VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o...

12
Voz do Vale VOZ na internet www.vozdovaleonline.com.br Taubaté Ubatuba Pancadas de Chuva - Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Durante o mês de fevereiro o Museu Histórico, Folclórico e pe- dagógico Monteiro Lobato apresenta o encerramento do Projeto Lobatinhos do Futuro, oficinas pedagógicas e teatro infantil. As atividades acontecem neste domingo, dia 02, às 11h e têm en- trada franca. Ainda na programação do mês, o público pode assistir as apre- sentações teatrais com a turma do Sítio na peça “A Fábula da Cigarra e a Formiga Coróca”. Os interessados em assistir aos espetáculos precisam chegar com meia hora de antecedência para retirada de senha. Informações (12) 3625-5062. n o . 1000 R$ 1,00 Seu Jornal, sua Voz Made in Taubaté Volkswagen up! será apresentado dia 4 de fevereiro e região VOZ DO VALE SÍTIO DO PICAPAU AMARELO FEVEREIRO Vale do Paraíba, sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014 Catedral Apresentado como o carro que marca uma nova era para a marca no Brasil, O VW UP! quatro portas fabricado em Taubaté, está cotado para ser o Fusca do século XXI, o novo carro do povo. Pg. 07 & mais... Bancários Posse da nova diretoria Cinema A menina que roubava livros Pg.06 Pg.12 Pg.11 Especial Série Campeões do Mundo Imagem do Dia Catedral São Francisco das Chagas em Taubaté Foto: Rauston Naves A Praça da Catedral recebeu o nome atual, em homenagem ao primeiro Bispo Diocesano de Taubaté. Atualmente a história do famoso cartão postal tem passado despercebida e abandonada. Cartão postal vira moradia de mendigos Pg. 03

Transcript of VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o...

Page 1: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Vozdo Vale

VOZ na internet www.vozdovaleonline.com.br

Taubaté

Ubatuba

Pancadas de Chuva - Chuva de curta duração e p o d e s e r acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Durante o mês de fevereiro o Museu Histórico, Folclórico e pe-dagógico Monteiro Lobato apresenta o encerramento do Projeto Lobatinhos do Futuro, oficinas pedagógicas e teatro infantil. As atividades acontecem neste domingo, dia 02, às 11h e têm en-trada franca. Ainda na programação do mês, o público pode assistir as apre-sentações teatrais com a turma do Sítio na peça “A Fábula da Cigarra e a Formiga Coróca”. Os interessados em assistir aos espetáculos precisam chegar com meia hora de antecedência para retirada de senha. Informações (12) 3625-5062.

no. 1000 R$ 1,00

Seu Jornal, sua Voz

Made in Taubaté Volkswagen up! será apresentado dia 4 de fevereiro

e regiãoVOZ DOVALE

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

FEVEREIRO

Vale do Paraíba, sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Catedral

Apresentado como o carro que marca uma nova era para a marca no Brasil, O VW UP! quatro portas fabricado em Taubaté, está cotado para ser o Fusca do século XXI, o novo carro do povo. Pg. 07

& m

ais.

.. BancáriosPosse da nova diretoria

Cinema A menina que roubava livros

Pg.06

Pg.12

Pg.11

EspecialSérie Campeões do Mundo

Imagem do DiaCatedral São Francisco das Chagas em Taubaté

Foto: Rauston Naves

A Praça da Catedral recebeu o nome atual, em homenagem ao primeiro Bispo Diocesano de Taubaté.Atualmente a história do famoso cartão postal tem passado despercebida e abandonada.

Cartão postal vira moradia de mendigos

Pg. 03

Page 2: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Camões Filho - Jornalista, escritor e pedagogo. É membro titular da Academia Taubateana de Letras e autor do livro “O Canto do Vento”, sobre campos de concentração existentes no Brasil na 2ª Guerra Mundial, 9ª edição, Madio Editorial.

Camões Filho

Dizem que ela tem a perna Curta, mas a verDaDe é que a mentira é uma realiDaDe e tem até um nome Charmoso, inventaDo pelos estuDio-sos: sínDrome De pinóquio. uma psiCóloga aFirma que mentir é algo natural, mas nunCa poDe ser ConsiDera-Do um ato positivo. para ela, a mentira sempre vem Com uma intenção, seja uma brinCaDeira, para Chamar a atenção, ou para tirar o mentiroso Do enrosCo. o ato De mentir vem DesDe a CrianCiCe e pareCe que nas-Ceu Com o homem. Deve ser por isso que aristóteles Falou que o maior Casti-go para o mentiroso é não ser aCreDitaDo nem quanDo Fala a verDaDe. se bem que a histó-ria está repleta De granDes mentirosos, Como o Famoso CheFe Da propaganDa nazis-ta, goebbels, que aCreDita-va que uma mentira repetiDa mil vezes aCaba viranDo uma verDaDe. no entanto, em muitos aspeCtos é tênue a Frontei-ra entre verDaDe e mentira. quem navega pela inter-net, por exemplo, enContra CaDa mentira venDiDa Como verDaDe que Faria o nariz De pinóquio Dar voltas no quarteirão. por isso a gente preCi-sa ConFiar DesConFianDo De Certas Coisas, Como ensina-va meu velho pai. é o Caso De uma tal barata, que apareCeu há alguns anos na CiDaDe De soroCaba, e que Fez Furor entre os internautas à épo-Ca. o tal biCho teria ses-senta Centímetros, pesanDo CinCo quilos. se a CoitaDa Da Dona baratinha, Do ta-

manho De um tostão, já assusta tanto, imagine uma baratona Do tamanho De um tatu bem CriaDo. poDe ser que seja verDaDe, poDe ser que esse seja um Daqueles Causos ContaDos pelo sauDoso jornalista taubateano, oswalDo barbosa gui-sarD, patrono De minha Ca-Deira na aCaDemia taubate-ana De letras. Contava esse gui-sarD Da velha Cepa De um mentiroso que inventou ter visto no mar um peixe De uns Dois metros De Comprimen-to. e saiu toDo Feliz Com sua mentira. Caminhava ele pela praia quanDo passou por uma roDinha, onDe as pessoas Diziam ter visto um peixe De três metros. mais à Frente e o tal peixe já era apresentaDo Com sete, oito metros. o mentiroso parou num quiosque para tomar uma água De Copo. reFestelaDo numa ConFortável CaDeira, viu ele um granDe sururu e, Curioso Como quê, Foi Cor-renDo ver o que se suCeDia. um CiDaDão, toDo oFegante, lhe garantiu que tinha siDo avistaDo no mar um peixão De quinze metros e que o monstro estava a Caminho Da ponta Da praia. as pes-soas Corriam em Desabala-Da Carreira para ver aque-le Fenômeno marinho. o mentiroso não se Fez De ro-gaDo e saiu CorrenDo atrás Da própria mentira, para ver se Conseguia avistar o peixe De Dezesseis metros, que a esta altura já tinha CresCiDo mais um tiquinho...e Como quem Conta um Conto, aumenta um ponto, lembro-me De um peDreiro

que morava perto De minha Casa, quanDo eu era Crian-ça. ele Fazia aquele servi-ço De FiCar no Chão, jogan-Do tijolos ou telhas para o ajuDante, que se enContra-va lá em Cima, no anDaime. esse peDreiro Foi embora para são paulo e voltou anos Depois, toDo saraDão. Forte Como um hérCules Daqueles que a gente via nas antigas matinês Do Cine palas.um Dia ele Foi repetir o velho trabalho De lançar tijolos para o parCeiro que FiCava lá em Cima no anDaime. só que ele estava tão Forte e jogou o tijolo Com tamanha Força, que ele passou pelo ajuDante Como um Foguete, voou rasganDo o Céu e Foi matar o pobre De um urubu que voava a uns Duzentos metros De altura.aCreDite, se quiser.FalanDo nisso, 1º De abril é o Dia Da mentira. esse Dia, Como só aConteCe em tau-baté, tem até o seu patro-no: Dito martelo. mas nós tivemos por aqui outros Ca-sos De 1º De abril Famosos. quanDo martha roCha ga-nhou o ConCurso De miss brasil, o jornalista levy bretheriCk, sempre brin-Calhão, esCreveu no extin-to jornal “a tribuna”, Do qual era Diretor, que ela estaria visitanDo nossa Ci-DaDe. e Detalhou, DizenDo que miss brasil DesCeria De avião no aeroporto então existente nas imeDiações Da FábriCa Da ForD. metaDe Da população taubateana Foi pra lá, para reCepCionar nossa rainha Da beleza. era 1º De abril, um tipo De brinCaDeira Comum à époCa entre nossos jornais.

se bem que tem um Caso his-tóriCo, envolvenDo a Con-CeituaDa revista “veja”, que até hoje é motivo De estuDos nos Cursos De jor-nalismo. uma revista Cien-tíFiCa Do exterior publiCou no Dia Da mentira, a título De brinCaDeira, uma matéria aFirmanDo que um grupo De Cientistas britâniCos Con-seguira misturar os gens De um boi Com os Do tomate, nasCenDo Daí um ser híbri-Do, ChamaDo De boimate. sua Carne, Com leve sabor De tomate, seria a iDeal para lanChes, Com hambúr-gueres. o CoitaDo Do eDitor Da “veja” aCreDitou e publi-Cou a reportagem, a sério, Com um DetalhaDo esquema ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, até hoje está berranDo Como uma vaCa louCa nos CorreDores Da revista.para enCerrar, uma menti-rinha eClesiástiCa. Certa Feita, ao Final Da mis-sa, um paDre anunCiou que na missa seguinte Falaria sobre o peCaDo Da mentira. e aCresCentou: “em prepa-ração ao assunto, peço que toDos leiam o Capítulo 17 Do evangelho De marCos”. no iníCio Da missa seguinte o paDre perguntou: “aque-les que leram marCos 17 levantem a mão”. toDos le-vantaram as mãos.o paDre então arrematou: “agora estamos prontos para Falar sobre a mentira, pois o evangelho De mar-Cos possui apenas 16 Capí-tulos...”

