Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos ›...

7
Presidente: Calisto Cardoso de Brito www.securitariosp.org.br Nº 1008 I Outubro 2017 Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram: nenhum direito a menos ! Número expressivo de trabalhadores securitários reunidos no Seminário de Elaboração da Pré-pauta mostra o engajamento e organização da categoria Pág. 3 Os Securitários que não estão economicamente ativos no mercado de trabalho podem contar com o serviço da Agência de Colocação do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo. Ela oferece serviço gratuito de cadastramento de currículos, que são enviados às empresas assim que solicitados. A solicitação de profissionais do nosso banco de dados tem sido uma prática muito utilizada pelas empresas para atender as demandas de empresas e trabalhadores. Os interessados em utilizar o serviço podem comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro - ou enviar para o currículo para o e-mail: [email protected] Mais informações pelo telefone (11) 3259-0411, ramal 209 ou 233. Departamento de Colônias de Férias A Diretoria do Sindicato dos Securitários informa que a o Departamento de Colônias de Férias da entidade está atendendo em novo horário: das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira. Portanto, você que é securitário associado não perca mais tempo. Entre em contato com seu sindicato, reúna a família e venha passar momentos maravilhosos de alegria e descontração em uma de nossas Colónias de Férias localizadas em Praia Grande ou Caraguatatuba. Mas se preferir uma boa pesca, descanso e lazer aliado ao clima de montanha, faça já sua reserva em nosso Centro Campestre e Pesqueiro, em Ibiúna. Mais informações pelo telefone 3259-0411, ramais 224,230 e 249. Aguardamos sua visita. Securitário, envie seu currículo para nossa Agência de Colocação

Transcript of Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos ›...

Page 1: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

Presidente: Calisto Cardoso de Britowww.securitariosp.org.br Nº 1008 I Outubro 2017

Securitários iniciam Campanha Salarial 2018e declaram: nenhum direito a menos !

Número expressivo de trabalhadores securitários reunidos no Seminário de Elaboração da Pré-pauta mostra o engajamento e organização da categoria Pág. 3

Os Securitários que não estão economicamente ativos no mercado de trabalho podem contar com o serviço da Agência de Colocação do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo.

Ela oferece serviço gratuito de cadastramento de currículos, que são enviados às empresas assim que solicitados. A solicitação de profissionais do nosso banco de dados tem sido uma prática muito utilizada pelas empresas para atender as demandas de empresas e trabalhadores.

Os interessados em utilizar o serviço podem comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro - ou enviar para o currículo para o e-mail: [email protected]

Mais informações pelo telefone (11) 3259-0411, ramal 209 ou 233.

Departamento de Colônias de Férias

A Diretoria do Sindicato dos Securitários informa que a o Departamento de Colônias de Férias da entidade está atendendo em novo horário: das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Portanto, você que é securitário associado não perca mais tempo.

Entre em contato com seu sindicato, reúna a família e venha passar momentos maravilhosos de alegria e descontração em uma de nossas Colónias de Férias localizadas em Praia Grande ou Caraguatatuba.

Mas se preferir uma boa pesca, descanso e lazer aliado ao clima de montanha, faça já sua reserva em nosso Centro Campestre e Pesqueiro, em Ibiúna. Mais informações pelo telefone 3259-0411, ramais 224,230 e 249. Aguardamos sua visita.

Securitário, envie seu currículo para nossa Agência de Colocação

Page 2: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

3Um sindicato novo a cada dia

EditorialÍndice03 | CAMPANHA SALARIAL Securitários marcam presença na Pré-pauta

04 | CARAGUATATUBA Colônia de Férias passa por ampla reforma para melhor receber os associados

06 | CONVÊNIOParceria com a Proinvest

07 | JURÍDICO Especialista afirma que Contribuição Sindical não é facultativa

08 | DIREITOPara juristas, Reforma Trabalhista viola direitos constitucionais

09 | DÚVIDASReforma pode instaurar o caos no campo jurídico

10 | LAZER Venha pescar e se divertir em Ibiúna 11 | NATAL E ANO NOVO Confira a programação em nossas colônias para o final de ano

Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo

Presidente: Calisto Cardoso de Brito Vice-presidente: Rijosval Gama de Oliveira 3º Vice-presidente: Wagner Domingos da Mata Secretário Geral: José Eduardo dos Santos 1º Secretário: Cláudio Preto Tesoureiro: Jaime Vespúcio 1º Tesoureiro: Orlando José da Silva Filho

Informativo O SECURITÁRIO Textos, Diagramação, Fotos e Website:Itamar Barreto - Jornalista ResponsávelMtb 37566E-mail: [email protected]:10.000 exemplares;Sede Social:Av. Nove de Julho, 40 - 8º andar- Bela VistaTelefone: (11) 3259-0411, ramal 216

Parabéns, securitário

No dia 16 deste mês de outubro comemoramos o Dia Nacional do Securitário/Previdenciário.

Acredito que na vida sempre há o que agradecer. Portanto, aproveito o espaço para parabenizar a categoria e agradecer o apoio e o carinho ao trabalho do nosso sindicato.

Nesses 04 anos à frente da entidade tenho recebido os elogios e as cobranças da categoria como um verdadeiro aprendizado.

Comandar esta entidade é uma responsabilidade muito grande, um desafio imenso e um prazer incalculável.

Junto com nossa diretoria temos trabalhado de forma árdua para atender os anseios da categoria e proporcionar uma entidade sindical que, além de reajustes salariais, ofereça espaços de lazer e serviços dignos da importância e à altura da categoria securitária.

Estamos organizando uma grande festa para todos aqueles que ajudaram e ainda contribuem para a construção de um mercado segurador forte. No dia 21, na cidade de Jundiaí, na Chácara dos Sonhos, vamos comemorar esse grande dia junto com toda família securitária regado a muito churrasco, chopp, música boa e muita alegria.

A gratuidade do convite para nossos associados é o reconhecimento do apoio e uma maneira carinhosa de dizer: muito obrigado por tudo que de suas mãos têm saído em favor do sindicato e do mercado de seguros.

Será uma rica oportunidade para olharmos nos olhos de cada trabalhador securitário e alegrar-nos por fazer parte desta importante categoria.

Parabéns, securitários. Parabéns a todos os nossos associados.

Calisto Cardoso de BritoPresidente

MOBILIZAÇÃO

Mais de 150 trabalhadores da categoria securitária participaram, nos dias 30/09 e 01/10, na Colônia de Férias em Praia Grande, do importante Seminário de Elaboração da Pré-pauta.

A categoria aprovou a pré-pauta de reivindicações da categoria e as estratégias para a campanha salarial 2017-2018.

Entre reivindicações estão a manutenção de conquistas anteriores, reajuste salarial e maior valorização das cláusulas sociais.

No encontro os trabalhadores securitários ainda puderam aprender um pouco mais sobre a Reforma Trabalhista com a Dra. Talita Barcellos, da consultoria Zilmara Alencar.

Demonstrando amplo conhecimento, na área do Direito Trabalhista, a advogada, de maneira técnica e didática, deu explicações sobre o real alcance e perversidade da recém aprovada Reforma Trabalhista e ainda apontou caminhos e alternativas de resistência à precarização do trabalho diante das alterações trazidas.

“A lei está posta e cabe a nós trabalhadores e sindicalistas continuarmos a defender, de maneira inteligente e organizada, os direitos da classe trabalhadora contra os ataques do patronato. O Sindicato dos Securitários de São Paulo está dando um exemplo de atuação e organização da base”, reconheceu a advogada.

Dando continuidade ao processo de construção de uma Campanha Salarial organizada, os trabalhadores securitários têm o compromisso de participarem da Assembleia para discussão, análise, apreciação e aprovação do enclausurado.

Securitário, compareça à assembleia. Ajude a fortalecer a mobilização. Participe. Essa luta é de todos nós.

Securitários iniciam Campanha Salarial

ASSEMBLEIA

A Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo convoca toda categoria a participar da assembleia para discussão e apreciação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017-2018.

Data: 31 de outubroLocal: Sede Social do Sindicato dos Securitários localizada na Avenida Nove de Julho, 40 - 14º Andar Horário: 18h. Mais informações pelo telefone (11) 3259-0411 ramal 215.

