Voz Ativa 210 jan/fev 2011

8
Jan / fev - 2011 Ano 21, n.º 2010 Brasília-DF O Presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Câmara dos Deputados, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 16 do Estatuto, CONVOCA a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a reali- zar-se em sua Sede Social – SGAS 610, Conjunto C, Módulo 70, Av. L 2/Sul, Brasília/DF – no dia 17 (dezessete) de março do corrente ano, às 9h30min, em primeira convocação, e às 10h30min, em segunda e última convocação, para a seguinte ordem do dia: a) leitura do Relatório da Diretoria e do Parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2010; b) apreciação, discussão e votação das Contas de 2010; c) apresentação, apreciação, discussão e votação do Orçamento de 2011; d) eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para a gestão 2011/2013. A votação encerrar-se-á às 17h, quando se iniciará a apuração. Brasília, 26 de janeiro de 2011. (Ass.) ROBERTO DE MEDEIROS GUIMARÃES Presidente EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 30 ANOS DE AMIZADE Em 21 de novembro último, re- uniram-se na sede da ASA/CD co- legas aprovados no concurso para Pesquisa Legislativa da Câmara dos Deputados, homologado em agosto de 1980. A presença de mais de sessenta pessoas, – algumas vindas de longe – revelou que, passadas três déca- das, o grupo se tornou mais que colegas, companheiros tanto em momentos difíceis como em horas de alegria. O clima de descontração foi o ponto alto do encontro, que se iniciou com uma missa em ação de graças e em memória dos cole- gas falecidos, celebrada pelo Padre Josivaldo. A seguir, foi servido um almoço, preparado pela equipe de Laura Buffet, ao som da música de Marcelo José, que arrastou o grupo para uma animada dança. Na despedida, a promessa de que esse evento se repita muitas e mui- tas vezes. 2011 - NOVOS DESAFIOS Página 2 SUPLEMENTO LITERÁRIO Páginas 3 e 4 NORMAS ELEITORAIS Página 6 COLUNA SOCIAL Página 7

description

Jornal mensal da Associação.

Transcript of Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Page 1: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Jan / fev - 2011Ano 21, n.º 2010 Brasília-DF

O Presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Câmara dos Deputados, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 16 do Estatuto, CONVOCA a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a reali-zar-se em sua Sede Social – SGAS 610, Conjunto C, Módulo 70, Av. L 2/Sul, Brasília/DF – no dia 17 (dezessete) de março do corrente ano, às 9h30min, em primeira convocação, e às 10h30min, em segunda e última convocação, para a seguinte ordem do dia:

a) leitura do Relatório da Diretoria e do Parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2010;b) apreciação, discussão e votação das Contas de 2010;c) apresentação, apreciação, discussão e votação do Orçamento de 2011;d) eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para a gestão 2011/2013. A votação encerrar-se-á às 17h, quando

se iniciará a apuração.Brasília, 26 de janeiro de 2011.

(Ass.) ROBERTO DE MEDEIROS GUIMARÃES Presidente

EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

30 ANOS DE AMIZADE

Em 21 de novembro último, re-uniram-se na sede da ASA/CD co-legas aprovados no concurso para Pesquisa Legislativa da Câmara dos Deputados, homologado em agosto de 1980.

A presença de mais de sessenta pessoas, – algumas vindas de longe

– revelou que, passadas três déca-das, o grupo se tornou mais que colegas, companheiros tanto em momentos difíceis como em horas de alegria. O clima de descontração foi o ponto alto do encontro, que se iniciou com uma missa em ação de graças e em memória dos cole-gas falecidos, celebrada pelo Padre

Josivaldo. A seguir, foi servido um almoço, preparado pela equipe de Laura Buffet, ao som da música de Marcelo José, que arrastou o grupo para uma animada dança.

Na despedida, a promessa de que esse evento se repita muitas e mui-tas vezes.

2011 - NOVOS DESAFIOSPágina 2

SUPLEMENTO LITERÁRIOPáginas 3 e 4

NORMAS ELEITORAISPágina 6

COLUNA SOCIALPágina 7

Page 2: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Com o ano que se inicia teremos novos desafios a enfrentar. A sina é continuar a luta em favor da classe dos aposentados e pensionistas da Câmara dos Deputados, em particular, assim como de todos os servidores aposentados federais, estaduais e municipais.

