Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é...

8
EDITORIAL: Cidades vão ganhar comida de graça do Sesi Página 2 MOGI: Farmácias vão fazer testes de Covid-19 Página 3 ITAQUÁ: Câmara implanta sessões online Página 6 FERRAZ: Funcionários da saúde não têm EPIs Página 8 GUARULHOS : Medidas impopulares irritam a população Página 6 GOSPEL: O poder do perdão para sermos perdoados Página 2 Abel Larini seria o único páreo para o advogado Luis Camargo em Arujá. Página 8 Ex-prefeito Abel Larini seria o único páreo para o advogado Luis Camargo Ações do prefeito Bruno enterram governo e geram protestos e insatisfações Transporte coletivo em São Paulo ficou insuportável após decreto do prefeito. Página 4 Tratamento de água e esgoto faz Suzano ser 15ª melhor cidade do País Algumas ruas depois de receber obras de esgoto e água, são asfaltadas. Página 8

Transcript of Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é...

Page 1: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

EDITORIAL:Cidades vão

ganharcomida de

graça do SesiPágina 2

MOGI:Farmáciasvão fazertestes deCovid-19

Página 3

ITAQUÁ:CâmaraimplantasessõesonlinePágina 6

FERRAZ:Funcionários

da saúdenão têm

EPIsPágina 8

GUARULHOS:Medidas

impopularesirritam a

populaçãoPágina 6

GOSPEL:O poder do

perdão parasermos

perdoadosPágina 2

Abel Larini seria o único páreo para oadvogado Luis Camargo em Arujá. Página 8

Ex-prefeito Abel Lariniseria o único páreo para oadvogado Luis Camargo

Ações do prefeito Brunoenterram governo e geramprotestos e insatisfações

Transporte coletivo em São Paulo ficouinsuportável após decreto do prefeito. Página 4

Tratamento de água eesgoto faz Suzano ser

15ª melhor cidade do País

Algumas ruas depois de receber obras deesgoto e água, são asfaltadas. Página 8

Page 2: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

As responsabilida-des são evidentes e operíodo é produtivopara compartilhar infor-mações, reuniões e trei-namentos. O céu cola-bora com os estudos etraz a possibilidade dedeslocamentos que en-volvem projetos.

As responsabilidadesprofissionais ficam em des-taque e você será levado aatuar em seus projetos comflexibilidade e habilidadespara adequar as ideias, poishá a intenção de organizare favorecer o maior núme-ro de pessoas. O céu favo-rece acordos comerciais.

O céu colabora comacordos e negociaçõescomerciais. Período ten-de a ser produtivo, prin-cipalmente com foco emprojetos mais ousados.Momento positivo para li-derar projetos e avaliarcomo é possível adequaras ideias às suas necessi-dades financeiras.

Você está passandopor um processo impor-tante de amadurecimen-to em relação aos pro-jetos que precisa desen-volver em família. A ma-turidade o leva à consci-ência do que deve serencerrado neste novociclo. O céu colaboracom contatos.

Você está em destaquee o céu exige habilidadespara expressar as suas ideiase os seus projetos, nativode aquário. Para ter suces-so em seus projetos, é es-sencial se desprender develhos padrões de compor-tamento. O céu lhe trazbons contatos e consciên-cia do seu potencial.

Há boas notícias so-bre experiências e situ-ações que afetam osseus talentos ou filhos.Período para assumiruma postura diferentediante de fatos que pre-cisam serreestruturados e quetêm a ver com você.

Tempo importantepara organizar assuntos fa-miliares ou domésticos. Osprojetos da família estão emdestaque! O céu lhe dá aoportunidade de resolverquestões com o seu ambi-ente. O momento estáaberto para resoluções comdocumentações.

Aproveite o momen-to atual para fazer reu-niões e contatos inte-ressantes para o seu de-senvolvimento profissio-nal. Os caminhos estãoabertos e lhe trazemboas oportunidades. Océu fala de contatos,acordos e convites du-radouros.

Tempo ótimo paraorganizar os seus proje-tos pessoais. Momentoexige comprometimen-to e um olharabrangente a respeitodos resultados que podealcançar. O céu colaboracom estudos, viagens epessoas distantes.

É importante ter focoe comprometimento. Mo-mento ótimo para fidelizarparcerias e contatos quevêm para agregar às suasideias e aos seus projetos.O céu colabora com reuni-ões, treinamentos e con-vites interessantes para oseu desenvolvimento.

Momento para resta-belecer contatos com cli-entes e para estruturarparcerias e sociedades.Período tende a ser pro-dutivo e com negocia-ções favoráveis para oseu desenvolvimento pes-soal e profissional. É es-sencial estar comprome-tido.

Temos de perdoar parasermos perdoados por Deus

Três cidades da região vãoreceber comida gratuita do Sesi

Você está passandopor um processo signifi-cativo de amadurecimen-to emocional, principal-mente porque está maisconsciente do que deveser transformado em suavida. Tempo positivo paraavaliar como deve movi-mentar os seus projetose as suas prioridades.

OServiço Social da Indústria (Sesi-SP)

está engajado noenfrentamento àpandemia de Coronavíruse distribui durante todo omês de maio, refeiçõesgratuitas para comunida-des carentes de Ferrazde Vasconcelos, Mogi dasCruzes e Suzano. Por dia,serão produzidas 9.600refeições para atender42 entidades sociais, quese encarregarão de fazera entrega para as famíli-as mais necessitadas.

Para garantir o iso-lamento, foi montadoum cronograma de re-tirada das refeições das10h30 às 12h30, comhorários agendadospara cada entidade.Pelo menos 100 profis-sionais estarão envolvi-dos diretamente nestaempreitada.

De segunda-feira asábado, a população re-ceberá refeições com-pletas com arroz, feijão,proteína e legumes. “Aprodução das refeições

é uma das contribuiçõesda indústria regionalpara ajudar noenfrentamento dessapandemia e para que asfamílias possam enfren-tar melhor esse períododifícil. A estrutura dasescolas, que estão semos alunos, serádirecionada para garan-tir às famílias em maiorvulnerabilidade socialuma alimentação saudá-vel, fundamental para acondição de saúde”,afirma José FranciscoCaseiro, diretor do Sis-tema Fiesp/Ciesp noAlto Tietê. Em Ferraz de

Vasconcelos, a escola doSesi-SP vai produzir1.800 refeições/dia, asquais serão entreguespara 9 entidadesassistenciais. Em Mogidas Cruzes, a alimenta-ção vai ser produzida nascozinhas das escolas daVila Oliveira e do CATNadir Dias de Figueiredo(em Braz Cubas), sendo1.800 refeições/dia porunidade, destinadas para15 projetos socia is.Em Suzano, serão4.200 re fe ições/d iae laboradas no CATMax Feffer e distribuí-das para 18 entidades.

