TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro...

44
TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para implantação de abrigos de ônibus para transporte coletivo urbano no município de Bagé, com fornecimento de material, equipamentos e mão de obra, de acordo com o projeto (memorial descritivo, planilhas orçamentárias, cronograma físico-financeiro e plantas) em anexo conforme discriminado abaixo CEF 1031.762-89/16 ANEXO X Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária, Cronograma Físico Financeiro, QCI - Quadro Composição Investimento, ARTs, Licença COMPREB Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé. Pranchas nºs. 1 - Macrolocalização, 2 Levantamento e Implantação, 3 Planta baixa e corte A- A’, 4 – Corte B-B’ e detalhes, 5 – Planta de Cobertura, 6 Projeto Elétrico, 7 Planta de Instalação Pluvial, 8 Projeto Estrutural, 9 Perfil Metálico Curvo e 10 Piso Tátil e Canteiro de Obras.

Transcript of TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro...

Page 1: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018

OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para implantação de abrigos de ônibus para

transporte coletivo urbano no município de Bagé, com fornecimento de material, equipamentos

e mão de obra, de acordo com o projeto (memorial descritivo, planilhas orçamentárias,

cronograma físico-financeiro e plantas) em anexo conforme discriminado abaixo – CEF

1031.762-89/16

ANEXO X

Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária, Cronograma Físico Financeiro, QCI - Quadro

Composição Investimento, ARTs, Licença COMPREB – Conselho Municipal de Preservação do

Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé.

Pranchas nºs. 1 - Macrolocalização, 2 – Levantamento e Implantação, 3 – Planta baixa e corte A-

A’, 4 – Corte B-B’ e detalhes, 5 – Planta de Cobertura, 6 – Projeto Elétrico, 7 – Planta de Instalação

Pluvial, 8 – Projeto Estrutural, 9 – Perfil Metálico Curvo e 10 – Piso Tátil e Canteiro de Obras.

Page 2: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

MEMORIAL DESCRITIVO E

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OBRA: ABRIGOS PARA PASSAGEIROS DE ÔNIBUS

Page 3: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

ENDEREÇO: RUA GAL. NETO, CALÇADÃO – CENTRO – BAGÉ/RS

GENERALIDADES

O presente memorial destina-se a descrever os procedimentos e serviços que deverão ser executados na obra de construção de Abrigo para Passageiros de Ônibus, localizado a Rua Gal. Neto, Calçadão. Todos os transportes de pessoal e materiais serão de responsabilidade total da empresa executante da obra, bem como o fornecimento e a cobrança do uso de E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual), de acordo com a Norma Regulamentadora – NR 6 do Ministério do Trabalho. Caso a empresa possua no canteiro de obra 20 ou mais trabalhadores deverá apresentar o PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil a fiscalização da Prefeitura Municipal de Bagé, de acordo com a NR 18 – Construção Civil. Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18 referente à construção civil e as demais NRs referentes à segurança e medicina do trabalho.

SERVIÇOS INICIAIS - 01

Quanto a mobilização de implantação do canteiro de obras, compreendem-se todas as providências a serem tomadas pela empresa executante para a realização dos serviços, objeto do contrato. Isto inclui aquisição e transporte de material e equipamentos, locação de contêiner metálico para ser utilizado como refeitório, alojamento e atividades afins; sanitário com estrutura e paredes de madeira. O efluente do sanitário será tratado em fossa séptica e filtro anaeróbico, os quais ao término da obra, após esgotados deverão ser entregues em local definido pela Fiscalização.

A tomada de água será derivada de rede existente com instalação de hidrômetro. Placa de identificação da obra com as seguintes dimensões (3,12m de largura por 1,95m de altura) seguindo os padrões do governo federal, cujo manual correspondente pode ser consultado no sítio da Caixa (www.caixa.gov.br) e de todos os demais recursos necessários para a execução dos trabalhos. A empresa executante deverá providenciar o isolamento da área com tela plástica malha 5mm, altura de 1,00m fixada a estrutura de madeira. A obra deverá ser locada de acordo com o projeto através da utilização de gabaritos de madeira.

ADMINISTRAÇÃO DE OBRA - 02

Deverão ser tomadas as providências necessárias para a devida sinalização e segurança da obra, veículos e transeuntes.

