Suplemento comercial afolha eu 011214

8
aFolha.eu: o novo jornal para a comunidade brasileira na Europa Onde encontrar e como anunciar? Por dentro do jornal aFolha.eu Já presente na Bélgica, Holanda e França o jornal agora também será dis- tribuído na Espanha e em Portugal. Confira os forma - tos para anúncios e os conta- tos da equipe de vendas. pag. 8 Saiba mais sobre o novo jornal em português para Europa. Também todas as seções, assuntos e quem faz aFolha, que pode ser encon- trado na versão impressa, on-line e digital. pag. 4 a F / / Comercial

description

Todas as informações sobre o jornal aFolha.eu

Transcript of Suplemento comercial afolha eu 011214

Page 1: Suplemento comercial afolha eu 011214

aFolha.eu: o novo jornal para a comunidade brasileira na Europa

Onde encontrare como anunciar?

Por dentro dojornal aFolha.eu

Já presente na Bélgica, Holanda e França o jornal agora também será dis-tribuído na Espanha e em Portugal. Confira os forma-tos para anúncios e os conta-tos da equipe de vendas.

pag. 8

Saiba mais sobre o novo jornal em português para Europa. Também todas as seções, assuntos e quem faz aFolha, que pode ser encon-trado na versão impressa, on-line e digital.

pag. 4

aF//

Comercial

Page 2: Suplemento comercial afolha eu 011214

aFolha.eu:o conceitoe o estilodo jornal

Editorial População mundial que fala a língua portuguesa

Em meio a uma época de transformações e em que o “tempo real” domina o dia a dia das pessoas, uma publi-cação não só informa e não só diverte, mas faz parte de um cotidiano, que insere in-formações e leva o entret-enimento para cada um.

2014 será marcado para muitos apreciadores da lei-tura, pois chegou um novo conceito de jornal para dar um novo rumo às publi-cações segmentadas por público. aFolha.eu é desti-nada ao público brasileiro, luso e interessados na lín-gua portuguesa que vive em países da comunidade europeia.

Para muitos o “papel” do jornal se tornou esqueci-do, mas nesta contra-mão, aFolha.eu vem para mostrar que é o porta-voz de seu pú-blico, é seu representante, na forma mais simples e di-reta, com direito a opinião expressa de seu próprio lei-tor, para assim quebrar bar-reiras e ser um material que vai oferecer novos rumos através da leitura.

O jornal aFolha.eu, além do impresso e digital, terá sua edição on-line, com muita informação, entret-enimento, conhecimento e o mais importante, em uma linguagem de fácil entendi-mento, sobre o que é mais importante para a comuni-dade e assim criar um elo de comunicação.

A partir de hoje, aFolha.eu inicia uma nova fase na era da tecnologia e do conhec-imento, como desbravador de um formato jornalístico que visa agregar conteúdo ao público através de seu produto editorial. E desde já um comprometimento de sua imparcialidade, com in-tuito de levar a seus leitores boa informação e um debate de ideias qualificado.

Junte-se ao aFolha.eu!

Uma língua de oito séculos, língua oficial de oito países e falada por mais de 250 milhões de pessoas. O português tem diversas formas, expressões culturais e identidades, foi e é marcada por mui-tos momentos, como no começo desta jornada, quando Camões escreveu Os Lusíadas, que modificou a expressão da língua, e desde então esta história foi enriquecida com muitos acontecimentos como: a consagração de José Saramago com um Nobel, também notáveis como Fernando Pessoa a Graciliano Ramos na literatura, da música de Vinícius de Mo-rais levada para o mundo através de sua Garota de Ipanema e toda Bossa Nova, também por Mia Couto e Artur Pestana (Pepetela), que traduziram a voz de seu povo, de Moçambique e Angola.

Presente em quatro continentes: Europa, América do Sul, Ásia e África, a língua não ficou só presa aos países que a adotaram como língua-mãe, pois

os navegadores portugueses em razão da expressiva expansão colonial e com-ercial, nas costas do Oceano Pacífico: China, Índia, Malásia, também deixaram marcas nestes países. Desde então o por-tuguês também é utilizados em alguns deste lugares, não como língua oficial, mas como um idioma que insere uma nova cultura de outro continente.

Identificando: para definir normas e regras ortográficas da língua portugue-sa, em 1986 foi criada a CPLP (Comuni-dade dos Países de Língua Portuguesa, composta pelos oito países - Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, cujo maior objetivo dentre outros é o de uniformizar e difundir a língua por-tuguesa. Desde então o Brasil, junto ao Ministério da Cultura e o Ministério das Relações Exteriores, desenvolve um tra-balho de aprofundamento e cooperação cultural com os demais países.

A culturafalada:porquêportuguês?