Nesta edição,iremos abordar o perdão

para que tenhamos umavida mais agradável efeliz, sem contratemposdesnecessários.

Assim que Jesus ter-minou de nos ensinar oPai Nosso no Sermão daMontanha, Ele decidiuque precisava nos darmais esclarecimento so-bre a parte da oração quetem a ver com o pedidode perdão pelos nossospecados, ou dívidas. Je-sus já havia feito umaconexão entre perdoar-mos os nossos ofensorese recebermos o perdãode Deus no versículo 12do capítulo 6 de Mateus.“E perdoa-nos as nossasdívidas, assim como nósperdoamos aos nossosdevedores”.

Já nos versos 14 e 15do mesmo capítulo háoutra menção do queDeus quer que façamosdia a dia, incessante-mente. “Porque, seperdoardes aos homensas suas ofensas, tam-bém vosso Pai celestialvos perdoará a vós; se,porém, não perdoardesaos homens as suasofensas, também vossoPai vos não perdoará asvossas ofensas”.

Neste texto, Deusquis dizer que se a nos-sa parte não for feita,podemos ter a certezaabsoluta que a parte doTodo-Poderoso tambémnão será. Uma outra for-ma de falar a mesmacoisa é que a parte deDeus, que consiste emperdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte,que é perdoar aquelesque pecam contra nós enos tiram do sério.

A graça da salvaçãosó é estendida àquelesque estão dispostos a

cumprir os requisitosestabelecidos peloAltíssimo que está noscéus. Nos versículos 22e 23, do mesmo texto, oEterno fala de termos ocorpo iluminado paranos achegarmos a Ele.“A candeia do corpo sãoos olhos; de sorte que,se os teus olhos forembons, todo o teu corpoterá luz; Se, porém, osteus olhos forem maus,todo o teu corpo serátenebroso. Se portantoa luz que em ti há sãotrevas, quão grande se-rão tais trevas!”.

Se perdoarmos quem nos ofende e agride, Deusfará a parte deste perdão, não é difícil, com certeza

FO

TO

: IN

TE

RN

ET

FO

TO

: D

IVU

LG

ÃO

Page 3: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

As regras de fiscalização da Lei

Mogi Mais Viva duranteo período de quarente-na para o combate àpandemia de Covid-19 edo novo coronavírus fo-ram flexibilizadas pelaPrefeitura de Mogi dasCruzes. A medida buscaoferecer apoio aos co-merciantes impactadospelas medidas de restri-ção de funcionamento deestabelecimentos e iso-lamento social.

A legislação objetivaordenar o espaço urba-no da cidade, criandoregras para a prática dapublicidade em territóriomogiano. Entre as práti-cas regulamentadas pelalegislação estão a colo-cação de comunicaçãovisual nos prédios, a pro-paganda de produtos ea utilização de materiaiscomo faixas.

Farmácias e drogarias devem se cadastrarna Vigilância Sanitária para oferecer testes

FO

TO

: JO

ÃO

UM

EZ

AK

I/P

MM

C

Farmácias são cadastradas paraoferecer os testes rápidos de Covid

“Mogi MaisViva” é

flexibilizadana pandemia

Obras dedrenagemem Cezarde Souza

Em parceria como Serviço Muni-

cipal de Águas e Esgo-tos (Semae) e a Secre-taria de Serviços Urba-nos, a Secretaria deObras está realizandoobra de drenagem, en-tre a rua Oscar Freire, naVila Suíssa e o cruzamen-to das avenidas Francis-co Rodrigues Filho eRicieri José Marcatto. Osserviços estão sendo fei-tos de forma atrelada àsobras de esgotamentosanitário no Botujuru eservem para ampliar acapacidade do sistema decaptação de águas pluvi-ais daquela região do dis-trito de Cezar de Souza.A intervenção teve inícioneste mês de maio edeve se estender até me-ados de junho.

O investimento é deaproximadamente R$ 1milhão.

Coronavírus:Câmara

pede leitosno Arnaldo

Moção 10/2020da Câmara Muni-

cipal de Mogi das Cruzes,apela ao governador doEstado de São Paulo, JoãoDoria (PSDB), para que osleitos do Hospital Dr.Arnaldo Pezzuti Cavalcantisejam usados pelos paci-entes com Covid-19.

O vereador OttoRezende (PSD), autor dainiciativa, afirmou que há60 leitos no Hospital, desti-nados ao tratamento dedependentes químicos,que estão ociosos e pron-tos para serem usados.

O vereador Mauro Ara-újo (MDB) questionou acompetência de Doria e cri-ticou a postura do políticocom Mogi. “É o pior gover-nador da história do Esta-do de São Paulo. A sua re-lação com Mogi das Cru-zes tem sido a pior possí-vel”, argumentou o par-lamentar.

Obedecendo asn o r m a sp u b l i c a d a s

pela Agência Nacionalde Vigilância Sanitária(Anvisa) na RDC 377/2020 e Nota Técnica 97de 28/04/2020, o De-partamento de Vigilân-cia em Saúde da Secre-taria Municipal de Saú-de está divulgando ori-entações às farmácias edrogarias interessadasem oferecer testes rá-pidos para Covid-19. Éobrigatória a presençade farmacêutico res-ponsável e capacitadopara o serviço.

Em Mogi já são 415casos confirmados, 39óbitos e 282 pessoasque foram curadas.Orientações:As principais orienta-

ções são pela garantia deprivacidade do paciente eacolhimento em localapropriado, mas outrasinformações também de-vem ser repassadas aosinteressados como, porexemplo, que o teste rápi-do é mais eficaz se reali-zado a partir do sétimo diaapós início dos sintomas e

que o seu resultado, isola-damente, não é capaz deconfirmar nem excluir com-pletamente o diagnósticoda doença. Além disso, to-dos os resultados devemser notificados à VigilânciaEpidemiológica para com-por as estatísticas do mu-nicípio.

Somente farmáciase drogarias com autori-zação para prestação deserviços farmacêuticos eespaços dedicados aosserviços podem ofereceros testes rápidos.

O ambiente privativodeve ser equipado com ban-cada, pia e todos materiaisnecessários para proteção

individual, assepsia e des-carte seguro.