No ano passado foram muitas as dificuldades para se conseguir alguma vitória, como a instalação da Comissão Especial da PEC 555/06 e a aprovação do Parecer Substitutivo do Deputado Arnaldo Faria de Sá, uma vez que a Administração Federal anterior foi sempre contra a nossa causa.

Agora temos um novo perfil de pessoa à frente do Governo. A ASA-CD deseja que a nova Presidente, Dilma Rousseff, em benefício de todos os brasileiros, tenha sucesso em sua administração, confiando nas suas já comprovadas capacidades técnica, de comando e política.

Ainda com base em seu reconhecido espírito de justiça, nossa entidade espera que a Presidente Dilma contribua positivamente em favor da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição n.º 555/2006 e n.º 270/2008, recomendando aos seus líderes apoio ao nosso pleito. São direitos antigos que, injustamente, nos foram retirados.

A partir de fevereiro o Congresso se renova. Recebe um bom número de novos parlamentares,

obrigando-nos a um esforço maior em conquistá-los e fazê-los compreender a importância dessas PECs para a vida dos trabalhadores do serviço público. Mais importante para aqueles que já deram sua contribuição honesta e dedicada ao trabalho de bem servir ao cidadão. Continuamos confiantes em que os congressistas, na sua maioria, ouvirão nossos anseios e as aprovarão.

A tramitação dessas matérias também dependerá em muito da boa vontade e compreensão do Presidente da Câmara dos Deputados, pois terão de ser inscritas na Ordem do Dia do Plenário e passar por duas votações qualificadas, antes de ir ao Senado Federal.

A ASA-CD, com otimismo, deseja e espera que o Poder Legislativo, independente e harmônico com os demais Poderes, no exercício de sua competência, recupere o direito dos servidores aposentados, revogando a cobrança da contribuição previdenciária. Será um ato de JUSTIÇA!

Roberto de Medeiros Guimarães Presidente

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOSE PENSIONISTAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

PresidênciaRoberto de Medeiros Guimarães

Vice-PresidênciaSindulfo Chaves FilhoPedro Alves de Freitas

Ogib Teixeira de Carvalho FilhoDiretoria de SecretariaJosimira Ribeiro AlvesInez Rocha MendlovitzLuzia de Almeida Kirjner

Diretoria FinanceiraJoão Alencar Dantas

Luis Carlos BorosCélia Maria de Oliveira

Diretores AdjuntosSocial

Célia Maria de OliveiraComunicação e Cultura

Vili Santo AndersenBiblioteca

Suelena Pinto BandeiraConselho Fiscal

Marcus Vinícius Borges GomesOsmar Cyreno Pinheiro

Maria de Fátima Lessa MagalhãesSuplentes

Marialba de Lima MesquitaEudes Gomes de Oliveira

Sebastião Augusto MachadoVOZ ATIVA

Jornalista ResponsávelManoel Damasceno (Mtb 0519/DF)

ColaboradoresAnderson Braga HortaPaulo Luiz B. Serejo

DiagramaçãoTanívia Pinheiro Timbó

ImpressãoKACO Gráfica & Editora Ltda.

(61) [email protected]

SEDE SOCIALGerência

Keli de Oliveira BarretoSGAS 610 Conj. C. Mód. 70 Av. L2 Sul

Brasília-DF - CEP 70200-690Fones (61) 3244-6869 (PABX) 3244-3538

[email protected]

TIRAGEM

5.000 exemplares

TELEFONES ÚTEIS

Câmara dos Deputados (61) 3216-0000Coord. Inativos e Pensionistas 3216-7251Pagamento de Pessoal 3216-7387PRÓ-SAÚDE 3216-7968Marcação de Consultas 3216-7999Centro de Informática/CD 3216-3636Farmácia ASCADE Câmara 3216 9817Plano de Saúde ASCADE 3216-9818LEGISCRED 3216-9988

NOSSA MENSAGEM

2011 - NOVOS DESAFIOS

Jan / fev - 20112

Prezados associados, em virtude da transferência do contrato de lo-cação da nossa Sede Social para o Sindilegis, será exigida a apresenta-ção da Carteira da ASA/CD, a fim de proporcionar as vantagens de desconto oferecidas nos bailes, hi-

droginástica, academia e convênios. Para tanto, dirija-se à ASA/CD,

portando duas fotos atualizadas, 3x4, ou compareça para a atualiza-ção dos seus dados.

