Trabalhando Com a Natureza

download Trabalhando Com a Natureza

of 8

Transcript of Trabalhando Com a Natureza

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    1/19

    Trabalhando c/a Natureza: uma Visão Kahuna

     Autor: Serge Kahili King

    Sobre o autor: É o kumu (mestre) do Halau Kupua o Kaua'i, uma associação havaianatradicional de xamãs. Foi treinado desde pequeno na tradição havaiana kahuna e estudouxamanismo durante sete anos na África ocidental. Doutor em psicologia, é diretor executivo da Aloha International, uma organização que se dedica à utilização dos princípios do xamanismohavaiano para fomentar a harmonia pessoal, social e ambiental. É autor de "Kahuna Healing","Imageneering for Health", "Mastering Your Hidden Self", "Urban Shaman" e "Earth Energies".

    Este artigo foi obtido na coletânea "A Vida Oculta de Gaia: A Inteligência Invisível da Terra",compilada por Shiley Nicholson e Brenda Rosen. Editora Gaia.

    No Havaí dos tempos antigos_ e, de certa forma, também no Havaí dos dias de hoje_ as

    pessoas eram muito próximas da natureza. É claro que isso não é nada surpreendente. Oscultivadores de inhame precisavam conhecer intimamente as fontes de água doce, as melhoresrochas para a utilização de terraços, o ciclo de crescimento de suas plantas e as fases da Lua.Os pescadores tinham de conhecer as plantas corretas para fazerem redes e cestos, oshábitos e os comportamentos dos peixes que pescavam e as características do clima que cadavento e cada nuvem traziam.

    Os artesãos necessitavam de um conhecimento abrangente das pedras e das madeiras_ tantocomo ferramentas quanto como material a ser trabalhado. Os herboristas deveriam estar

    familiarizados não apenas com o aspecto e as qualidades de centenas de plantas, comotambém com as características curativas dos peixes, do sal, do barro. E os navegadoresnômades tinham de conhecer os segredos dos ventos, das ondas, das nuvens, dos pássaros,do Sol, da Lua e das estrelas. Os havaianos, porém, estavam muito mais do que ligados ànatureza em termos de conhecimento e de proximidade. Eram, na verdade, vizinhos numacomunidade viva.

    O Pulsar da Natureza

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    2/19

     Para os havaianos comuns dos tempos antigos, nobres ou plebeus, toda a natureza tinha vida:além, é óbvio, das plantas e dos animais, também estavam vivos as rochas, as montanhas, osvales, as nuvens, as estrelas, o vento, a chuva e tudo o mais. E a natureza não só tinha vida,como era tão consciente quanto os seres humanos. Portanto, a fim de manter um bomrelacionamento com qualquer elemento da natureza, os homens tinham de tratá-los com

    respeito, como se fossem vizinhos humanos. A partir de sua experiência, as pessoas sabiamque, na maior parte das ocasiões, a única demonstração de respeito necessária era umsimples reconhecimento: cumprimentar o pescador ou o tecelão que morava ao lado, ou o Solque aquecia a pele, ou a Lua que iluminava o caminho à noite; uma flor para a namorada ouuma queda d'água por sua beleza; uma canção ou dança ao seu chefe ou à chuva revigorante,e um presente àqueles cujo auxílio, apoio ou proteção era necessário_ um porco para okahuna lapa'au porque curou uma criança, uma galinha ao homem que ajudou na construçãoda casa, um colar de flores para enfeitar a canoa que ajudava na pesca e algumas frutaschamadas ohelo para satisfazer Pele, o espírito do vulcão.

    Este pensamento é denominado, em geral, animismo, nome que se refere à ideia de que tudoestá "animado" por uma alma ou espírito que pode existir independente de sua forma material.O animismo era uma filosofia profundamente arraigada e difundida em todo o mundo numacerta época; ainda podemos encontrar traços modernos disso no costume de se dar nome aoscarros e aos barcos, às luas e às montanhas. Não chega a representar adoração, apenas aconsciência de uma presença espiritual. Para os havaianos, um espírito tendia a permanecer

    com uma única forma ao longo de toda a sua existência, a não ser que fosse um espíritoespecialmente forte. Os espíritos das rochas continuariam a ser espíritos de rochas, mesmoque se tornassem outras pedras. Os espíritos das árvores tambémtendiam a permanecer aosmesmos. Nos humanos, os espíritos tinham uma tendência a continuarem humanos. Pele, oespírito do vulcão, poderia assumir a forma de uma mulher, jovem ou velha, bem como de lavaliquefeita, e Kamapua'a, a alma do porco, conseguia se tornar chuva, grama, ou o peixechamado [lá vamos nós] humuhumunukunukuapua'a. Ainda assim, a única forma de ohavaiano comum se comunicar com os espíritos da natureza era através do reconhecimento,das oferendas e das orações.

     As Habilidades dos Xamãs

    Entre os havaianos, contudo, havia algumas pessoas que tinham maior intimidde com anatureza_ eram tão íntimas que conseguiam conversar com os elementos, as plantas e osbichos, e tão sintonizadas que eram capazes de se transformar num animal, num vegetal ounum mineral e assumir as suas qualidades, conhecimento e habilidades. Alguns dessesabençoados eram chamados de kupua, termo mais ou menos equivalente a xamã. Por dom eexperiência, eram curandeiros, ainda que não se limitassem aos sentidos físicos da cura. Ummestre de habilidades xamânicas era chamado de kahuna kapua.

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    3/19

     

    O mais famoso de todos os mestres xamãs havaianos era Maui Kupua, título frequentementetraduzido como "Maui, o Semideus", "Maui, o Prestidigitador", "Maui, o Mágico", ou "Maui, oFeiticeiro". Em todo o Pacífico, narravam-se as histórias de Maui, e apesar de variações locais,praticamente os mesmos acontecimentos são contados pelos ilhéus, separados por milharesde quilômetros de oceano e séculos no tempo.

    Uma das histórias havaianas narra como Maui arrancou o segredo do fogo dos pássaros dailha de Oahu. Há muito tempo, de acordo com a narrativa, apenas os frangos d'água sabiamcomo fazer fogo. Um belo dia, Maui se cansou de comer comida crua, e foi até o lugar em quehabitavam os frangos d'água. Enquanto estavam todos distraídos, Maui capturou um pequenopássaro e exigiu que lhe contasse o segredo do fogo. Primeiramente, o animal disse que osegredo estava em uma planta, depois noutra, mas Maui era esperto o suficiente para apertar opescoço da ave enquanto testava cada resposta. Por fim, quando Maui estava tão enfastiadocom essas respostas erradas que já estava prestes a torcer o pescoço do frango, o pássaromurmurou que o segredo estava numa árvore chamada hau. O xamã deu uma chance à ave efelizmente conseguiu fazer fogo ao esfregar dois pedaços de madeira dessa árvore. Mas eleestava tão irritado com o frango por ele ter enganado o sábio por tanto tempo que bateu

    na cabeça do pássaro com um tição. É por isso que, até hoje, os frangos d'água têm uma faixade penas vermelhas na cabeça.

    Essa história possiu diversas explicações interessantes. Uma delas é a de que os frangosd'água vivem nos charcos onde crescem as árvores da madeira leve hau. Outra é a de que apalavra havaiana para frango d'água, alae, tem a conotação de "vermelho" e "nascer do Sol",termos que lembram o fogo. A árvore hau possui flores que ficam com uma tonalidadealaranjada no final da tarde, quando é necessário fazer fogueiras. Para nossos objetivos, omais importante é que o xamã se comunicava diretamente com os animais para aprender algode útil à sociedade humana. Uma leitura moderna provavelemnte seria a de que os homensdescobriram que o hau queimava intensamente quando atingido por um raio; os frangos d'águaestariam incluídos na lenda por estarem associados com a área e pelo simbolismo de suacrista vermelha. Mas os xamãs diriam que era igualmente possível que alguém como o Maui secomunicasse diretamente com os pássaros e aprendesse os efeitos dos raios sobre o hau. Emoutras histórias, Maui conversa com inúmeras espécies de pássaros, peixes, morcegos,

    árvores, com a água, com o vento e com o Sol, tanto para aprender com eles quanto para fazercom que esses elementos fizessem alguma coisa que ele queria.