Pega na mentira

Síntese02VOZ

é Com muita alegria que a DioCese De taubaté Celebra neste sábaDo a orDenação saCerDotal De quatro jovens. Cleiton willian, gabriel henrique, paulo Donizete e paulo viniCius.

eles são os mais jovens operários Da messe Do senhor. terão pela Frente uma missão naDa FáCil apesar De ser ConsiDeraDa por alguns, partiCipações em Festas, soleniDaDe em Casamentos, Formaturas, batizaDos.

o evangelho De são mateus expliCa melhor Com as seguintes palavras.

evangelho De são mateus 9, 35-38

jesus perCorria toDas as CiDaDes e povoaDos, ensi-nanDo em suas sinagogas, preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo De Doença e enFermiDaDe. venDo jesus as multiDões, CompaDeCeu-se Delas, porque estavam CansaDas e abatiDas, Como ovelhas que não têm pastor. então Disse a seus DisCípulos: a messe é granDe, mas os trabalha-Dores são pouCos. peDi pois ao Dono Da messe que envie trabalhaDores para a sua Colheita!

vamos orar pelos nossos jovens e enCerrar Com a seguinte oração:

senhor Da messe e pastor Do rebanho Faz ressoarem nossos ouviDos teu Forte e suave Convite: “vem e segue-me”. Derrama sobre nós teu espírito, que ele nos Dê sabeDoria para ver o Caminho e generosiDaDe para seguir tua voz. senhor, que a messe não se perCa por Falta De operários, Desperta nossas ComuniDaDes para a missão, ensina nossa viDa a ser serviço, FortaleCe os que querem DeDiCar-se ao reino na viDa ConsagraDa

e religiosa. senhor, que o rebanho não pereça por Falta De pastores. susten-ta a FiDeliDaDe De nossos bispos, paDres, DiáConos e ministros.

Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o Coração De nossos jovens para o ministério pastoral em sua igreja. senhor Da messe e pastor Do rebanho Chama-nos para o serviço De teu povo. maria, mãe Da igreja, moDelo Dos serviDo-res Do evangelho, ajuDa-nos a responDer o sim.

amém.

primeiras missas:pe. Cleiton willian:

ComuniDaDe nsa. sra. apareCiDa, bairro Das

Campinas, pinDa. 02/02/14, às 08h30.

pe. gabriel henrique: paróquia senhor bom

jesus, potim. 01/02/14, às 19h.

pe. paulo Donizete: paróquia menino jesus,

Caçapava. 02/02/14, às 19h.

pe. paulo viníCius: santuário DioCesano De

santa teresinha, taubaté. 01/02/14, às 19h.

Passarinho

Eu não poderia serSimplesmente um passarinho?E abrir as asas e voarSem me preocupar em contas pra pagar,Trabalhar, prestar contas à sociedade,E simplesmente em fazerUm ninho?

Eu não poderia serSimplesmente um passarinho?E abrir as asas e ganhar o mundoE comer frutas sob uma arvoreE me proteger em suas sombrasSentindo o perfume de suas floresSem me preocupar se é segundaOu domingo?

E porque não ser simplesmenteUm passarinho?!Bater as asas sentindo a brisaFresca entre minhas penas,Olhar o mundo de cima, em Paisagens panorâmicas,E simplesmenteSeguir o meu caminho?Sem pensar no amanhã...

poeSia

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

“Quatro jovens operários”

Neide da Silva Brunácio Licenciatura Plena em Geografia Academia Taubateana de Letras

neiDe Da silva brunáCio

karina p. issamoto

Karina p. issamotoescritora e poetisaemail: [email protected]

Shows na Praça

MÚSiCa

Os tradicionais “Shows na Praça” trazem uma pro-gramação musical para o mês de fevereiro em Tau-baté. Na agenda, músicos da cidade se apresentam nas praças Vila Rica, Dom Epaminondas e Mon-senhor Silva Barros. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

Segue a programação:

01/02 – Sábado20h – Grupo Abraço Negro Praça Monsenhor Silva Barros

02/02 – Domingo09h – Rosa RamosPraça Vila Rica20h – Dú GuerreroPraça Monsenhor Silva Barros

Page 3: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Rauston Naves

Rau

ston

Nav

es

Em Taubaté, a praça mais freqüentada, de-vido à sua localização

no centro e à sua história, é justamente a Praça Dom Epaminondas, que abriga a Igreja Matriz. Sua origem está associada à fundação da cidade, por volta de 1640, quando foi construí-da a igreja de São Francisco das Chagas. Denominada de Rocio da Vila de São Francisco das Chagas de Taubaté, Largo da Igreja, Largo da Matriz e Praça da Catedral, em 1936 recebeu o nome atual, em homena-gem ao primeiro Bispo Dio-cesano de Taubaté.Atualmente a história da Praça tem passado desper-

cebida e abandonada, são buracos no chão, ilumina-ção precária e falta de orga-nização.O centro da Praça abriga barracas que fazem a co-mercialização de produtos piratas. Como se não bas-tasse, os bancos da Praça servem ainda como ponto de encontro para garotas de programa e o palco (área de eventos), moradia para mendigos.Mesmo com placas de proibição, policiamento e câmeras de segurança, é fácil observar o trânsito de bicicletas e skate na Praça. O fato é que a falta de ma-nutenção e cuidados com o espaço tem gerado críticas a

municipalidade.“É uma vergonha ver a Pra-ça antes tão bonita, agora dessa forma. Para sentar em um banco, comer pipo-ca ou tomar sorvete, temos que pedir licença para os moradores de rua ou pro-fissionais do sexo, sem con-tar o lixo e mau cheiro”, diz uma moradora da região central que pediu para não ser identificada. De acordo com a Prefeitura de Taubaté, todos os mora-dores de rua são atendidos quando procuram pelo ser-viço social do município, que hoje conta apenas com o albergue. Quando soli-citado, o município ainda oferece transporte ao mo-

rador de rua para que volte a cidade de origem. Ainda de acordo com a adminis-tração municipal, Taubaté deve contar nos próximos meses com um serviço de abordagem social, que vai cadastrar todos os morado-res de rua, e encaminhá-los para tratamento psicoló-gico, e sendo dependente químico, encaminhamento para clínica de recupera-ção. Um posto chamado de Centro Pop, deverá ser o responsável por este aten-dimento. A previsão é de que o Centro especializado neste atendimento social seja inaugurado este mês no bairro Parque Sabará.O município vai receber

ainda outros dois CRAS (Centro de Referência As-sistência Social), um no bairro Sabará, outro no bairro São Gonçalo. Estes pontos oferecem serviços de assistência a famílias que vivem em situações consideradas de vulnerabi-lidade social.Com relação a manuten-ção e limpeza, o trabalho é realizado diariamente pelo serviço de varrição da Se-cretaria de Serviços Públi-cos, ocorre que os pedestres acabam desrespeitando e descartando objetos no chão.

VOZ

Catedral

Cartão postal vira moradia de mendigos

O FMI prevê um período de “tur-bulência” para a América Latina nos próximos meses. Apesar da estimati-va de uma pequena aceleração no cres-cimento na região ¬ de 2,6% em 2013 para 3% em 2014-, o fundo afirma que os investidores podem começar a abandonar os mercados mais vulneráveis se eles não se protegerem a tempo. Segundo o diretor do FMI para a América Latina, Alejandro Werner, é melhor os governos da América Latina e do Caribe “não rela-xarem por enquan-to”. Werner acredita que o Brasil não está imune à volatilidade dos demais países emergentes, mas suas perspectivas dependerão mais das “condições internas”, como a recuperação do crescimento a mé-dio prazo. Segundo o FMI, o Brasil precisa melhorar sua política fiscal para crescer e combater gargalos na infraestrutura.

Período negativo

03Vale & Região

FMI

De acordo com a Prefeitura, os moradores de rua são atendidos, quando procuram pelo serviço social do município

A Câmara de Taubaté aprovou, na última sexta-feira (31), a subvenção de

R$ 1,2 milhão a cinco entidades sociais. A proposta é de auto-ria do prefeito Ortiz Júnior (PSDB), e contempla a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) com R$ 338 mil; Associação Franciscana de Assistência Social São José, R$ 551 mil; Casa São Francisco de Idosos, R$ 266 mil; Serviço Paroquial de Assistência Bom Pastor, R$ 9 mil; e a Associação Projeto Esperança Criança e Família, no valor de R$ 45 mil.O projeto de lei foi aprovado em duas votações pelo plená-rio. O recesso foi levantado a pedido do prefeito Ortiz Ju-nior, com a proposta de delibe-

rar dois projetos de lei, ambos de sua autoria, em regime ex-traordinário.

SimubeA segunda proposta pretende alterar as regras do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo), mas não foi apre-ciada por falta de parecer das comissões temáticas. A decisão foi do presidente da Casa, Car-los Peixoto (PMDB), na primei-ra sessão que dirigiu neste ano.Luizinho da Farmácia (PROS), presidente da Comissão de Justiça, disse que apresentaria emendas ao projeto e pediu adiamento da votação. Assim como ele, Salvador Soares (PV) incluiria emendas à propositu-ra.

