The Carol Diaries'

10
THE Carol DIARIES’

description

Revista feita durante a aula de InDesign da Seven Computação Gráfica. Estudo de grides, identidade visual e escrita. Todos os textos são de minha autoria.

Transcript of The Carol Diaries'

THE Carol DIARIES’

Índice......

pág. 4: Música - O que é KPOP?

pág. 6: Fotógrafo de Mês - Cristiano Mascaro

pág. 8: Momento Cultira - MAR

pág. 10: Anime do Mês - Otome Youkai Zakuro

E MAIS:pág. 12: Meu Pet¡pág. 14: Crônicas - País das Maravilhaspág. 16: Horóscopo - Maio 2013

O que é KPOP?

Talvez se, em Abril, alguém dissesse o nome Kpop perto de você, a sua reposta provavelmente seria: “Saúde!” diante de tal termo... Exótico. Entretanto, depois de Jul-ho, tudo isso mudou.

Agora, por mais que a grande maioria ainda desconheça o verdadeiro significado do termo, é fácil associa-lo a um cara meio bonachão que usa os óculos do Mister Ma-goo e faz a dancinha da eguinha pocotó.

Enfim, falando sério agora, o Termo K-Pop (Abreviação de Korean Pop) sur-giu nos anos 90 serve para designar um gênero musical da Coréia do Sul que vem ganhando uma popularidade surpreen-dente no mercado mundial graças a uma ferramenta mágica chamada internet! (Fato que surpreende até mes-

mo os próprios coreanos).

Foi no meio do ano passado com o nosso querido PSY que o Kpop passou a dominar o mundo e o coração de muitos adolescentes - inclusive EU!

São característica marcante do Kpop os Vídeo Clipes (Conhecidos como M/V) superproduzidos, grandes coreografias, gru-pos numerosos (Apesar de existirem artistassolos, eles são mais incomuns), letras com um “gancho” que vai manter aquela música fixada na sua cabeça até a próxima encar-nação (O-O-O-Opa Gangnam Style!) e uma grande influência na moda e no comporta-mento da juventude.

Entretanto, talvez a maior diferença do Kpop das música produzidas no resto do

mundo, não seja a música em sim, mas sim os seus bastidores. É um caminho árduo para se tornar um ídolo de Kpop.

Enquanto no ocidente uma banda é formada mais ou menos assim: um grupo de amigos que gosta a cantar e dança se une, forma uma banda e começa a correr atrás de um gravadora, na Coréia as coisas são um pouco diferente. Lá os jovens, pri-meiramente, fazem audições para as grava-doras, se elas gostam deles, eles a contratam como Traineers. Depois de um extenso período de lapidação de seu talento em can-to, dança e atuação (normalmente passam anos treinando), esses artistas são divididos pelas grandes empresas, que dominam a industria de entreterimento sul-coreana. Na maioria das vezes passam a morrar juntos em apartamentos da empresas para não se destrairem com o mundo exterior (Alguns grupos são até proibidos de namorar por um tempo.).

Só então é que esses grupos fazem o seu tão sonhando Debut no meio musical. E depois disso, você acha que a vida deles fica mais fácil? De jeito nenhum. Na verdade, piora um pouco. Esses grupos começam a ter uma agenda lotada com gravações de reality shows e doramas, além da rotina de treinamento que continua sendo intensa. Já esses grupos passam a competir entre si, principalmente, em programas de televisão como o Musica bank, Musica Core e Inki-gavo.

Escrito por Fernanda Brandalise, editado por Carolina Cequini Carreira

5

Fotógrafo do mês: Cristiano Mascaro

Crisiano Mascaro é um fotógrafo paulista nascido em 1944, em Catanduva. Formou-se na Universidade de Arquitetu-ra e Urbanismo de São Paulo, entre 1964 e 1968. Nos anos 1960 atuou como repórter fotográfico na revista Veja, quando passou a ter certa pulsão do fotojornalismo pelo inesperado.

No entanto, seu olhar tem mais a ver com a arquitetura e a cidade de São Paulo, como na sua primeira individual intitulada “Paisagem Urbana”, em 1974, na Galeria Paulistana em Foco.Suas influências no início de carreira in-cluem Henri Cartier-Bresson, André Kertész, Robert Frank e Sergio Larraín.