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    4/19

     

    No Havaí, existem muitas outras lendas mostrando as interações benéficas entre humanos e anatureza. A maioria das histórias são a respeito das corujas como protetoras, guardiãs eauxiliadoras. Em uma história de Oahu, um homem apanhara ovos de ninhos de corujas, masse comoveu tanto com o choro da mamãe coruja que devolveu todos. Como gratidão, a aveprometeu ajudá-lo caso ele precisasse. O dia chegou quando o homem e sua família estavamsendo atacados por um chefe mau. Milhares de corujas voaram para ajudar o homem eexplusaram o inimigo. Até hoje, existem muitos lugares na área de Waikiki que celebram essegrande acontecimento.[Uma vez, passei duas horas rodeando uma coruja, até convencê-la ase deixar pegar no colo por mim. Aí a coruja ficou tirando uma sonequinha no meu colo.]

    Igualmente impostantes na mitologia havaiana são as histórias de tubarões que protegem oshomens contra outros de sua espécie, ajudam a pescar, alertam sobre as tempestades esalvam os nadadores que estão se afogando, e dos espíritos humanos especiais que setransformam em tubarões para serem auxiliadores de sua família humana.

    Como se Comunicar com a Natureza

    Obviamente, a principal questão que surge é como as pessoas efetivamente conseguem secomunicar com a natureza, se você aceitar esse contato como possível. É bastante improvávelque os frangos d'água, as corujas e os tubarões compreendam a linguagem humana, e quaseinaceitável que entendamos a dos animais (afinal de contas, que língua fala um tubarão?). Oque eu aprendi em meu treinamento de kupua pode lançar um pouco de luz sobre o que estápor detrás das histórias dos xamãs que "falam" com os animais e os outros seres da natureza.

    Muito embora as histórias sejam feitas para soarem como se os homens e bichos estivessemconversando normalmente, a comunicação é efetivemente muito mais telepática. Do lado doshumanos, isso inclui uma combinação de disposição, imaginação e, quem sabe, algumaspalavras que ajudem a manter a concentração. Uma vez estava eu de pé no lanai de nosso

    centro em Kilauea, Kauai, a observar uma vespa do lado de dentro que batia a cabeça contra ovidro, tentando sair. Falei com a vespa para chamar a sua atenção (ou para concentrar a

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    5/19

    minha_ a escolha é sua) e, na mente, tracei um caminho brilhante da posição em que elaestava, passando em volta de uma coluna e indo para fora pela porta aberta a cerca de 3metros do ponto em que o inseto se encontrava. Depois, disse-lhe que seguisse o caminho eela estaria livre. No mesmo instante, a vespa alçou voo e seguiu exatamente pelo caminho quetracei rumo à porta.

    Em outra ocasião, eu estava numa grande reunião em Minnesota_ um piquenique que pareciaestar ameaçado por um temporal iminente. Pediram que eu fizesse alguma coisa, entãosolicitei ao vento que afastasse a tempestade até terminarmos o nosso lanche. Isto é, faleimentalmente e criei uma imagem mental do que eu queria. E o vento cooperou muitoeducadamente.

     Alguns alunos meus conseguiram chamar um veado selvagem a poucos metros deles; outrosforam capazes de chamar um golfinho para brincar com eles no mar. Uma disposição pacífica,um pensamento positivo e uma verbalização precisa são os elementos que fazem a ligação.Obviamente, ainda não sabemos o que está acontecendo quando a natureza reage a essaconcentração, na mesma medida em que desconhecemos o que ocorre efetivamente quandofazemos a eletricidade correr por um fio. Existem muitas teorias, mas tudo o que sabemos arespeito da eletricidade é que, sob certas condições, ela acontece. No caso da comunicação

    entre seres humanos e a natureza, tudo o que conhecemos é que, ao estabelecermosdeterminadas condições na mente, o mundo natural reage.

    Eu, minha família e meus alunos nos comunicamos com a natureza satisfatoriamente tantasvezes que aceitamos isso de forma tão natural quanto a respiração. Conversamos com osventos para tranquilizarmos as turbulências durante uma viagem de avião [se eu soubessedisso antes! Minhas viagens de avião até Montreal duravam 13 horas, com o aviãochacoalhando e raios.] Falamos com a chuva para que pare ou venha a um determinado lugar.Conversamos com as baleias, os golfinhos e tartarugas para que apareçam e nos encantemcom a sua presença. Podemos falar com as nossas plantas para crescerem mais rápido e com

    nossos carros para terem um funcionamento melhor. Tudo é parte da natureza e tudo reage.

     A Mudança de Formas Através da Fusão Espiritual

     Até aqui, discutimos apenas a comunicação por telepatia. Mas e a ideia de se mudar de formaque faz parte de grande parte das mitologias do mundo? Será que não passa de mera fantasiaou há um fundo de verdade? E o que isso tem a ver com o trabalho junto à natureza?

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    6/19

     

    De acordo com minha experiência e treinamento, esse fenômeno é real e prático, mas difícil de

    ser descrito. Por meio da observação, experimentação e prática, os primeiros xamãsdescobriram e passaram adiante o conhecimento de que, se você agir como se fosse outracoisa_ um elemento, uma força da natureza, um bicho ou uma planta_ e se for capaz de seentregar de corpo e alma a essa representação, algo muito especial vai acontecer. Em primeirolugar, você se descobriria "conhecendo" coisas de maneiras diferentes das quais faria por meioda experiância comum. Ao representar o papel de uma águia, por exemplo, de repente vocêpoderia saber muito mais sobre os hábitos e comportamentos dessa ave e como seria a Terraa centenas de metros do chão. Representando um búfalo ou um peixe, você saberia onde seencontram os melhores locais de alimentação e a melhor época e as direções para migrar. Emsegundo lugar, você descobriria que, se delicadamente você "seguisse a sua vontade" nadireção desejada enquanto representasse uma determinada força, um animal, qualquer quefosse, a própria entidade tenderia a movimentá-lo naquele sentido. Os xamãs que assim

    fizeram também descobriramque tal influência deveria ser suave e positiva (do ponto de vistada entidade sob influência) para que tudo funcionasse bem. Dessa forma, durante a dança dachuva, as nuvens de tempestade teriam de ser persuadidas a descerem e lançarem suasgotas_ não poderiam ser forçadas; e numa dança de caça, era necessário convencer o veadoa entrar no alcance do alvo do caçador_ jamais seria coagido.