Câmara Municipal de Taubaté adia mudanças no Simube

bolsas de estudo

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

PesQuIsa

Pesquisa da Weal-thInsight aponta que o Brasil terá 17.293 novos milionários em 2014, crescimento de 8,9%. De acordo com o levantamento, o Brasil está entre os 10 países com maior alta no número de milionários em 2014. Os dados mostram que o Brasil possuía 194.300 milionários no ano passado. Os EUA lideram a lista, com 5,231 milhões, seguidos pela China, com 1,278 milhão de milionários. O país que terá mais crescimento com relação ao número de milionários são os EUA, com 496.945 novos em 2014. Na sequência aparecem China (101.104), Reino Unido (44.557), Índia (42.921) e Brasil (17.293). São consi-derados milionários aqueles que possuem patrimônio acima de US$ 1 milhão (R$ 2,43 milhões).

Brasileiros milionários

Douglas Carbonne (PCdoB) afirmou que o presidente do Simube esteve na Câmara para conversar sobre o proje-to, mas alegou que a Co-missão de Finanças e a de

Educação não se manifes-taram sobre a propositura que, portanto, não teria condições de ser votada.O vereador Jeferson Cam-pos (PV) disse acreditar que a discussão é impor-

tante, mas o projeto não deveria ser votado dia 31, porque estava há apenas cinco dias na Casa. A pro-posta deverá ser incluída na pauta da sessão de 5 de fevereiro.

Page 4: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

COMUNICADO CETESB

CAMPO LIMPO – Reciclagem e Transformação de Plásticos S.A., torna público que recebeu da CETESB – Agência Ambiental de Taubaté, a Licença de Instalação nº 3002454 e requereu a Licença de Operação, para a e inserção de novos equipa-mentos no ramo de reciclagem de embalagens plásticas rígidas vazias (inclusive embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas), sito a Av. José Geraldo de Mattos Barros, 765 - Bairro do Piracangaguá – Taubaté / SP.

Editais04VOZ

Protocolo: 0004 29/01/2014 SACADO: TATIANE CRISTINA ALVES BUENO CPF34602382835 Esp.: NP Faixa Protesto: B

Protocolo: 0048 29/01/2014 SACADO: ERICA DE FATIMA G SILVA FARM CNPJ16716777000197 Esp.: DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 0061 29/01/2014 SACADO: ODAURY CARNEIRO JUNIOR CPF37321599817 Esp.: DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 0062 29/01/2014 SACADO: DECIO ROBERTO FERREIRA CPF18479774800 Esp.: DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 0008 30/01/2014 SACADO: PAULA ROBERTA DOS SANTOS PANIFICACAO ME CNPJ13800728000140 Esp.: DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 0011 30/01/2014 SACADO NAO ACEITANTE INDUSTRIA DE SANDALIAS GREGAS LTDA CNPJ07311323000145 Esp.: DMI Faixa Protesto: F

Protocolo: 0021 30/01/2014 SACADO: ERICA DE FATIMA G SILVA FARM CNPJ16716777000197 Esp.: DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 0022 30/01/2014 SACADO: ERICA DE FATIMA G SILVA FARM CNPJ16716777000197 Esp.: DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 0026 30/01/2014 SACADO: CC DE ALMEIDA TAUBATE ME CNPJ74250838000170 Esp.: DMI Faixa Protesto: A

Protocolo: 0045 30/01/2014 SACADO: CLAUDIA HELENA PALMA DA SILVA CPF27621032820 Esp.: DMI Faixa Protesto: B

NOTA DO TABELIÃO

1) Autorizado o pagamento do título em dinheiro, cheque visado e cruzado ou cheque administrativo, exceção feita para a hipótese prevista na LEI Complementar 123/06 art. 73, no valor equivalente ao da obrigação, emitido em nome e a ordem do apresentante e pagável nesta praça, sem prejuízo dos emolumentos devidos, que deverão ser pagos no ato e em apartado, ficando esclarecido que a quitação estará condicionada a efetiva liquidação do cheque.HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS17:00 HORAS.

2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no endereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 04 de Fevereiro de 2014 , observando o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADOS(S) do compe-tente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

1ºAcham-se neste tabelionato para serem protestados, os títulos abaixo relacionados, cujos destinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recu-saram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste tabelionato (art. 15, Lei 9.492/97).

Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéPraça Mons. Silva Barros, 100 - Centro - Taubaté - Fone: 3632-7782

Protocolo: 0001 29/01/2014 SACADO:TALITA ALINE ROCHA CPF 35001654866 Esp:NP Faixa Protesto: AEndereço: RUA CONEGO TOMAS NO 200 ST ANTONIO DO PINHAL CEP: 12.450.000 CENTRO Protocolo: 0005 29/01/2014 SACADO:DANIEL I DE CARVALHO ME CNPJ 13310898000146 Esp:DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0058 29/01/2014 SACADO:ERICA DE FATIMA G SILVA FARM CNPJ 16716777000197 Esp:DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 0067 29/01/2014 SACADO:B V RODRIGUES ME CNPJ 03110174000103 Esp:DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 0094 29/01/2014 SACADO:PAULO LUIZ DOS SANTOS CPF 01923909886 Esp:DMI Faixa Protesto: F

Protocolo: 0115 29/01/2014 SACADO:JOSE BENEDITO CUNHA CPF 03816454879 Esp:CH Faixa Protesto: D

Protocolo: 0119 29/01/2014 SACADO:RICARDO CESAR CPF 27945348823 Esp:CH Faixa Protesto: E

Protocolo: 0121 29/01/2014 SACADO:FRANCIELY JAQUELINE D DA SILVA CPF 40031370861 Esp:CH Faixa Protesto: DEndereço: AL MONJOLEIROS 116 TREMEMBE CEP: 12.120.000 FLOR DO CAMPO Protocolo: 0122 29/01/2014 SACADO:FRANCIELY JAQUELINE D DA SILVA CPF 40031370861 Esp:CH Faixa Protesto: H Endereço: AL MONJOLEIROS 116 TREMEMBE CEP: 12.120.000 FLOR DO CAMPO

NOTA DO TABELIÃO

1) O interessado poderá fazer o pagamento em dinheiro. Também é aceito pagamento por meio de cheque visado e cruzado ou administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação, devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, e ser pagável na mesma praça

2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no en-dereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 04 de fevereiro de 2014 , observado o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADO(S) do compe-tente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

5) O aceite dos títulos apontados para tal finalidade deverá ser feito pelo próprio Sacado, mediante a exibição de cé-dula de identidade e do CPF/MF ou CNPJ/MF, bem como prova de representação, se for o caso.

6) HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS 17:00 HORAS.

Acham-se neste tabelionato para serem protestados, os títulos abaixo relacionados, cujos destinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste tabelionato (art. 15, Lei 9.492/97)

2º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéPraça Mons. Silva Barros, 41 - Centro - Taubaté - Fone: 3624-7505

Protocolo: 00002 29/1/2014DENIZE DE FATIMA GOMES PEREIRA CPF24779418879Espécie:NP Faixa Protesto: A

Protocolo: 00012 29/1/2014JEOVA ARAGAO DOS SANTOS CPF28593273807Espécie:DMI Faixa Protesto: E

Protocolo: 00040 29/1/2014ISAIAS DE SOUZA BASTOS CPF34334353835Espécie:DMI Faixa Protesto: F

Protocolo: 00059 29/1/2014ODAURY CARNEIRO JUNIOR CPF37321599817Espécie:DMI Faixa Protesto: A

Protocolo: 00061 29/1/2014DECIO ROBERTO FERREIRA CPF18479774800

Espécie:DMI Faixa Protesto: B

Protocolo: 00069 29/1/2014DECIO ROBERTO FERREIRACPF18479774800Espécie:DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 00096 29/1/2014ANDRENAT TELEF E COM LTDA ME CNPJ15262720000100Espécie:DSI Faixa Protesto: A

Protocolo: 00012 30/1/2014SUELI DOS SANTOS OLIVEIRA CARVALHO ME CNPJ12856194000100Espécie:DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 00024 30/1/2014SHELTLER IMP E EXP COMERCIAL LCNPJ09305564000107Espécie:DMI Faixa Protesto: C

Protocolo: 00040 30/1/2014R R ALVES PROD ALIMENTICIOS ME CNPJ17589153000119Espécie:DMI Faixa Protesto: I

Protocolo: 00058 30/1/2014ADRIANA DA SILVA ABREU CPF34058198818Espécie:NP Faixa Protesto: C

1) O interessado pode´ra fazer o pagamento em dinheiro. Também é aceito pagamento por meio de cheque visado e cruzado ou administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação, devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, e ser pagável na mesma praça.

2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no en-dereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 04 de fevereiro de 2014 , observado o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADO(S) do compe-tente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

5) O aceite dos titulos apontados para tal finalidade deve-rá ser feito pelo próprio Sacado, mediante a exibição de cédula de identidade e do CPF/MF ou CGC/MF, bem como prova de representação, se for o caso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS 17:00 HORAS.

TAUBATÉ, 03 de fevereiro de 2014

Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéRua Visconde do Rio Branco, 37 - Centro - Taubaté - fone:3634-26323º

Acham-se neste tabelionato para serem protestados, os titulos abaixo relacionados, Cujos destinatarios nao foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram Ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste Tabelionato (art.15, Lei 9.492/97).

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

COMUNICADO

ENEDINA APARECIDA PEREIRA DA SILVA CABELEIREIROS – ME. CNPJ 03.652.521/0001-11, I.E 688.245.213.112 e I.M 43.029/02, declara para os devidos fins que teve os seguintes documentos fiscais extraviados: Nota Fiscal de Serviço, série A, nº 001 a 100.E por ser a expressão de verdade firma a presente declaração.

PUBLICIDADE LEGAL

EDITAIS, ATAS, BALANÇOS

FINANCEIROS e

COMUNICADOS

••••..• .,• • •

•• • ". Registro de Imóveis

t~Tailbaté•• • Oficial de Registro de Imóveis, Titulos e• . Documentos e Civil de Pessoa

• .,' Jurídica da Comarca de Taubatée ••..

