XV SEMINÁRIO ANÁLISE DA QUALIDADE E INFORMAÇÃO … · Financiamento do Projeto: Fundação Bill...

1
PROGRAMA 8h30 - Recepção, credenciamento e retirada de materiais. 9h00 a 9h05 - Abertura 9h05 a 9h45 - Prematuridade: um grande desafio para redução da morbimortalidade Dra. Lilian Sadeck – Doutora em Pediatria pela FMUSP. Vice-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Presidente do Depto. de Neonatologia da SPSP. Diretora de cursos e eventos da Sociedade Brasileira de Pediatria. (apresentação) 9h45 a 10h05 - Prematuridade no município de São Paulo: uma abordagem espacial Dra. Silvia Saldiva – Instituto da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Financiamento do Projeto: Fundação Bill e Melinda Gates e CNPQ, com participação das institui- ções Instituto de Saúde, Ceinfo/SMS/PMSP, Laboratório de Poluição da FMUSP, Departamento de Geografia da USP, Instituto da Criança do HC/FMUSP. (apresentação) 10h05 a 10h15 - Informações epidemiológicas sobre prematuridade no SINASC do municí- pio de São Paulo. Eneida Sanches Ramos Vico - Enfermeira da Gerência do Sistema de Informa- ção sobre Nascidos Vivos (SINASC) /Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. (apresentação) 10h15 - Coral Vozes da COVISA - nossos votos de boas festas e ótimo 2018. 10h30 - Novidades do SINASC. Eliana de Aquino Bonilha – Gerente do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) / Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Muni- cipal da Saúde de São Paulo. (apresentação) 10:45 - Lançamento do aplicativo Robson app para Monitoramento de cesáreas nos hospitais municipais de São Paulo Leonardo Torres Branco. (apresentação) 11h00 - Experiência do uso do SINASC pela Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro. Capela do Socorro. “O monitoramento dos recém-nascidos de risco a partir das informações do SINASC ”. Dra. Maria Luiza Saldanha – Médica, Interlocutora da Saúde da Criança e do Adolescente. (apresentação) 11h15 - Experiência do uso do SINASC na CRS Leste. “O uso do Tabwin SINASC e Caderno de Nascidos Vivos”. Aline Alves do Amaral - Assessoria de Planejamento da CRS Leste. (apresentação) 11h30 - Experiência de aprimoramento do SINASC no Hospital São Cristóvão. Suelen de Araujo Lima, da Equipe do Hospital São Cristóvão. (apresentação) XV SEMINÁRIO ANÁLISE DA QUALIDADE E INFORMAÇÃO DO SINASC TEMA: PREMATURIDADE DATA 30 de novembro de 2017 HORÁRIO Das 8h30 às 12h30 LOCAL Faculdade de Saúde Pública Auditório João Yunes Av. Dr. Arnaldo, 715 - Clínicas (Metrô linha Verde) Não há estacionamento disponível

Transcript of XV SEMINÁRIO ANÁLISE DA QUALIDADE E INFORMAÇÃO … · Financiamento do Projeto: Fundação Bill...

Page 1: XV SEMINÁRIO ANÁLISE DA QUALIDADE E INFORMAÇÃO … · Financiamento do Projeto: Fundação Bill e Melinda Gates e CNPQ, com participação das instituições Instituto de Saúde,

PROGRAMA8h30 - Recepção, credenciamento e retirada de materiais.