    No Havaí, essa habilidade é denominada kulike, que numa tradução grosseira significaria "criarmodos subconscientes". Tal capacidade era e ainda é usada por aqueles que sabem aproveitá-la na pesca, na agricultura, no clima, nas marés e nas torrentes de lava. E mesmo entre essaspessoas, como sempre foi para os xamãs, o índice de sucesso depende muito da habilidadepara fundir-se, da capacidade persuasiva e da disposição que a entidade tenha para sofrerinfluências. Quando um praticante experiente está profundamente concentrado narepresentação de um elemento da natureza, esse praticante ficará, aos olhos dosobservadores, cada vez mais parecido com aquele elemento [o corpo astral assume a forma da

    coisa representada e se torna perceptível]. Um homem pode objetivamente se parecer com umhomem, mas, efetivamente, ao mesmo tempo, se assemelhará a um bicho. Uma mulhercontinuará visivelmente a ser mulher, e, com a mesma visibilidade, será uma borboleta. Ébastante semelhante à capacidade dos atores de teatro e cinema, só que com outros objetivos.E diz-se que um verdadeiro mestre da técnicaconsegue se concentrar tão bem que é capaz derealmente mudar de aspecto físico e assumir a forma na qual se centraliza. [Caso você queirase transformar em lobisomem, já sabe como.] Contudo, em todas as minhas viagens eaventuras, nunca testemunhei nem vivenciei uma mudança de forma que pudesse serexplicada apenas pela transformação física. Teoricamente, e do ponto de vista do xamã, épossível, mas se acontecer, deve ser raríssimo, pois não existe objetivo útil do trabalho junto ànatureza que não possa ser obtido com métodos muito mais simples.

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    7/19

     

    Minha primeira experiência com o kulike aconteceu na África ocidental, sob a orientação de umxamã Hausa. Uma noite, numa cabana no norte do Daomé (atual Benin) [Isso me lembra: OMuseu de Arqueologia e Etnologia da USP tem artefatos maravilhosos, de Benin. O museu ficaaqui na USP, e vale a pena ser visto.], ele me levou a um transe muito profundo e me auxiliouna fusão de meu espírito com o de um leopardo. Passei o resto da noite como o leopardo,caçando, comendo, observando e sentindo-me pulsante, consciente, vivo e cheio de energia.Com essa experiência, aprendi muito sobre os leopardos e seu incrível senso de força nomomento presente. Com efeito, algumas das características do leopardo devem ter-metomado, pois após muitos anos de minha viagem à África, muitas pessoas me diziam que eulembrava um leopardo.

    De maneira mais prática, uma de minhas alunas me contou que, uma vez, ela colhia rosas e osespinhos a machucavam tanto que ela se fundiu com o espírito dessas flores. Então, pôdecolhê-las sem problemas, mesmo que elas tentassem espetá-la. [Quando o calor meincomoda, eu me transformo em fogo, e fico à vontade.]

    Mudando de Formas por Meio da Projeção Astral

    Outra maneira de mudança de forma empregada pelos xamãs pode ser utilizada naobservação dos fenômenos naturais à distância ou influenciando-se no comportamento dosmamíferos, pássaros, peixes e outros. Em havaiano, isso se chama ho'okakaola ("projetar umcorpo astral visível"). É provável que essa maneira de mudança de forma dê conta de muitasdas lendas tradicionais. Nesse caso, o xamã produz uma forma palpável de pensamento, istoé, um modo de energia [ou seja: é uma forma-pensamento, mas que serve como um avatar de

    realidade virtual] formado pelo pensamento e carregado de emoções e de intenções, segundoa vontade do curandeiro e servindo como os olhos, ouvidos, voz ou até mesmo seu corpo àdistância. Essa técnica parecerá familiar a qualquer pessoa que estudou as mitologiasxamânicas europeias, dos nativos americanos ou qualquer outra; entretanto, ela soaráestranha às pessoas cuja vivência se limita à tradição científica ocidental. E até mesmo paraquem consegue admitir a existência da telepatia e do kulike como uma forma telepática, oho'okakaola ou as "projeções astrais" podem parecer muito distantes. Mas para milhões depessoas em todo o mundo, isso é algo muito real.

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    8/19

     

     Apesar de que a forma projetada pode ser a do xamã, é mais comum que essa forma seja a deum pássaro ou mamífero, principalmente quando se trabalha com a natureza. Para mais umavez se aproveitar de minha experiência na África, era sabido por todos no Daomé que um dos

    presidentes do país visitava a região norte na forma de um antílope para verificar ocomportamento das pessoas e o estado da terra. E meu tio havaiano sempre me visitava naforma de um pássaro, geralmente uma coruja, e utilizava essa mesma maneira para secomunicar com os outros bichos. Contudo, é raro colocar tanta energia na forma astral paraalterar as coisas no aspecto físico. Em geral, a capacidade se ser visto e/ou ouvido já é obastante.

    É Simples, Mas Não é Fácil

    Todos nós somos parte da vida de Haumea (equivalente a Gaia em havaiano), quer sejamoshumanos ou não, e todos nós nos influenciamos por todo o tempo, que rtenhamos consciênciadisso ou não. E se a perspectiva do xamã é a de que a influência é inevitável, por que nãotorná-la consciente e positiva? Afinal de contas, enquanto influenciamos a natureza, tambémsofremos a influência dela.

    Porém, a fim de trabalharmos de maneira eficaz com a natureza, precisamos aprender apermanecermos em paz conosco. Uma coisa é falar no uso de técnicas como a telepatia, fusãoespiritual e projeção astral para aprender e influenciar a natureza; mas como utilizá-las a fim deconseguirmos resultados é outra história. Como humanos, aprendemos a ignorar os dadossensoriais de que não gostamos; a natureza, por sua vez, tem uma consciência poderosa. Senos aproximamos dela com raiva, medo ou desejo de controlá-la, não chegaremos a lugarnenhum. Mas se nos aproximamos dela com tranquilidade na mente e amor no coração, entãonem importa a técnica que utilizaremos. E, como diz que provérbio havaiano, ao expressar auniversalidade do amor:

    He manu ke aloha, 'a' ole lala kau 'ole.

    (O amor é como um pássaro;

    Não há galho em que não se empoleire.)#

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    9/19

     

    [Fim do artigo]"

     ____________________________________________________________________________  __

    Pra quem tinha a pulga atrás da orelha sobre as possibilidades da mudança do corpo físico,espero que tenha no mínimooo, repensado sua posição. Tem ainda os mistérios Jinas, que éum estado, uma capacidade, de ir com o corpo físico para outras dimensões. A Gnose tratabastante sobre o assunto. É uma arte muito complexa, poderosa. Só uma pessoa com extremadedicação é que chega lá, e nós vamos prosseguindo com nossas pesquisas. Todos sabemosque o Bambu, aquele que usam aí pra fazer cadeiraas pra sentar na varanda e tomarchimarrão, cafézinho e etc, bem lindoo, é também uma madeira mágicka! Mas por quê?! Desdesempre, os sábios praticantes da magia, sabem que andar por uma floresta, com um pedaçode bambu em punho, é uma segurança a mais. A magia que carrega esta madeira tão

    fabulosa, é capaz de fazer com que um lobisomem volte a tomar sua forma natural, comohomem, ele retira a força e o poder deste, tem outros motivos também, claro. Mas o foco agoraé lobisomem, e talvez venha algo de Vampiros, de brinde.Abaixo, os relatos, histórias evivências de nosso amigo Wit.

     ____________________________________________

    " Com muito prazer meu amigo , vou lhe contar que o mato e as florestas sao os lugares quegosto de ficar , e tambem beira mar e rios ...desde criança gosto da natureza e desde criançavivo seus misterios mais profundos , pois já a muito tempo os Elementais do mato se revelarama mim , porque nao tenho medo deles ...Quando preciso ir pro mato eu vou porque quero estar junto dos Elementais e muitas vezes isso ocorre a noite , durante a lua cheia...Nada é melhor

    do que andar no mato a luz do luar ...Me sinto em casa , me sinto bem , sem laterna sem nada, somente a luz do luar , pois os olhos se acostumam e assim se ve melhor do que a luzartificial pode mostrar , pois somente pode mostrar uma direçao , mas a lua cheia mostra tudopor igual e em todas as direçoes, e os Elementais sempre estao lá esperando claro...Oproblema é que nas montanhas e florestas do Sul de Minas , por ser um lugar naturalmentemagico , o mais magico do pais seguramente , se pode encontrar todo tipo de gente ligada aMagia , pois o lugar é propicio a isso naturalmente e assim existe um acumulo de Lobisomensna regiao toda, pois Lobisomens no fundo sao Magos tambem ...estas informaçoes naochegam as cidades e nem as pessoas dos grandes meios urbanos , mas em verdade o Sul deMinas é o lugar onde mais se verifica acidentes e encontros com Lobisomens ...Somente nolugar onde vivo , existem dois que dividem terrritorios e um nao pode invadir o territorio dooutro e o lugar onde gosto de andar a noite pertence a um destes Lobisomens ...Temos um

    bom relacionamento e as vezes nos encontramos ao acaso e um respeita o outro sem conflitoscada um segue seu caminho, mas mesmo assim é bastante tenso...Fico esperto porque naoconfio nos Lobisomens , pois eles sao totalmente imprevisíveis.

