1º Curso de SuperAÇÃO

Post on 11-Mar-2016

223 views 1 download

description

1º curso de SuperAÇÃO

Transcript of 1º Curso de SuperAÇÃO

Todos temos algo para superar! Mas, não somente temos, como queremos superar, porém, a maioria de nós, não sabe como fazê-lo.

Superar significa estar acima, sobressair, dominar, e é exatamente isso que vamos ensinar-lhe a fazer nestes 3 DOMINGOS DA SUPERAÇÃO.

1° CURSO DE superAÇÃO

Neste 1° Curso da SuperAÇÃO, quere-mos ensinar-lhe 3 pontos importantís-simos, os quais deve saber e colocar, rapidamente, em prática, para que ain-da este ano venha a desfrutar da reali-zação dos seus sonhos.Para superar os seus problemas, adver-sidades ou manias, que comprometem a sua saúde, vida sentimental, familiar, económica ou espiritual, é necessário:

1° NEGAR A SUA VONTADE, OS SEUS DESEJOS, OS QUAIS CONTRARIAM A

VONTADE DE DEUS.Como assim? Quando se trata de su-perar, devemos fazer uma SUPER--AÇÃO, isso implica que neutralizemos os nossos 5 sentidos e usemos o que, realmente, nos conecta ao nosso SU-PERIOR: a fé inteligente. Quem deseja superar jamais, repito, jamais, se deverá deixar influenciar pelo que vê, ouve ou sente, e sim deverá guiar-se pela sua convicção de fé.

2° VENCER OS SEUS MEDOSE TEMORES.

Muitos carregam dentro de si traumas, complexos, deceções e frustrações, tudo por fracassos que aconteceram no passado. É importantíssimo e im-prescindível que venhamos a confrontar os nossos medos e temores, com os nossos sonhos e objetivos. Vencer no interior é uma necessidade e não uma opção, para quem quer superar.

3° NÃO CONTAR COM NINGUÉME NÃO CONTAR PARA NINGUÉM.

Não contar com o apoio, não signi-fica desprezar qualquer apoio que possa surgir, mas, sim, não esperar o apoio ou a compreensão da parte de ninguém. Muitos ficam à espera do apoio de familiares, amigos, co-legas ou conhecidos, mas, quando esse apoio não surge (e na maioria das vezes não aparece), desanimam e desistem de superar aquilo que queriam. Saiba que quem tem que superar é você, pois é você que irá desfrutar da superação.

Vejamos tudo isso com Abraão, aquele que teve uma SUPER-AÇÃO e superou tudo o que havia para su-perar. Primeiro, Abraão decidiu ouvir a Voz de Deus, a qual pede, exige a fé em ação, mas, também promete e cumpre com a Sua promessa.

Quando Deus lhe pediu o filho como prova, com certeza os seus sentidos emocionais, de homem, pai e espo-so, começaram a manifestar-se, era o seu próprio filho que ele iria sacrifi-car. Dúvidas, incertezas e a sua pró-pria vontade de estar com o seu filho, com certeza eram mais que eviden-tes, mas, mesmo assim, ele decidiu ouvir a voz da fé inteligente (6° sen-tido) e desprezou a voz do coração (sentimentos/5 sentidos).

Quando Deus fala, dirige, orienta, ELE também capacita, dá um poder ao ser humano, para que este possa realizar a tal SUPER-AÇÃO, e esse poder é a fé inteligente.

Com essa fé inteligente, Abraão ven-ceu os seus medos e temores, pois, se o filho da promessa desapareces-se, como seria ele pai de uma gran-de nação? A Voz de Deus é única, simples e direta, e, quando a escuta-mos e damos-lhe a devida importân-cia e consideração, então, o resto é secundário.

Independentemente de quem esta-va do seu lado (esposa, servos ou servas), Abraão seguiu com o plano, levantou-se de madrugada e tudo preparou, sozinho, pois Deus tinha fa-

lado com ele e não com os demais. Ele não contou e nem pediu o apoio de ninguém, pois a fé inteligente não é entendida por quem não ouve a TAL VOZ. Dados estes três passos, então, Abraão estava pronto para consumar a sua SUPER-AÇÃO e ser REALIZA-DÍSSIMO.

VEJAMOS: após ouvir a voz da fé, ele prontificou-se a dirigir-se ao Monte Moriá (Deus Proverá), onde consuma-ria a sua SUPER-AÇÃO. Esse Monte Moriá, hoje representa o Centro de Ajuda, onde Deus tem PROVIDO para milhões de pessoas que já testemu-nharam o que Ele realizou por meio da SUPER-AÇÃO. Esses milhões de pessoas que testemunharam, repre-sentam a lenha que Abraão pegou, a lenha que faz deflagrar o fogo, a

força, o poder; são os testemunhos que provam a veracidade da Palavra de Deus - a voz da fé, a qual muitas vezes está sufocada pelas imensas vozes negativas que a rodeiam.

