Santos x Atlético GO

20
s a n t o s f c s a n t o s f c ZEZINHO: Garoto é talentoso e está sendo lapidado no PEIXE vs. Atlético (GO) Vila Belmiro 15 de setembro de 2010 19h30 Campeonato Brasileiro . . Edição 16 - Setembro de 2010

description

Edição 16 Campeonato Brasileiro 2010 14/09/2010

Transcript of Santos x Atlético GO

Page 1: Santos x Atlético GO

s a n t o s f cs a n t o s f cZeZinho: Garoto é talentoso e está sendo lapidado no PEIXE

vs. Atlético (GO)Vila Belmiro 15 de setembro de 2010 19h30

Campeonato Brasileiro

. .

Edição 16 - Setembro de 2010

Page 2: Santos x Atlético GO
Page 3: Santos x Atlético GO
Page 4: Santos x Atlético GO

editorial

O SANTOS tem um bom time e não deve nada aos outros elencos do Brasil. Mas algumas coisas precisam melhorar. É evidente que o Paulo Henrique Ganso faz uma falta tremenda. Isso ficou ainda mais claro com a ausência do craque por con-ta de uma lesão no joelho esquerdo que o tirará dos campos até o começo do ano que vem.

O Marquinhos joga muito bem, é um meia ha-bilidoso e tenho certeza de que muitos times gosta-riam de tê-lo no seu plantel. Mas substituir o Ganso não é fácil, afinal, ele é um desses atletas fora de série que aparecem só mesmo no time que melhor forma craques no mundo: o PEIXE.

É por isso que o nosso comandante, Dorival Jú-nior, tem buscado outras alternativas para suprir a ausência do nosso camisa 10. Uma dessas apostas é o garoto Zezinho, o personagem de destaque desta edição da MATCH DAY SANTOS FC.

Para quem começou a treinar em um elenco profissional aos 15 anos, essa jovem promessa tem tudo para cavar uma vaga de titular e ser mais um Menino da Vila, mesmo não tendo sido formado em nossas categorias de base.

Depois de dois jogos seguidos longe da Vila Belmiro e nenhum ponto somado, precisamos usar o poder do nosso caldeirão diante do Atlético-GO.

É hora de fazer uma partida irrepreensível e mostrar a quem está na ponta que temos fôlego de sobra para atropelar nesta arrancada final.

A revista MATCH DAY SANTOS FC traz ainda uma entrevista com o autor do livro “A Década de Ouro, Guilherme Guarche, que nos fala um pouco sobre a obra que retrata o melhor PEIXE de todos os tempos. Também conversamos com a Procuradora de Justiça Luiza Eluf que comentou sobre o novo Es-tatuto do Torcedor. A publicação está recheada, não deixe de conferir. Tenha uma boa leitura!

Otacílio Roberto de SouzaEDITOr APAIXONADO

www.revistasmatchday.com.br

Page 5: Santos x Atlético GO

Quando a família santista está em festa, a experiência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte:

Compre seu ingresso de forma antecipada nos postos de venda ou pela internet;

Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias da Vila Belmiro;

Respeite a fila e mantenha a ordem;

Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações;

Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes;

Sente no lugar marcado previsto no ingresso;

Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papéis e plásticos;

Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local.

Ôôôô O Santos é meu amÔôôôÔr!!!Ôôôô O Santos é meu amÔôôôÔr!!!Ôôôô O Santos é meu amÔôôôÔr!!!É com o Santos que eu vÔôôôÔôÔôôôÔ!!!É com o Santos que eu tÔôôôÔôÔôôôÔ!!!

palco e torcida

Vila BelmiroNome oficial:Estádio Urbano Caldeira

Capacidade atual:21.256 pessoas

Inauguração:22 de outubro de 1916

Curiosidades:A primeira partida foi realizada contra o Ypiranga e o Santos venceu por 2x1.

O recorde de público é de 32.986 pessoas e aconteceu em uma partida contra o Corinthians,no dia 20 de setembro de1964. O jogo terminou comum empate sem gols.