A sala deve serdesinfectada após cadateste realizado e osatendimentos devem seragendados ou organiza-dos de forma a evitar fi-las e aglomerações.

Os estabelecimentosque tiverem interesseem ofertar o serviço de-vem estabelecer conta-to com a Vigilância Sa-nitária pelo [email protected] informações comorazão social, CNPJ, en-dereço e comprovaçãode treinamento do far-macêutico.

Page 4: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

Vanderlon estabelece novas medidascontra Covid-19 por meio de dois decretos

O p r e f e i t oVa n d e r l o nOliveira Go-

mes (PL), (foto) baixouo Decreto 3377, de 11 demaio deste ano, queprorroga a quarentenaaté o dia 31 de maio naEstância Turística deSalesópolis.

Já o outro Decreto3378, de 12 de maio,estabelece novas medi-das preventivas contra ocontágio pelo Covid-19.Ele informou que estátomando todas as pre-cauções para evitar quea doença se alastre nacidade que já registrou,até o fechamento destaedição, três óbitos eduas pessoas recupera-das.

Também ficam

suspensas as atividadesde coleta seletiva de lixoe autorizadas a abertu-ra de salões de beleza ebarbearias.

Devido a pandemiade Coronavírus, que as-susta a humanidade, ochefe do Poder Executi-vo informou que teve deser suspensa a coletaseletiva.

“A Prefeitura Munici-pal solicita a compreen-são de todos e que ar-mazenem os materiaisrecicláveis l impos ehigienizados em suasresidências ou entre-guem o material ao Cen-tro de Triagem da Coo-perares, até a normali-zação dos serviços nomunicípio”, frisouVanderlon.

Município perde na mesmasemana dois ex-vereadores

Medidas visam aprevenção da

populaçãoDeise foi vereadorapor três mandatos

Semana triste ecinzenta para os

moradores deSalesópolis. Duas per-sonalidades ilustres dacidade morreram.

O ex-vereador Joãode Campos que exerceuo cargo em janeiro de1964 a dezembro de1969. João participou deapenas uma legislaturae sempre fez parte dacorporação musical SãoJosé de Salesópolis.

A professora DeiseAparecida Corrêa Du-que que exerceu trêsmandatos na cidade:

em 2005 a 2008, de-pois foi reeleita exer-cendo em 2009 a 2012e pelo terceiro manda-to consecutivo em 2013a 2016. Deise tinha par-ticipação ativa na lutaem favor de crianças edos deficientes físicos.De acordo com relatos,ela sofreu um acidentedoméstico. Autoridadesde vários setores se ma-nifestaram, entre eles, odeputado federal, MarcoBertaiolli que lamentou aperda da companheira,fundadora do PSD emSalesópolis.

Ações do prefeito Bruno Covasgeram protestos e insatisfaçõesNão se sabe os

motivos da insistência e mui-

to menos a incompetên-cia de alguns secretáriosque estão ao lado do pre-feito Bruno Covas (PSDB)que a cada dia prejudicaa imagem do chefe doPoder Executivo emconsequência das açõesde forma aleatórias e semestudos ou base legal.

Pelo menos essa temsido a opinião de milharesde paulistanos que repro-vam algumas atitudes doprefeito, como, porexemplo, o rodízio pormeio do Decreto nº59.283/20 que proíbe acirculação de veículos deplacas pares e ímparesem cada dia alternado.Os condutores que

descumprirem as novasregras serão autuados deacordo com Código deTrânsito Brasileiro (CTB),com 4 pontos no prontu-ário da CNH e penalidadede R$ 130,16. A medidagerou insatisfação e revol-ta entre os populares quese amontoaram nas esta-ções de trem e metrô enos ônibus que ficaramlotados. “Eu tive que dei-xar meu carro em casa,vim de ônibus e me arre-pendi, se quer ser conta-minado, aqui é o local”,disse Adriana Dias, 35anos, residente emGuaianazes. Já o comerci-ante do São Miguel, JoséAssis de Moraes, lamentouter que usar o trem e ometrô. “Tive que usar osdois transportes coletivos,

quando cheguei na Esta-ção da Luz fiquei com von-tade de chorar, logo pen-sei comigo: vou pegar ocoronavírus, será muitodifícil não me contaminarno meio deste povão”,protestou com indigna-ção. A revolta entre po-pulares com as medidasaplicadas não só do pre-feito Bruno Covas mastambém do governadorJoão Doria (PSDB) vemcausando transtornos nasfinanças pessoais de mui-ta gente. “Tenho meusalão de beleza na zonaleste, preciso trabalhar,tenho uma filha de dezanos, ela precisa comer ecomo pago aluguel. Acada dia vai ficando maisdifícil, estou com tudoatrasado e não sei mais o

População quer mais empenho dosvereadores ao fiscalizar prefeita FábiaMaior empe

nho dos ver e a d o r e s

nas questões polêmicasda cidade é a cobrançaque parte da populaçãofaz aos vereadores daCâmara Municipal deSanta Isabel, que têm afunção de fiscalizar osatos da prefeita FábiaPorto (Republicanos),que deixam a desejarporque a maioria nãotransmite transparência.“Sabemos que a gestãoda prefeita é falha, masela e seus secretáriosdevem trabalhar em prol

da população e não ape-nas receber seus salári-os e ficar por isso mes-mo mês a mês”, assina-lou a dona de casa Ma-ria Helena de Macedo, de60 anos.

O povo, cansado dosdesmandos, quer maisatuação dos represen-tantes do povo. Para seter uma ideia, nesta se-mana, durante a sessãoordinária do dia 12 demaio, foram poucos tra-balhos apresentados epor isso, a populaçãoacredita que haverá re-novação no quadro de

vereadores e que nestaeleição, o troco serádado nas urnas.

O vereador PauloSérgio Berto (PRTB), oPaulinho Investigador,solicitou esclarecimen-tos detalhados acerca docontrato firmado entre aPrefeitura de Santa Isa-bel e a empresa de te-lefonia Americanet.

O legislador cobrourespostas damunicipalidade, referen-tes aos serviços dispos-tos no contrato anteriorde telefonia e internet.Além disso, solicitou a

quantidade de pontos, osquais eram atendidos eo valor do contrato noúltimo ano de prestaçãode serviços.

Sem respostas porparte da Prefeitura deSanta Isabel, o vereadorNeurisvan Lúcio Azeve-do (PDT), o Van doNegavan apresentou,pela segunda vez, Re-querimento pedindo in-formações acerca dosserviços realizados napavimentação asfálticada Rua PresidenteVargas.

