revista_56_2

32

description

FALA PASTOR Seu pastor e amigo, Carlito Paes 2012 - Ano de Renovação! Pr. Carlito Machado Paes Pastor Sênior da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos www.felizcidade.net @carlitopaes [email protected] felizcidade.net | 3

Transcript of revista_56_2

Page 1: revista_56_2
Page 2: revista_56_2
Page 3: revista_56_2

felizcidade.net | 3

FALA PASTOR

Pr. Carlito Machado PaesPastor Sênior da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos

“DENTRO DO MESMO PRINCÍPIO

DE FÉ PELO QUAL JESUS MULTIPLICOU POR DUAS VEZES OS

PÃES E OS PEIXES PARA ABENÇOAR VIDAS, TAMBÉM

TEMOS VISTO EM NOSSA COMUNIDADE

DEUS ABENÇOANDO A FÉ E A FIDELIDADE

DO NOSSO POVO.”

OS CAMINHOS DOS DÍZIMOS E DAS OFERTAS

Entrega de dízimos ao Senhor com fidelidade é privilégio e dever do cristão que deseja obedecer

à Palavra de Deus. Quando fazemos, o Senhor se alegra, a comunidade é abençoada e nossa vida prospera. Por isso, todos nós devemos praticá-la com dedicação e alegria. À igreja cabe receber e administrar com zelo, sabedoria e temor, pois prestará contas não só à comunidade, mas ao Senhor desta mordomia.

Cada um deve devolver, em ato de culto e adoração, semanalmente o seu dízimo e oferta diante do Senhor. Nós fazemos isto por obediência e amor ao nosso Deus, conforme Ele orienta em sua Palavra (Lv. 27.30; Nm. 18.21 e 28; Dt. 12. 6 e 11; II Cr. 31.12; Ne. 10.37-38; 13.5; Am. 4.4; Ml. 3.8 e Hb. 7.6 e 9, sem mencionar as 740 referências sobre ofertas).

Aprendi a lição de que ninguém consegue ganhar de Deus, Ele está sempre à nossa frente, por mais que possamos dar e nos envolver no Seu Reino. Através da igreja local, sempre estaremos sendo devedores da sua graça, justiça e bondade. Deus é fiel, assim sendo, relembro o conselho de Davi: “Provai e vede, que Ele é bom” (Sl. 34.7).

Nossa igreja tem buscado aliar a praticidade, agilidade e transparência em toda sua administração. Atualmente temos quatro obreiros-funcionários que trabalham, sob a liderança do Ministro de Finanças e do Pastor de Administração da igreja, em tempo integral para manter tudo de forma organizada. Temos também uma comissão de outros cinco irmãos, todos voluntários, que são membros da Comissão de Exame de Contas (examinam as contas antes de serem enviadas à contabilidade), além disso, contamos com outro conselho, o que denominamos no Estatuto de Conselho Fiscal, composto de cinco irmãos, também voluntários, que são contadores (examinam as contas depois que a contabilidade devolve), e ainda, temos uma das melhores empresas de contabilidade da cidade a serviço da igreja. Ao final de cada ano fiscal tudo é apresentando em nossa Assembleia Anual. Em cada celebração, em que há entrega de dízimos e ofertas, todo valor recolhido é imediatamente colocado em malote devidamente lacrado.

Devolver ao Senhor a décima parte de tudo que recebemos e entregar com fé e liberalidade nossas ofertas especiais para Missões, Ação Social, construção, prestação do terreno da Nova Sede, aluguéis e projetos especiais de compaixão, dentre outras ofertas específicas, tudo é um ato de fé e amor, que deve ser sempre motivo de alegria e jamais pesar em nossos corações. Nunca devemos participar por orgulho ou obrigação, mas com amor e gratidão, e administramos com sabedoria e prudência o que Deus nos permite administrar pessoalmente.

Ao entregarmos no altar do Senhor nossos dízimos e ofertas, através de nossa igreja, há os seguintes direcionamentos:

1. Administração - Aluguéis, segurança, manutenção do patrimônio, escritórios, pagamento de taxas de água, luz, telefone, portaria 24h, comunicação, limpeza e veículos.

2. Obreiros - Hoje nossa igreja conta com 32 ministros em tempo integral, 51 funcionários, 19 missionários, 3 extensões e 2 novas igrejas.

3. Ministérios - Naturalmente que não podemos custear todas as despesas dos ministérios, todavia, mensalmente investimos em todos os ministérios da igreja, ajudando a custear suas ações, incluindo treinamento de pessoas e aquisição de equipamentos. Muitos voluntários dão de si e do seu também para realizar o ministério com amor.

4. Serviço Social e Missões - Além de alugar uma sede para ABAP, contratar uma assistente social, procuramos auxiliar nossa membresia destinando 1% da entrada mensal para o Fundo de Compaixão, destinando recursos para necessidades emergenciais como catástrofes e cuidados especiais às famílias.

5. Construção e Expansão – Hoje, além de pagar o nosso terreno (está na reta final, faltam apenas 2 anos), estamos construindo a nossa Nova Sede; compramos e trabalhamos na construção do ACAMPIB; continuamos pagando a nossa Rádio Cidade AM 1120, com alcance regional e montamos o novo estúdio para a mesma e prosseguimos na fase de expansão de novas igrejas.

Enfim, os caminhos de seus dízimos e ofertas passam por transparência e administração até chegar ao seu alvo. Creia que 100% do que cada membro devolve ao Senhor são investidos no Reino através dos diversos ministérios, organizações e pessoal que possuímos. Continuemos com alegria a investir nossos recursos com amor, liberalidade e fé no Reino. E se você ainda não tem desfrutado desta graça, vença o pecado da omissão e da avareza e dê mais este passo em direção à sua maturidade espiritual e você verá sua vida ser grandemente abençoada por Deus. Mt. 6.21 – “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Comece hoje e faça sua parte neste novo ano não devendo nada para Deus!

Dentro do mesmo princípio de fé pelo qual Jesus multiplicou por duas vezes os pães e os peixes para abençoar vidas, também temos visto, em nossa comunidade, Deus abençoando a fé e a fidelidade de nosso povo, pois seria impossível fazer tudo que esta igreja faz, sem a multiplicação diária dos recursos de Deus em meio ao desafio de nosso povo.

Desfaça a tirania do reter e com alegria dê, traga suas primícias em amor e sua oferta sacrificial; seja um dizimista fiel e um ofertante generoso em prol da missão do evangelho de Cristo. O Senhor o sustentará e surpreenderá!

Seu pastor e amigo, Carlito Paes2012 - Ano de Renovação!

www.felizcidade.net@carlitopaes

[email protected]

Page 4: revista_56_2

4 | felizcidade.net

[email protected]

FALA LEITOR

MULHERES ANTENADAS A nossa revista FelizCidade está muito antenada. Sempre que pego a revista, corro para ler o artigo do Universo Feminina, onde encontro uma reflexão que se encaixa perfeitamente com a vida da mulher, e parece que foi escritaa para mim. Também gosto das dicas. Já profetizo que, em breve, nossa igreja terá uma revista especifica para “mulheres”, com assuntos do dia a dia, receitas, relacionamento, profissão e problemas femininos - tudo isso com base bíblica. 

Alba Baroni | Arquiteta e membro da PIB

Para colaborar com a Revista FelizCidade, envie um e-mail para [email protected] com sua opinião das matérias e diga como aquele assunto foi relevante na sua vida.

Você também pode acessar as edições anteriores da revistas FelizCidade pelo site www.felizcidade.net e conferir todo nosso conteúdo virtualmente.

ABENÇOANDO A FAMÍLIA

Sou pai de uma filha de 1 e 10 meses e o espaço Pais & Filhos que a revista oferece é de suma importância para nós pais – com seu conteúdo relevante, contribui para crescermos como pais e darmos instrução aprimorada aos nossos filhos. O pastor Douglas e equipe estão de parabéns pela matéria. Na última semana, lemos sobre crianças até 2 anos de idade e o resultado da aplicação do texto da Silmara Camillo é excelente. Aqui em casa somos leitores assíduos da revista FelizCidade! Clementino Insfran Junior| Advogado e membro da PIB

Page 5: revista_56_2

felizcidade.net | 5

FALA EDITOR

SUMÁRIO

Conselho Gestor: Lázaro Carvalho (Presidente), José Luiz Ovando, Marcos Madaleno e Erich Prates

Editor: Lázaro Carvalho

Supervisão: Erich Prates

Editoria Executiva: Huoliver Ferreira

Projeto Gráfico e Editoração: Allan Marcel e Erich Prates

Jornalista responsável:Letícia Baoli – MTB 62.342/SP

Revisão Teológica: David Tiburcio

Colaboraram nesta edição:

Textos: Queila da Rosa

Fotos: Ministério de Fotografia

Foto Capa: Bruno Fraiha

Designers: Lucas Anacleto, Gustavo Fernandes, Robson Santana e Ricardo Campos

Impressão: Resolução Gráfica

A revista FelizCidade é uma publicação semanal da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos, editada e administrada por Propósitos – Treinamento & Recursos

As publicidades contidas nesta edição são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a PIB SJC ou o Propósitos – Treinamento & Recursos responsabilidade alguma sobre o conteúdo e veracidade de tais peças. Fica também a critério da PIB SJC selecionar as propagandas que serão veiculadas

E-mail: [email protected] anunciar: [email protected] ou pelo telefone (12) 3911-2228 com Márcio Keske

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia 3.500 exemplares semanais

Tiragem auditada por Supera Comunicação

Lázaro Carvalho Editor da Revista , Publicitário,

Administrador e Economista

[email protected]

ROCK FOR HAITI

Existem diversas maneiras de participarmos em ações humanitárias. Indo ao local onde ocorreram os aconteciementos que geraram a necessidade de ajuda, para, talvez com apenas um olhar, abraço ou mesmo

poucas palavras declarar: “Estou solidário com seu sofrimento e necessidades”; ajuda financeira, trabalho, entretenimento etc. Ou colocar-se à distância como retaguarda de auxílio indireto. Para essas ações não há valor que o vil metal consiga pagar.

Isto tem nome. É a ação da solidariedade e compaixão! Ser solidário é apoiar, ter a consciência do auxílio mútuo e entender que é possível ajudar sim, seja em que circunstâcia for. Basta só se disponibilizar e dizer presente!