    Certa vez uma Bruxa , amiga minha apareceu em minha casa a noite com o proposito deandarmos na mata a noite ...Topei de imediato e quando chegamos na entrada da mata eupercebi um Lobisomem se esgueirando ...Ficou o tempo todo nos sondando, mas nao seapresentou e onde fomos le nos acompanhou ...Nao comentei nada com minha amigo queembora ouvia os sons estranhos no mato , nao entendeu do que se tratava ...Numa segunda

    vez , a mesma cena se repetiu e ele rosnou como um cao nervoso ...desta vez minha amigaBruxa percebeu , mas eu a acalmei e disse que se fossemos embora o Lobisomem nao nos

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    10/19

    faria nada e assim aconteceu ...Na terceira vez que fomos para a mata , a Bruxa foi o alvo deataque da criatura que como um cao raivoso , andando sobre as duas patas trazeiras atacoucom grande volocidade ...Eu nao acreditei que aquilo estava acontecendo , mas estava eimediatamente me posicionei entre os dois e dei um comando de mao e a criatura parou com aboca aberta , mas tao encima de nos que minha mao estava quase dentro da boca dele ...Eupude ve lo em detalhes e tinha somente a cabeça de cao negro e o corpo de homem ,

    totalmente despido ...Dei lhe o comando e ele aceitou e andou de ré , sem tirar os olhos demim e rosnando e babando feito cao com raiva ... entrou assim de fasto na mesma moita emque havia saido e lá ficou rosnando agachado ...Nao há duvidas que enquanto tudo issoacontecia minha amiga Bruxa nao parava de gritar e ao final ela já tinha quase subido no meupescoço de medo ...Continuamos nossos afazeres sem desistir , pois isso era importante parademosntrar força e eu fiquei bastante pensativo sem entender direito porque um Lobisomemtinha aceitado um comando meu .

    Fiquei pensativo e enquanto andavamos pela floresta o Lobisomem nos acompanhava a certa

    distancia , em silencio , figura negra sem lembrar a figura da criatura no inicio da floresta quehavia nos atacado ...

    Esta historia eu já contei ela aqui mesmo nesta comunidade , e tambem contei que a criaturaque nos havia atacado nao era um Lobisomem em questao , pois um Lobisomem nao aceitariaum comando meu jamais , mas um Elemental sim aceitaria sem problemas , coisa que namesma hora e já tinha feito a relaçao efiquei muito pensativo a respeito e por isso o motivo deminha preocupaçao pra entender rapido a situaçao ...depois de algum tempo é que eu fuidescobrir que o ataque feito pelo Elemental , foi na verdade comandado pelo Lobisomem daarea ...É por isso que nao confio em Lobisomens , pois mesmo tudo parecendo estar indo bem

    , a coisa pode pender pra algo violento , pois no fundo um Lobisomem tem total controle daconsciencia do que está fazendo ...Ele foi esperto e tentou fazer o Elemental se passar por umLobisomem pra me testar talvez , ou queria que eu acreditasse nisso , fazendo ele surgir deuma moita de Bambu , pois o Lobisomem sempre vai estar entre uma moita de bambu eaqueles que ele considere algum perigo a ele , mas eu nao cai nessa...Pra quem é da roçasabe que o Bambu tem poderes magicos e é basicamente a unica arma capaz de fazer umLobisomem se afastar pois se ferido e o sangue dele derrramado com tal arma ele perde acondiçao de Jinas , pois em verdade um Lobisomem é considerado um Jinas Negro... 

     Antes de saber da verdade eu pensei por algum tempo que o Lobisomem apenas haviaacompanhado a disputa , rindo a distancia daquilo que assistia , e que tinha sido minha amigaBruxa o problema , pois ela tinha sido o alvo direto do Elemental Guardiao ...estas coisas saofantasticas demais para quem é da cidade grande , mas mesmo assim é muito comum praquem é de cidade pequena ou do campo mesmo .

     A coisa é interessante mesmo , contudo é secretíssima e muito pouco se ouve falar e muitomenos explicaçoes se encontram por ai dando sopa sobre esta arte tao antiga ...Sem duvidaLobisomens sao Magos com poderes Jinas e fazem o que fazem por vontade propria mesmo ,

    porem existem alguns que foram condicionados a este estado ainda quando acabados denascerem e outros ainda até dentro do ventre da mae que consequentemente se diz que

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    11/19

    nasceu assim , por vontade de um Lobisomem Mestre que sempre precisa escolher umsubistituto pra ser treinado por ele...Na linguegem popular se diz que a pessoa foi encantada...Muitas vezes ocorre o fato deste Mestre Lobisomem nao conseguir cumprir seu ensinamentoe o pobre escolhido cresce ignorante a sua propria condiçao e encantamento que naoconsegue disolver e acaba cumprindo aquilo que chamamos de cina ...Quando isso acontecesofre o pobre , sofre a familia , sofrem todos ao redor ...A ignorancia é terrivel !

    Mas sobre os Lobisomens que alcançaram sua arte por vontade propria , sem duvida a coisafica diferente e ele acaba sendo iniciado por alguem experiente ...Quanto mais velho oLobisomem mais perigoso e mais poderoso ele se torna dentro de sua habilidade Jinas...Inicialmente o Lobisomem sem muita experiencia muitas vezes nem em duas patasconsegue andar e sem controle de seu poder Jinas nao consegue atingir uma boa velocidade ,e pode ser pior ainda porque pode correr menos que um humano comum e assim nem murosnormais conseguirá pular ...Um Lobisomem experiente e velho é perigoso pois como homemvelho ele vai parecer inofensivo , mas em forma de Lobisomem ele deverá atingir altasvelocidades e ser muito mais rapido que um carro , tanto quanto poderá saltar em um só pulo

    muros muito altos e sua força será desumana ...Tudo isso sem contar o que ele é capaz defazer ainda como sendo um mago pois alem de tudo ele ainda é um Mago e pode ser muito perigoso por isso ... 

    Os Lobisomens nao perdem a consciencia , até porque precisam ter consciencia praconseguirem tanto , continuando sempre lucidos dentro de seu proprio estase ...Sem aconsciencia nao dá pra ser um Mago com grande habilidade em outros niveis, pois somenteexpandindo a consciencia é que se consegue estas coisas impossiveis ao comum, e isso nadatem em haver com o bem e o mal , pois o malvado tambem consegue expandir sua consciencia

    para as artes Jinas, como por exemplo no caso o Lobisomem ...

