Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

7
Concurso de leitura Nome : Beatriz Koehler Turma: 7ºA Título: “O guarda da praia” Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez Editora: Verbo

description

 

Transcript of Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Page 1: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Concurso de leitura

Nome : Beatriz KoehlerTurma: 7ºA

Título: “O guarda da praia”Autor: Maria Teresa Maia GonzalezEditora: Verbo

Page 2: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

“O Guarda da Praia”

O livro fala de uma jovem escritora que vai de

férias para uma praia. Lá, conhece um rapazinho que não tem pais e vive sozinho com a avó, o Dunas.

Dunas, assim que começou a simpatizar mais com a jovem, ia todos os dias de manha sentar-se no muro de casa dela, à espera que ela acordasse para tomarem o pequeno-almoço juntos ou irem os dois à praia e, foram-se tornando cada vez mais amigos.

O rapaz adorava a praia e os animais do mar e ia sempre às rochas dar de comer às gaivotas.

Page 3: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Mas a jovem não achava muita piada a isso, pois ele podia-se afogar ou coisa do género . Um dia foi falar com a avó do rapaz para lhe pedir que tomasse melhor conta dele, porque ele andava sempre sozinho por ali e ainda podia dar mau resultado. A senhora não fez caso do que a jovem lhe disse , mandando-a embora e que deixasse o seu neto em paz. Quando o rapaz, chegou a casa, já de noite, a avó pediu-lhe que nunca mais falasse com aquela senhora, pois ela não era uma boa companhia.

Page 4: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Dunas não ficou feliz por saber que a jovem tinha ido falar com a avó, para esta lhe proibir que ele andasse sozinho na praia e ficou chateado com ela. Deixou de ir lá de manhã e chamá-la para irem à praia e a jovem começou a ficar preocupada, pensava que lhe tinha acontecido alguma por a sua avó nunca tomar conta dele. Até que um dia, o avistou sentado na areia, cabisbaixo e decidiu chamá-lo, fartou-se de chamá-lo mas ele não respondeu. Ela não o quis pressionar e desistiu.

Page 5: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Certo dia, a jovem foi a vila fazer umas compras, quando começou a ouvir os residentes a dizer que estava um miúdo aleijado e ela decidiu ir ver o que se passava. Por seu maior espanto, era o Dunas, estava a jogar à bola com os amigos e caiu… Ela pousou os sacos e foi rápido ajudar o rapazinho, que estava a sangrar do joelho para o levar à avó. Mal a avó viu o seu neto, no colo da jovem, foi logo correr até eles, tirá-lo do colo dela. Depois da senhora de acalmar, a jovem explicou tudo o que se passara e pediu-lhe novamente que fosse mais responsável com o seu neto.

Page 6: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

Dunas ficou muito feliz por ter sido a jovem a ajudá-lo, quando ele estava aleijado e pediu desculpa à sua amiga por ter ficado zangado com ela durante tanto tempo, por razão nenhuma. Ela tinha razão ao dizer que ele não devia andar sozinho, com aquela idade. A partir daí, começaram a ir os dois à praia e a tomar o pequeno-almoço juntos, como dantes. Até que chega o dia em que a jovem tem de regressar à sua casa. Dunas fica triste, com a notícia, mas a amiga promete visitá-lo sempre que puder.

Page 7: Trabalho Realizado por Beatriz Koehler - 7º A

• Gostei muito de ler este livro porque desperta muita curiosidade ao leitor para o que vai acontecer, é emocionante e, a história é muito bonita.

Fim