Há muito, as ações em prol da humanidade, para os menos favorecidos, têm marcado muitos gols de placa no cenário mundial. São personalidades, especialmente da área artísticas, que se colocam na brecha e os resultados têm sido bastante positivos e oportunos.

Na próxima sexta-feira estará entre nós a Banda Oficina G3, não apenas para mostrar seu som, hoje definido como “metal progressivo”, a qualidade de suas músicas, a proficiência dos seus músicos em instrumentos musicais e vocal ou a sua performance junto ao público evangélico ou secular, mas para uma missão nobre e genuinamente cristã: convocar-nos a participar solidariamente com a ajuda humanitária ao povo do Haiti.

A sua Revista FelizCidade traz nesta edição informações completas a respeito da Oficina G3 e do evento que de maneira nenhuma você poderá deixar de participar. Veja também outras matérias interessantes, entrevista, artigo e informações sobre o dia a dia de sua comunidade PIB. Faça se presente, divirta-se, alegre-se e com compaixão entregue com genorosidade sua doação financeira à esta causa tão humana e cristã!

03 Fala Pastor 19 Virou NotíciaPIB em Israel

04 Fala Leitor 21 Fique SabendoHouse de Comunicação

07 Entrevista Mário Freitas 22 Propósito

Ministério

09 Pequenos Grupos 24 ABAP

11 Universo Feminino 25 Fique Sabendo

Imagine

13 Crer éPensar... 26 Aconteceu

14 Pais eFilhos 28 Para Edificar

15 PlanoDaniel 29 Falou e Disse

16CAPA ROCK FOR HAITI

Page 6: revista_56_2

6 | felizcidade.net

PUBLICIDADE

Page 7: revista_56_2

felizcidade.net | 7

ENTREVISTA

M.A.I.S ESPERANÇA

A MAIS - MISSÃO DE APOIO À IGREJA SOFREDORA - crê que é

responsabilidade da igreja brasileira ajudar as demais igrejas, seja no Haiti, China, África ou outros lugares. A MAIS sustenta projetos de apoio a comunidades pós catástrofe, treina, envia e sustenta missionários. Com esforços concentrados no Haiti, a missão desenvolve junto com a Primeira Igreja Batista em São José dos Campos e outras igrejas ações para reconstruir o país. É nesse contexto que o missionário e pastor MÁRIO FREITAS, presidente da MAIS, fala com convicção e paixão da obra missionária através dessa missão.

Em quantos projetos missionários e sociais a MAIS está envolvida?A MAIS concentra a maior parte de seus esforços no Haiti, mas também trabalhamos no Burundi e Sudão (África), com treinamento de líderes e com um projeto de microcrédito, para que pastores locais possam começar pequenos negócios para se sustentarem. No Japão, trabalhamos pontualmente por ocasião do tsunami de 2011. No Brasil, apoiamos a igreja sofredora na região serrana do Rio, em 2012. Atualmente, temos implantado um projeto junto às vítimas das enchentes no estado do Espírito Santo, onde estamos sediados.

Por que Haiti? Quais os frutos?O Haiti simplesmente aconteceu. Inicialmente, eu iria lá sozinho para apoiar um pastor amigo. O projeto cresceu e, em pouco tempo, fomos percebendo que não poderíamos sair de lá. Até hoje, a MAIS investiu aproximadamente 300 mil dólares no país, e toda essa verba é originária da igreja brasileira. A PIB foi grande parceira desde o início. Nossos frutos principais são as igrejas que reconstruímos, os pastores que apoiamos e treinamos, e uma nova geração de haitianos que, temos acompanhado de perto. Cremos que em alguns anos, a igreja haitiana terá uma nova liderança, e esta será responsável pela verdadeira reconstrução do país.

Qual é o maior e prioritário projeto para o Haiti?Temos dois projetos que julgamos prioritários. O primeiro é uma Escola de Desenvolvimento Comunitário para jovens haitianos entre 18 e 26 anos. Estes são selecionados e enviados pelos pastores locais apoiados pela MAIS e lá são preparados para iniciar projetos de reabilitação, geração de renda e cuidado

MÁRIO FREITAS EXPLICA COMO O HAITI ESCOLHEU ESSA MISSÃO PARA RECONSTRUIR SONHOS

www.felizcidade.net@prmariofreitas

[email protected]

infantil. Tentamos incutir uma mentalidade pouco assistencialista, afirmando o potencial do próprio haitiano para restaurar a nação. Em março, começaremos a segunda edição da escola.O segundo projeto é ousado e temos sonhado muito com ele. Trata-se de uma fábrica de reciclagem de plásticos do lixo das ruas de Porto Príncipe, aplicando uma tecnologia que produz o que chamamos de madeira plástica. São placas sólidas, consistentes e duráveis, que podem ser usadas para a construção de casas. O lixo produzido no Brasil é 15% inorgânico, e 85% orgânico. No Haiti, é exatamente o contrário: 85% do lixo é resíduo inorgânico, o que inclui vasta quantidade de plásticos. Com esse projeto, estaremos limpando, empregando pessoas e construindo. É um sonho possível, mas que financeiramente necessita de uma verba de mais de U$ 400 mil para ser iniciado. Estamos na luta!

Como tem sido a parceria entre a MAIS e a PIB para ajudar o Haiti?A PIB está conosco desde o início. Nesses dois anos, a igreja já enviou equipes, a maioria formadas por pastores e líderes influentes. A PIB ajuda financeiramente, presencialmente, e já realizou em parceria conosco um show beneficente para arrecadação, com a presença do cantor Kleber Lucas. Acima de tudo, a PIB tem sido uma consultora e uma parceira de visão. O pastor Carlito Paes tem exercido importante papel junto aos diretores da MAIS, aconselhando e compartilhando suas experiências para que a igreja sofredora seja mais bem atendida.

Depois de organizar um show em prol de missões no ano passado com Kleber Lucas, surgiu a visão de fazer com o Oficina G3, por quê? Alguns cantores cristãos já nos ajudaram com esses eventos. Foi o caso de Kleber Lucas, Paulo César Baruk, Toque no Altar e Rodolfo Abrantes. O Oficina G3 foi imediato em atender nosso convite. Querem usar sua influência para apoiar essa causa. Ficamos honrados! O recurso financeiro é importante, mas a visibilidade também é um fator crucial para nós. Esses eventos são estratégicos, pois permitem que as pessoas invistam futuramente nos projetos.

Sabemos que 100% da receita líquida será destina ao Haiti, sendo 50% administrada pela MAIS e 50% pela PIB. A PIB irá reverter esse dinheiro para a construção de uma igreja. E a MAIS, tem um projeto específico?Nosso trabalho no Haiti já não é pontual, mas inclui despesas fixas. Temos uma base missionária, a saber, uma casa, que é usada

como escritório e hospedaria para equipes missionárias brasileiras onde nossos 4 obreiros (2 brasileiros e 2 haitianos) residem. A Escola de Desenvolvimento Comunitário também funcionará ali. A verba arrecadada será usada para a manutenção dos nossos trabalhos locais. Precisamos ainda construir no mínimo 5 igrejas, e esperamos que a verba seja suficiente para iniciar algumas dessas obras.

Qual é o número de público que você espera para o evento?O Oficina G3 é uma banda que exerce grande influência sobre diferentes públicos. Há 20 anos eles estão na estrada. Espero mais de 2000 pessoas no evento.

Existe perspectiva de que ainda neste ano sejam realizados outros eventos? Sim. No próprio mês de fevereiro, dia 26, a MAIS comemorará seu 2º aniversário na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, com a presença do cantor Kleber Lucas. Além disso, dia 10 de maio, o cantor lírico Lício Bruno e o pianista Wagner Tiso participarão de um evento de música clássica em Vila Velha/ES, e toda a renda será revertida para o Haiti.

Porque as pessoas de todas as idades devem ir a este evento?A causa é mais importante que a música! Pessoas de todas as idades devem ir sob a perspectiva de que podem contribuir com a reconstrução de uma nação. Mais do que um evento de rock, trata-se de um show de esperança. Isso torna o evento imperdível.

mario freitas

Page 8: revista_56_2

8 | felizcidade.net

PUBLICIDADE

Page 9: revista_56_2

PEQUENOS GRUPOS

www.felizcidade.netpaulo mizoguchi

[email protected]

Vamos viver a estação colheita!

Por Pr. Paulo Mizoguchi

felizcidade.net | 9

Rua Maj. José Marioto Ferreira, 289 Vila Betânia-São José dos Campos-SP

Tel.: 12 3308-9434 | 12 9629-0947 12 7820-9270 | 112*[email protected]

José Renato Azevedo LuzAdvogado - OAB/SP 65.875

COMO FUNCIONA?São mais de 350 casas espalhadas por toda São José dos Campos, Jacareí, Caçapa-va, Taubaté, Jambeiro, Pindamonhangaba e até em Amparo que recebem sema-nalmente um grupo de pessoas. Reunimo-nos geralmente às terças-feiras, a partir das 19h30. Um encontro com duração de 1h30 para conversar, conhecer pessoas e estudar a Palavra de Deus. Há opções também nos outros dias da semana (se-gundas, quartas, sextas e sábados) e em horários alternativos.

PARA TODAS AS IDADESÉ isso mesmo! São mais de 20 Pequenos grupos para as crianças e juniores, mais de 90 para adolescentes e jovens, 250 para adultos e melhor idade. Temos tam-bém opção para cada de perfil - casais sem filhos, casais com filhos pequenos, casais com filhos adolescentes, jovens solteiros, homens, mulheres, divorciados e viúvos.

COMO PARTICIPARÉ fácil! Acesse o site da Primeira Igreja Batista www.pibnet.com.br, vá até “Co-necte” e depois clique em “Encontre um PG”. Você terá acesso a todos os peque-nos grupos por bairro com o nome do líder e endereço de e-mail para entrar em contato. Você também pode enviar um e-mail para [email protected] solicitan-do um pequeno grupo. Coloque seu nome, bairro onde mora ou em quais bairros você poderia ir para participar e o perfil desejado (jovem, adulto, casais etc.). Assim que recebermos seu e-mail, encaminharemos você para o pequeno grupo mais próximo a sua casa. Caso queira falar diretamente conosco por telefone, ligue para: (12) 4009-4331 ou 4009-4300. Você é o nosso convidado! Participe de um pequeno grupo esta semana, conheça novas pessoas e aproxime-se de Jesus. Você será surpreendido por Deus!