Dra. Talita Barcellos abordou principais pontos da Reforma Trabalhista

Mobilização da categoria securitária

Page 3: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

4 5O SECURITÁRIO Um sindicato novo a cada dia

REFORMAREFORMA

A Colônia de Férias dos Securitários em Caraguatatuba passou recentemente por uma grande reforma para melhor atender seus associados.

Localizada no litoral norte, o espaço conta com uma infraestrutura que irá tornar sua hospedagem única e inesquecível.

A Colônia ganhou nova pintura, ampliação do bar, portas de alumínio branco e reforma das áreas externas nos apartamentos e a construção de um espaço de convivência ao fundo do restaurante, além de outras melhorias na parte de segurança. O projeto paisagístico contou ainda com a implantação de novas áreas verdes, conferindo ao local mais vida e harmonia.

Colônia de Férias em Caraguatatuba está de cara nova e espera por você!Na Colônia de Caraguatatuba o associado conta com total segurança e conforto para a sua família em um ambiente fechado com estacionamento interno para mais de 20 automóveis.

Os 20 apartamentos com quartos amplos, arejados e confortáveis com capacidade para até 6 pessoas oferecem roupas de cama e são equipados com TV e ar-condicionado.

O espaço das piscinas adulto e infantil conta com espreguiçadeiras e novos guarda-sóis a disposição do visitante.

Temos ainda um apartamento totalmente adaptado às pessoas com necessidades especiais.Uma ampla área de lazer separada dos apartamentos propicia o silêncio ideal para o sono reparador do visitante. A Colônia dos Securitários oferece uma espaçosa sala de jogos com bilhar, pebolim e mesas de carteado e ping-pong.

O visitante pode desfrutar de uma ampla e aconchegante sala de TV e churrasqueiras.O serviço de bar se inspira no ótimo atendimento e qualidade. Servimos lanches, porções e bebidas (refrigerantes, cervejas e batidas) possibilitando ao visitante curtir o final da tarde após um dia inteiro de praia.

Venha relaxar e se divertir em nossa colônia !

Os quartos ganharam pintura novaHigiene e comodidade para sua refeição

Restaurante totalmente reformado

Área das piscinas remodelada

Espaço de convivência para uma boa conversa Estacionamento amplo e com segurança

O bar foi ampliado para melhor atender o securitárioNovos banheiros para comodidade do associado

Page 4: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

6 7O SECURITÁRIO Um sindicato novo a cada dia

PARCERIA LEI

Contribuição sindical é tributo compulsório segundo a Constituição, afirma jurista

O Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo e a PROINVEST firmaram parceria visando o crescimento pessoal e profissional da categoria securitária.

Localizada em São Paulo, na Avenida Paulista, a PROINVEST é uma empresa de Consultoria especializada em Soluções de Crédito, Treinamentos & Desenvolvimento, especializada em educação corporativa e projetos voltados às entidades dos mercados financeiro e de capitais, mercado de crédito e mercado imobiliário.

Para os securitários associados e seus dependentes os descontos vão de 10% para pagamento parcelado e 20% para pagamento à vista.

Acesse o site www.proinvesttd.com.br/ ou ligue no (11) 3373-7476

Sindicato segue firme em sua política de investimento na formação de seus associados

Sindicato e Proinvest firmam convênio que beneficia categoria securitária

Consultora Zilmara Alencar defende que assembleia geral convocada por sindicato também pode autorizar a cobrança do tributo com base no texto da reforma.

“A contribuição sindical tem natureza tributária e por esta razão, é compulsória”, afirma a advogada e consultora sindical Zilmara Alencar.

Para Zilmara, de acordo com a legislação máxima do País, a União pode “instituir contribuições sociais […] de interesse das categorias profissionais ou econômicas, como instrumento de sua atuação nas respectivas áreas”.

Segundo a análise de Alencar, é importante frisar que a contribuição sindical não se tornou facultativa com a promulgação da Lei 13.467/2017, mas houve alteração na sua forma de cobrança. Para a advogada, basta estudar com atenção as cláusulas que regem a reforma trabalhista para entender que a prévia e expressa notificação e autorização por parte da categoria do desconto na folha de pagamento é a única exigência que a nova lei incluiu à condução do custeio sindical.

Durante o debate, a jurista ainda citou o artigo 513 da CLT, que afirma que é prerrogativa do sindicato impor contribuições a todos que participam das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas, e o artigo 611-B da Lei 13.467, que determina a liberdade sindical como ponto não negociável, como mais duas ferramentas de combate à interpretação da reforma contrária à sustentabilidade financeira da organização dos trabalhadores.

