Trabalhosoutubro2010

21
Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha - Atendimento Educacional Especializado - AEE Professora: Alcione A. Vasquez Pereira - Português Data: 18/10/2010 Trabalhos realizados pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado de acordo com o Projeto Jornal na Escola – Correio de Uberlândia Gêneros Textuais a partir da notícia

Transcript of Trabalhosoutubro2010

Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha - Atendimento Educacional Especializado - AEE

Professora: Alcione A. Vasquez Pereira - Português

Data: 18/10/2010

Trabalhos realizados pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado de acordo com o Projeto Jornal na Escola – Correio de Uberlândia

Gêneros Textuais a partir da notícia

Reportagem: Bonecos gigantes invadem a cidade

Data: 01/09/2010 - Página: B3

O grupo teatral Molhados na Chuva está de passagem por Uberlândia. Em suas apresentações traz a paz interior de volta para as pessoas, porque elas sorriem, se divertem, comportam-se de forma diferente, como se tivessem voltado à infância. Esse momento é muito emocionante para elas.

O teatro renova a vida e quem tem vida tem paz.

Os trotes solidários, que preveem a distribuição de leite a entidades de Uberlândia é uma ação que leva a paz, porque há muitas crianças que moram em abrigos e esperam por alimentação. Sem dúvida, uma criança bem nutrida tem como sonhar com o amanhã e isto é promover a paz.

A Família

Havia uma família que morava em uma fazenda. Ela se preocupava muito com o meio ambiente, por isso, resolveu ensinar as crianças a preservar o cerrado, porque ele é muito importante e está sendo destruído. Todas as semanas, os alunos vão à fazenda deles aprender como preservar o cerrado. Aquela família dava palestra explicando que todos devem preservar o meio ambiente.

Certo dia, todos se reuniram para falar que o dinheiro estava acabando e que teriam que vender a fazenda para sobreviverem. Decidiram que teriam

que encontrar outros fazendeiros que pudessem continuar o que começaram. Eles procuraram até que encontraram a professora Marta, que resolveu continuar o que esta família havia começado.

A professora Marta tem em sua fazenda várias espécies de vegetação do cerrado e também animais. Crianças gostam de ir até lá. As escolas levam seus alunos para conhecerem um ambiente rural e ouvirem a palestra da ambientalista. A visita é inesquecível.