem a empresa Versailles Recepções.

Haydée Silvestre

Você pode folhear a rV completano www.versaillesrecepcoes.com.br

Prezados,Sou proprietário de uma loja

de festas e eventos no RJ e li uma matéria sobre a RV na FHOX de agosto e fiquei entusiasmado com o conteúdo do site e a quali-dade visual da revista. Como faço para adquiri-la? Vocês tem algum representante em minha cidade? E assinatura?

rOsALVO WesLey

RV Responde: Olá, Rosalvo. Ain-da não temos representante no RJ nem assinatura, mas mandare-mos a revista para o seu endereço e você também pode visualizá-la em nosso site.

Querida Larissa,Fazer iluminação

é facil...Fazer a gente BRILHAR, só pessoas especiais como você, na sua brilhante RV.

cAsteLO cAsADO

“Quero Parabenizar pela excelente Revista Versailles no seu quarto aniversário, está mara-vilhosa. Também me sinto bastan-te agradecida por participar dela junto com o casamento de Lucia-na e Leonardo.”

jANe – memóriA DA rV13

Page 7: Revista Versailles 14
Page 8: Revista Versailles 14

Palhaço PintorA obra de Francisco Eduardo

brinda a quarta capa desta edição com suas cores envolventes e vivas. A obra se chama Palhaço Pintor, mede 60x80cm e foi pintada em acrílico sobre tela. O artista plástico Francisco Eduardo explora divinamente as expressões humanas, demonstrando em suas obras os reflexos da alma, deixando aflorar fragmentos de tristeza, alegria, angústia e desejos, nuances da vida que ele tem captado ao longo de sua existência. Conheça mais de sua arte no artmajeur.com/fcoeduardo. Contatos do artista: 84 9981-5747 / [email protected].

rápidas

Grata surpresaRamón Vasconcelos caiu de para quedas na nos-

sa editora. Do nada ele apareceu e por tudo ele con-quistou. Seu profissionalismo, seu olhar, seu compro-misso e sua capacidade de se enquadrar na nossa correria, com uma leveza boa de realizar as coisas, de simplificar as coisas. Ramón é arquiteto e fotógra-fo. Atua em diversos segmentos da fotografia, além do fotojornalismo, entre eles, arquitetura e gastrono-mia, mas seus maiores interesses estão no registro documental e de retratos. Ele foi o responsável prin-cipal pelas belas imagens do nosso especial de natal (RV natal) e pelo editorial de moda “Noiva de Sonhos” da pág 90 desta RV14. Ramón, desejamos vida longa à equipe RV.

Sweet GiftsMariana tem a alma doce. E resolveu adoçar também as

nossas vidas com sua Sweet Gifts, que produz bem casa-dos, bolos, doces, chocolates e muito mais. Aqui ela posa com Diego Nóbrega, responsável por levar tanta doçura ao mundo virtual, no delicioso blog bysweetgifts.blogspot.com. Veja os contatos no nosso Guia de Ouro.

Que novidade boaTem parceiro novo nesta edição. É o Chopp Brahma

Express, que aluga chopeiras e outros equipamentos pra festa. São 4 tipos de chopeiras sofisticadas que comportam de 10 a 100 litros cada, dependendo da necessidade do cliente. A Caldereta atende os eventos menores, contém de 10 a 30 litros, e conserva o chope por oito horas. Já a Chopeira Frescor contém 100 litros (equivalente a 320 copos). Comodidade e inovação e a possibilidade de um autêntico boteco na sua festa. Con-tatos na página 143 em Bebidas.

Wan

derle

y A

dam

s

Bob

Fla

sh

Arq

uivo

Arq

uivo

Ram

ón V

asco

ncel

os

Page 9: Revista Versailles 14

Papel PrincipalOs convites super exclusivos de Denise Lins estão vi-

rando grife. Há muito tempo os papéis especialíssimos e os arremates em laçarotes, botões, cristais, rendas e outras criatividades são peças-chaves para conquistar o convidado á primeira vista. Festa sem Denise não é festa. Das infantis aos casamentos. Álbuns, sacolas, brindes e cartões de agradecimentos. Você pode chegar em Deni-se com as idéias mais exclusivas, que ela vai solucionar com a sua arte, dedicação e matéria prima de qualidade ímpar. Seus contatos estão no nosso Guia de Ouro.

Cheirinho de parceria boa A July Perfumes entrou no clima da RV14 e encartou

nos 10 mil exemplares desta edição um catálogo espe-cial de natal, com opções imperdíveis de presentes para a data. Não deixe de conferir. A July fica nos shoppings Midway e Via Direta e faz parte do nosso Guia de Ouro.

Paul

o O

livei

ra

Page 10: Revista Versailles 14

18 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 19

o que acontece

PODEROSAAssim foi a festa de lançamento daúltima edição da Revista Versaillles

Que fez festa junto com outra revista show, a Glam. Num casamento do mundo das festas com o mundo da moda. Mundos, na verdade, que sempre andaram juntos, ou você nunca se perguntou: “Com que roupa eu vou?”. É, festejar está na moda, sim. As imagens de Drika Silveira e João Neto falam tudo.

Juliana de Assis, a bela noiva da capa, com Larissa Borges

Larissa Borges, editora da Versailles e George Azevedo, da Glam, comemoram o lançamento com os donos do palácio Versailles, Ronaldo e Marília.

Algodões doces, cores, moda, noivas,luz e felicidade.

Fotos Drika Silveira e João Neto

Page 11: Revista Versailles 14

20 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 21

As noivas desfilaram os véus de Juraci Lira, Anninha Casar, Valéria Gurgel, Alzira Azevedo e Pureza. E makes assinados por Anninha Cabeleireiros e Sinval de Souza.

fichA tÉcNicA

DAtA: 29/09/10VersAiLLes ciDADe jArDim

bebiDAs: Vinhedosbufê: VersaillescerimONiAL: cybelle ParenteDesfiLe: tráfego modelsDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.fOtOGrAfiA: Drika silveira, Alexandre Lago, joão NetoiLumiNAçãO: castelo casadomÚsicA: Dj robertomANObristA: jf Vallet PrOjeçãO: Data VídeoVÍDeO: meninas do filme

O maitre Gilvando comandou a equipe e realizou um serviço impecável

Da esq. para dir.: vestido Juraci Lira e beleza Sinval de Souza; vestido Alzira Azevedo e beleza Sinval de Souza; vestido Anninha Casar por Jan Souza e beleza Anninha Cabelereiros; vestido Pureza Noivas e beleza Sinval de Souza; vestido Valéria Gurgel e beleza Sinval de Souza; brincos Andréa Moura; e buquês Versailles.

Page 12: Revista Versailles 14
Page 13: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 25

casamento

Silvia e David trocam votos

em festa do tamanho do seu amor

Page 14: Revista Versailles 14

“A emOçãO

É sem iGuAL,

muitOs DetALhes

escOLhiDOs,

muitA GeNte e

seNtimeNtOs

eNVOLViDOs...” A NOiVA.

26 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 27

A união de Silvia e David, realizada na noite do dia 26/11, nasceu sob o signo de sagitário. Segundo o zodíaco, sagitário é um signo expansivo, jovial e amante da vida. Intuitivamente, o casal em questão ofereceu uma festa “sagitariana” aos seus convidados. Como bem definiu a filha de Maria das Graças Sousa Arruda Câmara e Leonardo Arruda Câmara: “O nosso casamento foi clássico, com ar de moderno. Até por sermos um casal jovem, queríamos uma coisa bem a nossa cara”, disse a noiva de David Marinho Álvares, filho de Luzia Mara Marinho Álvares e Dinarte Dantas Álvares. E assim foi.

O casal se conheceu numa festinha de amigos na casa da noiva, foram apresentados por um amigo em comum. Namoraram sete

anos até noivarem em julho do ano passado, de surpresa, no aniversário de Silvia. Após o inesperado pedido, o primeiro passo para chegar até aqui foi marcar a data na igreja e no Versailles Recepções.

A partir daí, uma equipe de profissionais, familiares e amigos se empenharam em alinhar os astros daquela noite e assistir ao desfile do amor entre a psicóloga e o empresário: a minha irmã Júlia Arruda deu o seu toque na escolha da seleção de músicas da igreja, na criação do vídeo, das fotos..., o fotógrafo Paulo Oliveira fez todos os registros, o arquiteto Renato Teles organizou todos os pensamentos do casal em um projeto de decoração clean, mesclando arrojo ao estilo clássico e o

Versailles se vestiu em traje de gala para receber os noivos e seus convidados.

E o que sentiu o casal neste momento tão especial? “Achei tudo lindo e como sempre imaginei. Ficamos muito felizes e querendo que todos aproveitassem cada momento daquela noite inesquecível”, disse Silvia.

Toda essa emoção começou na igreja, que ganhou um toque todo especial com a luz de velas e com a decoração de orquídeas. O sonho estava apenas começando. Já nos salões do Versailles Recepções, a emoção inicial explodiu em alegria.

Os convidados puderam desfrutar da animação de três atrações musicais (DJ Dilvan, Deixe de Brincadeira e Pura Tentação); um cardápio prático e leve, mesa de sushi;

uma decoração marcada pela personalidade dos noivos e detalhes que apenas olhares mais sensíveis podem perceber. “O salão do bolo e doces ficou um sonho, as peças

Page 15: Revista Versailles 14

28 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 29

“O sALãO DO bOLO e DOces ficOu

um sONhO, As PeçAs usADAs

DO AcerVO DO VersAiLLes sãO

LiNDAs e De muitO bOm GOstO.

O DetALhe esPeciAL fOi As

tOALhAs bOrDADAs, usADAs NAs

mesAs DOs DOces e mesA DO

bOLO NO cAsAmeNtO DOs meus

PAis, triNtA e um ANOs Atrás

(27/10/1979, Ver memóriA, PG. 60)”

A NOiVA.O VersAiLLes se

Vestiu em trAje De

GALA PArA receber

Os NOiVOs e seus

cONViDADOs

usadas do acervo do Versailles são lindas e de muito bom gosto. O detalhe especial foi as toalhas bordadas, usadas nas mesas dos doces e mesa do bolo no casamento dos meus pais, trinta e um anos atrás (27/10/1979)”, revelou emocionada Silvia.

Como todo sonho, foi inesquecível e todos ficaram com um delicioso gostinho de quero mais. “A emoção é sem igual, muitos detalhes escolhidos, muita gente e sentimentos envolvidos.

Pena que realmente é muito rápido! Isso porque a nossa festa terminou só às 5h da manhã”, disse.

Foto

Ale

xand

re L

ago

para

ww

w.v

ersa

illes

rece

pcoe

s.co

m.b

rFo

to A

lexa

ndre

Lag

o pa

ra w

ww

.ver

saill

esre

cepc

oes.

com

.br

Foto

Ale

xand

re L

ago

para

ww

w.v

ersa

illes

rece

pcoe

s.co

m.b

r

Page 16: Revista Versailles 14

DAtA: 26/11/2010iGrejA: mAtriz N. s. DA APreseNtAçãO VersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

AcessóriOs PArA NOiVA (jóiAs e etc): Valeria françolim/ Diana cantídioAGêNciA De turismO - LuA De meL e QuAL O DestiNO: sunlineALiANçA: VivaraPAiNeL fOtOGráficO: tela vivabem-cAsADOs: Dulce DocesbOLO:tereza Neumannbufê: VersaillesbuQuê: ignês mottacAiXetAs P/ DOciNhOs: Arts e caixetascALÍGrAfO: célia AlbuquerquecArrO Que LeVOu A NOiVA: Natal GlamourceLebrANte: Padre josé mariocerimONiAL: Nobre´s cerimonialchOcOLAtes DA mesA DiGestiVA: caffechcOberturA De site: www.versaillesrecepcoes.com.brcONVite: Layout renato Quaresma/execução Denise LinsDecOrAçãO: Projeto de renato teles e execução do Versailles por fernando mendes e Nilton jr.fiLmAGem: eV ProduçõesfOtOGrAfO: Paulo OliveiraGuArDANAPOs PersONALizADOs: Arts e caixetasGerADOr: Ar GeradoresiLumiNAçãO: castelo casadoLembrANçA PADriNhOs: Valéria françolimListA De PreseNtes: fragmentos e empório rio GrandemANObristA: jPaivamÚsicA AO ViVO: Dj Dilvan, Pura tentação e Deixe de brincadeiramÚsicA DA iGrejA: Grupo harmoniumPeçA usADA PArA LeVAr As ALiANçAs: empório rio grande Artes e caixetasrOuPA DO NOiVO: ricardo AlmeidasALãO De beLezA DA NOiVA: Abbis e ArletesAPAtO DA NOiVA: maria bonitasAPAtO DO NOiVO: ricardo AlmeidaVestiDO DA NOiVA: maria bonitaVestiDO e rOuPAs De DAmiNhAs e PAGeNs: rosa Lira daminhas e Natal rigor pagensVestiDO mãe DA NOiVA: maria bonitaVestiDO mãe DO NOiVO: juraci Lira

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. meu pai , que sempre acatou

as nossas escolhas, aceitando tudo.

