Rolhas%20titulo[1]

2
A exploração da cortiça é uma referência a nível mundial de convivência da economia com o ambiente. Ela apresenta relevantes vantagens ambientais, por isso a frase, “a cortiça é verde”. E de facto, a cortiça é um material natural, é 100% biodegradável e reciclável. E não só se gasta muito menos energia na produção de rolhas como a exploração de cortiça mantém florestas de sobreiro que capturam CO2 (4,8 milhões de toneladas por ano só em Portugal) e ainda mantêm a biodiversidade. Por estes motivos e também devido aos benefícios que a cortiça traz ao desenvolvimento do vinho numa garrafa, pode-se afirmar que não há escolha mais natural que a cortiça.

Transcript of Rolhas%20titulo[1]

A exploração da cortiça é uma referência a nível mundial de convivência da economia com o ambiente. Ela apresenta relevantes vantagens ambientais, por isso a frase, “a cortiça é verde”.

E de facto, a cortiça é um material natural, é 100% biodegradável e reciclável. E não só se gasta muito menos energia na produção de rolhas como a exploração de cortiça mantém florestas de sobreiro que capturam CO2 (4,8 milhões de toneladas por ano só em Portugal) e ainda mantêm a biodiversidade.

Por estes motivos e também devido aos benefícios que a cortiça traz ao desenvolvimento do vinho numa garrafa, pode-se afirmar que não há escolha mais natural que a cortiça.

A exploração da cortiça é uma referência a nível

mundial de convivência da economia com o

ambiente. Ela apresenta relevantes vantagens

ambientais, por isso a frase, “a cortiça é verde”.

E de facto, a cortiça é um material natural, é

100% biodegradável e reciclável. E não só se

gasta muito menos energia na produção de rolhas

como a exploração de cortiça mantém florestas

de sobreiro que capturam CO2 (4,8 milhões de

toneladas por ano só em Portugal) e ainda

mantêm a biodiversidade.

Por estes motivos e também devido aos

benefícios que a cortiça traz ao desenvolvimento

do vinho numa garrafa, pode-se afirmar que não

há escolha mais natural que a cortiça.