“Obviamente, a partir de novembro, se eu colocar um instrumento coletivo para recolher contribuição sindical sem que seja estabelecida sua prévia anuência, será ilícito. Porém, se eu convocar a categoria que eu represento por meio de um edital destinado a este fim, dizendo que na assembléia geral se autorizará ou não o desconto da contribuição sindical, eu estarei notificando e terei a autorização da categoria como diz a lei. A lei não fala sobre autorização expressa individual. E assembléias são órgãos soberanos e o meio mais democrático e transparente de se deliberar algo”, esclarece Zilmara.A acepção da consultora sindical encontra bases de apoio em um dos pareceres do pai do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra. Publicado em dezembro de 2014, Gandra afirma: “Todas as contribuições enquadradas no artigo 149 [da Constituição], em suas três modalidades, têm natureza tributária”.

“A ‘contribuição especial no interesse das categorias profissionais ou econômicas, como instrumento de sua atuação nas respectivas áreas’, tem como nítido, claro e cristalino objetivo garantir a atuação de categorias profissionais e econômicas em defesa dos interesses próprios destes grupos, ofertando, pois, a Constituição, imposição tributária que lhes garanta recurso para que possam existir e atuar. Esta é a natureza jurídica da contribuição […] A contribuição só de filiados, [portanto], não se confunde com esta – obrigatória e de natureza tributária – imposta a todos de uma determinada categoria social”, defende Gandra.

Zilmara Alencar enfatiza que, embora seja possível questionar a reforma trabalhista de forma legítima, é incontestável o esforço e a dedicação que ela exigirá dos sindicatos na defesa dos direitos de seus representados e da organização dos trabalhadores. De acordo com a jurista, “está na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”. “Como discursou Martin Luther King, ‘a verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsias e desafio”.

Mercado de seguros cresce 4,8% até agosto

A arrecadação nominal do mercado de seguros registrou crescimento de 4,8% até agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2016, atingindo o montante de R$ 160,5 bilhões. Os dados foram publicados nesta segunda-feira, 9, no boletim conjuntural Carta do Seguro, da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os indicadores apontam uma recuperação do mercado segurador: em agosto, foram totalizados R$ 22,3 bilhões em prêmios de seguros e aportes aos planos de previdência e títulos de capitalização, um crescimento de 10,2% em relação ao mesmo mês de 2016.

No setor de Automóveis, o acumulado do ano revela aumento de 6,5% relativo a idêntico período de 2016. Outros setores que também tiveram alta foram Crédito e Garantias (39%), Garantia Estendida (3,4%) e Rural (14,6%). Na Cobertura de Pessoas, os Planos de Acumulação VGBL tiveram aumento de 1,3 ponto porcentual, passando de 4% para 5,3%.

Apesar de positiva, a retomada do crescimento deve ser encarada com cautela, afirma o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, em editorial publicado na Carta do Seguro.

“Olhando a série de janelas de doze meses, essa recuperação precisa ser examinada com cautela porque o mercado de seguros, previdência e capitalização revela ainda desaceleração, considerando a sua maior resiliência em 2016”, escreveu Coriolano.

Fonte: ISTO É / Estadão Conteúdo

Dra. Zilmara Alencar em evento do Sindicato dos Securitários de São Paulo

Page 5: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

8 9O SECURITÁRIO Um sindicato novo a cada dia

DIREITO REFLEXÃO

Justiça do Trabalho avalia não aplicar novas regras da reforma Reforma questionada

A Justiça do Trabalho pode não aplicar novas regras

Prevalência do acordado sobre legislado

O que diz a nova leiA reforma prevê que o negociado entre sindicato e empresa prevalece sobre a CLT em pontos como remuneração por produtividade. Regras como salário mínimo e licença maternidade não podem ser negociadas.

Visão dos magistradosAlguns pontos previstos na lei seriam inconstitucionais, como a organização da jornada de trabalho, remuneração por produtividade e enquadramento do grau de insalubridade.