2. Quando recebi das mãos do cerimonial o bouquet

avisando que já era hora da entrada na igreja,

fiquei nervosíssima.

3. As músicas escolhidas para a cerimônia do

casamento tocadas pelo grupo harmonium que foi

show e que tinham tudo a ver com a nossa historia.

4. As daminhas e pagens que se comportaram muito

bem e estavam lindos.

5. A emoção dos nossos pais

6. A alegria e a gentileza dos nossos padrinhos

7. A presença dos convidados

que nos deixou muito gratificados

8. As bandas musicais que fizeram toda diferença na

festa;Dj Dilvan ,Pura tentação e Deixe de brincadeira.

9. todos os presentes,

de muito bom gosto e bem aceitos

10. A cerimônia do casamento, feita por padre zé

mário, por sinal muito bonita.

11. A emoção na troca das alianças com fundo musical

– como é grande o meu amor por você.

12. Depois da cerimônia , na saída da igreja a queima

de fogos, que foi lindo e inesquecível .

POR SILVIA ARRuDA, QuE FEZ uM TOP 12!!!!!!!

Page 17: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 3332 RV Dez 2010/Jan/Fev 2011

casamento

Uma história de amorà moda antiga

Existem pessoas que não acreditam em amor à primeira vista, mas certamente Regis Goulart Rosa, filho de Telma Goulart Rosa e Adenil Silveira da Rosa, não é uma delas. A prova está no relato do primeiro encontro com Alcina Juliana Soares Barros, filha de Vera Lúcia Soares Barros e José de Anchieta Barros. Os dois se conheceram da forma mais casual que um jantar para médicos possibilita, durante o estágio de conclusão da re-sidência médica, em Porto Alegre. Alcina estava meio perdida em uma nova cidade, longe da famí-lia e com novos desafios pela frente; Regis tinha acabado de se encontrar.

A arte do

Page 18: Revista Versailles 14

34 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 35

O GRANDE DIA O primeiro passo do casal, para

realizar o sonho de trocar votos em torno das pessoas mais queridas, foi marcar a data junto ao Versailles Ci-dade Jardim e começar os preparati-vos. “Escolhemos uma data próxima ao feriado e pensamos numa festa pela manhã, para aproveitar toda beleza do dia!”, conta Alcina.

No melhor estilo hollywoodiano o grande dia de Regis e Alcina teve direito a red carpet, muitos flashs, decoração em tons de coral, rosa e branco e com arremate persona-lizado dos telões de LCD reprodu-zindo o ensaio fotográfico do casal, feito pelo fotógrafo Yure Richard,

tudo cuidadosamente preparado pela equipe do Versailles. “Adorei também a beleza das astromélias, as lindas peças de prata e os mó-veis em estilo retrô, que me lem-bram a glamorosa Hollywood dos anos 60.”, destaca a noiva.

Sobre a grande noite, fica um sor-riso doce nos lábios e muitas lem-branças a serem guardadas pelos muitos anos de amor que o casal irá viver. “Nos sentimos realizados, ple-nos, comovidos e muito felizes! Pu-demos compartilhar nossos votos de amor eterno com as pessoas mais significativas e especiais de nossas vidas!”, conclui.

O primeiro elo foi um amigo em comum ao futuro casal. “Fomos apresentados e descobrimos que tínhamos um amigo em comum (o único amigo nordestino que eu ti-nha em Porto Alegre era colega de mestrado de Regis)”, conta a noiva. E assim foi! Uma rosa entregue pelo garçom no fim da noite e uma men-sagem de “boa noite”, com direito a poema de William Shakespeare,

marcaram a primeira impressão de Alcina sobre Régis.

Duas semanas depois, após muito papo e um filme de terror no cinema – “Ambos gostamos de fil-mes de terror” – Regis estava pres-tes a cumprir todas as etapas na conquista do coração de Alcina. “Ele me mandou um buquê de ro-sas colombianas com um cartão misterioso, uma carta com frases do

Vinícius de Moraes e me levou a um romântico restaurante gaucho para me pedir em namoro”, relembrando a saga do jovem galanteador. O pe-dido de casamento foi feito à moda antiga, com direito a rosas, família reunida e pedido feito ao pai da noiva. “Eu sei que sua filha é muito importante para o senhor, por isso, peço permissão para me casar com ela!”, disse Regis na ocasião.

“NOs seNtimOs

reALizADOs, PLeNOs,

cOmOViDOs e muitO

feLizes! PuDemOs

cOmPArtiLhAr NOssOs

VOtOs De AmOr eterNO

cOm As PessOAs mAis

siGNificAtiVAs e esPeciAis

De NOssAs ViDAs!”

ALciNA, NOiVA.

Page 19: Revista Versailles 14

DAtA: 13/11/2010iGrejA: sANtO AGOstiNhOVersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

AcessóriOs PArA NOiVA: meia Aliança Vivara e brincos LillythALiANçA: h.sternPAiNeL fOtOGráficO: yure richardbebiDAs: Adega são cristovãobem-cAsADOs: Dulce DocesbOLO: robinsonbufê: VersaillesbuQuê: VersaillescAiPifrutAs: VersaillescAiXetAs P/ DOciNhOs: caixetas floraiscArrO Que LeVOu A NOiVA: Natal GlamourceLebrANte: Padre AssiscerimONiAL: Omega cerimonialchOcOLAtes: Kopenhagen e Dulce DocesDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.DOciNhOs: VersaillesDj: robertofiLmAGem: eV ProduçõesfOtOGrAfO: yure richardhOteL DA NOite De NÚPciAs: Pestana resortLembrANçA PADriNhOs: Paper craftmÚsicA AO ViVO: banda r3mÚsicA DA iGrejA: Grupo harmoniumrOuPA DO NOiVO: ermenegildo zegna sALãO De beLezA DA NOiVA: chic coif-feur- Dell marquessAPAtO DO NOiVO: brooksfieldteLãO e/Ou PrOjeçãO: WsO multimídiaVestiDO DA NOiVA: NenaVestiDO mãe DA NOiVA: Anninha casar

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. entrada na igreja ao ver meu noivo

extremamente feliz.

2. O sermão de padre Assis, tocante e sincero.

3. As músicas ao vivo do Grupo harmonium, como

bachianas cantada pela excelente soprano.

4. As homenagens aos pais, presentes e já em outra

vida, como minha mãe Vera e o pai de regis Adenil.

5. A esplêndida decoração do Versailles.

POR ALCINA E REGIS

Page 20: Revista Versailles 14

38 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 39

casamento

A históriA de Amor entre BetinA e André

começou com umA grAnde AmizAde

O primeiro dia de Betina Menezes, filha de Flávio Brandão de Albuquerque e Olga Maria de Menezes, como residente de cirurgia geral, no Hospital Agamenon Magalhães, em Recife-PE, foi o ponto de partida da futura historinha de amor com André Marques, filho de José Marques da Costa Neto e Zuleide Maria Caldas Nogueira. Ela olhou pra ele e viu um amigo, “A final o André era o único residente de fora, assim como eu, que estava acabando de chegar”, relembra ela. Ele olhou pra ela e viu uma luz que até hoje ele não consegue esquecer e nem explicar. Era só o começo. Como

R1 e R2 a relação se estendeu além dos domínios acadêmicos. Aproximaram-se, ficaram amigos, encontraram afinidades, trocaram confidências... Características comuns a uma grande amizade.

O primeiro beijo foi (in)esperado e Betina sabe dizer exatamente o que aconteceu. “Ele me pegou pelo braço, disse que não dava mais pra gente ser só amigo e me deu um beijo.”. Após 1 ano e 5 meses de namoro, Betina e André noivaram. Estimulada por André, Betina fez o concurso para residência em Natal, passou e se mudou para o RN.

Page 21: Revista Versailles 14

40 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 41

AtÉ hOje me emOciONO

QuANDO Vem em meu

PeNsAmeNtO A eNtrADA

NO VersAiLLes, AO

sOm DO ViOLiNO DO

GruPO hArmONium e A

DecOrAçãO em OrQuÍDeAs

brANcAs e VeLAs.”

betiNA, NOiVA.

Após um pedido de casamento surpreen-dente, selado com uma bela jóia como testemunha, em um fim de semana de Salvador, o casal decidiu que era a hora de se casar. Escolhida a data, André deu carta branca para que Betina cuidasse de todos os preparativos: “Do lugar à roupa dele!”.

O grande dia superou todas as expectativas do casal e de quem o cercava. “Foi tudo lindo, maravilhoso, perfeito! Exatamente como planejamos. Recebemos muitos elogios, estava realmente divino. A decoração impecável, rico em detalhes, extremamente harmonioso.”, relembra Betina, referindo-se ao seu casamento. “Foi um casamento de princesa, mesclando o tradicional com toques modernos, extremamente organizado, rico em detalhes, bem a cara da noiva, segundo o noivo”, explica.

O sentimento daquele momento está registrado em imagens, filmagens e especial-mente no coração de cada envolvido nessa linda história de amor. “Ficamos muito felizes, irradiamos felicidade, foi um momento único! Nos divertimos bastante, não paramos um minuto, ouvi muitos comentários de como eu estava serelepe (risos). Só queria saber de curtir a festa, minha família que veio de fora, meus amigos, meu marido...”

Page 22: Revista Versailles 14

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. A entrada na igreja ao som da canção “she”,

ao lado do meu pai e ver André ansioso no altar.

2. A sessão de fotos com as pessoas mais que queridas.

3. meus pais, padrinhos e amigos que vieram do rj, sP,

salvador, recife e manaus para dividirem

esse momento sublime com a gente.

4. rafaela, a prima de André entrando com as alianças.

5. eu e André dançando a música

que marca o início do nosso namoro.

POR BETINA E ANDRÉ

DAtA: 04/09/2010iGrejA: bOm jesus DAs DOresVersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

AcessóriOs PArA NOiVA: VivaraAGêNciA De turismO - LuA De meL: cVc – cancun, flóridaALiANçA: VivaraPAiNeL: fátima melobOLO: teresa Neumannbufê: VersaillesbuQuê: VersaillescAiPifrutAs: VersaillescAiXetAs P/ DOciNhOs: caixetas florais cALÍGrAfO: thâmisacArrO Que LeVOu A NOiVA: Natal GlamourceLebrANte: m. Padre josé máriocerimONiAL: cerimoniais.comchuVA De PrAtA: iluminarcONstrutOrA - cAsA NOVA: moura DubeuxcOberturA De site:versaillesrecepcoes.com.br e Desaboya.com DecOrAçãO iGrejA e sALãO: Versailles por fernando e Nilton jr.DiA DA NOiVA: sinval de souzaDOciNhOs: Dulce DocesfiLmAGem: eV ProduçõesfOtóGrAfO: fátima meloGerADOr: iluminarhOteL - NOite De NÚPciAs: hotel serhsiLumiNAçãO: iluminarKit bANheirO: Artes e mimosListA De PreseNtes: ArbanmÚsicA AO ViVO: Grupo harmonium e Orquestra AmistadmÚsicA DA iGrejA: Grupo harmoniumNOiViNhOs: Artes e mimosrOuPA DO NOiVO: fina florsALãO De beLezA DA NOiVA: sinval de souza (make: sinval de souza)sONOrizAçãO: iluminarteLãO e/Ou PrOjeçãO: iluminarVestiDO DA NOiVA: Pronoivas (Portugal)VestiDO e rOuPAs De DAmiNhAs e PAGeNs: fina flor e Anninha casarVestiDO mãe DA NOiVA: carlos tufvesson

“O mOmeNtO mAis

emOciONANte DA NOite

fOi Descer A escADA

DO VersAiLLes e Ver O

sALãO tODO ANimADO e

feLiz!!”

betiNA, NOiVA.

Page 23: Revista Versailles 14

ENERGIA EPOTÊNCIA PARAO SEU EVENTO.

4009-8837 | www.rodantern.com.br | [email protected] | Formaturas | Casamentos | Comícios | Carnaval | Transmissões de TV | Micaretas | Feiras

Plataformas Torres de Iluminaçãoes de Iluminação

Geradores

ALUGAR É A MELHOR SOLUÇÃO

kki.com

.br

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

RO Anúncio Versailles Finalizado.pdf 1 15/09/10 15:19

Dez 2010/Jan/Fev 2011 RV 45

casamento

Silvia e Hygor encontraram a

felicidade um no outro em uma belíssima festa

sonhosse constrói uma festa

Com quantos?

Page 24: Revista Versailles 14

46 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 47

“Senti uma felicidade plena em sabere ver que tudo que foi planejadofoi executado com alto bom gosto.”Silvia.

Os quatros meses que o casal Hygor Pinheiro Mota, filho de Hé-lio de Azevedo Mota Filho e Vivian Pinheiro Mota, e Silvia Cristina Tor-res Nóbrega, filha de Sílvio Garcia da Nóbrega e Jussara de Oliveira Torres Nóbrega, passaram com o namoro acabado foi decisivo para que descobrissem que um não vivia sem o outro.