Aos que ainda não possuem a car-teira: aproveite os seus descontos!

AVISO: VALIDADE DAS CARTEIRAS

Page 3: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

A morte não calça sapatos de seda.A morte cavalga uma alimária de sombras.Os olhos da morte têm ferrugem nas pálpebras.Anda a cavalo em si mesma.Os dias e noites da morte são longos e frios.A morte nos contempla de dentro das paredes,esconde-se de nós como uma pérola na ostra.

A morte se veste de branco para o noivadoda insônia. Alta noite desce das barbas dos retratospendurados nas paredes e ensaiao seu bailado de movimentos fúnebres.A morte nos visita às portas da sensualidadevestida de anciã com seu rosário de ossos.A morte enluta as paredes caiadasdos túmulos onde fantasmas semeiam epitáfi os.

A morte calça sapatos de sedapara não acordar os habitantes da noite.Vai aos enterros dos velhos e meninosque fecharam os olhos para as madrugadasorvalhadas. Os anjos costumamfazer revoadas no cemitério das violetasdecepadas pela enxada dos coveiros.Morrer é cultivar borboletas amarelasna terra semeada de bombas e velocípedes.

Jan / fev - 2011 3

ANOXII

Ler & Escrever 2010/133Colaboradores

Vili Santo Andersen (Coordenador)

Anderson Braga HortaMário Teles de Oliveira

DiagramaçãoKaco Gráfi ca e Editora

Endereço:SGA/Sul Q 610 Cj. C, Av. L/2Brasília-DF CEP 70200-690

Fones (61) 3244-6869 / (PABX) 3244-5673

UM ANO SEM JOANYR DE OLIVEIRAO poeta Joanyr de Oliveira faleceu em Brasília a 5 de dezembro de 2009. Era colaborador permanente do suple-

mento literário Ler & Escrever do jornal Voz Ativa há mais de dez anos. Neste primeiro aniversário de seu passa-mento destacamos três manifestações literárias. Uma delas produzida por ele próprio:

À MEMÓRIA DE JOANYR DE OLIVEIRAFrancisco Carvalho

POETAS PARA SEMPRETeresinha Pereira

Como reconhecer tantos imortais poetas,como celebrar sua obra sem chorar a partida

protagonista do acaso?

Ternos versos vão como círculos em caminhosoltos, sem dono, pelo mundo

em múltiplos idiomas.

Os poetas, apóstolos da luze da inteligência lírica

levarão adiante uma tocha olímpica invisível,azul e múltipla para a nossa eternidade

aqui na terra.

O poeta parecia pressentir a morte próxima. Titulou “Despedida” um de seus poemas, amargo e triste

Novos amigos, não queroNem primos, nem descendentes.Amizade requer provasna longa extensão dos dias.Quanto aos netos de meus netos,sequer ouvirão de mim.

Quero empedrar-me onde estou,enraizar-me aqui mesmo.Como alcançarei o cernede outras terras, de outras gentes,se um relógio fatigadoem minhas córneas põe fi m?

Novos compêndios, pra quê?Alfarrábios, muito menos.Virgens metáforas se perdem,no crepúsculo defi nham. Amigos, fi lhos, cenários,adeus, para nunca mais.

De tudo isto, dizem que ele morreu. Preferimos acreditar que ele dorme. O vemos entre nós, até ouvimos a sua voz.

V.S.A.

Page 4: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Di tinha paixão por passarinhos. Nessa época não havia órgãos de pro-teção da natureza, como esses que hoje impedem que se aprisionem ani-mais da fauna brasileira. Então, nada era proibido; e  ali, como em quase todas as cidadezinhas e arraiais do in-terior, aliás, em qualquer lugar onde houvesse a mais simples casinha, se-ria quase  impossível não encontrar em cada residência algumas gaiolas dependuradas.

Di – é claro – não ficava atrás. Se bem me lembro tinha dezessete pas-sarinhos. Dezessete gaiolas (ou se-riam treze? Não, acho que eram de-zessete mesmo), cada uma com um mais lindo e colorido que o outro, todos cantadores.

