Tenho um fantásma debaixo da cama

7
Tenho um fantasma debaixo da cama...

description

Livro infantil realizado no âmbito das discipilinas de Português e Desenho. Este livro retrata o medo de fantásmas.

Transcript of Tenho um fantásma debaixo da cama

Page 1: Tenho um fantásma debaixo da cama

Tenho um fantasma

debaixo da cama...

Page 2: Tenho um fantásma debaixo da cama

Martim é um menino do segundo ano e tem fama de ser muito dorminhoco, pelo menos é o que dizem todas as professoras e educadoras que ele já teve. Martim dormia O

por todo o lado; dormia durante o tempo de recreio e, às vezes, mesmo durante as aulas, sentado numa cadeira confortável e com a cabeça apoiada no braço.

Page 3: Tenho um fantásma debaixo da cama

Os pa i s de le andavam desesperados e não sabiam o que haviam de fazer. Já tinham proibido Martim de ver televisão e até o tiraram do futebol, pois pensavam que era o desporto que o fazia ficar tão cansado. Os dias daquele rapaz tinham passado a ser bastante aborrecidos. Depois da escola, o Martim fazia os trabalhos de casa e estudava um pouco, jantava e, como se costuma dizer, " chichi e cama". Mas nada resultava! Martim parecia estar cada vez mais dorminhoco.

Num dia, um dia normal como todos os outros, Martim, depois de jantar, foi ler uma história á sua mãe. Nesse dia Martim acabou por adormecer na cama dos seus pais. para espanto de toda a gente, no dia seguinte, Martim acordou com muita energia. Parecia estar motivado, feliz. Parecia que era outra pessoa completamente diferente.

Page 4: Tenho um fantásma debaixo da cama

Martim, depois dessa noite, começou a ir ter com os seus pais ao quarto e acabava por adormecer lá. Semanas passaram e a professora andava encantada com aquele rapaz. Martim, finalmente, mostrou que gostava de ir á escola e que gostava de aprender. Martim era agora um menino muito interessado e bem comportado.

Page 5: Tenho um fantásma debaixo da cama

A mãe deste rapaz não percebeu a razão de ele ter ficado, de um momento para o outro, energético e foi falar com o seu filho, até porque ele não podia continuar a dormir com os seus pais pois Martim já era um menino crescido e tinha de se comportar como tal. Foi então que Martim confessou "Mãe eu tenho um fantasma debaixo da minha cama que não me deixa dormir…" Nesse momento, a sua mãe percebeu tudo.

Page 6: Tenho um fantásma debaixo da cama

Os pais de Martim arranjaram uma luz de presença e colocaram-na debaixo da cama do menino para que, sempre que ele tivesse medo, espreitasse e confirmasse que, na verdade, os fantasmas não existem. a partir desse dia, nunca mais ninguém lhe chamou dorminhoco porque Martim passou ser um menino enérgico e feliz.

Page 7: Tenho um fantásma debaixo da cama

Inês Margarida Simões Cordeiro, nascida a 26/10/1995. Ingressou na Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, Marinha Grande, a 16/09/2010, tendo realizado este trabalho a 06/06/2011.