Brasil

203 milhões

Angola

19,8 milhões

Portugal

10,3 milhões

Guiné-Bissau

1,5 milhões

Cabo Verde

496 mil

S.Tomée Princepe

165 mil

visite o nosso website aFolha.euII | aFolha.eu | Caderno Especial

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 3: Suplemento comercial afolha eu 011214

A língua em números

3ªlínguamais falada entre as línguas europeias

83milhõesde usúariosna internet falam português

5ªlínguamais faladano mundo

250milhõesde pessoasfalamportuguêsno mundo

QQ Em 1986 com a admissão de Portugal no grupo dos países da Comunidade Euro-peia a língua portuguesa passou a ser um dos idiomas oficiais dentre os países mem-bros.

QQ Com a criação do MERCOSUL - Merca-do Comum do Sul - em 1991, do qual o Bra-sil faz parte, o português passou a ser en-sinado como língua obrigatória nos países participantes.

“Nós reafirmamos o propósito de incentivarmos e darmos muito valor à nossa língua, essa língua de Camões, que nós celebramos e que faz com que tenhamos um interesse muito forte nesse congraçamento, verdadeira confraternização entre os países de língua portuguesa. E até, eu acho um reforço para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”afirmou Dilma Rousseff, Presidente do Brasil em evento no Dia da língua portu-guesa.

O português hoje é uma das línguas mais utilizada no mundo comercial, consider-ando o desenvolvimento financeiro dos países de língua portuguesa. Tal cenário foi classificado pelo veículo de comunicação Bloomberg que indicou que a língua portu-guesa é a 6ª língua mais utilizada no meio corporativo.

“A língua portuguesa é hoje uma das mais influentes do mundo, e tende ao crescimento de seus falantes nativos e dos que a usam como segunda língua”afirma o último estudo do Instituto Camões sobre a difusão do idioma por-tuguês e sua afirmação internacional na cultura e na ciência, e em outras áreas do conhecimento.

Moçambique

23,3 milhões

Timor-Leste

1,1 milhões

visite o nosso website aFolha.eu aFolha.eu | Caderno Especial | III

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 4: Suplemento comercial afolha eu 011214

O jornal aFolha.eu é uma publicação distribuída na Europa, començando na Bélgica, Holanda e França através de seu número de exemplares atinge um núme-ro médio de 40 mil pessoas. O Jornal segue uma linha editorial imparcial, trans-parente, com objetivo social de levar a informação para o público em português, de maneira clara e objetiva, com notícias e artigos de diversos gêneros, em uma linguagem simples e direta, afim de en-treter e informar.

A publicação mensal-mente traz a editoria de Notícias & Opinião, contex-tualizando os fatos que mar-caram o mês e novidades do Brasil e do mundo, que de forma crítica, opinativa e in-terativa, informa o leitor; em Cultura & Diversão, o mundo da tv, cinema, rádio e música; Cartaz & Lazer traz teatro, programação cultural, arte e se misturam em textos leves e informativos; Em Classifi-cados & Mais, anúncios var-iados, para automóveis, im-óveis, prestação de serviços, emprego e etc.

A cada nova edição aFol-ha.eu oferece tudo o que o leitor precisa: informação imparcial, coerente, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento, e com muito entretenimento! Mais notícias, mais conexões com o leitor, mais modernidade em suas páginas, através de um design gráfico arrojado, e mais do que isso, muito con-teúdo.

No site todos os meses teremos a coluna Xeque-Mate e a cada número uma carta da redação para os leitores e sempre com os assuntos

mais importantes do mês. Eu sou Rafael Damas (Sim, o título da coluna é um trocadilho com meu sobrenome), nasci em São Paulo/Brasil e sou formado em jornalismo. Adoro filmes, música e sou muito ligado em novas tecnologias, internet e claro nas redes sociais.

No jornal impresso, o espaço será bem democrático e a cada mês teremos colunistas e colaboradores diferentes. Na sessão dentro de Notícias & Opinião, teremos a cada mês um profissional ou personalidade diferente falando sobre seu ponto de vista, sobre o principal assunto do mês.

Na página também terá a carta dos leitores, voxpopuli e enquetes, sempre como forma de interação.

Nos cadernos Cultura & Diversão e Cartaz & Lazer, teremos a participação de artistas, músicos, atores e personalidades da mídia, sempre com um recado especial para os leitores.

Vamos usar o jornal e o site para interagir e informar. Junte-se ao aFolha.eu!”

aFolha.eu: mais do que um jornal!Quem faz aFolha.eu?Redação

Correspondentes

Rafael DamasRedator-Chefe Portugal

Diogo Oliveira

São Paulo Brasil

Inês CarameloLisboa (Portugal)

Joyce DestriMadrid Espanha

Adam BorgesBrasília Brasil

Inês CarameloLisboa Portugal

visite o nosso website aFolha.euIV | aFolha.eu | Caderno Especial

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 5: Suplemento comercial afolha eu 011214

O jornal aFolha.eu, em todos os números terá a partici-pação de colunistas, que de maneira clara, proporciona em seus textos abordagens diferentes, com uma postura, mais intimista, dinâmica e direta. Imprime sua assinatura própria, expressa única e exclusivamente sua ideia.