Tinha um canarinho-cabeça-de fogo que, como cantava! Fora apa-nhado ali mesmo, no quintal, e não tinha sido fácil capturá-lo dentre os canários comuns, parecidos com par-dais, que desciam às dezenas para bicar o fubá espalhado pelo terreiro. Foram inúmeras tentativas, pegando e soltando vários deles, até que o ama-relinho caiu no alçapão.

Agora, ali estava ele. Elétrico! En-chendo o ar de seus trinados! Ô, coisa linda, esse canário-da-terra, Di dizia orgulhoso, com o dedo alisando o arame da gaiola.

O outro era um pintagol, maravi-lhoso, parecido com o canário, só que com detalhes pretos nas asas ama-relas, o resto do corpo mesclado de amarelo e branco e a cara preta, des-tacando o bico também amarelo. Era outro xodó de Di.

E  se não me falha a memória tinha um gaturamo, um curió, um coleiri-

nho, algum canário belga… Era uma cantoria sem fim, um chilrear alegre, uns imitando o trinado dos outros ou cada um na sua misturando melodias. E era para os olhos a festa de cores e da agitação das plumas dentro das gaiolas.

De todos, o mais amado por Di era um pintassilgo da asinha quebrada. Foi pego justamente por causa desse defeito. Apareceu no quintal tentando voar, não conseguia, Di gritou Maria por uma toalha que jogou depressa sobre o bichinho. Daí foi para a gaio-la para cantar e cantar e cantar e ser adorado por toda a família, encan-tada com o detalhe das peninhas da asa partida que sobressaíam do cor-po, dando-lhe um jeito diferente dos demais.

Até que um dia um desastre acon-teceu. Não se sabe como, um gato alcançou uma das gaiolas, jogou-a no chão, quando chegaram alertados pelo barulho já era tarde, viu-se ape-nas o gato safado e xingado fugindo apressado com a presa na boca, esca-pando pelos paus da cerca, enquanto a gaiola se quedava estatelada com a porta aberta no chão, algumas penas se agitando ao vento, misturadas aos restos de painço espalhados.

Di emocionou-se e culpou-se tan-to que libertou todos os passarinhos. Um a um, sob os olhares atônitos da mulher e dos cinco filhos, foi abrin-do as portas das gaiolas, pegando--os com suavidade, alisando-lhes as penas, beijando-lhes as cabecinhas e soltando-os no ar.

Era triste e bonito vê-los escapa-rem ligeiros e desaparecerem no céu.

Bem, eu disse que Di soltou-os to-

dos, mas, entenda-se, os que podiam ser soltos. Creio que restaram três, que não podiam ser libertos, dois por serem criados em gaiola e não sobre-viveriam; e o pintassilgo da asa que-brada que não conseguia mais voar.

Di tratou deles com carinho, en-quanto foram morrendo, um a um. Sobrou o pintassilgo por mais alguns anos. Notava-se em Di uma certa tris-teza no olhar enquanto cuidava da limpeza da gaiola, da troca da água e da colocação do alpiste e de alguma fruta para o único bichinho que so-brou comer e beber.

É que ele internamente contava os dias sabendo que não demoraria a não ter mais nem um passarinho para encantar o seu espírito de menino.

Um dia, o pintassilgo amanheceu de costas no fundo da gaiola, com os pezinhos crispados, voltados para cima, morto.

Di chorou muito. Como fizera com os outros, enterrou-o no fundo do quintal, debaixo da goiabeira.

Disse ele que foi só então que o res-tinho da criança que existia nele foi-se de sua alma e a partir daí tornou-se verdadeiramente adulto, muito mais maduro e muito menos alegre.

A tristeza de uns, a felicidade de outros: quatorze passarinhos (ou se-riam dez? Continuo sem saber direi-to) voaram para as nuvens e até hoje não conseguem entender por que, em um momento de inesperada sorte, ganharam a liberdade, o céu, o sol, as chuvas, as flores, os ares, os insetos, os rios, as matas!

Se soubessem, teriam que agrade-cer a um gato.

Jan / fev - 20114

Nota: Goiano Braga Horta é funcionário aposentado da Câmara dos Deputados e associado da ASA. Com relação aos personagens citados na crônica, informa: São lembranças verdadeiras, junto a outras lembranças falsas, mistu-radas com a imaginação. O Di é meu pai, que Mamãe chamava assim. E Maria é ela, minha Mãe. Os passarinhos são verdadeiros, a Glorinha (minha irmã) não se lembra se eram treze ou dezessete gaiolas. O pintassilgo da asinha quebrada existiu mesmo e era, realmente, o xodó da família.