     Ainda nos dias de hoje a arte continua velada ao comum , mas sempre tem alguem que viu ,ouviu ou foi uma vitima que sobreviveu ...Desde a epoca de meu Bisavô que foi consideradoum grande Bruxo , com capacidades extraordinarias , os Lobisomens para a familia sempreforam um problema a ser resolvido , pois tal como eu meu Bisavô , gostava de estar no matoentre os Elementais ...Meu Bisavô foi muito mais nobre do que eu , pois sua relaçao com osElementais da natureza fizeram dele um homem com capacidade de curar a maioria dasdoenças conhecidas , com remedios naturais e assim meu Bisavô viveu até morrer ajudando o proximo ...Mas ele tinha Problemas com os Lobisomens que nao gostavam dele dentro das

    florestas e assim muitas vezes entraram em confronto fisico ...Meu velho avô era franzino emagrinho , mas era valente e era um notavel Mago e sabia que Lobisomens sao tambemMagos que se feridos em combate pelo Bambu ou o Ticum , a criatura se revelaria no homemque era ...Este homem sem precedentes na familia , jamais foi intimidado por nada de cunhoMagico , pois era ele mesmo um Homem com capacidades Jinas ...A Unica criatura que meuBisavô temeu foi a Criatura do Manto Negro , um ser poderoso e misterioso que matava sem piedade sem deixar testemunhas, quebrando as pessoas literalmente falando ao meio e meuBisavô sobreviveu pra contar , mas nunca contou e nunca revelou nada e morreu de formamisteriosa e triste ... 

    Da mesma forma , por estar eu uma especie de ninho da Magia , onde todas as criaturas

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    12/19

    Magicas se encontram , tambem tive lá meus problemas com Lobisomens , mas me reservo aosilencio , por ser algo tao pessoal , mas enfim segui a trilha do Lobisomem e Ele seguiu aminha e assim encontrei sua casa e sua familia , mulher e filhos e ele tambem veio até a minha...Deste modo todos tinhamos pontos fracos e assim as coisas se equilibraram ... Sem esteequilibrio alguem acabaria morrendo ...

    Nas montanhas , um grupo de amigos se juntaram para matar um Lobisomem e se muniram dearmas de fogo e o cercaram para tentarem aterrorizar a criatura que aterrorizava a regiao, ouseja tentaram medir força com ele fazendo o experimentar um pouco de seu proprio veneno ,mas nao funcionou muito bem ...A criatura esperou e se deixou cercar , ficou quieta e deixou as pessoas falarem ...pediram a ela que se fosse da regiao , se nao iriam mata la ...Entao acriatura riu e disse que jamais na vida um humano conseguiria matar um Lobisomem , pois nooutro dia o cadaver seria apenas um homem ...As pessoas se assustaram , os mais exaltadosqueriam atirar , discutiram e chegaram a conclusao que a besta tinha razao , pois como fariam pra explicar a policia sobre um corpo ? Sem resistencia a criatura saiu do cerco rindo econtinuou a aterrorizar a regiao ...Entao ficaram sabendo sobre a magia da arma de bambu e

    assim decidiram cercar novamente a criatura e feri lo para verem de quem se tratava e assimele teria que ir embora , mas a coisa nao deu certo novamente , pois ao ver o bambu a criaturatentou fugir do cerco , atacou com ferocidade e recebeu tiros de arma de fogo e golpes dearma de bambu ...Estendido no chao ficou um senhorzinho totalmente nú e ainda ria enquantoagonizava dizendo que o Lobisomem jamais seria pego ...Ele pediu para que o matassem devez e assim o fizeram e o enteraram nas montanhas ... 

    Sei que vai ficar um tempo fora , entao vou postar aqui o restante das informaçoes , para nao perder o fio da meada e quando voce voltar , é só ler o restante aqui ... 

    Existe um tipo de Lobisomem que eu ainda nao tive o prazer de encontrar pessoalmente massim somente rastrear , bem diferente daqueles que conheço ...Este é um tipo diferente , notamanho , no comportamento e até na cor que geralmente é visto em grossa pelugem amarela...Ele é típico do Sul de Minas e coisas estranhas estavam acontecendo e resolvi investigar...Contudo eu nao tinha nem por onde começar , a nao ser pela regiao de onde ele foi visto eainda assim foi visto em raras apariçoes...As estradas que cortam o Sul de Minas que dao

    vazao ao estado de Sao Paulo , geralmente sao cercadas de fazendas , sitios , florestas emontanhas todo o tempo , sem acostamentos , sem muita sinalizaçao e talves por isso ,durante a madrugada estas estradas ficam desertas apartir da meia noite ...Nestas horas oscorajosos que continuam viagem, segundo a policia rodoviaria , muitas delas pessoas doEstado de Sao Paulo , acelaram demais pensando ter a pista livre pra correr pela frente efrequentemente erram em alguma curva e saem da estrada , caindo em barrocas profundas ,dificultando o resgate por ser uma regiao de Serras...Geralmente estes acidentes sao fatais e ocururioso é que muitas vitimas foram encontradas em pessimo estado e algumasapresentavam o abdomem vilolado por algum tipo de animal que a policia acredita serem lobos, onças e outros animais ainda...

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    13/19

    Fiquei desconfiado que alem destes animais outras coisas poderiam estar causando umestrago maior ainda nas vitimas dos acidentes ....Concentrei minha investigaçao nas vitimas ,pra saber se eram pessoas de primeira viagem que nao conheciam bem a regiao e realmentemuitas das vitimas eram novatos , mas muitas eram experientes e conheciam muito bem cadacurva ...

    Nao tive exito nenhum até que ...

    Meu velho Pai e tambem meu Tio , irmao de meu Pai , a vida toda estiveram nestas estradas eamam estas estradas por causa da profissao deles e de tudo já ouviram e sabem que de tudoum pouco precisa ser levado em consideraçao , pois onde há fumaça há fogo ...Minhasdesconfianças nao eram infundadas , pois acredito em meus Instintos , mas precisava eu queeu mesmo fosse a vitima da criatura ou que uma outra vitima qualquer sobrevivesse paracontar ... Até aquele momento eu tinha apenas meu Instinto e uma vitima que havia sofridouma tentativa de ser empurrada pra fora da estrada que foi narrada como sendo um

    Lobisomem ...Tal vitoriosa vitima, que conhece meu pai , contou me pessoalmente os detalhesda abordagem da criatura durante a madrugada e a criatura investiu contra o veiculo tentandofazer o motorista perder a direçao na curva , mas o motorista escapou ao fim tragico ao ganhora reta sendo seguido pela criatura a mais de 130 km por hora qu e a partir desta volocidade elafoi ficando pra tras...Meu velho Pai , experiente como é , noite destas na regiao dosLobisomens nas estradas serranas ,lá pelas 3 da madrugada , descia um morro em certavelocidade quando meu tio avistou uma vaca no meio da estrada e alertou meu pai queconfirmou já ter visto o bicho e foram se proximando e diminuindo a marcha até que em umacerta distancia perceberam que nao se tratava de uma vaca e sim de um lobo grande e feio depelos amarelos esperando por eles ...Meu experiente Pai sabia quem poderia ser a tal criaturae assim agiu de forma contraria aos outros que aceleravam ao inves de diminuirem a marcha eassim meu Pai foi reduzindo , sem mostrar desespero , mas estava com medo claro , pois

    nunca na vida tinha visto um Lobisomem tao grande ...Se aproximou vagarosamente e acriatura num salto fantastico , de um pulo só saiu da estrada caindo do lado interno da cerca dearames farpados e submergiu na mata...

     Andei pala regiao serrana e ví muitos lobos , belos animais , mas nao o Lobisomem ainda..."  

     ____________________________________________________________________________ __________ 

     Aqui começa outra parte tratando sobre o assunto Lobisomem também...

    "No caso do Lobisomem tambem ocorre o mesmo na magia Jinas dele , onde o corpo astral emental forçam o corpo fisico a se moldar na forma desejada , tal como ensinou Jesus a seudiscipulo Felipe, mais ou menos assim :" Eu penso , eu sinto , eu estou , eu sou "...frase quese corresponde aos 4 corpos e a vontade dirigida sobre eles pra molda los naquilo que sepretende ...