A energia elétrica a ser utilizada na obra, em razão do alto custo de execução de entrada provisória, será fornecida pelo município. A empresa executante deverá manter o diário de obras sempre preenchido pelo responsável técnico (Arquiteto ou Eng.º Civil) pela obra para acompanhamento da Fiscalização da Prefeitura. Para a fiel execução dos trabalhos, a empresa executante deverá possuir um Arquiteto ou Engenheiro Civil legalmente habilitado, que responderá pelo perfeito

Page 4: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

andamento dos serviços, bem como operários especializados nos tipos de trabalhos necessários.

DESMONTAGEM, REMOÇÕES – 03

Será providenciada a desmontagem e remoção dos abrigos metálicos

existentes, devendo serem tomadas as medidas necessárias à segurança, a evitar danos aos mesmos, levando-se em conta que serão reaproveitados. Todos os componentes serão entregues em local definido pela Fiscalização da obra dentro do perímetro urbano.

FUNDAÇÕES – 04

Deverá ter-se atenção especial às escavações com possíveis tubulações

subterrâneas, devendo serem escavados concomitantemente todos os cinco buracos, para que, se for o caso, não sejam diminuídas as possibilidades de readequação.

As fundações serão executadas através de blocos de concreto (25MPa), conforme projeto específico. Para a execução destas, será feito a demolição do piso de concreto existente, escavações necessárias, bem como, após executadas, o reaterro.

Apoiar-se-ão em blocos de concreto peças em estrutura metálica, que serão unidas a estes por meio de chapa-base, parafusos chumbadores, arruelas, porcas e contra-porcas; sendo o apoio da chapa-base devidamente grauteado (Graute 25MPa), conforme projeto específico.

PILARES CURVOS (PÓRTICOS) – 05

Os pilares curvos (pórticos) serão executados com peças de aço A-36 / 1020 e apoiar-se-ão sobre blocos de concreto (25MPa). As emendas entre as chapas deverão ser executadas por meio de solda elétrica (MIG); para isto as arestas a emendar deverão ser chanfradas (bisel), tendo a solda penetração total e resultar em filete limpo e uniforme.

As arestas dos pilares curvos serão chanfradas com disco de modo a não resultar cantos vivos.

Todas as soldas, tanto na fábrica quando no campo, serão executadas por soldadores especializados e acostumados ao trabalho específico, levando-se em consideração que não serão desbastadas e ficarão aparentes.

Após a fabricação dos pilares curvos (pórticos), deverão ser embarcados completamente pintados. Para o içamento, desembarque e posicionamento das peças serão usadas cintas de poliéster, rejeitando-se a utilização de correntes, cabos de aço ou outros. Far-se-ão após a montagem total, retoques que porventura façam-se necessários em razão das marcas de transporte e serviços de solda da estrutura metálica e cobertura.

Os pilares curvos (pórticos) receberão proteção antiferrugem por meio de:

1 - Limpeza com Solução Desengraxante Anjo, ou similar com igual

Page 5: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

qualidade.

2 - Primer Sintético Anticorrosivo Cromato de Zinco Verde Anjo, ou similar com igual qualidade, aplicado em duas demãos cruzadas com intervalo de 10 a 15 minutos entre as demãos por meio de pistola para pintura com pressão de ar entre 40 a 50 lb/pol².

3 - Esmalte Sintético Plus Anjo, ou similar com igual qualidade, aplicado em duas demãos cruzadas com intervalo de 10 a 15 minutos entre as demãos por meio de pistola para pintura com pressão de ar entre 40 a 50 lb/pol².

Os serviços de aplicação de primer ou tinta não poderão ser executados com temperatura abaixo de 10ºC e umidade relativa do ar superior a 80%.

Todos os produtos a serem utilizados na proteção dos pilares curvos (pórticos) serão de linha industrial/automotiva, não sendo aceitos produtos de linha imobiliária.

Todos os produtos deverão ter as orientações do fabricante seguidas à risca no que diz respeito à diluição, tempo de secagem e quaisquer outras, bem como estarem dentro do período de validade.

Serão realizados, na proteção antiferrugem, os retoques que em razão do transporte ou montagem façam-se necessários.

ESTRUTURAS METÁLICAS – 06

A estrutura metálica será executada com peças de aço A-36 / 1020. Todas as soldas, tanto na fábrica quando no campo, serão executadas por soldadores especializados e acostumados ao trabalho específico, levando-se em consideração que não serão desbastadas e ficarão aparentes.