Esta crônica foi publicada no Jornal da Besta Fubana (virtual) do também colega e escritor Luiz Berto Filho, residente em Recife (PE).

ASINHA QUEBRADACrônica de Goiano Braga Horta

Page 5: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Jan / fev - 2011 5

O FANTÁSTICO MUNDO DOS LIVROSOs Escolhidos (2005, Ed. Co-

ronário) – publicado pela edito-ra Coronário e escrito por Jason Tércio, jornalista e assessor de imprensa na Câmara dos Deputa-dos – narra a trajetória das igrejas evangélicas e seus seguidores no Distrito Federal.

O autor produziu um valoro-so registro sobre a construção de Brasília e a importância das mili-

tâncias religiosas no desenvolvi-mento da capital.

A obra conta, ainda, com a apresentação de Joanyr de Olivei-ra, que afi rma tratar-se “de uma narrativa imparcial, límpida, de quem sabe colocar-se muito aci-ma dos segmentos – com suas au-tcensuras, bitolas e exclusivismos, para contemplar o todo, o conjun-to, como realmente é”.

Coordenara: Suelena Pinto BandeiraBibliotecária: Tanívia Pinheiro Timbó

Twitter: http://twitter.com/asacdfE-mail:[email protected]: (61) 3244 6869 Ramal: 31

BIBLIOTECA DA ASA/CD

Page 6: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Jan / fev - 20116

ATO NORMATIVO N.º 1/2011A DIRETORIA DA ASSOCIA-

ÇÃO DOS SERVIDORES APO-SENTADOS E PENSIONISTAS DA CÂMARA DOS DEPUTA-DOS – ASA-CD, no uso das atri-buições que lhe conferem os artigos 21 e 30 do estatuto e considerando a convocação da Assembleia Geral Ordinária para realização das elei-ções gerais, a realizar-se no dia 17 de março de 2011, das 9h30min às 17h, na sede da ASA/CD, destinada à realização de eleições gerais,

RESOLVEExpedir as seguintes instruções

para regular o processo eleitoral:1. A inscrição das chapas de can-

didatos à Diretoria e ao Conselho Fiscal será efetuada em livro próprio existente na Secretaria da ASA-CD, devendo o pedido ser assinado pelo candidato a Presidente, contendo a indicação dos cargos com os nomes dos respectivos candidatos.

2. As inscrições deverão ser fei-tas das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, nos dias úteis, entre os dias 10 e 20 de fevereiro.

3. Não serão admitidas candida-turas isoladas ou chapas incomple-tas.

4. Cada Chapa receberá um nú-mero de ordem correspondente à sequência das inscrições, podendo também ser identificada com uma denominação de até três palavras.

5. A Diretoria divulgará, no qua-dro de avisos da Associação, os pe-didos de inscrição das candidaturas para eventual impugnação pelos as-sociados, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a partir da inscrição.

6. Expirado o prazo do item an-terior, a Diretoria procederá ime-diatamente à homologação ou ao indeferimento das candidaturas,

podendo ser admitida alteração de nome ou cargo até o dia 24 de fe-vereiro ou, até a data do pleito, ex-clusivamente em razão de óbito de candidato registrado.

7. A Diretoria providenciará a cédula oficial contendo o número de ordem de inscrição, a denomina-ção e o nome dos candidatos com os respectivos cargos. Também, fará a divulgação das chapas e res-pectivos programas através do jor-nal Voz Ativa.

8. Somente o associado com a mensalidade de fevereiro/2011 de-vidamente consignada em folha de pagamento poderá participar do pleito, assim como o admitido no mês de março, mediante o recolhi-mento da mensalidade na tesouraria da Associação até o dia 14 de mar-ço.

9. Havendo mais de uma chapa, a votação dar-se-á mediante os se-guintes procedimentos:

9.1 O associado residente no Distrito Federal deverá:

a) participar da Assembleia pessoalmente ou por seu procura-dor, que no momento apresentará o competente instrumento de procu-ração;

b) dirigir-se à Mesa, assinar o livro de presença e receber a cédula oficial autenticada pelo Presidente e pelo Secretário da Assembleia;

c) encaminhar-se à cabine de votação para sufragar a candidatura de sua opção, depositando na urna seu voto, sem identificação nem ra-sura e à vista dos membros da Mesa.