     Assim , por comparaçao , ninguem nasce Lobisomem como se é sabido , mas quem já foi um

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    14/19

    em outra vida , sem duvida carrega estes vestigios em seu corpo astral , como da mesmaforma ninguem nasce um Homem Tigre , mas pra quem já foi um destes em outra vida , semduvida , em seu corpo astral se leva os vestigios destes acontecimentos ...A respeito deVampiros e Lobisomens a coisa toda se baseia em fatos , mas como tudo que envolve aMagia fica meio que de lado neste mundinho moderno, hoje a classificaçao é Folclore ...Poremmesmo assim sabemos que o Folclore Mundial nao é pura imaginaçao e nem meros contos

    pra assustar crianças e sim coisas baseadas na realidade mesmo ...Assim os Vampiros e osLobisomens existem de fato , mas nao devemos esperar destes que sejam iguais ao cinema ,pois em realidade ,na verdade mesmo é que sao muito piores ...É a arte que imita a vida enao o contrario !

    Pra inicio de conversa devemos entender o que seja de fato um Vampiro e um Lobisomem deverdade : Em um topico mais antigo quando tentamos colocar a verdade daquilo que sabemose presenciamos sobre estas coisas , muitos protestaram e afirmaram ser exageros certosconhecimentos propostos como experiencia vivida e assim se gerou um certo mal estar , mastemos que levar em conta que a Magia nao tem limites e assim o improvável é a realidadedaquele que sabe disso ...

     A realidade de um Vampiro e um Lobisomem , pra inicio de conversa é que eles sao emprimeiro lugar Magos , Bruxos , Feiticeiros , seja lá como queiram chama los , mas em verdadesao pessoas que se ligam na Magia, geralmente Negra , pra conseguirem o que conseguem...Ambos , Vampiros e Lobisomens , sao Magos Jinas , pois ambos conseguem entrar e sair daquarta dimensao da natureza com seus proprios esforços ...Tanto Vampiro , quantoLobisomem , um dia precisará matar humanos , entao quem entrar nesta onda precisa saberque um dia será assassino ...

     As lendas a respeito dos Lobisomens e Vampiros , nos levam de volta no tempo , pra Europa ,

    onde sem duvida naquele magico Reino de Aragon , se soube que ninguem nasce um Vampiroe nem um Lobisomem esim se transforma neles e assim se entendeu como se defender ...As pessoas predestinadas a ser uma destas criaturas eram em verdade "encantadas" aindaquando crianças ou até mesmo no ventre da mae por Magia ...O problema é quando a criançacresce sem seu Mestre Encantador por perto , pois ela um dia desenvolverá algum poder proveniente de sua Magia atuante e acabará que será ignorante e nao saberá lidar com a coisa, tendo um destino cruel e uma vida desgraçada ...No caso do Lobisomem a pessoa setransformará em alguma criatura do tipo canina nas luas cheias e assim viverá amaldiçoada atéa morte , sempre em sitios e fazendas , bem longe das cidades , ou no minimo aos redoresbem nas periferias de frente pra algum mato ...Uma coisa é certa tanto Vampiros , quantoLobisomens notarao que podem desfrutar da consciencia do mundo astral e Jinas melhor quequalquer um ...As pessoas nao sabem , mas em realidade um Vampiro tambem consegue

    transformar seu corpo em animal com o fazem os Lobisomens , mas pra evitar confrontos osVampiros preferem o mundo astral , nao que Lobisomens nao consigam , fazer o mesmo , porque em verdade conseguem , mas ´pra evitar confrontos de motivos muito antigos cada umtrabalha numa dimensao diferente ... 

    Tanto Vampiros , quanto Lobisomens aprendem a roubar as energias diversas das pessoas...Se misturam entre pessoas normais , se casam , conseguem familia e na maioria das vezesficam no anonimato sem que ninguem desconfie de nada ...O problema é o Lobisomem detransformaçao fisica , pois é bem dificil esconder isso de uma esposa por exemplo , mas ahistoria já demonstrou que é assim que a vida segue ...As lendas sobre a Matinta sao muito

    curiosas , onde se diz do Elemental do passaro preto que se transforma em mulher ,as vezesvelha , as vezes jovem e sedutora , as vezes maligna e mortal ,as vezes aparece pra ajudar ,

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    15/19

    as vezes aparece pra assombrar ...

    Sobre as Pedras Furadas , se diz por ai que sao coisas magicas quando concebidas pelapropria natura e assim se diz que quando o furo é grande o bastante pra passar de corpo etudo , se pode entrar no mundo dos elementais e quando nao dá pra passar , talvez se podever o mundo dos elementais atraves do furo ...Bom meus amigos de fato a Lua Cheia exerce

    algo a mais sobre todos nós ! Entretanto poucos percebem isso conscientemente ...

    Sao fatos que a Lua Cheia preocupa os habitantes da grandes cidades , sobre tudo os policiais, pois como disse o Marco , até o crime aumenta sob esta Lua , é o que os numeros de dadoslevantados demonstram realmente ...

    Por outro lado , na roça , a Lua Cheia enfeitiça e amedronta tambem claro , mas de outro jeito,pois quando ela se eleva no horizonte , muitos misterios a acompanham e um deles é oLobisomem ... Nao é exagero admitir o poder da agua de se moldar a qualquer tipo derecipiente , e nao é exagero admitir a capacidade da lua de exercer atraçao na agua ... Assim ,deste modo ,o corpo do Mago , sendo ele quase todo constituido de agua , pode se moldar auma forma preestabelecida na mente, até mesmo do subconsciente para aqueles que sao

    ignorantes de suas proprias capacidades , como se recipiente invisivel fosse ,e com ospoderes e encantos da força da Lua Cheia pode se transformar em algo sobrenatural ...EmOcultismo se diz que isso é um poder Ideoplastico , que pode se manifestar de dimensao emdimensao até chegar ao corpo "menor" , que é o fisico ...Estas coisas estao demonstrada nastradiçoes antigas , de forma secreta e com razao , pois é um poder significativo ...Se poderastrear estes misterios nas tradiçoes Antonianas , Franciscanas e etc , desde os Cavaleiros doTau até os dias atuais ...Os Segredos precisam ser bem guardados e por isso naoserá encontrado em nenhum livro ou site ...Desde os tempos antigos, se diz que aosignorantes somente lhes seriam permitido duvidar e assim o é, até hoje ...

    Na simplicidade da roça , o sobrenatural fica bem ao lado , nas matas e florestas , coisa quepro urbano , principalmente de cidade grande , nunca lhe será possivel presenciar ou aceitar osacontecimentos do interior : No Sul de Minas , lá pelas bandas de Ouro Fino , contou o filho deum senhor de comitivas de bois , que um dia seu pai e seus tios , se aprontaram durante a LuaCheia pra levar gado pra outro lugar , pra venda ou pra leilao , coisa que duraria 2 ou 3 diasapenas , atraves das montanhas, cortando riachos , sitios e fazendas , sem uso de caminhaoque é caro e pela quantidade e distancia sempre é possivel economizar e assim é economiado jeito que os boiadeiros gostam ...A Lua Cheia é escolhida , porque durante a noite fica taoclaro que nao é preciso o uso de lanternas e assim o gado fica sobre total controle doshomens a cavalo ...Na ultima noite desta comitiva em questao , o frio da serra iria ser daqueles, entao os homens se adiantaram durante o dia pra chegar numa casinha na serra , onde acasa era germinada , ou seja a casa era dividida ao meio , onde uma parte morava os donos

    da casa e a outra parte ficava pros tropeiros , que a alugavam pra passar a noite ...Era noite delua cheia e os homens se ajeitaram do jeito que deu pra dormir e certamente se revezariampra tomar conta do gado lá fora ...As pessoas das cidades nao sabem , mas no interior ascasas nao possuem lajes e assim se constroem os telhados de forma maravilhosa comentrelaçados de madeiras sobre as paredes que sustentam as telhas de forma extraordinariaque os engenheiros das cidades grandes ficam encantados , pela inteligencia e beleza decomo a coisa é feita ...Assim os homens ouviram no meio da noite um arrastar de correntes esussurros dos donos da casa através do alto das paredes , porque nao tem laje e o som passasem dificuldade e ouviram que o marido estava sendo acorrentado por segurança e quando alua estava bem alta lá no ceu eles presenciaram algo sobrenatural , onde o homemacorrentado se transformou em uma criatura horrivel e acordou a todos num estalo e paraaqueles que tiveram coragem de sondar o que acontecia subindo nas paredes , eles viram a

    esposa que tentava conter a besta com uma vassoura , rodo ou cabo de enxada, batendo lheno costado com a madeira e um chicote ...Atordoados com o que viram os vaqueiros seguiram