Após 06 anos de um namoro ini-ciado em plena Festa de Sant’anna, em Caicó-RN, e um noivado con-cretizado no quinto ano de namoro, Hygor e Silvia queriam juntar as es-covas de dentes e construir uma vida juntos. “Percebemos que nos amá-vamos e queríamos ficar juntos para sempre. Então, logo que reatamos, Hygor fez o pedido de casamento, programado pra ser no dia dos na-morados, mas ele não agüentou e o fez antes”, recorda Silvia.

Page 25: Revista Versailles 14

Daí por diante foi só correr atrás do sonho e escolher as pessoas cer-tas para concretizá-los. Após muito planejar, Hygor e Silvia escolheram a igreja e o salão: Versailles. O sonho do casal era decorado com rosas, ruscus e topiários. Tudo tendo como base a cor branca, no melhor estilo clean, com elegância e discrição. O buquê foi todo de mini-rosas na cor rosa. Tudo como o casal queria! “A equipe do Versailles caprichou, leia--se Marília Borges, Newton Jr., Fer-nando Mendes e João Batista. Des-de o início optamos por um lounge

na frente do palco, sem muitas me-sas no salão”, define Silvia.

E para ser sonho, tem que ser perfeito: “O nosso casamento foi um momento abençoado por Deus, no qual a descontração e animação rei-naram. Foi tudo conforme imaginá-vamos.”, disse Silvia. Naquela noite, Silvia e Hygor e todos os convidados celebraram o amor, a vida e a felici-dade ao som da Orquestra Amistad e do DJ Dilvan. E saíram de lá dis-postos a fazer com que a felicidade desse encontro mágico nunca che-gue ao fim!

DAtA: 19/11/2010iGrejA: sANtA tereziNhAVersAiLLes tirOL

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

bOLO: tereza Valebufê: VersaillesbuQuê: VersaillescAiXetAs P/ DOciNhOs: salete florescALÍGrAfO: célia AlbuquerqueceLebrANte: Padre charlescerimONiAL: haydée silvestrecOberturA De site: www.versaillesrecepcoescom.brcONVite: Denise LinsDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Newton jr.fOtOGrAfO: Wellington barbosaGerADOr: Ar GeradoresiLumiNAçãO: iluminarLembrANçA PADriNhOs: mini-bolos de Vanusa VerasListA De PreseNtes: empório rio Grande e rio centermANObristA: jPaivamÚsicA AO ViVO: Grupo harmonium, Orquestra Amistad e Dj DilvanmÚsicA DA iGrejA: Grupo harmoniumPeçA PArA As ALiANçAs: VersaillessALãO De beLezA DA NOiVA: Abiss cabeleireirosAPAtO DA NOiVA: Le femmeVestiDO DA NOiVA: condoti, by yolla boutiqueVestiDO mãe DA NOiVA: tereza tinôco

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. A presença dos nossos avós maternos

e paternos na igreja e recepção.

2. O discurso descontraído do nosso padrinho

josé bezerra júnior.

3. A decoração elegante e o serviço

impecável de volantes do Versailles.

4. O buffet elogiado por todos.

5. A animação geral dos familiares e amigos ao som da

Orquestra Amistad e Dj Dilvan. foi o máximo de bom!

POR SILVIA E HYGOR

“O serviço volante foi impecável! Com toques sofisticados, como o caviar negro com blinis e cerejas ao gelo. Um verdadeiro deslumbre!” Silvia.

Page 26: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 5150 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

casamento

Elora e Giovani trocaram alianças

envoltos em um mar de felicidade

Quando Elora Débora da Cos-ta Monteiro, filha de Geno Roberto Monteiro e Maria Eliane Pereira da Costa, recebeu o telefonema de uma amiga a convidando para o churrasco do “amigo-do-paquera” dela, nem pensava que aquilo po-deria resultar em um casamento. O “amigo-do-paquera” era Giovani de Farias Araújo, filho de Wilson da Conceição Araújo e Maria Helena de Farias Araújo, que, inexplicavel-mente, após a chegada de Elora não conseguia mais tirar os olhos dela e sentia um arrepio por den-tro toda vez que ela passava perto dele. “Vi o quanto ele me olhava di-ferente e tinha certeza de que quan-do eu fosse embora ele iria me ligar e foi isso mesmo o que aconteceu.”, dois dias depois os dois estavam marcando um encontro.

Daí até a entrada de Elora na igreja, com um buquê de orquídeas Falenópolis em mãos, foi um pulo no pensamento e uma entrada cheia de coisas boas. Viajaram, curtiram to-das as fases de um namoro, ideali-zaram o futuro, trocaram promessas e juras de amor e até passaram um ano com o namoro acabado. Noi-varam em Recife-PE e decidiram se casar após Giovani “amarelar” dian-te de um mega tobogã do Beach Park. “Fizemos uma aposta: se ele não conseguisse enfrentar o medo e descer no Insano (tobogã mais alto do mundo, com 41 metros de altura) a gente se casaria o próximo ano. E não é que ele não conseguiu descer? Teve medo e não enfrentou o Insano. Peguei ele pela palavra e assim que cheguei em Natal fui re-solver tudo.”, relembra a noiva.

Page 27: Revista Versailles 14

52 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 53

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

“Simplesmente amei o meu buquê de orquídeas Falenópolis, não poderia ter mais perfeito.” a Noiva

O grande dia chegou e aconteceu da forma que o casal sempre sonhou. Igreja e salão do Versailles decora-dos com toda a delicadeza do tradi-cional, com toques de modernidade, familiares e amigos queridos todos presentes, um cardápio recheado de delícias e o cuidado carinhoso com que cada momento da cerimônia e celebração foram pensados. “Fiquei tão satisfeita com tudo que enviei um e-mail para o Versailles agradecendo todo o trabalho, toda a perfeição da minha festa, dedicação dos profissio-nais e toda a equipe que faz parte do Versailles. Nota 1.000!!”, disse Elora.

Além da alegria no peito, o que se guarda de uma noite inesquecível é a emoção: “Fica difícil escolher qual o momento mais emocionante de toda a noite, pois a minha festa de casa-mento foi só emoção. Emocionante ao ver meu avô me esperando já com lágrimas nos olhos, ao ver todas as pessoas que amo ali me aguardan-do, emocionante ao ver minha mãe aos prantos, meus avós terem ido e mais emocionante ainda foi ver Gio-vani se derramando em lagrimas com a minha entrada, não me contive, foi choro do começo ao fim. Foram mui-tas as emoções.”, conclui Elora.

DAtA: 16/10/2010iGrejA: NOssA seNhOrA DA APreseNtAçãOVersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

ALiANçA: Vivarabem-cAsADOs: conceição bem casadosbOLO: Aida cortezbufê: VersaillesbuQuê: VersaillescAiPifrutAs: bar servicecAiXetAs P/ DOciNhOs: Ateliê das forminhas - sPcArrO Que LeVOu A NOiVA: Natal GlamourceLebrANte: frei joão da PazcerimONiAL: Nobres cerimonialchuVA De PrAtA: castelo casadocONstrutOrA - cAsA NOVA: csm engenharia e construçãocOberturA De site: www.versaillesrecepcoes.com.brDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.fiLmAGem: jovinhofOtOGrAfO: jovinhoGerADOr: rodanteiLumiNAçãO: castelo casadoLembrANçA PADriNhOs: eloiza monteiroListA De PreseNtes: empóriorio GrandemANObristA: jPaiva mÚsicA AO ViVO: Orquestra yohanes e banda Pura tentação mÚsicA DA iGrejA: tânia medeirosNOiViNhOs: Aida cortezrOuPA DO NOiVO: brooksfieldsALãO De beLezA DA NOiVA: blond (make: Gleysson tavares)VestiDO DA NOiVA: marleide medeiros

TOP 5:

1. entrar na igreja conduzida pelo meu avô ao som da Ave maria de Gounod

e ver Giovani emocionado me esperando no altar.

2. A homenagem que Giovani fez para a mãe dele emocionou a todos.

3. A entrada das alianças por minha amiga de infância Priscila juntamente

com o sermão do frei.

4. A nossa entrada com a dança no salão foi emocionante.

5. A nossa satisfação com a festa e satisfação de todos os convidados que

não paravam de elogiar.

POR ELORA E GIOVANI

Page 28: Revista Versailles 14

54 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 55

casamento

césAr

e cinArA.

o cAsAl de

médicos

descoBre

que o Amor

verdAdeiro

não tem

remédio

Quando os futuros médicos Cé-sar Augusto Madid Truyts, filho de Ruy Alberto de Oliveira Truyts e Sil-vana Madid Truyts, e Cinara Xavier Gomes, filha de Francisco Luiz Go-mes da Silva e Sara Xavier Gomes, entraram na faculdade de medicina não pensaram que isso poderia re-sultar em casamento. Além de co-legas de turma de Medicina, César e Cinara também eram vizinhos. “Morávamos no Rio de Janeiro e nosso primeiro encontro aconte-ceu em uma festa na casa de Cé-sar, por intermédio do nosso amigo casamenteiro e padrinho Rennieri.

Estávamos de férias e passamos uma semana assistindo juntos aos jogos da copa de 2006. Logo de-pois peguei um avião e vim visitar a minha família em Natal. Convidei César, mas não achei que ele fos-se topar!”, relembra a noiva Cinara. César topou o convite e veio para Natal encontrar Cinara.

Dali por diante nunca mais se desgrudaram. Noivaram e já co-meçaram a sonhar com a festa de casamento. O grande dilema do jovem casal foi em qual cidade re-alizar a festa: Rio de Janeiro, Jaca-reí, Natal ou Mossoró? Optaram por

“Cada segundo foi especial e aproveitado

intensamente. O Versailles estava lindo

para nos receber. A festa acabou e ficamos

com um gostinho de ‘Quero Mais!’”

Cinara – a noiva.

A receita de um amor incurável

Page 29: Revista Versailles 14

56 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 57

Natal e pelo Versailles Recepções. “O nosso casamento foi um grande encontro de familiares e amigos. Es-perávamos um clima de aconchego e sentimos que todos pararam por um momento suas vidas e se volta-ram para o nosso clima de união e felicidade”, destacou a noiva.

Tudo aconteceu como idealiza-mos, com direito a surpresas e ao plus do bom gosto e empenho das famílias dos noivos, afinados com a equipe Versailles. Para receber e refletir tanto amor e carinho, César

“A expectativa passa uma sensação que

mistura curiosidade, alegria e um pouco de medo. Mas quando

entrei e vi o salão muito mais bonito do que

imaginava senti uma alegria imensa”

A noiva.

DAtA: 26/10/2010iGrejA: bOm jesusVersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

ALiANçA: VivarabOLO: teresa Neumannbufê: VersaillesbuQuê: VersaillescAiPifrutAs: VersaillesceLebrANte: Pe. Davenir Andrade - rjcerimONiAL: cristina magalhãeschOcOLAtes: DuLce Doces DecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.DiA DA NOiVA: AbbisDOciNhOs: Dulce DocesfiLmAGem: eV ProduçõesfOtOGrAfO: fátima meloGerADOr: castelo casadoiLumiNAçãO: castelo casadoListA De PreseNtes: rio centermANObristA: jf ValletmÚsicA AO ViVO: Orquestra AmistadmÚsicA DA iGrejA: Grupo harmoniumPeçA usADA PArA LeVAr As ALiANçAs: VersaillesrOuPA DO NOiVO: brooksfieldsALãO De beLezA DA NOiVA: AbbissAPAtO DA NOiVA: schutzsAPAtO DO NOiVO: brooksfieldsANDáLiAs PersONALizADAs: Aty sandaliassONOrizAçãO: Dj LeoteLãO e/Ou PrOjeçãO: castelo casadoVestiDO DA NOiVA: tuttisposa - rjsushi: irashaimONOGrAmA: Luís Gustavo curitiba

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. Ver tantas pessoas que vieram de

longe para abencoar nossa união,

entre elas: rosalba ciarline que foi

minha pediatra.

2. A emoção dos pais Luiz e ruy que

choraram mais que as mães.

3. O beijo antecipado do noivo.

4. comemorar o aniversario da noiva

com o casamento.

5. A entrada de cynthia com as

alianças e a emoção da noiva.

POR CINARA

e Cinara cuidaram de cada detalhe com o amor que cabe a ocasião. “Achei o buquê perfeito e a decora-ção do salão fez muito sucesso! O monograma projetado deu um efeito muito alegre à pista de dança e as caricaturas dos padrinhos na entra-da quebraram a formalidade da oca-sião”, destaca a noiva.

E quando o casal de médicos acordou do sonho, estavam felizes, realizados, cercados pelas pessoas mais importantes da sua vida e uni-dos por um sentimento de amor que nenhum remédio é capaz de curar – e nem separar!

Page 30: Revista Versailles 14

58 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 59

memória

“Foi quase amor à primeira vista”, nos disse Graça, a noiva de 1979, apresentada ao futuro marido por um amigo em comum, para logo em seguida saber que ele era também da turma do seu irmão Demócrito.

