Somos Crias Desta Atividade Que Nos Faz Humanos Em Busca Da Superação Dos Limites Impostos

3
DOS MORADORES DO SÍTIODE DONA BENTA O MAIS ANDEJO ERA O MARQUÊS DE RABICÓ. CONHECIA TODAS AS FLORESTAS, INCLUSIVE O CAPOEIRÃO DOS TAQUARUÇUS, MATO MUITO CERRADO ONDE DONA BENTA NÃO DEIXAVA QUE OS MENINOS FOSSEM PASSEAR. CERTO DIA EM QUE RABICÓ SE AVENTUROU NESSE MATO EM PROCURA DAS ORELHAS-DE-PAU QUE CRESCEM NOS TRONCOS PODRES, PARECE QUE AS COISAS NÃO LHE CORRERAM MUITO BEM, POIS VOLTOU CORRENDO E ASSUSTADO — QUE ACONTECEU — PER!UNTOU PEDRINHO, AO VÊ-LO CHE!AR TODO ARREPIADO E COM OS OLHOS CHEIOS DE SUSTO. - EST" COM CARA DE MARQUÊS QUE VIU ONÇA... — NÃO VI, MAS QUASE VI# — RESPONDEU RABICÓ, TOMANDO F$LE!O. OUVI UM MIADO ESQUISITO E DEI COM UNS RASTOS MAIS ESQUISITOSAINDA. NÃO CONHEÇO ONÇA, QUE DI%EM SER UM !ATÃO ASSIM DO TAMANHO DUM BE%ERRO. ORA, O MIADO QUE OUVI ERA DE !ATO, MAS MUITO MAIS FORTE, E OS RASTOS TAMB&M ERAM DE !ATO, MAS MUITO MAIORES. LO!O, ERA ONÇA . ASSIM COMEÇA O LIVRO AS CAÇADAS DE PEDRINHO, LIVRO QUE O MENINO TADEU UM DIA ENCONTROU ENTRE UM AMONTOADO DE LIVROS EMPOEIRADOS LAR!ADOS NUMA SALA DA ESTAÇÃO DE SUA CIDADE... ALI COMEÇAVA INICIO DE UMA AVENTURA SURPREENDENTE QUE NEM MONTEIRO LOBATO COM TODA SUA CRIATIVIDADE IMAGINARIA. A BUSCA PELO CONHECIMENTO VERDADEIRO COMEÇAVA A !ANHAR CORPO, POIS NÃO BASTAVA APENAS LER, MAS CONHECER OS CAMINHOS POR ONDE O CONHECIMENTO SE FORJA. PARA QUE NUM FUTURO PUDESSE RESPONDER COM PROPRIEDADE EM UMA SESSÃO QUE A DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA ESTÁ NA MANEIRA COMO VOCÊ APLICA O QUE APRENDEU. CONVIVENDO COM VOSSA PESSOA, MESTRE TADEU, PUDEMOS COMPREENDER O SENTIDO DO INOVAR COM

Transcript of Somos Crias Desta Atividade Que Nos Faz Humanos Em Busca Da Superação Dos Limites Impostos