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    16/19

    viajem na mesma hora atraves da noite ...Ainda sobre a Lua Cheia e os misterios doLobisomem e como chegaram aqui em nossas terras remonta um passado distante de umaepoca que hoje somente restaram ruinas e que a humanidade atual já se esqueceu ... Nao épossivel apontar com clareza e muito menos rastrear as pistas até a fonte com certeza total ,mas se sabe que em algum lugar onde hoje está o Afeganistao , Paquistao e ainda até aCaxemira pode ser evidenciada, existiu e ainda existem lugares belíssimos , cheios de bosques

    verdes , montanhas nevadas e rios que cortam a paisagem maravilhosa , lugares que separecem em demasia com a Europa , onde se encontravam as fronteiras dosdescendentes dos Reis Maiores , Cham , o Cao Negro , e os descendentes de Shem , oRocha ...Sabido é que estes Reis e suas proles podiam viver atraves dos seculos , comotestemunha a Biblia ,e assim o sangue deles poderiam alcançar até mil anos ...Dito está quena epoca do Rei Peleg o mundo entrou em guerra , homens contra homens , naçoes contranaçoes , deuses contra deuses e assim o Clã dos Lobisomens que existia ali foi dividido , poisum lado ficou entre os descendentes de Cham e o outro entre os descendentes de Shem ... Dolado Ocidental ficaram os descendentes das terras do Cao Negro e assim, quando sob efeitode sua magia sob a Lua , estes somente tomariam a forma de um cao ou lobo dali pra frente...Do lado Oriental ficaram os descendentes das terras de Shem e dali pra frente para nao semisturarem com as tribos dos caes , tomariam a forma de macacos sob a influencia da Lua e

    assim aconteceu e assim o é até hoje ...

     As guerras foram terriveis e nao foi nada facil nem pra homens , nem pra deuses e nem paraas criaturas sobrenaturais ...Os Lobisomens ,como se é sabido atravessaram as terras Persastalvés mais ao sul delas , pra nao sairem das terras de Cham e assim grupos tentaram asobrevivencia se dividiram , uns indo pro norte outros ao sul e outros pelo centro ...Os gruposdo norte atingiram a Europa como se sabe , e se instalaram nos territorios da Eslovenia eseus inimigos do tipo Vampiros eles trouxeram consigo desde a Caxemira e terras Siberianasaté a atual Romenia e assim se estabeleceram por muito tempo , mas os Vampiro poderososmesmo sao aqueles que ficaram na India e ainda permanecem por lá nos dias atuais ...O grupode Lobisomens do centro que atravessou os desertos e a Terra Santa , atingiram os Fenicios ,os Hititas e Citas e assim viajaram o mundo todo , meio que desapercebidos, infiltrados e se

    estabeleceram onde desejaram com o tempo e as raças que hoje temos na America doSul destas criatutras certamente devem descender destes , pois se diz dos Lobisomens daquiserem os mesmos da Irlanda e Inglaterra e paises nordicos ...Estes mesmos grupos queatingiram pelo mar a Irlanda e Inglaterra , entraram na Europa a dentro pelo lado leste atravesda França e Espanha e pelo Mediterranio a sul da Europa e Norte da Africa ...O ultimo grupo ,o do sul , contornaram o golfo persico e atingiram a Africa tambem pelo Egito e desceram asterras da Etiopia e rumaram para o sul ...

     Assim se diz sobre os Lobisomens , que sao de dois grupos nobres , onde é considerado araça Ocidental em forma de cao e a raça Oriental em forma de macaco ... Da raça Ocidental ,por ter se dividido em tres em sua luta pela sobrevivencia , se diz que sao tres sub raças , aEuropeia , a Africana e a Persa ...Os modelos das criaturas , em cada escola estabelecida

    ficaram nos pelos , onde a Europeia ficou peluda com fios longos , a Persa ficou mediana e a Africana ficou praticamente sem pelos aparentemente ...

    Enfim espero que este pequeno apanhado de informaçoes ajudem as pessoas a selocalizarem em suas pesquisas quanto ao assunto Lobisomem , pra quem gosta deste assuntoem questao claro , mas evidentemente todo Ocultista Esoterista se quiser se aprofundar nosmisterios , sem duvida precisa saber disso ...Nao é facil meu encontrar tanta informaçao sobrea Magia dos Lobisomens e sua historia mundo afora e origens ... nem pra mim foi facil saberde tudo que resumi acima ...Digo isso porque quem nao faz parte da Magia destas criaturas éconsiderado profano da Arte e assim nunca ninguem sabe de nada se nao entrar pra Arte...Mas eu sou um investigador do Oculto e assim a Arte do Lobisomem está na pauta deminhas investigaçoes e de tanto fuçar acabei que de certo modo me envolvendo , mas nao

    com a Magia dos Lobisomens propriamente dito ,mas com sua mulheres ...A Mulher deLobisomem é a Peeira e quando surgem Clãs , como agora é o caso do Sul de Minas , as

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    17/19

    Peeiras surgem , com seu poder de seduçao , seu forte apelo sexual e que faz seu trabalhocom prazer pra aquilo que foram treinadas pra fazer...Resumindo a Peeira é a isca e com otempo bons trabalhos prestados ela pode até chegar a ser a Chefe do Lobos , comoaconteciam nas lendas registradas na historia ,bem documentada inclusive , na Galicia , Asturia e Aragon ...

     A verdade é que em certas regioes do Sul de Minas , principalmente regioes e cercanias deExtrema , existem registros e monitoramento sobre o tema Lobisomem e isso nao é ao acasonao , pois a regiao de Extrema é conhecida como "Capital do Lobisomem ", lugar onde mais foiregistrado no mundo apariçoes de Lobisomens ...Estas coisas é meio que como um submundoonde a mundo prossegue sem saber das coisas deste universo paralelo , mesmo que tudo sepasse debaixo dos narizes de todos ...

    Nao é facil encontrar estes grupos de monitoramento tambem , mas estao crescendo e amaioria muito pouco sabem da verdade mais aprofundada , mas possuem bons mapas doslugares onde mais aparecem os Lobisomens , se nao me engano hoje até já se manifestandoalem das fronteiras de Minas já adentrando o estado de Sao Paulo, na regiao de BragançaPaulista , que nao fica muito longe de Extrema de fato ...

    Minha melhor fonte de informaçao nao foram este grupos de monitoramento ,que inclusive saomuito estranhos e muitos deles, onde sao apaixonados por estes misterios de tal forma quetentam rastrear pra poder de alguma forma se aproximar o maximo ,e se possivel até fazerparte de algum grupo desta Magia e alguns até se tornarem se possivel Lobisomenspropriamente dito...