As soldas a realizar no campo, deverão ser protegidas de correntes de ar.

Após a pré-fabricação, isto é, adequação das peças às dimensões de projeto; todas as estruturas metálicas (terças, vigas, tubos, etc) deverão ser embarcadas completamente pintadas. Para o içamento, desembarque e posicionamento das peças serão usadas cintas de poliéster, rejeitando-se a utilização de correntes, cabos de aço ou outros. Far-se-ão após a montagem total, retoques que porventura façam-se necessários.

As terças serão executadas por meio de perfis “U” de aço laminado 203,2x57,4x9,9mm, apoiadas e soldadas diretamente sobre o pórtico conforme projeto.

A viga metálica localizada ao fundo, no alinhamento dos painéis de policarbonato, será executada por meio de perfil “I” de aço laminado 303x101x5,7mm, soldada ao pórtico.

A estrutura dos painéis será executada com tubos retangulares (metalon) 30x70x1.2mm dispostos em sentido contrário ao da sobreposição das chapas, isto é, horizontalmente, sendo soldada à estrutura dos bancos e ao pórtico.

A estrutura dos bancos será executada com pranchetas de aço 2”x3/8” e tubos retangulares (metalon) 50x100x2mm, soldada ao perfil “I” e chumbada ao solo por meio de blocos de concreto, conforme projeto.

Toda a estrutura metálica receberá proteção antiferrugem por meio de:

1 - Limpeza com Solução Desengraxante Anjo, ou similar com igual qualidade.

2 - Primer Sintético Anticorrosivo Cromato de Zinco Verde Anjo, ou similar

Page 6: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

com igual qualidade, aplicado em duas demãos cruzadas com intervalo de 10 a 15 minutos entre as demãos por meio de pistola para pintura com pressão de ar entre 40 a 50 lb/pol².

3 - Esmalte Sintético Plus Anjo, ou similar com igual qualidade, aplicado em duas demãos cruzadas com intervalo de 10 a 15 minutos entre as demãos por meio de pistola para pintura com pressão de ar entre 40 a 50 lb/pol².

Os serviços de aplicação de primer ou tinta não poderão ser executados com temperatura abaixo de 10ºC e umidade relativa do ar superior a 80%.

O procedimento acima descrito será adotado também para os parafusos chumbadores, arruelas, porcas e contra-porcas; bem como para a área das soldas executadas “in loco” durante a montagem.

Todos os produtos a serem utilizados na proteção da estrutura metálica serão de linha industrial/automotiva, não sendo aceitos produtos de linha imobiliária.

Todos os produtos deverão ter as orientações do fabricante seguidas à risca no que diz respeito à diluição, tempo de secagem e quaisquer outras, bem como estarem dentro do período de validade.

E ZINCO VERDE P

COBERTURA – 07

Será executada cobertura metálica com telhas de aço zincado trapezoidais, sem pintura, 40/980, com espessura de 0,5mm. As mesmas erguidas e posicionadas manualmente, serão fixadas às terças metálicas por meio de parafusos telha-terça eletrozincados (ECOSEAL), com cabeça flangeada, sextavada 8mm e com arruela de vedação EPDM, Ø5.5mm, comprimento 1½”.

A fixação entre as telhas (costura) será executada por meio de parafusos telha-telha eletrozincados (ECOSEAL), com cabeça flangeada, sextavada 8mm e com arruela de vedação EPDM, Ø5.5mm, comprimento 7/8” posicionados a cada 50cm aproximadamente.

Para garantir a estabilidade da estrutura metálica e impedir deslocamentos dos elementos, será utilizado contraventamento com barras de aço CA-25 Ø 12,5mm adicionadas à estrutura.

BANCOS – 08

O assento e o encosto dos bancos serão executados com pranchas de

madeira de garapeira devidamente lixadas de modo a resultar em superfícies totalmente lisas e uniformes, com espessura de 5cm e secção conforme projeto. Os assentos apoiar-se-ão sobre estrutura de pranchetas de aço, conforme projeto, sendo unidos por meio de parafusos passantes do tipo francês 3”x3/8” zincados.

