um discurso A CErcA DE

3
EU queria fazer um discurso A CErcA DE. “ Acerca de? Isso ta certo?? Não,melhor não. Melhor começar diferente. Eu queria falar na verdade uma coisa que transcende qualquer forma viva. Não. Afinal forma viva já subentende-se que são seres e se são seres estão vivo logicamente. Vida. Isso sim a gente pode querer discutir. Alguém sabe o quanto de vida tem dentro de si ? Então é melhor começar a olhar pra dentro! Não falo da questão biológica mas da vida que pulsa em cada um. A gente abre todo dia o jornal e se depara com mil palavras, muitas noticias e que nem sempre são as que você gostaria de ler. As palavras ESCRITAS nele provocaram um turbilhão confuso como se as letras tomasse uma proporção descomunal. Onde está o colírio numa hora dessas? Tudo turvo. Provavelmente muita coisa passa batida. Várias seções, tudo em preto e branco, mas uma que que te chama atenção é parte do país e a política. A gente certamente queria entender um pouco mais de política, mas é sempre um pouco mais difícil, as vezes chato a gente vira a página rápido. Pode ser trauma né ? Brasileiro já se acostumou a perder a esperança e aceitar que “todo político é ladrão mesmo” e apesar de vivermos numa democracia , poucos são os que conseguem exercer isso de fato! CPI,corrupção,mensalão,salário bom..para eles lá no congresso e não pra gente. Aonde fomos parar ? Discursos furados,esperanças perdidas e um coração dilacerado. E aonde fica essa vida que tanto a gente preza? Pendurada num varal, esperando que alguém a recolha. È preciso cuidado para não deixar a vida esquecida e desgovernada. Se “Diretas já” foram um movimento revolucionário, ainda que você não tenha vivido aquilo tudo, uma nova campanha nacional seria a solução: de valorização da vida do brasileiro. Da cultura européia e do nosso índio , e depois do negro africano, nasceu uma nação que de colonizada passou a ser dona do próprio nariz ! Dentro de uma natureza colossal e dessa mistura de raças nascemos nós: Brasileiros. Apaixonados, com fibra mas que ainda carregam o peso dessa

description

um discurso A CErcA DE

Transcript of um discurso A CErcA DE

Page 1: um discurso A CErcA DE

EU queria fazer um discurso A CErcA DE. “ Acerca de? Isso ta certo?? Não,melhor não. Melhor começar diferente. Eu queria falar na verdade uma coisa que transcende qualquer forma viva. Não. Afinal forma viva já subentende-se que são seres e se são seres estão vivo logicamente. Vida. Isso sim a gente pode querer discutir. Alguém sabe o quanto de vida tem dentro de si ? Então é melhor começar a olhar pra dentro! Não falo da questão biológica mas da vida que pulsa em cada um.

A gente abre todo dia o jornal e se depara com mil palavras, muitas noticias e que nem sempre são as que você gostaria de ler. As palavras ESCRITAS nele provocaram um turbilhão confuso como se as letras tomasse uma proporção descomunal. Onde está o colírio numa hora dessas? Tudo turvo. Provavelmente muita coisa passa batida. Várias seções, tudo em preto e branco, mas uma que que te chama atenção é parte do país e a política. A gente certamente queria entender um pouco mais de política, mas é sempre um pouco mais difícil, as vezes chato a gente vira a página rápido. Pode ser trauma né ? Brasileiro já se acostumou a perder a esperança e aceitar que “todo político é ladrão mesmo” e apesar de vivermos numa democracia , poucos são os que conseguem exercer isso de fato! CPI,corrupção,mensalão,salário bom..para eles lá no congresso e não pra gente.

Aonde fomos parar ? Discursos furados,esperanças perdidas e um coração dilacerado. E aonde fica essa vida que tanto a gente preza? Pendurada num varal, esperando que alguém a recolha. È preciso cuidado para não deixar a vida esquecida e desgovernada. Se “Diretas já” foram um movimento revolucionário, ainda que você não tenha vivido aquilo tudo, uma nova campanha nacional seria a solução: de valorização da vida do brasileiro.

Da cultura européia e do nosso índio , e depois do negro africano, nasceu uma nação que de colonizada passou a ser dona do próprio nariz ! Dentro de uma natureza colossal e dessa mistura de raças nascemos nós: Brasileiros. Apaixonados, com fibra mas que ainda carregam o peso dessa tal colonização portuguesa. Sem fardos, mas ainda com alguns medos. Sigamos nós dentro deste SONHO INTENSO. Temos um futuro que espelha essa grandeza, e que por mais que as vezes seja abalada , não nos derruba. Tenhamos orgulhos dessas raízes e decidamos nossa vitória agora! E se você achava que não entendia de política basta isso para dar um passo.

Pronto. Acho que esse sim pode ser considerado um discurso. Um pequeno discurso. Ou uma tentativa de..a gente tem que sempre começar de alguma forma né? Segundo o dicionário ou a WICKIPEDIA, para aqueles que navegam na Internet, discurso nada mais é que uma exposição metódica sobre certo assunto ou um conjunto de ideias organizadas por meio da linguagem de forma a influir no raciocínio, ou quando menos, nos sentimentos do ouvinte ou leitor. Nossa, acho eu mesmo me confundi. Vamos ser mais simples.

Page 2: um discurso A CErcA DE

Em 54 estrofes, 356 linhas e 1.445 palavras fomos representado tão bem pelo presidente IKEDA. No poema “Brasil, seja Monarca do mundo”. Sejamos nós monarcas de nossa própria vida. Cantemos nosso próprio hino e puxemos as rédeas do nosso destino. “No futuro do Brasil não cabe nem pessimismo nem desilusão. Estamos nos construindo na luta para florescer amanhã como uma nova civilização, mestiça e tropical, orgulhosa de si mesma. Não faz mal que seja pouco,o que importa é que o avanço de hoje seja maior que o de ontem. Que nossos passos de amanhã sejam mais largos que os de hoje.”

Se você ainda não leu ou ainda conheceu está perdendo tempo para reconhecer a si mesmo em tão sabias palavras. Esse chão que pisamos é fonte de inspiração e vai continuar sendo por muito tempo. De uma nação e dessa mistura de vozes que você também faz parte. Inspire você também outras pessoas, outros brasileiros como você. Inspire-se nas cores e força deste pais. Criemos nossa própria forma de comunicação com o mundo sem se preocupar com discursos formais. Sem palavras muitos complicadas, apenas sinceras. Corajosos como o leão avancemos juntos na marcha alegre e vitoriosa ao compasso de nos tornar “Monarca” do Kossen-rufu mundial!