Com fé e ardor

s a n t o s f c 5

Page 6: Santos x Atlético GO

No dia 17 de setembro os torcedores santistas que gostam de buscar maior conhecimento sobre a história do clube irão ganhar um presentão. Isso porque o historiador do time Guilherme Gomez Guarche lançará um livro sobre a década mais vi-toriosa do PEIXE na Umbro Store, na Vila Belmiro, a partir das 17h.

O novo livro se chamará A Década de Ouro e as páginas contam fatos e acontecimentos dos anos 1960. Todos os jogos, goleadores, escalações das partidas, títulos conquistados, curiosidades serão encontrados no livro.

A obra terá um custo de r$ 30 e as pessoas que não forem da cidade de Santos e quiserem adquirir o livro devem encaminhar um e-mail para [email protected]. Já quem for da Baixada poderá comprar a obra nas lojas Santos Mania, realejo e Martins Fontes. Em entrevista à revista MATCH DAY SANTOS FC, o autor do livro nos contou um pouco sobre o livro e falou sobre projetos futuros.

Década de 1960

é homenageadaem livro

Historiador do clube, Guilherme

Guarche relata curiosidades e

acontecimentos de uma época

gloriosa do PEIXE

história

6 s a n t o s f c

Match Day – Como surgiu a ideia de fazer o livro?Guilherme Guarche – No primeiro livro que fiz conto a his-tória do SANTOS ano a ano, mas a década de 1960 eu pu-lei por ser um período recheado de fatos. Coloquei apenas títulos e alguns acontecimentos, mas tinha em mente falar especificamente sobre essa década futuramente e fazer algo especial sobre aquele time.

MD – Quanto tempo em média durou as pesquisas para a construção da obra?GG – Foram cinco anos de pesquisas. Comecei em 2003 e fui terminar em 2008. Depois comecei a escrever a obra que terminei este ano.

MD – Por que o santista apaixonado deve ler o livro?GG – As pessoas que viveram aquela época vão poder, ao ler as páginas do livro, resgatar uma memória gostosa do passa-do, já os torcedores mais jovens poderão conhecer a história do clube. Saber tudo o que aconteceu naquela década e en-tender o motivo pelo qual a equipe ficou tão conhecida e tão famosa no mundo inteiro.

MD – Existe alguma possibilidade de você lançar algum livro em homenagem ao centenário do clube?GG – Eu já tenho um projeto particular sim que será bancado por um vereador de São Paulo, santista roxo. É quase certo que essa ideia irá evoluir, essa semana tenho uma reunião com ele para decidirmos o futuro do projeto. E muito prova-velmente o clube deverá fazer alguma coisa, se me procura-rem, farei também o livro com o maior prazer.

Page 7: Santos x Atlético GO
Page 8: Santos x Atlético GO

Danilo

Vinicius

15/7/1991 - 1,84 m - 73 Kg

17/11/1986 - 1,86 m - 81 Kg

Danilo Luiz da Silva

Vinicius Simon

Lateral

Zagueiro

26/1/1991 - 1,78 m - 78Kg

8 s a n t o s f c

Page 9: Santos x Atlético GO

Keirrison

Adriano

03/12/1988 - 1,84m - 80 Kg

29/5/1987 - 1,71 m - 71 Kg

Keirrison de Souza Carneiro

Adriano Bispo dos Santos

Atacante

Volante

13/3/1989 - 1,78m - 77 Kg

5/2/1982 - 1,79m - 78 Kg

7/7/1978 - 1,76m - 74 Kg

5/2/1992 - 1,73m - 60 Kg

Tiago LuisRenan

1/10/1991 - 1,63 m - 64 KgRenan Carvalho mota

Atacante

Rodrigo Possebon

13/2/1989 - 1,83 m - 77 KgRodrigo Pereira Possebon

Volante

Page 10: Santos x Atlético GO

personagem

ovem tem sido lançado aos poucos para ganhar experiência e brigar para ser titular

10 s a n t o s f c10 s a n t o s f c

Garoto é umprecoce na bola

Com 15 anos, Zezinho foi integrado ao elenco profissio-nal do Juventude. Talentoso, dois anos depois, virou titular absoluto e despertou interesse de vários clubes europeus. No final da temporada passada, após a participação no mundial Sub-17, na Nigéria, ele passou por um período de testes no Arsenal, da Inglaterra.

