Folha de especificações Tomada de força PTRD-D2

Post on 23-Oct-2021

2 views 0 download

Transcript of Folha de especificações Tomada de força PTRD-D2

2012-06-18 POR Version 04

Tomada de forçaPTRD-D2Folha de especificações

PTRD-D2 é uma tomada de força dependente da em-braiagem montada na caixa de velocidades. Está dotada de duas ligações por falange atrás, para montagem directa de eixos de transmissão adicionais, e de uma ligação DIN à frente para instalação directa da bomba hidráulica.

A tomada de força está disponível para caixas de velocidades manuais, I-Shift incluída. É accionada pelo eixo intermédio da caixa de velocidades e instala-se na parte de trás da caixa. As rotações e a potência são determinadas pela velocidade do motor e as relações de transmissão da caixa de veloci-dades. As tomadas de força dependentes da embraiagem só podem ser usadas com o veículo parado. O engrenamento é regulado por um sistema pneumático.A tomada de força pára quando se carrega o pedal da embraiagem. Por esse motivo, só pode ser usada quando o veículo está imobilizado.A tomada de força PTRD-D é adequada para diversas aplicações, por exemplo:• Veículoscomgrua(aplicaçõesflorestais)• Veículosdetransporteagranel

A tomada de força PTRD-D2 destaca-se pelas seguintes características:• Montagemnapartedetrásdacaixadevelocidadese

accionamento através do eixo intermédio da caixa.• Dimensionamento robusto confere alta fiabilidade e

tempo de vida útil longo.• Asrotaçõeseapotênciasãodeterminadaspelaveloci-

dade do motor e as relações da caixa de velocidades.• Engrenamentofiávelpormeiodeumsistemapneumá-

tico.• Duas ligaçõespor falange atrás euma ligaçãoDINà

frente para montagem directa da bomba hidráulica.• Disponívelparacaixasdevelocidadesmanuais,I-Shift

incluída.

Especificações

Designação do tipo ........................................................... PTRD-D2Tipo ...............Tomada de força dependente da embraiagemMontagem .....................Parte de trás da caixa de velocidadesPotência máx.: ...........................Veio interior: ......Veio exterior:Operação contínua .............................. 75 kW .................. 75 kWCom radiador de óleo, cx. vel. ... 120 kW ................120 kWBinário máx. ......................................1000Nm ................ 730NmSentidoderotação(vistodefrente):Frente, alta rotação ....................................................... Anti-horárioAtrás, exterior, alta rotação .................................................HorárioAtrás, interior, baixa rotação .................................. Anti-horárioLigações: Virada para a frente, b. hidráulica ....DIN5462/ISO7653Virada para trás, exterior - falange ...........................SAE1300Virada para trás, interior - falange ............................SAE1400Relações ......................................Depende da cx. de velocidadesPeso ..................................................................................................34.5 kg

Exemplo de montagem de uma bomba de fluxo contínuo.

Folha de especificações Tomada de forçaPTRD-D2

Tomada de força desengrenada.

Tomada de força engrenada.

Tomada de força dependente da

embraiagem

A tomada de força (1) instala-se naparte de trás da caixa de velocidades.Umveiodeligação(2)transmiteaforçamotriz do veio intermédio da caixa de velocidadesparaoveiodeentrada(3)da tomada de força.A força é depois transmitida do veio de entradaparaoveiodesaída(5)atravésdoveiointermédio(4)datomadadeforça. O veio intermédio (4) actuatambém como veio de saída.

Accionamento a partir do posto do condutor

Astomadasdeforçasãoengrenadas/desengrenadas por meio de dois inter-ruptores facilmente acessíveis monta-dos no painel de instrumentos.O interruptor esquerdo, com a mar-cação 1, acciona a ligação por falange exterior (SAE 1300). O interruptordireito, com a marcação 2, acciona a ligação por falange interior (SAE1400).Ofluxohidráulicoéactivadoindependentemente do interruptor que é ligado.O sistema pneumático e mecânico funciona da seguinte maneira:Umaneldeconexão(6)uneoveiodeligação(2)comoveiodeentradadatomadadeforça(3).Oaneldeconexãoémanobrado por uma forquilha (7)accionada por um êmbolo pneumático (8)nocilindrodemanobra(9).O circuito de ar comprimido para os respectivos cilindros de manobra são regulados por uma electroválvula.

1

3

9

8 7

62

3

9

8 7

62

Interruptor 1 (esquerdo) e interruptor 2 (di-reito) no painel de instrumentos.

2012-06-18 POR Version 04