É mestre e doutor pela USP, ganhador de uma bolsa Vitae de Artes e de três Prêmios Abril de Fotojornal-ismo. Além disso, já participou como arquiteto homenageado da VI Bienal Internacional de Arquitetura e Design, com sua exposição “O Brasil em X, em Y, em Z”, e já recebeu o Prêmio Espe-cial Porto Seguro de Fotografia pelo conjunto de sua obra.

Entre suas principais ex-posições, individuais e coletivas, es-tão: “Todos os Olhares”, “São Paulo 450 anos: a imagem e a memória da cidade”, “Fotografar como caminhar”, “Trajetória da luz na arte brasileira”. Existem ainda suas coleções públi-cas em museus e fundações, como a Fundação Cultural de Curitiba, o Mu-seu de Arte Moderna do Rio de Janei-ro, e o International Museum of Pho-tography at George Eastman House, nos EUA.

Escrito por Carolina Cequini Carreira

76

paisagem em construção descortina um olhar sobre a representação da cidade ao longo de quatro séculos. A partir de cerca de quatrocentas peças — da cartografia ao vídeo, passando por pintura, gravura, de-senho, fotografia, escultura e obje-tos de design —, a exposição enfoca a criação de um imaginário sobre a cidade, seus desdobramentos e transformações. Além das exposições você também pode apreciar a vista da cidade no terraço, onde há um ob-servatório; ou então comer no Cris-tóvão Café e Bristô e a seguir visitar a loja Novo Desenho, cheia de peças de design e livros de artistas. A entrada não é cara: 8 reais a inteira e 4 a meia. Funciona de terça a domingo, das 10h ãs 17h, sendo que terça-feira a entrada é franca! Para escolas e interessados, o MAR oferece programas educativos de 1h e meia de duração, em grupos de até 40 pessoas. Monte seu grupo, convide seus amigos e vá nessa! É um programa diferente que, além de divertido, lhe dará muito conhe-cimento e cultura! #ficadica

Escrito por Carolina Cequini Carreira

Momento Cultura: Museu de Arte do Rio de Janeiro!

A missão do MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro - é: desenvolver um es-paço onde o Rio se encontra e se reinventa através do conhecimento da arte e da ex-periência do olhar, com ênfase na formação de acervo e na educação. Frase bonita, não? Na prática, tra-ta-sde de um lugar dedicado à arte e aberto ao público, onde as pessoas podem en-trar em contato com obras de artistas re-

nomados e obras que nos fazem repensar a vida. Atualmente, o MAR está com quatro exposições: O ABRIGO E O TERRENO: arte e sociedade no Brasil I, VONTADE CON-STRUTIVA na Coleção Fadel, O CO-LE-CI-O-NA-DOR: arte brasileira e internacional na Coleção Boghici e RIO DE IMAGENS: uma paisagem em construção. O abrigo e o terreno inaugura o pro-

jeto Arte e sociedade no Brasil, dedicado à atuação da arte bra-sileira no campo da alteridade e das relações sociais. Vontade Construtiva na Coleção Fadel dá continuidade à participação da família Fadel no debate cultural brasileiro, oferecendo ao público a ex-periência de sua coleção. Na exposição O COL-ECIONADOR você verá: o modernismo, o surrealismo, a pintura primitiva, a abstração informal, a abstração constru-tiva, a nova figuração, a pintura russa, a pintura chinesa fazem parte do precioso acervo guar-dado por Jean Boghici. Rio de Imagens: uma

8

Alêm dos meninos (não vou dizer quem fica com quem, mas isso fica meio óbvio no primeiro episódio), há também o Mamezo, um youkai assustador e bonitinho ao mesmo tempo; Kushimatsu, a kitsune que cuidou das meninas; e as vilãs Daidai, Byakuroku e Rangui (odeio essa mulher!)

Para apenas 13 episódios, até que acontece muita coisa! Muito romance, prin-cipalmente. (Não se deixem levar pela pri-meira cena, que é meio assustadora! O resto do anime é superfofo!). E muito mistério.

Você vai descobrindo o passado de cada uma das garotas, e o da Zakuro é o mais surpreendente (bom, ela é a principal, né?).

Quando eu assisti só tinha em ja-ponês com legenda em inglês (isso é que é gostar de um desenho!), mas agora você encontra o anime legendado em portugês facilmente!