Essas experiências o ajuda-

ram a aprender logo cedo as difi-culdades de ser um atleta profis-sional. “Queimei algumas etapas na minha carreira, mas não vejo isso como prejudicial. Pelo con-trário, aprendi com isso que a pressão é uma coisa natural na minha profissão”, disse Zezinho.

Page 11: Santos x Atlético GO

para o futuroZezinho é a grande aposta

ovem tem sido lançado aos poucos para ganhar experiência e brigar para ser titular

É fato que em nossas categorias de base brotam muitos talentos, mas sempre que pinta oportunidades para trazer jogadores com um futuro promissor a nossa diretoria não pensa duas vezes e aposta em atletas que não foram criados no nosso CT Meninos da Vila.

Este é o caso do gaúcho José Luis dos San-tos, conhecido como Zezinho, 18 anos, que, aos poucos, vem sendo escalado como titular e tenta ser mais um candidato a ficar com a vaga do craque PH Ganso, que, por causa de cirurgia no joelho esquerdo, só voltará aos gramados na próxima temporada.

“O Zezinho tem me agradado bastante. Estamos tentando achar a sua posição. Ele tem rendido o esperado, e é um garoto que promete muito”, atesta o técnico Dorival Jú-nior, que aprovou a sua contratação no início de fevereiro.

Por causa da enorme concorrência, Zezi-nho teve poucas oportunidades, mas sempre que entrou procurou dar o máximo para deixar uma boa imagem e agradar os torcedores.

“O Santos tem um ótimo grupo e não é à toa conquistamos dois títulos [Paulistão e Copa do Brasil]. Estou satisfeito por fazer parte deste time, mas ainda preciso mostrar muito mais para con-quistar uma vaga de titular”, disse.

A amizade com Neymar foi fundamental para Zezinho deixar Caxias do Sul, onde atua-va pelo Juventude, e se mudar para a Baixada Santista. Os dois foram companheiros nas se-leções de base.

“Tive três convocações para a seleção bra-sileira com o Neymar e, nesse período, criamos uma amizade grande. Isso tem ajudado na mi-nha adaptação no Santos, onde fui bem recebi-do por todos os atletas”, agradeceu.

Como todo jogador que se preze, o meia, que também sabe atuar como atacante, pla-neja para o mais rápido possível conseguir balançar as redes pela primeira vez com a nos-sa camisa. Em 17 partidas, Zezinho ainda não chegou lá. “Tudo acontece na hora certa, tenho certeza de que, em breve, eu vou marcar o pri-meiro gol e vibrar com a nossa torcida”, sonha.

s a n t o s f c 11

Page 12: Santos x Atlético GO

adversário

O Atlético-GO não faz uma campanha boa no Campeonato Brasileiro. E olha que a equipe chegou empolgada para a disputa do Nacional, afinal, conquistou com sobras o Campeonato Goia-no este ano, eliminando nas semifinais um de seus principais rivais no Estado, o Goiás.

No Brasileiro, no entanto, o time não engrenou e faz uma campanha péssima, ocupando dessa maneira a zona de rebai-xamento. A primeira vitória da equipe foi acontecer somente na sétima rodada, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. Na ocasião, os rubro-negros bateram o Cruzeiro por 2 a 1, no Serra Dourada.

Ao retornar ao campeonato, novo tropeço, dessa vez fora de casa contra o Atlético-MG. E assim caminha a equipe que faz uma campanha irregular. A grande aposta do time vem do meia Elias, autor de nove* gols dos 22 marcados pelo time.