O parlamentar re-

quereu informações doExecutivo, sobre a con-clusão obtida pela admi-nistração referente osserviços realizados, pelaempresa DBW Pavimen-tação e Construções, napavimentação asfálticado 2° trecho da Rua Pre-sidente Vargas, vistoque ainda apresenta pro-blemas de fissura e tre-chos com ondulações napista.

Rejeição ao veto:Na noite de quarta-

feira (12), a Câmaraderrubou o veto total aoprojeto de lei nº 5, de 6

de fevereiro de 2020, deautoria da vereadoraBruna Rafaela MendesTalácio, a qual dispõesobre a obrigatoriedadede escolas públicas e pri-vadas, no âmbito muni-cipal a disponibilizaremcadeiras em locais deter-minados aos alunos por-tadores de transtorno dedéficit de atenção ehiperatividade (TDH).Segundo as razões doveto apresentado pelamunicipalidade, o proje-to invade a competênciaexclusiva do Poder Exe-cutivo.

que fazer”, disse MariaEduarda, 27 anos deItaquera. Para a maioriados entrevistados, o pre-feito está perdido, algunsdisseram que ele tem idomuito nas ideias do Doria,e, por isso, vai pagar opreço alto.

Mesmo com o isola-mento imposto por Doriae Bruno, a cidade de SãoPaulo já contabilizou, cer-ca de 2.700 mortes, alémde quase 34 mil infectadose no estado são quase 50mil infectados pelo Covide mais de quatro mil mor-tos. As decisões de Brunocolocam em xeque o tra-balho que vem sendo apli-cado pelo prefeito e ogovernador, no que diz res-peito ao número alto demortes. Transportes coletivos lotados, quem teve a ideia?

Page 5: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

Reinaldinho quer se vingar do Inhopor ter denunciado seu tio Jacaré

que desviou dinheiro do povoOs boatos na ci

dade são gigantescos so-

bre a suposta vingançado vereador ReinaldoPereira junior (PSD), oReinaldinho contra o ex-prefeito de Biritiba Mi-rim, Carlos AlbertoTaino Junior (PL), oInho. De acordo com in-formações de pessoasque preferem o anoni-mato, Reinaldinho teriadito por diversas vezesque vingará seu tio, oex-prefeito Roberto Pe-reira da Silva, o Jacaréque desviou muito di-nheiro dos cofres públi-cos e acabou sendo pre-so no Tremembé.

Além do ex-prefeitoJacaré, um outro tio doReinaldinho tambémacabou sendo preso, oex-secretário municipalde Finanças, EdsonLeme que teria assina-do inúmeros cheques defornecedores e usado odinheiro dos cofres pú-blicos. A denúncia teriaocorrido na época emque o então prefeitoInho ao lado do seu pri-mo, o advogado MarcosMelo, assumiu a prefei-tura em 2009 e levou aoconhecimento da Justi-ça as manobras e des-vio do dinheiro público

que era para ser gastocom remédios para pes-soas com diabetes, pa-cientes com problemasde pressão alta, aquisi-ção de veículos para le-var pessoas para serematendidas em outras re-giões, além de reforçara merenda escolar, hajavista a necessidade deinvestir em alimentos emrazão de muitas criançascarentes, por ter em al-guns casos somente amerenda para se ali-mentar. No entanto, nãofoi isso que aconteceu.Preferiu desviar dinhei-ro e tentar ser prefeitode Salesópolis, deixando

dívidas quase queimpagáveis para a cida-de. De lá para cá, o quese ouve entre pessoaspróximas ao vereadorvingativo é que em casode ser eleito prefeito,como ele mesmo já seintitula, achando que jáganhou, sendo que aeleição ainda nem co-meçou, vai fazer de tudopara incriminar o ex-pre-feito Inho que tambémnão é flor que se cheire,haja vista sua capivarana Justiça a cada dia sócresce, mas nada justi-fica a vingança, cabe sima Justiça dar seuveredito sobre os fatos,

afinal, ninguém é culpa-do até que seja transi-tado e julgado.

Pessoas que foramouvidas pela reporta-gem, mas que preferemo anonimato, disseramque a vingança está nosolhos do vereadorReinaldinho. “Ele odeiao Inho, o que puder fa-zer para derrubar o ex-prefeito, ele vai fazer”,contou o morador doCruz das Almas, já adona de casa na VilaSanto Antônio comentouque foi pedir ajuda parao vereador no final doano passado, ele disseque daria um jeitinho

para ajudá-la, mas elateria que prometer vo-tar nele para prefeito.“Fui pedir a ele se con-seguia um carro paralevar um paciente a SãoPaulo”.

De acordo com in-formações de bastido-res, o ex-prefeito Inhotambém não dorme noponto, ele teria “ar-mado” algo contra overeador v ingat ivo,uma tentativa de obs-truir um partido políti-co que Re ina ld inhotem em mãos.Justifica:Muita gente que foi

ouvida pela reportagemdisse que o papel de al-guns políticos na cidadeé esse mesmo, deixar opovo minguando a fimde que eles mendiguemao prefeito e aos verea-dores favores como oque vem ocorrendo naCâmara Municipal e naPrefeitura na condiçãodo assistencialismo.“Vereador nenhum querque o sistema de saúdemelhore, pois só assimeles conseguem fazer opovo de escravo, sem-pre precisando deles”,disse um morador dobairro Castelano quepreferiu o anonimato.Acusação:

Recentemente, o ex-prefeito Inho gravou umvídeo retrucando as de-núncias do vereadorReinaldinho que disseque Inho desviou o di-nheiro da estrada doFundão. Na ocasião,Inho disse no vídeo paraReinaldinho,”se vocêquer aparecer, coloqueuma melancia na cabe-ça (mostrou a melan-cia)”, disse Inho.Oportunista:No prazo final para

definir os futuros candi-datos a vereador, cadaum deles (Inho eReinaldinho) procuroupessoas com o intuito deconcorrer às eleiçõesdeste ano para tirá-losdos seus respectivos par-tidos. “O Reinaldinho foio mais desleal de todos,foi atrás de cada candi-dato dos demais concor-rentes a prefeito, não foisó do Inho, ele tirou gen-te (candidatos a verea-dor) de todos os candi-datos, foi o mais sacana,agiu de má-fé sem dó”,revelou um assessor po-lítico que preferiu o ano-nimato. A briga entre osdois parece que não se re-sume apenas no campopolítico, se alastra em di-versos setores damunicipalidade e pessoal.