Faz 31 anos que Padre Vilela celebrou a união de Maria das Graças de P. S. Arruda Câmara e Leonardo Arruda Câmara, na Igreja Bom Jesus das Dores. Naquele 27 de outubro ela, com cabelo e maquiagem de Da Luz, vestiu um modelo em crepe de malha assinado pela estilista Mézia Souto e ele vestiu a elegância do tradicional Chiquinho’s, na ativa até os dias de hoje. Da recepção, no salão paroquial, os noivos seguiram para lua de mel em João Pessoa e Caruaru.

O amor cresceu e ganhou outros nomes: Júlia e Silvia (capa desta RV 14): “Tivemos 2 filhas lindas, que só nos dão prazer, graças à deus. Netos por enquanto ainda não temos, mas serão bem vindos”, finaliza Graça, que é noiva nesta seção Memória e mãe de noiva no Ver Casamento da página 25. Fotos de Neto.

Page 31: Revista Versailles 14

60 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 61

outrover

Quando você vai ver, seu nome está numa mesa, com uns amigos do pai da noiva que você nunca viu antes: um brigadeiro reformado, um ex-diplomata que serviu muitos anos no Laos, a esposa do diplomata e um casal de engenheiros químicos que trabalham na indústria farmacêutica.

Felizmente, todos estavam animados, empenhados em criar um ambiente agradável e não demorou para encontramos um terreno comum: viagens. Nem dois minutos depois de sentarmos, estávamos todos concordando, entusiasticamente, com a afirmação do brigadeiro reformado – Eurico, era seu nome – de que poucas coisas evoluíram tanto, nos últimos anos, como as malas. Eurico, que havia servido na aeronáutica, enumerou o que, a seu ver, foram a três grandes revoluções, nessa área: o surgimento das rodinhas, nos anos sessenta, a mudança das rodinhas da parte de baixo (o lado maior do retângulo) para a lateral, nos anos noventa e, recentemente, a introdução das rodinhas que giram. A engenheira química disse que, para ela, o aparecimento dessas malas duras, metálicas, era tão importante quanto as rodinhas, mas diante do repúdio geral dos comensais, foi forçada a recuar e admitir que a mala dura, embora importante, era um advento menor na história das bagagens..

“A história de evolução das malas é a história da evolução da democracia”, disse o ex-diplomata e, diante de nossos olhares curiosos, deu uma brilhante palestra sobre o assunto, que nos levou da salada à sobremesa, sem que percebêssemos a passagem do tempo. Há cem anos, disse ele, viagem era programa de gente muito rica, que não carregava a própria bagagem. Tinham serviçais pra isso, então levavam tudo em baús ou até caixotes de madeira, sem alça. Com a ascensão das classes populares e a extensão do lazer a amplas

camadas da população, especialmente da década de cinqüenta em diante, as pessoas passaram a carregar as próprias malas. Foi aí que o mercado percebeu que era um bom negócio torná-las mais práticas. A química disse que não era coincidência, portanto, que as rodinhas tivessem surgido na década de 60, quando os baby-boomers atingiam à maioridade, e seu aparte foi muito bem vindo (acabando com a pequena desarmonia que havia, entre ela a mesa, desde o comentário sobre as malas duras). Eu perguntei se alguém sabia quando e quem havia inventado a mochila. Parecia-me coisa de americano, o ápice da comodidade e do individualismo. O engenheiro químico, que disse ser um fã de westerns, sugeriu que a mochila era uma evolução do alforje, aquela bolsa que os cowboys levavam sobre as selas de seus cavalos, e diante da discussão que iniciou-se, sacou seu blackberry para googlar “back pack”, mas foi justamente aí que começou a tocar New York, New York, o pai da noiva a tirou para dançar e fomos todos para a pista, ver mais de perto.

Ainda cruzei os quatro, outras vezes, e houve um momento em que eu, a mulher do diplomata e o brigadeiro dançamos YMCA, mas não voltamos a trocar palavras. Aquela coisa de casamento.

Por Antônio Prata | Ilustração: Luíza Laffitte

Antonio Prata é escritor, paulistano, tem 33 anos e publica crônicas no jornal O Estado de São Paulo, além de colaborar com diversas revistas. Filho dos também escritores Mario Prata e Marta Góes, logo demonstrou desenvoltura com as letras, especialmente com os textos de humor. Em 2010 lançou seu mais novo livro: “Meio intelectual, meio de esquerda” que acaba de chegar às livrarias pela Editora 34. Tem também publicados “As pernas da tia Corália” e “O diabo atrás da pia”, ambos pela editora Objetiva, entre outros. A crônica: “Aquela coisa de casamento” foi publicada originalmente na revista Espresso (Café Editora).

Agradecimentos: Carlos Filaho.

Page 32: Revista Versailles 14

O NATAL ESTÁ NA MESAA LALu, A GALeriA e A rio Center forAm Até

o VersAiLLes reCepções e montArAm LindAs

mesAs prA VoCê se inspirAr

GUIRLANDASenfeite suA portA e dê boAs VindAs

Ao bom VeLhinho

AS ÁRVORES ESEUS SIMBOLISMOSConVidAmos CinCo personAGens

espeCiAis pArA fALAr dAs suAs

própriAs árVores de nAtAL

PAPAI NOELTEM NOMEmArCíLio Amorim fALA de suA doCe

trAnsformAção em CAdA dezembro

Ano 1 | número 2 | 2010

um supLemento dA reVistA VersAiLLes

Page 33: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 65

Editorial.

O PRIMEIRO NATAL A GENTE NuNCA ESQuECE

Estamos trazendo nesta edição de dezembro da Revista Versailles o nosso primeiro suplemento de natal. Ainda em novembro fomos contagiados por toda essa magia que envolve a data, por toda a história que envolve o nascimento de Jesus e o nascimento também de todos os seus simbolismos.

A cidade já está toda iluminada, toda pinheirinhos e pisca-piscas, toda verde e dourada, toda vermelha e emoldurada de amor. A cidade, que tem o mesmo nome da data, já mostra nas ruas e fachadas as guirlandas, as árvores, as luzes, as bolas resplandecentes. Aqui, neste RV natal, mostramos como enfeitar as suas casas, as suas mesas, as suas portas. Mostramos a tradição de pessoas que vivem, amam e abraçam o natal. Mostramos muito mais. Esse é só o começo, só o primeiro de muitos dezembros.

Tenham um feliz e solidário natal. É o que deseja toda a família Versailles

Larissa Borges. Editora.

cAPA | ÁRVORE TRUFA DE CHOCOLATE DULCE DOCES

fOtO | RAMóN VASCONCELOS

Page 34: Revista Versailles 14

66 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Presentes.

Selecionamos 3 opções de kits natalinos pra você presentear com estilo. Em caixas ou cestas, quem recebe um mimo assim sabe que está recebendo vários presentes em um. E adora!

fOtOs | ARQUIVO | teXtO | LARISSA BORGES

Para celebrarA Cestas São Cristóvão são recheadas de

tradição, sabor e encanto. Irresistíveis.www.cestasaocristovao.com.br

Para perfumarNa Mahogani tem opções para toda a família. Certeza de pele cuidada e perfumada.www.mahogany.com.br

NATAL EM KITS

Para brindarA vinhedos reuniu seus melhores rótulos pra todo mundo brindar.www.lojasvinhedos.com.br

Page 35: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 6968 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Mesas.

O NATAL ESTá NA MESAteXtO | LARISSA BORGES | fOtOs | RAMóN VASCONCELOS

Pode ser café da manhã, almoço ou jantar. Não importa o horário da sua confraternização, ela pode e deve ficar lindamente natalina. O Versailles Recepções, a Galeria, a Lalu e a Rio Center se uniram para dar as melhores sugestões de mesas pra você.

Você já acorda com vontade de celebrar o natal? Então chame o marido e os filhos e os surpreenda com um delicioso café da manhã natalino. Tenha frutas frescas, bolas decoradas, algumas fitas e peças rústicas, que são tendências para este natal. Pronto! É só arrumar tudo com carinho.

CAFÉ DA MANHÃO GOSTINHO MATINAL DO VERSAILLES RECEPçõES

DICAS VERSAILLES:

- em vez do tradicional vermelho, abuse dos tons claros e leves, em especial

o verde. maçãs verdes são uma ótima opção para compor o cenário.

- peças rústicas ficam um charme misturadas com a sua louça branca.

- elabore um cardápio simples e leve, com sucos, saladinhas de frutas, panetones

e strudels. um chocolate quente pra finalizar pode fazer toda a diferença.

Taça de sobremesa Rio Center.Todas as outras peças, acervo Versaiilles

Page 36: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 7170 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

A sugestão inovadora da Galeria é de um reunir toda a família num delicioso almoço festivo. Com liberdade criativa, leveza e modernidade ela uniu vários elementos do natal numa única mesa: tem árvore, Papai Noel, bolas, fitas e uma linda toalha vermelha. As flores aparecem como anéis nos guardanapos e bordadas na toalha. Os sousplats dourados enobrecem a mesa e fazem os convidados se sentirem ainda mais especiais.

ALMOÇOA COMBINAçãO PERFEITA DA GALERIA

DICAS GALERIA:

- invista em toalhas e belos guardanapos temáticos. eles enchem a vista e

conquistam os convidados à mesa.

- os arranjos florais podem ser substituídos pelos próprios elementos de natal,

como árvores e papai noel.

- para brindar a data, invista em bebidas que valorizem o menu. A Vinhedos tem

ótima sugestões.

- Capriche no cardápio!

Mesa GaleriaCutelaria acervo Versailles

Vinhos Vinhedos

Page 37: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 7372 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Uma mesa clássica. Família grande, cardápio rico, alegria dourada e vermelha. Assim é o natal sugerido pela Lalu, que usou acessórios com a variação destas tonalidades em peças como castiçais, velas, mini-árvores de natal, anjos, o bom velhinho e a toalha temática, vermelha com detalhes em verde. Taças de cristais e louça branca com acabamento dourado deixaram a mesa ainda mais chique para receber as bebidas da Adega São Cristovão.

CEIAA NOBREZA DA LALu

DICAS LALU:

- Capriche na riqueza de detalhes.

- uma louça branca valoriza ainda mais uma bela toalha

temática.

- muita, muitas, muitas velas em belos castiçais.

- espalhe anjinhos, mini árvores e papais noéis em

vários tamanhos e estilos.

- relaxe e curta a família ao redor da mesa.

DICAS VERSAILLES:

- o prato que leva o perú, pode ser combinado com

uma farofa bem gostosa e bonita, ou frutas frescas,

como abacaxi, manga e uvas.

- A louça branca da Lalu recebeu um strudel natalino

de frutas cristalizadas, decorado com uvas-passa,

cerejas, uvas verdes, castanhas e nozes. um arroz

festivo com uvas passas não pode faltar.

- uma bandeja de queijos, fiambres e frutas frescas

com fio de ovos também fica bem natalina.

- para uma mesa com muita luz e efeito inusitado e

amor não pode faltar.

Mesa LaluEspumantes.Nero Adega São Cirstovão

Page 38: Revista Versailles 14

74 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 75

E para completar, uma mesa esplendorosa só de doces e sobremesas. Todo mundo vai babar. E devorar! Quer fazer igual? Então abuse das peças bonitas, jogos de foundis, anéis de guardanapos surpreendentes, porta-talheres fofos e chiques, taças e suportes em altitudes variadas, tecidos temáticos e quardanapos brancos. As sugestões de recipientes Rio Center podem receber delícias como pudins, bolos e foundis de frutas com chocolate. Para os doces e trufas encomende caixetas nas cores brancas e vermelhas. E finalize sua mesa com uma árvore de trufas de chocolate. Mais deliciosa e natalina, impossível.

DOCES E SOBREMESASA DOCE MAGIA DA RIO CENTER

DICAS RIO CENTER:

- separe peças como castiçais, velas e recipientes

para receber as doçuras.

- encomende caixetas e docinhos.

- surpreenda com uma árvore de chocolate

dourada dulce doces (viu a capa?).

- Arrase nos porta guardanapos e porta talheres.

- depois de tantos docinhos, você vai querer tomar

aquela água gelada. uma bela jarra com taças

vermelhas são a melhor combinação.

Sobremesas Versaillesárvores de chocolate Dulce Doces

Trufas de chocolates Sweet GiftsCaixetas Vermelhas Caixetas Florais

Caixetas de Cambraia Branca K&K FloresJarra de água ,Taças vermelhas

e Candelabros Rio Center

Page 39: Revista Versailles 14
Page 40: Revista Versailles 14

78 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 79

DEIxE O NATAL BATER NA SuA PORTAteXtO | LARISSA BORGES | fOtOs | RAMóN VASCONCELOS

Presente na maioria dos lares durante o mês de dezembro, a guirlanda é um dos símbolos natalinos mais famosos e, sua origem é anterior ao cristianismo.

Os gregos-pagãos, por exemplo, as colocavam em suas portas como sinal de boas vindas aos deuses.

