Trabalho 2

15
HARDWARE : SETUP DE GRAVAÇÃO DIGITAL DISPOSITIVO DE SAÍDA; PEN DRIVE; ONEDRIVE Formando : José Silva nº10

Transcript of Trabalho 2

Page 1: Trabalho 2

HARDWARE : SETUP DE GRAVAÇÃO DIGITALDISPOSITIVO DE SAÍDA; PEN DRIVE; ONEDRIVE

Formando : José Silva nº10

Page 2: Trabalho 2

DISPOSITIVO DE SAÍDA

Os Periféricos

Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.

Page 3: Trabalho 2

DISPOSITIVO DE SAÍDA

O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.

Page 4: Trabalho 2

DISPOSITIVOS DE SAÍDA

Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores para saída de dados, como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.

Page 5: Trabalho 2

DISPOSITIVO DE SAÍDA : IMPRESSORASão os dispositivos mais comuns de saída de informação para suporte físico como é neste caso o papel. Por mais que se possa pensar que o papel está condenado a desaparecer nos próximos anos, a verdade é que a maior parte dos fabricantes continuam a investir milhões em investigação e protótipos de novas tecnologias com vista à sua adaptação a tarefas de impressão. Por ouro lado, com o advento do laser e da cor disponíveis a preços impensáveis há poucos anos, cada vez mais uma boa apresentação em papel é bem vista.

Page 6: Trabalho 2

DISPOSITIVOS DE SAÍDA : IMPRESSORA

Importa salientar as diferenças utilização da cor em monitores e impressoras.Fundamentalmente, a diferença coloca-se na cor existente no suporte antes de qualquer procedimento: No monitor existe o preto, ou seja, não existe cor pelo

que todo o espectro de cor dos raios de luz são absorvido logo vemos o preto.

Nas impressoras, o suporte normal é uma folha de papel branco, o que quer dizer que todo o espectro de cor é refletido, logo vemos branco (junção de todas as cores).

Page 7: Trabalho 2

• DISPOSITIVOS DE SAÍDA : IMPRESSORA

Assim, as cores com que se imprime, são o Amarelo (Y), Magenta (M) e Cyan.Por exemplo, se for desejado um ponto com a cor vermelha, então deve imprimir o ponto com tinta que absorva as outras duas (Verde e Azul), ou seja, duas cores que não deixem ver essas duas cores. Assim, os pigmentos usados serão o Amarelo-absorve o Azul e o Magenta-absorbe o Verde.

Page 8: Trabalho 2

DISPOSITIVO ARMAZENAMENTO : PEN DRIVE

Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória.

Page 9: Trabalho 2

DISPOSITIVO ARMAZENAMENTO : PEN DRIVE

Por ser pequeno e ter uma grande capacidade, ele já marcou a morte dos velhos e saudosos disquetes de 3,5 polegadas. Os CDs até tentaram substituir os discos flexíveis, mas sua portabilidade e praticidade não é maior que a dos pendrives. Não há hoje nenhuma mídia portátil tão rápida na gravação e leitura dos dados, como é com os pendrives, o que os tornou populares muito rapidamente.

Page 10: Trabalho 2

DISPOSITIVO ARMAZENAMENTO : PEN DRIVE Eles oferecem vantagens potenciais com relação a outros dispositivos de armazenamento portáteis, particularmente disquetes, dispositivo praticamente extinto pelo desuso após a popularização dos pen drives. São mais compactos, rápidos, têm maior capacidade de armazenamento, são mais resistentes devido à ausência de peças móveis. Adicionalmente, tornou-se comum computadores sem drives de disquete, portas USB por outro lado, estão disponíveis em praticamente todos oscomputadores.

Page 11: Trabalho 2

DISPOSITIVO ARMAZENAMENTO : PEN DRIVE

Memória flash combina uma série de tecnologias mais antigas, com menor custo, menor consumo de energia e tamanho pequeno possível graças aos avanços na tecnologia de microprocessador. O armazenamento de memória foi baseado em tecnologias EPROM e EEPROM anteriores. Estas tinham capacidade limitada, eram lentas tanto para leitura quanto para escrita, requeriam circuitos de alta tensão complexos, e só poderiam ser reescrita depois de apagar todo o conteúdo do chip.

Page 12: Trabalho 2

SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO ONLINE POR COMPARTILHAMENTO: ONEDRIVE

OneDrive, (antes chamado de SkyDrive) é um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com ele é possível armazenar e

hospedar qualquer arquivo, usando uma Conta da Microsoft.

Page 13: Trabalho 2

Também é possível definir arquivos públicos (qualquer pessoa poderá entrar na pasta definida como pública), somente amigos (apenas os amigos do utilizador), usuários definidos (apenas utilizador predeterminados podem entrar na pasta definida para eles/ele entrar) ou privados (somente o usuário que criou poderá entrar na pasta

definida).

Page 14: Trabalho 2

O OneDrive é armazenamento online gratuito que é fornecido com a sua conta

Microsoft. É como um disco rígido adicional, disponível em qualquer um dos dispositivos que utiliza.

Já não precisa de enviar ficheiros para si mesmo por correio eletrónico, nem andar

com uma pen USB (e possivelmente perdê-la). Em vez disso, quer esteja a trabalhar

numa apresentação no seu portátil, a visualizar fotografias das suas últimas férias em família no seu novo tablet ou a rever a lista de compras no seu telemóvel, pode aceder aos seus ficheiros no OneDrive.

O serviço oferece 15 GB e carrega arquivos de até 50 MB.

Page 15: Trabalho 2