ATENÇÃO LÍDERES DE PEQUENOS GRUPOSPastor Carlito e Pastor Fabiano convocam TODOS os líderes de Pequenos Grupos para uma reunião nesta quinta-feira (09/02), às 19h no Campus Sede.A presença de todos é fundamental.

Um ambiente aconchegante, familiar, descontraído, cheio de esperança e de pessoas dispostas a amar e crescerem juntas.

Este lugar chama-se Pequeno Grupo e, é nele que desenvolvemos relacionamentos saudáveis, buscamos a Deus juntos e aplicamos os princípios da Bíblia em nossas vidas. Um lugar de autenticidade, onde somos aceitos como somos e aprendemos muito uns com os outros.

Semanalmente compartilhamos nossas alegrias e desafios do dia a dia, oramos a Deus e recebemos respostas para os dilemas da vida. O pequeno grupo é um lugar de milagres! Pessoas são cura-das de doenças físicas, emocionais e libertas também espiritual-mente! Casamentos são restaurados e famílias inteiras estão sendo restauradas a cada semana.

UM LUGAR ESPECIAL PRÓXIMO A SUA CASA

Page 10: revista_56_2

10 | felizcidade.net

Page 11: revista_56_2

UNIVERSO FEMININO

[email protected]

DICAS FEMININASLIVRONão Sou a Mulher-Maravilha, Mas Deus me Fez MaravilhosaA cobrança do dia a dia e da sociedade moderna para você se tornar uma super-heroína perfeita pode levá-la a uma vida de estresse e preocupação. Mas você não precisa cair nesta armadilha. Descubra neste livro como contornar as pressões e viver uma vida plena e maravilhosa. A autora, Sheila Walsh, diz “eu costumava ser Sheila, a Magnífica e aí eu me tornei Sheila, a Deprimida até que Deus me mostrou o papel que ele havia criado para mim, Sheila, a Maravilhosa”. Editora Thomas Nelson.

AGENDE-SENeste próximo final de semana (10 e 11/fev) estaremos com dezenas de mulheres em um lugar especial falando destas verdades do artigo acima e muito mais. É nosso Retiro Feminina de Verão. Não perca! Mais informações com Sarah ([email protected]) ou 4009-4300.

DICA Como usar lençoLenços e echarpes estão sempre na moda – seja no inverno ou nas estações mais quentes. Para usar no verão, aposte em tecidos mais leves, cores e detalhes que incrementam vários looks. O cuidado na hora de usar é para quem tem essa região bem curtinha: evite o excesso de pano para que ela não pareça ainda menor. É ideal deixar o lenço mais afastado, meio em ‘V’, e sem dar muitos laços, pois criam efeito de volume. Para quem tem estilo, vale apostar nos lenços como cintos – eles podem ser dobrados em partes largas, arrematando com broche ou um bonito alfinete.

ADORNOS DA ALMA

Mulher ama apetrechos! Lenços, echarpes, brincos, bijus, sem contar bolsas... Ah as bolsas, sapatos, cintos - tudo o que envolve cor e nos faça

sentir bem e claro linda! Não há nada de errado nisso, aliás, quero lhe incen-tivar a não sair de casa sem um batom, blush e algum acessório. Contudo hoje gostaria de lembrá-las de que existem apetrechos para sua alma. Seus senti-mentos, emoções, desejos e pensamentos também precisam ser adornados. A Bíblia diz que o coração alegre adorna o rosto (Provérbios 15.13). “Como assim?”, você pode se perguntar. Creio que existem outros adornos na vida de uma mulher além dos externos – são os adornos da alma!

Por vezes, a alma da mulher se enruga com facilidade, desbota e “morre” bem antes de chegar à casa dos 60 anos. A probabilidade de uma mulher ser magoada, ferida e rejeitada, e falo de se sentir assim mesmo antes de acon-tecer, é muito grande. Você deve conhecer amigas que no rosto expressam rancor, insatisfação e o peso da auto justiça, além da co-dependência que as aprisionam aos filhos, marido ou evento do passado.

Quais são os adornos da alma, então? Veja estes dois textos da Palavra de Deus e, em negrito, os adornos que quero te incentivar a ter com você e não sair de casa sem eles:

“A beleza de vocês não deve estar [somente] nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.” (1 Pedro 3.3-4)

“...o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bon-dade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5.22-23)

Onde obtê-los? Eu tenho recebido sem custo e limite de compras do Amado da minha alma: Jesus! Desde que me entreguei a Ele, tenho adornado minha alma com eles a cada dia, e o preço? Como bom adorno de qualidade, tem um custo alto! Mas já foi pago, pois a morte de Jesus e sua ressurreição trouxeram vida plena!

Você é linda, já te disseram? Pare e escute, Jesus te diz isto a cada segun-do. Sentir-se amada é o segredo para ser uma mulher que vai viver todos os dias de sua vida adornada por dentro e por fora.

Por Pra. Viviam Ribeiro

felizcidade.net | 11

“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas” Salmos 17.8

viviam siqueira ribeiro

Page 12: revista_56_2

12 | felizcidade.net

PUBLICIDADE

12 | felizcidade.net

Page 13: revista_56_2

felizcidade.net | 13

CRER É PENSAR...

GRAÇA E PAZ! MAIS DO QUE UMA SAUDAÇÃO

Karl Heinz Kienitz é membro da PIB e trabalha como professor de engenharia em

São José dos Campos. Serviu como oficial engenheiro da ativa da FAB por mais de 10

anos. Em 1995 colaborou com a ONU como inspetor de armas no Iraque.

[email protected]

Entre cristãos esta tem sido uma saudação comum. Paulo de Tarso já a usava no

início de suas cartas. Associar graça e paz é pertinente. A

graça de Deus liberta, fortalece, santifica. Por ela também recebemos a paz de Jesus, que nos desafia a levá-la para dentro dos nossos relacionamentos e para a sociedade. Como?

Jesus ensina que a vida do cristão é uma resposta à graça de Deus. Cada um dos três aspectos da experiência pessoal com Ele desafia o cristão a responder incluindo outras pessoas, e está relacionado à paz que Ele dá.

1. Deus nos perdoou; nossas vidas pas-saram a ser marcadas pelo perdão. Passamos a orar: “Perdoa-nos os nossos pecados, assim como perdoamos aos que nos ofendem.” (Ma-teus 6.12, O Livro).

2. Deus nos reconciliou consigo mesmo por Cristo. Por isso somos chamados a nos reconciliar com nossos inimigos e recebe-mos um ministério (= serviço) de reconcilia-ção (2. Coríntios 5:18).

3. Jesus deixou-nos sua paz (João 14.27) e nos desafia a promover a paz ao nosso redor: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9, NVI). O poder para nos tornarmos filhos de Deus (e portanto pacificadores ou promotores da paz) é dom de Deus (João 1.12).

Conflitos são típicos da condição huma-na, contudo não precisam resultar em algo negativo. Na igreja primitiva, por exemplo, a solução do primeiro conflito (Atos 6.1-7) levou ao crescimento da igreja. Mas quando conflitos são condenados, temidos ou igno-rados, as consequências são pouco saudáveis: ira, explosões, depressão, relacionamentos quebrados, pessoas feridas ou alienadas. Infelizmente nossa cultura, história, igrejas e sociedade nem sempre favorecem boas práti-cas de transformação e solução de conflitos. Vivemos num mundo polarizado em que pessoas pensam e agem como adversárias uma das outras e onde se rotula vencedores e perdedores. É aí que somos chamados a

construir uma cultura diferente. Como pessoas infinitamente amadas e perdoadas não tememos rejeição. Jesus assegurou-nos sua presença e po-demos cooperar com Ele enquanto nossas vidas são moldadas para que possamos produzir um “fruto de justiça e paz” (Hebreus 12.11, NVI).

Paulus Widjaja (Indonésia), um dos inte-grantes do Grupo Temático “Reconciliação” do Comitê de Lausanne para a Evangelização Mun-dial, destaca quatro atitudes e quatro habilidades importantes para promover a paz.

As quatro atitudes são:• Vulnerabilidade: relacionamentos saudáveis baseiam-se na disposição de correr o risco de ser confrontado.• Humildade: permite reconhecer o valor daque-les com quem estamos em conflito.• Compromisso com a segurança dos outros: permite que outros expressem seus pontos de vista sem serem atacados; nos capacita a concor-darmos e discordarmos em amor.• Esperança: provém da convicção de que Deus está presente mesmo em situações de conflito, e que Ele deseja a paz.

As quatro habilidades são:• Comunicar a verdade em amor, seguindo o preceito de Efésios 4.15, 25.• Ouvir atentamente: estaremos enriquecendo nosso conhecimento com a perspectiva dos outros. • Discernir as implicações e os aspectos do con-ceito bíblico de paz em cada situação (“shalom”, conforme Isaías 54.13-14, que inclui também bem estar e prosperidade).• Participar de tomadas de decisão conjuntas e prestar contas uns aos outros.

Tal perspectiva da graça e da paz impactará nosso círculo de influência. Nos levará a divul-gar o evangelho e motivará uma mobilização por melhores oportunidades para todos, por maior justiça econômica e social, contra a violência, etc., para que paz em sua conceituação mais abrangente (“shalom”) esteja ao alcance do maior número possível de pessoas. Assim cristãos tam-bém podem decidir-se por pronunciamentos ou ações de grande exposição e visibilidade pública,

Depósito BetâniaMateriais para Construção

Tel: (12) 3907-6786e-mail: [email protected]

Estrada do Bairrinho, no 1.300 - Santa Hermínia - São José dos Campos-SP

para o que não faltam exemplos. Cito apenas três: (a) os fundadores da ONG Atini, cujo objetivo é ajudar indígenas a proteger seus filhos do infanticídio praticado em algumas tribos brasileiras e tacitamente tolerado por agentes do governo; (b) o teólogo John Stott, que em plena Guerra Fria tomou posição contra as armas nucleares; (c) a associação de igrejas evangélicas alemãs VEF, preocu-pada com o crescente envolvimento militar internacional de seu país, a liberalização da exportação de armas, e com certas medidas educacionais que aumentam a aceitação da violência militar. Em carta aberta de 6.12.2011 à chanceler de seu país esses cris-tãos detalharam sua preocupação e destaca-ram: “Cremos que paz não é uma utopia, mas um caminho viável no qual fomos chamados a andar. Nós cremos em Jesus Cristo, que como pacificador segue adiante de nós nesse cami-nho – Nele nos orientamos. Nossa fé no Deus da paz, que reconciliou o mundo consigo em Jesus Cristo constitui o fundamento dos nossos esforços de paz.”

