Texto Notícia/Opinião

1
Texto notícia “Arte” nas grutas Grande descoberta de pinturas rupestres numa gruta desconhecida Um homem cujo nome é desconhecido caiu numa gruta, que era desconhecida. No início, quando o homem entrou na gruta estava um pouco atordoado e não reconhecia o lugar onde estava. Mas com o passar do pouco tempo em que esteve lá encontrou pinturas rupestres. O homem afirma que não reconheceu as pinturas, a única coisa de que se lembra destas era em relação à sua cor. As pinturas apresentavam uma cor azul, o homem diz que este azul era “especial”. Texto opinião Grutas desconhecidas, pinturas nunca antes vistas, perdidas talvez durante longos períodos de tempo, apesar de ser interessante, penso que ainda há outro facto importante, o facto de serem de outros tempos anteriores aos nossos. Serão as pinturas reais? Na minha opinião penso que é possível, especialmente quando se diz que têm um azul “especial”, ou seja, de uma certa forma nunca antes visto. Até prova em contrário, penso que estas são reais e diferentes. Quem sabe se não haverá mais pinturas espalhadas pelo mundo fora? Com um pensamento final em relação a este assunto digo que ainda não descobrimos tudo, grutas, pinturas, o que quer que seja, e cada uma delas colocará questões diferentes no futuro. Catarina Coelho Nº6 10º2

description

Neste documento vou apresentar um texto notícia sobre factos relatados no conto "Aquele azul", e um texto opinião dessa mesma notícia.

Transcript of Texto Notícia/Opinião

Texto notícia

“Arte” nas grutas

Grande descoberta de pinturas rupestres numa gruta desconhecida

Um homem cujo nome é desconhecido caiu numa gruta, que era desconhecida. No início, quando o homem entrou na gruta estava um pouco atordoado e não reconhecia o lugar onde estava. Mas com o passar do pouco tempo em que esteve lá encontrou pinturas rupestres.

O homem afirma que não reconheceu as pinturas, a única coisa de que se lembra destas era em relação à sua cor. As pinturas apresentavam uma cor azul, o homem diz que este azul era “especial”.

Texto opinião

Grutas desconhecidas, pinturas nunca antes vistas, perdidas talvez durante longos períodos de tempo, apesar de ser interessante, penso que ainda há outro facto importante, o facto de serem de outros tempos anteriores aos nossos.

Serão as pinturas reais? Na minha opinião penso que é possível, especialmente quando se diz que têm um azul “especial”, ou seja, de uma certa forma nunca antes visto. Até prova em contrário, penso que estas são reais e diferentes. Quem sabe se não haverá mais pinturas espalhadas pelo mundo fora?

Com um pensamento final em relação a este assunto digo que ainda não descobrimos tudo, grutas, pinturas, o que quer que seja, e cada uma delas colocará questões diferentes no futuro.

Catarina Coelho

Nº6

10º2