Cinco gols aconteceram em apenas dois jogos. Na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, ele foi responsável por todos os ten-tos. E no jogo seguinte contra o Avaí, no empate em 2 a 2, de novo, o oportunista meia balançou as redes a favor de seu time.

E boa parte de seu crescimento, o boleiro dedica ao técnico rené Simões. “Ele me ajuda muito, me dá muita força”, garante o craque. “O grupo sentiu muito a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. A desclassificação nos abalou”, completa. “O rené tem esse lado meio de psicólogo e conseguiu reerguer o grupo”, encerra.

É evidente que mesmo não apresentando um belo futebol até aqui, os goianos possuem uma equipe perigosa, semifinalista da Copa do Brasil, mesmo torneio que nós nos sagramos campe-ões. Portanto, toda atenção é válida.

* Dados computados até a 20ª rodada do Brasileiro (9/9).

recuperar na tabelaGoianos tentam se

Comandado pelo meia Elias, Atlético-GO segue em busca de deixar zona do rebaixamento

Page 13: Santos x Atlético GO

Atlético Clube Goianiense Técnico René Simões

Comandado pelo meia Elias, Atlético-GO segue em busca de deixar zona do rebaixamento

plantel do adversário

Goleiros

JeffersonLuis guilhermemiltonRenan

Laterais

ChiquinhoDida

márcio gabrielThiago FeltriVictor Ferraz

Zagueiros

Daniel marquesgilsonJairoPaulo HenriqueThiago AlmeidaWelton Felipe

Volantes

AgenorErandirPituca

RamalhoRobston

Meias

AnaílsonEliasWeslleyKeninhaWilliam

Atacantes

Carlinhos BalaJuninhomarcãoPedro Paulo

3 jogosSantos x Atlético (GO)

3 vitórias 0 empate 0 derrota 5 gols pró 2 gols contra

Dados gerais no confronto

Todos os confrontos realizados com a equipe goiana aconteceram no Serra Dourada. O primeiro aconteceu em 1986, no dia 17, vitória de 1 a 0 do PEIXE. Nas ou-tras duas partidas 2 a 1 para o SANTOS.

Curiosidade:

s a n t o s f c 13

Page 14: Santos x Atlético GO

14 s a n t o s f c s a n t o s f c 14

8/5 - sábado, 18h30Botafogo x Santos

30/5 - domingo, 16hCorinthians x Santos

18/7 - domingo, 18h30Santos x Fluminense

13/10 - quarta-feira, 22hSantos x Internacional*

28/8 - domingo, 18h30Santos x Goiás

16/5 - domingo, 16hSantos x Ceará

2/6 - quarta-feira, 21h50Cruzeiro x Santos

21/7 - quarta-feira, 21h50Atlético (Pr) x Santos

15/8 - domingo, 18h30Vitória x Santos

2/9 - quinta-feira, 21hSantos x Avaí

22/5 - sábado, 18h30Atlético (GO) x Santos

6/6 - domingo, 16hSantos x Vasco

25/7 - domingo, 16hSantos x São Paulo

22/8 - domingo, 16hSantos x Atlético (MG)

5/9 - domingo, 18h30Flamengo x Santos

26/5 - quarta-feira, 21h50Santos x Guarani

15/7 - quinta-feira, 21hPalmeiras x Santos

1/8 - domingo, 18h30Prudente x Santos

25/8 - quarta-feira, 22hGrêmio x Santos

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

1ª Rodada

5ª Rodada

9ª Rodada

13ª Rodada

17ª Rodada

10ª Rodada

2ª Rodada

14ª Rodada

6ª Rodada

18ª Rodada

11ª Rodada

3ª Rodada

15ª Rodada

7ª Rodada

19ª Rodada

12ª Rodada

4ª Rodada

16ª Rodada

8ª Rodada

1 9 0 9

João Havelange

Pacaembu

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Serra Dourada

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Maracanã

Vila Belmiro

Mineirão

Arena da Baixada

Barradão

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Eduardo José Farah

Olímpico

3

4 0 4 2

1 1 33

2 0

0

0

000

0

0 1

1

1

2 1

campeonato brasileiro (primeiro turno)

0 1 1 1

1

2

2

2 2

2

24 2

* alterado pela CBF

Os times jogam em turno e returno no sistema de pontos

corridos. Será consagrado campeão o time que possuir o

maior número de pontos após 38 rodadas. Os quatro primeiros vão para a Libertadores, enquanto os quatro últimos disputam a Série B

do ano que vem.