Principais temas: saúde, política, educação, sociedade, cotidiano, entretenimento, música e muito mais!

Contextualiza os fatos que marcaram o mês e novidades do Brasil e do mundo, que de forma crítica, opinativa e intera-tiva informa o leitor.

O melhor da programação cultural no teatro, em shows e eventos e nos cinemas. Aqui as artes se misturam em textos leves e informativos.

O universo da TV, cinema, rádio, músi-ca, sempre com as principais novidades e informações exclusi-vas sobre o mundo do entretenimento.

Todo o conteúdo para você e por você!

aFolha.eu: mais do que um jornal!

Departamentode arte

Anatomia de aFolha.eu

Colunistas

Notíciase Opinião

Lazer& Cartaz

Cultura& Diversão

Marco CostaDesigner Gráfico Portugal

Daniela Farinha

Designer Gráfica Portugal

visite o nosso website aFolha.eu aFolha.eu | Caderno Especial | V

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 6: Suplemento comercial afolha eu 011214

Atualizado diariamente, analisa e reproduz notícias do cenários político, econômico, social, cultural e do entretenimento com a interação do leitor. Com per-fil nas redes sociais e com plataformas no próprio site, aFolha.eu disponibiliza aos seus leitores, meios de criar uma comunicação simples com a redação e com quem faz o jornal.

Em um ambiente sem fronteiras, o universo da internet pode impactar um grande número de lei-tores, e considerando apenas os brasileiros e portu-gueses no eixo de distribuição do jornal, podemos saber em quantidade exata e direta quem pode ser alcançado.

Ao lado seguem dados sobre o número* de pes-soas imigrantes do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné, Timor Leste e São Tomé e Príncipe, que vivem em alguns países da europa:

Jornal impresso e digital:a notícia em suas mãos!

O jornal aFolha.eu e suas formas:do impressoao online

França900mil

Total 1.193 milhões de pessoas*Os dados são estimativas baseadas em levantamentos dos governos, secretárias, consulados e associações de cada país citado.

Bélgica120mil

Itália138mil

Holanda35mil

Atualmente as sociedades estão em constantes transformações introduzidas pelas tecnologias. Como a mídia eletrôni-ca se tornou mais acessível e difundida, o importante é verificar quais são as van-

tagens que mídia eletrônica e impres-sa podem oferecer. Qual sua repre-sentação e elementos que facilitam o dia a dia das pessoas através da comu-nicação?

O jornal como meio de comunicação sempre representou um meio de entret-enimento e informação e sempre foi um recurso de baixo custo para o público e disponíveis à maioria das pessoas. Por conta do imediatismo e nível de infor-mação o jornal se popularizou e ainda hoje é grande fonte de notícias, que podem ser encontradas em diversos lugares, físicos ou não, como a internet.

Hoje o jornal impresso ainda é muito utilizado, pois um exemplar pode ser com-partilhado por diversas pessoas, pode ser lido a qualquer momento, sem depender de outros recursos (Internet, wi-fi ou 3G) para sua leitura. Também é um recurso natural (papel) que constantemente é re-ciclado.

O jornal em plataforma on-line em um site, é um recurso diferenciado, que também pode ser acessado a qualquer

hora, pode ter mais informações, ligações para notícias similares, mais imagens e a interação do leitor. São diversos recursos que agregam informação e se aliam a in-formação de maneira simples e é até por esse motivo que caiu no gosto popular, até pela expansão da internet em alguns anos.

Outra plataforma muito utilizada é o jornal digital, que é a mesma versão de um jornal impresso, mas utilizando as fa-cilidades da internet. É um material geral-mente disponível em PDF e que pode ser acessado através de smartphones, tablets e computadores, através de conexões de internet.

Nos três formatos, aFolha.eu pode ser visualizada e até compartilhada com out-ros leitores, para que todos tenham aces-so a informação e todo o conteúdo que o jornal aFolha.eu oferece aos seus leitores.

visite o nosso website aFolha.euVI | aFolha.eu | Caderno Especial

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 7: Suplemento comercial afolha eu 011214

Você poderá receber as edições mensais do jornal aFolha.eu em sua casa de ma-neira simples e acessível. O nosso site é uma versão online do jornal, onde você pode encontrar também a versão digital, mas se você quer o jornal impresso, sem problemas!

A editora aFolha.eu pode lhe enviar men-salmente exemplares gratuitos* e so-mente são cobrados os custos de envio.