Pré-candidato a prefeito, Nelsinho doJornal vai apresentar propostas em junhoO

pré-candidato aprefeito de

Biritiba Mirim, o jorna-lista Nelson Camargo(PRTB), o Nelsinho doJornal, revelou nestasemana que irá apre-sentar em breve seuplano de governo parao município. De acordocom dados, sua plata-forma de campanhaserá em cima do siste-ma de saúde que andabastante debilitado nacidade. “Temos vistoque o nosso municípionão oferece médicosespecialistas para aten-der a população, issonão pode continuar as-sim”, sinalizou o jorna-lista.

Ele disse ainda queirá reforçar asplateleiras dos postosde saúde com remédi-os básicos que atendama população. “Se o povoestiver bem, a gentesabe que irá produzirmais e se produzir mais,

Reinaldinho quervingança contra Inho

Inho: coloca umamelancia na cabeça”

Jacaré desvioudinheiro do povo

também irá melhorar areceita da cidade, então,vamos melhorar a saú-de da população”, avi-sou. Além do sistema desaúde, outras medidasserão tomadas em even-tual conquista nas urnas.Nelsinho revelou tam-bém que irá mudar aprefeitura de onde se en-

O jornalista Nelsinho do Jornal é pré-candidato pelo mesmo partidoque o vice-presidente da República, General Mourão, ele

apresentará proposta de mudanças em vários setores da cidade

contra. “A sede da pre-feitura irá voltar para ocentro, local onde eraanteriormente na RuaGildo Sevali e onde é aatual sede da prefeituravoltará a ser o hospitalque nunca deveria tersido fechado pelo ex-prefeito Inho”, prometeu.Nelsinho disse ainda que

irá apresentar um planopara o comércioalavancar, para o trans-porte coletivo e para umanova rodoviária. “A ideiaé colocar uma empresade ônibus isenta queatenda aos bairrosbiritibanos, se isso dercerto, vamos trazer apopulação para o centro

da cidade e com isso,melhorar também o co-mércio local, além de aju-dar os pequenos empre-sários que geram empre-gos. Também vamos re-abrir a rodoviária e ligaro município com outrosda região, este será ummeio de mudar a imagemda nossa cidade, além deajudar os setores da cul-tura, turismo e agricultu-ra”, pontuou.

São muitas as propos-tas do pré-candidato, masele deixa claro que tudoisso só será possível se ti-ver a participação popular.“Não faremos nada sozi-nho, existem vícios poraqui, são famílias antigasque entram e saem e nun-ca muda nada, precisamosmudar a mentalidade dapopulação, precisam acre-ditar que não se pode maiscontinuar com os mesmospolíticos que mancharama imagem de Biritiba Mi-rim, precisamos de pesso-as novas”, concluiu.

NOTÍCIAS CURTAS

PENSÃO?Qual é o candidato

que tem um filho (a) enunca ajudou em nada,nem deu pensão alimen-tícia? Agora, próximo daseleições, ele decidiu apa-recer. A criança precisoumuito dele, mas ele nun-ca o ajudou com o leitee outros mantimentos.

E O PORCO?Na eleição de 2016

haviam alguns candida-tos a vereador que fo-ram ajudados e anda-vam juntos com o Por-co. Depois de algumtempo, disfarçaram,mas, nós aqui, não nosesquecemos.

MUDANÇASO momento de mu-

dar Biritiba é agora, oumuda ou teremos maisquatro anos delamentações. Até quan-do vamos mendigar oque é de direito nosso?

MORTEO coronavírus fez duas

vítimas fatais na cidade,um senhor de 97 anos eo outro de 52 anos.

FO

TO

: R

EP

RO

DU

ÇÃ

OFO

TO

S:

IMP

RE

SS

O B

RA

SIL

Page 6: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

Marajás: medidas impopulares dosvereadores irritam guarulhensesBoa parte da po

pulação deGuarulhos está

atenta aos atos dos vere-adores na Câmara Muni-cipal, uma das mais carasde São Paulo, segundo le-vantamentos recentes doTribunal de Contas do Es-tado de São Paulo (TCE-SP) e repudia medidas im-populares, como a apro-vação do décimo terceirosalário dos parlamentaresque receberão esse valora mais no final do ano de2021. A sociedade aindaressalta que oposicionamento do presi-dente da Câmara, JesusRoque de Freitas (Repu-blicanos), o Professor Je-sus (foto), de cancelar as

sessões ordinárias e ex-traordinárias com muitafrequência, como temacontecido, seja por faltade quórum (presença dosparlamentares) ou porproblemas técnicos, tam-bém pesaram no balançoque ela faz dos trabalhosrealizados pelos vereado-res. A sociedade quer ser-viço e melhoria da quali-dade de vida da popula-ção, principalmente amais necessitada. Paraamenizar um pouco a si-tuação e objetivando daruma resposta positivapara os guarulhenses, osedis aprovaram, em ses-são remota realizada natarde e noite da semanapassada, o Substitutivo ao

PL 1135/2020, da Prefei-tura, que trata do descontoe da redução de subsídi-os e de vencimentos decargos públicos da Admi-nistração Direta e Indire-ta, a partir de 1º de maiode 2020, em caráter ex-cepcional. A medida valeenquanto perdurar o es-tado de calamidade públi-ca por conta docoronavírus (Decreto36757/2020).

O projeto original au-toriza o desconto em fo-lha, mediante requeri-mento, de 50% dos sub-sídios de prefeito e vice-prefeito e de até 30% dosde outros cargos de pri-meiro e segundo escalõesda Prefeitura (secretários,

coordenadores econtroladores gerais) ecomissionados. Em algunscasos, está prevista aindauma redução proporcionalda jornada de trabalho. Osubstitutivo, por sua vez,acrescenta que os valoreseconomizados serão des-tinados a um abono de milreais, dividido em três ve-zes, aos servidores da áreada saúde que atuam dire-tamente no combate àpandemia. Os vereadoresapresentaram, discutirame votaram várias emendasao Substitutivo. Nestes de-bates, prevaleceram al-guns ajustes no texto,como a divisão do bônusem três meses consecuti-vos, a partir da publicação

da lei, e a inclusão dos tra-balhadores do serviço fu-nerário, até então não in-cluídos no projeto.

O vereador MarceloSeminaldo (PT), fez men-ção especial aos trabalha-dores dos serviços fune-rários. “Estes profissionaisestão dando a vida, o nú-mero de enterros na cida-de aumentou muito”, de-clarou. “É uma categoriaque lida diretamente comos enterros, é pouco va-lorizada, esta ajuda pre-vista no projeto vai auxili-ar muito a eles e suas fa-mílias neste momento”,lembrou Seminaldo.