Equiparação entre terceirizados e empregados diretos

O que diz a nova leiA reforma não obriga que o terceirizado receba os mesmos salários e benefícios dos empregados diretos, apenas define que as condições sanitárias, de alimentação e atendimento médico sejam iguais.

Visão dos magistradosTerceirizados têm direito ao mesmo salário e benefícios dos empregados diretos.

Trabalho intermitente O que diz a nova leiPrevê prestação de serviços por horas, dias ou meses, sem continuidade

Visão dos magistradosSó seria permitida em atividades intermitentes -o que, na interpretação deles, exclui varejo, restaurantes, indústria. Pagamento de honorários O que diz a nova leiCaso um funcionário entre na Justiça e perca a causa, poderá ser obrigado a pagar os honorários dos advogados que defenderam a empresa processada Visão dos magistradosEm processos já em curso, não será preciso pagar. A partir da implementação, a cobrança será aplicada, exceto a pessoas de baixa renda. Fonte: Anamatra

A Justiça do Trabalho avalia não aplicar parte das novas regras da reforma trabalhista por considerar que elas violam direitos previstos na Constituição ou em convenções internacionais.O novo texto, que passará a valer no mês que vem, foi discutido detalhadamente por magistrados, procuradores e advogados, que se reuniram na segunda (9) e na terça-feira (10) em congresso da Anamatra (associação dos magistrados do trabalho).

“Comenta-se que os juízes não querem aplicar a lei, mas nosso papel é interpretar o texto, o que não pode ser feito de modo literal”, afirma o presidente da associação, Guilherme Feliciano. Os posicionamentos definidos no evento não vão valer como regra geral, mas como princípios norteadores. A tendência, porém, é que cada juiz faça a sua leitura.

A mobilização foi interpretada por advogados trabalhistas como uma prévia das dificuldades que vão acompanhar a implementação da nova legislação.

A jurisprudência em torno da reforma, porém, pode demorar por causa da resistência de integrantes da Justiça trabalhista, afirma.

O processo já é lento, diz José Carlos Wahle, coordenador da área trabalhista do escritório Veirano. “A tramitação pode levar de dois a três anos nos tribunais regionais; de quatro a cinco anos nos tribunais superiores; e ainda mais tempo se for ao STF.”

A discussão, porém, pode ter o efeito positivo de orientar os magistrados pelo país e tentar evitar interpretações divergentes, afirma Wahle.

A prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação, um dos maiores pleitos das empresas durante a discussão da reforma, foi questionada pelos magistrados.

O novo texto já trazia restrições -direitos como salário e férias não poderão ser discutidos nos acordos. Os juízes, porém, consideram que há mais itens inconstitucionais.

Incluíram pontos como organização da jornada de trabalho, avaliação do grau de salubridade e remuneração por produtividade.

A terceirização também foi criticada. Acordou-se que funcionários diretos e terceirizados deveriam ter os mesmos salários e benefícios.

Pela nova lei, a igualdade de remuneração é opcional, o que violaria princípios de isonomia previstos pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), diz Feliciano.

“Na prática, isso pode barrar a terceirização da atividade-fim. A ideia é colocar terceirizados com salário menor na mesma função de empregados diretos”, afirma.O mesmo princípio da isonomia foi usado no caso de trabalhadores intermitentes.Além do risco de discriminação, discutiu-se a possibilidade de as empresas transformarem todos os trabalhadores em intermitentes. Foi acordado que a contratação só valeria para atividades intermitentes, como buffets de fins de semana. Negócios que operam diariamente, como restaurantes, foram excluídos.

Evento reuniu mais de 600 operadores do Direito em Brasília

Page 6: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

10 11O SECURITÁRIO Um sindicato novo a cada dia

FIM DE ANOCAMPO

InfraestruturaNo Centro Campestre Pesqueiro dos Securitários tudo é feito para deixar você e sua família à vontade.Comida caseira, tratamento familiar, recepção calorosa e total atenção a você que gosta de pescar ou simplesmente desfrutar de toda a infraestrutura, natureza e lazer.

Com uma área de 75 mil m² de muito verde, o Centro Campestre e Pesqueiro dos Securitários possui 20 chalés equipados com banheiro, ventiladores e TV; roupas de cama.Sala de convenções para mais de 100 pessoas. No bar, profissionais treinados e qualificados para proporcionar um excelente atendimento.

