Trilha da floresta

1
CARTA PARA ALGUÉM DO PASSADO Olá! Meu nome é Miguel e hoje é dia 23 de setembro de 2150. Eu resolvi testar a máquina do tempo que meu tio construiu, e a maneira mais segura de fazer isso que encontrei foi enviar uma carta ao passado para tentar melhorar as coisas aqui no presente (já que não sei o que poderia acontecer se eu entrasse nessa máquina!). Ontem eu estava fuçando nas coisas dos meus avós e encontrei um livro bem interessante. Ele falava de uma floresta chamada Floresta com Araucária. O livro dizia várias coisas sobre essa floresta – bem bonita por sinal – e uma delas é que ela era muito comum aqui no meu estado, o Paraná. Achei estranho, pois nunca tinha ouvido falar dela. Hoje quase não existem florestas e os rios estão todos canalizados embaixo da terra. O ar é muito quente e seco e eu confesso que só vejo árvores no acervo do museu botânico. Fiquei triste de não poder conhecer essa e outras florestas. Exploramos demais a natureza e agora as coisas são produzidas em laboratório. O pouco que ainda existe é preservado dentro de museus. Isso é horrível! Hoje não podemos mais mudar nada... Mas aí pensei: alguém no passado ainda tem tempo para mudar alguma coisa. Então resolvi escrever essa carta. Por favor, ajudem a mudar o meu presente e o futuro dos seus filhos e netos. Ele não está sendo nada agradável. Ajudem a convencer outras pessoas da importância de não consumir os recursos naturais de forma descontrolada e a preservar as florestas... pois acreditem... elas podem acabar. Mobilizem os outros! Abraços! Espero que vocês consigam mudar o meu presente. E o seu futuro! Miguel.

Transcript of Trilha da floresta

CARTA PARA ALGUÉM DO PASSADO

Olá!

Meu nome é Miguel e hoje é dia 23 de setembro de 2150. Eu resolvi testar a máquina do tempo que meu tio construiu, e a maneira mais segura de fazer isso que encontrei foi enviar uma carta ao passado para tentar melhorar as coisas aqui no presente (já que não sei o que poderia acontecer se eu entrasse nessa máquina!).

Ontem eu estava fuçando nas coisas dos meus avós e encontrei um livro bem interessante. Ele falava de uma floresta chamada Floresta com Araucária. O livro dizia várias coisas sobre essa floresta – bem bonita por sinal – e uma delas é que ela era muito comum aqui no meu estado, o Paraná. Achei estranho, pois nunca tinha ouvido falar dela. Hoje quase não existem florestas e os rios estão todos canalizados embaixo da terra. O ar é muito quente e seco e eu confesso que só vejo árvores no acervo do museu botânico.

Fiquei triste de não poder conhecer essa e outras florestas. Exploramos demais a natureza e agora as coisas são produzidas em laboratório. O pouco que ainda existe é preservado dentro de museus. Isso é horrível!

Hoje não podemos mais mudar nada... Mas aí pensei: alguém no passado ainda tem tempo para mudar alguma coisa. Então resolvi escrever essa carta.

Por favor, ajudem a mudar o meu presente e o futuro dos seus filhos e netos. Ele não está sendo nada agradável. Ajudem a convencer outras pessoas da importância de não consumir os recursos naturais de forma descontrolada e a preservar as florestas... pois acreditem... elas podem acabar. Mobilizem os outros!

Abraços! Espero que vocês consigam mudar o meu presente. E o seu futuro!

Miguel.