Escrito por Carolina Cequini Carreira

Otome Youkai Zakuro (que significa “Zakuro, a donzela youkai” ao pé da letra) é um anime muito fofinho e bem recente. Eu descobri ele – pra variar – vendo uns AMVs. E, como eu tenho uma certa queda por personagens youkais com orelhinhas, decidi ver. E então passei a esperar ansio-

samente os episódios lançarem (apenas um por semana!) e terminei de ver du-rante as férias. O que eu achei do anime? MUUUUITO BOM!!! A história se passa num período de “ocidentalização” do Japão, em que começam chegar ao país diversos costumes europeus. Os youkais (espíritos) estão se re-voltando por causa disso, inclusive Zakuro, uma garota meio-youkai muito conservado-ra que se recusa a gostar de qualquer coisa que venha dos “jesuítas”, como ela mesma diz. Para conter esses youkais rebeldes, as quatro meninas meio-youkais do Ministério Spirit Affairs - Zakuro, Susukihotaru e as gêmeas Bonbori e Hozuki - têm que se jun-tar aos soldados Kei Agemaki, Riken Yoshi-nokazura e Ganryu Hanakiri. Zakuro é a típica garota temperamen-tal que se irrita facilmente, principalmente com o Agemaki. No fundo, é uma garota sensível com um segredo sobre seu passa-do... Susukihotaru é a tímida do grupo, uma garota gentil que está sempre querendo aju-dar os outros. As gêmeas Hozuki e Bonbori snao hiperativas, avoadas, riem de tudo. Pode parecer irritante, mas na verdade elas são divertidas!

Anime do mês:

Otome Youkai Zakuro

+30 resenhas de animes e mangás+70 resenhas de livros+60 resenhas de filmese mais: música, kpop, séries!!

www. 7random.blogspot.com

Nome: PinkSexo: MeninaEspécie: CãoRaça: ChiuauaIdade: 5 anos

Pink é uma cachorrinha muito espe-cial. Apesar do tamanho minúscu-lo, ela se acha a dona da rua! Mas é muito companheira, adora brincar e é ideal para apartamentos pequenos. Seu pelo curto também não dá tra-balho. Ela só não curte muito cri-anças...

Meu Pet!

Nome: ApoloSexo: MeninoEspécie: GatoRaça: HíbridoIdade: 2 meses

Apolo é um gatinho que adora fazer arte. Não para de brincar um minuto! Gatos são animais mais independentes do que cachorros e muitas pessoas acham que eles são antipáticos e sem graça. A verdade é que não há nada mais brincalhão do que um gatinho filhote. Ele não gosta de ficar sozinho e, se ninguém brinca com ele, ele começa a miar e se esfregar em suas pernas! #oooooown *-*

12 13

Outro dia, na aula de psicologia na faculdade, tivemos que escolher um filme para interpretar e apresentar para a classe. Meu grupo escolheu “Alice no País das Maravilhas”. Antes do trabalho, eu pensava que “Alice” era apenas uma historinha para crianças, mas estava enganada. O autor, Lewis Carrol, era um gênio e conseguiu colocar, através de uma narrativa infantil, conflitos que estão presentes em todo ser humano, principalmente na fase da adolescência: a descoberta do eu. Afinal, quem somos nós? Se alguém chegar e te perguntar “quem é você?”, será que você vai conseguir responder? A verdade é que, quando somos pequenos, não sabemos ao certo quem somos ou o que queremos. Quase todas as decisões que nos cercam - pelo menos as mais importantes - são tomadas por nossos pais e responsáveis. É na adolescência que começamos a buscar nossa identidade, nossos grupinhos, nossas vontades… A viagem de Alice para o País das Maravilhas nada mais é do que uma viagem para o seu subconsciente. Alice aprende em suas aventuras a se adaptar para vencer diferentes desafios, desafios que às vezes nos fazem parecer grandes demais ou pequenas demais para enfrentá-lo. E você? Já fez uma viagem ao seu mundo particular para descobrir seus medos e in-certezas? Suas qualidades e defeitos? Até onde vai sua coragem e até onde sua curiosidade a leva? Entender a nós mesmos é fundamental para entendermos melhor os outros. E é fundamental para entendermos nosso papel no mundo e buscarmos um objetivo na vida que nos complete e nos faça feliz e realizada! Experimente! Escreva um diário, uma carta para alguém imaginário apenas para desabafar, fique em silêncio alguns minutos do dia… E anote seus sonhos em um caderninho! Eles são a manifestação do subconsciente que conseguimos acessar mais facilmente e podem nos dizer muito coisa que não sabemos sobre nós mesmos. Mergulhe em seu próprio País das Maravilhas!