14 s a n t o s f c

Page 15: Santos x Atlético GO

campeonato brasileiro (segundo turno)

0

s a n t o s f c 15

9/9 - quinta-feira, 21hSantos x Botafogo

22/9 - quarta-feira, 22hSantos x Corinthians

6/10 - quarta-feira, 19h30Fluminense x Santos

31/10 - domingo, a definirInternacional x Santos

21/11 - domingo, a definirGoiás x Santos

12/9 - domingo, 18h30Ceará x Santos*

25/9 - sábado, 18h30Santos x Cruzeiro

9/10 - sábado, 18h30Santos x Atlético (Pr)

3/11 - quarta-feira, a definirSantos x Vitória

28/11 - domingo, a definirAvaí x Santos

15/9 - quarta-feira, 19h30Santos x Atlético (GO)

28/9 - terça-feira, 21hVasco x Santos

17/10 - domingo, a definirSão Paulo x Santos

7/11 - domingo, a definirAtlético (MG) x Santos

5/12 - domingo, a definirSantos x Flamengo

19/9 - domingo, 16hGuarani x Santos

2/10 - sábado, 16hSantos x Palmeiras

24/10 - domingo, a definirSantos x Prudente

14/11 - domingo, a definirSantos x Grêmio

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

PLACAr

20ª Rodada

24ª Rodada

28ª Rodada

32ª Rodada

36ª Rodada

29ª Rodada

21ª Rodada

33ª Rodada

25ª Rodada

37ª Rodada

30ª Rodada

22ª Rodada

34ª Rodada

26ª Rodada

38ª Rodada

31ª Rodada

23ª Rodada

35ª Rodada

27ª Rodada

1 9 0 9

Pacaembu

Vila Belmiro

A definir

Beira-rio

Serra Dourada

Vila Belmiro

São Januário

Morumbi

Mineirão

Vila Belmiro

Castelão

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

ressacada

Brinco de Ouro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

A partir da 30ª rodada os horários dos jogos

ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As datas das partidas também poderão

sofrer modificações.

13/10/2010, 13ª rodada, 22h, Santos vs Internacional, Vila Belmiro

s a n t o s f c 15

0 1

* partida realizada após o fechamento desta edição

Page 16: Santos x Atlético GO

O PEIXE está cheio de reformulações, mas mesmo assim continua na parte de cima da tabela e em busca do seu tri-campeonato. Um dos jogadores que ainda não engrena-ram nessa nova fase é o atacante Keirrisson. Mas tenho certeza de que ele ainda dará mui-tas alegrias ao nosso torcedor, por isso peço que insistam mais nele.

É verdade que sua passagem pela Europa e até mesmo no Palmeiras não foram de encher os olhos, mas ele tem muita qualidade, mostrou isso no Coritiba. O Santos é o lugar ideal para recuperar craques, o robinho que o diga. É só continuar dando chances que logo, logo o K9 emplaca uma sequência de gols e conquista o coração da galera. K9 neles!

Luciano Franklin

O K9 ainda vai desencantar!!!