“Graça e paz!” Uma saudação para lem-brar da graça de Deus, da paz de Jesus que recebemos... e do que faremos com ela

Page 14: revista_56_2

14 | felizcidade.net14 | felizcidade.net

PAIS E FILHOS

Por André e Elaine CorreiaLíderes do Maternal - Catavento

Em tempos em que são criados veículos cada vez mais potentes e luxuosos, é muito importante pensar também

na segurança dos ocupantes, mais precisamente de nossas crianças. Então, faço a você, caro amigo, a seguinte pergunta: como você tem cuidado de seu “tesouro” quando anda em seu veículo?De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), em 2008, morreram no Brasil 802 crianças de 1 a 12 anos e 22.472 ficaram lesionadas temporaria ou perma-nentemente.Em 28 de maio de 2008, a resolução 277 do Contran (Con-selho Nacional de Trânsito) instituiu os dispositivos de retenção/segurança destinados às crianças de 0 a 7 anos e 6 meses. Ficou determinado que:

NASCIMENTO ATÉ COMPLETAR 1 ANO (ou até 9kg aproximadamente) É obrigatório usar o “bebê conforto ou cadeirinha tipo con-chinha”. O dispositivo deverá ser instalado de costas para o assento da frente do automóvel, evitando-se assim, em caso de colisão do veículo, trauma na região da coluna da criança.

1 A 4 ANOS (ou 9kg a 18kg aproximadamente) Deverá utilizar a “cadeira de segurança” que fica presa ao cinto de três pontos no banco traseiro do automóvel.

CRIANÇA NO TRÂNSITO

4 A 7 ANOS E SEIS MESES (18kg a 36kg aproximadamente) As crianças deverão estar equipadas com o “assento de elevação ou booster”, presas ao cinto de três pontos no banco traseiro do veículo.É importante destacar que todos os dispositivos de segurança, nacionais ou importados, deverão ter aferição, bem como selo de aprovação do INMETRO.Portanto, cabe a cada um de nós o dever de zelar pela integridade de nossos pequeninos, pois como está escrito: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. (Salmos 127.3). Sendo nossos filhos herança e recompensa, vamos cuidar deles com amor, carinho e respeito, ou seja, com excelência, como o Senhor cuida de cada um de nós.

[email protected]

Page 15: revista_56_2

PLANO DANIEL

felizcidade.net | 15

UM CLICK PARA O BEM ESTARINTERNET E APLICATIVOS: OPÇÕES PARA MENTE E CORPO SAUDÁVEL

A maioria das pessoas sabe que para emagrecer com saúde é preciso se

cercar de cuidados – como, por exemplo, uma alimentação balanceada, orientação nutricional, acompanhamento médico e exercícios de acordo com a capacidade e acondicionamento físico de cada um. E se estas recomendações vierem pela Internet? Ou quem sabe por um aplicativo no celular ou Tablet? Pode causar estranheza a alguns, mas essas são as mais novas aliadas das dietas nutricionais! Os médicos acreditam que o estímulo coletivo – já que os sites e aplicativos nas redes sociais possibilitam a interação com inúmeras pessoas – pode ser útil aos pacientes, que recebem incentivos dos companheiros dos programas on-line de emagrecimento.

Um dos aplicativos (que pode ser baixa-do para Iphone, Android, Blackberry e outros 2 modelos) é o MYFITNESSPAL. Gratuito, ele auxilia de acordo com o perfil da pessoa (sexo, idade, grau de sedentarismo) e estipula

a quantidade de calorias que podem ser con-sumidas. Além disso, exibe gráficos do que foi consumido e os relatórios podem ser publicados nas redes sociais. Assim como o Plano Daniel não é apenas para bem-estar físico – mas mental e espiritual – os aplicativos também não se limi-tam apenas a dietas, mas podem ser encontrados para crescimento espiritual e leitura da Bíblia. Se você quer ter a Bíblia à mão, com pesquisa rá-pida, planos de leitura e contribuição de outros leitores, basta baixar gratuitamente o aplicativo YOUVERSION, para seu celular. O website “Oli-ve Tree Bible Software” também oferece inúme-ros recursos como mensagens, e-books, versões de bíblias e artigos acadêmicos, além de oferecer o Novo Testamento, Salmos e Provérbios em áudio para escutar em suas atividades. No final disso tudo, o que importa mesmo é encontrar a melhor forma de iniciar a reeducação alimentar e não desanimar no meio do caminho. Ter o apoio de amigos pode ser decisivo para perder alguns quilinhos e continuar animado para viver uma vida com mais sabedoria e serenidade.

ACADEMIAAO AR LIVREDesde sexta, 3/fev, você pode se exercitar na Colina com acompanhamento de profissionais da Educação Física.Sextas-feiras, 19h às 21h Sabádos, 9h às 12h | 15h às 17h

Um grupo formado por 13 pessoas será acompanhado a partir desta semana por uma equipe de profissionais, veri-ficando assim o impacto do Plano Daniel sobre essas vidas. Durante o período de um ano, eles farão exames rotineiros (colesterol, glicemia, triglicerídeos) e comprovarão na ba-lança os resultados de uma alimentação balanceada, exercí-cios físicos e o poder da mudança através da ajuda de Deus. O pastor Fabiano Ribeiro, líder do propósito de Ministério explica que “esse grupo vai caminhar junto, vai estar constan-temente em contato e buscar apoio uns nos outros. Para toda mudança, precisamos de suporte, e isso vai acontecer aqui”.

A turismóloga Monique Balan está feliz com a escolha. “Quando me avisaram que eu seria uma das pessoas a ser acompanhada, me senti lisonjeada. Para mim é a certeza de viver algumas transformações, pois vou contar com a ajuda das outras 12 pessoas e incentivo da igreja”, disse. O objetivo do plano é ir além das mudanças físicas e observar também as transformações intelectuais e espirituais. Os 6 princípios essenciais do Plano Daniel estarão em foco neste grupo, assim como para toda a igreja.

Para o ministro Lucas Pacheco, pertencer ao grupo é satisfatório e de grande valia na caminhada para uma vida saudável mas vai além disso. “Muito mais do que ser refe-rência em perda de peso, quero ser referência em vida mental – espiritual e emocional – saudável, porque o Plano Daniel é amplo e abrange todas as áreas”.

CAMINHANDO JUNTOS

[email protected]

Page 16: revista_56_2

Parece que foi ontem, mas já faz 2 anos que o terremoto abalou o Haiti e trouxe uma situação de total destruição a Porto Príncipe e arredores. O mundo inteiro ficou cho-

cado com a notícia destaque nos jornais e redes de televisão. Vários países enviaram ver-ba, expedições de resgate, médicos, engenheiros e voluntários na tentativa de ajudar os sobreviventes – mais de 220 mil pessoas morreram. Passado esse período, encontramos cerca de 500 mil pessoas ainda desabrigadas, sem luz ou água, vivendo em um país com taxa de 95% de desemprego da população ativa.

A Organização das Nações Unidas (ONU) ainda concentra esforços para reconstruir o país. No final de janeiro liberou o Fundo Central de Resposta de Emergência a 13 regi-ões, entre os quais se encontra o Haiti. Mas a dificuldade para os haitianos reconstruírem suas vidas é tão grande que parte deles migra para outros países – inclusive Brasil, so-nhando com uma nova chance. A presidente Dilma Rousseff esteve no Haiti nesta última semana e, em conversa com o presidente do Haiti Michel Martelly, ela reiterou a redução do contingente de militares brasileiros no país, parte de uma estratégia de segurança.

Em 2010, logo após o desastre, a Primeira Igreja Batista em São José dos Campos e a Missão M.A.I.S (Missão de Apoio à Igreja Sofredora) se envolveram e desde então têm enviado recursos materiais e pessoais. Diversos grupos de voluntários foram ao país nos primeiros meses após o incidente e hoje essas duas instituições mantêm missionários no local. Para o Pr. Mário Freitas, diretor da missão M.A.I.S, a escolha simplesmente aconte-ceu. “Não escolhemos o Haiti, foi o Haiti que nos escolheu! Envolvemos-nos no início, logo após a catástrofe, visando simplesmente oferecer algum apoio emergencial. Com o tempo, foi ficando cada vez mais difícil sair de lá. As demandas eram muitas, e as bênçãos tam-bém. Hoje, sabemos que o Haiti é o lugar onde Deus quer que a MAIS esteja”, explica. A PIB apóia a Missão MAIS desde suas primeiras incursões no país, tanto financeiramente como na acolhida a pastores e líderes haitianos.

Quatro equipes de voluntários já foram enviadas pela PIB para o Haiti a fim de pres-tarem ajuda emergencial e iniciarem alguns projetos. O ministro Lucas Pacheco, líder do Propósito de Missões, reforça a importância das equipes enviadas ao país. “A maior ca-rência deste povo é receber amor através da disposição em ensiná-los e também no aprender com eles. Precisamos tirá-los da inércia. Despertar os que estão dormindo, retirar as esca-mas e todo peso causado pela exploração e escravidão, da rejeição e inferioridade. Pessoas são iguais, culturas sao diferentes”, expõe.

A fim de levantar doações para o Haiti, essas duas instituições realizam mais um show beneficente. O Pr. Mário Freitas explica que logo após o terremoto, várias igrejas apoiavam as ações em prol do país, mas com o tempo o assunto foi deixando de ser notícia e muitos deixaram de lado. A partir disso, alguns artistas cristãos ofereceram seu serviço e influência em torno da causa. Em 2011, o cantor gospel Kleber Lucas se

Por Queila da Rosa

16 | felizcidade.net

Page 17: revista_56_2

A BANDA - Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada e fundada por Juninho Afram e outros 2 músicos em 1980. É atual-mente composta por cinco integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco, o baterista Ale-xandre Aposan e o guitarrista Juninho Afram. Os integrantes são reconhecidos por sua competência em seus instrumentos, e contri-buem regularmente com revistas especializadas em música. Eles irão apresentar sua nova turnê YOURTOUR G3, em que fãs escolheram, via redes sociais, as músicas que entrariam para o repertório dos pró-ximos shows.