Ao dirigir-se ao MONTE DEUS PRO-VERÁ, Abraão não o fez de mãos vazias, numa das suas mãos havia o fogo, símbolo do Espírito Santo, o qual aquece, ilumina, guia, fortalece e capacita, para que possamos con-sumar a SUPER AÇÃO, por meio do cutelo. Cutelo? Sim. Na outra mão havia o cutelo, que representa a fé em ação, e é essa fé inteligente, sempre apoiada na Voz de Deus, que consu-ma o Sacrifício (SUPER-AÇÃO).

Ao chegar ao MONTE DEUS PRO-VERÁ, Abraão levantou um altar de pedra, o qual representa a PROVA, sim, somos provados e aprovados, quando realmente OBEDECEMOS.

Veja que Abraão foi até ao fim, con-sumando o seu Sacrifício, fazendo a sua SUPER-AÇÃO, e, quando levan-tou o cutelo... tocou em Deus, O qual proveu, para Si mesmo, o carneiro. Este carneiro, que apareceu do nada, depois de Abraão ter consumado a sua SUPER-AÇÃO, que é o Sacrifí-cio, representa CRISTO JESUS, o qual O próprio Deus não negou por nós; o invisível que veio a ser visível por meio da fé. Quando o ser hu-

mano tem esse encontro com o seu SALVADOR, por meio da sua entre-ga, sacrifício e SUPER-AÇÃO, en-tão, ele torna-se a própria bênção, e, onde quer que vá ou o que quer que faça, é realizado.

A PERGUNTA QUE SE COLOCA É A SE-GUINTE: SE DEUS NÃO NEGOU A CRISTO JESUS, VAI NEGAR AOS QUE OUVEM A SUA VOZ, E QUE SÃO A PRÓPRIA BÊN-ÇÃO, AS DEMAIS BÊNÇÃOS?

Se Deus não negou o Senhor JESUS, vai negar a saúde, a paz, a união fa-miliar, a prosperidade, a realização sentimental, o equilíbrio emocional ou o sucesso empresarial?

Não, claro que não! Quem é a própria bênção, tem tudo o resto!

E, esse encontro com CRISTO, tor-na-o independente, forte, pois, ago-ra, dentro de si, há a Voz de Deus. Ao contrário dos dois servos de Abraão, que saíram com ele, mas não subiram o MONTE DEUS PROVERÁ, pois:

1° NÃO OUVIRAM A VOZ DE DEUS, POIS NÃO FOI COM ELES QUE DEUS FALOU.

2° ERAM SERVOS DE ABRAÃO E NÃO DE DEUS.

3° NÃO SEGUIRAM O EXEMPLO DE ABRAÃO.

DOMINGO: 1 de julho – Alto da cabeça – Para a consagração e cura. Que os dizi-mistas tenham ideias revolucionárias, como Jacó, que teve a ideia de pôr as varas diante das ovelhas, e ali havia multiplicação.SEGUNDA: 2 de julho – Mãos – Para que todas as obras das suas mãos sejam aben-çoadas.TERÇA: 3 de julho – Olhos – Para que você veja o que nunca viu, para que, como Jacó, veja os anjos de Deus trazer a resposta.

QUARTA: 4 de julho – Ouvido – Para que você ouça a Voz de Deus. Jacó não deu ouvidos às palavras de acusação de Labão, pelo contrário, ele ouviu do próprio Deus “eu sou o Deus de betel onde me ungiste uma coluna”.QUINTA: 5 de julho – Língua – Para que esta seja usada para abençoar os seus fa-miliares e não amaldiçoá-los. Jacó não confessou derrota, mas abriu a boca para cobrar o que era seu por direito.SEXTA: 6 de julho – Pés – Para que você continue na senda das conquistas, como Jacó, que chegou a ponto de a Bíblia dizer “e enriqueceu o homem e tornou-se riquíssimo”.SÁBADO: 7 de julho – Coração – Para que tenha a proteção de Deus sobre si. Labão tentou destruir Jacó, indo atrás dele, sem que ele soubesse, mas ele tinha a pro-teção.DOMINGO: 8 de julho – Neste dia, trará a silhueta das suas mãos, que serão levadas até ao Monte Gileade. “Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer é preciso também agir.”

Semana do Pacto com Deus: de 9 a 15 de julho

Semana dos Fiéis: de 1 a 8 de julho* Com o Óleo da Consagração, estaremos a ungir:

AGENDA superAÇÃO

Todos os dias, às 22h, na iurdtv.eu, o bispo Júlio Freitas está a realizar um progra-ma dedicado à Superação!

O bispo Júlio Freitas, juntamente com os pastores, está todos os dias a acam-par sob as estrelas, fazendo uma vigília de oração, de 3 em 3 horas (00h, 03h e 06h).

Estas vigílias estão a ser feitas em favor dos que estão a sacrificar, para que os seus sonhos se venham a realizar.

Sede Internacional do Centro de AjudaRua Dr. José Espírito Santo, 36, Bairro

das Amendoeiras, Freguesia deMarvila (próximo do metro de Chelas)

CENTRO DE AJUDA MAIS PERTO DE SI!