PAINÉIS – 09

Ao fundo, serão executados painéis por meio de chapas de policarbonato

transparente com espessura de 8mm, fixadas à estrutura metálica de tudos retangulares

Page 7: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

(metalon), conforme projeto. Tal fixação dar-se-á por meio de parafusos telha-terça eletrozincados

(ECOSEAL), com cabeça flangeada, sextavada 8mm e com arruela de vedação EPDM, Ø5.5mm, comprimento 1”.

PAVIMENTAÇÕES – 10

Os pavimentos existentes (concreto, paralelepípedo e ladrilho hidráulico)

que para a execução da obra precisarão ser demolidos ou removidos e reaproveitados, após a execução das estruturas metálicas serão recompostos.

Nos locais onde houver intervenção no piso de concreto, o mesmo deverá ser cortado com disco, rejeitando-se a utilização de talhadeiras e ponteiros; atentando-se para a aplicação de desmoldante sobre a parede do concreto existente, como forma de assegurar a separação entre o concreto existente e o novo. O novo piso será executado nestes locais em concreto de 20MPA com 05 cm de espessura.

Os paralelepípedos serão reassentados sobre lastro de areia. Sobre a base dos pilares curvos (pórticos), extremidade superior dos

parafusos chumbadores, porcas e contra-porcas será executado piso de concreto 20MPA com 05 cm de espessura (recobrimento).

A rampa existente, rebaixamento do meio-fio, será relocada conforme projeto, sendo o meio-fio realinhado.

Nos locais indicados em projeto, haverá marcação de local reservado para PCR, a qual dar-se á por meio de pintura com tinta Polidura Demarcação Renner, ou similar com igual qualidade, na cor branco sobre fundo azul em duas demãos. Para tanto, o substrato deverá estar convenientemente limpo, a temperatura ambiente entre 10 e 40ºC e umidade relativa do ar entre 30 e 85%.

A sinalização tátil, de alerta e direcional, dar-se-á por meio de placas de concreto apropriadas para tal finalidade, com espessura de 2cm. Para tanto, os pavimentos existentes serão removidos por meio de corte com disco para que fiquem devidamente alinhados e recompostos com o devido rebaixe para o assentamento das referidas placas, de modo que estas fiquem alinhadas com a superfície dos pisos adjacentes.

INSTALAÇÕES PLUVIAS - 11

As águas pluviais serão coletadas através de calha executada com

chapas de aço galvanizado n°24, com secção 12x12cm. As emendas entre as chapas acontecerão por meio de veda-calha e rebites de repuxo 4.8x12mm. Na execução das boquetas será utilizado o mesmo procedimento.

As calhas serão apoiadas sobre suportes executados com pranchetas de aço 1/2x3/16” e a estes fixadas por meio de rebites de repuxo 4,8x12mm e vedadas com veda-calha.

Os suportes das calhas serão fixados ao telhado por meio de rebites de repuxo 4,8x12mm.

Os tubos coletores pluviais serão executados com tubos e conexões de aço galvanizado Ø3” parede 3mm, estes serão fixados aos pilares curvos por meio braçadeiras soldadas; serão envelopados em concreto 15MPa nos trechos abaixo do nível do piso.

As águas coletadas por estes serão lançadas em caixas de passagem de alvenaria de tijolos cerâmicos maciços medindo internamente 40x40x50cm, assentadas,

Page 8: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

chapiscadas e rebocadas internamente com argamassa de cimento e areia 1:3. Para assentamento dos tijolos, estes deverão estar devidamente umedecidos. As alvenarias apoiar-se-ão sobre o fundo da caixa, o qual será executado com concreto (20MPa) e terá espessura de 7cm. A tampa das caixas será executada com concreto (20MPa) e armada com aço Ø8mm a cada 15cm, terá espessura de 7cm e alça retrátil executada com aço Ø10mm.

A tubulação que conectará as caixas de passagem pluvial, e estas ao sistema público de coleta será executada com tubos de PVC com diâmetro conforme projeto; recebendo a tubulação a ser executada sob a faixa carroçável, envelopamento com concreto 15Mpa (10cm de recobrimento). Será por conta da Prefeitura a remoção e recomposição do pavimento de paralelepípedos da área carroçável. Para realização da ligação da rede projetada ao coletor público, deverá a executora contatar o DAEB – Departamento de Águas, Arroios e Esgoto de Bagé.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - 12

A alimentação de energia elétrica será derivada de instalação subterrânea

existente. As tubulações serão de PVC rígido, tendo as subterrâneas Ø40mm, envelopadas em concreto (15MPa); as demais serão executadas com tubos Ø32mm. Serão fixadas por meio de braçadeiras apropriadas.