“A Casa deu um sinalde maturidade com aconstrução deste projeto,

FO

TO

: R

EP

RO

DU

ÇÃ

O

Município de Guararema está preocupado com asfamílias em situação de vulnerabilidade e doa cestas

Medidas preventivas estão sendo to-

madas pela CâmaraMunicipal deItaquequecetuba nesteperíodo de pandemia.

A Mesa Diretora de-cidiu prorrogar as me-didas de combate à pro-liferação do coronavírusaté o dia 31 de maio.

Seguindo ações doGoverno do Estado e daprefeitura, a quarente-na prossegue pelos pró-ximos dias e os serviçoslegislativos continuarãosendo realizados de for-ma que evite aglomera-ções de pessoas e pos-

síveis contágios peloCovid-19. As sessões or-dinárias, que estão sen-do feitas porvideoconferência, per-manecerão desta formapara permitir que todosos vereadores partici-pem na segurança desuas casas e o públicopossa acompanhar pelainternet os trabalhoslegislativos. Até o mo-mento, já foram realiza-das três reuniões onlinee todas elas consegui-ram ser produtivas eatingirem seus objetivos.

Os trabalhos admi-nistrativos da Câmaratêm sido realizados com

o revezamento de servi-dores para evitar apro-ximação e também porhome office, com os pro-fissionais à disposição deseus supervisores du-rante o expediente nor-mal de trabalho. Comomedida de prevenção,todos servidores quecomparecem na Casa deLeis utilizam máscara econtam com um frascode álcool em gel emsuas respectivas salas.

O presidente daCâmara, Edson da Paiol

comanda as sessõesrealizadas por

videoconferência

pois conseguimos abrigarmais funcionários com oabono proposto pela Pre-feitura”, frisou EduardoCarneiro (Cidadania).

Os edis que recebem R$15.482,45 também aprova-ram a redução em seus sa-lários e eles mesmos esco-lhem o percentual de des-conto entre 30% a 100%.

Assistência Social inicia a distribuiçãode 2.045 cestas básicas aos necessitados

Câmara de Itaquá implantasessões por videoconferência

FO

TO

: IM

PR

ES

SO

BR

AS

IL

APrefeitura Municipal deG u a r a r e m a ,

por meio da SecretariaMunicipal de AssistênciaSocial, Habitação e Ci-dadania, aderiu ao Pro-grama do Governo Esta-dual – Alimento Solidá-rio e iniciou nesta sema-na, a entrega das ces-tas básicas, das 9h às16h.

O programa objetivafornecer alimentação afamílias em situação deextrema pobreza e se-rão destinadas 2.045cestas básicas.

Essas alimentos se-rão destinados às famí-lias com o Cadastro Úni-

co atualizado até o iní-cio de março de 2020.

Conforme o dispostono Decreto Estadual64.938/2020, caracteri-zam-se como famílias

em situação de extremapobreza aquelas queobtêm renda familiarmensal de até R$ 89,00por pessoa.

A retirada da cesta

deverá ser feita pelo ti-tular, mediante a apre-sentação de documentode identificação comfoto (RG, Carteira deMotorista, Carteira deTrabalho) e número doNIS e CPF.

Só poderá adentrarnos equipamentos públi-cos se estiver usandomáscara. Não vá acom-panhado e evite a pre-sença de crianças e ido-sos.

Pessoas que já che-garam à terceira idadee portadores de algumtipo de deficiência quenão tenham condiçõesde retirar a cesta, deve-rão contatar a Secreta-

ria de Assistência Soci-al, Habitação e Cidada-nia, assim como se a fa-mília não for encontra-da ou recentemente te-nha se mudado de en-dereço.

Contatos podem serfeitos pelos telefones 114693-8390 ou peloWhatsApp 11 95578-6902.IPTU:

A parcela de maiodas contribuições deImposto Predial eTerritorial Urbano (IPTU)e Imposto Sobre Servi-ços (ISS) Mensal terávencimento prorrogadopara 30 de maio. A me-dida tomada pela Prefei-

tura de Guararema temo objetivo de auxiliar noequilíbrio econômico dosmunícipes, empresas ecomércio de Guararema,diante da necessidadede evitar aglomeraçõese reduzir o número depessoas em circulaçãonas ruas, em razão docoronavírus.

As mudanças estãode acordo com os De-cretos Municipais 3874 e3875, garantindo a pror-rogação do pagamentoque beneficiará a popu-lação.

O contribuinte podegerar a 2ª via da parce-la pelo sitewww.guararema.sp.gov.br.

Reque r imen toprotocolado na

Câmara Municipal deItaquaquecetuba pelovereador Arnô RibeiroNovaes (PL), o Arnô Ca-beleireiro, propõe aabertura, desde querespeitadas as precau-ções necessárias decombate ao Covid-19,de salões de beleza,cabeleireiros, manicu-res e barbearias. Amedida objetiva salvarpequenos empresários

Proposta a aberturade salões de beleza

que estão falindo e ofe-recer o serviço de for-ma segura à popula-ção.

“Devido à forte cri-se que o coronavírustem causado na econo-mia, muitos comercian-tes estão parados eindo à falência. Comogovernadores e prefei-tos têm agora autono-mia para decidir porsuas cidades, peço queo prefeito veja essapossibilidade”, disse.

Page 7: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

Mandado de segurança pede aredução de salário do prefeito e Cia

Toninho da Bibliotecaquer redução de salários

Coronavírus vai se alastrando por PoáA

os poucos, quasetodos os bairros de

Poá detecta alguma pes-soa infectada pelo novocoronavírus (covid-19) oque vem deixando a po-pulação e autoridadescompetentes apavoradascom o surto que já ma-tou 14 pessoas até omomento. Ao todo são498 pessoas em casossuspeitos, sendo 121 con-firmadas e 24 curadas.Mesmo com medidas pre-ventivas, não para de su-bir o número de mortes.

Enfrentamento:Para combater o

enfrentamento da doen-

ça, o município foi obriga-do a tomar medidas pre-ventivas para evitar o rá-pido contágio e preparaa produção de máscaraspara distribuição gratuitaà população; orientação eatendimento às pessoasem situação de rua ehigienização de diversoslocais, bem como a insta-lação de Hospital de Cam-panha, com 30 leitos (10para casos graves e 20para leves) (70% de ocu-pação).