9h00 a 9h05 - Abertura

9h05 a 9h45 - Prematuridade: um grande desafio para redução da morbimortalidade Dra. Lilian Sadeck – Doutora em Pediatria pela FMUSP. Vice-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Presidente do Depto. de Neonatologia da SPSP. Diretora de cursos e eventos da Sociedade Brasileira de Pediatria. (apresentação)

9h45 a 10h05 - Prematuridade no município de São Paulo: uma abordagem espacial Dra. Silvia Saldiva – Instituto da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São PauloFinanciamento do Projeto: Fundação Bill e Melinda Gates e CNPQ, com participação das institui-ções Instituto de Saúde, Ceinfo/SMS/PMSP, Laboratório de Poluição da FMUSP, Departamento de Geografia da USP, Instituto da Criança do HC/FMUSP. (apresentação)

10h05 a 10h15 - Informações epidemiológicas sobre prematuridade no SINASC do municí-pio de São Paulo. Eneida Sanches Ramos Vico - Enfermeira da Gerência do Sistema de Informa-ção sobre Nascidos Vivos (SINASC) /Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. (apresentação)

10h15 - Coral Vozes da COVISA - nossos votos de boas festas e ótimo 2018.

10h30 - Novidades do SINASC. Eliana de Aquino Bonilha – Gerente do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) / Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Muni-cipal da Saúde de São Paulo. (apresentação)

10:45 - Lançamento do aplicativo Robson app para Monitoramento de cesáreas nos hospitais municipais de São Paulo Leonardo Torres Branco. (apresentação)

11h00 - Experiência do uso do SINASC pela Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro. Capela do Socorro. “O monitoramento dos recém-nascidos de risco a partir das informações do SINASC ”. Dra. Maria Luiza Saldanha – Médica, Interlocutora da Saúde da Criança e do Adolescente.(apresentação)

11h15 - Experiência do uso do SINASC na CRS Leste. “O uso do Tabwin SINASC e Caderno de Nascidos Vivos”. Aline Alves do Amaral - Assessoria de Planejamento da CRS Leste. (apresentação)

11h30 - Experiência de aprimoramento do SINASC no Hospital São Cristóvão. Suelen de Araujo Lima, da Equipe do Hospital São Cristóvão. (apresentação)

XV SEMINÁRIOANÁLISE DA QUALIDADE E INFORMAÇÃO DO SINASCTEMA: PREMATURIDADEDATA30 de novembro de 2017

HORÁRIODas 8h30 às 12h30

LOCALFaculdade de Saúde PúblicaAuditório João YunesAv. Dr. Arnaldo, 715 - Clínicas(Metrô linha Verde)Não há estacionamento disponível

PROGRAMA

8h30 — Recepção, credenciamento e retirada de materiais.9h00 a 9h05 — Abertura9h05 a 9h45 — Prematuridade: um grande desafio para redução da morbimortalidade.Dra. Lilian Sadeck – Doutora em Pediatria pela FMUSP. Vice-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Presidente do Depto. de Neonatologia da SPSP. Diretora de cursos e eventos da Sociedade Brasileira de Pediatria.9h45 a 10h05 — Prematuridade no município de São Paulo: uma abordagem espacialDra. Silvia Saldiva – Instituto da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São PauloFinanciamento do Projeto: Fundação Bill e Melinda Gates e CNPQ, com participação das instituições Instituto de Saúde, Ceinfo/SMS/PMSP, Laboratório de Poluição da FMUSP, Departamento de Geografia da USP, Instituto da Criança do HC/FMUSP.10h05 a 10h15 — Informações epidemiológicas sobre prematuridade no SINASC do município de São Paulo.Eneida Sanches Ramos Vico - Enfermeira da Gerência do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) /Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.10h15 — Coral Vozes da COVISA - nossos votos de boas festas e ótimo 2018.10h30 — Novidades do SINASC - Eliana de Aquino Bonilha – Gerente do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) / Coordenação de Epidemiologia e Informação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Lançamento do aplicativo Robson app, para Monitoramento de cesáreas nos hospitais municipais de São Paulo Leonardo Torres Branco.10h50 — Apresentação de experiência do uso do SINASC pela Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro – Capela do Socorro. “O monitoramento dos recém-nascidos de risco a partir das informações do SINASC ”.Dra. Maria Luiza Saldanha – Médica, Interlocutora da Saúde da Criança e do Adolescente.11h05 — Apresentação da experiência de aprimoramento do SINASC no Hospital São Cristóvão