EDITAL (Lei n° 9.514, de 20 de novembro de 1997)

_..:.:.~_.-

PAOLA DE CASTRO RIBEIRO MACEDO,Oficial do Registro de Imóveis desta comarcade Taubaté, Estado de São Paulo.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FAZ SABER ao senhorADILSON ALEIXO, tendo semudado do endereço fornecido pela credora, segundo atribuições conferidas pelo artigo 26 da LeiFederal n°. 9.514/97, que a credora CAIXA ECONÔMICA FEDERAL do contrato definanciamento, garantido pela alienação fiduciária do imóvel constituído pela casa n°. 57 comfrente para a Rua Doutor Fernando Mota Pelegrini, do Conjunto Residencial Jardim Moacyr deAlvarenga Peixoto, no bairro do Jardim das Indústrias, nesta cidade, registrado sob nO.16 namatrícula n°. 15.006 deste Registro Imobiliário, com saldo devedor de sua responsabilidade,solicitou através do requerimento protocolado sob n°. 334,850, a INTIMAÇÃO de Vossa Senhoriapara que compareça a este Registro Imobiliário, situado na Rua Anizio Ortiz Monteiro n°. 122,centro, nesta cidade (lIorário de atendimento ao público das 9:0011 às 16:0011), no prazoimprorrogável de 15 dias, contados a partir da data da última publicacão deste Edital, parafim de cumprimento das obrigações assumidas, cuja projeção se encontra à disposição nestaServentia. Nesta oportunidade, fica Vossa Senhoria cientificada que o não cumprimento dareferida obrigado no prazo estipulado, garante o direito de consolidacão da propriedade doimóvel em favor da credora fiduciária CAIXAECONÔMICAFEDERAL, nos termos do artigo 26,parágrafo 7° da Lei 9.514/97. E para que chegue ao seu conhecimento expediu-se este edital, queserá publi 3 (três) dias em um dos jornais de maior circulação local, conforme preceitua opará afo 4° do artigo 26 da Lei Federal 9.514/97. Taubaté, 27 de Janeiro de 2014. Eu,

, Samni Sampaio Lopes de Oliveira, escrevente, subscrevo. Eu,, Paola de Castro Ribeiro Macedo, Oficial, assino.

\./

,-'

Rua Anizio Ortiz Monteiro. 122Centro ITaubaté-SP ICEP 12010-000

www.critaubate.com.br,

(1.-.0° •

•• • •••• • "O. Registro de Imóveis

~.~Taubaté• . • •• Oficial de Registro de Imóveis, Tftulos e

.. Documentos e Civil de Pessoa• •. Jurídica da Comarca de Taubaté

••• o'

EDITAL (Lei n° 9.514, de 20 de novembro de 1997)

_... -,-

PAOLA DE CASTRO RIBEIRO MACEDO,Oficial do Registro de Imóveis desta comarcade Taubaté, Estado de São Paulo.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FAZ SABER aos senhores GREGORIO GARCIABALESTRIN e ANA CLAUDIA MAGALHÃES BALESTRIN, tendo se mudado do endereçofornecido pela credora, segundo atribuições conferidas pelo artigo 26 da Lei Federal n°. 9.514/97,que o credor BANCO BRADESCO S/A do contrato de financiamento, garantido pela alienaçãofiduciária do imóvel constituido pelo apartamento n~ 73, localizado no sétimo andar doCondomínio Residencial Vivenda Pamplona, com acesso pelo n~ 283 da Avenida MariaAparecida Marcondes de Araújo, no Bosque Flamboyant, no bairro do Barranco, nesta cidade,registrado sob n°. 4 na matrícula nO.109.328 deste Registro Imobiliário, com saldo devedor de suaresponsabilidade, solicitou através do requerimento protocolado sob n~ 333.386, a INTIMAÇÃOde Vossas Senhorias para que compareçam a este Registro Imobiliário, situado na Rua Anizio OrtizMonteiro n°. 122, centro, nesta cidade (horário de atendimento ao público das 9:00h às 16:00h),no prazo improrrogável de 15 dias, contados a partir da data da última publicacão desteEdital, para fim de cumprimento das obrigações assumidas, cuja projeção se encontra à disposiçãonesta Serventia. Nesta oportunidade, ficam VossasSenhorias cientificadas que o não cumprimentoda referida obrigação no prazo estipulado, garante o direito de consolidação da propriedadedo imóvel em favor do credor fiduciário BANCO BRADESCO S/A, nos termos do artigo 26,parágrafo 7° da Lei 9.514/97. E para que chegue ao seu conhecimento expediu-se este edital, queserá publicad tres) dias em um dos jornais de maior circulação local, conforme preceitua oparágrafi '10 do artigo 26 da Lei Federal 9.514/97. Taubaté, 27 de Janeiro de 2014. Eu,

. , Samni Sampaio Lopes de Oliveira, escrevente, subscrevo. Eu,, Paola de Castro Ribeiro Macedo, Oficial, assino.

/

/

Rua Anízio Ortiz Monteiro, 122Centro ITaubaté-SP ICEP 12010-000

www.critaubate.com.br

Page 5: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Assim que o Brasil foi confirmado como sede da Copa de 2014, dirigentes da CBF e integrantes do governo Lula anunciaram que este seria o Mundial da iniciativa privada. Sete anos após a promessa, o placar dos gastos com o megaevento indica que os cofres públicos perderam por goleada histórica essa disputa. Antes mesmo de a bola rolar a Copa do Mundo já tem um ven-cedor: a Fifa, que projeta lucrar no Brasil mais que o dobro do que ganhou na Alemanha e quase 40% a mais que na África do Sul, em 2010.

Mas nem a entida-de, que detêm todos os direitos sobre os jogos, nem o setor privado estão pagando o grosso da conta. Dos R$ 28 bilhões que estão sendo gastos em projetos da Copa, apenas R$ 5,6 bilhões (20%) pro-vêm da iniciativa privada. Os R$ 22,5 bilhões res-tantes são bancados pelo contribuinte.

Dona da festa, a Fifa pretende lucrar cerca de US$ 5 bilhões, algo em torno de R$ 10 milhões. O valor é 36% superior aos US$ 3,6 bilhões (R$ 7,2 bilhões) auferidos pela en-tidade na Copa da África do Sul, em 2010.

Atendendo a uma solicitação do Sindi-cato dos Vidreiros, o

vereador Salvador (PT) acompanhou, na última quinta-feira (30), uma assembleia realizada em frente à sede da empresa Vidroline em Taubaté, paralisada há aproxima-damente 15 dias. Os cerca de 120 funcio-nários reivindicam o pa-gamento de salários atra-sados, décimo terceiro, férias, além de depósitos de Fundo de Garantia. Segundo representantes do sindicato, os diretores

da empresa não aceitam dialogar. Para Salvador, a mobi-lização é o melhor cami-nho para resolver o im-bróglio. O movimento de greve promovido pelos funcio-nários da Vidroline tem o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhado-res), Sindicato dos Quí-micos do Vale do Paraí-ba, e dos Condutores. A categoria já recorreu à Justiça do Trabalho.

A Câmara de Taubaté aprovou, no dia 31, a sub-venção de R$ 1,2 milhão

a cinco entidades sociais. A proposta teve autoria do prefeito e contempla a Apae (Associação de Pais e Ami-gos de Excepcionais) com R$ 338 mil; Associação Fran-ciscana de Assistência Social São José, R$ 551 mil; Casa São Francisco de Idosos, R$ 266 mil; Serviço Paroquial de Assistência Bom Pastor, R$

9 mil; e a Associação Projeto Esperança Criança e Família, no valor de R$ 45 mil. Joffre Neto (PSB) salientou que os recursos incluem ver-bas municipais e federais e que os vereadores aprova-ram emendas ao orçamento com valores superiores aos previstos pelo chefe do Poder Executivo. Por isso, as entida-des poderão apresentar pro-jetos complementares para aditar os convênios, como ex-

plicou o parlamentar. João Vidal (PSB) apresentou o plano de ação para utiliza-ção dos recursos e pediu que fosse apensado ao projeto, de modo que a população co-nheça como serão aplicados os valores.O projeto de lei foi aprovado em duas votações pelo plená-rio. O recesso foi levantado a pedido do prefeito Ortiz Ju-nior, com a proposta de de-liberar dois projetos de lei,

ambos de sua autoria, em re-gime extraordinário. SimubeA segunda proposta pretende alterar as regras do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo), mas não foi apre-ciada por falta de parecer das comissões temáticas. A deci-são foi do presidente da Casa, Carlos Peixoto (PMDB), na primeira sessão que dirigiu neste ano.

Entidades poderão apresentar projetos complementares para aditar os convênios

Política 05 VOZ

127 crianças com menos de 5 anos morrem por dia no Brasil!

GREVE

Gastos da Copa no Brasil

COTIDIANO

ENTIDADES SOCIAISProjeto de lei foi aprovado em duas votações pelo plenário.

Recursos incluem verbas municipais e federais

Câmara aprova R$ 1,2 milhão

Vereador acompanha paralisação na Vidroline

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Page 6: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Geral06VOZ Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Em

ail:

inov

a@in

ova.

cim

.brVENDE-SE

Rua: jacques felix nº 322-centro [email protected]

TERRENORUA VICTORIA BASSIL – MORADA DO VALE.Metragem 250.000 m².

RUA TEOBALDO FREDIANI – GRANJA DANIEL.Metragem 237,50 m².

AVENIDA PROFESSORA ELBA MARIA R. PEREIRA, HÍPICA PINHEIRO.Metragem 250.00m².

CASARUA GILBERTO OLIVEIRA RIBEIRO, PARQUE SANTO ANTÔNIO.03 dormitórios, (01 suíte), 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro social, 02 W.C, lavanderia, rancho com churrasqueira e garagem. Área Construída 162,00m².