E, para os romanos era um voto de saúde. Sempre carregando um significado positivo, hoje, utilizada como decoração, representa: paz, prosperidade, evolução e recomeço. Selecionamos estilos diferentes de Guirlandas.

Da artesã Jamile Carolina e da Empório Rio Grande. Escolha a sua.

As peças em acrílico estão presentes em todas as guirlandas da Jamile Carolina, Elas estão à venda ou são feitas sob encomenda. São perfeitas para estabelecer o clima natalino da sua casa ou para presentear quem você ama. Contato: 84 3642.2175 | 8884.2552.

As guirlandas da Empório enchem a vista. Com muita folhagem e enfeites tradicionais, tem até guirlanda infantil pro quartinho dos pequenos. Passa lá pra conferir as milhares de opções natalinas da Empório Rio Grande, você vai querer levar tudo. Contato: 84 3212.1926.

Guirlanda.Ho! Ho! Ho!

Para agendar um visita do Papai Noel na sua casa, festa ou evento, basta ligar para:

8853-2250/9626-2500..

Marcílio realiza o sonho de muitas crianças e encanta famílias inteiras com os Telegramas Natalinos, que levam o Papai Noel, ao vivo, a 15 residências em

diversos pontos de nossa cidade, durante a noite do dia 24 de dezembro

PAPAI NOEL DELIVERY ATOR DEDICA AGENDA DE DEZEMBRO AO PERSONAGEM MAIS QuERIDO DO PERíODO NATALINO

fOtOs | ArQuiVO | teXtO | mArcÍLiO AmOrim

Tudo começou de forma bem despretensiosa: “era só um ‘bico’ para garantir um extra no fim do ano”. Catorze anos depois, o jornalista, produtor, ator e Papai Noel nas horas vagas, Marcílio Amorim, sabe bem a alegria e a dureza de assumir o papel do bom velhinho durante os festejos natalinos.

Todo ano Marcílio abre espaço em sua agenda para participar de eventos, festas, confraternizações, espetáculos e da ceia de natal de muitas famílias de nossa cidade, caracterizado como o personagem principal da fantasia do natal: o Papai Noel. Além de manter uma agenda corrida durante todo o mês de dezembro, Marcílio realiza o sonho de muitas crianças e encanta famílias inteiras com os Telegramas Natalinos, que levam o Papai Noel, ao vivo, a 15 residências em diversos pontos de nossa cidade, durante a noite do dia 24 de dezembro.

O começo foi meio que por acaso. Como diz aquela velha história: “A primeira vez a gente nunca esquece”. Foi assim também com o Papai Noel. “A primeira vez que assumi o posto de bom velhinho foi em 1996. Fui ser o Papai Noel do Via Direta e logo na estréia cheguei de carro de bombeiro e subi num trio elétrico. A fantasia escondeu o meu pânico, mas foi divertido e engraçado. Eu tinha 17 anos, estava concluindo os

estudos e fazendo meu primeiro vestibular, em plena época de carnatal. Lembro que naquele ano fui fazer as provas do vestibular e fui para a folia do carnatal com as botas do papai noel”, relembra o ator que já desfilou em helicóptero, carro de som, trio elétrico, carroceria de carro, buggy, quadriciclo, caminhão, carro de bombeiro, charrete, barco, carro alegórico e até trenó em suas

peripécias como o Santa Claus!Este ano não será diferente, Marcílio já tem uma longa lista de compromissos

como Papai Noel e seus horários já estão quase cheios para as visitas

na noite de natal. Perguntado sobre as características necessárias pra ser um bom Papai Noel, Marcílio não pensa duas vezes: “Um corpinho

arredondado, um sorriso largo, bochechas e roupas vermelhas

e um saco cheio de paciência e presentes!”, brinca.Fugindo a regra das mensagens

natalinas, Marcílio deseja que o espírito do natal se incorpore a vida das pessoas: “Temos que buscar prolongar essa emoção sentida durante o natal. Somos melhores, mais solidários, trocamos presentes, brindamos a vida e queremos estar por perto das pessoas mais queridas. Bom seria se isso acontecesse todos os dias! Desejo a todos que todo dia seja natal na vida de vocês!”

Page 41: Revista Versailles 14

“Na árvore da vida Deus é o tronco, nós somos os ramos e multiplicamos a semente da vida através

de flores e frutos.” Monsenhor Lucas

ExISTEM DOIS CAMINHOS BáSICOS A SEREM SEGuIDOS

NA BuSCA PELO SENTIDO DAS áRVORES DE NATAL DENTRO

DO PERíODO NATALINO, uM RELIGIOSO E OuTRO AFETIVO.

A RV NATAL FOI EM BuSCA DOS DOIS SENTIDOS E DESCOBRIu

uM MuNDO COLORIDO, RICO E CHEIO DE SENTIMENTOS.

teXtO | MARCíLIO AMORIM | fOtO | RAMON VASCONCELOS

A GENEALOGIADAS áRVORES DE NATAL

Para o Monsenhor Lucas Batista Neto, o sentido bíblico das árvores é cheio de simbologia e merece ser preservado no mundo contemporâneo. “Independente ao tema natalino, a árvore é um símbolo bíblico desde os primórdios. Segundo Gênesis, Deus criou o paraíso e a árvore da vida, acima do bem e do mal. Esta árvore foi o portal para a entrada do pecado no mundo que nós conhecemos, quando Adão provou o fruto proibido.”, relembra e explica.

Outra árvore lembrada pelo Monsenhor é a árvore de Gólgota ou do Calvário. “A árvore da salvação, simbolizada pela cruz”. Com a serenidade de mais de 40 anos de sacerdócio, o Monsenhor Lucas explica o sentido da vida com a simbologia da árvore. “Na árvore da vida Deus é o tronco, nós somos os ramos e multiplicamos a semente da vida através de flores e frutos. Também não podemos esquecer que as árvores nos oferecem sombra, alimentos e remédios”, explica o sacerdote.

No sentido popular da árvore de natal, o sacerdote acredita que “a árvore consegue materializar o desejo dos presentes”, além de representar a justiça, o amor, a fraternidade e a paz renovada a cada fim de ano.

A partir de agora você vai conhecer algumas histórias que também traduzem o sentido do natal de algumas famílias e pessoas. Confira!

Camila Cascudo é capaz de descrever a cena como se tivesse acontecido ontem: “A família se reunia toda em volta da árvore do meu avô (o folclorista Luís da Câmara Cascudo) e a festa começava. Além da árvore de bolas e luzes coloridas, tínhamos também um belíssimo presépio, em um único bloco de madeira, que é guardado até hoje. Lembro que todos presenteavam a todos e o presente mais aguardado pelas crianças era cuidadosamente deixado pelo ‘Papai Noel’ na cama de cada um de nós. Uma vez ganhei uma linda boneca holandesa”, relata a advogada e vice presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes.

Em volta da árvore armada no sobrado do mestre Cascudo, os netos, filhos e agregados ouviam histórias sobre a lapinha e sobre o São Nicolau, santo que deu origem a lenda do Papai Noel. O mês de dezembro da família Cascudo era de festas. “Era uma grande celebração, até porque no dia 30 de dezembro era o aniversário de vovô e a nossa família mantinha a decoração até o Dia de Reis”, conta a advogada.

Nos dias de hoje, Camila tenta repassar esse sentimento trazido da infância para o seio de sua família. Marido e filha ajudam a montar a árvore e os presentes de todos ficam guardados na base da árvore de sua casa. “Além de envolver a minha filha Cecília em toda a magia do Natal, busco passar a consciência da solidariedade aos mais necessitados. Todos os anos ‘adoto’ cartinhas das crianças carentes do Correio, explico a ela o desejo de cada uma e vamos em busca dos presentes para alegrar o natal daquelas crianças, é gratificante!”, revela Camila.

“Acredito que esses valores devam ser estimulados no coração de todos nós para que o natal tenha mais sentido”, conclui.

UMA ÁRVOREDE MUITAS HISTÓRIAS CAMILA CASCuDO

Simbologia.

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 8180 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Page 42: Revista Versailles 14

82 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 83

Na casa da dentista e relações públicas, Magnólia Fonseca, montar a árvore de natal é uma tradição familiar: “Desde que nasci, não lembro da minha casa sem uma árvore de natal”, conta Magnólia. A incumbência de montar uma bela árvore e decorar toda a casa do bairro de Petrópolis era da sua mãe Nice e da avó Elisa. “Elas começavam a decorar a casa no dia 15 de novembro e no dia 1º de dezembro a casa estava completamente enfeitada. Minha avó faleceu aos 92 anos e nunca deixou de preparar a casa inteira para o natal”, relembra a dentista que destaca ainda que o mês de dezembro era um mês de festa na casa da família Pereira.

Em uma época sem muitas firulas, a beleza da árvore estava no carinho da arrumação. “Não tínhamos muitas opções, montávamos uma árvore de bolas vermelhas, douradas e verdes, além de decorar a casa inteira com guirlandas, bonecos e o tradicional Papai Noel”, revela Magnólia. Nem assim, a magia do natal era menor.

A tradição é mantida por Magnólia e acima

de tudo pelo carinho da “guardiã” Nazaré, que já trabalha a 62 anos com a família e aos 70 anos de vida já se encontra na terceira geração. Outra curiosidade da árvore de natal de Magnólia Fonseca na função acumulativa dos enfeites de natal. “Todo ano eu acrescento um anjo e um papai Noel em minha casa. Trata-se de uma árvore acumulativa!”, revelou Magnólia entre risos.

Segundo Magnólia, a cada ano que passava os enfeites se modernizavam e as opções aumentavam. “Morávamos em frente a loja de decoração de Sara Lordão, quando chegava as novidades, corríamos pra lá e comprávamos em primeira mão”, revela a relações públicas.

Magnólia Fonseca não tem planos de abrir mão da decoração natalina de todos os anos e espera que a tradição seja perpetuada pelos seus filhos e netos. “Decoro a minha árvore e não espero presente. Acho que não tenho o direito de pedir mais nada, só espero que essa tradição seja mantida ao longo dos anos pela minha família”, disse.

TRADIÇÃO DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO MAGNóLIA FONSECA

Page 43: Revista Versailles 14

“Ai como era bom!”, através do suspiro saudoso e o brilho nos olhos do colunista social Toinho Silveira, percebe-se o quão é importante o natal para sua vida, para a sua história. Ainda na infância, na cidade de Mossoró-RN, Toinho seguia à risca a tradição familiar de ceiar em conjunto e ir dormir cedo, “para esperar o presente do Papai Noel”.

A árvore de natal da família Silveira tinha um toque de amor todo especial da matriarca Lourdinha Silveira. “Nossa árvore ganhava a decoração dos enfeites artesanais feitos por mamãe. Lourdinha criava o natal da família

Silveira com a delicadeza de suas mãos.Tudo isso deve ter contagiado o coração de

Toinho, que hoje consegue dividir a sua árvore e o seu natal com 700 idosos. “Natal para mim é a época mais bonita do ano! Já se vão oito anos desde que resolvi partilhar o meu natal com mais pessoas. Hoje não consigo viver sem este momento e minha noite de natal acontece ali!”, declara Toinho referindo-se ao jantar natalino oferecido todos os anos aos idosos de asilo da cidade de Natal. Na noite do dia 21 de dezembro, Toinho convoca amigos, parceiros e apoiadores do ano todo para realizar uma verdadeira ceia de natal em praça pública. “Já conseguimos oferecer um natal digno a 700 idosos e o meu sonho é consegui realizar em todas as praças da cidade”, deseja Toinho.

UMA ÁRVORE DE LEMBRANÇAS ADALGISA AMORIM VIANA

Adalgisa Amorim Viana é uma apaixonada pela época natalina. Todos os anos ela faz questão de aumentar a sua coleção de miniaturas de Papai Noel e turbinar a decoração da sua árvore de natal. “Não posso cruzar com um enfeite de natal diferente, uma novidade, que já compro para o próximo natal”, revela a funcionária pública federal. Ao todo, são mais de 50 mini Noéis e uma árvore com 3m20 de altura para decorar. Não é a toa que em suas viagens para Nova York, Miami e Paris, os artigos natalinos são responsáveis

por parte do espaço de sua mala. “Também adoro as novidades da Arban e do Empório Rio Grande”,indica Adalgisa.

Mas nem sempre foi assim. Dando ré no pensamento, Adalgisa foi parar em Salvador-BA, local de seu nascimento, onde a família Amorim reunia 11 filhos em volta de uma árvore de galhos secos, coberto de algodão e alguns enfeites para comemorar o natal. “Na noite de natal íamos todos dormir cedo e no outro dia encontrar o presente que o papai noel tinha deixado para gente”, relembra.

Para este natal, Adalgisa investiu no dourado. “Além de enfeites de outros anos, incrementei a minha árvore com muitas bolas douradas, ficou maravilhoso!”, comemora Adalgisa.