O único integrante fundador da banda, Juninho Afram, diz ter acompanhado todas as fases do Oficina G3 e nunca imaginou viver tudo o que Deus fez em suas vidas. Ele fala sobre a decisão da banda em abençoar o Haiti. “Isso faz parte do chamado, do Evangelho que Jesus nos ensinou. Às vezes nos envolvemos na loucura do dia a dia e esquecemos que estamos aqui para servir – essa ação precisa ser contí-nua”. Ele lembra ainda que o importante é ajudar o próximo sem fa-zer alarde, pois conforme Mateus 6.2, aqueles que buscam aparecer já receberam seu galardão. Juninho reforça o convite para o show com a nova turnê e afirma que “é uma festa do povo de Deus e as pessoas po-dem se divertir em um ambiente saudável, com muito rock and roll”. O guitarrista também incentiva cada um a levar um amigo, alguém que goste de música. “É uma grande oportunidade! Ali não fazemos nada, mas Deus faz – Ele fala com cada pessoa presente. O que queremos é transmitir como é bom viver com Deus”, declara.

apresentou a convite da PIB e MAIS com o objetivo de angariar fundos para as ações realizadas entre os desabrigados. Neste ano o estilo musical muda – porém o objetivo permanece. A banda convidada, Oficina G3, tem reconhecimento nacional tanto no meio gospel como no secular. O pastor executivo da PIB, Fabiano Ribeiro, pontua a importância de trazer uma banda tão reconhecida. “Entendemos que a ajuda para o Haiti pre-cisa vir de diversos contextos da sociedade – cristão e secular. É uma causa com a qual todos devem se envolver e, por isso, acreditamos que muitos jovens vão se identificar com a música e com a razão deste evento”, afirma.

Neste ano, o pedido é para que os participantes tragam doações em dinheiro. O ministro Lucas Pacheco, líder do propósito de Missões da PIB, reforça o papel de cada um. “A entrada é franca, todos podem apro-veitar o show, mas incentivamos o público a trazer sua contribuição em dinheiro para o Haiti, afinal, esse é o objetivo”, destaca. As doações do evento “Rock for Haiti” serão utilizadas na continuidade daquilo que já tem sido feito através da Missão MAIS e da PIB, como manter a base de operações, escola de treinamento, sustento de equipes missionárias, construções e pastoreio. Do valor líquido arrecadado, 100% será inves-tido no Haiti, sendo 50% administrado pela PIB e a outra metade para missão MAIS.

Não precisa ser músico para gerar um som de compaixão. O even-to, aberto ao público, conta com a solidariedade de cada presente para levantar uma oferta significativa para o Haiti. Músicos, voluntários, téc-nicos e participantes cantam agora uma nova canção: a canção da espe-rança de um novo lugar.

CAPA

As doações do evento “Rock for Haiti” serão utilizadas na continuidade daquilo que já tem sido feito através da Missão MAIS e PIB no país caribenho

felizcidade.net | 17

Judex Vital – missionário haitiano, sustentado pela PIB, virá para o Brasil na metade do ano a fim de estudar na Faculdade Anhanguera e Faculdade Teológica Sul Americana, das quais ganhou bolsa de estudos.

Ruben Celeti – missionário brasileiro sus-tentado pela PIB e Missão M.A.I.S

Pastor Mário Jeannis – pastor responsável pelo Orfanato Chris-tian Concern for Haiti

NOSSOS MISSIONÁRIOS

Page 18: revista_56_2

18 | felizcidade.net

PUBLICIDADE

18 | felizcidade.net

Page 19: revista_56_2

felizcidade.net | 19

VIROU NOTÍCIA

[email protected]

[email protected]

PISANDO EM TERRA SANTACARAVANA DA PIB VISITA ISRAEL E CONHECE LUGARES POR ONDE JESUS ANDOU

Foi em Israel que tudo começou. A história da humanidade, narrada nos livros da Bíblia, gira em torno desse pequeno país e arredores.

Quem chega a Telavive não imagina que o restante do país continua cheio de histórias para contar. Foi com a expectativa de reviver muitas histórias bíblicas que uma caravana de 14 pessoas da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos foi para Israel no mês de janeiro. Um marco na história da igreja, pois no ano em que completa 70 anos e celebra seu ano de Reno-vação, faz uma viagem histórica – e espiritual.

O Estado de Israel ocupa um espaço de apenas 20 mil km², entretanto carrega uma história de milhares de anos. O pastor sênior da Primeira

Igreja Batista em São José dos Campos, Carlito Paes, explica o porquê ir a Israel. “Existem vários motivos. O primeiro deles é porque de todos os lugares para onde eu já viajei, o que mais acrescentou em minha vida foi Israel. Já viajei para os Estados Unidos da América, África, Japão, Ásia, Europa, mas quando chegamos a Israel temos uma experiência diferente”, disse. O pastor explica que o conhecimento da Palavra é expandido – pois a Palavra é rica em

detalhes geográficos e históricos e é possível ver esses detalhes passeando por Israel. O segundo motivo destacado foi a responsabilidade da Igreja em lidar com a situação de conflito político entre a Palestina e Israel, pois “somos uma igreja global e não podemos ficar aquém dessa situação”, explica. Ele expõe que para entender e se posicionar, é preciso ver de perto e perceber o contexto espiritual. O terceiro motivo é porque é bonito! “Nos 200 km percorridos, vimos tanta diversidade, paisagens lindíssimas, então é um lugar que vale a pena visitar”, reforça o pr. Carlito.

A caravana foi liderada pelo pastor Luiz Sayão, linguista e hebraísta brasileiro, que conduziu a equipe na viagem de 10 dias, mostrando lugares, explicando histórias e ministrando a Palavra de Deus. E foi a 1ª caravana de muitas! “Nunca tive um pastor que me incentivasse a ir, demorei esse tempo todo para descobrir essa viagem que acrescentou tanto em minha vida espiritual”, destacou o pastor Carlito, explicando que a caravana é um meio de conduzir as pessoas a essa viagem, principalmente porque é preciso ter guias, pastores orientando para que possam absorver todo o conhecimento de cada local.

A próxima viagem já está marcada para novembro de 2012. No rotei-

ro, uma novidade: visita a “Escola Batista de Nazaré”, 4ª melhor de todo o país, com ótima aceitação por parte inclusive de muçulmanos e a única escola cristã creden-ciada pelo governo de Israel. Ao conhecer o diretor da escola, este disse “muitos vêm aqui para ver as pedras mortas...poucos lembram das pedras vivas”. A partir disso, Pr. Carlito Paes entendeu ser importante visi-tarem a escola e fazer um trabalho voluntário com todas as caravanas que forem a Israel. “É a igreja em Israel que pode trazer paz e pregar o Cristo vivo”, declara.

O grupo teve um momento de ado-ração muito especial no Mar da Galiléia, enquanto um judeu messiânico entoava conhecidas canções em hebraico. Outro momento lembrado por todos e de intenso impacto espiritual foi a visita ao túmulo onde Jesus foi sepultado – vazio, ele declara a vitória de Cristo. A maneira de ler a Bíblia mudou para o pastor Car-lito. “Hoje leio diferente – e leio mais! Ir àqueles lugares me deu ainda mais sede”. O reflexo espiritual da viagem vem também sobre a vida da igreja, pois é derramado a partir da vida do pastor. “Cremos também na unção sobre Israel - e recebemos a unção que respeitamos. Isso faz toda a diferença”, finalizou.

Para Ariadne, líder do Ministério de In-tercessão da PIB, a experiência foi muito rica. “Nós cristãos vamos com um olhar na pessoa de Jesus. Orar lá é especial no sentido de que Israel é um local escolhido por Deus, onde Jesus esteve fisicamente e sua presença ainda é muito perceptí-vel espiritualmente”, diz. Ela explica ainda que não existe mais poder nas orações feitas em Israel do que fora de lá, mas que vivenciam de modo especial uma presença espiritual que manifesta fisicamente e visu-almente nos lugares das cenas bíblicas. A intercessora crê que “somos chamados a orar por Israel como sustento espiritual de um povo amado e escolhido por Deus, por quem Jesus primeiramente veio e que ainda não o reco-nheceu”. A igreja é desafiada a orar pela paz em Jerusa-lém, conforme Salmo 122.6.

Page 20: revista_56_2
Page 21: revista_56_2

Erich PratesFormado pela ESPM como diretor de criação, atuou em grandes agências, a saber, JWT e Young Rubican, nas quais desenvolveu trabalhos de grande rele-vância no cenário nacional, atendendo marcas como Unilever, Ford, Nestle entre outras. Ganhou seu primeiro prêmio criativo com apenas 19 anos, no Clube de Criação de São Paulo. Nos últimos 3 anos, dirigiu seu próprio estúdio de criação, focado na constru-ção de marcas. Em obediência a uma direção de Deus, encerrou seu próprio negócio e assumiu a direção da House de Comunicação na PIB.

Allan Marcel Trabalha com design desde 2000. Cursou design gráfico na Escola Panamericana de Artes/SP. Criou projetos gráficos para cerca de 15 livros publicados pela Editora Palavra (Brasília/DF). Trabalhou em algumas agências do Vale do Paraíba onde pode participar da comunicação de grandes multinacionais como Em-braer, Heineken, Fibria, Mars Brasil, Pilkington, entre outras.

Thamara RanciaroParticipou da criação do primeiro Jornal da PIB. No final de 2011, a publicitária deixou a House de Comu-nicação após 6 anos de dever cumprido. “Foi muito bom ver a equipe crescer. Uma equipe que cresce comunica mais e melhor”, diz. Ela acompanhou as diversas fases do veículo de comunicação. O gestor da comunicação, Pr. Marcos Madaleno evidencia o trabalho da Thamara na contribuição da qualidade que a House tem hoje. “Há 6 anos era somente ela, que se desdobrava constantemente e atendia as necessidades do momento. Somos gratos pelo tempo dela aqui e reconhecemos o seu investimento”, ex-pressou. À Thamara, nosso desejo para que participe de muitos outros projetos de sucesso, como foi por aqui.

felizcidade.net | 21

FIQUE SABENDO

[email protected]

[email protected]

felizcidade.net | 21

MODERNO JEITO DE COMUNICARHOUSE DE COMUNICAÇÃO REFORÇA SUA EQUIPE E APERFEIÇOA INSTRUMENTOS DE INFORMAÇÃO

Por trás de inúmeras peças gráficas, websites e de uma revista – a propósito,

FelizCidade é o único periódico sema-nal do Vale do Paraíba – existe um time de profissionais que trabalha de forma integrada para comunicar muito além de informações, mas sim conceitos, valores e princípios transformadores. No início deste ano, a direção da House de Comuni-cação – agência interna da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos - passou para Erich Prates, publicitário dono de um olhar crítico e apurado da área e que em menos de um mês trouxe alterações im-portantes na configuração dos trabalhos e apresentação das peças. Outros sete profis-sionais, sob direção de Prates, se dividem entre criação, diagramação, produção e textos. “É uma equipe de profissionais que se completa, nunca antes trabalhei em um local como esse”, assume o diretor.