Fala, Corneta

No estádio

Nas áreas nobres do estádio, crianças, adultos e idosos se divertem com a revista Santos FC

Participe, mande também a sua opinião sobre o SANTOS para o e-mail: [email protected]

torcedor

Page 17: Santos x Atlético GO

próximo jogo

Guaranix

Santos19 de setembro - Brinco de Ouro - 16h

Campeonato Brasileiro

44 jogosSantos x Guarani

13 vitórias 16 empates 15 derrotas 70 gols pró 67 gols contra

Dados gerais no confronto

37 jogos9 vitórias15 empates

13 derrotas49 gols pró54 gols ontra

Pelo Campeonato Brasileiro

Page 18: Santos x Atlético GO

especial

Luiza Eluf aprova novo

formato do Estatuto TorcedorNo dia 27 de julho, o Brasil aprovou um novo formato para

o Estatuto do Torcedor. A medida foi uma tentativa de melho-rar a situação do país do futebol em vários aspectos. respeito ao consumidor, um freio às brigas das torcidas e medidas mais drásticas aos que pretendem fraudar resultados são alguns dos pontos incluídos na nova Lei.

Empenhada em ver o aperfeiçoamento da organização do nosso país no próximo Mundial, a Procuradora de Justiça, Luiza Eluf, apoia as medidas tomadas e acredita que agora as coisas tendem a funcionar melhor. “O primeiro passo foi dado.

resta-nos cuidar para que essas novas leis sejam bem fis-calizadas e aplicadas de maneira rigorosa e correta”, afir-

mou Luiza. “Acredito ser esse o caminho para que as mulheres possam frequentar mais os estádios”, reforça.

A candidata do Partido Verde para a vaga de Depu-tada Federal, com o número 4369, sempre defendeu as causas femininas. Afinal, ela mesma teve que encarar diversos obstáculos durante a sua trajetória profissio-nal. Logo que ingressou no cargo, a atual Procuradora se deparou com um problema dos grandes ao cons-

tatar que não existiam banheiros femininos para promotoras no fórum criminal de São Paulo. Por incrível que pareça, problema semelhante existe ainda hoje nos estádios, devido aos banheiros inadequados para as mulheres.

A Procuradora já vê uma evolução muito grande em relação às mulheres no futebol, mas acredita que ainda precisa haver mais incentivo para elas no esporte. “Mesmo sendo um universo machista, acredito que, com a chegada da Copa do Mundo em 2014 e com o novo formato do Es-tatuto do Torcedor, cada vez mais mulheres pos-sam se interessar pelo futebol”, encerra.

Procuradora da Justiça acredita

que se aplicadas as leis de forma

rigorosa, cada vez mais mulheres

irão frequentar os estádios

Page 19: Santos x Atlético GO

O futebol é o grande entretenimento do brasi-leiro. O Estatuto do Torcedor prevê as responsabili-dades de dirigentes quanto à segurança e conforto nos estádios. Confira os principais artigos. Saiba que o clube coloca à disposição o serviço de Ou-vidoria. Além disso, foi recém criado o Juizado do Torcedor, no Fórum da Barra Funda, mais um órgão disponível para suas reclamações.

Art. 29. É direito do torcedor partícipe

que os estádios possuam sanitários em

número compatível com sua capacidade

de público, em plenas condições de

limpeza e funcionamento.

Parágrafo único. Os laudos de que trata

o art. 23 deverão aferir o número de

sanitários em condições de uso e emitir

parecer sobre a sua compatibilidade com

a capacidade de público do estádio.

eSTaTUTo ToRCedoRChega de violência

Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses “cargos” se dedicam a legitimar o resultado da partida, em-bora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade e com conhecimento da regra do jogo.

Trégua, juizão

Uma equipe entra no campo com

apenas nove jogadores e inicia

a partida dessa maneira. No

decorrer do jogo, dois atletas

chegam e atuam normalmente.

Se os atletas tiverem sido

previamente relacionados na súmula,

poderão atuar normalmente.

RealidadeMito

Toda vez que a bola bater no árbitro será marcado bola ao chão no exato local onde ocorreu o desvio na autoridade máxima em campo.

Incorreto. Se a bola desviar no árbitro, a partida deve correr normalmente, afinal, o juiz é um elemento neutro em campo. Caso ela desvie e entre no gol, o tento será validado.

s a n t o s f c 19

Page 20: Santos x Atlético GO