O atendimento psico-lógico por telefone: (11)99653-1750 e (11)4639-1758 também está

disponível às pessoas quequiserem esclarecer dúvi-das. Se a pessoa estiverem crise, ela pode procu-rar o Centro de AtençãoPsicossocial (CAPS), quefica na Francisco RomeroRamos, 174, no JardimMedina e atende aquelesque precisam de ajuda.

O Departamento deFiscalização está atuandoe orientando os poaensesquanto às medidas restri-tivas. Mesmo com todasas medidas, tem se tor-nado impossível conter oavanço da doença que sealastra pelos bairros viti-mando mais pessoas.

Cestas básicas:O governo de São

Paulo destinou quase oitomil cestas básicas para omunicípio de Poá atravésdo Programa “AlimentoSolidário”. Estes alimentosserão destinados parapessoas que já estão comnomes na lista do Bolsa Fa-mília. O vereador SauloSouza disse que irá cobrarda prefeitura para quefaça a sua parte na distri-buição das cestas, a fimde garantir o atendimen-to para as demais famíli-as, cujos nomes não es-tão na lista e precisam desocorro também”, alertou

Por não ter sidoatendido pelop r e f e i t o

Giancarlo Lopes da Silva(PL), o Gian Lopes, pormeio do Ofício 21/2020protocolado no PoderExecutivo no dia 25 demarço deste ano, o ve-reador Antonio FaustinoVentura (SD), o Toninhoda Biblioteca, protocolouno Ministério Público dacidade de Poá, manda-do de segurança pedin-do que a municipalidade

forneça nos órgãos pú-blicos a distribuição deálcool em gel, máscarase luvas para o combatedo Covid-19, visto que adoença se alastra pelacidade.

No documento o par-lamentar ainda solicitaque sejam reduzidos ossalários do prefeito, dovice-prefeito e do secre-tariado, bem como a di-minuição nos subsídiosdos vereadores.

O representante do

povo que está atento aospedidos de socorro dosmunícipes, ainda revelaque a municipalidade po-deria prorrogar o paga-mento do Imposto Pre-dial e Territorial Urbano(IPTU), bem como as ta-xas dos comerciantes evendedores ambulantes,já que eles enfrentammomento difícil devidoao fechamento de seuscomércios em cumpri-mento a quarentena im-posta pelo Governo do

Estado de São Paulo.“Sabemos que a cidadeestá passando momen-to de dificuldade e espe-ramos, nos próximosdias, novidade”.

Em resposta à inda-gação do Jornal Impres-so Brasil (JIB), amunicipalidade informaque está sendo realiza-da a distribuição de ál-cool em gel, luvas emáscaras nos equipa-mentos públicos.

Ainda frisa que em

novembro de 2019 foi vo-tado na Câmara a redu-ção do número de verea-dores e o prefeito já ha-via pedido ao Parlamen-to, a redução de 40% dopróprio salário e tambémda remuneração do vice-prefeito, Marcos Ribeiroda Costa, o MarquinhosIndaiá, e dos secretáriosmunicipais. A medida ge-raria economia de R$ 24milhões em dez anos. Po-rém, o projeto foi a vota-ção e rejeitado.

FO

TO

: A

SS

.IM

PR

EN

SA

PM

PO

Á

Hospital de campanha atende até 30 leitos

Page 8: Temos de perdoar para - Jornal Impresso Brasil · 2020-05-15 · perdoar os nossos peca-dos, é condicional a fa-zermos a nossa parte, que é perdoar aqueles que pecam contra nós

Tratamento de água e esgoto fazSuzano ser 15ª melhor cidade do PaísNo Brasil, um

em cada dezdomicílios ain-

da despeja os resíduos(esgotos) diretamentena rua ou na natureza,seja em fossas escava-das no terreno, valas,rios ou no mar, de acor-do com a Pesquisa Na-cional por Amostra deDomicílios (Pnad) Contí-nua 2019, cujos dadosforam divulgados no dia6 de maio pelo InstitutoBrasileiro de Geografia eEstatística (IBGE).

Em Suzano, a Se-cretaria de Saúde infor-ma que realiza continu-amente trabalho deacompanhamento nasUnidades Básicas deSaúde (UBS) e Unidadesde Saúde da Família(USF) sobre as deman-das acerca do tema eque está trabalhando

com a comunidade.Já a Secretaria Mu-

nicipal de Meio Ambien-te menciona que em2019 foi aprovado o Pla-no Municipal de Abaste-cimento de Água e Es-goto Sanitário, que pos-sui metas para o aumen-to da cobertura das re-des de esgoto e outrassoluções para a comuni-dade. A pasta faz oacompanhamento juntoà Companhia de Sanea-mento Básico do Estadode São Paulo (Sabesp)sobre seu andamento.Cabe salientar queSuzano é a 15ª melhorcidade do país noranking da Trata Brasil,com 100% da coberturade distribuição de águae 96,01% da coberturade coleta de esgoto emtodo o municípiosuzanense.

Município recebe da Sabespinvestimento de R$ 79,2 milhões

Somando os anosde 2019 e 2020,

a Sabesp tem investi-mentos em Suzano quechegam a R$ 79,2 mi-lhões, beneficiando535,1 mil pessoas commais saúde, qualidadede vida, proteção domeio ambiente edespoluição de rios.

Em 2019, a Sabespinvestiu R$ 9,7 milhõesem obras no municípiopara atender 3,9 milmoradores: assenta-mento de 3 quilômetrosde redes de distribuiçãoque levou água para500 habitantes do bair-ro Rincão das Lendas;um conjunto de obraspara ampliação do sis-

tema de esgotamentosanitário na região dePalmeiras que beneficiouos bairros Vila Fátima,Parque Buenos Aires,Jardim do Lago e Recan-to Ouro Fino; 5,7 quilô-metros de rede que be-neficiaram 1,4 mil habi-tantes; construção deduas EstaçõesElevatórias de Esgotosque atendem 2.200 ha-bitantes - a EEE Palmei-ras, que receberá osesgotos coletados nosbairros Ipelândia e Jar-dim Dora, e a EEE VilaCunha, que atualmentejá recebe os esgotos dobairro Recreio das Pal-mas.

Para 2020, as obras

em andamento vão be-neficiar 533,2 mil habi-tantes com investimen-to de R$ 69,5 milhões.A Sabesp realiza se-gunda ampliação no sis-tema de esgotamentosanitário na região dePalmeiras, que agoravai beneficiar os bair-ros Jardim Dora, JardimAlto da Boa Vista, Jar-dim Horizonte, VilaVoegles, Ipelândia, Re-creio das Palmas, Jar-dim Ikeda, Jardim Sil-vestre, Ana Rosa e Jar-dim Brasil I e II. Serãoimplantados 20 quilô-metros de rede e 1.220ligações de esgoto quevão beneficiar 4,2 milhabitantes.