As caixas de passagem serão de alvenaria de tijolos cerâmicos maciços medindo internamente 40x40x50cm, assentadas, chapiscadas e rebocadas internamente com argamassa de cimento e areia 1:3. Para assentamento dos tijolos, estes deverão estar devidamente umedecidos. As alvenarias apoiar-se-ão sobre o lastro, o qual será executado com concreto (15MPa) e terá espessura de 5cm. A tampa das caixas será executada com concreto (20MPa) e armada com aço Ø8mm a cada 15cm, terá espessura de 7cm e alça retrátil executada com aço Ø10mm.

Todos os condutores serão cabos multipolar de cobre flexível isolado Ø4mm², anti-chamas 1Kv, sendo as emendas executadas com fita isolante alta fusão e arrematadas com fita isolante comum.

A iluminação dar-se-á por meio de refletores LED 30W comandados por meio de célula fotoelétrica.

A estrutura metálica será aterrada por meio de hastes (5/8”x1500mm), conectores e cabo de cobre (1/2”) de modo que as porcas dos conectores fiquem devidamente apertadas como forma de garantir a completa união das peças; garantindo-se que o metal da estrutura (pilares curvos - pórticos) esteja exposto sob os conectores.

LIMPEZA FINAL - 13

Todo o entulho (restos de areia, pedras britadas, argamassa, cacos de tijolos e

telhas, latas, pregos, papéis, etc.) deverá ser removido do local da obra, sendo a empresa contratada responsável por dar-lhe a destinação correta.

Deverão ser convenientemente lavados, os revestimentos cerâmicos, os aparelhos sanitários, balcões, vidros, ferragens, devendo ser removidos quaisquer vestígios de tinta, manchas e argamassa.

A limpeza da obra será de total responsabilidade da empresa executante, devendo a mesma, ser entregue em perfeito estado de limpeza e conservação.

Page 9: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todos os trabalhos deverão ser realizados com esmero por mão de obra

especializada no serviço que estará executando e com a utilização de ferramentas apropriadas.

Todos os produtos, ferramentas e equipamentos a serem utilizados na obra deverão seguir as orientações de seus fabricantes.

Os casos que porventura não estiverem explícitos neste memorial, bem como quaisquer dúvidas surgidas no transcorrer da obra deverão ser sanados junto à Fiscalização da obra e os autores do Projeto.

Bagé, maio de 2018

Adenáor V. Teixeira Casalli Arquiteto e Urbanista CAU/RS A26.525-0

Sérgio M. Salim Ribeiro Engenheiro Civil

CREA RS 057.707-D

Page 10: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2018

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Page 11: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2018

CRONOGRAMA FÍSICO FINANCEIRO

Page 12: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS N° 5/2018

QCI QUADRO COMPOSIÇÃO INVESTIMENTO

Page 13: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

MEMORIAL DE CÁLCULOS QUANTITATIVO

Page 14: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 15: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 16: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 17: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 18: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 19: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 20: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 21: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 22: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 23: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 24: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 25: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 26: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 27: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 28: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

COMPOSIÇÃO

Page 29: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 30: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 31: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 32: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 33: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 34: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 35: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2018

MACROLOCALIZAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

PRANCHA 2 - LEVANTAMENTO E IMPLANTAÇÃO

Page 36: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18
Page 37: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS N° 5/2018

PRANCHA 3 – PLANTA BAIXA E CORTE

Page 38: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

PRANCHA 4 - CORTE B-B’ DETALHES

Page 39: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

PRANCHA 5 – PLANTA DE COBERTURA

Page 40: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

PRANCHA 6 – PROJETO ELÉTRICO

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

Page 41: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

PRANCHA 7 – PLANTA DE INSTALAÇÃO

Page 42: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

PRANCHA 8 – PROJETO ESTRUTURAL

Page 43: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

PRANCHA 9 – PERFIL METÁLICO CURVO

Page 44: TOMADA DE PREÇOS Nº. 05/2018 OBJETO - bage.rs.gov.br · Independentemente de possuir no canteiro 20 ou mais trabalhadores a construção deve seguir as recomendações da NR 18

TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2018

PRANCHA 10 – PISO TÁTIL E CANTEIRO