9.2 O associado residente fora do Distrito Federal deverá:

a) marcar sua opção de voto na cédula recebida pelo correio, sem identificação nem rasura, e colocá--la no envelope menor;

b) colocar o envelope menor la-crado no envelope maior, já selado, fechá-lo e depositá-lo no correio, no menor prazo possível.

10. Na hipótese de haver somen-te uma chapa inscrita, a eleição po-derá ser feita por aclamação.

11. A eleição será iniciada após a conclusão do item “c” da pauta da Assembleia e se encerrará às de-zessete horas, ficando assegurado o direito ao voto aos associados pre-sentes.

12. Encerrados os trabalhos de votação, o Presidente da Assem-bleia determinará a abertura da urna. O número de votos deverá coincidir com o número de votantes. Em se-guida, cada voto apurado será lido em voz alta para conhecimento dos presentes e registrado pelos escruti-nadores, que irão informando os re-sultados parciais dos votos obtidos.

13. Concluída a apuração e de-cididas as eventuais impugnações, o Presidente anunciará o total de votos atribuídos a cada chapa, pro-clamando eleita a que obtiver maior sufrágio. Em seguida, convidará os eleitos e demais associados para a solenidade de posse a se realizar no dia 1.º de abril de 2011.

14. Os casos omissos serão deci-didos pela Assembleia.

15. O presente Ato Normativo entra em vigor na data de sua assi-natura e revoga as disposições con-trárias.

Brasília, 26 de janeiro de 2011.Roberto de Medeiros Guimarães

Presidente

COLUNA DO ASSOCIADOMuitos foram os colegas que nos

cumprimentaram e nos desejaram votos de felicidade, sucesso e paz em 2011.

Ficamos agradecidos e comovidos com tantas manifestações de carinho e apreço. A seguir, transcrevemos duas das muitas mensagens recebidas pela Associação.

De José Bento: “Que os mais ale-gres acordes do Natal soem por todo o Ano Novo.

Boas Festas. Felicidades. José Ben-to. Rio de Janeiro, Dezembro, 2010” (Cartão natalino, 29/12/2010).

De Fernando da Silva: “Prezado Presidente Roberto Guimarães, recu-perado da cirurgia, volto agradecer

sua gentileza em telefonar-me para desejar pronto restabelecimento. Aproveito para desejar-lhe os votos de feliz Natal e boas festas, extensi-vos à sua família. E que no próximo a ASA continue a nos proporcionar muitas alegrias.

Com o cordial abraço do Fernando da Silva” (E-mail, 23/12/2010).

Page 7: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Jan / fev - 2011 7

COLUNA SOCIAL

O evento tradicional do Chá-Papo, em que realizamos várias atividades recreativas e sociais, inclusive come-morar o aniversário dos colegas do mês, será realizado na última sexta--feira de fevereiro, dia 25.

Considerando a baixa frequência de associados em janeiro, por motivo de viagens de férias, deixamos de fazê-lo nesse mês.

CHÁ-PAPOFevereiro

ECOS DA FESTA DOS 19 ANOS DE FUNDAÇÃO

Relembrando a bela festa comemorativa dos 19 anos da ASA-CD, realizada em novembro de 2010. Sucesso total. Eis momentos de muita alegria marcados especialmente pelo reencontro de antigos colegas de trabalho que há muito tempo não se viam.

Conceição José e esposa

Lázaro e Carmem

Marialba e o filho

A Diretoria da ASA-CD informa aos associados que a Domingueira Dançante, criação nossa e já tradicio-nal baile da cidade, agora está sob a administração direta e total (contro-le de pessoal, funcionamento, bar, contratação de conjuntos musicais, ECAD etc.) do Músico Sr. Roberto Baez, contrato firmado com o atual locatário do nosso prédio, o SINDI-LEGIS. O horário é o mesmo: das 20 às 0 hora.

A Seresta-Baile, que se realiza nos sábados a partir das 21h30min, tam-bém está sob a responsabilidade do Sr. Roberto Baez.

Comunica, ainda, que os associa-dos da ASA-CD e do SINDILEGIS terão o desconto de 50% no valor do “couvert artístico”. Isto é, Asso-ciados (aos domingos) R$10,00 e, os demais, R$20,00. Aos sábados, R$ 12,50 (meio couvert) e R$ 25,00 (couvert inteiro).