Estadorecebe

demandas

Oprefeito RodrigoAshiuchi (PL) so-

licitou na tarde de terça-feira (12) ao governo doEstado a disponibilizaçãode leitos no Hospital Au-xiliar das Clínicas (HC) deSuzano e no Hospital Re-gional Dr. Osíris FlorindoCoelho, em Ferraz deVasconcelos, para aten-dimento dos moradoresdo Alto Tietê. Na opor-tunidade, o secretário es-tadual de Desenvolvimen-to Regional, MarcoVinholi, anunciou que emdez dias haverá a libera-ção de 30 leitos, sendodez de Unidade de Tera-pia Intensiva (UTI) e 20de enfermaria.

Ex-prefeito Abel Larini seria o únicopáreo para o advogado Luis Camargo

Funcionários da saúde não estãorecebendo equipamentos de proteçãoÉ muito comum a

inércia da atualadministração

com a população e como funcionalismo público.Desde que assumiu aPrefeitura de Ferraz deVasconcelos, o prefeitoJosé Carlos FernandesChacon (Republicanos),o Zé Biruta, até agora,não disse a que veio, sãoreclamações em cimade reclamações, semsucesso.

Desta vez, a denún-cia é com relação aosequipamentos de prote-

ção. Para tentar respon-der o estado de apreen-são e, ao mesmo tem-po, tranquilizar os pro-fissionais municipais queestão atuando na linhade frente no combate àpandemia do novocoronavírus (Covid-19),a vereadora RoseliAparecida MessiasFerreira (PSC), a RoseFitness decidiu cobrarda municipalidade infor-mações sobre a possívelfalta de Equipamentosde Proteção Individual(EPIs).

O pedido foi aprova-do, na sessão ordinária,na segunda-feira, dia 11de maio.

No documento, basi-camente, a parlamentarquestiona o Poder Exe-cutivo se, de fato, osservidores da SecretariaMunicipal da Saúde nãoestão recebendo EPIspara exercer com o mí-nimo de segurança oseu trabalho de preven-ção à doença.

Além disso, ela quersaber se a quantidadedistribuída pelo setor

competente é suficien-te para atender toda ademanda, ou seja, aosmais de 700 funcionári-os da citada pasta.

O outro lado:

De acordo com a Se-cretaria de Saúde, des-de o começo dapandemia até agora,não houve escassez oufalta de Equipamentosde Proteção Individual(EPIs). “O quantitativotem sido o ideal paraatender as necessida-des dos servidores, ealém disso, a pasta tem

Abel conta com 12mil votos tranquilo

FO

TO

: IM

PR

ES

SO

BR

AS

IL

Apesar do momento não serdos melhores

em consequência docoronavírus (covid-19), aimprensa com o seu pa-pel investigativo e impar-cial procura a todo custobuscar dados que trans-mita o máximo de trans-parência em seu conteú-do, o que evita fakesnews (notícias falsas) so-bre o quadro eleitoral atu-al. Em recente levanta-mento por meio deenquete realizada na ci-dade, a reportagem de-tectou que dos atuaispré-candidatos expostos,apenas dois têm chances

de ser o próximo prefeitode Arujá, (lembrando queneste momento, em dis-puta eleitoral muda deum dia para o outro ocenário). Pelo levanta-mento da enquete, oadvogado Luis Camargo(PSD) e o ex-prefeito porquatro mandatos, AbelLarini (PL), são os maiscotados pela populaçãoarujaense. Nos bastidores,a certeza de Abel são os12 mil votos que ele acre-dita ter mediante ao seutrabalho, porém, esse nú-mero não reverte ao seufilho, Leandro Larini(PSDB), caso Abel nãoconcorra. Se as eleições

fossem hoje, Leandro te-ria muitas dificuldades paraentrar no páreo. Outrosnomes que também te-rão dificuldades em umaeventual disputa é dovereador Rogério Gonçal-ves Pereira (PDT), o Ro-gério da Padaria, e do atu-al prefeito José LuizMonteiro (MDB), amboscom rejeição alta. Já emum outro cenário comchances aparece o vere-ador Renato Caroba (PT),com um eleitoral fiel da es-querda, porém, deve di-vidir votos com o colegade Câmara, Rogério daPadaria, na mesma situa-ção, com chances remo-

tas no momento, apare-ce o capitão Rodrigo em-balado no presidente JairBolsonaro, porém, aindanão é possível avaliar semuitos votos serão rever-tido para ele porconsequência do presi-dente, também o ex-tu-cano e atual vereador Ju-lio Taikan Yokoyama, oJulio Kaikan aparece comchances remotas e parafinalizar, o empresário Gil-berto Daniel Junior (Po-demos), o Gil do Gás Fi-lho, conhecido comoBetinho também entraentre aqueles que têmchances, podendo au-mentar sua popularidade

no decorrer da campa-nha. Existem rumores nacidade que ele poderiadobrar com Camargo,mas, são apenas boatos,não existe nada de con-creto, afinal, quem nãogostaria de dobrar comAbel ou com o Camargoque estão bem cotadosentre os arujaenses?

Na liderança da enqueteestão os dois nomes: AbelLarini e Luis Camargo. É im-portante lembrar que pes-quisa, seja ela de qualquerespécie se limita no quadroatual. A enquete não figu-ra como pesquisa eleitoralque aproxima aconfiabilidade em até 95%.

trabalhado diretamentecom o departamentomunicipal de Compraspara que não haja a fal-ta em nenhum momen-to. Vale destacar que to-dos os profissionais daSecretaria, sejam médi-cos, enfermeiros, admi-nistrativo e equipes delimpeza, estão devida-mente paramentadoscom todos os EPIs neces-sários para todos os pro-cedimentos envolvendo ocombate à Covid-19”.

A pasta informa quetem realizado o contro-

le da utilização destesequipamentos, mas dequalquer forma, tambémtem promovido reuniõescom corpo de profissionaisda linha de frente paraconscientizar e reforçarsobre a melhor forma deusar os EPIs justamentepara não ter a falta, estanão por parte da Prefeitu-ra, mas sim por parte dasempresas fabricantes dosequipamentos, que têmrecebido pedidos de todoo mundo e que podem con-tar, eventualmente, com afalta de matéria-prima.