ÁRVORE DE TODOSTOINHO SILVEIRA

84 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 85

Page 44: Revista Versailles 14
Page 45: Revista Versailles 14

Foto

Aur

ino

Net

o

www.versaillesrecepcoes.com.br | @RV_versailes

nossa árvore está em festapara agradecer os bons momentos que passamos juntos e desejar mais dez anos de alegria com voce.

Page 46: Revista Versailles 14
Page 47: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 9392 RV Dez 2010/Jan/Fev 2011

especial de noivas por Ramón Vasconcelos

editorial

Page 48: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 9594 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

... São tantos os sonhos a trilhar as minhas mãos

Já tens da minha alma a aliança e o coração...

“Eis que me vejo a levitar

E como noiva caminho num tapete dourado...

Page 49: Revista Versailles 14

96 RV Dez 2010/Jan/Fev 2011 Dez 2010/Jan/Fev 2011 RV 97

... O véu de alecrim me veste de beleza

Que até um buquê vem me consagrar ...

.... Com sua majestade, me sinto princesa

São assim de ternuras que sei te amar...

Page 50: Revista Versailles 14

98 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 99

... Eu digo sim e só isso do mundo me basta”

Page 51: Revista Versailles 14

100 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

FOTOGRAFIA:

Ramon Vasconcelos

PRODuçãO:

Djunior Ortega pela Puntuale - SP

BELEZA:

Katia e Martha Noronha pela Puntuale - SP

VESTIDOS:

Lara Reis – SP

MODELO:

Monica Monteiro - SP

AGRADECIMENTOS

www.ramonvasconcelos.com

www.puntuale.com.br

www.maisonsg.com.br

Page 52: Revista Versailles 14

102 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 103

Bustiê La Femme

Short Juraci Lira

Beleza Sinval de Souza por Jackson Pereira

especial Brigitte Bardot por Humberto Lopes

editorial

Nos olhos bem delineados,na cintura marcada, nos cabelos volumosos e no verão que chega. Neste verão, vista-se de Bardot, ícone de moda dos anos 60, que devee merece ser copiada.

Page 53: Revista Versailles 14

104 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Beleza Sinval de Souza

por Hegley de Souza

Bustiê La Femme

Short Spicy Teenager

Beleza Sinval de Souza por Hegley de Souza

Dez 2010/Jan/Fev 2011 105

Page 54: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 107106 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Vestido Espaço Moda

Sandálias Rio Center

Brincos Andréa Moura

Violão acervo

Beleza Sinval de Souza por Hegley de Souza

Page 55: Revista Versailles 14

108 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 109

Toalha Mmartan Bustiê Delirium Biquine Romance Brazil Beleza Sinval de Souza por Jackson PereiraBiquíne Romance Brazil Chapéu Delirium Vestido Juraci Lira Anel e brincos Luandagan

Page 56: Revista Versailles 14

110 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 111

Maiô Romance Brazil

Saia Rio Center

Cinto acervo

Brincos Andréa Moura

Beleza Anninha por Rafaella Vieira

Vestido Delirium

Beleza George’s Cabelo+Arts por George Alves

Bustiê Romance Brazil

Saia Spyce Teenager

Chapéu Rio Center

Beleza George’s Cabelo+Arts por George Alves

Vestido, óculos e cinto acervo.

Brincos Andréa Moura

Beleza George’s Cabelo+Arts por George Alves

Page 57: Revista Versailles 14

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 113112 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011

Chapéu Delirium

Beleza Anninha por Rafaella Vieira

Macaquinho Delirium

Cinto Juraci Lira

Pulseira Andréa Moura

Beleza Anninha por Rafaella Vieira

Vestido Espaço Moda

Colar Luanda Gan

Acessório cabelo Juraci Lira

Beleza Anninha por Rafaella Vieira

Page 58: Revista Versailles 14

114 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 115

Bustiê Delirium

Saia Juraci Lira

Beleza Sinval de Souza por Hegley de Souza

DIREÇÃO

Larissa Borges

PRODUÇÃO

Lilian Agra

Sarah Lira

PRODUÇÃO DE MODA

Gladis Vivane

FOTOGRAFIA

Humberto Lopes

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA

Oziel de Almeida

MODELO

Carol Pacheco (Tráfego Models)

CONVIDADAS A VIVEREM UM DIA DE BRIGITTE

Daniella Rêgo

Gabriela Thé

AGRADECIMENTOS

Mel – A linda cadelinha de Dani Rêgo

Victor Hermes – pelo violão de estimação

bastidores

Quando resolvemos fazer um ensaio de moda ensolara-do pra dar boas vindas ao verão, nem imaginávamos que a elegância e a sensualidade de Brigitte Bardot esperavam por nós. Foi Gladis Vivani, a produtora de moda deste en-saio, que nos trouxe Brigitte e todos ficamos fãs desse ícone de moda dos anos 60, que é a cara do verão 2010. Veja que bagunça gostosa nós aprontamos, numa praia quase deser-ta e bem secreta, que só a equipe da RV 14 sabe o caminho.

Fotos: Aurino Neto

AmamosBrigitte

Page 59: Revista Versailles 14
Page 60: Revista Versailles 14

Aniversário

“A eXPectAtiVA De eNtrAr NO

VersAiLLes PrA Ver cOmO

tuDO estAVA LiNDO, DesDe

A DecOrAçãO, AO bOLO, AO

PessOAL Que PrePArOu tuDO

PriNciPALmeNte miNhA mãe Que

escOLheu tuDO tãO PerfeitO.”

isAbeLLA DANtAsno melhor climA de BoAte isABellA dAntAs comemorA A vidA

118 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 119

Page 61: Revista Versailles 14

“eu estAVA PreseNte

em cADA DetALhe DA festA.”

isAbeLLA DANtAs

O mundo de Isabella Dantas é colorido e divertido assim como uma grande festa. O reflexo disso está na alegria com que Isabella idealizou, planejou, desejou e concretizou o seu de aniversário de 17 anos. Contratempos a impediram de comemorar o seu aniversário de 15 anos, mas Isabella não se esqueceu que a festa da sua vida estava apenas começando e resolveu reunir amigos e familiares no Versailles para agitar em um badalado “Boatão”.

Para isso, Isabella arregaçou as mangas e partiu para os preparativos. “Escolhi o Versailles pelo espaço físico, receptividade e profissionalismo com que Marília e Fernando nos recebem, isso passa segurança. Sempre gostei de opinar e

queria que o evento tivesse o meu estilo. Da escolha das cores até ao formato do bolo quis dar sugestões, por ter sido tão presente nos preparativos vivenciei tudo de maneira intensa e prazerosa, além de me sentir presente em cada detalhe da festa.”, relembra Isabella.

Poucas mesas foram colocadas e puffs deram um clima mais descontraído; um cardápio de delícias foi degustado com prazer, as cores laranja e rosa Pink predominaram em homenagem a primavera e o fotógrafo Wanderley Adams estava lá pra registrar tudo, exatamente como Isabella queria.

E foram muitos sorrisos, abraços, cliques, surpresas... Tudo guardado na

memória e nos registros desse momento tão especial com o carinho que a ocasião pede. “Quero agradecer a Deus pela vida e aos meus pais que me proporcionaram um momento de descontração com a minha família e amigos. E a todas as pessoas que contribuíram para a realização do evento. Obrigada!”, agradece Isabella.

120 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 121

Page 62: Revista Versailles 14

DAtA: 24/10/2010VersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

AcessóriOs: jóias da família e sol bijoxbANNer: Wanderley AdamsbebiDAs: Lig zarbbOLO: robinson câmarabufê: VersaillescALÍGrAfO: júlio cesarcerimONiAL: As terezascOberturA De site: Desaboya.com e versaillesrecepcoes.com.br cONVite: Denise LinsDecOrAçãO DO sALãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.fOtOGrAfO: Wanderley AdamsiLumiNAçãO: VersaillesLembrANçAs: caixinhas com trufascAiXetAs: caixetas florais e Artes e caixetascAiPifrutAs: VersaillesmÚsicA: Dj robertosALãO De beLezA: sinval De souzaVestiDO: socorro silva

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. A expectativa de entrar no Versailles pra ver como tudo estava

lindo, desde a decoração, ao bolo, ao pessoal que preparou

tudo principalmente minha mãe que escolheu tudo tão perfeito.

2. Poder abraçar, numa só noite, inúmeros familiares e amigos.

3. Possibilitar com a festa a construção de mais um capítulo de

minha vida, registrando-o com fotos e na memória.

4. As surpresas, as homenagens que minha mãe, uma pessoa

tão especial em minha vida, preparou pra mim.

5. O forró Pé de serra dançado com o meu avô materno de 85

anos, Vivaldo Paizinho Dantas.

POR ISABELLA DANTAS

Page 63: Revista Versailles 14

Aniversário

Uma festa pra matar

as saudades

A vindA de

mArcos Borges

méllo Ao

BrAsil foi o

motivo ideAl

que os Amigos

mAis queridos

e A fAmíliA

precisAvAm pArA

comemorAr.

“Saudade é uma mão gigante apertando o nosso coração”

máriO PrAtA

A vinda de Marcos Borges R de Mello ao Brasil foi o motivo ideal que os amigos mais queridos e a família precisavam para comemorar. Atualmente resi-dindo em Angola, por motivos profissionais, o jovem engenheiro resolveu unir as férias ao período do seu aniversário, para não ter que repetir a dose do ano passado, quando comemorou a distância, com o ví-deo enviado pelos amigos brasileiros.

Foi uma comemoração íntima e pra lá de animada. Longe de grandes badalações, Marcos queria uma festa simples para comemorar a alegria do encontro e estar junto das pessoas mais queridas! Apenas.

“fOi umA

cOmemOrAçãO

ÍNtimA e PrA Lá

De ANimADA.”

NONONO NONONONO

124 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 125

Page 64: Revista Versailles 14

DAtA: 04/09/2010VersAiLLes tirOL

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

mÚsicA AO ViVO: XequemateDj: robertobuffet: VersaillescOberturA De site:www.versaillesrecepcoes.com.brDecOrAçãO DO sALãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.fOtóGrAfO: Alexandre Lago

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:

1. Poder reencontrar a família e os amigos

em meu aniversário é um previlégio.

2. O zelo dos meus pais (marília e ronaldo)

em cada detalhe da festa.

3. Animação dos convidados

até os últimos minutos

4. todos os convidados ficaram

super satisfeitos com tudo.

5. O repertório do Dj agitou

todos os presentes.

POR MARCOS BORGES

A estratégica visita ao Brasil serviu para consolar o coração cheio de saudade de Marcos e - de quebra - encontrar todos os sentimentos que compõem a sua história. E foi assim. “Eu sempre gostei de comemorar meu aniversário, mas estava fora do Brasil nos últimos dois anos. Eu queria comemorar com toda a minha fa-mília e rever todos os meus amigos”, revelou Marcos.

Como quem está em casa, Marcos pôde apro-veitar suas memórias e raízes e buscar fôlego para mais uma jornada longe dos seus. A partir desse encontro a emoção fluiu, gargalhadas foram inevi-táveis e o tempo parecia não ter passado. “Ao che-gar no Versailles eu só me preocupei em curtir todos os minutos. O Versailles cuidou de todos os prepa-rativos e estava tudo impecável! A festa manteve a animação até o último convidado!”, conta Marcos.

“A festA mANteVe

A ANimAçãO AtÉ O

ÚLtimO cONViDADO!”

mArcOs, ANiVersAriANte

Page 65: Revista Versailles 14

Batizado

O sorriso da pequena Sofia, primeira filha do casal Maria Bethânia de Araújo Navarro e

João Carlos Guerra Alves, foi como um antídoto para a cura de todos os males do universo. A bela criança foi concebida de maneira inesperada e hoje o casal Bethânia e João Carlos não imaginam a vida sem ela.

O primeiro grande compromisso social da vida de Sofia foi a sua cerimônia de batismo, realizada no salão Royal, do Versailles Cidade Jardim, que se vestiu todo

de branco e rosa para decorar a simpatia da pequena criança. “Escolhemos branco e rosa porque a Sofia é tão pura quanto o branco dos lírios e tão dócil quanto uma rosa”, disse a mãe com lágrimas nos olhos.

Como bem disse o casal, “o batismo é a confirmação da presença divina na vida de Sofia e o início da vida cristã como fundamento de uma família”. A única coisa que o casal não conseguiu foi segurar o choro diante do som dos violinos, na entrada da família na igreja. O som das cordas pareciam desvendar o segredo da

vida junto ao sorriso de Sofia. “Alegria era tudo o que nós estávamos preparados para sentir, mas quando entramos na igreja ao som de um violinista, nos sentimos no céu. As lágrimas vieram e tivemos que segurar nossa filha com firmeza, se não caía!”, disse Bethânia revivendo a emoção daquele momento.