DOMINGUEIRA DANÇANTE E SERESTA-BAILE

Luciano e Graça

Jolimar e MarrieLeonildo Muntu e

esposaPedrinho e Amélia

Otto Drefahl e esposa

Marcia, Sr. Vianna, Liga Brige e Patrícia

José Wilson e esposa Patricia e Ataliba

Jolimar e Marie

Page 8: Voz Ativa 210 jan/fev 2011

Jan / fev - 20118

FEVEREIRO

FALECIMENTOS

†21/11/2010 Eunice Elena da Silva†25/11/2010 Boris Vieira Borges† 4/12/2010 Elinde Ferreira da Silva†19/12/2010 Diva Yedda Veiga de Lemos

ANIVERSARIANTESMARÇO

AVISO

Servidor e Pensionista da Câmara, oriente seus parentes e amigos a comu-nicarem seu óbito ao Setor de Pessoal.

Alegria compartilhada é dupla ale-gria. Dor dividida, meia dor.

1º – Eurico Afonso Carneiro/ Iná-cio João da Silva/ Maria Ita Barreto Mello.2 – Ada Stella Bassi Damião/ Marco Aurélio de Alcântara/ Maria Marlene Santos Rodrigues/ Regina Beatriz Ribas Mariz/ Rivaldo Alfredo Costa/ Divina da Silva Fonseca.3 – Denise Ferrez Alves de Mac-edo/ Derly Gomes de Almeida/ Edna Gondim de Freitas/ Ildenir Maria de Carvalho Braga/ Maria Aparecida de Figueiredo Gaudêncio.4 – Claudete Lopes Lima/ Leni do Carmo América/ Sônia Maria Silves-tre de Carvalho.5 – Ilmar Freitas de Oliveira/ Léa Fonseca Silva/ Leila Aparecida de Pina Jaime/ Milton Alves Faria.6 – Acledy Dias da Costa/ José Ber-nardo Filho/ Josi Eustaquio Ferreira. 7 – Dinah Maria Watzke/ Edmo Frossard Paixão/ Mussolino Santoro/ Nivaldo Rodrigues de Moraes.8 – Leda Gayer Costa/ Sebastião de Oliveira Brito.9 – Francisco Barbosa do Nasci-mento/ Itamar Costa/ Ruth Leite de Souza/ Ruth dos Santos Rodrigues.10 – Deocleciano Lopes dos Reis/ Irisma Rodrigues de Andrade/ Maria de Lourdes Abelha Coelho dos Reis/ Maria do Socorro Sousa Costa/ Mil-ton Novato de Carvalho/ Nair Gai/ Nilza Silva Correia/ Rita de Cássia Ramos Maciel. 11 – Maria de Fátima Siqueira Mat-tos/ Maria Ivone Magalhães Soares/ Ubiratan Ouvinha Peres/ Uyara Mendes de Oliveira.12 – Amauri Freire da Costa/ Antônio Leonides Salles/ Jorge Soares/ José de Anchieta Souza/ Zelina Maria da Rocha.13 – José Arimathéa de Araújo Athayde Lima/ Lúcia Perlingueiro Lovisi Brasil/ Sebastiana Bastos Costa/ Vandui Brito da Silva/ Volmar Rene Alves Dornelles.14 – José Gomes Pereira/ Márcia Nogueira de Souza/ Maria dos Anjos Cruz Rego/ Paulo Henrique da Matta Machado.15 –Lia Campista Santos/ Nydia de Castro e Costa Barrozo/ Sofia Fer-nandes de Souza e Silva/ Zuleide de Siqueira Ferreira Leite.16 – Braz da Rocha Medeiros/ Ben-edita Teixeira Sampaio/ Célia Ribei-