Novidade na editoração da revista é Allan Marcel, designer responsável pela diagramação. O time conta também com Ricardo Campus de Paula, Lucas Anacleto e Robson Santana. A mídia digital é con-fiada a Gustavo Fernandes, com desen-volvimento de sites e hot-sites. O atendi-mento e tráfego ficam a cargo de Huoliver

Oliveira, o qual reúne informações e repassa à equipe. Os textos para a revista e outras peças de comunicação são escritos pela jornalista Letícia Baoli. Além destes, dezenas de volun-tários estimam pelo bom funcionamento desta grande casa de criação.

O gestor de comunicação, designer e pastor Marcos Madaleno, reforça o propósito desta agência e da constante busca por aper-feiçoamento e profissionalismo. “Todo meio de comunicação forma opinião, desperta o olhar para certas realidades e transmite uma mensa-gem. A House tem o desafio de comunicar com excelência uma grande mensagem para um público muito especial. Vivemos diariamente muitos desafios com infinitas recompensas”, enfatiza.

A House de Comunicação apresenta nesta edição da Revista FelizCidade um novo pro-jeto gráfico, facilitando a leitura com a apre-sentação mais clean e conteúdo com maior funcionalidade, ressaltando as particularida-des de um periódico semanal. Atualizada, ela acompanha as tendências de mercado em sua diagramação e conteúdo. Proporciona maior interatividade entre leitor e colunistas através dos links para as redes sociais. No website da FelizCidade, os leitores poderão conferir um conteúdo ainda mais completo.

@erichprates

@allan_marcel

@thatarbm

Page 22: revista_56_2

22 | felizcidade.net

PROPÓSITO

MINISTÉRIO, UM PROPÓSITO PARA AMAR A DEUS O PRÓXIMO O REINOO Propósito Ministério foi revelado por Deus a nós por meio do Grande

Mandamento, pelo qual ele nos ensina que amar o próximo não é uma escolha, mas um dever.

CORAÇÃO SERVO Servir a qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer tempo. Foco na

necessidade do próximo.Amar sem parar, este é o chamado de Deus para todo cristão. Desenvol-

ver um coração servo é o objetivo deste propósito. Precisamos estar sempre com olhar atento para as necessidades ao nosso redor. Há tantas lutas e so-frimentos neste mundo, e Deus o escolheu para levar do Seu amor para cada pessoa que Ele coloca próximo a você. Abra os olhos, quebrante o seu cora-ção e seja ramo para que a compaixão de Deus o transforme em um servo verdadeiro.

SERVIR COM O PGServir com o PG como força de trabalho nos ministérios existentes, na

minha comunidade e sempre que Deus mostrar necessidades.Juntos somos melhores. Em grupo potencializamos nossa força de ação.

Os PGs são força reunida de corações servos, que auxiliam tanto necessida-des dentro da Igreja como na Comunidade, viabilizando ações de entrega de amor diante de necessidades maiores.

FORMAServir com a Forma que Deus me deu, reconhecendo que sou Sua obra

prima e que Ele me fez como sou para realizar o que Ele determinou por meio do meu ministério.

Todos nós temos um ministério.

Deus nos presenteou com dons, talentos, paixões, experiências e perso-nalidades que nos capacitam para o cumprimento de sua obra. Cabe a nos descobrir e vivenciar a plenitude da vontade de Deus em nossa vida, servin-do com o que fomos formados para ser.

F ormação espiritual (dons) O pções do coração (paixões) R ecursos pessoais (habilidades) M odo de ser (personalidade) Á reas de experiências (experiências de

Servir é mais do que nunca a palavra chave para o crescimento da igreja como corpo de Cristo. Ao amarmos as pessoas com nosso serviço, somos instrumentos de Deus para que cada coração tocado por Jesus tenha sua vida transformada para a glória de Deus.

Que capacidade dada por Deus ou experiência pessoal posso oferecer para expansão do Reino, seja na Igreja, ou na comunidade?

Você foi criado para servir a Deus. Você foi salvo para servir a Deus. Você é chamado para servir a Deus. Descubra e realize o propósito de Deus para a sua vida.

“Amarás o seu próximo como a ti mesmo” Mt 22.39

Por Min. Carmen Rangel

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, admi-nistrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”.1 Pedro 4:10Realizado mensalmente, o Curso Forma tem como objetivo levar você a refletir sobre a melhor forma de colocar em prática que você como cristão é um ministro.A intenção é ajudá-lo a descobrir o seu próprio ministério e conectá-lo com outros ministérios afins, para que com alegria cada crente da PIB possa contribuir, com o seu melhor, no cresci-mento do Reino.A Bíblia diz “Há diferentes tipos de serviços na igreja, mas é ao mesmo Senhor que estamos servindo” I Co 12.7

Orientações:

Se você ainda não serve em nenhum ministério, envolva-se já! Se souber o ministério para o qual é chamado, entre em contato com o líder do ministério, ou faça contato por e-mail com [email protected] para encaminharmos seu contato ao líder.Se você ainda tem dúvidas acerca de seu ministério, ou deseja confirmá-lo, faça o curso FORMA, o primeiro de 2012 acontece-rá no dia 12/02/2012 às 13h30. Você pode fazer sua inscrição na central de membresia e retirar o seu kit antes do dia do Curso.IMPORTANTE! Para servir em algum ministério é necessário que você já faça parte de um PG.

DESCUBRINDO SUA FORMA

Page 23: revista_56_2

felizcidade.net | 23

PROPÓSITO

MINISTÉRIO, UM PROPÓSITO PARA AMAR A DEUS O PRÓXIMO O REINO

1 - 30 novos Ministérios;2 - Aumentar pelo menos 50% dos servos voluntários;3 - Estratégias para novas conquistas dos ministérios existentes;4 - Capacitar e incluir novos voluntários nas áreas técnicas;5 - ExpoMinistérios – Exposição de todos os ministérios para o público da igreja;6 - Usar efetivamente os ministérios na interação com a comunidade;7 - Atuar no propósito de ministério em sintonia das estações dos PGs;8 - Envolver 100% dos PGs em ações ministeriais dentro e fora da igreja;9 - Ministérios com mais eficácia para amparar os órfãos e viúvas;10 - Formação de um número expressivo de novos líderes para a demanda ministerial da PIB;11 -Ampliar o ministério de surdos, o Comunicar.12 - Retiros espirituais para líderes de ministérios e aprendizes.

• Propósito de Ministério: Carmen Rangel• Gestor Executivo: Mn. Felipe Leal• Boas vindas: Cíntia dos Santos• Brigada de Incêndio: Pr. Fabiano (interino)• Buffet: Clarisse Gomes• Casa dos voluntários: Armstrong Gomes• Ceia do Senhor: Lisete e Joaquim Santos• Centuriões da Paz: José Menino• Enfermaria: Claudineia Pereira• Estacionamento: Robson Teodorico• Hospitalidade: Cristina Pupio• Jardinagem: Silvana Blaghini Dan• Office: Elisângela Santos• Recepção: Marcos e Neuma Trigueiro

• Boas Vindas: Ministério que acolhe as pessoas que chegam, dan-do informações aos visitantes que nos brindam com sua presença pela primeira vez.• Casa dos voluntários: Cuida com amor dos voluntários que estão servindo.• Ceia do Senhor: Ministério que decora o altar para Ceia e monta as bandejas com o vinho (suco) e pães para distribuição.

SONHOS 2012

HOJE AS EQUIPES LIGADAS AO PROPÓSITO DE MINISTÉRIO SÃO:

CONHEÇA ALGUNS DOS MINISTÉRIOS:

Amar tem sido a palavra chave para o crescimento da nossa igreja como corpo de Cristo. Servir tem sido o propósito ao qual temos sido chamados e a forma de levarmos o amor de Deus às pesso-as. Vamos caminhar para que cada crente da PIB reconheça que é um ministro e, com coração servo e humildade, haja completa entrega e rendição a Deus, para que juntos possamos ser instrumentos pode-rosos na mão do oleiro e sejamos agentes de transformação de vidas. Seguimos sendo inspirados e inspiran-do toda nossa Igreja a servir com alegria, no centro da vontade de Deus.

“Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”1 Jo 4.16b

• Hospitalidade: Ministério que recebe pastores, ministros e membros de outras igrejas, nacionais e internacionais, para as programações da PIB, hospedando-os e dando o conforto necessário.• Office: Ministério que auxilia no trabalho de secretariado necessário para apoio dos ministérios e da Igreja.• Jardinagem: Ministério responsável pelo paisagismo e cui-dado com as plantas nos diversos Campi PIB.

Page 24: revista_56_2

CURSOS PROFISSIONALIZANTESABAP – Associação Beneficente de Ajuda ao PróximoRegistro de Utilidade Pública Municipal: Lei n° 5.758 de 05 de outubro de 2000.Registro de Utilidade Pública Estadual: Lei nº 13.520 de 29 de abril de 2009.

Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 8333. Vila Betânia – São José dos Campos/SP. Contato: (12) 3923-1544

www.abapsjc.org.br

Contribua para a continuidade dos projetos. Banco Bradesco Agência: 2858-4 Conta Corrente: 19780-7CNPJ da ABAP 01.372.496/0001-97

24 | felizcidade.net

ABAP

ABAP OFERECE OPORTUNIDADE PARA CRESCIMENTOPROFISSIONAL

Auxiliar de Cozinha com Chef Marco Antonio

• Duração de 3 meses (60 horas)• Terça e quinta, das 16h às 19h• Custo R$ 540,00 em 3  parcelas de R$ 180,00

Auxiliar em Panificação e Confei-taria com Chef Ronaldo Camargo

• Duração de 4 meses (90 horas)• Terça e quinta, das 18h às 21h• Custo R$ 600,00 em 4  parcelas de R$ 150,00

Page 25: revista_56_2

felizcidade.net | 25

VERDURAS E LEGUMES, IMAGINE!