O restaurante oferece, além de um delicioso café da manhã, uma grande variedade de pratos quentes e frios, além de uma equipe de cozinheiros que preza pela qualidade e sabor de seus pratos.

PesqueiroO Centro Campestre e Pesqueiro dos Securitários oferece ótima opção de pesca, lazer e descanso aos amantes da pesca.

Aqui o pescador pode curtir um ambiente campestre e escolher entre 3 grandes lagos disponíveis, todos com uma grande diversidade de espécies de peixes como Pacu, Tambaqui, Tilápia, Matrinxã, Pintado, Dourado, Carpa Capim, Carpa Cabeçuda, Traíra, Piau entre outros.

Traga sua vara de pesca, prepare seu anzol e venha curtir um ambiente campestre longe da correria do dia a dia.

LazerO lazer é um atrativo no Centro Campestre Pesqueiro dos Securitários.O visitante dispõe de uma ampla estrutura que oferece piscinas de adulto e criança, playground, campo de futebol society, sinuca e pebolim.

Tá nervoso ? Venha pescar em Ibiúna

Mesas de pebolim e bilhar Espaço à beira do lago

Chalés com total conforto para a estadia dos nossos associados seja tranquila e confortável

O hóspede pode usufruir da área verde com piscinas, tudo aliado ao clima de montanha

Centro Campestre e Pesqueiro dos Securitários

Estdra do Verava, Km 18 - Bairro Verava - Ibiúna Informações e Reservas

Ligar para 3259-0411 – Ramais 224 ou 249

De segunda à sexta das 09h às 18:30h. Visite nosso site www.securitariosp.org.br

Programação de Natal e Ano Novo em Caraguatatuba

23/12 a 01/01/2018 – Período do Natal e Ano Novo23 a 25 de dezembro de 2017 – Somente Natal30/12/2017 a 01/01/2018 - Somente Ano Novo

Inscrições: até 31 de outubroSorteio: 06 de NovembroPagamento: 08 de Novembro

Valores

NATAL ATÉ ANO NOVO (10 DIAS)

Adultos .............................. Criança de 07 a 09 anos ......Criança de 04 a 06 anos ...... Criança até 03 anos.............. Convidado adulto.................

NATAL ou ANO NOVO (03 DIAS)

Adultos ............................. Criança de 07 a 09 anos.......Criança de 04 a 06 anos....... Criança até 03 anos............. Convidado adulto.................

Confira a programação de Natal e Ano Novo em nossas colônias

Programação de Final de Ano em Ibiúna

23/12 a 01/01/2018 – Período de Natal e Ano Novo23 a 25 de dezembro de 2017 – Somente Natal30/12/2017 a 01/01/2018 – Somente Ano Novo

Inscrições: até 31 de outubroSorteio: 06 de NovembroPagamento: 08 de Novembro

Valores

NATAL ATÉ ANO NOVO (10 DIAS)

Adultos ...............................Criança de 07 a 09 anos ........Criança de 04 a 06 anos ........Criança até 03 anos...............Convidado adulto................... NATAL ou ANO NOVO (03 DIAS)

Adultos ............................... Criança de 07 a 09 anos.........Criança de 04 a 06 anos......... Criança até 03 anos............... Convidado adulto...................

Programação de Natal e Ano Novo em Praia Grande

23/12 a 01/01/2018 – Período do Natal e Ano Novo23 a 25 de dezembro de 2017 – Somente Natal30/12 a 01/01/2018 – Somente Ano Novo

Inscrições: Até 19 de OutubroSorteio: 23 de OutubroPagamento: 25 de Outubro NATAL ATÉ ANO NOVO (10 DIAS)

Adultos ..............................Criança de 07 a 09 anos ......Criança de 04 a 06 anos ...... Criança até 03 anos.............Convidado adulto................. NATAL OU ANO NOVO (03 DIAS)

Adultos ............................. Criança de 07 a 09 anos.......Criança de 04 a 06 anos....... Criança até 03 anos.............Convidado adulto.................