País das Maravinhas

Escrito por Carolina Cequini Carreira14 15

HoróscopoMaio 2013

Gêmeos (Mai 21 - Jun 20)Todo mundo sabe que você tem um jeito com as palavras, mas quando Mercúrio entra em seu signo no dia 15, seu talento para auto-expressão será realmente surpreendente! Se você não tiver começado um blog ainda, essa é a hora! Sua base de fãs irá decolar!

Câncer (Jun 21 - Jul 22)Um companheiro tem sérios senti-mentos por você e sair com ele está começando a ficar… desconfortável. Você nunca quis machucá-lo, mas ele precisa saber que você não está inter-essada em ir além. No dia 8, você en-contrará as palavras certas. Ele lidará com isso.

Leão (Jul 23 - Ago 22)Perto do dia 10, uma oportunidade de estágio irá cair em seu colo. Pode não soar como seu emprego dos sonhos, então você ficará tentada a recusar. Apenas saiba que isso poderá levá-la a algo grande rapidamente e lhe dar dinheiro o suficiente para se virar nos finais de semana!

Touro (Abr 20 - Mai 20)Você esteve tão ocupada se produzindo para festas que acabou escorregando na escola. Oops! Por sorte Mer-cúrio irá ajudá-la a se recuperar e retomar o ritmo da escola no meio de Maio. E então você finalmente poderá voltar a aproveitar os momentos divertidos, livres de preocupação!

Virgem (Ago 23 - Set 22)Você está começando a ficar de saco cheio de como todos lhe dizem como viver sua vida. Falar por si mesma pode ser difícil, mas no dia 7 você ficará cheia o suficiente para dizer à sua turma para dar um tempo. Eles ficarão boquiabertos - mas secreta-mente impressionados!

Libra (Set 23 - Out 22)Um cara que você está afim pode parecer desligado, mas tem uma chance de ele ser apenas tímido demais para retornar seu flerte. No dia 28, Vênus virá socorrê-la lhe dando uma ótima oportunidade para que-brar o gelo. Em breve vocês dois estarão batendo papo como loucos!

Escorpião (Out 23 - Nov 21)Quando você está em seu modo femme-fatale nenhum cara consegue re-sistir aos seus charmes! Um gato em par-ticular tem a sua atenção, mas sua ex pode deixar as coisas complicadas. Meta: decidir se esse carinha vale o problema!

Sagitário (Nov 22 - Dez 21)Você esteve suando a camisa para en-trar em forma, e agora é a hora para mostrar seus ótimos resultados! Por volta do dia 27 terá uma uma grande quantidade de peças em promoção, então aproveite para adquirir novos modelitos! Suas amigas se inspirarão em seu novo look!

Capricórnio ( Dez 22 - Jan 19)Neste mês, você quer tudo e quer agora! As boas notícias: as Estrelas te ajudarão a conseguir tudo o que deseja. Más notícias: você acabará detonando suas economias no processo. Dica? Deixe o cartão de crédito em casa para não extrapolar nas despe-sas.

17

Aquário (Jan 20 - Fev 18)Seu maior drama está sendo vivido entre sua BFF e seu paquera. Será que eles estão apenas com ciúmes um do out-ro ou tem algo mais? Você não terá todos os fatos até dia 25, então tente permanecer neutra enquanto isso - não importa o quanto ele implorem para que tome um lado!

Peixes (Fev 19 - Mar 20)Se prepare para um mês super di-vertido! Sua rotina estará recheada de momentos e viagens com as pes-soas que você mais gosta. Terá uma pequena chance de problemas, no entanto! No dia 11, a viagem pode trazer acontecimentos inespera-dos, então garanta o tanque cheio e carregue a bateria do celular, só por garantia!

Áries ( Mar 21 - Abr 19)Graças ao balanço dos planetas no dia 18, brilhos vão rodopiar entre você e um carinha que não costuma fazer seu tipo. Sua relação terá mais altos e baixos do que sua montanha-russa favorita - mas será completamente divertida enquanto durar!

FONTE: Revista Seventeen, edição de maio de 2013.TRADUÇÃO: Carolina Cequini Carreira

18