Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto...

21
Você está aqui

Transcript of Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto...

Page 1: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Você está aqui

Page 2: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um

pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Page 3: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

E este pequenino ponto, perdido em

meio ao mar cósmico, se fez de lar e morada

para a vida como a conhecemos.

Page 4: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Com seus mares, rios e oceanos, este pequeno

paraíso perdido em meio ao vazio cósmico permitiu o surgimento

da vida.

Page 5: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

A água da vida a correr fluente desde o

alvorecer dos dias.

Page 6: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.
Page 7: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“O mar resume temas caros à poesia,

como a sede, a amplitude, o desconhecido.”Bruna Beber,

poeta

Page 8: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

O que sabemos acerca do mar e da poesia?

E o que sabemos acerca da sede, da amplitude, do desconhecido?

Page 9: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“O que leva um poeta a,

contrapondo-se à dureza do mundo,

insistir em escrever versos?”José Castello

Page 10: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“Tudo tem barulho de mar.”Bruna Beber

Page 11: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

– feita de intelecto, intuição, razão, sensibilidade,

sensualidade, humor e memória –

Acerca da vida

o que sabemos?

Page 12: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“Tudo tem barulho de mar”,nos recorda a jovem poeta.

Page 13: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Esta breve experiência terrena talvez seja a infância da

eternidade.

Page 14: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Os oitenta anos terrenos talvez não passem de gotículas nas suaves ondas da existência.

Page 15: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

O corpo é o abrigo da mente, a mente é o ventre da alma,

a alma é filha do espírito.

Page 16: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Da inocência, da pureza e do encantamento dos primeiros anos de vida,

o que foi que nos restou?

Page 17: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“Que bom seria se pudéssemos ser melhores...”

José Saramago

Page 18: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“O mistério faz parte da beleza.”

Mario Quintana

Page 19: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

“A poesia é o mistério evidente.”Mario Quintana

Page 20: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.

Formatação: [email protected]

Page 21: Você está aqui Em meio a bilhões, a trilhões, de outros planetas e estrelas, um pequenino ponto azul a flutuar na imensidão cósmica.