Ao mesmo tempo em que a Primeira Igreja Batista em São José dos Campos investe na construção do novo templo, cuida também

para que todo o terreno seja bem utilizado, a fim de que a igreja possa usufruir daquele espaço amplo abençoado. Já está à disposição o Jar-dim de Oração e a Academia ao ar livre. Um pomar também está sendo cuidado para que em breve, em meio as caminhada para uma vida mais saudável, os membros possam comer frutas gostosas, tiradas do pé!

O próximo projeto é uma Horta Orgânica para cultivar legumes e verduras frescas, que poderão ser usados no Imagine Lanches e Pi-zzaria. O objetivo, porém, vai além disso, explica o Min. João Carlos Púpio. “Queremos ter um espaço para que as crianças e juniores sintam o prazer de cultivar algo, aprendendo também na prática que quando lançamos sementes em terra boa, elas produzem muito fruto”, explica.

Se você é agrônomo, agricultor, horticultor ou gosta de lidar com a terra, entre em contato e faça parte deste projeto. Envie um e-mail para [email protected] e doe seu tempo para cultivar esse propósito fresquinho.

FIQUE SABENDO

CARNÊ IMAGINE HORÁRIO DE ATENDIMENTO

CONTA DACONSTRUÇÃO

VEM AÍ A CAMPANHA IMAGINE 2012

As opções para fazer o pagamento são muitas: EM DINHEIRO, CARTÃO DE DÉBITO, ou CAIXAS ELETRÔNICOS, o importante é não deixar de contribuir. O valor você escolhe, de acordo com o que Deus colocar em seu coração. Se você ainda não possui o carnê de contribuição, corra até a Central de Atendimento Imagine e faça o seu. É privilégio nosso participar dessa grande obra! Se você atrasou o pa-gamento do carnê, vá até a Central e veja qual a melhor forma de colocar em dia sua contribuição.

A Central de Atendimento Imagine funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Campus Sede da PIB. As quartas-feiras o atendimento é das 8h às 12h e das 18h30 às 21h30. Aos domin-gos, das 8h às 12h e das 17h às 21h30. Informações: Jacqueline Pinheiro - 4009-4346 ou [email protected] Sede: Av. José Longo, 1595 – Vl. Betânia

Banco BradescoAgência: 2721-9C/c: 6490-4 ou 18301-6CNPJ: 45.185.592/0001-00

Prepare seu coração para esse novo tem-po de sonhar e concretizar o nosso lugar!

Page 26: revista_56_2

26 | felizcidade.net

ACONTECEU

ÁGUA VIVA NO ACQUA RADICAL

AUTO DE PÁSCOA ALISTA VOLUNTÁRIOS

No sábado, 28, voluntários se reuniram na PIB Sede para 1ª reunião do Auto de Páscoa. A pastora do propósito de Adoração, Leila Paes, dirigiu a reunião

e falou um pouco sobre a viagem recente a Israel e como foi inspirada a trazer algumas mudanças para a apresentação deste ano. “Visitamos Nazareth Village na cidade de Nazaré, em Israel, e lá pudemos ver como era a vida no 1º século. Já estamos muito próximos da realidade em nosso espetáculo, mas sempre podemos melhorar e acrescentar para comunicarmos melhor”. Na reunião também foram ajustados alguns detalhes sobre os ensaios e figurino do coral, além de separarem um tempo para preparação espiritual por meio da oração.

Para a Pra. Leila, um dos maiores tesouros do Auto de Páscoa é a criação coletiva. “Ele vai surgindo da reunião de muitas idéias, de várias pessoas, vai nascendo da expressão de muita gente, desde o roteiro, ao cenário, à produção final”, explica. Para o espetáculo deste ano, a pastora anuncia o novo diretor artístico, Robson Santana, além de músicas compostas por membros da igreja, como Lucas Pacheco e Suelen Migowishy. As clássicas e tradicionais canções já tão apreciadas pelo público joseense há anos também continuarão no repertório.

O período da tarde foi reservado para as audições.

Aproximadamente 200 juniores de São José dos Campos e 40 de Taubaté se reuniram na Colina no sábado, 28/fev, para o evento

AcquaRadical. Desses, 82 eram visitantes e vieram com seus amigos que já freqüentam as atividades do Junior Five na PIB. A chuva não impediu a criançada de brincar muito – até porque a proposta do evento era se molhar. Entre os brinquedos, a galera pode escolher entre Surf, Tobogã com escalada, Estilingue Humano, Futebol de Sabão e Piscina de 20 mil litros!

O objetivo era encerrar as férias escolares com “chave de ouro”, trazendo muita diversão em um ambiente saudável e propício para falar do amor de Deus. Objetivo alcançado! O ministro Andrei Alves, líder do Junior Five, destacou a chuva de bênçãos que Deus derramou naquele lugar. “A promessa do evento era que todos iriam se molhar e isso foi inevitável, seja por meio da chuva, da água nos brinquedos ou da mensagem que Deus trouxe naquele dia - todos receberam água!”, disse.

A Palavra de Deus, comparada na Bíblia à água viva, foi ministrada pelo ministro Lucas Pacheco dentro da série Mergulho Radical. A mensagem “Arrisque” incentivou os juniores a se arriscarem em quatro áreas: amar a Deus acima de tudo, ser um filho melhor, se entregar a Jesus e salvar alguém. Através de uma dinâmica com peixes e aquário, os juniores se comprometeram a viver o que fora ensinado.

A mamãe e também voluntária, Lígia Muller Inthurn, disse ter sido exponencial. “É muito bom estar no Acqua Radical e ver todas as crianças se divertindo em um ambiente seguro, em comunhão uns com os outros, sem brigas e rivalidade”, falou. Seu filho de 9 anos, Vinicius Olimpio concorda com a mãe. “Amei o Acqua Radical, foi ‘da hora’ brincar nos brinquedos com água e andar de skate o dia inteiro. Mas o melhor foi a ministração - ver o peixe ser jogado e saber que a gente tem que se arriscar por Jesus”, comentou o junior.

“Fechamos com chave de ouro mesmo quando 49 juniores tomaram a decisão de entregar suas vidas para Jesus”, conta o min. Andrei. Estes juniores levaram para casa um kit composto por uma Bíblia Nova Versão Internacional, um DVD com mensagem do líder do ministério, a programação do Junior Five e ainda um convite exclusivo para a festa que abre a nova série de mensagens – “Operação Contramão”.

A equipe assistiu a apresentações de monólogos e solos daqueles que desejam atuar como personagens principais e solistas. O espetáculo deste ano conta 20 cenas e tem como tema “Renascimento”. “Nesta época conturbada, cheia de velhos medos e grandes apreensões, queremos ver renovados na nossa cidade o amor, a esperança, os valores tão preciosos vindos da presença de Deus em nosso meio”, define a pastora. Para quem pensa que é impossível viver o renovo em uma história tão antiga como a da Páscoa, a pra. Leila explica que “a história de Jesus é milagrosa até nisso. É a única história preservada com tantos detalhes por tanto tempo. Mas, a parte disso, é uma história que modifica vidas e outras histórias, porque ela é viva. E de fato renova o nosso coração - trazendo, por exemplo, uma esperança que já havia morrido”.

Para a realização do espetáculo, mais de 500 pessoas se envolvem diretamente, entre atores, cantores, orquestra, cenógrafos, costureiras, maquiadores, recepcionistas, técnicos de som e iluminação e apoio de logística. Todos são voluntários e se envolvem com o Auto de Páscoa por entenderem ser esta uma grande oportunidade de abençoarem vidas. A corista Antonieta Freitas de Moura participa desde o 1º Auto de Páscoa. “Encaro isso como um chamado de Deus para edificação da minha vida e dos outros também. Todos os anos me emociono com as cenas, pois trazem à memória o sacrifício de Jesus”, conta. Ela fala com entusiasmo dos ensaios e reforça que a Pra. Leila, bem como regente e equipe de produção, levam os coristas a se alegrarem com a oportunidade; e afirma: “enquanto houver o Auto de Páscoa e eu tiver condições físicas, vou estar junto”. As apresentações vão acontecer na semana de 2 a 7 de abril, na PIB Sede.

Page 27: revista_56_2

felizcidade.net | 27

CHARGE

ATITUDES ATUALIZADAS NO OXIGÊNIO

Uma galera animada foi para o acampamento Oxigênio na quarta, 25, sob liderança do Ministro Yan Lima. Realizado no Acampib, o evento reuniu cerca de 100 adolescentes entre 16 e 18 nos e teve como tema

“F5 – refresh sua vida”. O min. Yan explica que “F5” é uma tecla de atalho que dá um comando de atualizar as páginsa da web. “Nosso desejo era que a fé, missão e a intimidade com Deus fossem atualizadas, renovadas em Deus”. O acampamento é um tempo para os adolescentes saírem da rotina – desligar computadores e celulares – e focarem em Deus somente.

A programação foi intensa desde o início – até porque adolescente não pede descanso! As celebrações foram cheias de presença de Deus e trouxeram mensagens ministradas por Theo Hayashi (Ministério Dunamis/SP), e pastores da PIB – Marcos Madaleno, Fabiano Ribeiro e Carlito Paes. O ministro do XTreme conta marvailhado sobre o que viveram naqueles dias. “Nunca vivi uma experiência tão forte com os adolescentes como desta vez. Normalmente, nos acampamentos, experimentamos uma crescente do mover de Deus nas celebrações, mas este ano o primeiro culto já começou forte”, disse Yan. Os assuntos ministrados foram fé e experiências com Deus, mudanças de atitude, Espírito Santo, cura da alma e chamado ministerial.