A emoção também teve que ser controlada em todos os momentos que se seguiram: a benção do Padre Virgílio, a chegada ao Versailles, o almoço, a distribuição de lembrancinhas e todo o empenho da equipe Versailles. “Aqui dedico a minha gratidão à Marília Borges que me recebeu com amor e com tudo o que há de mais moderno. Eficiência é a sua marca e personalidade é o seu nome. Também não esqueço o amor e a dedicação de Fernando, que com seu talento deixou tudo impecável! Outra pessoa chave foi a arquiteta Suzana Fonsêca, da Firulas, que nos presenteou com um número variado de lembrancinhas encantando a todos os presentes”, agradece Bethânia.

128 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 129

Page 66: Revista Versailles 14

“me seNti NO cÉu QuANDO

eNtrei NO VersAiLLes

e eNcONtrei tuDO AQuiLO

Que eu imAGiNei PArA

O bAtizADO”

bethâNiA NAVArrO

sofiaPequenina estrela do nosso universoSofia trouxe para nósO brilho dos céusE a candura dos anjosEnviados por deus

Sofia veio alegrarnossos caminhosPreencher nossos vaziosComplementar nossos destinos

Por tudo o que eu queria e tu és.Por tudo que representasPor tudo o que nos deste...Obrigada, Sofia.

Com um beijo da vovó que te adora, Lígia.

Mas o ponto alto da comemoração, foi quando a vovó Ligia declamou o poema especialmente criado para a pequena Sofia. “Suas palavras soaram como ato de agradecimento a Deus e aos anjos pela vinda inesperada da nossa tão amada Sofia”, disse Bethânia.

era tudo o que nós estávamos preparados para sentir, mas quando entramos na igreja ao som de um violinista, nos sentimos no céu. As lágrimas vieram e tivemos que segurar nossa filha com firmeza, se não caía!”, disse Bethânia revivendo a emoção daquele momento.

A emoção também teve que ser controlada em todos os momentos que se seguiram: a benção do Padre Virgílio, a chegada ao Versailles, o almoço, a distribuição de lembrancinhas e todo o empenho da equipe Versailles. “Aqui dedico a minha gratidão à Marília Borges que me recebeu com amor e com tudo o que há de mais moderno. Eficiência é a sua marca e personalidade é o seu nome. Também não esqueço o amor e

130 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 131

Page 67: Revista Versailles 14

DAtA:13/11/2010iGrejA: cAPeLA De sãO frANciscOVersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

bANNer: Natal PressbebiDAs: Adega do Alfredo - PbbOLO: teresa Neumannbufê: VersaillescAiXetAs: K&K flores e caixetas floraischOcOLAtes: Ana e cláudia e KopenhagencOberturA De site: www.versaillesrecepcoes.com.brDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Nilton jr.DOciNhOs: VersailllesfiLmAGem: Gerson de castrofOtOGrAfO: yure richardGuArDANAPOs PersONALizADOs: Arts e caixetasLembrANçAs: firulas, jamile carolina e Nailka saldanha.mÚsicA: Grupo harmonium e silvia solPADre Que ceLebrOu O bAtismO: Pe. VirgíliosALãO De beLezA DA mãe: chic coiffeur – Dell marquesVestiDO: tutupetti - Pb

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

1. A benção do Padre Virgílio na capela

de são francisco.

2. A homenagem da vovó Lígia.

3. A presença de familiares e amigos.

4. A emoção dos padrinhos e madrinhas

5. Gostaria de compartilhar este momento com uma

pessoa muito amada por todos nós e infelizmente

não está mais aqui, vovô joão ferreira.

TOP 5:POR BETHâNIA NAVARRO

“PArA Nós O bAtismO É A

cONfirmAçãO DA PreseNçA

DiViNA NA ViDA DA sOfiA”

bethâNiA NAVArrO

a dedicação de Fernando, que com seu talento deixou tudo impecável! Outra pessoa chave foi a arquiteta Suzana Fonsêca, da Firulas, que nos presenteou com um número variado de lembrancinhas encantando a todos os presentes”, agradece Bethânia.

Mas o ponto alto da comemoração, foi quando a vovó Ligia declamou o poema especialmente criado para a pequena Sofia. “Suas palavras soaram como ato de agradecimento a Deus e aos anjos pela vinda inesperada da nossa tão amada Sofia”, disse Bethânia.

Page 68: Revista Versailles 14

Formatura

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 135

Page 69: Revista Versailles 14

A opinião acima, do poeta e crítico inglês, reflete um pouco a missão de cada jornalista. Ser uma espécie de contador de histórias da vida cotidiana e transformar isso em informação não é uma tarefa fácil, porém os percalços da labuta do jornalista são compensados com uma profissão que tem por regra fugir da rotina e estabelecer novos e grandiosos desafios a cada dia de trabalho!

Ainda crianças começamos a idealizar o nosso futuro. São anos e anos de dedicação a vida escolar, onde todos têm por obrigação vencer a batalha pelo conhecimento, tomar a séria decisão de escolher o rumo de sua vida dali por diante e ter total consciência do seu dom. Tem que se superar ainda o grande desafio da concorrência do vestibular e ser o melhor que conseguir, pois a vida moderna e o mercado de trabalho não valorizam as segundas colocações.

Para a turma de concluintes do curso de Comunicação Social - Jornalismo e Radialismo (UFRN - 2010.1), vencer todos esses desafios é um motivo para uma grande festa. Após meses de ansiedade e preparativos, chegou o grande dia!

A turma escolheu o Versailles para exercitar a felicidade do dever cumprido e não foi diferente. Os quatros anos de faculdade foram resumidos em uma linda festa! “Pesquisamos bastante antes de escolhermos o local que seria o palco da nossa grande festa. Ao final escolhemos o Versailles Recepções pois foi ele que nos trouxe mais segurança, aliado a qualidade, boa estrutura e bom preço, sem falar na excelente qualidade do buffet.”, disse Roberto Campello, da comissão de formatura.

“A turmA escOLheu

fAzer umA AuLA DA

sAuDADe à fANtAsiA

e se DiVertirAm e se

emOciONArAm A VALer cOm

tODAs As hOmeNAGeNs

e sOLeNiDADes DO ritO

De DesPeDiDA DA fAse

uNiVersitáriA.”

136 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 137

Page 70: Revista Versailles 14

DAtA: 18.09.2010VersAiLLes ciDADe jArDim

Mais informações sobre os estreladosno Guia de Ouro, págs 143 a 145.

fichA tÉcNicA:

cONVite: Aquatro convitesDecOrAçãO: Versailles por fernando mendes e Newton jr.cerimONiAL: Omega cerimonialbecA: Wellington barbosamÚsicA: Orquestra Xequemate e banda rapazziada s.A.iLumiNAçãO: castelo casadobebiDAs: choop da cervejaria continentalcAiPifrutAs: sandro’s coquetelfOtOGrAfO: Wellington barbosasite fOtOGrAfOu? QuAL? www.bobflash.com.br; www.versaillesrecepcoes.com.brchOcOLAtess: sweet Gift

Veja + no www.versaillesrecepcoes.com.br

TOP 5:1. A descida de cada um dos formandos.

uma emoção única e inenarrável.

2. Os formandos subindo no palco e

cantando a música “Lapada na raxada”.

3. O brinde dos formandos, em especial

da comissão de formatura

4 A tradicional Valsa com nossos parentes

5.A Orquestra Xequemate que deu um show

“Os QuAtrOs ANOs

De fAcuLDADe fOrAm

resumiDOs em

umA LiNDA festA!”

Além de um delicioso buffet volante, a turma ofereceu a seus convidados um revigorante café da manhã. “O buffet não deixou em nada a desejar, muito pelo contrário. Todos elogiaram bastante a qualidade do Buffet e do atendimento dos garçons. E o belíssimo café da manhã só veio coroar o

que já estava perfeito!”. Toda essa sintonia entre a comissão de formatura e a equipe Versailles transformou o Baile de Formatura em uma noite com espaço garantido no coração de todos os formandos, amigos, familiares e professores, que fizeram destes novos jornalistas a notícia do dia!

Page 71: Revista Versailles 14

estilo

Veja quem fez bonito nos últimos eventos do Versailles Recepções

asd

asd

asd

Gab

riela

Gim

enez

usa

beb

es

ilvia

Arr

uda

vest

e m

aria

bon

ita

Dav

id á

lvar

es u

sa te

rno

ric

ard

o A

lmei

da

Laris

sa D

aher

ves

te A

nnin

ha c

asar

e D

atel

li

sim

one

silv

a us

a P

ortã

o 4

Ain

da

cat

el u

sa A

nim

ale

tere

za t

inôc

o ve

ste

rei

nald

o Lo

uren

ço

tLar

issa

cos

ta u

sa f

lor

bel

a b

y W

agne

r K

alie

no

juni

nho

usa

eco

lóg

ica

julia

na f

ranç

a

Vane

ssa

bor

ges

ves

te f

arm

jard

el L

itter

ves

te D

iese

l

Gab

riela

stir

a us

a D

ress

to

Laur

a A

lbuq

uerq

ue v

este

Ate

liê K

eila

Ata

liba

e sa

pat

os L

e fe

mm

e

sue

llen

Alb

uque

rque

usa

Dre

ss t

o e

aces

sório

s A

rezz

o

Lançamento da revista Versailles 13, por Drika silveira

casamento de silvia Arruda e David álvares, por Aurino Neto

casamento de silvia torres e hygor mota, por Aurino Neto

Gab

riela

Gim

enez

usa

beb

em

ário

Alb

uque

rque

usa

Vila

rom

ana

e sa

pat

os s

amel

lo

cec

ília

cos

ta u

sa A

lianç

a c

ente

r e

aces

sório

s c

ity s

hoes

ing

rid s

arai

va u

sa t

oli,

sap

atos

rio

cen

ter

e ci

nto

mar

é m

ansa

Nat

érci

a P

rotá

sio

vest

e Le

Lis

bla

nc, b

olsa

e s

apat

os c

arm

en s

tefa

ns

Loui

se m

irand

a ve

ste

bel

o m

aria

e c

alça

Via

mar

teLa

ura

Alb

uque

rque

ves

te A

teliê

Kei

la A

talib

a e

sap

atos

Le

fem

me

Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 141

Page 72: Revista Versailles 14

hel

io m

ota

usa

Gio

rgio

Arm

ani -

ser

gio

’s

Gus

tavo

far

ia u

sa c

alvi

n K

lein

Any

ssa

Aya

lla -

bue

nos

Aire

s -

ele

men

tais

mar

ia N

ina

sal

ustin

o d

e fa

ria u

sa c

arlo

s tu

fves

son

par

a te

reza

tin

oco

mar

ieta

Nob

reg

a us

a yo

lla -

col

lezi

one

mar

ia L

uiza

tor

res

Nob

reg

a us

a V

ivaz

par

a yo

lla -

Le

fem

me

cec

ilia

sal

es u

sa j

urac

i Lira

Laris

sa f

erna

ndes

- L

ond

res

- A

rezz

o

juss

ara

torr

es N

obre

ga

usa

mar

lene

bra

ndao

- L

e fe

mm

e

And

ress

a G

abrie

lly A

rauj

o us

a m

aria

bon

ita -

bol

sa L

e fe

mm

e

Nat

halia

far

ia u

sa L

olita

- t

erez

a ti

noco

e c

arte

ira b

otte

ga

Vene

ta

ray

ana

Pin

heiro

usa

Deb

rum

- A

rezz

o

ren

ata

sim

plic

io u

sa z

ara

- Le

fem

me

ren

ato

tele

s us

a fo

rum

- z

ara

ros

ane

soa

res

usa

mar

celo

Qua

dro

s -

stu

dio

tm

Ls

Gab

riela

stir

a us

a D

ress

to

Vin

íciu

s r

ibei

ro v

este

rio

cen

ter

e sa

pat

os s

amel

lo

sim

one

silv

a us

a G

uilh

erm

ina

e sa

ndál

ia m

r. c

at

rog

er c

have

s ve

ste

tern

o r

icar

do

Alm

eid

a

Vin

íciu

s r

ibei

ro v

este

rio

cen

ter

e sa

pat

os s

amel

lo

142 RV Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 Dez 2010/Jan/Fev/Mar 2011 RV 143

Page 73: Revista Versailles 14

Para cuidar do sucesso da sua

festa, a Revista Versailles reúne

os melhores profissionais da área

num guia completo de endereços

preciosos. Passe a página e entre

em contato com quem trabalha

pra você se divertir. Este é um

guia pra sua festa brilhar antes,

durante e depois.