ALUGA-SEAPARTAMENTOSRUA HELVINO DE MORAES – RESIDENCIAL TORRES DO VALLE.03 dormitórios, (01 suíte), 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro, lavanderia, quintal e garagem.

COMERCIAL

RUA JOSÉ PEDRO DA CUNHA – CENTRO.02 dormitórios, 01 (suíte), 01 sala, 01 copa, 01 cozinha, banheiro social, lavanderia, garagem e entrada para mais 03 carros.

AVENIDA BANDEIRANTES – INDEPENDÊNCIA.Terreno de esquina 965,53m², frente para a via Dutra.

APARTAMENTO

AVENIDA 9 JULHO – CONDOMINIO TORRE 9 DE JULHO.02 dormitórios, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro social, 01 WC, lavanderia e garagem.

VENDE-SE

Objetivo é estimular a criação de novos empreendedores, identificando oportunidades criativas e inovadoras

ACIT apresenta trabalhos de 2014INCubAdORA

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté divulgou na última quinta-feira (30), durante um luxuoso coque-tel no restaurante Vistah, no Shopping Via Vale, os trabalhos de 2014 com uma ação empreendedora: a INTEA-

CRI - Incubadora Técnica de Apoio às Atividades Criativas e Inovação. O objetivo é estimular a criação de novos empreendedores, identificando opor-tunidades criativas e inovadoras. Com suporte técnico, gerencial, for-

mação complementar ao empreen-dedor e infraestrutura adequada, a INTEACRI capacitará pessoas, estu-dantes ou não, que possuem produto ou serviço identificado como oportu-nidade criativa de negócio. “Esse pro-

jeto visa à melhoria de competitivida-de das empresas em conjunto com o desenvolvimento local”, informa San-dra Teixeira, presidente da Associação Comercial. O evento reuniu empresá-rios e autoridades da cidade.

Carlinhos Casé assumiu na noite da última sexta-feira (31), a Presidência do Sindicato dos Bancários de Tauba-té e Região. A Chapa “Bancários Uni-dos”, encabeçada por Casé, venceu as eleições sindicais em junho do ano passado com 99,1% de aprovação da categoria, elegendo a diretoria para o triênio 2014-2017. Mesmo sendo chapa única, a participação dos ban-cários na eleição surpreendeu os di-rigentes.

Com vasta experiência no movimen-to sindical, Casé assume a presidên-cia da entidade com extrema respon-sabilidade e dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela gestão anterior. “É uma honra poder repre-sentar os bancários, esses votos mos-tram a confiança que depositaram na chapa e no meu trabalho como diri-gente, daremos prosseguimento em novas conquistas.”, ressalta Casé.O Sindicato além da atuação junto

aos bancários, também tem partici-pação no “Sindicato Cidadão”, que promove ações integradas entre a entidade e a população por meio dos Conselhos deliberativos e fiscaliza-dor do Poder Público. “O Sindicato Cidadão trata de questões que afetam diretamente a qualidade de vida da comunidade e dos bancários”, expli-ca Carlinhos Casé.

Casé assume Presidência do Sindicato dos Bancários SINdICATO dOS bANCáRIOS

GALERIA

Rauston Naves

Rauston Naves

Page 7: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Apresentado como o carro que representa uma nova era para a marca no Brasil,

o VW UP! quatro portas, fabri-cado em Taubaté está cotado para ser o Fusca do século XXI, o novo carro do povo. Esse carro será direcionado à famílias pequenas, mas ofere-cendo uma grande gama de op-ções de itens de série e também de opcionais, podendo deixar o carro bastante completo.

O up! chegou e estará à venda a partir de fevereiro em seis ver-sões.São elas: take up! (entrada), move up! (intermediária), high up! (topo de linha) e as comple-tas black, red e white up!.Todas as versões trazem motor 1.0 12V associado com câmbio manual de cinco marchas, en-quanto a versão com câmbio au-tomatizado i-motion chega no segundo semestre.

Em termos dimensionais, o Volkswagen up! mede 3,6 m de comprimento, 1,91 m de largura e 2,42 m de entre-eixos, o que o coloca em um segmento próprio de mercado.A Volkswagen entende o lança-mento do Volkswagen up! como o principal desde a chegada do Gol ao mercado brasileiro, nos anos 80. O up! pretende ser re-ferência em termos de design, desempenho, consumo e segu-

rança.

Up! é o compacto mais seguro fabricado no Brasil

O up! recebeu a melhor pontu-ação no Latin NCAP, organiza-ção que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve cinco estrelas na proteção para adul-tos e quatro estrelas para crian-ças.

VOZ

Up! será apresentado à imprensa em Gramado

É no histórico Domo dos Inva-lides que ocorre uma exposição de-dicada aos concept cars, organizada pelo Festival do Automóvel Inter-nacional. A CI-TROËN expõe três concept cars que marcaram a atuali-dade da Marca nos últimos meses:

Wild Rubis, que preconiza o futu-ro SUV da linha DS. Ele sublima o DNA dos modelos desta linha adotan-do um estilo único e reconhecível, for-te em imaginário e em emoção, mas que também traz requinte e acaba-mentos de exceção.

O C-Elysée WTTC antecipa o que será o carro de corrida que partirá à conquista dos circuitos interna-cionais. Equipa-do com rodas de 18 polegadas, o C-Elysée WTCC impressiona. Inte-grando uma lâmi-na aerodinâmica, o para-choque desta-ca a grade frontal com o duplo che-vron proeminente.

Enfim, o con-cept car CACTUS, anunciando o futuro modelo de série CITROËN C4 CACTUS, que será apresentado no dia 5 de fevereiro. Através deste con-cept, a CITROËN propõe uma nova oferta: livrar-se do supérfluo e dar mais valor a tudo o que participa do bem-estar do motorista e de seus passageiros.

Festival do automóvel

07Veículos

CONCEPT CAR

Ficha Técnica - Volkswagen up!

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Made in Taubaté

•Motor 999 cm³, três cilindros em linha•Potência 75 cv (gasolina) e 82 cv (etanol)•Direção Manual ou Elétrica•Freios ABS com EBD

•Comprimento 3.605 mm•Largura (com espelho) 1.914 mm•Altura 1.500 mm•Porta-malas 285 litros•0-100 km/h 12s6 (gasolina) e 12s4 (etanol)

•Velocidade Máxima 165 km/h•Consumo (Cidade - km/l) 13,2 (gasolina) e 9,1 (etanol)•Consumo (Estrada - km/l) 14,3 (gasolina) e 9,9 (etanol)

Page 8: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

••••..• .,• • •

•• • ". Registro de Imóveis

t~Tailbaté•• • Oficial de Registro de Imóveis, Titulos e• . Documentos e Civil de Pessoa

• .,' Jurídica da Comarca de Taubatée ••..

EDITAL (Lei n° 9.514, de 20 de novembro de 1997)

_..:.:.~_.-

PAOLA DE CASTRO RIBEIRO MACEDO,Oficial do Registro de Imóveis desta comarcade Taubaté, Estado de São Paulo.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FAZ SABER ao senhorADILSON ALEIXO, tendo semudado do endereço fornecido pela credora, segundo atribuições conferidas pelo artigo 26 da LeiFederal n°. 9.514/97, que a credora CAIXA ECONÔMICA FEDERAL do contrato definanciamento, garantido pela alienação fiduciária do imóvel constituído pela casa n°. 57 comfrente para a Rua Doutor Fernando Mota Pelegrini, do Conjunto Residencial Jardim Moacyr deAlvarenga Peixoto, no bairro do Jardim das Indústrias, nesta cidade, registrado sob nO.16 namatrícula n°. 15.006 deste Registro Imobiliário, com saldo devedor de sua responsabilidade,solicitou através do requerimento protocolado sob n°. 334,850, a INTIMAÇÃO de Vossa Senhoriapara que compareça a este Registro Imobiliário, situado na Rua Anizio Ortiz Monteiro n°. 122,centro, nesta cidade (lIorário de atendimento ao público das 9:0011 às 16:0011), no prazoimprorrogável de 15 dias, contados a partir da data da última publicacão deste Edital, parafim de cumprimento das obrigações assumidas, cuja projeção se encontra à disposição nestaServentia. Nesta oportunidade, fica Vossa Senhoria cientificada que o não cumprimento dareferida obrigado no prazo estipulado, garante o direito de consolidacão da propriedade doimóvel em favor da credora fiduciária CAIXAECONÔMICAFEDERAL, nos termos do artigo 26,parágrafo 7° da Lei 9.514/97. E para que chegue ao seu conhecimento expediu-se este edital, queserá publi 3 (três) dias em um dos jornais de maior circulação local, conforme preceitua opará afo 4° do artigo 26 da Lei Federal 9.514/97. Taubaté, 27 de Janeiro de 2014. Eu,

, Samni Sampaio Lopes de Oliveira, escrevente, subscrevo. Eu,, Paola de Castro Ribeiro Macedo, Oficial, assino.

