Ana Paula, Paulo

Post on 21-Jun-2015

850 views 2 download

Transcript of Ana Paula, Paulo

A palavra Halloween teve origem na Igreja católica. Foi uma tradição desenvolvida no dia 1º de novembro.

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano.

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano.

Uma das lendas fala que os espíritos de todos que morreram ao longo do ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis

Nos Estados Unidos que o Halloween passou a ser conhecido como dia das bruxas.

A brincadeira de "doces ou travessuras" se originou na Europa no século IX. Onde os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.

Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

O gato preto está bastante associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos.

Alunos: Ana Paula Lorenzet e Paulo Roberto Alves