Page 74: Revista Versailles 14

ALIANÇASLuandagan Av. Afonso Pena, 438- Petrópolis(84) 3202- 4101| [email protected]

ACESSÓRIOSAndréa MouraAv. Rodrigues Alves, 930,1º andar – Lj. 119Espaço América - Tirol(84) 3201-2054|[email protected]

Espaço ModaR. Apodi, 712 - Petrópolis(84) 3221- 0887|9109-8108Twitter: espacomodarn [email protected]

DelliriumAv. Afonso Pena, loja 12CCAB- Petrópolis(84) 3202-4685Twitter: delirium [email protected]

BARMANMister FronzenR. Sarg. Ovídio, 944 A - Barro Vermelho(84) 3222-9773www.haydeecerimonial.com.brthiago_silvestre@supercabo.com.br

Versailles RecepçõesR. Cel. Milton Freire, 2919 – Cid. Jardim(84) 3217-6162www.versaillesrecepcoes.com.brversaillesrecep@digi.com.br

BEBIDAS E SERVIÇOS Adega São CristovãoAv. da Integração, 2179 - Candelária(84) 4006-6370www.cestasaocristovao.com.brcontato@cestasaocristovao.com.br

Brahma ExpressAv. Prudente de Morais, 6133- Candelária(84) 0300 210 [email protected]

VinhedosR. Raimundo Chaves, 2212 – Candelária(84) [email protected]

BOUTIQUEDelliriumAv. Afonso Pena, loja 12CCAB- Petrópolis(84) 3202-4685Twitter: delirium [email protected]

Espaço ModaR. Apodi, 712, Petrópolis(84) 3221- 0887|9109-8108Twitter: espacomodarn [email protected]

BOLOSRobinson Av. Praia de Múriu, 9128Cond. Village de Ponta Negra(84) 3236-2227|[email protected]

Teresa NeumannR. Poeta Mário Lago, 45 – Sanvale(84) 3207-8839 | [email protected]

BRINDES PERSONALIZADOSDenise LinsPraça André de Albuquerque, 16 - Centro(84) 3221-4823www.deniselinsconvites.com.brdeniselinsconvites@hotmail.com

BUFÊVersailles RecepçõesR. Cel. Milton Freire, 2919 – Cidade Jardim(84) 3217-6162www.versaillesrecepcoes.com.brversaillesrecep@digi.com.br

CERIMONIAL E ASSESSORIADE EVENTOS

AtivaR. Paulo Lira, 3462 - Candelária(84) 8817-5689 | 9124-4706

Cybelle Parente(84) 9418-0254 | [email protected]

Haydée SilvestreR. Sargento Ovídio, 944 A - Barro Vermelho(84) 3222-9773www.haydeecerimonial.com.brthiago_silvestre@supercabo.com.br

Thâmisa Tiara(84) 3231-0998 | 84 [email protected]

CAIXETAS E LEMBRANÇASK&K Flores(84) 8735-4187| 8862-7050k&[email protected]

CHOCOLATES, DIGESTIVOSE BEM CASADOSAnna e CláudiaAv. Praia de Pirangi, 2302 – Ponta Negra(84) 3082-7515 | [email protected]

Dulce DocesAv. dos Ipês, Cond. Parque dos Rios, Bl. Gaptº 202 – Neópolis(84) 3217-3473 | [email protected]

Sweet Gifts(84) [email protected]

COBERTURA DE EVENTOSDesaboya.comR. Apodi, 479 – Tirol(84) [email protected]

CONVITESDenise LinsPraça André de Albuquerque, 16 - Centro(84) 3221-4823|3221-4323deniselinsconvites@hotmail.comwww.deniselinsconvites.com.br

Papel & EstiloR. Sarg. Ovídio, 944 A - Barro Vermelho(84) 3222-9773www.haydeecerimonial.com.brthiago_silvestre@supercabo.com.br

DECORAÇÃOVersailles RecepçõesR. Cel. Milton Freire, 2919 – Cid. Jardim(84) 3217-6162www.versaillesrecepcoes.com.brversaillesrecep@digi.com.br

DIA DA NOIVAAnninha Cabeleireiros & Spa BeautéR. João Lindolfo, 836 - Tirol(84) 3216-1980 | 3216-1981R. Potengi, 638 - Petrópolis3216-1990 | 3216-1991www.anninhacabeleireiros.com.branninhacabeleireiros@hotmail.com

Sinval de SouzaAv. Romualdo Galvão, 1076(84) [email protected]

MentinhaAv. Rodrigues Alves, 930, Loja 13Espaço América - Tirol(84) [email protected]

DJDJ Fábio(84) 9922-5328|[email protected]

Dj Roberto(84) 3205-7610 |8824-6373 | [email protected]

ENXOVALGaleriaAv. Hermes da Fonseca, 1240 – Tirol(84) [email protected]

LaluAv. Hermes da Fonseca, 1240 – Tirol(84) [email protected]

MmartanShopping Midway Mall – 3º piso(84) [email protected]

Rio CenterR. João Pessoa, 261- Centro(84) 4008-8800Av. Antônio Basílio, 2760 – Megastore - Lagoa Nova(84) 4008-8800Natal Shopping(84) 4008-8800www.lojasriocenter.com.br

ESTÉTICAMentinhaAv. Rodrigues Alves, 930,Loja 13, Espaço América(84) [email protected]

FOTOGRAFIAArmstrong StudioAv. Jaguarari, 2566 – Candelária(84) 3206 -4780 | 8815-8349www.armstrongstudio.com.brcontato@armstrongstudio.com.br

Aurino Neto(84) [email protected]

JBM ProduçõesAv. Antoine de Saint Exupery, 1035 – Lj.03 – San Vale(84) 3207-0166 | [email protected]@hotmail.com

Sérgio LuizAv. Romualdo Galvão, Ed. Trade Center, 1703, Sl.702 Lagoa Nova(84) 3234-5533| 9987-16698717-1923www.sergioluiz.com.brfotosergioluiz@yahoo.com.br

Wagner LimaAv. Amintas Barros, 2909, Lj. 04 e 05 - Lagoa nova(84) 3231-1681 | 9957-4655 | 8829-7135 [email protected]

Wanderley AdamsRua Olinto Meira, 1167 A - Barro Vermelho(84) 3201-2917 | [email protected]

Yure RichardR. Amaro Mesquita, 1676, Complexo Alaíde Fontoura, Loja 1 - Lagoa Nova.84 3201-4232/84 [email protected]

FILMAGEMEV ProduçõesAv. Hermes da Fonseca, 1202Lojas 02 e 03 - Tirol(84) [email protected]

JBM ProduçõesAv. Antoine de Saint Exupery, 1035 – lj.03 – San Vale(84) 3207-0166 | [email protected]@hotmail.com

PH VídeoR. Contador Manoel Raimundo de Aguiar - 1865,Aptº 604, Pq. das Palmeiras I – Lagoa Nova(84) 3091-2825 | 8813-98499451-0700www.phvideoproducoes.comcontato@phvideoproducoes.com

GERADORRodanteR. General André Fernandes, 3604 - Candelária(84) 4009- [email protected]

ILUMINAÇÃOCastelo Casado iluminaçõesAv. Afonso Pena, 1208- Tirol.(84)3211-2027| 3611-2072www.castelocasadoilumincoes.com.brcontato@cciluminacoes.com.br

IluminarR. Escritora Miriam Coeli, 1068 – Dix-sept Rosado3213.7566 | 3213.7547 | [email protected]

Versailles RecepçõesR. Cel. Milton Freire, 2919 – Cidade Jardim(84) 3217-6162www.versaillesrecepcoes.com.brversaillesrecep@digi.com.br

JÓIASLuandaganAv. Afonso Pena, 438- Tirol(84) 3202- 4101| [email protected]

LEMBRANÇASDenise LinsPraça André de Albuquerque, 16 - Centro(84) 3221-4823deniselinsconvites@hotmail.comwww.deniselinsconvites.com.br

Jamile Carolina ArtesãR. Presbítero Gomes da silva, 1824- Capim Macio(84) 3642-2175 | [email protected]

LISTA DE PRESENTESEmpório Rio GrandeAv. Hermes da Fonseca, 1250- Tirol(84) [email protected]

GaleriaAv. Hermes da Fonseca, 1240 – Tirol(84) [email protected]

LaluAv. Hermes da Fonseca, 1240 – Tirol(84) [email protected]

Rio CenterR. João Pessoa, 261- Centro(84) 4008-8800Av. Antonio Basílio, 2760 – Megastore - Lagoa Nova(84) 4008-8800Natal Shopping(84) 4008-8800www.lojasriocenter.com.br

LINGERIELa FemmeShopping Midway Mall – 2º piso(84)3646-3292Praia Shopping(84) [email protected]

Romance BrazilShopping Midway Mall – 1º piso(84) 3611-3652Praia Shopping(84) 3219-2917

Norte Shopping(84) [email protected]

LOJA DE DECORAÇÃOTopázios decoraçõesAv. Hermes da Fonseca, 626- Tirol (84) 3201-1320| [email protected]

MANOBRISTASJ.F ValletR. da Bauxita,3 – Lagoa Nova(84) 3223-8079|8804- [email protected]

MÚSICAJoana D’arc(84) 3643-6647|[email protected]

Orquestra A2Rua Valdir Targino, 3573- Candelária(84) 3206-7898|[email protected]

PERFUMARIA E COSMÉTICOSE SERVIÇOSJuly PerfumesShopping Midway Mall- 1º Piso(84) (84) 3222-1741|3611-2695Shopping Via Direta, lj 709- Via Caju(84)3231-4921Cidade Alta- Galeria do Rio Branco(84) [email protected]@gmail.com

MahoganyShopping Midway Mall- 1º piso(84) 3222-2117|[email protected]

SPA da peleR. Mipibú, 644- Petrópolis(84)8812-2221www.spadapele.ind.br

PROJETORES, TELAS E TV’S LCDIluminarR. Escritora Miriam Coeli, 1068Dix-sept Rosado3213.7566 | 3213.7547 | [email protected]

ROUPA MASCULINAA PrimaveraAv. Prud. de Morais, 3090Lagoa Seca(84) 3213-1899Shopping Midway Mall – 2º piso(84) 3646-3002www.aprimavera.com.br

SALÃO DE BELEZAAnninha Cabeleireiros& Spa BeautéR. João Lindolfo, 836 - Tirol(84) 3216-1980 | 3216-1981R. Potengi, 638 - Petrópolis3216-1990 | 3216-1991www.anninhacabeleireiros.com.branninhacabeleireiros@hotmail.com

George’s Cabelo+ArtsAv. Rodrigues Alves, 930,Loja 15 - Espaço América(84) 3211-0197Shopping Midway Mall – 3º piso(84) [email protected]

Sinval de SouzaAv. Romualdo Galvão, 1076(84) [email protected]

SEMI-JÓIASAndréa MouraAv. Rodrigues Alves, 930, 1º andarsl. 119 - Espaço América- Tirol(84) 3201-2054|[email protected]

SONORIZAÇÃOIluminarR. Escritora Miriam Coeli, 1068Dix-sept Rosado(84) 3213.7566 | 3213.75478818.2045www.iluminarsomeluz.comcontato@iluminarsomeluz.com

TABACARIABanca Cidade do SolAv. Afonso Pena, S/N,canteiro cetral - Petrópolis(84) 3202-4484

VESTIDO DE FESTAAlzira NoivasR. Bentevi, 8032- Cidade Satélite(84) 3218-4117 | [email protected]

VESTIDO DE NOIVAAlzira NoivasR. Bentevi, 8032Cidade Satélite(84) 3218-4117 | [email protected]

Anninha CasarR. Potengi, 638 - Petrópolis(84) 3216-1990 | 3216-1991www.anninhacabeleireiros.com.branninhacabeleireiros@hotmail.com

Page 75: Revista Versailles 14

Larissa Borges Publicitária, diretora de marketing do Versailles Recepções e editora das revistas: Versailles, Mães e Pais.

última palavra

fred

filh

o

Comunicativa, romântica, criativa, casamenteira, festeira, escritora, jornalista e até fotógrafa. Ela adora conversar, fala muito e fala Só de felicidade, sempre tem uma história de amor pra contar, conhece como os casais se apaixonam, como foram seus pedidos de noivado. Eles se empolgam com ela e contam tudinho, nos mínimos detalhes, do primeiro beijo até a chegada ao altar.

E depois ela conta a história desses casais do jeito dela, toda literária, toda poesia, toda sonhadora e empolgada. Ela ama falar sobre isso. Escolhe fotos pra ilustrar o seu conto, insere versinhos, vibra, brinda e se realiza quando vê que conseguiu emocionar tanta gente.

Ela também adora curtir aniversários, 15 anos, formaturas e até eventos corporativos. É uma freqüentadora assídua do Versailles Recepções e suas festas inesquecíveis. Passeia pela cozinha da casa,

saboreia as delicinhas, engorda com os docinhos de festa. Sim, engorda mesmo. De quatro anos pra cá ela engordou consideravelmente.. Mas agora está mais bonita e iluminada. Era magrinha demais quando eu a conheci.

Minha amiga secreta adora moda, tanto que até tentou - e conseguiu - encarnar o ícone fashion dos anos 60, a eterna Brigitte. Tudo pra ensaiar como ela vai curtir esse verão que chega. E com toda a sua inquietude, mergulhou na magia do natal e entrevistou até, vejam só, o Papai Noel.

Essa minha amiga é danada mesmo. E é por isso que eu gosto cada vez mais dela, e aprendo cada vez mais, e me torno sua melhor amiga, confidente e fiel companheira de todas as horas.

Com orgulho, foi você que eu tirei, minha amiga secreta, minha amiga eterna: Revista Versailles.

Page 76: Revista Versailles 14
Page 77: Revista Versailles 14