    Minha melhor fonte foram mesmo duas Peeiras , em epocas diferentes , uma mulher e uma jovem , menina ainda , que mesmo sem se conhecerem , me contaram a mesma historia , suasorigens e empregos e as coisas como sao estabelecidas dentro deste mundo que ninguem vê ,

    mas que existe mesmo assim ...É um mundo particular que atraves dos tempos veio paraleloao mundo humano e muitas vezes até se pode responder melhor coisas do passado queficaram na memoria deste paralelismo que o mundo humano normal nao pode mais responderpor ter se perdido no tempo e algumas chaves ficaram neste mundo paralelo , formando estaslacunas sem respostas ...sobre os avistamentos de Lobisomens que sao vistos e nada fazempra quem os avista , geralmente acaba assim da forma como sua amiga descreveu sobre oencontro do tio dela com a criatura , ou seja, cada um segue seu caminho e nada acontecedemais a nao ser o susto fica e mais historias pra contar ...

    Semana passada , uma senhora se acercou de mim pra perguntar algo sobre Lobisomens , seeu saberia lhe responder porque o pai dela quando morava no nordeste , na juventude dele ,durante a lua clara , ele sempre via um Lobisomem durante um percurso noturno que ele tinha

    que fazer com o carro de boi , mas a criatura nunca lhe fazia nada , nunca quis lhe atacar deverdade , mas este encontro nao era assim facil nao , nao era menos assustador por causadisso , pois o Lobisomem toda vez subia no carro de boi , como se tivesse apenas querendouma carona e toda vez ele saltava no mesmo destino , naquela sempre mesma porteira...Éclaro que nos primeiros encontros , o rapaz nao foi assim tao sangue frio e algumas vezes elefugiu deixando o carro de boi e outras vezes ele tentou lutar tentando tirar o bicho de cima docarro , mas logo ele começou a entender a criatura , que parecia ser inteligente , o bastante pramostrar que tinha grandes habilidades , saltava bem alto e se esquivava com facilidade eagilidade dos golpes que sofria de facao ou enxada, deixando bem claro que poderia acabarcom a luta assim que quisesse e quando nao era atacada apenas sobia no carro e ficavaquieto apenas olhando o rapaz e descia sempre na tal porteira ...A Historia que a senhora mecontou sobre seu pai parece nao fazer sentido na visao da maioria das pessoas ,

    principalmente quando todo mundo cre do Lobisomem uma criatura feroz e sem conscienciaque sempre precisa matar , mas eu acreditei naquela senhora , pois eu podia ver em seus

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    18/19

    olhos lagrimejados que ela nao mentia sobre o que contava e sim queriaansiosamente encontrar uma resposta pra este misterio que acontecia com seu pai ...

    Nao há duvida que o Lobisomem nordestino da historia em questao , simplesmente nuncaatacou porque ele nao podia e nao pretendia faze lo deste modo e sim queria se aproximar dopai daquela senhora , que era um rapazote na epoca em que isso acontecia , pra ensina lo

    talvez sobre a Arte dos Misterios , ou simplesmente introduzi lo de algum modo nela , de umaforma que lhe fosse conveniente ...Nao há duvida que tal criatura em forma de besta nao podiaser reconhecida pelo rapazote e realmente nunca se soube de quem se tratava em verdade ,mas certamente se tratava de alguem proximo a ele , alguem que o queria muito bem ,geralmente gente da familia mesmo , ou muito amigo familia , que seria incapaz de fazer algummal fisico a quem ele reconhece como sendo alguem de grande estima ...Porem, mesmo orapaz , tendo a capacidade de muitas vezes ter permitido que o lobisomem se aproximassetanto assim , mesmo assim ele munca teve a coragem de lhe dirigir qualquer pergunta ouqualquer simples palavra e por isso mesmo as coisas nao evoluiram a partir dai ...

     A senhora que contou a historia nao soube precisar exatamente a idade que tinha seu paiquando isso lhe aconteceu , mas parece ficar evidente que mesmo ele ainda sendo umrapazote , pode ter sido considerado velho demais pra entrar na Arte da criatura , pois estacom o tempo nao mais apareceu ...Eduardo , por outro lado existem Lobisomens que usam seuestado transformado pra resolver pendencias que ele arranja quando ainda é gente , ou sejaalguns aproveitam sua dupla personalidade , digamos assim, pra resolver seus acertos decontas pessoais ...

    Quando minha avó era uma menina , por volta de seus 14 , 15 anos de idade , nas fazendas doSul de Minas existiam muitas colônias de Italianos que residiam neste vilarejos de uma rua só ,as vezes as casa ficavam situadas em apenas um lado da rua e outras vezes , dependendo dotamanho da colônia , dos dois lados da rua de terra ...Minha avó morava em uma destas

    colônias que tinham casas de um lado somente da rua ...Durante algumas festascomemorativas nas fazendas em torno dos vilarejos , sempre haveriam bailes que atraiam os jovens de toda a regiao ...Apareciam de todos os lados e distancias , vindo a cavalo , carroçaou mesmo apé ...Numa destas festa em uma fazenda proxima , minha avó e seus amigos dacolônia em que moravam decidiram participar , indo até lá a pé mesmo e assim se reuniramtodos na noite , indo pelas estradas escuras , somente a luz da lua clara ...Foram a festa juntose voltaram todos juntos e quando já se aproximavam de casa , naquela parte da estrada quetinha uma longa fileira de bambus plantados dos dois lados que fazia um belo tunel , bemlongo , porque as pontas dos bambus se tocavam sobre a estrada eles viram uma criaturanegra que parecia espera los no meio da rua , e quanto mais se proximavam mais eles tinhamcerteza que aquilo era sobrenatural ...Espertos os rapazes que conheciam as coisas , e sabiamde aquilo ser um Lobisomem , imediatamente pegaram cada um varas de bambus que

    estavam caidas na beira da estrada e se prepararam para uma briga ...Colocaram a meninasatras de si , e foram ao encontro da criatura que mesmo vendo os bambus nas maos dosrapazes nao recuou e os atacou ...Na briga , em meio a confusao e os griteiros que seformaram ,estava minha avó que correu pra casa sem olhar pra traz juntamente com outrasmeninas e os rapazes que ficaram na briga sabiam que nao podiam mais parar de bater nacriatura depois que começassem e assim eles mataram o monstro a bambuzadas , pedradas eo que puderam usar , pois sabiam que principalmente o bambu tinha poderes magicos contrao lobisomem e assim foi mesmo , pois acriatura perdeu o poder , a agilidade e a capacidade desaltar bem alto e se tornou presa facil ...No dia seguinte voltaram com os adultos onde teriammatado a criatura e no meio da estrada somente encontraram um rapaz morto , totalmente nú ,mas com os pés ainda de cao ...Chamaram a policia e o delegado vendo que se tratava dealgo sobrenatural , atestado pelo vigario , que realmente se tratava de um lobisomem , eles

    simplesmente esconderam o corpo do rapaz e o enterraram como um andarilho sem portede documentos sem nome sem nada ...Nunca se soube se a familia do rapaz reclamou seu

  • 8/19/2019 Trabalhando Com a Natureza

    19/19

    sumiço e tambem nunca se soube quem era o rapaz de fato ...Na epoca todos acreditavam queo rapaz tambem estava na festa e deve ter arrumado algum desconforto com algum dosrapazes da colonia e com alguma das meninas e assim foi resolver de seu jeito ...Isso foi o quepensaram , mas mesmo assim ninguem conseguiu reconhecer o corpo , até porque ele estavabem deformado pela violencia com que foi morto ...Assim o misterio foi enterrado sem soluçao..."