\./

,-'

Rua Anizio Ortiz Monteiro. 122Centro ITaubaté-SP ICEP 12010-000

www.critaubate.com.br,

(1.-.0° •

•• • •••• • "O. Registro de Imóveis

~.~Taubaté• . • •• Oficial de Registro de Imóveis, Tftulos e

.. Documentos e Civil de Pessoa• •. Jurídica da Comarca de Taubaté

••• o'

EDITAL (Lei n° 9.514, de 20 de novembro de 1997)

_... -,-

PAOLA DE CASTRO RIBEIRO MACEDO,Oficial do Registro de Imóveis desta comarcade Taubaté, Estado de São Paulo.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FAZ SABER aos senhores GREGORIO GARCIABALESTRIN e ANA CLAUDIA MAGALHÃES BALESTRIN, tendo se mudado do endereçofornecido pela credora, segundo atribuições conferidas pelo artigo 26 da Lei Federal n°. 9.514/97,que o credor BANCO BRADESCO S/A do contrato de financiamento, garantido pela alienaçãofiduciária do imóvel constituido pelo apartamento n~ 73, localizado no sétimo andar doCondomínio Residencial Vivenda Pamplona, com acesso pelo n~ 283 da Avenida MariaAparecida Marcondes de Araújo, no Bosque Flamboyant, no bairro do Barranco, nesta cidade,registrado sob n°. 4 na matrícula nO.109.328 deste Registro Imobiliário, com saldo devedor de suaresponsabilidade, solicitou através do requerimento protocolado sob n~ 333.386, a INTIMAÇÃOde Vossas Senhorias para que compareçam a este Registro Imobiliário, situado na Rua Anizio OrtizMonteiro n°. 122, centro, nesta cidade (horário de atendimento ao público das 9:00h às 16:00h),no prazo improrrogável de 15 dias, contados a partir da data da última publicacão desteEdital, para fim de cumprimento das obrigações assumidas, cuja projeção se encontra à disposiçãonesta Serventia. Nesta oportunidade, ficam Vossas Senhorias cientificadas que o não cumprimentoda referida obrigação no prazo estipulado, garante o direito de consolidação da propriedadedo imóvel em favor do credor fiduciário BANCO BRADESCO S/A, nos termos do artigo 26,parágrafo 7° da Lei 9.514/97. E para que chegue ao seu conhecimento expediu-se este edital, queserá publicad tres) dias em um dos jornais de maior circulação local, conforme preceitua oparágrafi '10 do artigo 26 da Lei Federal 9.514/97. Taubaté, 27 de Janeiro de 2014. Eu,

. , Samni Sampaio Lopes de Oliveira, escrevente, subscrevo. Eu,, Paola de Castro Ribeiro Macedo, Oficial, assino.

/

/

Rua Anízio Ortiz Monteiro, 122Centro ITaubaté-SP ICEP 12010-000

www.critaubate.com.br

Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Tremembé

Rua Nossa Senhora da Glória nº 218 - Centro

Existem neste Tabelionato, sito à Rua Nossa Senhora da Glória, nº 218 – Centro, Fone: (12) 3674 – 1785 / Fax (12) 3674 – 1785 – 12120-000-Tremembé-SP, para serem PROTESTADOS os títulos abaixo discriminados cujos Devedores ou Sacados, não foram encontrados. Por não ter sido possível localizar os responsáveis pelos referidos títulos, os intimo para os fins de direito, e ao mesmo tempo, no caso de não ser atendida a presente intimação, os notifico do competente protesto. Conforme normas de serviço da Corregedoria Geral da Justiça, fica autorizado o pagamento do título em dinheiro, quando o valor não exceder o correspondente a 50 (cinqüenta) Ufes’s, o que equivale a R$872,50. Quando se tratar, de valor superior, o pagamento do título só poderá ser efetuado através de cheque administrativo ou visado, emitido por estabelecimento bancário, mas, sempre no valor correspondente apenas ao da obrigação, em nome e a ordem do apresentante e pagável na praça deste Tabelionato, sem prejuízo das custas e emolumentos devidos, que serão pagos em dinheiro, no ato e sem apartado. Certifico que esta relação se acha em lugar de acesso ao público, no horário das 09:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30. horas.

O PRAZO PARA PAGAMENTO DOS TÍTULOS É ATÉ O DIA 31/01/2014:

Protocolo: 2 - 27/01/2014Devedor: ELIAS JOSE DAVID NASSERDocumentos: CPF 265.934.888-01Espécie: DMIFaixa de Ref. 4

Tremembé, 30 de Janeiro de 2014.

Editais04VOZ

Protocolo: 0051 28/01/2014 SACADO: SIMONE DIVINA IZILDA DIAS CPF36064119870 Esp.: NP Faixa Protesto: B

Protocolo: 0053 28/01/2014 SACADO: EDSON DOS SANTOS CPF29423670830 Esp.: NP Faixa Protesto: B

Protocolo: 0040 29/01/2014 SACADO: BIOVERDE INDUSTRIA E COMERCIO DE BIOCOMB CNPJ04182260000186 Esp.: DMI Faixa Protesto: A

Protocolo: 0090 29/01/2014 SACADO: MARILIA APARECIDA ATALIBA HEKTOEN CPF16884416890 Esp.: CH Faixa Protesto: E

Protocolo: 0091 29/01/2014 SACADO: JOAO BENEDITO RIBEIRO CPF14465773846 Esp.: CH Faixa Protesto: C

Protocolo: 0093 29/01/2014 SACADO: FRANCIELY JAQUELINE D DA SILVA CPF40031370861 Esp.: CH Faixa Protesto: D

NOTA DO TABELIÃO

1) Autorizado o pagamento do título em dinheiro, cheque visado e cruzado ou cheque administrativo, exceção feita para a hipótese prevista na LEI Comple-mentar 123/06 art. 73, no valor equivalente ao da obri-gação, emitido em nome e a ordem do apresentante e pagável nesta praça, sem prejuízo dos emolumentos

devidos, que deverão ser pagos no ato e em apartado, ficando esclarecido que a quitação estará condicio-nada a efetiva liquidação do cheque.HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS17:00 HORAS.

2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no endereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 03 de Fe-vereiro de 2014 , observando o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADOS(S) do competente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

1ºAcham-se neste tabelionato para serem protes-tados, os títulos abaixo relacionados, cujos des-tinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste tabelionato (art. 15, Lei 9.492/97).

Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéPraça Mons. Silva Barros, 100 - Centro - Taubaté - Fone: 3632-7782

Vale do Paraíba I sexta - feira I 31 de janeiro de 2014

Protocolo: 00029 28/1/2014MARILIA A ATALIBA HEKTOEN CPF16884416890Espécie:CH Faixa Protesto: D

Protocolo: 00036 28/1/2014MALCUS FABRIZIO PENHA DE TOLEDO CPF37664065828Endereço: AV PINHEIROS, 107 CACAPAVA Cep: 12.283.412 VL VELHAEspécie:NP Faixa Protesto: B

Protocolo: 00001 29/1/2014MARIA HELENA DA CUNHA PEREIRA CPF12214217860Espécie:NP Faixa Protesto: B

Protocolo: 00004 29/1/2014BRUNA NAYARA DE MOURA CPF46617584805Espécie:DMI Faixa Protesto: A

Protocolo: 00016 29/1/2014BABY TOYS COMERCIO DE BRINQUEDOS LTDA CNPJ 16581679000190Espécie:DMI Faixa Protesto: J

Protocolo: 00020 29/1/2014M F DA SILVA BERNARDI & CIA LTDA ME CNPJ13032270000126Espécie:DMI Faixa Protesto: Q

Protocolo: 00034 29/1/2014BABY TOYS COMERCIO DE BRINQUEDOS LTDA CNPJ16581679000190Espécie:DMI Faixa Protesto: F

Protocolo: 00078 29/1/2014MICHAEL ALAN THOMAZ CARMONA CNPJ16659801000101Espécie:DMI Faixa Protesto: D

Protocolo: 00092 29/1/2014BABY TOYS COMERCIO DE BRINQUED CNPJ16581679000190Espécie:DMI Faixa Protesto: N

1) O interessado pode´ra fazer o pagamento em di-nheiro. Também é aceito pagamento por meio de cheque visado e cruzado ou administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação, devendo ainda

estar em nome e à ordem do apresentante, e ser pa-gável na mesma praça.

2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no endereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 03 de fevereiro de 2014 , observado o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADO(S) do competente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

5) O aceite dos titulos apontados para tal finalidade deverá ser feito pelo próprio Sacado, mediante a exi-bição de cédula de identidade e do CPF/MF ou CGC/MF, bem como prova de representação, se for o caso.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS 17:00 HORAS.

TAUBATÉ, 31 de janeiro de 2014

Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéRua Visconde do Rio Branco, 37 - Centro - Taubaté - fone:3634-26323º

Acham-se neste tabelionato para serem protestados, os titulos abaixo relacionados, Cujos destinatarios nao foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram Ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste Tabelionato (art.15, Lei 9.492/97).

Protocolo: 0001 28/01/2014 SACADO:BIOVERDE IND COM DE BIOCOMBUSTI-VEIS SA CNPJ 04182260000186 Esp:DMI Faixa Protesto: E

Protocolo: 0034 28/01/2014 SACADO:LUIZ FERNANDO PRESOTO CPF 97854301891

Esp:DM Faixa Protesto: F

NOTA DO TABELIÃO

1) O interessado poderá fazer o pagamento em di-nheiro. Também é aceito pagamento por meio de cheque visado e cruzado ou administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação, devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, e ser pa-gável na mesma praça2) Pelo presente Edital fica(m) o(s) Sacado(s) / Devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato, no endereço e horário acima indicados, a fim de efetuar(em) o PAGAMENTO, fornecer(em) o ACEITE ou justificar(em) a recusa, até o dia: 03 de fe-vereiro de 2014 , observado o motivo acima, ficando desde já NOTIFICADO(S) do competente PROTES-TO, caso não atendida a presente intimação.

3) Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.

4) Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.

5) O aceite dos títulos apontados para tal finalida-de deverá ser feito pelo próprio Sacado, mediante a exibição de cédula de identidade e do CPF/MF ou CNPJ/MF, bem como prova de representação, se for o caso.

6) HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 11:00 ÀS 17:00 HORAS.