Para mais informações entre em contato com [email protected]

* Verificar a disponibilidade (por país) da gratuidade, com o departamento de assinaturas.

aFolha.eu maisperto de você!

SetembroBruxelas

OutubroBélgica e Holanda

NovembroParis(França), Lisboa (Portugal)

O objetivo do jornal aFolha.eu é chegar aos leitores ponteci-ais o mais amplamente possível e usar, além dos meios tradicio-nais, novos meios de distribuiçãopara atingir esta meta.

Para a versão impressa do jornal aFolha.eu terá uma dis-tribuição em todos os locais de interesse para o público brasilei-ro e também lusófono.

O jornal será distribuído em mais de 400 locais na área de distribuição:

o jornnal aFolha.eu estará disponível em locais de interesse público, como embaixadas e consulados dos países de dis-tribuíção, moneytransfers/bancos, também em lojas, restau-rantes, bares, clubes, centros culturais, destinados ao público brasileiro. Além disso, em voos entre os países da comunidade europeia terão dísponiveis exemplares através das companhias aéreas.

Os leitores podem obter uma cópia digital em Formato PDF em nosso site e a cópia pode ser lido em um Mac/PC; tablet iPad, iPhone ou telefone Android.

Todo conteúdo do jornal impresso será publicado também no site e poderá ser acessado em todas as plataformas acima mencionadas.

Onde encontrar o jornal impresso aFolha.eu

Bruxelas

Bruxelas Leuven

CharleroiMons

Liège Amsterdã

UtrechtDen Haag

Roterdã

Lisboa

PortoRegião Parisiense

(Ile de France)

Roma

Florença

Milão

Antuérpia

visite o nosso website aFolha.eu aFolha.eu | Caderno Especial | VII

Vendas e PublicidadeImpresso | Digital | Online

Page 8: Suplemento comercial afolha eu 011214

Pub. Página inteira265 mm x 395 mm

Dupla página554 mm x 395 mm

Pub. ao alto a 2 colunas104 mm x 375 mm

Pub. meia página ao alto130 mm x 375 mm

Pub. ao altoa 1 coluna

49 mm x 375 mm

Pub. ao baixo tipo banner259 mm x 47,8 mm

Pub. ao baixo 2 colunas100,5 mm x 47,8 mm

Pub. 1/4 de página100,5 mm x 169,9 mm

Pub. 1 colunaquadrado49 mm x 49 mm

Pub. meia página265 mm x 185 mm

Antes de um jornal ser distribuído, algumas etapas devem ser cumpridas,

como a escolha dos temas das matérias, a execução dos textos, produção da

construção gráfica do jornal e impressão.

Como planejamento aFolha determina antes de iniciar um novo número as

datas em que o conteúdo (matérias, anúncios e publicidade) pode ser inserido.

Confira as datas de fechamento (data limite que o conteúdo pode ser enviado)

Antes de um jornal ser distribuido, algumas etapas devem ser cumpridas, como

a escolha dos temas das matérias, a execução dos textos, produção da con-

strução gráfica do jornal e impressão.

Como planejamento aFolha determina antes de iniciar uma nova edição, as

datas em que o conteúdo (matérias, anúncios e publicidade) pode ser inserido.

Confira as datas de fechamento (data limite que o conteúdo pode ser enviado):

Caderno Classificados

e Publicidades para 2014

Edição Outubro:

Data de fechamento dia 30 de Setembro de 2014

Edição Novembro:

Data de fechamento dia 28 de Outbro de 2014

Edição Dezembro:

Data de fechamento dia 25 de Novembro de 2014

Caderno Classificados

e Publicidades para 2015

Edição Janeiro:

Data de fechamento dia 6 de Janeiro de 2015

Caderno Classificados

e Publicidades para 2014

Número Novembro: Data de fechamento

3 de Novembro

Número Dezembro:Data de fechamento

1 de Dezembro

Caderno Classificadose Publicidades para 2015

Número Janeiro:Data de fechamento dia 28 de Dezembro

Para ser publicado na edição desejada, o pagamento e a arte do anúncio

deve ser enviado até as datas informadas!

Os processos de criação do jornal

Como criamoseste jornal?

Quais são os formatos disponíveis para colocar o seu anúncio no aFolha.eu?Aqui se encontra uma tabela de tamanhos disponiveis para anunciar no aFolha.eu.Escolha aquele que mais se adequa ao seu negócio. Boas vendas!

Entre em contato comnossa equipe de vendas

Bélgica +32

(0) 466 072 [email protected]

França +33

605 883 [email protected]

Holanda +31

(0) 6 8590 [email protected]

Internacional +351

914 142 [email protected]

Mais informações em:http://pub.afolha.eu

visite o nosso website aFolha.euVIII | aFolha.eu | Caderno Especial

Impresso | Digital | OnlineVendas e Publicidade