ro Cordeiro da Silva.17 – Anísio de Carvalho Neto/ Car-mem Maria das Graças Duarte/ Lui-za Rosalina da Paixão/ Maria Laura Coutinho/ Otávio Rocha Menezes Filho.18 – Carlota Guedes de Albuquerque/ Guiomar Ribeiro da Silva Camargo/ Luzia Batista Frutuoso/ Maria do Socorro Costa Ferreira/ Tarcísio José França.20 – Agostinho Rocha Ferreira/ Elba Machado Veloso/ Etiennette Tavares de Lyra/ Francisca Carvalho Rodri-gues/ Gelma Barreto Vieira/ Ivone de Barros Teixeira Barbosa/ Luis Carlos Boros/ Waldir Fabiano Aguirra.21 – Déa Lúcia de Sá Giovanini/ Irma Pereira Freitas/ Marlene Vale Soares Silva/ Sebastião Mariano de Oliveira/ Tâmara Lorena de Souza Silva. 22 – Adeildo Alves da Silva/ Adilson Domicias Bernardes/ Annita Cruz Lopes de Siqueira/ Norma Abranch-es Santoro/ Onilo Alves dos Santos/ Renato Luiz Leme Lopes/ Javaez Dias da Silva.23 – Alberto Sales Figueira/ Con-ceição de Maria Pires Irineu/ Iran Maia Júnior/ José Wilson Barbosa A Júnior/ José Moura Neto Ferreira da Silva/ Maria Aparecida Bráulio/ Ma-ria Célia de Carvalho Costa.24 – Alcíria dos Santos Siqueira/ Miriam Maria Bragança Santos/ Roberto Ronald de Almeida Car-doso/ Joaquim de Freitas.25 – Acy Nogueira da Gama/ Adis-mar Freire do Nascimento/ Cléa de Cergueira Cezar Roque da Silva/ Guilherme Pereira Leal/ Heloísa Paranhos Nirenberg/ Sônia Lygia Fleury Machado Caldas.26 – Diva Fernandes Braga/ Maria das Graças Pinheiro da Silva/ Paulo Augusto Soares Bandeira/ Paulo de Souza/ Terezinha Benac/ Ednalva Maria Guimarães F de David.27 – Erles Janner Costa Gorini/ Ivo Lopes de Toledo/ Joel Ferreira Co-hen/ Jonas Rodrigues de Faria.28 – Ary Porto Nunes/ Bianor An-tunes de Siqueira/ /Hamilton Balão Cordeiro/ Irene Maia Cavalcanti/ Jair Pereira Barbosa/ Mário Teles de Oliveira/ Yara Guanaes Neiva Mar-tins.29 – Rosa de Jesus Santos.

. 1 – Beatriz de Oliveira/ Ivan Ferreira de Menezes/ Maria Lucele Neves Aires Alencar/ Neusa Maria Martins Valente.2 – Conrado Mainel Filho/ Darcy Alba Martins/ Neide Reis de Andrade.3 – Aldemar da Silva Moura/ Arlete Soares Pereira dos Santos/ Domingos Santana/ Hayrton Barbosa Ferreira / Jaime Borges Oliveira/ Marci Ber-nardes Ferreira/ Maria Ramos Côrtes/ Mário Teixeira Filho.4 – Clóvis de Queiroz Sena/ Djalma Quirino da Silva/ Edmir Carneiro Vi-ana/ Esther Alves Barbosa/ Maria Alves de Amorim/ Maria Magdalena Herberg/ Mário Alfredo Vianna da Fonseca Saraiva/ Raquel Rufina da Silva Lima/ Suelena Pinto Bandeira/ Faraildes Soares Figueiredo.5 – Joaquim Augusto da Rocha/ Maria Eunice Torres Vilas Boas/ Maria Teo-dora Alves da Silva/ Romeu Padilha de Figueiredo.6 – Abelardo Barreto/ Hélio Alves Ribeiro/ Jair Carvalho Pires/ José Bar-boza de Lemos/ Juracy Barreto Reis/ Roberto dos Santos Duarte/ Roldão de Oliveira.7 – José João de Medeiros/ Hercy Alves Pessanha.8 – Eurico Schwinden/ Marco José Muniz/ Margarida Ferreira Lima/ Ma-ria Amélia Brandão Pinto de Almeida/ Maria de Lourdes Souza/ Masumi Ota Yida/ Sulian Guerra Kopper/ Vanilda Avancini/ Severino Firmino do Nasci-mento.10 – Almir Gomes de Farias/ Cícera Paulina Santos Moraes/ Gerlane Ol-iveira Galvão/ Joildes Pereira Barbosa Borghetti/ Lair Pinheiro de Queiroz/ Maria Conceição Ribeiro Costa Moniz de Aragão/ Maria de Lourdes Plácido Silva Matheus.

.