Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

6
Tudo o que você precisa saber para se maquiar e não derreter no calor de Belém Quando as meninas do Nós Vamos Assim me convidaram para escrever sobre maquiagem, já comecei a pensar em várias ideias de post. Truques de delineador, como utilizar produtos de make para mais de uma função, dicas de dupes... Mas depois me veio à cabeça uma verdade: nada disso funciona se a gente mora em uma cidade que faz mais de 30º graus o tempo todo. É, amigas e amigos, todos nós conhecemos o sofrimento. A gente vai no youtube, assiste os tutoriais e vê todas essas meninas bonitas fazendo coisas que pareciam impossíveis. E aí a gente tenta, treina, erra, volta até que finalmente dá certo! Na décima visualização do vídeo da Julia Petit já viramos craque e nos sentimos a própria Kim Kardashian com o contorno maravilhoso. Mas aí o pesadelo: é só sair na rua por 10 minutinhos e começa a vir o suor. A sombra fica marcada, o delineador vai escorrendo, o brilho (que nem dá pra fingir que é iluminador!) aparece na testa e nas laterais do nariz até que finalmente chegamos no limite: viramos um borrão humano. (Imagem meramente ilustrativa)

description

post maquiagem conteúdo blog

Transcript of Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

Page 1: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

Tudo o que você precisa saber para se maquiar e não derreter no calor de Belém

Quando as meninas do Nós Vamos Assim me convidaram para escrever sobre maquiagem, já comecei a pensar em várias ideias de post. Truques de delineador, como utilizar produtos de make para mais de uma função, dicas de dupes... Mas depois me veio à cabeça uma verdade: nada disso funciona se a gente mora em uma cidade que faz mais de 30º graus o tempo todo.

É, amigas e amigos, todos nós conhecemos o sofrimento. A gente vai no youtube, assiste os tutoriais e vê todas essas meninas bonitas fazendo coisas que pareciam impossíveis. E aí a gente tenta, treina, erra, volta até que finalmente dá certo! Na décima visualização do vídeo da Julia Petit já viramos craque e nos sentimos a própria Kim Kardashian com o contorno maravilhoso. Mas aí o pesadelo: é só sair na rua por 10 minutinhos e começa a vir o suor. A sombra fica marcada, o delineador vai escorrendo, o brilho (que nem dá pra fingir que é iluminador!) aparece na testa e nas laterais do nariz até que finalmente chegamos no limite: viramos um borrão humano.

(Imagem meramente ilustrativa)

Então, como resolver essa situação? (Arranjando um amigo que tenha carro com ar condicionado) Vou confessar pra vocês que eu não sei nenhuma fórmula mágica. E que nenhuma dessas dicas vai fazer seu rosto ficar à prova de suor. Mas eu juro que pelo menos dá para chegar digna na faculdade e no trabalho. Então vamos lá!

1. No primer, no gain

Sim, gente, não vai ter como fugir desse danado. Uns gostam e dizem que é absolutamente necessário. Outros que é uma invenção inútil do mercado de beleza. Pra mim funciona. O primer ajuda a maquiagem a ficar no lugar por

Page 2: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

mais tempo mas não é a 8ª maravilha do mundo. Não esquece que na hora de passar é sempre bom esperar uns dois minutinhos antes de colocar a base, se não tudo se mistura e fica uma melecada só!

2. Achando a base perfeita

Tem umas marcas que anunciam base nova com o benefício de deixar a pele super brilhosa. Quando leio essas coisas me dá até arrepio! Pra quem mora por aqui, acho muito difícil conseguir usar algo assim, por isso saio logo correndo pras bases de acabamento matte e longa duração. Pra piorar o problema eu ainda tenho olheiras super fundas e escuras, então eu também gosto de bases com cobertura média a alta. Até agora, esse foi meu top3:

3.Revlon Colorstay

Essa base tem uma versão para pele oleosa e para a pele seca. Eu nunca consegui achar a de pele oleosa, então resolvi arriscar e comprar a de pele seca. Mesmo não sendo o meu tipo, eu sai com ela naquele sol lindo de meio-dia e ela ficou no lugar! Dura bastante e eu tive sorte de escolher uma que combinasse com a minha pele. Comprei no Formosa da Duque por uns 68 reais (na internet ela custa uns 80 e pouco!)

2.Pro Longwear da Mac

Page 3: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

Essa é a queridinha de 10 entre 10 Beauty Gurus brasileiras. Eu sempre tive vontade de experimentar e quando fiz isso na loja acabei comprando (Becky Bloom mode on). Ela é super mega matte (as vezes é até meio difícil de espalhar) e dura horrores. Aguenta o sol quente e o suor como ninguém. Comprei na loja da MAC do Shopping Boulevard e ela custa 139. É mais cara sim. Mas ainda é beeem mais barata do que as bases “chiques” da vida, tipo Chanel, Dior, Make Up Forever e etc.

1.SuperStay 24h – Maybelline

Nosso primeiro lugar tem que ir pra essa linda! Ela dura pra sempre, gente, sério. A primeira vez que eu usei foi pra ir num evento em local aberto Domingo meio-dia sem chuva. Minha gente, jurava que ia fazer cosplay da casamenteira do filme da Mulan, mas fiquei intacta. E o melhor de tudo: ela custa mais ou menos de 50 reais! Eu achei a minha cor nas Americanas, e lá foi 50 certinho. Na Big Bem custa uns 40 e poucos, mas eu aconselho mesmo é comprar online pelo site da Sephora porque por lá é 39 reais e não paga frete.

3. Aprendendo com as Drags

Page 4: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

Gente, não existe ninguém no mundo que entenda mais de maquiagem do que as Drag Queens, sério! Elas conseguem fazer as coisas mais incríveis com maquiagem e é por isso que nos últimos anos várias tendências originalmente delas foram “importadas” para as makes de menina como o contorno e iluminação, aumento de lábios, a pintura de sobrancelhas...

Mas tem uma que ainda não é tão popular quanto deveria, o “cooking”. É o seguinte: depois de terminar a make, as drags passam pó solto com esponjinha no rosto. No local do contorno elas usam um pó amarelado (normalmente o Banana Powder da Bem Nye) e um translúcido no local de iluminar (já as negras costumam usar um tom amarelo/laranjinha no local de iluminar). Depois elas deixam o produto “cozinhar” o rosto (não sei de onde veio essa expressão SOS) durante uns 10 minutinhos antes de tirar o excesso com um pincel fofinho. Em outras palavras: não aplique pó com leveza e suavidade. Deixe ele lá paradinho, termine o resto da make e depois espalhe direito.

Eu só uso essa técnica em baixo dos olhos, no centro da testa e nas laterais do nariz, então só uso mesmo o pó translúcido e não o amarelado e acho que mesmo as mais morenas podem ficar de boa só com ele. É difícil nas primeiras vezes porque você tem a impressão de que vai ficar exagerado. A dica é esfumar bem legal depois dos 10 minutinhos. Isso me ajuda e muito a segurar a make. É claro que não é uma regra, então é preciso testar e ver se funciona com você!

Page 5: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Maquiar e Não Derreter No Calor de Belém

É isso gente! Ainda estou em busca de outros truques para fazer minha make sobreviver a Belém (se vocês souberem de outros me contem!). Vocês podem acompanhar essa difícil jornada pela página que eu criei há um tempinho e que por enquanto tá só no Instagram, a @itfalida. (Publicitária tem que fazer merchan, né?!) Valeu, galera. Beijos!