Os adolescentes puderam interagir no Papo Cabeça, realizado dentro da programação com convidados especiais. O 1º deles foi sobre saúde e trouxe os profissionais Paulo César, personal trainner, Viviam Ribeiro, nutricionista e pastora da PIB, e Felipe Mariano, educador físico e coordenador do projeto Atleta Cidadão (SJCampos), para falar sobre cuidados com o corpo e saúde. “As perguntas foram variadas, eles queriam saber sobre bulemia, suplemento alimentar, açaí, carga mínima e máxima nos treinos, entre outros assuntos interessantes”, destaca Yan. O 2º momento do Papo Cabeça trouxe a Banda Megafone – que tocou durante toda a programação – e falou sobre vocação. “Foi muito interessante o testemunho deles, pois incentivaram a moçada a fazer o que gosta, a atender ao chamado de Deus para suas vidas”, explica Yan. No último dia, 8 adolescentes decidiram viver com Deus e outros 33 – em sua maioria meninas – atenderam ao chamado pastoral. “É muito gratificante ver os ‘adols’ respondendo positivamente ao chamado de Deus. O grande número de meninas, creio ser reflexo da ordenação de nossas pastoras, Leila e Viviam”, pondera.

As tardes foram recheadas com o Oxigênio Games, disputado por 2 equipes. Caça ao tesouro, torneio de futebol de sabão e rally foram algumas das atividades na competição.

Os testemunhos foram muitos, inclusive de uma jovem curada de toxoplasmose. Para a adolescente Ana Carolina Barbosa, sua participação pela 3ª vez foi especial. “Nunca senti Deus tão próximo daquele jeito. A presença Dele era totalmente visível e incontrolável. Muito foi revelado a mim e eu dei um F5 mesmo na minha vida - fiz novas amizades, reforcei antigas, chorei, curada de mágoas que nem imaginava ter”, disse. Ela fala que suas expectativas foram superadas e Deus lhe mostrou o que precisava ser melhorado em sua vida. “Amei tudo”, completa.

Tanto para os adolescentes como para a equipe do Eleve Xtreme, o acampamento Oxigênio foi um tempo de tomar fôlego e reforçar o que já estão vivendo em Deus. “Há algum tempo, os adolescentes precisavam de acampamentos como um ponto alto da sua vida com Deus. Hoje percebo que isso não é mais uma necessidade, mas está incluído no processo, porque todos já experimentam a presença de Deus e Sua ação no dia a dia”, conclui Yan.

O próximo Oxigênio acontece de 17 a 21 de fevereiro, para adolescentes de 12 a 15 anos. As inscrições podem ser feitas na tenda (PIB Sede) as quartas, sábados e domingos ou www.elevesuavida.com/xtreme

Acesse e leia a FelizCidade

pelo portal:www.pibnet.com.br

[email protected]

Page 28: revista_56_2

28 | felizcidade.net28 | felizcidade.net

PARA EDIFICAR

\\\ livro EDUCANDO MENINAS

Quando nasce uma menina, os pais olham para ela e começam a imaginar como será sua vida. Se ela irá se casar e com quem, se terá filhos, qual profissão terá. Quais são os sonhos que você tem para a sua garotinha? O Dr. James Dobson compartilha neste livro seu conhecimento sobre as garotas do ponto de vista de conselheiro familiar e de pai, abordando importantes temáticas no âmbito psicológico, biológico e afetivo das meninas, desde a infância até a idade adulta. R$ 39,90

\\\ livroFAÇA ALGUMA COISA

Muitos vivem correndo atrás do nada, buscando incessantemente satisfação no trabalho, na família e na prosperidade material. Não que isso seja ruim, mas, no fim das contas, essas coisas não nos satisfazem por completo. E por que não? Você já deve ter ouvido falar que Deus tem um plano para a sua vida, o qual já está inteiramente traçado. Parte dessa insatisfação eterna do ser humano se dá por conta do distanciamento entre suas escolhas e esse projeto divino personalizado. R$ 19,90

\\\ filme PARA SALVAR UMA VIDA

Censura : 12 anosPara Salvar Uma Vida é um filme independente que relata as escolhas e os desafios enfrentados pelos adolescentes. A história de um jovem que tinha tudo, mas a morte de um amigo de infância causada pelo seu afastamento acaba atormentando a vida de Jake Talor. Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: “Eu poderia tê-lo salvado?”. Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados.

R$42,00

\\\ música

DVD Duplo Uma História Escrita pelo Dedo de Deus

DVD Duplo com 22 faixas entre inéditas e regravações. Gravado ao vivo, no Chevrolet Hall em Belo Horizonte

R$64,90

APROVEITE ESTAS E OUTRAS PROMOÇÕES NA LIVRARIA INSPIRE DA PIB

Page 29: revista_56_2

felizcidade.net | 29

FALOU E DISSE

[email protected]

ALGUÉM MANDOU BEM NO SEU PG? ENVIE A FRASE E

UMA FOTO!

“Jesus não promete livrá-lo das tempestades, mas sim livrá-lo em meio à tempestade!” Pr. Fabiano Ribeiro durante mensagem “Proteja seu coração” no Campus Centro

“...seria apropriado falar de ‘trajetória da graça disciplinada’. É ‘graça’ porque é gratuita; é ‘disciplinada’ porque existem coisas para nós fazermos”

Richard Foster em seu livro Celebração da Disciplina

“Se a sua alma não estiver curada, toda a sua vida estará comprometida”

Pra. Leila Paes durante mensagem “O segredo da alma curada”, Campus Sede

“Se uma igreja não evangeliza, deixa de ser evangélica. Quem você é?”

Min. Lucas Pacheco em seu Pequeno Grupo

Page 30: revista_56_2

17h – Celebração Contemporânea (Mensagem domingo manhã, Ceia do Senhor, Oração e Unção dos enfermos) com Pr. Conrado Pfannemuller

18h30 – Colina Skate Park 22h – Vigília Especial – Mensagem com Min. Lucas Pacheco e louvor com Wellington Lanzilotti

10h - Colina Skate Park: Aula para crianças16h – Colina Skate Park: 12 a 18 anos

10h – Celebração Contemporânea17h e 19h – Celebração Contemporânea

Terça-feira6h30 – Campanha Alvorada da VitóriaQuarta-feira 20h – IntercessãoQuinta-feira19h – Celebração ContemporâneaSexta-feira19h – Celebrando a RecuperaçãoSábado19h – Celebração Eleve Taubaté

19h – Celebração Contemporânea e Cafeteria com Pr. Júlio Silva

20h – Negócio Fechado - “Tempo de oração, palavra e testemunho” com Pr. Júlio Florêncio e Min. Sandro Augusto

21h – REFINARIA: Encontro Semanal de Liderança da Juventude Eleve

19h – Eleve UP (Jovens 30+): “Eleve seu espírito” com Pr. Dr. Gerson Ortega

9h – Celebração Contemporânea19h – Celebração Contemporânea

Terça-feira6h30 – Campanha Alvorada da Vitória

Quinta-feira19h – Celebração Contemporânea

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope apropriado durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

“...acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6.20b

*No campus Sede, após o momento de dízimos

e ofertas, deposite o seu envelope no local indicado junto à mesa de som, aos

fundos do auditório principal.CNPJ: 45.185.592/0001-00

Agência 3574-2c/c 4548-9 Agência 2721-9 | c/c 6490-4

Imagine 3 (construção): Agência 2721-9 | c/c 18301-6

Agência 1529c/c 43.641-0

Agência 1400 | c/c 1246-9op. 003 (pessoa jurídica)

DÍZIMOS E OFERTASContas para o seu investimento espiritual

30 | felizcidade.net

AGENDA

DOMINGO DOMINGO DOMINGO

DOMINGO DOMINGO

DOMINGO

SEGUNDA

SEGUNDA

SEGUNDASEXTA

SÁBADO

QUINTA

SÁBADOTERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

QUARTA

SEXTA

SÁBADO

Campus Sede Av. Fco. José Longo, 1595

Vl. Betânia

(12) 4009-4300

Campus CentroRua Euclides Miragaia, 548

Centro

(12) 3911-2228

Campus UrbanovaAv. Shishima Hifumi, 2800

Urbanova

(12) 3307-3601

JAMBEIRORua Major Gurgel, 382

Centro

Jambeiro

TAUBATÉRua José Olegário de Barros,

1300 – Vila das Graças

Taubaté

Campus ColinaRodovia Presidente Dutra, Km

145 sentido RJ

PLANTÃO PASTORAL – 8125 0931RECEPÇÃO - 4009 4300

8h – Celebração Contemporânea10h – Celebração Contemporânea com interpretação em libras17h – Celebração Contemporânea com interpretação em libras17h – PLUG: Celebração dos juniores (Aud. Inspire)19h – Celebração Contemporânea19h – Celebração dos adolescentes (Aud. Inspire)

14h – Tarde e Arte (Galpão Catavento)7h – Homens de Honra (Aud. Inspire)18h30 - Mulheres que Oram (Aud. Inspire)19h30 - Encontro de oração (Sala de Intercessão)

6h30 – Campanha Alvorada da Vitória com Min. Lucas Pacheco

19h – Quartas Sobrenaturais de Verão - “A Vida de Moisés” com Min. Yan Lima e louvor com Lucas Alves

19h – Celebrando a Recuperação de Férias (CR + CR Teen + Proibido Pessoas Perfeitas) – Orgulho X Humildade com Psicóloga Alice Supino

19h – Juventude Eleve (Xtreme e Livre): “Eleve seu espírito” com Pr. Marcos Madaleno (Aud. Principal)19h – Eleve A3 (Jovens Casais): “Juntos nas profundezas do amor de Deus” com Paulo e Aninha (Aud. Inspire)

TERÇA

10h – English Celebration com Julio Spada17h – Celebração em Espanhol com Pr. Eberton Marcio19h – Celebração Contemporânea com Pr. Carlito Paes

19h – Noite Rhema: “Vida Afetiva” - Mensagem: “Você precisa ver para crer?” com Min. Felipe Leal

15h – Tardes de Fé19h – Noite Rhema: “Cura Divina”- Série: “É tempo de cura! - Vivendo a herança do Reino de Deus” - Mensagem: “Na minha família: Cura física e Espiritual” com Min. Lucas Pacheco

19h – Noite Rhema: “Ensino & Crescimento” - Série: “Livro de Romanos” - Mensagem: “Quando Deus diz basta” com Min. Murilo Dantas

19h – Noite Rhema: “Campanhas de Vitórias - Jornada de 7 semanas com Louvor, Palavra e Ministração com unção” com Pr. Fabiano Ribeiro e Min. Robson Santana

19h – Noite Rhema: “Libertação Espiritual” - Mensagem: “Passos para libertação” com Min. Flávio Chaves

Page 31: revista_56_2
Page 32: revista_56_2