Acham-se neste tabelionato para serem protestados, os títulos abaixo relacionados, cujos destinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste tabelio-nato (art. 15, Lei 9.492/97)

2º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de TaubatéPraça Mons. Silva Barros, 41 - Centro - Taubaté - Fone: 3624-7505

PUBLICIDADE LEGAL

EDITAIS, ATAS,

BALANÇOS e

COMUNICADOS

Seu Jonal na internet

vozdovaleonline.com.br

VOZ Do vale

Seu Jornal, sua Voz

Page 9: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

ApArelho ortodôntico não deve ser sinônimo de sujei-rA. Quem usA deve reAlizAr umA escovAção pAcienciosA e AtentA, com creme e fio dentAis, Além de escovAs AuxiliAres. o uso de enxA-guAntes bucAis é indicAdo, mAs Antes é AconselhAdA umA consultA com especiA-listAs. é recomendAdo Que o pAciente vá Ao dentistA fAzer A remoção dAs plAcAs bActeriAnAs Que se Acumu-lAm Ao redor do brAcket.segundo A consultorA científicA dA AssociAção brAsileirA de odontologiA, luciAnA ArcAs, o objeti-vo dA escovAção não deve ser ApenAs “o cumprimento mecânico e Automático de um procedimento Que pro-porcione hálito fresco e remoção superficiAl de re-síduos AlimentAres, mAs sim A remoção consciente de todo resíduo Aderido Aos dentes, ApArelhos e sul-cos gengivAis”. elA durA um pouco mAis do Que A escovAção de pessoAs Que não usAm ApArelho. “essA higienizAção reAlizAdA pelo pAciente durA, em médiA, 10 minutos”, diz.A escovAção dA região Que contém os brAckets deve ser reAlizAdA com escovA de cerdAs regulAres e cA-beçA peQuenA, nA horizon-tAl, segundo A recomendA-ção dos especiAlistAs. de Acordo com A consulto-rA, estudos mostrAm Que, QuAndo se reAlizA corretA-

mente A higienizAção, não há diferençA entre A limpezA proporcionAdA pelA escovA ortodônticA - Que possui umA cAnAletA centrAl pArA AcomodAção dos brAckets - e As escovAs convencionAis.A escovA deve ser posicio-nAdA sobre os brAckets pArAlelAmente Aos dentes e AngulAdA em 45 grAus - nA diAgonAl -, em relAção à superfície dentáriA, execu-tAndo movimentos de vAi e vem. “o mesmo procedimen-to deve ser reAlizAdo com A escovA ApoiAdA AbAixo dos brAckets”, explicA. pArA complementAr A escovAção, pode ser utilizAdA A escovA interdentAl. “elA tem um tufo só e deve ser pAssAdA

nos QuAtro lAdos do brA-cket”, explicA o presidente dA AssociAção brAsileirA de ortodontiA, ricArdo cruz.A consultorA lembrA Que o fio dentAl tem o objetivo de limpAr superfícies den-táriAs e não somente os “vãos” dos dentes. “por isso, durAnte A higienizA-ção, deve-se ter o cuidAdo de ‘“AbrAçAr’” A lAterAl dos dentes e AdentrAr com o fio, sem mAchucAr, nA re-gião Que chAmAmos de gen-givA livre”, AconselhA. A gengivA livre está próximA do dente, mAs não AderidA A ele.

cáries

no cAso dA higiene bucAl inAdeQuAdA, podem surgir cáries, problemAs gengi-vAis e Até ósseos. um dos problemAs Que freQuente-mente ocorre, segundo A consultorA, é A hiperplAsiA gengivAl ou Aumento volu-métrico dA gengivA. “estA pAssA A ter colorAção ver-melhA intensA, Aspecto liso, brilhAnte e sAngrA fAcil-mente”, explicA. o QuAdro pode ser revertido com A melhorA dos hábitos de hi-giene. “em cAsos severos, A remoção cirúrgicA de ex-cesso gengivAl pode ser in-dicAdA”, diz.

Confira dicas para limpar o seu aparelho ortodôntico

Saúde09VOZ

o governo do estA-do de são pAulo de-cidiu liberAr r$ 6,87 milhões em recursos extrAs pArA municí-pios dos litorAis sul e norte, Além de cidAdes dA região do vAle do ribeirA reforçArem o Atendimento em sAúde durAnte os meses de verão. os recursos do “projeto verão” têm como objetivo AuxiliAr

no custeio dos servi-ços públicos de sAúde dAs cidAdes litorâneAs, Que recebem um grAn-de número de turistAs nestA épocA de fériAs e de cAlor. com A verbA extrA é possível AbAstecer As unidAdes de sAúde com mAis medicAmentos e insumos, A exemplo de gAzes e AtAdurAs pArA curAtivo, por exemplo.

do totAl liberAdo pelA secretAriA, sAntos vAi receber A mAior QuAn-tiA: r$ 1,05 milhão. prAiA grAnde e são vicente irão receber r$ 750 mil, cAdA. “é um Auxílio muito impor-tAnte pArA esses muni-cípios, Que terão umA demAndA sAzonAlmente mAior de pessoAs Que procurAm Atendimen-to em postos de sAúde

e prontos-socorros”, AfirmA o secretário de estAdo dA sAúde, dA-vid uip.

Litoral: R$ 6,9 milhões para reforçar atendimento em saúde no verão

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Page 10: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Após quase dois me-ses de pré-tempo-

rada, o Esporte Clube Taubaté estreia neste sábado, 1, no Campeo-nato Paulista da Série A3. O primeiro desafio do Burro da Central na competição em 2014, ano que marca o cente-nário do Alvi Azul, será contra a Santacruzense. A partida também mar-cará a reestreia do técni-co Paulinho McLaren no comando do Taubaté.“A expectativa é grande. O clube esperou muito por este momento. Es-tamos com a expectati-va de fazer uma grande campanha no centenário do clube. O time traba-lhou bem esta semana, temos qualidade. Estou bastante tranquilo em relação ao que a equipe irá apresentar em cam-

“O clube esperou

muito por este

momento. Estamos

com a expectativa

de fazer uma

grande campanha

no centenário do clube.

O time trabalhou bem esta semana,

temos qualidade”

Voleibol

Renato Braga

Campeonato Paulista Série A3 – 1ª rodadaNeste final de semana terá inicio a disputa do Campeonato Paulista da

Série A3. O regulamento é o mesmo da temporada pas-sada. Os 20 times irão se en-frentar em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para a segunda fase e os quatro últimos sen-do rebaixados para a Série B. As novidades na edição des-te ano são as presenças de Ju-ventus, São Carlos, Santacru-zense e Noroeste (rebaixados da A2), Água Santa, Mato-nense, Tupã e Cotia (acesso da Série B). Os outros parti-cipantes que ao lado do Tau-baté disputarão o torneio são América, Flamengo, Franca-na, Grêmio Novorizontino, Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, São José dos Campos, Rio Preto, San-tacruzense, Sertãozinho e Votuporanguense.

TABELÃO

A bola vai rolar

Esportes10VOZ

Cré

dito

: Ass

esso

ria

de I

mpr

ensa

EC T

auba

Renan poderá ser a novidade na equipe titular do Taubaté

Burro da Central enfrenta Santacruzense em sua primeira partida oficial em 2014

Vai começar o centenário: Taubaté estreia na A3

po”, disse o treinador, que ainda não confirmou quais serão onze titulares que irão começar a par-tida.A principal dúvida está na late-ral direita. O experiente Iran (ex-Corinthians e Botafogo) ainda sem ritmo ideal de jogo está fora da estreia. O reserva Flávio com dores musculares também poderá ser baixa. Caso não tenha condi-ções de atuar, McLaren terá que improvisar. Os atacantes Rafael Piauí e Renan são os mais cotados a ganharem uma vaga no setor.“Está dúvida eu vou levar até a hora do jogo. Vou conversar com os jogadores. Vamos ter um tem-po legal na concentração em San-

to Antonio do Pinhal e partir de então vou definir o time que co-meçará o jogo. Vou usar este tem-po para ter na minha cabeça uma equipe que entrará competitiva em campo”, disse McLaren.SalárioA diretoria realizou na última terça-feira o pagamento dos sa-lários dos jogadores que estavam atrasados em aproximadamente quinze dias. “Desde que eu cheguei, eu falei para os jogadores que mais im-portante que aguardar o paga-mento era o time se acertar. Sa-bíamos que a qualquer momento poderia ser feito o pagamento e que não deixaríamos para treinar

na última hora. O grupo enten-deu e eu até os parabenizei. Eles entenderam e realizaram uma semana de treinamentos muito comprometida. A resposta que eles deram foi de um grupo que está muito comprometido com o trabalho”, avaliou Mclaren.A partida entre Taubaté e Santa-cruzense começa às 16h. Os in-gressos serão vendidos no estádio até a hora o do inicio do jogo. Os valores são: geral (R$20,00 intei-ra e R$10,00 meia), arquibancada (R$30,00 inteira e R$15,00 meia) e cadeira numerada (R$40,00 e R$20,00).