DOS MORADORES DO STIO DE DONA BENTA O MAIS ANDEJO ERA O MARQUS DE RABIC. CONHECIA TODAS AS FLORESTAS, INCLUSIVE O CAPOEIRO DOS TAQUARUUS, MATO MUITO CERRADO ONDE DONA BENTA NO DEIXAVA QUE OS MENINOS FOSSEM PASSEAR. CERTO DIA EM QUE RABIC SE AVENTUROU NESSE MATO EM PROCURA DAS ORELHAS-DE-PAU QUE CRESCEM NOS TRONCOS PODRES, PARECE QUE AS COISAS NO LHE CORRERAM MUITO BEM, POIS VOLTOU CORRENDO E ASSUSTADO QUE ACONTECEU? PERGUNTOU PEDRINHO, AO V-LO CHEGAR TODO ARREPIADO E COM OS OLHOS CHEIOS DE SUSTO. - EST COM CARA DE MARQUS QUE VIU ONA... NO VI, MAS QUASE VI! RESPONDEU RABIC, TOMANDO FLEGO. OUVI UM MIADO ESQUISITO E DEI COM UNS RASTOS MAIS ESQUISITOS AINDA. NO CONHEO ONA, QUE DIZEM SER UM GATO ASSIM DO TAMANHO DUM BEZERRO. ORA, O MIADO QUE OUVI ERA DE GATO, MAS MUITO MAIS FORTE, E OS RASTOS TAMBM ERAM DE GATO, MAS MUITO MAIORES. LOGO, ERA ONA.ASSIM COMEA O LIVRO AS CAADAS DE PEDRINHO, LIVRO QUE O MENINO TADEU UM DIA ENCONTROU ENTRE UM AMONTOADO DE LIVROS EMPOEIRADOS LARGADOS NUMA SALA DA ESTAO DE SUA CIDADE... ALI COMEAVA O INICIO DE UMA AVENTURA SURPREENDENTE QUE NEM MONTEIRO LOBATO COM TODA SUA CRIATIVIDADE IMAGINARIA. A BUSCA PELO CONHECIMENTO VERDADEIRO COMEAVA A GANHAR CORPO, POIS NO BASTAVA APENAS LER, MAS CONHECER OS CAMINHOS POR ONDE O CONHECIMENTO SE FORJA. PARA QUE NUM FUTURO PUDESSE RESPONDER COM PROPRIEDADE EM UMA SESSO QUE A DIFERENA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA EST NA MANEIRA COMO VOC APLICA O QUE APRENDEU.CONVIVENDO COM VOSSA PESSOA, MESTRE TADEU, PUDEMOS COMPREENDER O SENTIDO DO INOVAR COM COERNCIA E DA BUSCA POR ALTERNATIVAS CADA VEZ MAIS CONSISTENTES DENTRO DA CAMINHADA. APRENDEMOS QUE ENSINAR EST NA DIMENSO DA DOAO, DA PARTILHA, DA ENTREGA. POIS ENSINAR COMPARTILHAR A EXPERINCIA QUE O CONHECIMENTO NOS DOTA NESTA VIDA, EXPERINCIA QUE EST EM NS, POR NS E QUE VAI ALM, BEM ALM DE NS.

OS ALUNOS DESTE TEMPO DE AGORA VIVENCIARAM NA PRTICA O QUE J FOI DITO ACERTADAMENTE QUE EDUCAR NO ENCHER UMA VASILHA VAZIA, MAS ACENDER UMA LUZ. SBIA MANEIRA DE PROMOVER ENCONTROS PARA O ESTUDO DAS LEIS, PARA A COMPREENSO DO PENSAMENTO FILOSFICO E PELA PRESERVAO DOS ENSINOS SAGRADOS DE NOSSA DOUTRINA E DE NOSSO GUIA ESPIRITUAL. SOMOS GRATOS PELA GENEROSIDADE COM QUE O SR E A CONS. AUGUSTA MANTEM OS PORTES SEMPRE ABERTOS DO SITIO PINDORAMA, LUGAR DE TEMPO ALTO NA TRADICIONAL SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL, PREPAROS, APRENDIZADO. ESTAMOS SENDO EDUCADOS A ENSINAR E ASSIM OCUPARMOS O LUGAR DE FUTUROS DIRIGENTES DESTA INSTITUIO. EDUCADOS A IR ALM, E NO DIZER DO TEOLGO LEONARDO BOFF, ALGUM QUE EDUCADO A PENSAR DECISIVO PARA QUE ELE SE SITUE AUTONOMAMENTE NO INTERIOR DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E DA INFORMAO. GRATIDO MINHA A SUA AMIZADE, A COMPREENSO NOS MOMENTOS DIFCEIS E PELO ABRAO DE ACOLHIDA QUANDO SEMPRE AQUI RETORNO. SATISFAO PODER CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA NA SUA PRIMEIRA GESTO E SATISFAO MAIOR AINDA PODER COMPROVAR QUE SEU SEGUNDO MANDATO EST SENDO SEGURAMENTE PRSPERO E FELIZ. SE TIVESSEMOS QUE RESUMIR OS CONTUDO DE SUAS AULAS, ASSIM RESUMIRIAMOS:

SOMOS SERES ESPIRITUAIS VIVENDO UMA EXPERINCIA HUMANA. E NA BUSCA PELA SUPERAO DOS LIMITES IMPOSTOS, PRECISAMOS IR ALM DAS FORMULAS CONVENCIONAIS QUE NOS PRENDEM RENTE AO CHO E ASSIM INVENTARMOS MANEIRAS SURPREENDENTES DE EXPRESSAR O QUE SOMOS E VERDADEIRAMENTE DESCOBRIR QUAL O NOSSO PAPEL NESTE MUNDO. FAZ-SE NECESSRIO QUE ESTABELEAMOS CONEXES NOVAS, QUE SAIBAMOS LIDAR COM AS SUTIS DIFERENAS DO CONVVIO E DESTA FORMA SABER IDENTIFICAR O POTENCIAL DA REALIDADE QUE NOS CERCA. A GRATIDO UMA CHAVE QUE ABRE MUITAS PORTAS.