R$ 1.000,00R$ 600,00R$ 400,00R$ 200,00R$ 1.300,00

R$ 375,00R$ 225,00R$ 150,00R$ 75,00R$ 490,00

R$ 315,00R$ 189,00R$ 126,00R$ 63,00R$ 410,00

R$ 800,00R$ 480,00R$ 320,00R$ 160,00R$ 1.040,00

R$ 375,00R$ 225,00R$ 150,00R$ 75,00R$ 490,00

R$ 1.000,00R$ 600,00R$ 400,00R$ 200,00R$ 1.300,00

Informações* No primeiro sorteio serão contemplados os associados inscritos para o período completo de Natal e Ano Novo. As vagas remanescentes serão sorteadas para os inscritos somente para um desses períodos. * Para os períodos somente Natal ou Ano Novo, as diárias iniciam-se em 23/12 e 30/12/2017. Estão inclusos café da manhã, almoço, jantar e ceia natalina. Em Caraguatatuba que não tem almoço. * Cada apartamento terá direito a uma vaga no estacionamento da Colônia. * O pagamento poderá ser realizado em dinheiro, Cartão de Crédito e Débito. Os valores poderão ser parcelados em 03 ou 05 vezes dependendo do valor. * A realização desta programação está sujeita à participação de no mínimo 20 hóspedes. Mais informações pelo telefone (11) 3259-0411, ramais 224, 230 e 249, das 09h às 18h30

Page 7: Securitários iniciam Campanha Salarial 2018 e declaram ... › Arquivos › jornaloutubrosite2017.pdf · comparecer à agência na Avenida Nove de Julho, 40, 8° andar – Centro

LAZER

Sede SocialAv. Nove de Julho, 40 – 8º, 9º, 14º e 15º andares

Bela Vista - SP - Cep: 01312-000

Telefone: (11) 3259-0411

[email protected]

Subsede Santo AmaroAv. Santo Amaro, 5958 - Santo Amaro - SP-

CEP 04701-000 - Fone (11) 5181-0124

[email protected]

Subsede de CampinasRua Emilio Ribas, 703 - Cambuí - CEP 13025-141

Telefone: (19) 3324-4101

[email protected]

Subsede São José do Rio PretoRua João Teixeira, 332 . Santa Cruz

CEP 15014-180 - Fone: (17) 3231-3218

[email protected]

Centro Esportivo e Recreativo dos SecuritáriosRua Ioneji Matsubayashi, 982 - Itaquera. CEP

08260-050 - Fone: 2254-3880

[email protected]

Colônia de Férias dos Securitários em Praia GrandeRua Rui Barbosa, 594. Boqueirão - Praia Grande

CEP 11700-170 - Fone (13) 3326-7260

[email protected]

Centro Campestre / Pesqueiro de IbiúnaEstrada Vicinal do Verava, km 18 - Bairro do Verava

Ibiúna - CEP 18150-000 - Telefone: (15) 3394-1205

[email protected]

Colônia de Férias dos Securitários em CaraguatatubaJardim dos Sindicatos / Porto Novo

Av. José Cândido Cappelli, 300 - CEP 11667-500

Fone/Fax: (12) [email protected]

Sindicato dos Securitários - SPwww.securitariosp.org.br

RESERVAS DE COLÔNIAS - Calendário de Feriados e Sorteios 2º Semestre Colônias de Férias de Praia Grande e Caraguatatuba

Centro Campestre e Pesqueiro em Ibiúna

Espaço convidativo para degustar um bom churrasco com os amigos

Diversão refrescante nas piscinas adulto e infantil

Espaço à beira do lago

Um sindicato novoa cada dia !

Dia da Consciência NegraPeríodo: 18 a 20/11/2017Inscrição: 25/09 a 25/10/2017Sorteio: 27/10/2017 - Caraguatatuba / IbiúnaSorteio: 30/10/2017 - Praia GrandePagamento: 01/11/2017 Natal e Ano Novo 2018Período Preferencial: 23/12/2017 a 01/01/2018Período Somente Natal: 23 a 25/12/2017Período Somente Ano Novo: 30/12/2017 a 01/01/2018 Inscrição Praia Grande:19/09 a 19/10/2017Sorteio: 23/10/2017Pagamento: 25/10/2017

Inscrição Ibiúna e Caraguatatuba: 02 a 31/10/2017Sorteio: 06/11/2017Pagamento: 08/11/2017

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3259-0411, ramais 224, 230 e 249, das 13h às 18h, ou pelo e-mails: [email protected] ou [email protected]