Ficha Técnica

Cré

dito

: Ass

esso

ria

de I

mpr

ensa

EC T

auba

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014Rafael Citro - Jornalista MTB 57244

Confira os jogos da primeira rodada da competição

01/02 – 10h – Água Santa x Noroeste01/02 – 16h – Taubaté x Santacruzense01/02 – 19h – Tupã x São Carlos01/02 – 19h – Grêmio Novorizontino x Sertãozinho02/02 – 10h – América x Flamengo02/02 – 10h – Matonense x Juventus

02/02 – 10h – Francana x Independente02/02 – 10h – Votuporanguense x Inter de Limeira02/02 – 16h – Guaçuano x Rio Preto02/02 – 16h – Cotia x São José dos Campos**antigo Joseense, equipe confirmou mudança de seu nome na tarde de ontem, 31

Taubaté terá dezenove adversários na disputa das quatro vagas na Série A2 de 2015

TAuBATé x

SAnTAcRuzEnSE

Data: 01/02/2014

Local: Joaquinzão

Horário: 16h

Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira

Auxiliares: Rodrigo Crosara e Klelson da Costa Pires

Taubaté: Santos, Fernando, Eduardo Praes e Diego Azevedo, Flávio (Rafael Piauí), Amaral, Dodô, Luciano Henrique e Bruninho, Marcos Nunes e Jaílton – Técnico: Paulinho McLaren

Santacruzense: Iran, Paulo Henrique, Araújo, Edson e Maurício Baiano, Diogo Avaré, Éder Almeida, Bruno Paiva e Marcus Vinícius, Renan e Franc – Técnico: Gléguer Zorzin

Último confronto entre as equipes: Santacruzense 2x1 Taubaté – 06/04/2008 – Campeonato Paulista Série A3

No domingo, 2, será dado o pontapé inicio do Torneio Renato Braga, competição que abre o calendário do futebol amador de Taubaté. Ao todo, 18 equipes estarão na disputa da competi-ção em 2014. Confira os jogos da primeira rodada:

Grupo A

Juventus x Comuni-dade Mariana – 10h – Vila São JoséParque São Luiz x Monção 13 de Maio – 10h – Parque São LuizParque Urupês x Rodoviário – 10h – Fabrilar

Grupo B

Vila São Gerado x Mourisco – 10h - Fa-zendinhaReal Vila Albina x Brasileirinho – 10h – Casa do MenorVila Nogueira x Operário – 10h – Vila Nogueira

Grupo C

Atlético Nacional x Atlético Tremembé – 10h – Campo do Floresta (Tremembé)Gurilândia x Esplana-da Santa Terezinha – 10h - GurilândiaBaronesa x Marlene Miranda – 10h - Baronesa

Page 11: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Especial11VOZ Rafael Citro - Jornalista MTB 57244

Craques da Copa: GötzeUm dos mais ta-lentosos jogadores

que estará na Copa do Mundo deste ano no Brasil será o ale-mão Mario Götze. Aos 21 anos, a jovem promessa disputará seu primeiro mundial como uma das gran-des esperanças da Alemanha de voltar a erguer a Taça FIFA, o que não ocorre desde 1990.Götze despontou para o futebol mundial de-fendendo o Borussia Dortmund. Foi con-tratado pelo Bayern de Munique em uma polêmica negociação

pouco antes das duas equipes se enfren-tarem na decisão da Liga dos Campeões da Europa na última temporada.Estreou pela seleção alemã em 2011, mar-cando um gol e sen-do eleito o melhor jo-gador em campo em partida amistosa con-tra o Brasil. Fez parte do grupo que dispu-tou a Eurocopa no ano seguinte. O meia é conhecido por sua criatividade, habilidade, velocida-de e capacidade téc-nica. Possui uma óti-ma visão de jogo para

DadosNome: Mario GötzePaís: AlemanhaNascimento: 03/06/1992 – MemmingenPosição: meiaClube: Bayern de Munique/ALECopas disputadas: estreantePrincipais títulos: Alemão (2010/11 e 2011/12), Copa da Alemanha (2010/11), Mundial de Clubes (2013)

CONTAGEM REGRESSIVA : 1 3 1 DIA

S

criar jogadas de gol para os atacantes, além de um chute

poderoso e certeiro. É um dos candida-tos a receber o prê-

mio de revelação da Copa do Mundo de 2014.

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Mazzola

Nome: José João Altafini (Mazzola)Nascimento: 24/07/1958 – Piracicaba/SPPosição: atacanteCopas disputadas: 2 *(5 jogos – 2 gols)Jogos pela seleção: 11 (8 gols)Clubes: XV de Piracicaba (1953), Palmeiras (1954-1958), Milan/ITA (1958-1965), Napoli/ITA

(1965-1972), Juventus/ITA (1972-1976), Chiasso/SUI (1976-1979) e Mendrisio (1979-1980)Principais títulos: Copa do Mundo (1958), Italiano (1959/62/73/75), Copa dos Campeões da Eu-ropa (1963)*uma Copa pelo Brasil e uma pela Itália

Atacante forte, de bom domínio de bola, dribles fáceis e excelente

faro de gol. Estas eram algumas das principais características de José João Altafini, o Mazzola, apelido dado pelo preparador físico do Palmeiras, Cláudio Cardoso, devido à seme-lhança física do jogador com o atleta italiano Valentino Mazzola.Natural de Piracicaba iniciou a car-reira defendendo as cores do XV, an-tes de se transferir para o Palmeiras. Na capital tornou-se um dos maio-res artilheiros do Verdão, marcando 85 gols em 114 partidas. Mazzola foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 1957 e começou a Copa do Mundo como titular. Participou de três jogos, marcando dois gols na estreia do Brasil diante da Áustria. No último jogo da pri-meira fase, contra a URSS, acabou perdendo a vaga no ataque para Pelé. Nas quartas-de-final, Mazzola voltou ao time no lugar de Vavá, que havia sofrido uma entorse no jogo anterior. Depois do jogo das quartas, contra o País de Gales, não voltou a jogar mais pela seleção naquela Copa.Pela seleção brasileira sua participa-ção fui breve, porém marcante. Fo-ram 11 jogos com a camisa canarinho, com a qual ele conquistou nove vito-rias, empatou um jogo e sofreu ape-nas uma derrota, somando oito gols. Filho de pais italianos se transferiu ainda em 1958 para o Milan, dando inicio uma brilhante carreira no país, chegando a defender a seleção da Itá-lia durante muitos anos, inclusive na

Copa do Mundo de 1962. “É muito simples. Naquele tempo, o Brasil não chamava quem jogava no exterior. Ninguém. Eu estava no ex-terior e não seria chamado. Eu, com 23, 24 anos, ficaria muito chateado se perdesse um Mundial. Não fui eu que deixei o Brasil. Foi o Brasil que me deixou”, alegou o ex-jogador ao aceitar defender a seleção italiana no mundial.Pelo Milan foi campeão da Europa e enfrentou o Santos na primeira das três partidas da decisão do Mundial de Clubes de 1963, quando o Peixe se sagrou bicampeonato do mundo. Na Itália ainda defendeu Napoli e Juventus. Atuou no futebol suíço por Chiasso e Mendrisio. Aposentou-se em 1980. É recordista, ao lado de Lionel Messi, como maior artilheiro em uma edição da Liga dos Campeões da Europa, com 14 gols marcados.

Dados

Page 12: VOZ DOVALE · ilustranDo a FantástiCa mistura De gens. esse Furo, no mal sentiDo, ... preganDo o evangelho Do reino, e CuranDo toDo tipo p De Doença eNegro enFermiDaDe.

Cinemark Taubaté

Cultura 12 VOZ

No próximo domingo, dia 2, o Sesc Taubaté apre-senta, o grupo Samba de Rainha, às 15h.

Com uma formação toda feminina, o grupo é comporto por quatro percussionistas, uma violi-nista, uma cavaquinista e uma vocalista que já dividiram palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Preta Gil, Isabella Taviani e Marcelo D2.

No show, chamam a atenção com suas pró-prias composições e com versões de canções de grandes nomes da músi-ca, em que reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Car-valho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina.

O evento faz parte do projeto musical de Rodas de sambas, realizado nos meses de janeiro e feve-reiro no Sesc Taubaté, que traz uma manifesta-ção cultural que tem as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como uma forte influência. As rodas de samba costumam reunir um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa com acompa-nhamento de músicos, instrumentos e palmas, proporcionando um clima contagiante e festivo entre os participantes.

Samba de RainhaDia 2, às 15h. Grátis.

SESC TAUBATÉ

‘A Menina Que Roubava Livros’ chega ao Vale do Paraíba

Vale do Paraíba I sábado e domingo I 01 e 02 de fevereiro de 2014

Samba de rainha é atração domingo

O drama “A Menina que Roubava Livros” é a principal estreia do Cinemark de Taubaté neste fim de semana. Baseado no best-sellet homônimo de Ma-rkus Zusak, o filme é assinado pelo diretor Brian Percival e pro-tagonizado pela estreante So-phie Nélisse, que divide a cena com atores premiados como Ge-offrey Rush e Emily Watson.Nélisse dá vida a Liesel, uma menina que tem o costume de roubar livros e dividi-los com outras pessoas. Uma delas é um judeu que mora escondido na casa onde Liesel vive com os pais adotivos. O pano de fundo da Segunda Guerra Mundial é abordado pela história, não só pelo homem que se refugia com a família que acolheu a menina, mas também com a mãe bioló-gica da protagonista, uma co-munista perseguida pelo regime nazista.Um dos destaques do longa é a trilha sonora, assinada por John Williams - o mesmo que criou temas marcantes da história do cinema, como os de “E.T.”, “Indiana Jones” e “Guerra Nas Estrelas”. Pelo trabalho em “A Menina Que Roubava Livros”, Williams recebeu a sua 49ª indi-cação ao Oscar.

Com o total de seis salas, o Cinemark no Via Vale Garden em Taubaté, oferece filmes de qualidade através de projeto-res digitais que chegam a 30 mil ANSI lumens, medida de luminosidade que garante uma maior definição de cor, con-traste, brilho e nitidez.

O cinema digital conta com alta quali-dade, com uma gama de até 35 trilhões de cores.

A sala que recebe a tecnologia Extreme Digital tem tela até 40% maior que as

convencionais, ocupando do chão ao teto, e possui o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D.

A sonorização das salas é desenhada e ajustada para padrões Cinemark e conta com 50 mil watts de potência contra 12 mil de uma sala convencional. O comple-xo tem também quatro salas com tecnolo-gia 3D. A Cinemark utiliza o sistema líder no seguimento 3D, o REAL D, que traz a experiência tridimensional da mais alta qualidade aos cinemas do mundo todo.